PDA

Ver Versão Completa : Cabos do acelerador - CB450



Punker
13-06-13, 19:02
Pessoal descobri que a CB450 tem 2 cabos de acelerador, sim dois. Porém descobri também que a minha tem apenas 1.
Aliás, apenas 1 em uso, fizeram algo pra que não precisasse utilizar os 2, pois o segunda não se encontra na moto.

Gostaria de saber para que serve este segundo, se pode dar algum problema a falta dele e se a "dureza" do acelerador está ligada a isso.

chiccoli
13-06-13, 19:06
Pessoal descobri que a CB450 tem 2 cabos de acelerador, sim dois. Porém descobri também que a minha tem apenas 1.
Aliás, apenas 1 em uso, fizeram algo pra que não precisasse utilizar os 2, pois o segunda não se encontra na moto.

Gostaria de saber para que serve este segundo, se pode dar algum problema a falta dele e se a "dureza" do acelerador está ligada a isso.

twister, cb 300 tbm usa 2, o outro é o de retorno, pq em teoria "vai que a mola da borboleta num retorna né.."
mas tu viu isso agora ?

halvaro
13-06-13, 19:47
fizeram algo pra que não precisasse utilizar os 2, pois o segunda não se encontra na moto.



Surpresas típicas de moto velha, já passei por essas coisas em carros velhos várias vezes

Tem que levar em conta que sempre que se compra um veículo muito usado, está se comprando na verdade o que resta dele

pedromartins
13-06-13, 20:19
Pessoal descobri que a CB450 tem 2 cabos de acelerador, sim dois. Porém descobri também que a minha tem apenas 1.
Aliás, apenas 1 em uso, fizeram algo pra que não precisasse utilizar os 2, pois o segunda não se encontra na moto.

Gostaria de saber para que serve este segundo, se pode dar algum problema a falta dele e se a "dureza" do acelerador está ligada a isso.


A falta dele nao traz problema algum, o inconveniente será se em alguma rara vez o principal partir e o acelerador não voltar. Quanto a dureza do acelerador, esta mais relacionada a lubrificação do cabo e da manopla doque com a falta do cabo B

Rafael WF
13-06-13, 20:38
Diz os mais "espertos" que se retirar esse cabo o acelerador fica mais leve, coisa que qualquer um consegue fazer apenas com uma lubrificação de verdade.

Diego.fcs
14-06-13, 00:19
Compre um novo e mande instalar, não é atoa que tem 2 cabos aí. A minha não era tão pesado o acelerador, dá uma revisada aí, talvez uma lubrificação resolva. Cuidado que se tivé meio pesado pode ser que esteja raspando em algum lugar, isso junto com a falta de lubrificação pode arrebentar o cabo, experiência própria.

Punker
14-06-13, 10:02
Então, fiquei sabendo semana passada quando fui ver o valor do cabo novo. Não sabia que tinham 2 cabos, afinal nas motos que tive era apenas 1.
Me disseram que o acelerador pode estar duro por estar velho e desfiando, já a manopla está lubrificada pois quando a troquei verifiquei isso.

Diego.fcs
14-06-13, 10:39
Então Punker, sugiro que já troque cara, aconteceu isso na minha bolinha, e quando eu ia colar a mão numa pista para ultrapassar um caminhão o cabo arrebentou, sorte que consegui desmontar o cabo, amarrar ele no meu chaveiro e vir acelerando puxando o cabo com a mão, senão teria ficado na estrada.