PDA

Ver Versão Completa : Escapamento esportivo na FAN 150



LUKSMART
13-06-13, 22:41
Eaí Galera.


Gostaria de uma ajuda de vocês. Hoje comprei um escapamento Fortuna boca 8 em uma oficina aqui em Minas Gerais.
Eles instalaram para mim, e ficou show o barulho na minha FAN 150 ESI 2010.
Mas tarde, dei umas voltas nela de aproximadamente uns 20 minutos, e percebi que quando cheguei em casa estava saindo fumaça pelo escapamento. E também um odor dirente do comun. Minha dúvida é o seguinte: é comum essa fumaça ter saído? Será que é preciso alguma regulagem da injeção eletrônica?
Por favor, gostaria que vocês me informassem o que fazer.


Obrigado.

Carlos Henrique
14-06-13, 08:53
Tem quantos quilometros rodados sua moto?

Diey
14-06-13, 09:19
Será que é parte da tinta que evaporou e deu fumaça?
Já aconteceu isso na moto do meu primo.

LUKSMART
14-06-13, 09:34
Esta com 17.400 km rodados.

augustothalison
14-06-13, 09:44
Essa fumaça deve ser do proprio escapamento amigo, não do interior do motor da moto, e nao precisa regular nada nao, a injeção se regula automaticamente ao novo escape, da uma olhada por dentro dele, ve se nao é a lã de vidro que esta queimando...

Limabl
14-06-13, 12:23
Eaí Galera.


Gostaria de uma ajuda de vocês. Hoje comprei um escapamento Fortuna boca 8 em uma oficina aqui em Minas Gerais.
Eles instalaram para mim, e ficou show o barulho na minha FAN 150 ESI 2010.
Mas tarde, dei umas voltas nela de aproximadamente uns 20 minutos, e percebi que quando cheguei em casa estava saindo fumaça pelo escapamento. E também um odor dirente do comun. Minha dúvida é o seguinte: é comum essa fumaça ter saído? Será que é preciso alguma regulagem da injeção eletrônica?
Por favor, gostaria que vocês me informassem o que fazer.


Obrigado.Fique tranquilo...essa fumaço pode ser do propri escape,ele deveria estar em uma moto que estava baixando óleo e isso faz com que o escape fique sujo de élo por dentro,quando ele esquenta esse óelo acaba queimando e saindo,com o tempo isso paça !!!

LUKSMART
14-06-13, 15:21
Essa fumaça deve ser do proprio escapamento amigo, não do interior do motor da moto, e nao precisa regular nada nao, a injeção se regula automaticamente ao novo escape, da uma olhada por dentro dele, ve se nao é a lã de vidro que esta queimando...

Acredito que seja isso mesmo, por que agora parece que acabou a fumaça. Vlw Galera.

Limabl
14-06-13, 21:44
injeção se regula automaticamente ao novo escape, ...Negativo...isso é mais um mito da galera !!!!

Rafael WF
14-06-13, 21:48
a injeção se regula automaticamente ao novo escape.

ela no máximo enriquece ou empobrece a mistura caso der alguma alteração na sonda pelos gases saírem com mais fluxo.

Limabl
14-06-13, 21:54
ela no máximo enriquece ou empobrece a mistura caso der alguma alteração na sonda pelos gases saírem com mais fluxo.Não exatamente irmão !!!!

A sonda nesses modelos comuns tem a unica função de imformar a ECU analisando o quanto ou qual combustivel esta sendo queimado pelo motor,escape original ou esportivo da na mesma,não muda em nada a telemetria da injeção.

resumindo é é para menter sempre a mesma quantidade de combustivel nem mais nem menos,lembre-se que injeção eletrônica comvencional não visa performace, e sim economia e supostamente ecologia !!!

mayckow S.B.O
16-06-13, 21:13
normal as fibras estão se adaptando e o cheiro é porque elas estão sendo queimadas