PDA

Ver Versão Completa : Honda strada gastando muito



MauriS
14-06-13, 14:18
Ola amigos,
Recentemente comprei uma Honda Strada 2002 . Esta com 40 mil km , acabamento otimo, so o vazamento na junta do motor, mas isso é facil.
Porem, ela esta fazendo 20km/litro (sempre andei tranquilo, sem forçar.80-100km/h, ja se foram 5 medias, andando a 80-90 que ela so faz isso), mas quando precisa ela nao passa de 110, de jeito nenhum .
O que pode ser? troquei a vela e continua igual.

DOUGLAS 00
14-06-13, 15:47
Um revisão pode ser uma boa... manda da uma limpada no carbura, regular válvulas e veja se esse vazamento não está muito forte. Também veja o estado da relação, calibragem de pneus... o normal da Strada é entre 25 a 30 km por litro, andando de boa.

MauriS
14-06-13, 16:11
O antigo dono me disse que nunca limpou o carburador e nem regulou.
Também nunca regulou válvula.
O motor trabalha "redondinho" , silencioso como se fosse de uma titan, sem barulho.
Pega na primeira, motor pode estar gelado, frio, quente ou fervendo, sempre pega fácil, na primeira.
Rotação em neutra em torno de 1200-1500, as vezes fica em 2000rpm.
O vazamento é pouco.
Media sempre bem em torno de 20km/litro.
Ando em torno de 80 , 90 e 100.
Outro dia quis correr um pouco mais, mas não passa de 110 de jeito nenhum.Até 110 vai rapidinho, depois para.
Quando acelera na faixa máxima de rotação sai um pouco de fumaça,branca. É normal?
o que pode estar acontecendo?
Estou gostando muito de minha moto, apesar desses probleminhas.

DOUGLAS 00
14-06-13, 17:42
Fumaça branca é normal, mas a moto tá precisando de cuidados sim... ela tá com a lenta muito alta, se em 2000 giros. O ideal é em 1400.

Faça uma boa revisão e sempre fique de olho no nível do óleo.

MauriS
18-06-13, 12:38
É amigos, ainda não levei ao mecânico. Mas acredito que a parte de cima do motor esta com problemas.
A 8 mil rotações esta saindo fumaça, bastante . e andei cerca de 600km e baixou mais de 500ml de oleo.
Agora eu pergunto, é melhor eu retificar para 0,25 , encamisar em std ou comprar todo o kit original(camisa, pistão aneis std)?

DOUGLAS 00
18-06-13, 19:07
Deve estar um pouco gasto.

Eu faria .25. Mas isso tu só vai ter certeza abrindo o motor, pois a vezes é preciso ir logo para 0.50 ou mesmo pode ser que o motor possa já ter sido feito.

Strada Prata
18-06-13, 19:24
Cara, vai do teu bolso e da mão de obra disponível na sua cidade. De preferência, use peças de boa qualidade para o serviço durar e não te dar dor de cabeça

MauriS
18-06-13, 19:38
Cara, vai do teu bolso e da mão de obra disponível na sua cidade. De preferência, use peças de boa qualidade para o serviço durar e não te dar dor de cabeça
Amigo, quanto que sua strada faz por litro andando a 80,100?
Encontrei em uma consessionaria Honda o kit cilindro, pistao e aneis , original dela . Sai por R$ 600,00 , enquanto que uma retifica vou gastar menos, e tem o kit medida original dela metal leve por 180,00.
qual desses compensa mais ?
Ela so sai fumaça quando desacelero , ao acelerar pode estar no limite que nao sai , so quando solto o acelerador. Sera que é o retentor de valvula? o escapamento apresenta um pouco de fuligem

Strada Prata
18-06-13, 20:01
Pelo teu relato de queima de óleo tem uma grande chance de precisar de retífica. Mas eu começaria dando uma revisão geral antes de mandar abrir o motor. Troca esses retentores de válvula e veja se diminui a fumaça, manda regular válvulas e dar uma geral no carburador.

A minha moto faço uso diário mas meu percurso é curto, cerca de 10 a 15 km por dia, nem dá pra esquentar o motor direito. Boa parte do meu trecho é rodovia. Não sou pilhado em ficar medindo o consumo e gosto de acelerar. Minha moto nunca fez menos que 24 km/l aproveitando tudo o que ela pode oferecer. Geralmente consigo médias em torno de 26 a 29 km/l andando sem pensar em economia, mas já faz um bom tempo que não tiro uma média.

MauriS
18-06-13, 21:26
Encontrei em uma consessionaria Honda o kit cilindro, pistao e aneis , original dela . Sai por R$ 600,00 , enquanto que uma retifica vou gastar menos, e tem o kit medida original dela metal leve por 180,00.
qual desses compensa mais ?

DOUGLAS 00
19-06-13, 00:10
Eu colocaria o metal leve. mesmo que o original dure mais, é muita diferença de preço...

MauriS
19-06-13, 08:42
essa marca é boa?
Kit De Cilindro Cbx/nx/xr200 Original. Aventura - R$ 250,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-485963773-kit-de-cilindro-cbxnxxr200-original-aventura-_JM)

halvaro
19-06-13, 09:09
essa marca é boa?
Kit De Cilindro Cbx/nx/xr200 Original. Aventura - R$ 250,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-485963773-kit-de-cilindro-cbxnxxr200-original-aventura-_JM)

Ta estranho esse anuncio, Aventura é o que ? A empresa que ta vendendo ? Nas fotos aparece uma caixa original Honda, acho
que não da pra confiar muito nesse anuncio

DOUGLAS 00
19-06-13, 16:14
Compre um Kit ai na sua cidade, ou mande retificar mesmo.

MauriS
19-06-13, 16:42
Tenho preferencia em comprar o kit completo . De certa forma tenho trauma de retifica, isso pela a ultima moto que tive. Aventura é o nome da loja. segundo ele o kit é original .

- - - Updated - - -

Alguem sabe de alguma loja confiavel que posso comprar pela net? os mecanicos aqui na cidade disseram que nao existem mais kit medida original pra Honda Strada

- - - Updated - - -

Ultima media dela deu 28, troquei de posto, mas mesmo assim nao passa de 110

DOUGLAS 00
19-06-13, 16:43
Sobre o passar de 110, como te disse: faça uma revisão, antes de sair mandando fazer o motor... pode ser que com um pequeno acerto, a moto se ajeite.

Strada Prata
19-06-13, 19:29
Sua velocidade máxima foi de 110 km/h a quantos RPM? Na minha moto eu pego 110 a 7.500 rpm.

Pode ser pneu maior na frente, cabo do velocímetro gasto, embreagem patinando.

MauriS
20-06-13, 08:51
Sua velocidade máxima foi de 110 km/h a quantos RPM? Na minha moto eu pego 110 a 7.500 rpm.

Pode ser pneu maior na frente, cabo do velocímetro gasto, embreagem patinando.

110 a 7500 rpm
Depois nao passa disso. qualquer subida cai a velocidade,
quando passo o dedo no escapamento sai preto.
é normal?

MauriS
20-06-13, 13:36
motor parece esta mais fraco hoje

halvaro
20-06-13, 13:40
motor parece esta mais fraco hoje

Leva essa moto na oficina, numa boa oficina, abre o motor, ve o que tem que fazer, é uma moto muito antiga, e mesmo
que tenha 40.000km, o que é bastante, se for isso mesmo é uma moto que pelo ano rodou pouco por ano, o que significa trajetos curtos,
a situaçao mais desfavorável para um motor.

schuerne
20-06-13, 13:52
cara acho mt afu essa tua moto!de moto é essa sinaleira traseira q tu colocou? e na aba do motor tem algo a mais neh? o q é?eu ainda n comprei a minha mais to a semanas pesquisando mudanças pra fazer nela e a tua ta mt legal!

MauriS
20-06-13, 13:53
Leva essa moto na oficina, numa boa oficina, abre o motor, ve o que tem que fazer, é uma moto muito antiga, e mesmo
que tenha 40.000km, o que é bastante, se for isso mesmo é uma moto que pelo ano rodou pouco por ano, o que significa trajetos curtos,
a situaçao mais desfavorável para um motor.

Amigo, eu não entendo muito de moto . Quase nada.
Se eu fizer retifica .25 fica bom ? vai diminuir a economia? diminui a potencia?
estruturalmente ela esta muito conservada, so o motor que esta com problema. ela realmente andava somente trajeto de 7km dia , tipo a 60km/hr , era mais a mulher que usava.

DOUGLAS 00
20-06-13, 14:36
110 a 7500 rpm
Depois nao passa disso. qualquer subida cai a velocidade,
quando passo o dedo no escapamento sai preto.
é normal?

Vc está se precipitando Mauri:

110 km/h a 7 .500... a rotação está ok.

O teu motor, pelo que vc falou, é o tipico "meia sola": Não tá novinho, mas tem chão ainda a rodar.

Recomendo uma boa revisão, limpeza de carbura, regulagem de valvulas, trocar vela... isso é barato e provavelmente resolva.

Se não melhorar, dai sim, parta para abrir o motor.

Uma pergunta: Qual a tua estatura?

MauriS
20-06-13, 15:09
Vc está se precipitando Mauri:

110 km/h a 7 .500... a rotação está ok.

O teu motor, pelo que vc falou, é o tipico "meia sola": Não tá novinho, mas tem chão ainda a rodar.

Recomendo uma boa revisão, limpeza de carbura, regulagem de valvulas, trocar vela... isso é barato e provavelmente resolva.

Se não melhorar, dai sim, parta para abrir o motor.

Uma pergunta: Qual a tua estatura?

altura 176, 80kg

hoje pegou 120 mas na descida

DOUGLAS 00
20-06-13, 15:53
Tá cansadinho, mas não vai melhorar muito: A máxima é na faixa dos 130, um pouco mais talvez...

MauriS
20-06-13, 15:59
Tá cansadinho, mas não vai melhorar muito: A máxima é na faixa dos 130, um pouco mais talvez...
Eu não sou muito de correr, forçar o motor.
pra mim 100 ta mais do que bom, mas tem hora que é preciso mais velocidade
e nas subidas ela nao mantem esses 100km/hora.
Hoje vou levar pra uma revisao, limpeza, regulagens, depois posto o resultado.

DOUGLAS 00
20-06-13, 16:54
Dependendo da subida, não mantem mesmo.... a baladinha da Strada no plano é entre os 100-120 de painel... agora se pega um barranco fodido, vai abaixo de 100 km/h

MauriS
20-06-13, 19:32
Levei na oficina, que sufoco.

Moto não passava de 90 no plano, imagina subida, subida leve caía até pra 60.
Levei em uma oficina em outra cidade, mecânico disse que é um pouco de tudo, carburador possivelmente desregulado e sujo, válvula também , ele andou com ela e disse que pode ter alguma coisa gasta, acho que recalsite, ou comando alguma coisa assim, que contribuiu pra moto gastar e ficar sem potência.
Disse pra mim voltar na segunda, daí posto mais

- - - Updated - - -

Levei na oficina, que sufoco.

Moto não passava de 90 no plano, imagina subida, subida leve caía até pra 60.
Levei em uma oficina em outra cidade, mecânico disse que é um pouco de tudo, carburador possivelmente desregulado e sujo, válvula também , ele andou com ela e disse que pode ter alguma coisa gasta, acho que recalsite, ou comando alguma coisa assim, que contribuiu pra moto gastar e ficar sem potência.
Disse pra mim voltar na segunda, daí posto mais

DOUGLAS 00
20-06-13, 20:14
Recalsite?

halvaro
20-06-13, 21:15
Recalcite ? Será que minha Intruder tem isso ? Talvez seja por isso que ta gastando muito, rs rs rs

Cara, talvez vc tenha entendido errado, ou se não, cuidado com alguns "mecanicos"

Diego Gonzo
20-06-13, 22:07
bom, eu sou critico das strada, afinal nunca tive cntato com uma que prestasse..mas enfim, ja repararam a qtd de topicos de queixas??

se ta gastando mto, manda dar uma boa checada no carbura

emerson merighi
21-06-13, 00:26
Ola amigos,
Recentemente comprei uma Honda Strada 2002 . Esta com 40 mil km , acabamento otimo, so o vazamento na junta do motor, mas isso é facil.
Porem, ela esta fazendo 20km/litro (sempre andei tranquilo, sem forçar.80-100km/h, ja se foram 5 medias, andando a 80-90 que ela so faz isso), mas quando precisa ela nao passa de 110, de jeito nenhum .
O que pode ser? troquei a vela e continua igual.irmao, tambem tive uma moto dessas a muitos anos que tinha tudo isso, so que a minha so dava 90km/h....e ainda tinha uma serie de outros problemas...

Razr
21-06-13, 11:08
Verifique o carburador dela, talvez esteja mandando muita gasosa pra dentro.

MauriS
26-06-13, 10:41
Amigos, voltei com ela da oficina, na segunda.
Problemas nas válvulas, não estavam somente desregulada, tinha algo mais .
O carburador estava desregulado , e sujo (o mecanico disse que foi poucas motos que viu com tanta sujeira) e o filtro ainda mais .
Os retentores estavam muito ruins .
Não ficou caro, ja andei bastante mas a moto parece ser outra.
nao fiz media, mas acredito ter diminuido o consumo .
Chega 140km/h facil( claro que nao vou ficar andando nessa velocidade, maximo 100)
Mantem os 100km/h tranquilo.
Quando em neutra os rpm travo em 1300+ou-
Parou a fumaça.
Obrigado a todos.

DOUGLAS 00
26-06-13, 12:20
Justamente o que eu falava...

Agora curta a motoca!

Não existe Strada ruim, existe Strada mal cuidada...

nil_bad
26-06-13, 12:20
Que bom que resolveu.

MauriS
26-06-13, 13:17
Amigos, vale e pena por uma vela iridium ?

halvaro
26-06-13, 13:21
Amigos, voltei com ela da oficina, na segunda.
Problemas nas válvulas, não estavam somente desregulada, tinha algo mais .
O carburador estava desregulado , e sujo (o mecanico disse que foi poucas motos que viu com tanta sujeira) e o filtro ainda mais .
Os retentores estavam muito ruins .
Não ficou caro, ja andei bastante mas a moto parece ser outra.
nao fiz media, mas acredito ter diminuido o consumo .
Chega 140km/h facil( claro que nao vou ficar andando nessa velocidade, maximo 100)
Mantem os 100km/h tranquilo.
Quando em neutra os rpm travo em 1300+ou-
Parou a fumaça.
Obrigado a todos.

Nada que um bom mecânico não resolva, abs

ps: o velocimetro de sua moto é bastante mentiroso

Strada Prata
26-06-13, 13:43
Agora sim! Moto em dia, piloto feliz!

DOUGLAS 00
26-06-13, 22:38
Nada que um bom mecânico não resolva, abs

ps: o velocimetro de sua moto é bastante mentiroso

O pior que o velocímetro tá certo. Se o cara não é pesado, Strada da 140 facin facin no painel e mantem fácil os 100 indicados.

Na real, basta descontar 10% e se tem uma noção das velocidade real. Mas a strada dele tá Ok agora.

Razr
26-06-13, 22:39
Opa, que bom cara, agora é só ser feliz junto com a motoca. Abraços.

halvaro
27-06-13, 08:53
O pior que o velocímetro tá certo. Se o cara não é pesado, Strada da 140 facin facin no painel e mantem fácil os 100 indicados.

Na real, basta descontar 10% e se tem uma noção das velocidade real. Mas a strada dele tá Ok agora.

Eu não falei que não da 140 no velocimetro, eu falei que o velocimetro é mentiroso quando marca 140 mas na verdade está bem abaixo disso, então o velocimetro é mentiroso sim, e bastante, é obvio que o velocimetro não está certo

MauriS
27-06-13, 13:17
Pessoal,
Tinha abastecido com podium, tanque cheio . Deixei a moto na rua , quando voltei tinha ido quase tudo .
Vazou pelo aquele caninho do carburador. Hoje de manha abasteci e nao vazou mais . Sera que é a boia ou agulha?

DOUGLAS 00
27-06-13, 14:48
Eu não falei que não da 140 no velocimetro, eu falei que o velocimetro é mentiroso quando marca 140 mas na verdade está bem abaixo disso, então o velocimetro é mentiroso sim, e bastante, é obvio que o velocimetro não está certo

Quando me refiro ao "certo", é obvio que o velocímetro marca mais do que a velocidade real (Como a grande maioria das motos). Mas o que me refiro é que as Stradas em geral tem essa performance ai: Dão mais ou menos 140 de painel (em torno dos 130 reais de final) e mantem os 100 km/h de painel fácil.

Segue o baile.

- - - Updated - - -


Pessoal,
Tinha abastecido com podium, tanque cheio . Deixei a moto na rua , quando voltei tinha ido quase tudo .
Vazou pelo aquele caninho do carburador. Hoje de manha abasteci e nao vazou mais . Sera que é a boia ou agulha?

Só abrindo pra ver... a minha andava vazando um pouco, e era a agulha.

Edim silva
02-07-13, 23:35
Amigos, voltei com ela da oficina, na segunda.
Problemas nas válvulas, não estavam somente desregulada, tinha algo mais .
O carburador estava desregulado , e sujo (o mecanico disse que foi poucas motos que viu com tanta sujeira) e o filtro ainda mais .
Os retentores estavam muito ruins .
Não ficou caro, ja andei bastante mas a moto parece ser outra.
nao fiz media, mas acredito ter diminuido o consumo .
Chega 140km/h facil( claro que nao vou ficar andando nessa velocidade, maximo 100)
Mantem os 100km/h tranquilo.
Quando em neutra os rpm travo em 1300+ou-
Parou a fumaça.
Obrigado a todos.

Cara q bom q vc arrumou a sua, eu estou com uma Strada a 8 meses já rodei uns 14 mil km, a minha é uma preta 2001/02 e esta com 67 mil km agora, quando peguei, ela acelerava muito mas só ia até 120, achava q era carburador mas na verdade era filtro sujo e o escape original q já tava bem ruizim, troquei ele por um modelo original roncar, limpei o filtro e coloquei pneu traseiro novo e assim como vc já bati 148 na descida e 136 na reta, muito bom pra uma 200cc!



Pessoal,
Tinha abastecido com podium, tanque cheio . Deixei a moto na rua , quando voltei tinha ido quase tudo .
Vazou pelo aquele caninho do carburador. Hoje de manha abasteci e nao vazou mais . Sera que é a boia ou agulha?


a gas. q vazou é o excesso do carburador, não é problema sério, é apenas excesso. apesar q a minha Cbx nunca vazou, somente uma ybr q usava q vazava sem mais nem menos, rsrsrs!

- - - Updated - - -

outra coisa o pó preto q sai do escape é sujeira interna da ponteira e cano, coloque gasolina adtivada ou podium de vez em quando pra dar uma limpada e isso regula a lenta dela quando estiver a menos de 1,100 rpm, média dela é 28 andando forte e andando de boa não sei pq nunca tirei média andando assim, rs