PDA

Ver Versão Completa : up tw > xte?



Hemerson Cavalcante
14-06-13, 18:49
ae galera 4 anos ja com a twistinha, to pensando em troca por uma xt 600E ano 2002, sera que vale a pena?
quem tem uma ae?
quais os pros e os contras??

deixa opiniao de vcs ae..

Fabio Véio
14-06-13, 19:11
Oi, será que ela aguenta subir a serra de Andradas/ Poços ou dar uma esticadinha até Pinhal, São João da Boa Vista, se guentar,munta nela! Desculpe a brincadeira é que eu estudei em Pinhal, mas é uma bela moto, anda que é o capeta, é só se cuidar. Tenho um amigo que tinha uma, só que ele era meio maluco, se esborrachou em Santos, na Av. da praia, o ponteiro parou em 180 Km/hora,. e ele de bermudas e camiseta, isso já faz alguns anos, acho que os ralados dele doem até hoje, sorte dele que foi de madrugada num dia de semana, não bateu em nada, só saiu ralando o couro um trechão , ele derrapou nos trilhos velhos dos bondes! Boa foi só um comentário, não estou rogando praga prá ninguém, o que eu sei dessa moto é através desse cara, é excelente!

Hemerson Cavalcante
14-06-13, 23:53
kkkkkkkkkkkkkkk

rafaelss007
15-06-13, 00:07
Se tiver toda boua pode trocar =D 600cc é outra coisa né? =D

emerson merighi
15-06-13, 01:28
a desvantagem da xt e o consumo de gasolina na faixa de 16 a 18km/l, e a vibracao do motor elevada que na twister quase nao tem...de resto, a xt e superior em tudo.

agnaldogg
15-06-13, 07:49
Se estiver boa pode agarrar. É meu sonho de consumo também, em setembro começo procurar a minha.

Bandit
15-06-13, 10:45
a desvantagem da xt e o consumo de gasolina na faixa de 16 a 18km/l, e a vibracao do motor elevada que na twister quase nao tem...de resto, a xt e superior em tudo.

Consumo ? que isso, twister faz 21~22 por litro, a Tw que tem um pessimo consumo.. minha Falcon faz 19km/l metendo a mão... uma 600 carburada, fazendo 16~17 ta otimo...

Em relaçao ao consumo, acho q ele nao vai sentir muita diferença, eu nao senti com a Falcon.... da uma olhada boa na moto, pois ela é ano 2002, como q ta o mercado de peças pra ela ? eu acredito que algumas coisas, principalmente esteticas, sao dificeis de achar..

emerson merighi
15-06-13, 13:40
o consumo da xt e desvantagem sim porque a twister so faz 17km/l so na velocidade maxima, dando tudo...anando normal faz 24km/l....ja a xt600, faz 17km/l andando normalmente na cidade e na estrada de punho enrrolado dando 160km/h faz 14 km/l

renanperim
15-06-13, 14:37
O Rubinho teve uma acho que ele pode falar bastante dela.

Antes de pegar a tenerezinha eu cheguei a cogitar uma XT600 tb, mas faltou coragem por ser uma usada e principalmente por eu não poder correr risco de ter uma manutenção mais cara e consumo bem mais elevado.
Além de questões de financiamento serem mais complexas por ser uma usada.

O Emerson citou que ela faz 17, eu achei bom, ia chutar uns 15.

Hemerson Cavalcante
15-06-13, 16:48
intaum mais pelo que vi por ae, eh dificil dar manutencao nessa motinha, num vi mtos relatos de ter dado problemas tao facil...

emerson merighi
16-06-13, 03:00
eu tive uma xt600 ano 2001, a moto e um trator dificil demais de quebrar...o consumo e esse que eu disse mesmo e nao tem choro...quer uma 600 cc tem que arcar com o pacote todo, consumo, manutencao...pra quem nao se importa com vibracao e nem pro consumo na faixa dos 17 de boa e 14km/l no pau, pode comprar que nao se arrepende....tem outro porem tambem......o banco dela e quadrado e nao e nada anatomico, a bunda sofre em viagens longas...

dibars
16-06-13, 08:20
Eu tinha uma XTE 2001. Muita máquina. Mortorzão bruto e baixa manutenção.

As peças de estética (plásticos, carenagens, tc) são caras e difíceis de achar. As peças de consumo (pastilhas, filtros, etc) são baratinhas. Vibra bastante. Leve comparada a uma XT660 (ela parece uma Lander 600)

Consumo na cidade entre 16 e 18km/l. Na estrada a 110/130 ela faz até 20km/l. Suspensão boas. Banco duro mas largo.

Na estrada (principalmente se for de terra) ela é muito boa. Velocidade de cruzeiro 120 km/h.


Dá pra encontrar XTE de 7 a 13 mil. Tem que pesquisar bastante pra encontrar uma boa. Eu iria fácil numa XTE de novo.

Hemerson Cavalcante
16-06-13, 20:56
hj dei uma passada pra ver uma, levei a patroa pra da uma olhada, de cara ela ja falou, (ela mede 1,60) como eu vou subir ahuehaehuauehauh
eu babando e ela me diz que nao gostou.. blz saindo ela olha uma pretona e diz que se fosse akela ela queria , era so uma XT 660 , nada boba neh.. se ela ficou querendo imagina eu ^^ .. mais to pesquisando bastante, aki num acha por menos de 9pila a xte...

mayckow S.B.O
16-06-13, 20:59
Moto muito boa nÃo sei em que esta pensando ainda rsrsrsrs

Hemerson Cavalcante
17-07-13, 10:27
novas oportunidades, agora duvida entre duas xt600 2002 ou cbr 450sr 89 ,

rafaelss007
17-07-13, 12:51
novas oportunidades, agora duvida entre duas xt600 2002 ou cbr 450sr 89 ,
Veey, eu msm ficaria com a xt 600 2002 pois eu gosto do estio TRAIL, mas se vooc curte essas motos carenadas e sua patroa gostar... vai la, mas eu asho que nao serve para o dia a dia nao... a xt 600 vooc poderia rodar no dia a dia pois é bem melhor para manobrar bls ? ah.. lembrandoo ela é 2002 e a outra 1989..... Vai de xt 600 mesmo viu ? hehehehe

leonardo_neves
17-07-13, 14:08
CBR 450? é cilada bino! A moto não anda nada, é pesada pra caramba, bebe horrores, e a manutenção é cara

juanxyah
17-07-13, 14:16
Vai de XT, motão! Sonho de consumo...

DOUGLAS 00
17-07-13, 18:04
CBR 450? é cilada bino! A moto não anda nada, é pesada pra caramba, bebe horrores, e a manutenção é cara

É uma moto boa, se bem cuidada, com uma baita estabilidade, bonita e custa pouco. O peso é igual as 500, o consumo também é parecido. Mas óbvio, anda pouco em relação ao que temos aqui. Mas tem a mesma potência da nova 500 lançada pela Honda agorinha.

Mas só compensa se for pra FDS e o cara de fato ter tempo e bala na agulha para manter.

leonardo_neves
17-07-13, 20:01
É uma moto boa, se bem cuidada, com uma baita estabilidade, bonita e custa pouco. O peso é igual as 500, o consumo também é parecido. Mas óbvio, anda pouco em relação ao que temos aqui. Mas tem a mesma potência da nova 500 lançada pela Honda agorinha.

Mas só compensa se for pra FDS e o cara de fato ter tempo e bala na agulha para manter.

Digo pra uma esportiva cara, e outa uma moto desta logo logo começara a dar problemas, e não é barato,