PDA

Ver Versão Completa : bros 2009, será que fui sorteado agora, com problemas?



ikarusmetal
14-06-13, 21:51
fala pessoal!!!! beleza com vcs?
então eu tenho uma bros 2009, acabou de completar 40000km rodados, semana passada passou pela oficina para regulagens e troca de kit relação, lubrificação.
Porém, ontem a tarde passei no posto BR, e abasteci com aditivada, não tinha comum que eu sempre coloco, enchi o tanque, funcionamento normal, vim pra casa.
Hoje de manhã estava bem frio, resolvi deixar um pouco na lenta, antes de sair. Aí que o bicho pegou, a moto deu uma engasgada e não pegou, na segunda tentativa, pegou mas o giro está bem alto (parece moto de autoescola). Estou na dúvida, gasolina aditivada ou o famoso problema da bomba de combustivel da bros (que esquenta e dá pau), aguardo comentários.:shock::shock::shock::shock:

Limabl
14-06-13, 21:58
Bomba de combustivel não é a responsavel por aumentar a marcha lenta!!! o cabo acelerador esta livre não tem nada predendo ele ????

Caso contrario pode ser a valvula IACV travada na posição aberta !!!

ikarusmetal
15-06-13, 05:38
cabo do acelerador normal, até soltei o cabo pra ter certeza, e tem aquele parafuzinho que fica ali junto, também está no "'minimo" possivel.

sergipe
15-06-13, 08:08
cara tem uns filtros de combustível, veja se eles estão velhos/entupidos.

ikarusmetal
15-06-13, 23:25
filtros novos tanto de combustível como de ar, tem uma semana que troquei...achei estranho de engasgar só agora, depois de um tanque de aditivada, estou pensando em esgotar e colocar comum, pra testar e só depois procurar algum recurso especializado $$$$$$

coreanas
15-06-13, 23:51
Se fosse uma Sundown, Suzuki ou Dafra já estava todo mundo de pau.

Mas vou ser imparcial: À distância fica difícil diagnosticar, mas parece ser combustível adulterado.

prp.prp
16-06-13, 00:06
Se vc sempre usou gasolina comum e jogou um tanque de aditivada pode ter soltado sujeira no sistema de injeção, pode ter entupido o bico e a centralina fica tentando forçar jogando a lenta nas alturas.

Limabl
16-06-13, 11:10
Se vc sempre usou gasolina comum e jogou um tanque de aditivada pode ter soltado sujeira no sistema de injeção, pode ter entupido o bico e a centralina fica tentando forçar jogando a lenta nas alturas.Bico entupido não aumenta a marcha lenta !!!

- - - Updated - - -


cabo do acelerador normal, até soltei o cabo pra ter certeza, e tem aquele parafuzinho que fica ali junto, também está no "'minimo" possivel.
Então pode ser a IACV mesmo !!!!

prp.prp
16-06-13, 13:54
Bico entupido não aumenta a marcha lenta !!!

- - - Updated - - -



Aumenta sim! Dependendo do entupimento a lenta fica instável, ai a centralina joga a lenta lá em cima para tentar estabilizar. Pelo menos em carro é assim.

mayckow S.B.O
16-06-13, 20:44
Seria muito raro da pau na bomba seu carburador esta acostumado com outro combustÍvel manda limpa ele e regular vai ficar zero

sergipe
16-06-13, 22:57
a moto dele não é carburada, é com injeção eletrônica.

ikarusmetal
17-06-13, 10:53
primeira vez que usa aditivada?quando se usa comum a muito tempo e coloca aditivada numa proporção grande pode dar problemas.
Aditivada limpa e evita carbonização,usando comum por muito tempo sem usar aditivada fica uma sujeira grande, aí quando vc usar
aditivada a sujeira tende a sair de uma vez. Se for esse o caso, vc deveria ter colocado só um pouco pra misturar com a comum e limpar
a sujeira de poquim em poquim.

já havia colocado anteriormente, porém em pouca quantidade, apenas pra completar o tanque, mas dessa devido a pressa, estava no reserva coloquei o tanque todo, será que devo esgotar?

- - - Updated - - -


Bico entupido não aumenta a marcha lenta !!!

- - - Updated - - -


Então pode ser a IACV mesmo !!!!

vou verificar se não existe nenhuma obstrução no motor de passo, vai ver ta engripado, mas se for isso não teria irregularidade ou falha? pois não acontece...

- - - Updated - - -


Se fosse uma Sundown, Suzuki ou Dafra já estava todo mundo de pau.

Mas vou ser imparcial: À distância fica difícil diagnosticar, mas parece ser combustível adulterado.

sempre abasteço no mesmo posto BR, tanto carro quanto a moto, nunca houve problemas antes, não descarto essa possibilidade não, mas ainda estou no impasse comum X aditivada nesse caso

Limabl
17-06-13, 12:22
- - - Updated - - -



vou verificar se não existe nenhuma obstrução no motor de passo, vai ver ta engripado, mas se for isso não teria irregularidade ou falha? pois não acontece...

- - - Updated - - -



Não,qundo a IACV trava na posição aberta só prejudica a marcha lenta por ficar muito alta,mas no resto do funcionamento fica normal !!!