PDA

Ver Versão Completa : Disco de freio chiando!!



Furious VIPER
29-01-06, 00:50
E aí gurizada.. lendo o tópico do Mariachi, uma dica foi dada pra ver se o disco tá en]mpenado, de rodar com a moto desligada e ver se o disco chia em algum lugar... o meu tá fazendo isso, é bempouco, mas ele chia... e queria saber se pode ferrar alguma cois mais grve, pq as vezes eu ando forte com a moto.. e não sinto absolutamente nada... será q o disco gstará as pastilhas de maneira "desuniforme", tipo mais o lado q tá pegando?? como faço pra ver se tá tudo ok?? tô pensando em tirar a roda e o disco... e colocar dnovo.. só pra ver se já ajuda!!

fernanet
29-01-06, 01:12
Bota a magrela no cavalete central, apoia a roda d traz e vira com a mão a da frente, ela vai para na parte q tah pegandoo freio, daih vc vai conseguir ver o q tah acontecendo.

Furious VIPER
29-01-06, 01:20
Bota a magrela no cavalete central, apoia a roda d traz e vira com a mão a da frente, ela vai para na parte q tah pegandoo freio, daih vc vai conseguir ver o q tah acontecendo.
Esse é o problema... ela não para... não atrapalha em nada a roda pra rodar... ando normalmente com ela, a moto tá andando normal.. não sinto mais esada nem nada assim... a roda anda normalmente exceto pelo barulho, mas tenho certeza q é dali, vefiriuei hj dnoite...

pppocos
29-01-06, 01:32
se assubiar quando vc aperta o freio é pastilha gasta


se assubiar quando vc por ela pra andar é o disco do freio empenado

na minha ex strada eu tinha batido o disco no paralelepipedo e empenou um pouco...dava pra ouvir o chiado...

mais eu andava normal...

ela nao segurava a roda...

a unica coisa é q as pastilha vai desgastar mais rapido...e em alta velocidade , ela pode segurar um pouco a roda...nao de travar...mais vai diminuir a final pq tem o atrito lá...

ouvi falar em "retifica" no disco..eles dão um passe e tira o empeno se for pequeno...mais como vendi a strada nao procurei saber

detalhe q o disco da strada custa 130 reaus.....

Furious VIPER
29-01-06, 01:42
o mais estranho é q esse chiadinho já tem faz um tempinho... e a velô dela continua a mesma... q merda... não tem jeito, vou desmontar a roda e tirar o disco pra ver qual é!!