PDA

Ver Versão Completa : Barulho no motor



guilhermeaugusto
16-06-13, 14:54
E o seguinte, estava acontecendo uns tetec tec no motor da moto, blz, troquei o tensionador de corrente, coloquei um catracado. Ai, o motor agora fica mais barulhento! eu nao sei como que eh um motor com valvula desregulada, mas ta com um barulho igual o da fazer, um pipipipipi sem fim...de-me uma ajuda ai..

emerson merighi
16-06-13, 16:44
kkkkkkkk...a descricao dos barulhos e uma onda...muito engracado....duvido que alguem vai saber com o que ta escrito ai....oia, vai ter que gravar o barulho e colocar, senao nem o mecanico mais fodao vai saber.....

Limabl
16-06-13, 18:29
Pode ser valvulas com pastilhamento errado,ou folga nos mancais do comando!!!!

nil_bad
16-06-13, 18:34
Tenta gravar o video, tw quando dá problema nas válvulas fica dificil de pegar e manter a lenta.

mayckow S.B.O
16-06-13, 20:30
passa em uma mecânica os cara tira sua duvida cuidado com os picaretas que querem tirar também seu dinheiro.

Hemerson Cavalcante
16-06-13, 20:41
a minha ta com (acredito eu que seja ) um barulho semelhante, twistinha ta original de motor, a ultima coisa que fooi mechida foi disco de embragem, na ultima troca resolvel, porem voltou, essa semana ja vo troca pra ver se some denovo ..

valvula nem parece ser
pega na primeira, e mantem lenta de boa..

guilhermeaugusto
17-06-13, 21:21
Pode ser valvulas com pastilhamento errado,ou folga nos mancais do comando!!!!
Bom lima, fui na oficina hj e me falaram que nao ha problema algum, eu disse para certificar direito, pois o barulho ta meio "seco". Me disse que twister nao regula valvula...sera????

nil_bad
17-06-13, 21:42
Bom lima, fui na oficina hj e me falaram que nao ha problema algum, eu disse para certificar direito, pois o barulho ta meio "seco". Me disse que twister nao regula valvula...sera????

É que os mecanicos não explicam direito, na verdade regula sim, só não da maneira convencional.

A regulagem de valvulas da twister é por pastilhamento, se o barulho é na parte de cima pode ser o que o Limabl disse, mancais de comando!!

guilhermeaugusto
17-06-13, 21:57
http://www.youtube.com/watch?v=vdMaP04EPCc&feature=youtu.be
Aqui gente, o barulho ta assim..

Rafael WF
17-06-13, 22:44
http://www.youtube.com/watch?v=vdMaP04EPCc&feature=youtu.be
Aqui gente, o barulho ta assim..

A minha tava com esse barulho antes de eu dar uma geral no cabeçote, acredito que é o pastilhamento ou a corrente com pouca tensão, nunca foi feito pastilhamento nela? Depois do cabeçote feito não tem um ruido sequer.

OBS: Ta com um vazamento na junta do cabeçote ali tio, deu uma olhada se o nível do óleo ta normal?

nil_bad
17-06-13, 23:06
Parece que tá grilando seu motor, e pelo vazamento que deu pra ver ali, vc não andou com o nível do óleo baixo e fodeu o comando?

guilhermeaugusto
17-06-13, 23:09
Parece que tá grilando seu motor, e pelo vazamento que deu pra ver ali, vc não andou com o nível do óleo baixo e fodeu o comando?
pior que nao Nil....o nivel ta de boa, olho regularmente. Mas vou em outra oficina, ver direitinho esse negocio, acho que o cara tava com preguica de trabalhar, pois ele mesmo disse que eh canseira kkkkkk

nil_bad
17-06-13, 23:19
pior que nao Nil....o nivel ta de boa, olho regularmente. Mas vou em outra oficina, ver direitinho esse negocio, acho que o cara tava com preguica de trabalhar, pois ele mesmo disse que eh canseira kkkkkk

Vai em outros mecanicos, é sempre bom varias opiniões!

Você tá usando óleo 10/30w? se tiver o motor fica barulhento mesmo.

emerson merighi
18-06-13, 00:46
que barulho feio...maior samba do criolo doido ai.....um batido seco parecendo batida de biela.....pode ser que seja no cabecote tb, mas achei parecido com batida de biela msm...tambem e parecido com barulho de folga que da em chaveta, mas esse problema de chaveta e bem mais dificil de dar, mas tambem acontece....tem tambem esse vazamento claro e facil de ser reparado que ta ocorrendo no cabecote...de qualquer jeito vai ter que abrir e olhar pra ver do que se trata...

guilhermeaugusto
18-06-13, 08:22
Vai em outros mecanicos, é sempre bom varias opiniões!

Você tá usando óleo 10/30w? se tiver o motor fica barulhento mesmo.
comecou essa barulheira depois que comecei a usar o lubrax...nao sei se por ele ser mais fino aprouve de aparecer os barulhos, mas estou seriamente pensando em voltar para o yamalube. Mas eh so pensando mesmo, vamos ver o que da esse oleo. Pior que ainda tenho 500 ml de mobil e lubrax...nem sei o que faco com eles kkkkk..vou repondo com o lubrax, mas o mobil eu nao uso mais. Nao gostei muito nao.

- - - Updated - - -


que barulho feio...maior samba do criolo doido ai.....um batido seco parecendo batida de biela.....pode ser que seja no cabecote tb, mas achei parecido com batida de biela msm...tambem e parecido com barulho de folga que da em chaveta, mas esse problema de chaveta e bem mais dificil de dar, mas tambem acontece....tem tambem esse vazamento claro e facil de ser reparado que ta ocorrendo no cabecote...de qualquer jeito vai ter que abrir e olhar pra ver do que se trata...
ta parecendo motor varetado...rs

Limabl
18-06-13, 11:42
Me disse que twister nao regula valvula...sera????KKKKKKKK.........então para que serve a seleção de pastilha então???só um ritual de passagem????!!!!!

KKKKKK.....é cada uma que ouço desses mecânicos perolas rsrsrsrs.....

Se vc não achar oficina que faça esse serviço na tua cidade acho que vc deveria ir em uma CC honda.

Folgas das valvulas da TW,tornado,CB300 e XRE300.....

Adm:0,12mm

Esc:0,15mm

Esse serviço fica em média entre R$100~130,00 nas CC honda !!!

nil_bad
18-06-13, 13:07
comecou essa barulheira depois que comecei a usar o lubrax...nao sei se por ele ser mais fino aprouve de aparecer os barulhos, mas estou seriamente pensando em voltar para o yamalube. Mas eh so pensando mesmo, vamos ver o que da esse oleo. Pior que ainda tenho 500 ml de mobil e lubrax...nem sei o que faco com eles kkkkk..vou repondo com o lubrax, mas o mobil eu nao uso mais. Nao gostei muito nao.

- - - Updated - - -


ta parecendo motor varetado...rs

Quando eu usei óleo 10/30w o meu motor ficou barulhento, agora tô só usando lubrax 20/50w.

emerson merighi
18-06-13, 13:46
na boa irmao, se vc nao deixou a moto rodar sem oleoe trocou com a quilometragem correta, posso afirmar com certeza absoluta que esse barulho nada tem a ver com o oleo!

Hemerson Cavalcante
18-06-13, 14:59
barulheira do carr**** a minha ta quase assim, fui em 2 mecanicos, 1 falou que era a valvula msm, que tinha que manda pra retifica, troca pastilhamento, garantiu que ia ficar bom e o barulho sumiria, total do trampo, 430$ , fui em outro me falou que esse som nao caracteristico de ser valvula e sim a parte da embreagem, plato.. ainda to na duvida..

emerson merighi
18-06-13, 17:57
oia, cuidado com esses mecanicos trambiqueiros...pastinhamento e so pra corrigir a folga das valvulas e tirar o barulho, e nao TEM nada mas NADA A VER com retifica...retifica so se o cilindro tiver com desgaste ou seriamente arranhado.....fora isso,se a moto tiver queimando oleo, so da um brunimento no cilindro, troca pistao e aneis de segmento e fim......

Hemerson Cavalcante
18-06-13, 21:21
a tw ta sempre com oleo trocado, no nivel, nao queima, de manha (aki em poços faz frio pakas)pega de primeira, morre andando de vez em quando,.. sei la o q pode ser..

Limabl
18-06-13, 21:30
[QUOTE=Hemerson Cavalcante;862631]troca pastilhamento, QUOTE]Éhh para regular as valvulas,e não se troca pastilhamento e sim faz uma seleçaõ das pastilhas para que as valvulas fiquem na folga especificada pelo fabricante !!!

emerson merighi
18-06-13, 22:00
e limabl, mas a selecao de pastilha implica na troca dela se a medida desejada for diferente daquela medida da pastilha que se encontra na moto....

Limabl
18-06-13, 22:06
e limabl, mas a selecao de pastilha implica na troca dela se a medida desejada for diferente daquela medida da pastilha que se encontra na moto....Tô ligado irmão ;) !!!!

Mas tem vezes que uma pastilha de admição casa sertinho em uma de escape e vice e verça,assim o propriétario não precisa comprar uma pastilha desnesseçariamente e acabar gastando mais sem precisão alguma !!!

emerson merighi
18-06-13, 22:13
logico...pra comprar uma pastilha se vc tem outra na moto que sera retirada por estar fora da medida naquela valvula mas que por acaso a medida dela coincide com a outra folga de valvula que vc precisa!

guilhermeaugusto
18-06-13, 23:28
Pior que hj fui em outro mecanico da cidade, ele me garantiu que nao tem nada, que o barulho eh normal dela, que isso eh a corrente de comando quando esta fria, faz esse barulho mesmo. Mas eu ainda nao confio nisso. Hoje fui na cc honda, e me disseram que precisa medir as pastilhas pra saber qual eh a que serve, e tem uma lista de medidas...em media, cada uma custa 30 reais. So elas ja foram 120, mais a mao de obra...vai uns 200 so essa brincadeira, eu acho..mas realmente, eu comecei a ouvir os barulhos depois que coloquei o lubrax, nao sei se por ele ser mais fino, mas que foi dai foi. E troco o oleo na recomendacao do manual, a cada 3 mil oleo e filtro.

Hemerson Cavalcante
17-07-13, 10:31
o problema ue tinha relatado pareceia do pistao pegando am alguma coisa, troquei relacao, kit embreagem, e ta com oleo mobil 20/50w, sumiu o barulho, o primeiro mecanico errou qdo disse que teria que manda cabeçote pra retifica , por contas das pastilhas ahueuahueahu , o outro acerto que era embreagem, pelo menos por enquanto ta nova de denovo..