PDA

Ver Versão Completa : Relação de CG na Twister



marchetti87
17-06-13, 12:54
Pessoal, esses dias eu fui na oficina e vi uma Twister com corrente, coroa e pinhão da CG, a moto é do mecânico e ele disse que essa modificação pode ser feita com segurança e que toda aquela barulheira some, vira outra moto. Ele disse que altera o passo da corrente sem prejudicar a velocidade final, mas não lembro muito bem da conversa. A Twister dele é preparada, a moto é do capeta, então creio que essa modificação seja segura. Achei curioso, e o serviço fica muito bem feito. O que vocês acham?

Carlos Henrique
17-06-13, 12:59
Sei lá, acho a corrente 428 muito fraca pra um motor 250cc, se arrebentar já era, dá no mesmo que colocar uma corrente de bicicleta numa moto 125cc.. Mas posso estar enganado..

Limabl
17-06-13, 13:05
Sei lá, acho a corrente 428 muito fraca pra um motor 250cc, se arrebentar já era, dá no mesmo que colocar uma corrente de bicicleta numa moto 125cc.. Mas posso estar enganado..A fazer250 usa 428 irmão,até RD135 usa rsrsrs!!!!se não quebra com uma rd não vai quebrar com uma 2504T né KKKKKK...... !!!

A tem uma maneira muito facil de tirar aquela batedeira na transmição da TW,é só retirar aquele protetor da coroa, que na verdade não protege nada e só serve como aplificador de ruidos,e usar uma corrente de retentor !!!

Carlos Henrique
17-06-13, 13:28
A fazer250 usa 428 irmão,até RD135 usa rsrsrs!!!!se não quebra com uma rd não vai quebrar com uma 2504T né KKKKKK...... !!!

A tem uma maneira muito facil de tirar aquela batedeira na transmição da TW,é só retirar aquele protetor da coroa, que na verdade não protege nada e só serve como aplificador de ruidos,e usar uma corrente de retentor !!!
É verdade shaushauhsuash
Realmente já tinha lido isso em algum lugar kkkkkk
Então ta de boa, pode usar mesmo que não tem problema.

DOUGLAS 00
17-06-13, 13:32
A fazer250 usa 428 irmão,até RD135 usa rsrsrs!!!!se não quebra com uma rd não vai quebrar com uma 2504T né KKKKKK...... !!!

A tem uma maneira muito facil de tirar aquela batedeira na transmição da TW,é só retirar aquele protetor da coroa, que na verdade não protege nada e só serve como aplificador de ruidos,e usar uma corrente de retentor !!!

Protege sim... se a correia escapa (aconteceu comigo, rompeu parciamente um elo e caiu ali) aquilo evita um belo tombo...

Até pode se dizer para manter sempre limpa e em bom estado, mas não é todo mundo que mantém ela sempre em dia...

Limabl
17-06-13, 13:36
Protege sim... se a correia escapa (aconteceu comigo, rompeu parciamente um elo e caiu ali) aquilo evita um belo tombo...
Qundo a corrente chega a cair é porque ouve um desleixo do motociclista Dolglas,correntes não cai quando estão em perfeito estado e com a folga correta !!!

magrao tk
17-06-13, 13:37
Protege sim... se a correia escapa (aconteceu comigo, rompeu parciamente um elo e caiu ali) aquilo evita um belo tombo...

Até pode se dizer para manter sempre limpa e em bom estado, mas não é todo mundo que mantém ela sempre em dia...
Aquilo evita de se cair enganchar nos parafusos da coroa creio eu.

DOUGLAS 00
17-06-13, 13:38
Qundo a corrente chega a cair é porque ouve um desleixo do motociclista Dolglas,correntes não cai quando estão em perfeito estado e com a folga correta !!!

A corrente que tinha não era de uma marca das melhores, começou a fazer uns barulinhos e por isso eu estava devagar, logo suspeitando de algo... e feito, simplesmente o elo meio que estourou... e por sorte caiu nessa proteção.

- - - Updated - - -


Aquilo evita de se cair enganchar nos parafusos da coroa creio eu.

aquilo ali, caso escape a correia, impede que a roda trave por enroscar na coroa.

magrao tk
17-06-13, 13:40
Sobre a relação de CG é como o Lima falou, se até RD de arrancada usa sem nunca arrebentar na TW vai tranquilo! Só o que vai ficar prejudicado eu acho que é a duração, a relação deve gastar mais rápido pois a TW é mais pesada.