PDA

Ver Versão Completa : (Duvida) Falcon 2004 ou bros 2010



Paparazzo
18-06-13, 19:35
Boa noite pessoal,
sou novo aqui no forum e gostaria de tirar uma grande duvida.
estou começando no mundo das 2 rodas,tenho 1.85 e 89kg,
estou com dinhero para comprar ou uma falcon 2005 ou uma bros 2010.
vou usals para ir basicamente ao trabalho,vou rodar no maximo 40 km dia!

porem sei que a falcon bebe muito,vi que as ano 2000 são as mais beberonas,as 2005 tem basicamente o mesmo consumo?
gostaria de saber realmente quanto as falcons fazem com 1lt de combustivel!

não quero a falcon pra correr,quero mas pelo conforto e pelo torque,e pra acelerar forte quando necessario.

porem quero saber a questão da manutenção,
em media quanto eu vou gastar a mais com a falcon em relação a bros?
obrigado.

dibars
18-06-13, 19:54
Falconete faz na cidade entre 20 e 24km/l.

Se for pra andar só na cidade em trajetos curtos bros é uma boa pedida. Se pretende pega uma estrada e fazer passeios a Falconete é melhor pelo motor e pelo conforto. Agora cuidado pra essa Falcon não te dar dor de cabeça.

Quanto vc tem pra gastar? Uma 250cc tipo xre, tornado, lander servem?

rafaelss007
18-06-13, 20:00
Boa noite pessoal,
sou novo aqui no forum e gostaria de tirar uma grande duvida.
estou começando no mundo das 2 rodas,tenho 1.85 e 89kg,
estou com dinhero para comprar ou uma falcon 2005 ou uma bros 2010.
vou usals para ir basicamente ao trabalho,vou rodar no maximo 40 km dia!

porem sei que a falcon bebe muito,vi que as ano 2000 são as mais beberonas,as 2005 tem basicamente o mesmo consumo?
gostaria de saber realmente quanto as falcons fazem com 1lt de combustivel!

não quero a falcon pra correr,quero mas pelo conforto e pelo torque,e pra acelerar forte quando necessario.

porem quero saber a questão da manutenção,
em media quanto eu vou gastar a mais com a falcon em relação a bros?
obrigado.
Amigão eu iria de Falcon =D, sou doido por uma e deixar que nem a do Unoxx kkkk, pois com a falcon se tu quiser fazer uma viagem mais longa ja tem a moto né? e ate para da um roler com a gata é melhor, pois a motoca vai desenvolver melhor

Paparazzo
18-06-13, 20:08
Falconete faz na cidade entre 20 e 24km/l.

Se for pra andar só na cidade em trajetos curtos bros é uma boa pedida. Se pretende pega uma estrada e fazer passeios a Falconete é melhor pelo motor e pelo conforto. Agora cuidado pra essa Falcon não te dar dor de cabeça.

Quanto vc tem pra gastar? Uma 250cc tipo xre, tornado, lander servem?
---------------------------------------
tenho 4000 ate setembro vou ter 6000 é oque quero gastar mesmo! pensei na xre sim porem não quero gastar 10000 na moto, tornado não me interessa muito a lander gosto porem ta acima do orçamento tbm, em media 7500 uma boa aqui em fortaleza

- - - Updated - - -

poiser,foi isso que me atraiu na falcon,porem queria saber quanto vou gastar a mais com ela,em relação a se eu escolhe-se a bros 2010
vlw amigo

Bandit
18-06-13, 20:40
6 Mil, pelo menos aqui em BH, nao pega uma Falcon descente nao.. pega caco.... Paguei praticamente 11 mil na minha 06/07, isso com as rodas da cb3 + pneus novos mais largos.... a Falcon é um monstro dentro da cidade, qualquer 50 metros, ela acelera muito forte, conforto pra andar nessa ruas horriveis do brasil é otimo, e rodo cerca de 30 km dias... ta dando em torno de 19 km/l isso pq acabei de comprar, entao to andando de cabo enrolado demais kkkkkkk

Acho a bros é muito boa, mas e super valorizada no mercado, 6 mil vc acha uma 2010 ? completa ?

Paparazzo
18-06-13, 20:55
6 Mil, pelo menos aqui em BH, nao pega uma Falcon descente nao.. pega caco.... Paguei praticamente 11 mil na minha 06/07, isso com as rodas da cb3 + pneus novos mais largos.... a Falcon é um monstro dentro da cidade, qualquer 50 metros, ela acelera muito forte, conforto pra andar nessa ruas horriveis do brasil é otimo, e rodo cerca de 30 km dias... ta dando em torno de 19 km/l isso pq acabei de comprar, entao to andando de cabo enrolado demais kkkkkkk

Acho a bros é muito boa, mas e super valorizada no mercado, 6 mil vc acha uma 2010 ? completa ?

poiser, na verdade o cara ta pedido 6600 na falcon 2005 kkkkkkkk,eu iria pechinchar um pouco o valor kk
mas por aqui é esse preço as falcon 2001 é na faxa de 5500 a 6000.
com 6000 pego uma bros completa ESD.

o problema é que o pessoal começa com as 150cc depois de um tempo querem subir de cc,
eu já iria começar com 400cc hehehe, mas como falei ,não quero pra andar feito doido não.
seria mais no caso do conforto e torque mesmo.
porem queria saber se precisa gastar muito pra manter uma falcozona

dibars
18-06-13, 22:09
Papa, vai ser tua primeira moto?

DOUGLAS 00
19-06-13, 00:13
Compra a Bros 150, faz todas as cagadas de iniciante nela e depois com o tempo vc vê se precisa de uma moto maior.

chiccoli
19-06-13, 01:40
um amigo meu que tem diz que faz 18 andanu na manha., se não baixa legal.

Paparazzo
19-06-13, 05:51
Papa, vai ser tua primeira moto?
vai sim amigo.


Compra a Bros 150, faz todas as cagadas de iniciante nela e depois com o tempo vc vê se precisa de uma moto maior.
poiser, a bros ja é 90% a opção de escolha, mas os 10% da falcon ,ainda ta me pertubando . kkkkkk


um amigo meu que tem diz que faz 18 andanu na manha., se não baixa legal.
esse é problema!, pelo que já li, não tem muito oq reclamar da falcon não, acho que a galera so vende por causa do consumo mesmo!

vou aquetar o faxo e ficar com a brozinha ESD mesmo.

Bruno Rafael
19-06-13, 07:23
Por ser sua primeira moto eu aconselharia a pega a Bros...

sergipe
19-06-13, 07:42
tenho uma Bros 2012, escolhi ela por ser a moto mais urbana que andei, o consumo da minha na gasosa fica em 34km/l e no caldo de cana fica 22km/l, aqui em Aracaju não compensa andar com alcool pois custa 2,55(a gasosa está 2,85) estou terminando um tanque com alcool e voltarei pra gasosa,
só coloco de vez em quando pra ela não esquecer que bebe o caldo de cana tbm hehehe
pneu traseiro troquei recentemente, o original Pirelli MT60 durou 11mil km, coloquei um muuito melhor o Pirelli Duratraction, a moto ficou melhor de curva e de freio e ainda mais estável.
óleo troco a cada 2000km(o manual manda a cada 4000) estou pensando em obedecer o manual uma vez pra ver como ele sai do cárter,
aquele bagageiro dela é uma mão na roda, coloco o mundo amarrado com elástico ali em cima hehehe
sobre velocidade ando em 80~90 e quando a via permite 100, de vez em quando vou na cidade vizinha e dou uma esguelada nela e acelero tuuudo numa bela reta e ela atinge uns 125 de painel(112km/h medido no GPS foi o máximo)

valeu!!

dibars
19-06-13, 09:16
Papa, como vai ser tua primeira moto melhor deixar a Falcon pra depois. A Com a Falcon vc precisará entender um pouco mais de mecânica, ela é pesada, tem motor mais bruto que o da bros e a possibilidade de tu fazer cagada é maior, sem falar no gasto maior de gasosa e manutenção.

Com a bros tu vai pegando a manha de andar de moto e daqui a um tempo com experiência tu já pode pegar uma moto mais parruda. Com a bros tu vai sacando de manutenção, dos preços das peças, da gasosa que tu vai gastar pra rodar, etc.

halvaro
19-06-13, 09:32
Penso que se o consumo for realmente problema para vc, se estiver comprando moto exclusivamente por economia, deveria ficar com a Bros, se não a Falcon seria a opção, só não entendi o por que o modelo 2000 especificamente teria maior consumo, pra mim isso é mais uma dessas lendas sem fundamento

Paparazzo
19-06-13, 10:01
Por ser sua primeira moto eu aconselharia a pega a Bros...
poiser ja ta quase certo mesmo,ja tirei a falcon da lista,porem to pensando na tornado agora, apesar de não achar ela muito bonita "sei que é frescura"


tenho uma Bros 2012, escolhi ela por ser a moto mais urbana que andei, o consumo da minha na gasosa fica em 34km/l e no caldo de cana fica 22km/l, aqui em Aracaju não compensa andar com alcool pois custa 2,55(a gasosa está 2,85) estou terminando um tanque com alcool e voltarei pra gasosa,
só coloco de vez em quando pra ela não esquecer que bebe o caldo de cana tbm hehehe
pneu traseiro troquei recentemente, o original Pirelli MT60 durou 11mil km, coloquei um muuito melhor o Pirelli Duratraction, a moto ficou melhor de curva e de freio e ainda mais estável.
óleo troco a cada 2000km(o manual manda a cada 4000) estou pensando em obedecer o manual uma vez pra ver como ele sai do cárter,
aquele bagageiro dela é uma mão na roda, coloco o mundo amarrado com elástico ali em cima hehehe
sobre velocidade ando em 80~90 e quando a via permite 100, de vez em quando vou na cidade vizinha e dou uma esguelada nela e acelero tuuudo numa bela reta e ela atinge uns 125 de painel(112km/h medido no GPS foi o máximo)

valeu!!
ja tirei a falcon de cogitação,estou em duvida na tornado, ela é tão boa quanto falam mesmo? acho ela feia. hehe


Papa, como vai ser tua primeira moto melhor deixar a Falcon pra depois. A Com a Falcon vc precisará entender um pouco mais de mecânica, ela é pesada, tem motor mais bruto que o da bros e a possibilidade de tu fazer cagada é maior, sem falar no gasto maior de gasosa e manutenção.

Com a bros tu vai pegando a manha de andar de moto e daqui a um tempo com experiência tu já pode pegar uma moto mais parruda. Com a bros tu vai sacando de manutenção, dos preços das peças, da gasosa que tu vai gastar pra rodar, etc.

poiser, já esta quase ceto mesmo escolher a bros,mas sempre gosto de olhar lá na frente,
a tornado 2008 é boa? quais os pros e os contras?
sei que o banco é duro e talls

- - - Updated - - -

pessoal a manutenção da tornado é barata?
da muito problema ela?
to pensando seriamente nela!

Carlos Henrique
19-06-13, 10:14
Ja pensou na Lander? É mais bonita, tem injeção eletrônica de boa qualidade, mecânica confiável, econômica e melhor acabamento.

dibars
19-06-13, 12:18
A manutenção da Tornado é barata, comparando com a Falcon. Consumo fica na casa dos 27km/l na cidade. Moto muito robusta e durável. E alta pacas (pra tua altura tá bom) e o banco é uma ripa. Tem peças em tudo quanto é canto e dá pra manter os 110km/h na estrada sem forçar o motor.

Por R$6.000 dá pra pegar uma Tornado boa aqui em Fortaleza, é só pesquisar.

tornado (http://ceara.olx.com.br/nf/search/tornado)
"tornado" no Ceará | bomnegocio.com (http://www.bomnegocio.com/ceara/motos?q=tornado)

Acho que seria o melhor negocio pra você nesse momento. 250cc serve pra tudo e dá pra ser sua primeira moto.

halvaro
19-06-13, 12:37
Eu acho o preço das Tornado no mercado um pouco supervalorizado, a Lander acha no mesmo preço , mas tem injeção eletronica, é uma grande vantagem, já quanto ao conforto e desempenho das 2 , não sei dizer muita coisa

dibars
19-06-13, 13:23
Eu tb iria de Lander, mas eu acho que ele prefere motos honda. Além disso, aqui em Fortaleza atualmente só se encontra Lander acima de 7.000.

A grande vantagem da Lander sobre a tornado é o consumo e o motor injetado muito confiável. As grandes vantagens da Tornado são a suspensão e facilidade de achar peças. O resto elas são equivalente com pequenas diferenças boas e ruins tanto de uma quanto de outra.

No momento eu indico a Tornado pois aqui em Fortaleza a oferta é grande e o preço tá baixo.


Obs: já tive Lander e andei muito de Tornado.

Anderson C.
19-06-13, 21:17
Eu iria de Bros, sem dúvida. Possuo uma 2009 que chega a fazer 49km/L andando a 80km/h. Sugiro que compre uma que não seja flex, pq as flex são mais gastonas.

Liberato RJ
19-06-13, 21:33
Peguei minha primeira à um mês, Bros 2013, é a mais confortável da categoria, muito econômica, eu ando cerca de 35km por dia, muito confortável e pra pequenas viagens (ate 200km) vai muito bem!

Se eu penso em pegar outra?
Claro, quem não gostaria de ter uma moto melhor?

Mas essa Bros se em ordem estiver, só vai te dar alegria!

halvaro
19-06-13, 21:36
Peguei minha primeira à um mês, Bros 2013, é a mais confortável da categoria, muito econômica, eu ando cerca de 35km por dia, muito confortável e pra pequenas viagens (ate 200km) vai muito bem!

Se eu penso em pegar outra?
Claro, quem não gostaria de ter uma moto melhor?

Mas essa Bros se em ordem estiver, só vai te dar alegria!

Parabéns pela motoca nova

mandrakyy
19-06-13, 22:00
SInceramente eu procuraria uma 250...Bros é economica e tal, mais vai ser questão de tempo pra vc se arrepender e querer uma 250...Tanto a Lander quanto a tornado são otimas motos....a Lander devido a injeção é mais economica que a tornado.

coreanas
19-06-13, 23:29
Yamaha 250, mas entre Bros e Falcon, sem dúvida, Falcon.

Liberato RJ
20-06-13, 05:28
Parabéns pela motoca nova

Obrigado camarada!

emerson merighi
20-06-13, 11:01
eu iria de lander ou tenere250....se tiver de escolher entre a bros 2010 ou falcon 2004, com certeza absoluta iria com a bros150, otima motinha pra tudo.....falcon eu tive e foi uma bosta de moto..lixo, nao gosto nem de lembrar pra nao passar raiva.

ikarusmetal
20-06-13, 14:04
falo por experiência própria, vai de bros esd pra começar...
eu comprei minha primeira moto com 18 anos, uma twister amarela, linda...mas até adquirir prática, acaba fazendo bobagens...no fim o consumo de combustível pesou no bolso e troquei na bros 2009 esd, tinha acabado de lançar e está comigo até hoje. Vale ressaltar algumas coisas:
1- consumo
2-trajeto e uso (a bros é ruim pra viagem, ótima pra uso diário)
3- manutenção
*caso opte pela bros, veja se ela se incluiu nos lotes em que foram feitos recalls, isso é importante.

halvaro
20-06-13, 14:08
não quero a falcon pra correr,quero mas pelo conforto e pelo torque,e pra acelerar forte quando necessario.



Leve em conta que se vc quer isso, na Bros vc não vai ter

Diego Gonzo
20-06-13, 14:49
falcon usada é negocio bom se tiver ok ( o que é dificil)

halvaro
20-06-13, 15:07
Falcon é uma das motos mais antigas que mais vejo bem conservada aqui, já as Tornado geralmente tão bem mais acabadas

Carlos Henrique
20-06-13, 16:10
Falcon é uma das motos mais antigas que mais vejo bem conservada aqui, já as Tornado geralmente tão bem mais acabadas
aqui também é assim

Anderson C.
20-06-13, 19:08
[QUOTE=Nunes1987;862935]entre a Bros 2010 e Falcon 2005, sem dúvida a Bros é a melhor escolha.
Caso escolha a Bros, lembre sempre de trocar Filtro de Combustivel (R$12,00) e Filtro de Ar(R$17,00).
Cuidado tambem no Tanque de combustível, deixe sempre acima da metade e use apenas gasolina aditivada, obviamente vc
pode misturar com etanol se for a mix. Troque o óleo do motor pelo especificado no manual de proprietário(caso vc não tiver ou perder pode
baixar gratuitamente no site da Honda). Tendo esses pequenos cuidados vc prolonga a vida útil dela muito, mas muito mesmo. Falcon é moto
pra quem gosta de gastar, mas sem dúvida o desempenho é superior ao da Bros. Entre essas duas escolha a Bros, mas existem outras boas opções como
a Lander e a Tenere

- - - Updated - - -
Esse filtro de combustível já vem na Bros???

Paparazzo
20-06-13, 22:59
Pessoal,como falei anteriormente desisti da falcon,muito pinguça ela hehe,
agora sinceramente fiquei interesado na tornado,apesar de achar ela feia kkk,
como acontece com todomundo sei que se pegar a bros um dia vou querer uma cilindrada maior. paro nos 300 cc
entao a tornado se encaixa perfeitamente.
gosto da lander porem aqui em fortaleza as mais baratas sao 7000 ano 2007. Ja as tornados começa na faixa dos 5500 ano 2004 ,ja achei algumas 2007 por 6500.
porem nao quero gastar muito com combustivel,vou rodar no maximo 40km/dia
as vezes 50km ,as vezes 25km ,entao a media sera mesmo 40km dia!,
quanto sera que vou gastar de combustivel por mes com a tornado?
ate 120 reas fica legal pra mim,sera que é nessa faixa mesmo?
sei que na bros ficara nos 90 reais!
oq Me deixa confuso é o consumo por litro,uns dizem 23,25 ate 28.
sei que tbm varia de como ira andar,como ja falei ficarei nos KM permitido pela via ,quando tiver pista livre passo pros 100km, sera que consigo 26 ..27 por litro na tornado?
desde ja ,muito obrigado pela educaçao de todos,e pelas opinioes tbm, grande abraço

emerson merighi
21-06-13, 00:29
27 com litro numa tornado? da pra fazer, andando a 60 km/h e desligando o motor em todas as decidas e apertando a embreagem....

Bandit
21-06-13, 09:37
Amigo se vc quiser escolher a tornado por consumo, esqueça, ela é igual a tw, andando de boa, vai fazer no maximo uns 23km/l, e a minha falcon eu testei, andando forte ou de boa, da tudo na casa dos 19km/l .. e ridicula a diferença, tanto q sai de uma Twister para uma Falcon, o conforto, o torque violento, e a aparencia, compensa demais.... ja andei em tornado, achei dura, e fina igual um palito...

Essa historia de 28km/l é coisa da Lander/Fazer, realmente o pessoal consegue... o motor da Twister/Tornado eu acho mais bravo,mas me parece que pelo fator de ser 4valvula DOHC, consome muita gasolina...

dibars
21-06-13, 12:49
porem nao quero gastar muito com combustivel,vou rodar no maximo 40km/dia
as vezes 50km ,as vezes 25km ,entao a media sera mesmo 40km dia!,
quanto sera que vou gastar de combustivel por mes com a tornado?
ate 120 reas fica legal pra mim,sera que é nessa faixa mesmo?
sei que na bros ficara nos 90 reais!
oq Me deixa confuso é o consumo por litro,uns dizem 23,25 ate 28.


Paparazzo, teu limite de grana tá muito apertado. 40km por dia + os passeios no fds e as andadas extras vc vai gastar muito mais do que R$120. Até pra ir na padaria tu vai querer ir de moto, acredite.

Por esse teu perfil melhor mesmo tu encarar uma bros do que ficar aperreado com uma torniquete. Compra uma bros usada de R$4.500/5.000 e vai andando nela enquanto guarda grana pra pegar uma 250cc/300cc.

Paparazzo
21-06-13, 13:58
pessoal,
depois de pensar bem e com a ajuda de vcs, vou ficar com a bros 2010 esd mesmo ,ou quem sabe uma 2011 esd,
vi os relatos do consumo é vi que , com a tornado vou ficar um pouco apertado mesmo, pelo conforto e economia, vou com a bros mesmo!
daki a uns 2 anos posso pensar em pegar uma Lander mais nova!

galera,agora surgiu outra duvida,
deixando a bros motard, "pneus mais largos" ela perde muito desempenho?
volto a tocar nesse assunto pois como ja falei tenho em torno de 1.85 e 90kg " o objetivo e chegar a 98",
e minha namorada tem quase 70kg ,entao quero saber se quando eu colocar os pneus largos vou perde muito torque ou velocidade final.
vlw amigos.

halvaro
21-06-13, 14:13
galera,agora surgiu outra duvida,
deixando a bros motard, "pneus mais largos" ela perde muito desempenho?
volto a tocar nesse assunto pois como ja falei tenho em torno de 1.85 e 90kg " o objetivo e chegar a 98",
e minha namorada tem quase 70kg ,entao quero saber se quando eu colocar os pneus largos vou perde muito torque ou velocidade final.
vlw amigos.

Essa moto vai se arrastar com 168kg e vc vai ficar frustrado, pense bem

Pega a Falcon que é melhor opção pra vc, o consumo é maior, mas vale mais a pena

dibars
21-06-13, 15:31
Sem contar que você vai parecer um gorila em cima dela.

Pneu largo tem mais área de contato, é mais pesado, vai precisar comprar aros novos e mais pesados (e caros). Os pneus largos tb são mais caros e acabam mais rápido que os trail.

Resumindo: tudo vai ser caro e vai perdem muito em desempenho. Vai te dar uma raiva desgraçada da bros. ehehehehehe

Anderson C.
21-06-13, 17:40
[QUOTE=Nunes1987;863070]Olá Anderson C., sim o a bros vem com filtro de combustível. Ele fica localizado próximo à carenagem lateral esquerda da moto.
E deve ser trocado a cada 12000Km, mas sua vida útil pode ser reduzida caso vc use gasolina de péssima qualidade, usando aditivada
ele dura mais, 15 a 20 mil Km, caso não troque sua bomba de combustível pode queimar, e ela custa +- 350 reais avista na cc da honda,
já o filtro custa 12 reais o original

- - - Updated - - -


Ok. Irei trocá-lo. Obrigado pela ajuda. [ ]s.

rafaelss007
21-06-13, 17:55
27 com litro numa tornado? da pra fazer, andando a 60 km/h e desligando o motor em todas as decidas e apertando a embreagem....
Ta falando merda =] Tem tornado ai fazendo 25 a 28 brincando.

gilvano
22-06-13, 01:04
mano.. mil vezes a falcon.. com seu peso e sua namorada.. nem conpara.. ela vai puxa feito um trator.. tive uma 2004... conheço bem.. moto muitoo boaa torque fodaaa. conforto muito bomm.. um sofazaoo cara.. serio.. se pegar bros.. vai passa raiva.. kkkkk falcon 10x0.. nem conparaçao

sergipe
22-06-13, 07:43
o problema é que a comparação está entre motos com potências muuuito diferentes.

dibars
22-06-13, 09:39
Galera, o cabra tá em dúvida principalmente por causa da grana curta. Se fosse moto por moto acho que ele escolheria a Falcon.

Nesse momento, pra grana que ele tem e a grana que pretende gastar pra manter a moto, a brosta é a melhor opção.

Razr
22-06-13, 14:27
A manutençao da falcon é bem carinha, e é mais beberrona, depende, se vc puder manter de boa, falcon é uma ótima pedida, agora se o orçamento nao ajuda, vai de bros mesmo.