PDA

Ver Versão Completa : primeiro tombo a gente nunca esquece



VFranco
19-06-13, 18:27
galera fazem tres meses que peguei minha moto e tive meu primeiro tombo ontem
queria compartilhar com voces as fotos dela mas nao consigo postar aqui
e apresenta-la aqui tbm

Damaged
19-06-13, 18:32
galera fazem tres meses que peguei minha moto e tive meu primeiro tombo ontem
queria compartilhar com voces as fotos dela mas nao consigo postar aqui
e apresenta-la aqui tbm

Fala Vfranco. Mas ta tudo bem com você camarada? Espero que sim.
Tb tive essa infeliz experiencia semana passada.
Um abraço

VFranco
19-06-13, 19:00
torção no pé mais alguns ralados nada de grave
vlw

- - - Updated - - -

quebrou uma bengala e entortou a outra guidao entortou farol foi tudo pro espaço
o carro que me fechou quebrou uma parte do parachoque saiu a lanterna e amassou a parte de tras

VictorFOL
19-06-13, 20:13
Melhoras pra você e pra sua moto. =D

emerson merighi
19-06-13, 21:10
tomei um tombasso a exatos 29 anos atras....lembro de tudo, doeu pra kct, fiquei lascado sem andar direito por 40 dias....e principalmente, nao desejo repetir a experiencia....

VictorBarboza
20-06-13, 01:58
O meu primeiro tombo foi domingo..

Mas foi coisa boba, Pneu da frente escorregou na lama quando entrei numa rua e fui pro chão, ainda bem que só ralei o joelho e quebrou a manete e a lente da seta dianteira. Nada demais.

Tomara que fique só nesse

Motaro
20-06-13, 07:20
Meu primeiro tombo foi quando peguei minha Suzuki GSR 150 0km. Caí no mesmo dia, levando a moto pra casa. Ralei o corpo todinho no chão, de uma forma que saíram todos os " tampões". Pareciam um daquele figurantes de filme de zombie, só sangue e carne viva. N
ao quebrei nada.
A moto ralou algumas peças, entortou outras. Saiu uns 250 conto pra arrumar.

Bruno Rafael
20-06-13, 07:44
Ainda não tive meu primeiro tombooo :D

halvaro
20-06-13, 08:29
Eu tive 2 a mais de 20 anos atras, um praticamente parado, de burrice mesmo, e o outro acidente, um caminhão pequeno me cruzou a preferencial e acertei ele, machuquei o joelho, mas nada muito grave. A moto foi engraçado, ficou meses parada, quebrou o painel e foi naqueles anos, que muitos aqui nem sabem, onde ouve o plano cruzado, congelamento de preços, o cara me deu o dinheiro do prejuizo, mas não tinha peças pra comprar, tudo sumiu das prateleiras, aí depois de uns meses, quando as peças apareceram já era bem mais caro
Até hoje tenho certo trauma com carros aparecendo para atravessar nas preferenciais e param em cima da hora.

magrao tk
20-06-13, 09:10
Acho que a gente nunca esquece do 1º acidente de transito. Tombo eu chamo aquele cair sozinho e sem nem estar no transito, geralmente quando ainda não se tem muita prática com a moto. Meu 1º tombo eu nem lembro mais.

edynho leal
20-06-13, 09:19
Meu primeiro tombo foi hà uns quatro anos com minha Suzuki yes.
Foi rateada minha mesmo,parei na banca para comprar o jornal,e arranquei com o descanso (pezinho) abaixado.200m depois fui virar à esquerda e caí.
Como aquela porcaria não tem sensor,acabei caindo. kkkkkkkkkkkkk!!!

marrones
20-06-13, 09:34
Graças a Deus não lhe aconteceu nada de grave.

São alguns anos que piloto moto, nunca cai, e espero nunca cair na minha vida.

acjr
20-06-13, 09:42
Existem dois tipos de motociclista: os que já cairam e os que ainda vão cair. Espero que você não tenha se machucado.

pedromartins
20-06-13, 10:14
Ainda não tive meu primeiro tombooo :D


Aproveite pra cair logo porque se deixar acumular é pior. Quem anda de moto e nunca caiu nao aprende a impor limites na mente.

Francisco JR
20-06-13, 10:20
Meu primeiro e único tombo foi quando eu fui estacionar a moto, estava chovendo e eu passei com o pneu dianteiro em cima de uma manga amassada a moto foi pro chão, entortou o guidão e o manete, tinha 2 meses de carta. Na hora da raiva mas quando você pensa que poderia ter acontecido algo pior você fica mais tranquilo.

Bruno Rafael
20-06-13, 10:20
Aproveite pra cair logo porque se deixar acumular é pior. Quem anda de moto e nunca caiu nao aprende a impor limites na mente.

Sinceramente espero que demore....

DOUGLAS 00
20-06-13, 11:16
O pior que eu nem me lembro ao certo qual foi o meu primeiro...

VFranco
21-06-13, 19:34
e esse foi o estrago da minha cgzola

http://imageshack.us/a/img197/1886/0zwv.jpg

http://imageshack.us/a/img577/1369/x0dw.jpg

- - - Updated - - -

desculpem a má qualidade da foto pois o corpo ainda tava dolorido e imagem de cel

Yann
22-06-13, 18:41
Aproveite pra cair logo porque se deixar acumular é pior. Quem anda de moto e nunca caiu nao aprende a impor limites na mente.


É verdade isso!

Rodo de moto desde os 14 anos, mas não pegava centro da cidade, quando tirei carteira comecei a rodar e vi como é diferente o trânsito frenético da cidade.

Meu primeiro acidente tem quase um ano, e foi o único até agora (que continue assim). Um motoqueiro foi pro meio da pista (duas pistas de mesmo sentido) e eu fiquei em paralelo à ele, o cara se assustou com uma cagada que um motorista de carro fez e voltou pro meu da faixa e me derrubou sem me ver. Tomei no **, meu guidão empenou (tive que trocar), minha lente da seta dianteira quebrou e meu pé se fudeu, fui pro hospital achando que tava fraturado, a moto caiu por cima dele. Por sorte só ficou inchado mesmo e mais nada.

Moto é assim, cair faz parte, mas não desanimei nem um pouco em andar. Mas serviu pra aprender, agora quando vejo alguém de moto e vou ultrapassar SEMPRE dou aquela buzinada.

pedromartins
22-06-13, 21:18
Pois é... existem diversos tipos de tombo. uns por vacilo do piloto, outros devido as condições do local onde voce esta (no caso da manga) e outro por impudencia do piloto, que é a mais comum.

Um MOTOQUEIRO acha que a via é dele, que pode tudo e nao estabelece limites nem pra ele e nao respeita os da moto. Um erro comum e recorrente é andar me BR numa 125/150. Isso chama-se ir de encontro ao perigo e nao ha como culpar terceiros porque nao conhece limites.

Subir na moto é uma responsabilidade que requer malícia e destreza do motociclista.

Razr
22-06-13, 22:46
Entao, ainda nao posso dizer que cai um tombo verdadeiro, e sim varios tombinhos, pois tinha uma titan 150 baixada, resolvi colocar pneus lameiros, porque onde moro é sitio, e eu só andava com ela na estrada de terra ( com medo de perde-la pro home ), e quando chovia, eu saia de moto, aí ja viu né, varios tombinhos devagarinho, segurando a moto, mas nada grave, espero que continue assim, agora q tenho moto documentada e saio na pista e na city, os riscos sao bem maiores doq so andar aqui nas estradas de terra.

gilvano
22-06-13, 23:17
putsss estrago feio a motoca olokooooo....... euu em janeiro me acidentei .. quase fui pra baixo da terra.... fui atravessar uma avenida... so que o corno do cara da Montana, tava com farol apagado.. era anoite... e passo vuado no quebra molas.. a sorteee que eu consegui pula um poko pra tras da moto.. porque nem vi ele. so vi quando tava a 5 metros de min....ai pego regasando minha moto.. afff.. meio raspando .. fudei minha perna.. fez um ronbo. no meu joelho.. 16 pontos.. o corte.. e mais um corte na canela 8 pontos.. nem sei onde corto isso.. tive mo sorte.. porque se pegasse em cheio em min.. tinha indo pro beleleu.. o cara tav a uns 120 por hora.. dentro da cit..

kaiokold
23-06-13, 01:06
É muito ruim mesmo tombar , cair. Atenção a 20km/h ou 200km/h é essencial , sempre ficar atento as condições de pista e principalmente a outros motociclistas e motoristas de carro , ônibus etc. Eu ando olhando pra tudo que é canto sempre , frente , lado , trás , se tem algum avião voando baixo em cima de mim , atento com os brações , motoristas que pra chegar a mil km rodado demora mais de ano rsrsrsrs etc sempre ! rsrsrs

rodz
23-06-13, 13:21
Meu primeiro tombo, bem, depende da definição de tombo... haha
Conforme o colega magrao tk disse "Tombo eu chamo aquele cair sozinho e sem nem estar no transito, geralmente quando ainda não se tem muita prática com a moto."
Tipo, desses tombos sozinhos causados por si próprio (por distração ou inabilidade) eu não tive, mas tive meu primeiro acidente no trânsito em fevereiro (tinha pegado a moto zerinha em janeiro haha)...

Ainda bem que não foi nada muito grave comigo, mas a motoca (Bros 2012/2013) ficou toda ralada, entortou o pedal do freio pra baixo, entortou o retrovisor direito, ralou farol, e todas as partes plásticas do lado direito mais o escape ficaram tudo arranhados (e roda traseira empenou tb). Ficou até uma lembrança do acidente até hoje (não sei se vai sumir algum dia): um machucado no pé direito ficou com uma mancha preta de sangue, sei lá, o machucado sarou mas a mancha preta ficou ali... Sorte que aconteceu logo que o sinal abriu, então eu e o carro que me fechou estávamos devagar, senão eu nem sei como estaria... Se eu estivesse usando uma jaqueta teria me machucado menos (agora eu comprei uma e mesmo morrendo de calor só ando com ela hauhauah)...