PDA

Ver Versão Completa : Pistão de Strada na Cruise?



Sam_2006
29-01-06, 10:24
Leiam isso:

http://www.mototour.com.br/opiniao/opiniao_104.html

Será que é possível aumentar a potência de um motor 125cc só trocando o pistão?

Blacaman
29-01-06, 13:29
Não é "só" trocar o pistão, não caberia. Tem, também, que tirar a camisa antiga, escavar o cabeçote e colocar uma camisa de 200 cc. Problema é que o cabeçote das motos 125 não foi feita pra resfriar um cilindro de 200 cc. Eu não simpatizo muito com esses aumentos de cilindrada sem que se troque tudo.

Sam_2006
29-01-06, 16:19
Trocar "tudo" significa trocar o motor inteiro?
Ou apenas o cabeçote?

Blacaman
29-01-06, 18:18
"Tudo" não chega a ser o cabeçote inteiro, é aquela parte do meio, onde fica o cilindro dentro.

Sam_2006
29-01-06, 20:38
Será que fica caro pra fazer isso, com peças e mão de obra de qualidade?

jecastro
30-01-06, 09:03
Não precisa necessariamente tirar a camisa, no caso da Twister da para aumentar a camisa original sem retirar do cilindro, ela tem espeçura suficiente para isto.

Sam_2006
30-01-06, 12:58
Eu gostaria de entender uma coisa: esse tipo de procedimento é o que se poderia chamar de uma tremenda "gambiarra" ou, sendo feito por um mecânico competente, com peças de alta qualidade, é algo que REALMENTE vale a pena, algo definitivo, que aumenta o desempenho da moto mantendo a sua segurança e estabilidade?

barbeirorp
30-01-06, 21:54
Eu gostaria de entender uma coisa: esse tipo de procedimento é o que se poderia chamar de uma tremenda "gambiarra" ou, sendo feito por um mecânico competente, com peças de alta qualidade, é algo que REALMENTE vale a pena, algo definitivo, que aumenta o desempenho da moto mantendo a sua segurança e estabilidade?


depende de quem faz. pode virar uma ultra gambiarra... ou um serviço notavel

tipo... qual o curso do motor da sua moto? precisa saber, pq se vc colocar o pistão da strada... vai virar 200cc se sua moto tiver o mesmo curso de virabrequim que a cbx strada tem que se nao me engano eh 56mm .

pra simplificar, se for bem feito .... com peças de qualidade fica bom sim.

mas o motor da cruise eh hyosung.. num eh resistente... pode aguardar que a parte de baixo estoura com o tempo. se omotor iria rodar uns 70 mil km... vai rodar uns 50 bele

Sam_2006
31-01-06, 13:14
A moto que eu estou em vias de comprar é ano 2001 e está com 23 mil rodados, e o motor parece perfeito. Vou pagar R$ 4.300,00 nela.
Digamos que eu gaste mais R$ 1.000,00 ou 1.500,00 pra aumentar a cilindrada, com um serviço bom mesmo, de qualidade. Se o motor rodar mais 50.000 Km, terá valido o investimento.
Uma Virago 250 ano 98 custa cerca de R$ 10.000,00. E, em termos de bezela, eu acho que a Cruise não perde pra ela.

barbeirorp
31-01-06, 14:35
A moto que eu estou em vias de comprar é ano 2001 e está com 23 mil rodados, e o motor parece perfeito. Vou pagar R$ 4.300,00 nela.
Digamos que eu gaste mais R$ 1.000,00 ou 1.500,00 pra aumentar a cilindrada, com um serviço bom mesmo, de qualidade. Se o motor rodar mais 50.000 Km, terá valido o investimento.
Uma Virago 250 ano 98 custa cerca de R$ 10.000,00. E, em termos de bezela, eu acho que a Cruise não perde pra ela.



bom, gosto num se discute.. porém.... a virago eh uma custom custom mesmo, que eh purista , usa v2 etc.

mas logico.. que se vc preparar a cruise vai ficar boa tb

pq em vez de pegar a cruise pega uma intruder 250, se compra por uns 4 a 5 mil uma usada

Sam_2006
31-01-06, 15:16
Se a Cruise não é 100% custom, a Intruder é menos ainda, sinceramente eu não achei ela muito bonita, a Cruise tem muito mais estilo.
Além disso, todas as Intruder 250 que eu encontrei pra vender aqui em São Paulo eram ano 97, 98, estavam muito rodadas, e mesmo assim com faixa de preço de R$ 5.500,00 pra cima.
A Virago eu perdi a coragem de comprar, 10 mil numa moto usada dói no bolso...
Por fim, pelos comentários que eu li, a Cruise é a mais confortável de todas, e esta é uma qualidade que conta bastante pra mim.

Roberval2005
31-01-06, 15:28
q isso paguei 9250 na minha ano99,

98 vc pega por 8 mil, vc paga 8mil, curte ela e vende pelo mesmo valor q pagou.

vc pega uma Cruise por 4300, faz gambiarra por 1500 e vc obrigado a vender por 4300, ou seja jogou fora 1500 reais, fora a desvalorização

ou vc acredita q alguem vai pagar pela sua gambiarra? Isso se vc nao for obrigado a esconder a gambiarra pq muita gente torce o nariz pra essas coisas. Eu porexemplo nao pegaria moto com motor mexido.

Roberval2005
31-01-06, 15:30
só pra dificultar mais ainda sua escolha, uhauhauhauha Novelinha ta longa já...

barbeirorp
31-01-06, 15:41
q isso paguei 9250 na minha ano99,

98 vc pega por 8 mil, vc paga 8mil, curte ela e vende pelo mesmo valor q pagou.

vc pega uma Cruise por 4300, faz gambiarra por 1500 e vc obrigado a vender por 4300, ou seja jogou fora 1500 reais, fora a desvalorização

ou vc acredita q alguem vai pagar pela sua gambiarra? Isso se vc nao for obrigado a esconder a gambiarra pq muita gente torce o nariz pra essas coisas. Eu porexemplo nao pegaria moto com motor mexido.


não necessariamente roberval

a cruise jah eh casamento

outra coisa....

se ele aumentar a cc... nem dah pra ver. ele pode vender como original. o cara vai andar e falar, poxa que esperta e pronto fica nisso

mas o que eu quero dizer que custom / custom mesmo eh virago que eh v2... a minha kymco zing ela eh fiel ao estilo custom mas num eh uma custom purista pq num tem o v2.


eu de vc colega, num pegava a cruise não. um mecanico meu aqui vizinho .... moro a 3 quadras da casa dele.. ele num deu conta de tanto defeito que deu a moto dele ateh que ele trocou o motor da moto dele pelo da cbx strada. ae ele num teve problema

o duro de motos koreanas e chinesas eh o motor. num adianta falar, num prestah. pra quem anda de boa ele dura muito mas quem anda de surra.... num aguenta. outra coisa.... to falando isso pq o meu motor eh desse tipo e jahquebrou a partida ( placa de ativamento do estator) ... e tem 12 mil kms apenas

pense bem, pq tu investe hoje e perde amanha

qdo comprei minha zing ( veja ela nos topicos presentes na minha assinatura) eu comprei consciente de que era um casamento e que ela num ia ser vendida numca mais heheheheheheheheh soh que eu jah estou morto de amor por ela. vou ateh trocar o motor. estou comprando uma intruder 250 de leilão e vou transplantar o motor da intruder para a zing ( muito melhor do que ue por o da twister) .


pensa direitinho... vc acha virago 250 por ateh uns 7 mil. se vc puder esticar vale a pena, não que ela ande horrores.. tem umas que mal passa de 110 por hora. mas ela chega a 110 e mantem , num cai. isso num vai acontecer com um monocilindrico de 125cc

abraços

Sam_2006
31-01-06, 16:04
Parece que lá no exterior a Suzuki vende uma Intruder 250 com motor V2, tipo a Viraguinho.
Dêem uma olhada:

http://www1.suzuki.co.jp/motor/intruder/lc_yay.html

Roberval2005
31-01-06, 17:44
q isso paguei 9250 na minha ano99,

98 vc pega por 8 mil, vc paga 8mil, curte ela e vende pelo mesmo valor q pagou.

vc pega uma Cruise por 4300, faz gambiarra por 1500 e vc obrigado a vender por 4300, ou seja jogou fora 1500 reais, fora a desvalorização

ou vc acredita q alguem vai pagar pela sua gambiarra? Isso se vc nao for obrigado a esconder a gambiarra pq muita gente torce o nariz pra essas coisas. Eu porexemplo nao pegaria moto com motor mexido.


não necessariamente roberval

a cruise jah eh casamento

outra coisa....

se ele aumentar a cc... nem dah pra ver. ele pode vender como original. o cara vai andar e falar, poxa que esperta e pronto fica nisso

mas o que eu quero dizer que custom / custom mesmo eh virago que eh v2... a minha kymco zing ela eh fiel ao estilo custom mas num eh uma custom purista pq num tem o v2.


eu de vc colega, num pegava a cruise não. um mecanico meu aqui vizinho .... moro a 3 quadras da casa dele.. ele num deu conta de tanto defeito que deu a moto dele ateh que ele trocou o motor da moto dele pelo da cbx strada. ae ele num teve problema

o duro de motos koreanas e chinesas eh o motor. num adianta falar, num prestah. pra quem anda de boa ele dura muito mas quem anda de surra.... num aguenta. outra coisa.... to falando isso pq o meu motor eh desse tipo e jahquebrou a partida ( placa de ativamento do estator) ... e tem 12 mil kms apenas

pense bem, pq tu investe hoje e perde amanha

qdo comprei minha zing ( veja ela nos topicos presentes na minha assinatura) eu comprei consciente de que era um casamento e que ela num ia ser vendida numca mais heheheheheheheheh soh que eu jah estou morto de amor por ela. vou ateh trocar o motor. estou comprando uma intruder 250 de leilão e vou transplantar o motor da intruder para a zing ( muito melhor do que ue por o da twister) .


pensa direitinho... vc acha virago 250 por ateh uns 7 mil. se vc puder esticar vale a pena, não que ela ande horrores.. tem umas que mal passa de 110 por hora. mas ela chega a 110 e mantem , num cai. isso num vai acontecer com um monocilindrico de 125cc

abraços

uma pena essas chinas serem tao ruins pq são bonitas demais essa semana vi uma Husky, muito legal o visual

olha só minha viraguinho q peguei a pouco tempo vale 9889 na tabela
paguei 9250 com para brisa e protetor de motor , na verdade o cara queria 9500, dai chorei dizendo q custom nao tem mercado, pra achar outro comprador ia ser dificil, pedi 9mil, o cara tava louco pra pegar uma Vulcan500 q tinha na loja. dai fechamos por 9250, nem pra mim nem pra ele, hehehe, trokei os pneus e mesmo assim saiu bem abaixo da tabela

barbeirorp
31-01-06, 17:59
Parece que lá no exterior a Suzuki vende uma Intruder 250 com motor V2, tipo a Viraguinho.
Dêem uma olhada:

http://www1.suzuki.co.jp/motor/intruder/lc_yay.html



eh, intruder lc eh outra coisa neh. essa eh custom mesmo