PDA

Ver Versão Completa : Titan injetada morrendo as vezes



danilo-sn
19-06-13, 23:02
Boa noite a todos do forum, gostaria de pedir uma informação, minha titan ex 2012 ta apenas com 14.000KM, e de uns dias pra ca notei q ela esta morrendo qdo eu desacelero pra parar em cruzamento esquinas e etc, eu sofria muito com isso qdo eu tinha uma outra titan carburada, e essa por ser de tecnologia e talz acho que nao deveria acontecer isso?

o q eu fiz recentemente foi trocar filtro de combustivel e de ar, e tbm levei pra fazer regulagem de valvula.

Um Abraço a todos.

breno244
19-06-13, 23:14
Bom cara eu tenho uma Fan 150 ESI e também tenho este problema não sei se no seu caso, mais a minha afoga quando eu paro nas esquinas e fico acelerando (tipo acelero e solto, acelero e solto), mania de quem tem moto carburada, a minha também tem a mesma quilometragem que a sua, vou acompanhar o tópico para ver se seu defeito pode ser o mesmo do meu.

ranylima
19-06-13, 23:23
Também tenho uma 150 esi e ela tem um problema parecido, tenho dificuldade na partida

Ela com 4000km tive que trocar escova de partida e acho que ja vai dar problema de novo.

alef wisbecki
19-06-13, 23:30
Manden da uma regulada na injeção eletronica .

breno244
19-06-13, 23:54
Também tenho uma 150 esi e ela tem um problema parecido, tenho dificuldade na partida

Ela com 4000km tive que trocar escova de partida e acho que ja vai dar problema de novo.

Cara a minha não tenho problemas de partida nem no frio, só bater o dedo e pega na hora.

halvaro
20-06-13, 08:23
Manden da uma regulada na injeção eletronica .

Não existe regulagem de marcha lenta em veículos com injeção eletrônica, normalmente os problemas vem de alguma sujeira ou mais
frequentemente falha em algum componente que precisa ser substituido

Danilo, leva numa boa oficina, que assim a distância fica difícil diagnosticar, injeção eletrônica é bem menos sujeito a defeitos
mas tb não é imune

Rafael WF
20-06-13, 09:12
A luz de injeção liga quando ela apaga?

pedromartins
20-06-13, 10:05
Não existe regulagem de marcha lenta em veículos com injeção eletrônica, normalmente os problemas vem de alguma sujeira ou mais
frequentemente falha em algum componente que precisa ser substituido

Danilo, leva numa boa oficina, que assim a distância fica difícil diagnosticar, injeção eletrônica é bem menos sujeito a defeitos
mas tb não é imune

Existe sim. A Ninja 250 por exemplo tem um parafuso de ajuste de marcha lenta. Quem tem Ninja sabe disso.

halvaro
20-06-13, 10:19
Existe sim. A Ninja 250 por exemplo tem um parafuso de ajuste de marcha lenta. Quem tem Ninja sabe disso.

Desculpe o equivoco então, é que tomei por base os carros, onde se usa motor de passo e não tem regulagem, mas realmente, nas motos algumas tem um parafuso para isso, inclusive as Fazer, que atua no angulo da borboleta, mas a maioria realmente não tem, que é o caso da Titan.

Nos modelos da Honda, a propria fabrica informa isso : Nas motocicletas atualmente equipadas com sistema de Injeção Eletrônica de Combustível (PGM-FI), a rotação do motor é ajustada automaticamente por um módulo de controle, de modo que ocorra a melhor e mais econômica queima de combustível. Por isso, não é preciso se preocupar com este tipo de ajuste, caso a motocicleta possua esta tecnologia. Ou seja, não há o que regular

Guilherme Mcnasty
20-06-13, 10:33
Se vc mandou regular válvulas e após isso começou a apagar na lenta é provável que uma dela ou as duas tenham ficado enforcadas.

Caique
20-06-13, 12:22
Não existe regulagem de marcha lenta em veículos com injeção eletrônica, normalmente os problemas vem de alguma sujeira ou mais
frequentemente falha em algum componente que precisa ser substituido

Danilo, leva numa boa oficina, que assim a distância fica difícil diagnosticar, injeção eletrônica é bem menos sujeito a defeitos
mas tb não é imune
Que?,pode não ter em todos...

Carleetos
20-06-13, 12:29
Na Titan não tem.

halvaro
20-06-13, 12:38
Que?,pode não ter em todos...

Leia meu post seguinte

Limabl
20-06-13, 18:16
mania de quem tem moto carburada,.Carburada e desregulada rsrsrs!!!!

geralmente o procidimento a fazer é resetar a ECM e depois remapia-la,isso pode ser feito em uma CC honda ou em oficinas especializadas,se não resolver o jeito é partir para um diagnótico de eletrônico da injeção.

Esse serviço vai custar uns 45~60 réais dependendo da oficina e região,isso fora as peças !!!

- - - Updated - - -


Existe sim. A Ninja 250 por exemplo tem um parafuso de ajuste de marcha lenta. Quem tem Ninja sabe disso.Nos modelos ronda esse é automatico pela IACV,só na primeira BIZ injetada,lander,fazer, e a ninja como vc mesmo disse tem esse parafuso,mas todos os modelos honda a regulagem do ar é automatico !!!!

danilo-sn
20-06-13, 20:32
Se vc mandou regular válvulas e após isso começou a apagar na lenta é provável que uma dela ou as duas tenham ficado enforcadas.
tbm to achando isso...
mas se for, preciso mandar regular denovo ou deixar ela soltar sozinha?

abs.

- - - Updated - - -

e uma coisa que eu notei tbm, foi que antes dela chegar nos 10.000KM ela pegava no frio de primeira com o tanque cheio de alcool puro, depois dessa KM ela nao pega mais só no alcool?

Guilherme Mcnasty
21-06-13, 08:56
Mande conferir a regulagem de válvulas o quanto antes, pois se a válvula de escape estiver enforcada ela rapidamente ira "queimar".

Limabl
21-06-13, 11:46
tbm to achando isso...
mas se for, preciso mandar regular denovo ou deixar ela soltar sozinha?

abs.

- - - Updated - - -

e uma coisa que eu notei tbm, foi que antes dela chegar nos 10.000KM ela pegava no frio de primeira com o tanque cheio de alcool puro, depois dessa KM ela nao pega mais só no alcool?
Manda fazer o remapiamento da ECM,lembrando que o remapiamento só pode ser feito com o tanque com 100% de gasolina,quanto as valvulas em motores OHC elas não folgam e sim prendem,então pode esquecer a idéia que elas vaõ se soltar sozinhas !!!

mathturbo
21-06-13, 12:26
tenho uma titan 2011, até hj nunca tive problema nesse sentido, até agora liga normal, mas só uso gasolina, ainda não usei no álcool... vc abastece sempre no mesmo posto ?? não poderia ser algo na gasolina ?
na sexta passada (21/06) abasteci só com etanol, tinha um pouco de gasolina no tanque, mas não sei dizer que proporção ficou, não morre mesmo tirando a mão do acelerador, mas tenho o costume de esquentar por pelo menos uns dois minutos sempre que ela fica parada por mais de 2 horas, mesmo com uso de gasolina, faço dessa desde minha primeira moto e minha esposa acostumou e faz da mesma forma...

danilo-sn
21-06-13, 20:48
olha o engraçado hj ela nao morreu nenhuma vez

joaokemmer
26-06-13, 00:02
Ola pessoal do Fórum, sou novo por aqui, e a minha acontece também de apagar, principalmente quando estou em rotação mais alta, e solto o acelerador de vez, todo ele, as vezes ela morre, e morre toda vez que parar em uma subida, e soltar o acelerador de vez (pra não morrer, ao parar numa subida, tenho que ficar segurando um pouquinho acelerada uns 5 segundos, e soltar bem devagarinho).. não sei o que pode ser, ja troquei de filtro de ar, vela ta nova... na verdade comprei a moto com 22500 km, e hj ta com 23500 , faz 40 dias que tenho, ja melhorou bastante, abasteço sempre no mesmo posto e ta com 80% gasolina, e antes morria toda vez que parava, logo que peguei, seja onde fosse, agora, so em subidas, e todo dia tenho que para numa boa subida, o portão da empresa onde trabalho fica numa subida,e tenho que abrir manual, e toda vez morre la, se não quero que morra, tenho que segurar um pouco, como coloquei acima.... vou ficar acompanhando o topico, ver se alguem descobre o erro ( Minha moto, é uma titan 150ex 2010 , laranja metalica , muito boa em tudo, apenas esse pequeno porem)

helbertvgp
17-02-16, 16:31
O mecânico q vc regulou as válvulas deixou elas presas, a minha tava assim.