PDA

Ver Versão Completa : XR 250 TORNADO, falhando e resetando painel



thitpf
20-06-13, 08:18
Galera, preciso muito da ajuda de vcs, tenho uma tornado ano 2005, muito bem conservada, mas de uns 10 dias pra ca a moto começou com um defeito muito chato, sempre que eu passo em rua esburacada, com trepidação, a moto da umas engasgadas e logo em seguida reseta a hora e o trip do painel, é sagrado, sempre que a moto falha pode olhar pro painel que a hora e o trip vão estar zerados.
O mecanico ja trocou vela, ja limpou e regulou carburador, filtro de ar limpo, valvulas conferidas, ta tudo em ordem, o que poderia ser ?

rafaelss007
20-06-13, 12:56
Pode ser algum fio tendo uma mal contato, ja olhou a parte eletrica ?nao entendo mt dessa parte nao, mas tem muitos amigos aqui que vao te ajudar =]

Stone
20-06-13, 18:10
Por favor, leia as regras do fórum antes de postar...

Verifique se os terminais da bateria estão bem apertados

thitpf
20-06-13, 20:09
desculpe se postei errado.
A moto ficou no mecanico denovo, terceira vez já, porem pedi pra voltar o carburador nas configurações que tava antes dele mexer, pois nunca tinha tido problemas com carburador e agora ta aparecendo problemas do carburador tbm.
Quando pegar a moto vou dar uma conferida nos polos da bateria, mas não acho que seja isso, pois eu mesmo troquei a bateria recentemente em casa e lembro de ter me atentado em apertar os parafusos muito bem, mas vamos ver

Duomo
20-06-13, 23:12
Confere o chicote principal. Principalmente perto ali da coluna de direção e no farol (se for igual TW e CG que as conexões ficam dentro) que deve ter algum mal contato.

Guino
21-06-13, 16:52
Pode ser os polos da bateria que não estão bem apertados ou até mesmo os fiveis, tambem de uma checada no botão que corta a ignição no punho direito ele pode estar em curto.

thitpf
21-06-13, 21:08
peguei a moto agora a noite, andei pouco então não da pra ter certeza de nada, mas vamos la
O mecanico regulou o carburador nas configurações originais, a moto ta muito mais esperta do que tava antes
Desligou o dispositivo corta corrente que tem na moto, e pelo menos nesse curto trajeto a moto não falhou nem estourou nenhuma vez.
Mas ainda estou com problemas no painel, na hora pra ser mais preciso, antes de sair do mecanico eu acertei a hora direitinho, e no meio do caminho percebi que ja tinha zerado novamente o trip e a hora, o problema que agora quando aperta o botão pra acertar a hora nada acontece, o botão "reset" ta resetando o trip normal, mas não ta resetando a hora pra poder acertar, agora são 9 da noite e o painel ta marcando 1 da madrugada hehehe, ta foda

lucask
21-06-13, 21:20
compra um painel novo kkkkkk olha a parte eletrica e aperta os cabo da bateria ou ate msm algum fusivel sla ve essas coisa ai...

thitpf
02-07-13, 08:53
Resolvido o problema, era o dispositivo corta corrente que dava mal contato

Rafael WF
02-07-13, 11:41
Resolvido o problema, era o dispositivo corta corrente que dava mal contato

Explica pra nós ae como é esse teu sistema de corta corrente?

thitpf
02-07-13, 16:24
Era exatamente esse dispositivo
Bloqueador Moto Carro Cdi Safe Anti Furto Cadeado Eletronico - R$ 22,60 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-492007918-bloqueador-moto-carro-cdi-safe-anti-furto-cadeado-eletronico-_JM)
Inclusive eu tinha comprado pelo site do mercado livre
Foi só desligar o dispositivo e acabou o problema, pra não ficar sem nada mandei por um botão liga/desliga, que ficou muito bom também

Edim silva
02-07-13, 20:57
corta corrente é chatinho quando dá problema, sei q é diferente mas isso acontece também em mobilete! quem já colocou em uma sabe até os sintomas quando dá problema!

Rafael WF
02-07-13, 22:35
Era exatamente esse dispositivo
Bloqueador Moto Carro Cdi Safe Anti Furto Cadeado Eletronico - R$ 22,60 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-492007918-bloqueador-moto-carro-cdi-safe-anti-furto-cadeado-eletronico-_JM)
Inclusive eu tinha comprado pelo site do mercado livre
Foi só desligar o dispositivo e acabou o problema, pra não ficar sem nada mandei por um botão liga/desliga, que ficou muito bom também

Ja ouvi fala desse Cdi Safe, pra moto o bom é colocar um anti furto de carro mesmo, eu to pra coloca na minha faz tempo mas nunca coloco, tem até um alarme novo que comprei pra testa e não instalei kkkkk
Vou colocar os dois, e vou ver se faço um tutorial pra colocar aqui no fórum.