PDA

Ver Versão Completa : Manchas brancas na lataria do tanque: o que são e como remover?



rodz
23-06-13, 13:02
Galera, minha motoca tá nova ainda (6 meses de uso), mas de uns poucos meses pra cá começaram a aparecer umas manchas nas laterais do tanque. Eu não costumo andar com as pernas totalmente coladas nele, mas o que me parece é que são manchas causadas por esbarrar a perna/calça.
Mas é normal isso acontecer? A pintura/verniz é assim tão frágil que com apenas esbarrões normais durante a pilotagem ela se danifique assim tão fácil?

Uns dois meses atrás levei e fiz um polimento, deu uma aliviada no aspecto fosco por enquanto, mas depois de uns dias chuvosos essa semana passada, as manchas apareceram e me parecem mais intensas...

Eu não sou perito, mas parece como se o verniz estivesse desgastando, ou algo assim... Tentei tirar uma foto, mas não deu pra enxergar muito bem, então nem acho vantagem postar a foto aqui.

chriskopsch
23-06-13, 13:27
Na minha tbm acontece isso depois que pega uns dias bem chuvosos.

Só faço um polimento, passo cera e já era...

Abs.

magrao tk
23-06-13, 15:33
Há pouco tempo terminei de encerar a RX, e adivinha? Tirar essas malditas manchas! A moto é vermelha, aparece pouco, mas as outras 2 motos que tenho são pretas... terrível!!!!! Aparece bem destacado.

Sobre o que é isso... infelizmente SIM, é por causa da calça roçando sobre o verniz do tanque. O problema é que andando a moto tá recebendo poeira da rua sobre o tanque e na própria roupa, aí fica a calça lixando o tanque. E na chuva acho que pela umidade as manchas aparecem mais. E o pior é se usar calça de chuva emborrachada, aí que mancha.

Razr
23-06-13, 17:46
Na minha tbm acontece isso depois que pega uns dias bem chuvosos.
Ah, no paralamas da minha apareceu isso, bem agora, que ta uma chuva lascada aqui, sorte que minha motoca é prata, aí nem da pra perceber.

chriskopsch
23-06-13, 19:10
Ah, no paralamas da minha apareceu isso, bem agora, que ta uma chuva lascada aqui, sorte que minha motoca é prata, aí nem da pra perceber.

A minha tbm é prata, mas as manchas só aparecem no tanque mesmo....

Diey
23-06-13, 23:19
A minha moto também tem essas manchas. E em moto preta aparece ainda mais.
Quando eu passo cera, disfarça um pouco, mas não sai. Cogito lustrar com massa de polir número 2. Deve dar resultado.
Essas manchas são o principal motivo que me desperta o desejo por envelopar a moto.

Stone
24-06-13, 09:15
Passa uma cera pra ver se resolve. Uma boa é colar adesivo transparente na parte onde as pernas ficam encostando, se o adesivo fica feio é só trocar!

Razr
24-06-13, 12:07
Passa uma cera pra ver se resolve. Uma boa é colar adesivo transparente na parte onde as pernas ficam encostando, se o adesivo fica feio é só trocar!
Esse adesivo nao fica meio enrrugado? ou vem certinho o desenho do tanque da motoca? vc falando me despertou vontade de experimentar, pois minha motoca ja está aparecendo riscos no verniz do lado do tanque, creio que seja por encostar as pernas.

Stone
24-06-13, 12:11
Se bem aplicado não fica enrugado, e só dá de ver bem de perto.
Olhe as fotos da minha ML, ela tem esse adesivo mas nem aparece nada

Razr
24-06-13, 12:51
Caramba. vi as fotos da ML, e nao parece ter nada mesmo, só da pra ver o brilho dela, e meus parabens cara, ML mais linda que ja vi.

Tiago89
24-06-13, 14:20
Minha cg é preta e só basta um sinal de chuva q o tanque já fica com as laterais todas cinzas!!
Mto feio! Axo que vou envelopar!

rodz
25-06-13, 22:23
Aí galera, vlw pelas respostas!!

Mesmo sabendo que é normal isso acontecer, ainda fico meio inconformado que aconteça com uma moto novinha =/
Tb havia pensado nessa possibilidade de adesivar, mas não sei se fariam isso em moto, agora que falaram tb fiquei com vontade de experimentar! (Eu podia ter pensado nisso antes de começar a aparecer as manchas, mas nem imaginei que isso aconteceria)

Como o colega Diey disse, quando eu encero tb disfarça um pouco, mas olhando bem dá pra perceber as manchas...
Qqer coisa eu vejo uma forma de recuperar o brilho ali e mando adesivar tb... Será que só polir vai devolver totalmente o brilho ou tem algum outro recurso (sei lá, tipo "retocar" o verniz ou algo assim)?