PDA

Ver Versão Completa : Barulho estridente freio tambor traseiro titan 150



Ghaleon
24-06-13, 14:50
Apos eu trocar o pneu traseiro, faça chuva ou faça sol, toda vez que uso o freio traseiro da minha nega, faz um barulho estridente, quase que insuportável... Simplesmente eu tenho receio de usar o freio traseiro, de tanto barulho que faz. Ta feia a coisa, sem exageros ...Fuçando aqui no fórum achei este tópico. http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/freio-traseiro-com-barulho-o-que-pod-ser-e-o-que-faser-33146/Pode ser este o meu problema ? Ou pode ser outra coisa?O que posso fazer em casa?

Diego.fcs
24-06-13, 15:18
Veja se está montado certo, será que caiu alguma sujeira ou produto químico dentro do cubo?

Ghaleon
24-06-13, 15:33
Veja se está montado certo, será que caiu alguma sujeira ou produto químico dentro do cubo?

Poisé, talvez não. Pois na hora de montar, ele disse que o mecânico havia esticado a correia/corrente de forma diferente em cada lado, saka ? Dai ele "arrumou", e deixou igual dos dois lados, mas dai começou a bater a roda no protetor da correia/corrente. Até ai beleza, nem da pra ouvir o barulho que faz no protetor, mas tem esse freio que ta muito horrível de usar... Acho que vou catar algum tutorial pra desmontar/montar a roda, pior que só sábado agora =\

halvaro
24-06-13, 15:41
Poisé, talvez não. Pois na hora de montar, ele disse que o mecânico havia esticado a correia/corrente de forma diferente em cada lado, saka ? Dai ele "arrumou", e deixou igual dos dois lados, mas dai começou a bater a roda no protetor da correia/corrente. Até ai beleza, nem da pra ouvir o barulho que faz no protetor, mas tem esse freio que ta muito horrível de usar... Acho que vou catar algum tutorial pra desmontar/montar a roda, pior que só sábado agora =\

Tua moto só tem corrente, e não correia/corrente

Diego.fcs
24-06-13, 15:43
Tua moto só tem corrente, e não correia/corrente

Acredito que ele saiba disso, deve ter falado dessa maneira pois cada um tem um jeito de falar em sua região, certa vez penei para explicar para um cara do sul o que era a luva na moto, luva é o punho, cada lugar fala de um jeito, acredito que seja isso.

Stone
24-06-13, 15:53
Desmonta a roda e lixa o cubo e as lonas de freio com a lixa mais grossa que vc achar, não tem segredo!

Ghaleon
24-06-13, 16:03
Desmonta a roda e lixa o cubo e as lonas de freio com a lixa mais grossa que vc achar, não tem segredo!


Certo !! Tentarei fazer isso este fim de semana ;P
Eu vi que quando ele desmontou a roda, saiu tipo uns gomo preto (3 em cada lado se não me engano) isso seria... ? :X Pra não errar o que lixar =s hushahauhuahsu

- - - Updated - - -


Acredito que ele saiba disso, deve ter falado dessa maneira pois cada um tem um jeito de falar em sua região, certa vez penei para explicar para um cara do sul o que era a luva na moto, luva é o punho, cada lugar fala de um jeito, acredito que seja isso.

Exato ! Já me corrigiram que a maioria conhecia como corrente, mas aqui , se fala correia. Por isso falei daquela forma... ;x

Stone
24-06-13, 16:11
Isso são as borrachas amortecedoras da coroa, que são 4, as lonas do freio são duas e ficam do outro lado

halvaro
24-06-13, 16:21
Exato ! Já me corrigiram que a maioria conhecia como corrente, mas aqui , se fala correia. Por isso falei daquela forma... ;x

Desculpe então, eu só quis te dar um toque pra falar o nome certo da peça, não é por que aí na tua região chamam corrente de correia que ta certo. Na concessionária vc não vai achar uma correia de CG

Corrente é uma coisa, correia é outra, existem motos como as Harley Davidson que usam correia (que é de borracha) e não corrente (que é de metal)

Fabio Véio
24-06-13, 16:57
Com quantos quilômetros ela está, dependendo da quilometragem, pode ser o cochim da roda, minha Yes apresentou um problema semelhante, achei que era lona de freio, quando abri para retirar as sapatas, a nova parecia mais fina do que a usada, dei uma olhada do outro lado da roda, não deu outra, coxim da roda zuado, isso com +- 50.000 Km, voltei na loja e o cara fez a troca da sapata pelo cochim, era uns R$3,00 mais caro, mas o sujeito me fez elas por elas, fui prá casa e eu mesmo troquei, ficou beleza, parou toda a barulheira, isto me aconteceu agora, na véspera do carnaval de 2013, e só para você não se apavorar, não sou mecânico, mas foi a maior moleza de trocar! Na época, paguei R$ 15,00 o coxim da roda traseiro da Yes.
Apos eu trocar o pneu traseiro, faça chuva ou faça sol, toda vez que uso o freio traseiro da minha nega, faz um barulho estridente, quase que insuportável... Simplesmente eu tenho receio de usar o freio traseiro, de tanto barulho que faz. Ta feia a coisa, sem exageros ...Fuçando aqui no fórum achei este tópico. http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/freio-traseiro-com-barulho-o-que-pod-ser-e-o-que-faser-33146/Pode ser este o meuproblema ? Ou pode ser outra coisa?O que posso fazer em casa?

Ghaleon
24-06-13, 17:35
Com quantos quilômetros ela está, dependendo da quilometragem, pode ser o cochim da roda, minha Yes apresentou um problema semelhante, achei que era lona de freio, quando abri para retirar as sapatas, a nova parecia mais fina do que a usada, dei uma olhada do outro lado da roda, não deu outra, coxim da roda zuado, isso com +- 50.000 Km, voltei na loja e o cara fez a troca da sapata pelo cochim, era uns R$3,00 mais caro, mas o sujeito me fez elas por elas, fui prá casa e eu mesmo troquei, ficou beleza, parou toda a barulheira, isto me aconteceu agora, na véspera do carnaval de 2013, e só para você não se apavorar, não sou mecânico, mas foi a maior moleza de trocar! Na época, paguei R$ 15,00 o coxim da roda traseiro da Yes.


Fala Fabio Vèio, blz?
Cara, como tu já percebeu eu sou bem leigo, quando se trata de moto. Como posso verificar se é estes "coxim"? E como identifico eles?
Apenas retirando a roda?

Agradeço atenção!

Rafael WF
24-06-13, 17:50
Desmonta a roda e coloca tudo novo, lixa bem o cubo e lava, ja era. nao vai te incomoda mais e não vai gastar mais que 30 reais. Preferência lonas da cobreq.

pedromartins
24-06-13, 18:48
Esse barulho com certeza é porque entrou água dentro do alojamento do freio, toda moto com freio a tambor faz esse barulho, depois que secar some, ou voce pode retirar a roda e tirar todo pó que fica acumulado e dar uma lixadinha nos patins de freio que resolve, a minha tambem faz esse barulho apos a lavagem. Desencana que nao é defeito.

Titan usa corrente. Motos que usam correia são geralmente motos grandes como as Harley ou as Buell.

Defeacer
24-06-13, 19:16
Pode fechar, o halvaro já ajudou DEMAAAAAIS o rapaz!

Fabio Véio
24-06-13, 21:29
Oi, o coxim é uma peça de borracha que fica do lado oposto à coroa, ele parece uma mixirica , cortada de atravessado, é composto por alguns gomos, se for ele, ele estará gasto, o meu estava até rachando, retire ele do lugar, prestando atenção como é colocado, não que seja o fim do mundo, mas para recoloca-lo de volta sem muita embaçação, e não é só você que é leigo no assunto, eu não sou nenhum expert, mas as vezes resolvo por a mão na graxa, aí dá para resolver alguns pepininhos, este coxim, funciona como amortecedor de impacto da transmissão da coroa para a roda, sem ele haveria atrito de ferro com ferro. Dá uma olhada é fácil!
Fala Fabio Vèio, blz?
Cara, como tu já percebeu eu sou bem leigo, quando se trata de moto. Como posso verificar se é estes "coxim"? E como identifico eles?
Apenas retirando a roda?

Agradeço atenção!

jott257
24-06-13, 22:25
Como e esse barulho cara...? e tipo um estralo faz PÁÁ e depois para ou quando aciona fica fazendo o barulho direto?

Se for esse PA que eu falei... e so a regulagem que ta mal feita... so girar a porca la pra apertar 1 pouco mais e testar...

Ghaleon
25-06-13, 08:48
Esse barulho com certeza é porque entrou água dentro do alojamento do freio, toda moto com freio a tambor faz esse barulho, depois que secar some, ou voce pode retirar a roda e tirar todo pó que fica acumulado e dar uma lixadinha nos patins de freio que resolve, a minha tambem faz esse barulho apos a lavagem. Desencana que nao é defeito.

Titan usa corrente. Motos que usam correia são geralmente motos grandes como as Harley ou as Buell.

Sò que faz tempo já...
Até mesmo antes e lavar, já estava assim. Foi desde que o cara me tirou a roda pra trocar o pneu =\

- - - Updated - - -


Desmonta a roda e coloca tudo novo, lixa bem o cubo e lava, ja era. nao vai te incomoda mais e não vai gastar mais que 30 reais. Preferência lonas da cobreq.

Perdoe me a ignorância, mas tudo o que exatamente ?

- - - Updated - - -


Como e esse barulho cara...? e tipo um estralo faz PÁÁ e depois para ou quando aciona fica fazendo o barulho direto?

Se for esse PA que eu falei... e so a regulagem que ta mal feita... so girar a porca la pra apertar 1 pouco mais e testar...

Cara, é um barulho estridente saca? Tipo arranhando aqueles quadro negro. Horrível cara, insuportável =\

E tipo, depois que a moto ta quente, o barulho fica menor, mas ele persiste sempre!​. Nunca some o barulho, só diminui, quero sumir com ele ;x

Guino
25-06-13, 13:45
Esse barulho provavelmente, seja por causa da sujeira que esta na lona e no cubo do freio ou sua moto esta com uma lona de má qualidade...

Para realizar a limpeza é facil é só retirar a campana onde vai estar a lona de freio lixar,
Lixar a lona de freio e a parte interna do cubo onde fica repousada a lona.

Obs.
Campana de freio da roda traseira.: fica do lado esquerdo da moto e nela tem um varão que ajusta o freio.
Lona.: são duas sapatas presas com duas molas uma de cada lado dentro do cubo da moto.

Rafael WF
25-06-13, 15:00
- - - Updated - - -



Perdoe me a ignorância, mas tudo o que exatamente ?

- - - Updated - - -

Tudo o que tem a ver com o freio traseiro, lonas, molas e acho que só.