PDA

Ver Versão Completa : Crypton com Ie la fora



halvaro
25-06-13, 10:59
Na Indonésia a Yamaha já apresentoui a Crypton com Ie, e aqui ........................:(

G1 - Yamaha lança na Ãsia moto 'irmã' da Crypton, mais evoluÃ*da - notÃ*cias em Motos (http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2013/06/yamaha-lanca-nova-force-com-injecao-eletronica-na-indonesia.html)

dibars
25-06-13, 12:36
Não esquenta que antes de 2020 a yamala coloca IE na crypton. :D

Eduardo Toda
25-06-13, 13:29
Esse IE seria o Internet Explorer, nada de injeção eletrônica, da Yamaha não duvido de nada....uhahahuahau

Carlos Henrique
25-06-13, 13:41
Não esquenta que antes de 2020 a yamala coloca IE na crypton. :D
hsuahsuahsuashas e olhe lá

Diego Gonzo
25-06-13, 14:48
com o mesmo design sem graça e sem bau

Limabl
25-06-13, 18:25
Eu gostaria de saber o porque da tara de muitos em I.E, pois qundo algo da errado no sistema e precisar arcar com os custos só vejo neguinho torcendo a cara de lado e reclamando dos preços e etc...E não crio que vcs estão preocupado com ecologia,uma vez que todas as carburadas de 2009 em diante atendem a normas do promot3,então qual é a bronca ?????

Defeacer
25-06-13, 18:42
Pra mim, eu preferiria uma Crypton com pneus decentes e um painel mais encorpado, e 10 cilindradas a mais. Só isso.

Mas a Yamaha usa a cabeça???!

dibars
25-06-13, 19:29
Não quero mais uma Crypton. Comprei uma bicicleta. :D


Não tenho nada contra carburador. Em motinho abaixo de 125cc carburador resolve o problema.

DaniloSS7
26-06-13, 00:46
Eu gostaria de saber o porque da tara de muitos em I.E, pois qundo algo da errado no sistema e precisar arcar com os custos só vejo neguinho torcendo a cara de lado e reclamando dos preços e etc...E não crio que vcs estão preocupado com ecologia,uma vez que todas as carburadas de 2009 em diante atendem a normas do promot3,então qual é a bronca ?????

Tambem gostaria de saber, hehe

A galera se rasga por injeção eletrônica, e tal... Até concordo que a coisa tem que evoluir mesmo, nas motos de maior cilindrada até vale o investimento, mas moto de peão tem que ter é carburador mesmo, qualquer um vai lá abre limpa e coloca pra rodar de novo, kkkkkk tem nego que reclama de preço de oleo, imagina quando precisar dar revisão num sistema de injeção desse.

Joao XTZ
26-06-13, 01:28
Se for pra ter IE , que seja boa igual a das 250 , se não dexa carburada mesmo ... mas uma crypton 125 e com um bau decente não é pedir muito !!!

valeu...

halvaro
26-06-13, 09:28
Tambem gostaria de saber, hehe

A galera se rasga por injeção eletrônica, e tal... Até concordo que a coisa tem que evoluir mesmo, nas motos de maior cilindrada até vale o investimento, mas moto de peão tem que ter é carburador mesmo, qualquer um vai lá abre limpa e coloca pra rodar de novo, kkkkkk tem nego que reclama de preço de oleo, imagina quando precisar dar revisão num sistema de injeção desse.

Que mentalidade em, pro peão, pro pobre, pro coitado tem que colocar qualquer coisa velha mesmo, que se lasque o peão né, por causa dessas mentalidades é que o Brasil continua não evoluindo.

No Brasil se vende Crypton, Factor, Fan e outras xing-lings com carburador, por que o brasileiro tem essa mentalidade primitiva e aceita pagar caríssimo por tecnologia ultrapassada.

Já tive muitos carros antigos com carburador, já estou no 4º carro com iE, um deles foi comprado já bem usado, precisou manutençao, mas uma coisa digo com toda certeza, custo de manutenção de iE muito mais baixo que carburador, e muito mais confiável

Agora se vc prefere continuar acreditando no velho mito do carburador custar menos, paciência

Limabl
26-06-13, 12:41
Que mentalidade em, pro peão, pro pobre, pro coitado tem que colocar qualquer coisa velha mesmo, que se lasque o peão né, por causa dessas mentalidades é que o Brasil continua não evoluindo.

No Brasil se vende Crypton, Factor, Fan e outras xing-lings com carburador, por que o brasileiro tem essa mentalidade primitiva e aceita pagar caríssimo por tecnologia ultrapassada.

Já tive muitos carros antigos com carburador, já estou no 4º carro com iE, um deles foi comprado já bem usado, precisou manutençao, mas uma coisa digo com toda certeza, custo de manutenção de iE muito mais baixo que carburador, e muito mais confiável

Agora se vc prefere continuar acreditando no velho mito do carburador custar menos, paciência
Halvaro acho que vc foi imfeliz e engênuo no seu comentário...

Me responda essas perguntas que eu te falo porque !!!


Quanto custa seu carro???

Quanto custa uma bomba injetora do seu carro???

Quanto custa um bico injetor do seu carro??

Quanto custa um corpo injetor do seu carro???

Quanto custa uma ECU do seu carro???

Quanto custa um sensor hibrido do seu carro??

Quanto custa um sensor TP do seu carro???

Quantos KM vc roda no seu carro por mês??

Soma tudo ai e me diz,depois eu te falo o porque vc foi imfeliz e totalmente engênuo !!!

halvaro
26-06-13, 13:15
Halvaro acho que vc foi imfeliz e engênuo no seu comentário...

Me responda essas perguntas que eu te falo porque !!!


Quanto custa seu carro???

Quanto custa uma bomba injetora do seu carro???

Quanto custa um bico injetor do seu carro??

Quanto custa um corpo injetor do seu carro???

Quanto custa uma ECU do seu carro???

Quanto custa um sensor hibrido do seu carro??

Quanto custa um sensor TP do seu carro???

Quantos KM vc roda no seu carro por mês??

Soma tudo ai e me diz,depois eu te falo o porque vc foi imfeliz e totalmente engênuo !!!

Eu nunca troquei todas essas peças, e não conheço ninguém que tenha trocado o inteiro sistema de Ie de um carro, nada a ver esse argumento

A unica coisa que precisei trocar na iE do meu Fiat Tipo 1.6 1995 ( reconhecidamente um dos piores sistemas de Ie já feitos aqui, e que já estava
com 120.000km a época, foi um sensor , que não lembro o nome, e que custou meros 80,00. Nada mais, de resto o carro estava bem ruinzinho, motor e tudo, mas iE nada.

Meu pai tem um Astra importado, 1995, 18 anos de uso, até o motor já foi retificado, mas na Ie nada foi trocado ou reparado até agora

Meu carro atual está com 65.000 km, não foi feito absolutamente nada na Ie até agora

Eu gostaria de entender por que cada vez que tocam nesse assunto, alguns aqui quase se rasgam de defender o carburador, quase como se fosse uma ofensa pessoal falarem que é inferior, talvez pelo fato de serem donos de motos carburadas.

Eu tenho uma moto carburada, uso normalmente, mas não tenho motivo algum pra defender essa tecnologia

Limabl
26-06-13, 13:17
Eu nunca troquei todas essas peças, e não conheço ninguém que tenha trocado o inteiro sistema de Ie de um carro, nada a ver esse argumento

A unica coisa que precisei trocar na iE do meu Fiat Tipo 1.6 1995 ( reconhecidamente um dos piores sistemas de Ie já feitos aqui, e que já estava
com 120.000km a época, foi um sensor , que não lembro o nome, e que custou meros 80,00. Nada mais.

Meu carro atual está com 65.000 km, não foi feito absolutamente nada na Ie até agoraPerguntei qunto fica só responde jovem !!!

halvaro
26-06-13, 13:24
Perguntei qunto fica só responde jovem !!!

Não sei e nem preciso saber, abs

Limabl
26-06-13, 13:41
Não sei e nem preciso saber, absApesar de vc não ter respondindo todas as perguntas, eu vou clariar sua mente....

1°Motos carburadas não dão poblemas como em carros carburados,moto amoto acaba e o carburador fica...

2°IE de motos de 250cm³ para baixo dão poblemas constantimente se comparadas ao um os automovel,principalmente os
modelos Ronda.

Eu nunca vì uma bors ou cg 150 passar mais de 2~4 anos sem trocar algum item no sistema de injeção,não vou nem comentar as queimas de bombas injetoras !!!

Resumindo,uma moto street roda em média de 1000~3000 km por mês e isso resulta em maior manutenção,que nas carburadas o maxima que faz dentro de um ano é troca o filtro de ar e limpar o carburador.


A bomba injetora e o sensor jogo são os vilãos dos modelos Ronda.

Bomba injetora da CB300:R$1,500,00

Bomba injetora da cg/fan150 e bros 150:R$450,00

Bico injetor da bros,cg/fan 150:R$250,00

Sensor jogo da bros,cg/fan 150 R$180,00


Esse são os dispositivos que mais dão poblemas nesse modelo,mas se fossse de outra marca vc saberia como seria os comentário aquin é não preciso nem infatiza-los aqui.

Se quiser saber mais é só perguntar !!!

Eu não sou contra a tecnologia,só acho o custo do sistema um absurdo para uma moto que custa R$6500~8,000 para rodar no do dia a dia,enquanto em um automovel de R$40.000,00 essas mesmas peças custam e muito casos menos da metade !!!!

Abra cabaça maninho,e deixa de ser engênuo !!!

- - - Updated - - -

- - - Updated - - -




Meu carro atual está com 65.000 km, não foi feito absolutamente nada na Ie até agora

E vc acha que em motos a coisa é do mesmo jeito kkkkkk,ta engando e muito rsrs!!!

Bandit
26-06-13, 14:38
Cá pra nois... ja andei em motos injetadas, se vc tem uma moto carburada, com carburador limpo, regulado, boa gasolina, Otimo, mas não se compara a uma moto injetada, ao ligar de manha, a arrancada, o torque e economia... nas subidas principalmente senti uma boa diferença nas injetadas, achei ate mais Confortavel, nao tem buracos na aceleraçao...
Mas carburada tb me atende...

Diego Gonzo
26-06-13, 14:53
Cá pra nois... ja andei em motos injetadas, se vc tem uma moto carburada, com carburador limpo, regulado, boa gasolina, Otimo, mas não se compara a uma moto injetada, ao ligar de manha, a arrancada, o torque e economia... nas subidas principalmente senti uma boa diferença nas injetadas, achei ate mais Confortavel, nao tem buracos na aceleraçao...
Mas carburada tb me atende...

a injeção não interfere no desempenho. Claro que se vc comparar uma titan injetada e uma carburada tem diferenças de desempenho, mas não devido a ijeção e sim a mudnças evolutivas no motor. A injeção traz beneficios em consumo e emissões, alem de possibilitar o uso de tecnologia flex.

Defeacer
26-06-13, 19:27
Cara, do jeito que o mundo anda, daqui uns dias vai dar morte essa discussão idiota de carbura x ie.

Apesar de não estarmos mais falando da moto (que novidade), o Limabl me fez lembrar que eu preciso trocar o filtro de ar da minha pequena.

Um tópico sobre moto que foge do assunto e fala da mesma ladainha de carbura x ie, e eu ainda consigo achar alguma informação útil. E o Limabl falar algo realmente útil. Hoje é um dia extremamente estranho AHHAHA

DaniloSS7
26-06-13, 23:51
Que mentalidade em, pro peão, pro pobre, pro coitado tem que colocar qualquer coisa velha mesmo, que se lasque o peão né, por causa dessas mentalidades é que o Brasil continua não evoluindo.

No Brasil se vende Crypton, Factor, Fan e outras xing-lings com carburador, por que o brasileiro tem essa mentalidade primitiva e aceita pagar caríssimo por tecnologia ultrapassada.

Já tive muitos carros antigos com carburador, já estou no 4º carro com iE, um deles foi comprado já bem usado, precisou manutençao, mas uma coisa digo com toda certeza, custo de manutenção de iE muito mais baixo que carburador, e muito mais confiável

Agora se vc prefere continuar acreditando no velho mito do carburador custar menos, paciência

Cara, não é nem o fato de eu defender carburador, e achar que ele é melhor. Obviamente que ele tem suas limitações, mas pra boa parte do consumidor que compra moto pra ralar, pra esmerilhar nas ruas, I.E não é tão relevante assim. Meu pai trabalha em oficina, eu ando direto por lá, e nessa oficina o pessoal não é capacitado pra mexer em I.E, aqui na cidade só na Honda mesmo que mexem, qualquer coisinha tem que levar na Honda, e não cobram barato, aí começa a reclamação, kkkkkkkk tem cara que não dá conta de pagar a prestação da moto, imagine dar manutenção na moto...
moto carburada começou falhar, tu pega algumas chaves, abre o bura, limpa, fecha de novo e já era. Cara, esse é o Brasil, é isso que está nas ruas, o que vale é o que é pratico, barato. E na realidade carburador não é esse monstro todo não...

E nem adianta comparar I.E de carro com de moto, em carro esse sistema já está nos carros do Brasil desde o começo dos anos 90, já é algo bem evoluido, em motos acho que não tem 10 anos que implantaram I.E aqui no Brasil. Moto pra ralar, pra dia-a-dia, tem que ser simples, de facil manutenção mesmo, e aposto que quem compra moto com carburador não está nem aí pra isso, tanto faz.


Olha, as coisas tem que evoluir mesmo, mas o pessoal fala de carburador como se fosse um inferno, um bicho de 7 cabeças....Acho que muitos por aí só exibe a sigla I.E na moto por status mesmo, pra dizer que tem moto mais evoluída do que o amigo que tem uma Fan 2008, kkkkkkk


Ah, e falando sobre a Crypton gringa, é legal, mas lá fora...A Crypton já não vende muito, com o acrescimo de preço por conta da I.E aí que não ia vender mesmo, aí a Honda faz a festa.

gilvano
27-06-13, 01:18
falando em I.E .. peguei uma Biz 125 Ex 2012 modelo 2013, e a bomba já ta estranha.. faz barulho alto... não ta normal,fui na honda e o mecânico disse ser normal, mais outros amigos mecânicos já disseram não ser,mais blz vo toca assim,se queimar vo la e troco garantia dessa bagaça,e I.E eh ótimo..

Limabl
27-06-13, 12:17
Cara, não é nem o fato de eu defender carburador, e achar que ele é melhor. Obviamente que ele tem suas limitações, mas pra boa parte do consumidor que compra moto pra ralar, pra esmerilhar nas ruas, I.E não é tão relevante assim. Meu pai trabalha em oficina, eu ando direto por lá, e nessa oficina o pessoal não é capacitado pra mexer em I.E, aqui na cidade só na Honda mesmo que mexem, qualquer coisinha tem que levar na Honda, e não cobram barato, aí começa a reclamação, kkkkkkkk tem cara que não dá conta de pagar a prestação da moto, imagine dar manutenção na moto...
moto carburada começou falhar, tu pega algumas chaves, abre o bura, limpa, fecha de novo e já era. Cara, esse é o Brasil, é isso que está nas ruas, o que vale é o que é pratico, barato. E na realidade carburador não é esse monstro todo não...

E nem adianta comparar I.E de carro com de moto, em carro esse sistema já está nos carros do Brasil desde o começo dos anos 90, já é algo bem evoluido, em motos acho que não tem 10 anos que implantaram I.E aqui no Brasil. Moto pra ralar, pra dia-a-dia, tem que ser simples, de facil manutenção mesmo, e aposto que quem compra moto com carburador não está nem aí pra isso, tanto faz.


Olha, as coisas tem que evoluir mesmo, mas o pessoal fala de carburador como se fosse um inferno, um bicho de 7 cabeças....Acho que muitos por aí só exibe a sigla I.E na moto por status mesmo, pra dizer que tem moto mais evoluída do que o amigo que tem uma Fan 2008, kkkkkkk


Ah, e falando sobre a Crypton gringa, é legal, mas lá fora...A Crypton já não vende muito, com o acrescimo de preço por conta da I.E aí que não ia vender mesmo, aí a Honda faz a festa.O halvaro não é motociclista danilo,o cara mau pega em uma moto quem dirá pilota-la no dia adia,mas eu já derrubei a o argumento dele lá em cima !!!

Bandit
27-06-13, 12:43
Em alguns pontos em concordo ai encima, acho q a Injeçao nas motos ainda é muito nova, meu irmao teve problemas na Fazer, e ja vi muitos relatos nas 150 da Honda... mas se estamos falando de evolução, vcs acham que refrigeração liquida igual é na Next, nas pequenas traz muitos beneficios ? Eu acho q traz demais da conta, pelo oq ja li..

Limabl
27-06-13, 12:47
Em alguns pontos em concordo ai encima, acho q a Injeçao nas motos ainda é muito nova, meu irmao teve problemas na Fazer, e ja vi muitos relatos nas 150 da Honda... mas se estamos falando de evolução, vcs acham que refrigeração liquida igual é na Next, nas pequenas traz muitos beneficios ? Eu acho q traz demais da conta, pelo oq ja li..Refrigeração liquida é muito mais benéfica do que I.E,mas se vim com as dua melhor,só não pode é ficar dando prego antes dos 60,000KM,como acontece em muitas bros e cg150 !!!!

plyndagos
27-06-13, 21:14
O que eu acho é o seguinte: A IE nas pequenas ainda é muito problemática e atrasada? É!
Só que isso é uma evolução... As coisas vão melhorando com o tempo, e se não começar, não melhora nunca! Hoje tem mais riscos de quebra, manutenção mais constante, só que à medida que o tempo vai passando, esses problemas vão se tornando passado e a qualidade e confiabilidade melhora muito...
Não sou contra a IE nas motos, pelo contrário. Acho que hoje é um item não tão benéfico assim, mas daqui a algum tempo vai se tornar algo bem mais confiável e se duvidar até mais em conta que os buras, que estão se tornando cada vez menos comuns nas motos atuais (embora eu tenha comprado uma 0km a 15 dias com esse sistema)...