PDA

Ver Versão Completa : Quem aqui ja emprestou a motoca e ....



sandro lara
25-06-13, 17:02
Recentemente emprestei minha moto para um "amigo" que estava com o carro quebrado e trabalha com refrigeração , pois bem o cara alem de perder o documento da minha moto ainda ficou andando pela cidade toda sem os docs , dai quando fiquei sabendo fui la e peguei a moto e guardei em minha garagem ,e, acreditem vcs ; não é que o mardito virou a cara comigo e ainda me disse que no momento não tem condições de ajudar a tirar a segunda via hehe , larguei pra la e ja que tenho que fazer o documento deste ano não vou nem correr atras , penso eu que a mal que vem para o bem , irei renovar tudo e tenho a certeza de que esse nunca mais ira me pedir nada emprestado , mais fica ai a dica aprendam a dizer NÃO.abraços .

Stone
25-06-13, 17:08
Pow Sandro, que phoda heim. Sempre que o cara tenta ajudar acaba se dando mal...

Não sei como é aí, mas por aqui pra fazer o emplacamento direto no detran precisa ter o documento em mãos. Talvez se você fazer num despachante não precise, mas não sei te dizer daí...

Rafael WF
25-06-13, 17:15
Sempre tem uns vivente assim, eu so um cara que não sabe dizer Não tbm, to sempre disposto a ajuda, mas né kkkkk

tassioluis
25-06-13, 17:37
É uma situação muito complicada.

Mas bem já dizia minha vó: "Quem presta, não empresta"

Só vão conseguir andar com minha Pretinha a muito custo...

magrao tk
25-06-13, 17:52
Quando morava no interior de vez em quando acontecia de alguem vir me pedir moto emprestado... nunca emprestei! Mas como não gosto de dizer não, geralmente se era importante até pegava a moto e levava a pessoa. Mas largar minhas motos nas mãos dos outros, nem pensar!

A partir do momento que tu abre uma excessão pra alguem, os outros se sentem no direito de vir pedir emprestado, e se tu diz não já fica aquela situação chata... mas se tu não empresta nunca pra ninguem, todos já ficam sabendo que tu não é de emprestar, e aí ninguem vem pedir. Bem melhor agir assim! Tu não fica por ruim ou com preconceito pra cima de um ou outro, simplesmente é o teu jeito de agir e pronto!

luis_sbo
25-06-13, 18:35
a única vez que alguém pilotou minha moto, foi quando meu pai quis pegar ela pra matar a saudade dos tempos que ele andava kkkkk (coisa de 20 anos atrás)

só..... teve um dia que meu melhor amigo pediu pra dar umas voltas na moto, comecei a enrolar até ele esquecer shaUSHAUSHAUSH

Limabl
25-06-13, 18:42
Tai uma coisa que não faço muito e nem gosto,só por nessecidade extrema mesmo !!!!!

Eduardo Toda
25-06-13, 22:02
Como dizia um primo meu, nunca se empresta:

-Dinheiro
-Carro (no caso moto)
-Muié...

coreanas
25-06-13, 22:46
Dinheiro, mulher e veículo não empresto nem que a vaca tussa bolinhas coloridas.

Lampada
25-06-13, 23:44
Eu tirei a minha segunda via pela internet recentemente, só preenchi os dados no site e paguei uma taxa de 18,63 reais, chegou na minha casa 3 dias depois do pagamento. Lembrando que o número do crv muda todo ano e o que é válido é o primeiro, que vem no registro de compra e venda. Faça um boletim de ocorrência para a sua segurança.
O site de minas é esse, tente achar o equivalente da sua região. Muito simples, fácil e rápido.
https://www.detran.mg.gov.br/veiculos/licenciamento-de-veiculos/2-via-de-licenciamento-programada

jOSÉ
26-06-13, 00:47
Minha arma somente eu desmonto e lubrifico.
Meu carro apenas eu dirijo,
Minha moto somente eu piloto;
Minha mulher somente eu dou banho nela.

São quatro itens que se alguém tomar emprestado dá morte.

Esse ditado eu escutei de um instrutor em um um curso de tiro.

Emprestar carro sempre se perde o amigo, mas tem duas possibilidades:

Não emprestar e perder o amigo.
Emprestar tomar o prejuízo e perder o amigo.

Sem falar que se o cara te pede emprestar um item desses ele não é teu amigo.

CONKER
26-06-13, 23:00
Dinheiro, mulher e veículo não empresto nem que a vaca tussa bolinhas coloridas.

http://rlv.zcache.com.pt/vaca_panfletos_coloridos-r80366a46dbb1497db6837f9028ff66b2_vgvyf_8byvr_216. jpghttp://br.pixersize.com/image/1/400/n8nLuoXYa6EMsxER0oDiXpG10cTZ2N0M5xmKs1UeWvG1bc0Nfc EM2ikewF0RfNDXw79QhM0RhoHMhF0Rh72MhF3FqzSKhZkaMR3K hRGKm5dRkRHT0NnasiGaho2F0Rni/88/12/89/0088128910/2/imagem-poster-grupo-de-bolas-coloridas-radical.jpg

Abre uma exceção...!? :D

coreanas
27-06-13, 00:11
http://rlv.zcache.com.pt/vaca_panfletos_coloridos-r80366a46dbb1497db6837f9028ff66b2_vgvyf_8byvr_216. jpghttp://br.pixersize.com/image/1/400/n8nluoxya6emsxer0odixpg10ctz2n0m5xmks1uewvg1bc0nfc em2ikewf0rfndxw79qhm0rhohmhf0rh72mhf3fqzskhzkamr3k hrgkm5drkrht0nnasigaho2f0rni/88/12/89/0088128910/2/imagem-poster-grupo-de-bolas-coloridas-radical.jpg

abre uma exceção...!? :d

boa! Kkkkkkkkkk

CONKER
27-06-13, 01:33
boa! Kkkkkkkkkk

E a vaquinha penou para tossir...KKkKkKKKkKkK

Isac-RJ
27-06-13, 11:34
Uma vez emprestei uma Cripton véia que tinha e o infeliz bateu ela no meio fio,empenou a canela e a mesa,fiquei no prejuízo.
Nunca mais emprestei nada.Como diz um colega: Aprendendo se f*dendo.

Ivan RJ
27-06-13, 12:33
Vou acrescentar mais um item José:
Minhas Guitarras e meus Violões.
Quem quiser saber se reencarnação existe, basta passar a 1 metro de distância de todos os itens citados pelo José e os por mim citados.
Eu sou incapaz de perdoar, quem perdoa é Deus!!! Eu apenas posso promover o encontro.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Limabl
27-06-13, 12:44
Minha arma somente eu desmonto e lubrifico.
Meu carro apenas eu dirijo,
Minha moto somente eu piloto;
Minha mulher somente eu dou banho nela.

São quatro itens que se alguém tomar emprestado dá morte.

Esse ditado eu escutei de um instrutor em um um curso de tiro.

Emprestar carro sempre se perde o amigo, mas tem duas possibilidades:

Não emprestar e perder o amigo.
Emprestar tomar o prejuízo e perder o amigo.

Sem falar que se o cara te pede emprestar um item desses ele não é teu amigo.Boa .............!!!!!!!!!!!!!

- - - Updated - - -


Vou acrescentar mais um item José:
Minhas Guitarras e meus Violões.
Quem quiser saber se reencarnação existe, basta passar a 1 metro de distância de todos os itens citados pelo José e os por mim citados.
Eu sou incapaz de perdoar, quem perdoa é Deus!!! Eu apenas posso promover o encontro.
Um grande abraço a todos os irmãos.Velha guada é o maximo,escreveu não leu o pau comeu....Hoje em dia a galerinha anda muito fresca e sem medo de passar dessa pra melhor,homem não respeita mais o outro e a coisa só piora !!!!!!!!!

Optimus Prime
27-06-13, 12:54
Alem de eu não emprestar eu tambem não peço nada emprestado de jeito nenhum. Só em caso de morte.
É incrivel ,quando tu pega uma coisa emprestada tem 200% de chance de quebrar na tua mão ,e outros 200% de se emprestar algo e voltar quebrado .kkkk

Não é que eu seja egoista,mas onde é dinheiro ,carro, moto e ferramentas nem adianta pedir que vai levar um não.

Eduardo Toda
27-06-13, 13:11
Minha arma somente eu desmonto e lubrifico.
Meu carro apenas eu dirijo,
Minha moto somente eu piloto;
Minha mulher somente eu dou banho nela.

São quatro itens que se alguém tomar emprestado dá morte.

Esse ditado eu escutei de um instrutor em um um curso de tiro.

Emprestar carro sempre se perde o amigo, mas tem duas possibilidades:

Não emprestar e perder o amigo.
Emprestar tomar o prejuízo e perder o amigo.

Sem falar que se o cara te pede emprestar um item desses ele não é teu amigo.

Empresta uma grana aí, um dia te pago.....já que vc não citou money..kkkk
Brincadeiras a parte esse negócio de emprestar é f*da, as vezes agente tem de pedir "emprestado"de volta pois o Mané não se toca e nunca devolve....

magrao tk
27-06-13, 13:25
Alem de eu não emprestar eu tambem não peço nada emprestado de jeito nenhum. Só em caso de morte.
Belo exemplo! Sigo na minha vida essa linha de raciocínio: não faço pros outros o que não gostaria que fizessem pra mim. Como não empresto as minhas coisas tambem não vou encher o saco do cara que tem o mesmo pensamento que o meu!

E outra, lógico que já tive de quebrar a regra algumas vezes e pegar algo emprestado... mas aí se for algo que pra agradecer depois eu possa melhorar eu faço! Então por exemplo se eu pedir uma ferramenta, alem de ser cuidadoso eu ainda devolvo ela limpinha! Independente do estado de sujeira que estava quando eu peguei. Sempre fiz isso pra tudo, e tenho orgulho de dizer que se precisar de alguma coisa emprestada dos meus amigos eles me emprestarão sempre de olhos fechados. :)

brunobros
27-06-13, 19:07
p na loja onde trabalho, o genro do xefe, eh mto bom e ele tem uma tenere q e meu sonho de consumo.
esses dias atras ele foi na loja e começamos a conversar e papo vem eis q surge o assuno : motos
apos muita ´conversa e muitas perguntas sobre a motoka ele fala pra eu dar uma volta
gente uma coisaq eu aprendi com meu pai foi, se alguepdkm te empresta algo devolva melhdkor ou no minimo igual ao jeito q foi pego
fui e dei uma volta, gente q moto gostosa, andei uns 200 mtros e devolvi a tn, foi so pra sentir msmo
MAS meu colega de serviço pediu pra andar e o kara deixou
resumindo ,meu colega saiu devagar mas no 1 farol, qdo abriu saiu fazendo o motor berrar e ao inves de nao ir longe axo q ele andou uns 2 km com a motoka
galera eu keria q vcs vissem a kara do dono da tn, tipo pura desaprovação mesmo
ou seja agora nunka mais nem eu nem ele anda com a tn
ps: pra esse colega nao empresto nenhum veikulo por motivo algum, pois na moto dele eh um zelo danado mas na dos outros ele parece um animal boçal

DaniloSS7
27-06-13, 19:39
Ah, já briguei muito com meu irmão por conta que ele pedia a RD emprestada... NÃO!!! essa sempre é a resposta quando me pedem a RD emprestada, se precisar eu levo a pessoa onde for, mas não largo minha moto na mão de ninguem. E o pior que a gente que nega é considerado ruim, fica de bronca com a gente, kkkkkk. Eu prefiro ficaram de bronca comigo agora, do que depois eu estar de bronca com a pessoal, e com o prejuízo de uma moto danificada, uma multa, ou coisa pior...

Não empresto moto, e não gosto nem um pouco de pedir coisas emprestadas, só em ultimo caso mesmo.

lucask
27-06-13, 21:30
kkkk uma vez emprestei a moto pro meu primo o *** foi empina e enrosco a rabeta no chão e moeu com td entorto a placa e quebro a rabeta fiz ele paga uma rabeta nova e endireita a placa ate hoje ele não me pede mais nada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

emerson merighi
17-07-13, 01:44
emprestei uma twister nova pra um amigo dar uma voltinha....ele caiu, se ralou, quebrou farol, manete, empenou guidao, amassou e arranhou tanque, arranhou painel...e nao tinha dinheiro pra pagar , o que e pior....
entao,

hj eu nao empresto:
1) moto, nem pensar...o maximo que da pra fazer e trocar de moto com amigos que tem experiencia e tambem tem motos grandes em otimas estradas por alguns kilometros e com muito cuidado
2)carro, muito ruim...
3) Muie, e ruim de emprestar, mas pelo menos nao quebra...,
4)minhas armas, nao empresto nem se jesus cristo baixar na minha frente e falar pra eu emprestar, pois quem quer arma emprestado so pode ser pra matar alguem....
se for amigo de verdade
agora, guitarra e violao da pra emprestar na boa, vai quebrar o que ali....? se quebrar uma corda, troca o encordoamento todo..!

marchetti87
17-07-13, 02:14
Eu já cometi a loucura de emprestar a moto para um amigo que estava tirando a habilitação e nem sabia andar direito, mas foi só pra dar umas voltinhas no quarteirão. Ainda bem que o cara era tranquilo e andou numa boa, sem sustos.

tassioluis
18-07-13, 10:31
emprestei uma twister nova pra um amigo dar uma voltinha....ele caiu, se ralou, quebrou farol, manete, empenou guidao, amassou e arranhou tanque, arranhou painel...e nao tinha dinheiro pra pagar , o que e pior....
entao,

hj eu nao empresto:
1) moto, nem pensar...o maximo que da pra fazer e trocar de moto com amigos que tem experiencia e tambem tem motos grandes em otimas estradas por alguns kilometros e com muito cuidado
2)carro, muito ruim...
3) Muie, e ruim de emprestar, mas pelo menos nao quebra...,
4)minhas armas, nao empresto nem se jesus cristo baixar na minha frente e falar pra eu emprestar, pois quem quer arma emprestado so pode ser pra matar alguem....
se for amigo de verdade
agora, guitarra e violao da pra emprestar na boa, vai quebrar o que ali....? se quebrar uma corda, troca o encordoamento todo..!

"3) Muie, e ruim de emprestar, mas pelo menos nao quebra...," heuahasuhauehaushauehuashuehsuhuaehusahuehuash Ri muito!

Já quanto às minhas armas, não empresto minha B12, muito menos minha PT59.. É uma coisa que você não dá nem na mão pro cara "só ver"..

Agora, assim como minhas armas, minha mulher também não empresto não. Mas é mais fácil ela ser emprestada do que minha moto ou meu "berro".
e guitarra e violão também não saem de casa.