PDA

Ver Versão Completa : Injeçao eletronica



Fabio Véio
27-06-13, 11:05
Bom dia pessoal, vi no bate papo, que é possível colocar injeção eletrônica em qualquer moto, minha pergunta é: compensa colocar i.e. da CB 300 numa Twister, qual seriam as vantagens/desvantagens dessa troca, +- qual seria o custo, realmente economizaria combustível, afetaria a durabilidade do motor? Stone, você teria estes dados? Sei que são muitas perguntas, mas achei bem interessante a matéria! Não sei se este é o tópico correto para esta conversa, se não for, peço desculpas e movam-no ao tópico correto, por favor.

halvaro
27-06-13, 11:14
Não compensa, na verdade nem sei se da certo, mas mesmo que der, custo muito alto, então apesar de eu ser um defensor da iE, que tem inúmeras vantagens, acho que só compensa comprando uma moto que já venha com o sistema de fábrica

Rafael WF
27-06-13, 11:24
Compensa nada, voce vai precisar do cabeçote da cb, e se a cb tiver sensor de detonação vai precisar até do cilindro creio eu, vai precisar do corpo de borboletas completo, vai precisar de outro sensor de velocidade, vai precisar de outra curva de escapamento, ao não ser que adapte a sonda no cano da Twister (deve ficar lindo sqn), e se vc quiser a luz de anomalia funcionando vai precisar até do painel da cb, e pra colocar o painel vai precisar do chicote completo da moto, vai precisar da bomba de combustível que não sei nem se seria possível adaptar dentro do tanque da Tw, isso sem falar dos outros sensores que se qualquer um deles faltar a injeção pode funcionar toda quadrada. Se vc quiser colocar tudo direitinho dentro dos conformes vai gastar lá seus 2k acredito eu, 2k que vc nunca vai recuperar, ainda mais com a tw que ta caindo o preço igual água.

magrao tk
27-06-13, 11:31
Bem como disseram: é possível, mas não compensa. Só pra quem gosta de desafios e não tem medo de gastar uns bons trocados!

Razr
27-06-13, 11:36
Bom dia pessoal, vi no bate papo, que é possível colocar injeção eletrônica em qualquer moto, minha pergunta é: compensa colocar i.e. da CB 300 numa Twister, qual seriam as vantagens/desvantagens dessa troca, +- qual seria o custo, realmente economizaria combustível, afetaria a durabilidade do motor? Stone, você teria estes dados? Sei que são muitas perguntas, mas achei bem interessante a matéria! Não sei se este é o tópico correto para esta conversa, se não for, peço desculpas e movam-no ao tópico correto, por favor.
Te aconselho a nao fazer isso, aqui onde moro, estragou uma bomba da injeçao da uma fan 150, foi 430 pila só a bomba, fora mao de obra, meu mecanico falou tbm que nao adianta, que é melhor passar moto que vem de fábrica pra carburador, doq ficar com I.E.

Limabl
27-06-13, 12:19
Bom dia pessoal, vi no bate papo, que é possível colocar injeção eletrônica em qualquer moto, minha pergunta é: compensa colocar i.e. da CB 300 numa Twister, qual seriam as vantagens/desvantagens dessa troca, +- qual seria o custo, realmente economizaria combustível, afetaria a durabilidade do motor? Stone, você teria estes dados? Sei que são muitas perguntas, mas achei bem interessante a matéria! Não sei se este é o tópico correto para esta conversa, se não for, peço desculpas e movam-no ao tópico correto, por favor.Dá pra colocar e na tw fica muito melhor que na propia cb300,mas se for comprar peças novas vc vai gastar no minimo R$2,500,00 !!!!!

- - - Updated - - -


Te aconselho a nao fazer isso, aqui onde moro, estragou uma bomba da injeçao da uma fan 150, foi 430 pila só a bomba, fora mao de obra, meu mecanico falou tbm que nao adianta, que é melhor passar moto que vem de fábrica pra carburador, doq ficar com I.E.A da cb300 custa R$1,500,00 !!!! rsrsrsrs........

halvaro
27-06-13, 12:32
Te aconselho a nao fazer isso, aqui onde moro, estragou uma bomba da injeçao da uma fan 150, foi 430 pila só a bomba, fora mao de obra, meu mecanico falou tbm que nao adianta, que é melhor passar moto que vem de fábrica pra carburador, doq ficar com I.E.

E vc chama isso de mecânico, fala sério, é cada uma que não da pra aguentar

Mas é normal, a uns 15 anos atras, os mexanicos de carros tinham essas manias tb

Limabl
27-06-13, 12:40
E vc chama isso de mecânico, fala sério, é cada uma que não da pra aguentar

Mas é normal, a uns 15 anos atras, os mexanicos de carros tinham essas manias tbO pior é que tem muito mecânico meia boca por ai,mas verdade seja dita,I.E nas pequenas esta longe de ter um custo beneficio barato como as carburadas !!!

halvaro
27-06-13, 12:49
O pior é que tem muito mecânico meia boca por ai,mas verdade seja dita,I.E nas pequenas esta longe de ter um custo beneficio barato como as carburadas !!!

A mentalidade dos consumidores e dos mecânicos de motos pequenas ainda está muito enraizada no carburador, é natural, diferente das motos maiores e carros onde já é absolutamente comum a vários anos, sem duvida vai demorar um pouco ainda pra mudar esse cenário, tirar da cabeça de alguns certas idéias mitológicas e tal.
Eu mesmo a alguns anos, em relação a carros tinham esses receios, de manutenção, ficava vendo o preço de algumas peças de iE e me assustava, mas depois que muda ve que é a coisa não é assim. Mas claro que alguns dão azar, faz parte.
Se não eu não ia nem comprar uma moto com partida elétrica, iria abrir mão de um conforto só por que existe a possibilidade de pifar o motor de partida e esse custa caro, e daí vou achar que é melhor comprar partida a pedal, se eu ficar pensando só nisso melhor não ter moto e carro.

Razr
27-06-13, 12:54
E vc chama isso de mecânico, fala sério, é cada uma que não da pra aguentar

Mas é normal, a uns 15 anos atras, os mexanicos de carros tinham essas manias tb
Acho que tu nao entendeu corretamente, nao foi 430 a mao de obra, só a peça, o mecanico só disse que da menos dor de cabeça colocar Bura nas pequenas injetadas, ex: fan 150.

- - - Updated - - -


A mentalidade dos consumidores e dos mecânicos de motos pequenas ainda está muito enraizada no carburador, é natural, diferente das motos maiores e carros onde já é absolutamente comum a vários anos, sem duvida vai demorar um pouco ainda pra mudar esse cenário, tirar da cabeça de alguns certas idéias mitológicas e tal.
Eu mesmo a alguns anos, em relação a carros tinham esses receios, de manutenção, ficava vendo o preço de algumas peças de iE e me assustava, mas depois que muda ve que é a coisa não é assim. Mas claro que alguns dão azar, faz parte.
Se não eu não ia nem comprar uma moto com partida elétrica, iria abrir mão de um conforto só por que existe a possibilidade de pifar o motor de partida e esse custa caro, se eu ficar pensando só nisso melhor não ter moto e carro.
Nos carros creio que seja uma grande vantagem, mas nas pequenas nao sei nao, estou falando de um caso isolado, mas só de ver o problema que deu na fan do cara que mora aqui perto, e o que ele teve que gastar, ja me desanimou, e ja ouvi varios casos de I.E. que da B.O. em outras pequenas, mas nao sei nao, ainda prefiro as carburadas.

halvaro
27-06-13, 13:01
Acho que tu nao entendeu corretamente, nao foi 430 a mao de obra, só a peça, o mecanico só disse que da menos dor de cabeça colocar Bura nas pequenas injetadas, ex: fan 150.

- - - Updated - - -


Nos carros creio que seja uma grande vantagem, mas nas pequenas nao sei nao, estou falando de um caso isolado, mas só de ver o problema que deu na fan do cara que mora aqui perto, e o que ele teve que gastar, ja me desanimou, e ja ouvi varios casos de I.E. que da B.O. em outras pequenas, mas nao sei nao, ainda prefiro as carburadas.

Entendi sim, só continuo afirmando que um "mecânico" que sugere uma coisa dessa, converter a moto Ie em carburada, não é digno do nome mecânico, é coisa de mecânico que não se atualiza, não quer investir em preparo para as novas tecnologias, com o tempo acaba morrendo no mercado.

Outra coisa, vc sabe o preço de um carburador original ? Bem mais que isso que vc viu. Eu já vi casos tb em que foi necessário trocar o carburador que não prestava mais, é como vc disse, são casos isolados que não podem ser levados em conta.

Mas enfim, eu tb tenho uma pequena carburada, e ando normalmente, se uma hora dessas resolver dar um up nela, não será mais uma carburada.

abs

Razr
27-06-13, 13:06
Entendi sim, só continuo afirmando que um "mecânico" que sugere uma coisa dessa, converter a moto Ie em carburada, não é digno do nome mecânico, é coisa de mecânico que não se atualiza, não quer investir em preparo para as novas tecnologias, com o tempo acaba morrendo no mercado.

Outra coisa, vc sabe o preço de um carburador original ? Bem mais que isso que vc viu. Eu já vi casos tb em que foi necessário trocar o carburador que não prestava mais, é como vc disse, são casos isolados que não podem ser levados em conta.

Mas enfim, eu tb tenho uma pequena carburada, e ando normalmente, se uma hora dessas resolver dar um up nela, não será mais uma carburada.

abs
Bom, tbm tenho uma pequena carburada, mas sei la, sei que a I.E. tem muitas vantagens, mas vejo mais BO em I.E. doq em carburador, por isso optaria pelo carburador, se eu tivesse a mesma segurança do Bura, usando I.E., eu iria de I.E., mas sei lah, tenho receio a isso. Abraços.

Limabl
27-06-13, 13:12
A mentalidade dos consumidores e dos mecânicos de motos pequenas ainda está muito enraizada no carburador, é natural, diferente das motos maiores e carros onde já é absolutamente comum a vários anos, sem duvida vai demorar um pouco ainda pra mudar esse cenário, tirar da cabeça de alguns certas idéias mitológicas e tal.
.Esse não é o meu caso halvaro,meu conhecimento em I.E esta alem das pequenas,faço acerto e modificações na telemetria de motos esportivas,mudando,curva de torquementrega de potência e etc..só que aqui na city não tem demanda para essa especialidade.

Eu que estou tentando falar é que os sistema de I.E nas pequenas alem de muito simples é muito caro,e pela simplicidade desses sistema deveriam ser muito mais baratos,vc não me ver eu falando mau de um I.E das RR ou esportivas pois elas tem um sistema muito mais avançado,e os sistemas que é utilizados na pequenas eram usados nas esportivas a mais de 12 anos atras !!!!

Ou seja o sistema que vc e outros julgam como hi-tec não passa de oma verção oltrapassada dos sistema de I.E e que os fabricantes pagm muito caro por esse sistema.Cara na boa,um bomba injetora de um cb300 custar R$1,500 e R$480,00 em uma bomba de combustivel de uma utilitaria de 150 cc é um absurdo.só para vc ter uma idéia uma bomba de combustivel da hornet custa R$1,750,00,e olha o valor de uma hornet 600 !!!!

- - - Updated - - -


Bom, tbm tenho uma pequena carburada, mas sei la, sei que a I.E. tem muitas vantagens, mas vejo mais BO em I.E. doq em carburador, por isso optaria pelo carburador, se eu tivesse a mesma segurança do Bura, usando I.E., eu iria de I.E., mas sei lah, tenho receio a isso. Abraços.Mas é isso mesmo as I.E das pequenas não são comfiantes como as carburadas,e ainda custam muito caras para uma pequena utilitaria,ai vem um mané e se acho o **** das galaxias só por tem um 150 injetada,é mole ou quer mais !!!

Razr
27-06-13, 13:18
Esse não é o meu caso halvaro,meu conhecimento em I.E esta alem das pequenas,faço acerto e modificações na telemetria de motos esportivas,mudando,curva de torquementrega de potência e etc..só que aqui na city não tem demanda para essa especialidade.

Eu que estou tentando falar é que os sistema de I.E nas pequenas alem de muito simples é muito caro,e pela simplicidade desses sistema deveriam ser muito mais baratos,vc não me ver eu falando mau de um I.E das RR ou esportivas pois elas tem um sistema muito mais avançado,e os sistemas que é utilizados na pequenas eram usados nas esportivas a mais de 12 anos atras !!!!

Ou seja o sistema que vc e outros julgam como hi-tec não passa de oma verção oltrapassada dos sistema de I.E e que os fabricantes pagm muito caro por esse sistema.Cara na boa,um bomba injetora de um cb300 custar R$1,500 e R$480,00 em uma bomba de combustivel de uma utilitaria de 150 cc é um absurdo.só para vc ter uma idéia uma bomba de combustivel da hornet custa R$1,750,00,e olha o valor de uma hornet 600 !!!!

- - - Updated - - -

Mas é isso mesmo as I.E das pequenas não são comfiantes como as carburadas,e ainda custam muito caras para uma pequena utilitaria,ai vem um mané e se acho o **** das galaxias só por tem um 150 injetada,é mole ou quer mais !!!
Falou tudo. Abraços.

magrao tk
27-06-13, 13:54
Um carburador de CG125 na concessionária Honda é uns 700 reias... (só pra botar mais lenha no assunto hehe.)

halvaro
27-06-13, 14:07
Esse não é o meu caso halvaro,meu conhecimento em I.E esta alem das pequenas,faço acerto e modificações na telemetria de motos esportivas,mudando,curva de torquementrega de potência e etc..só que aqui na city não tem demanda para essa especialidade.

Eu que estou tentando falar é que os sistema de I.E nas pequenas alem de muito simples é muito caro,e pela simplicidade desses sistema deveriam ser muito mais baratos,vc não me ver eu falando mau de um I.E das RR ou esportivas pois elas tem um sistema muito mais avançado,e os sistemas que é utilizados na pequenas eram usados nas esportivas a mais de 12 anos atras !!!!

Ou seja o sistema que vc e outros julgam como hi-tec não passa de oma verção oltrapassada dos sistema de I.E e que os fabricantes pagm muito caro por esse sistema.Cara na boa,um bomba injetora de um cb300 custar R$1,500 e R$480,00 em uma bomba de combustivel de uma utilitaria de 150 cc é um absurdo.só para vc ter uma idéia uma bomba de combustivel da hornet custa R$1,750,00,e olha o valor de uma hornet 600 !!!!

- - - Updated - - -

Mas é isso mesmo as I.E das pequenas não são comfiantes como as carburadas,e ainda custam muito caras para uma pequena utilitaria,ai vem um mané e se acho o **** das galaxias só por tem um 150 injetada,é mole ou quer mais !!!


Que bom que vc não é desses, se não vai acabar morrendo no seu ramo, quanto as demais considerações, concordo plenamente que os sistemas atuais das pequenas ainda estão engatinhando, mas é assim que se começa, alguem tem que começar nem que seja assim, depois vai evoluir, e até pelo fato das normas de puelentes e tal o futuro é esse e não vai retroceder. La fora tb os fabricantes de renome como Honda/Yamaha/Suzuki que estão no mercado de pequenas já estão todas na Ie, só as chinesas que focam ganhar mercado com preço baixo e mais nada é que ainda estão no carburador.

Quanto ao preço das peças, a medida que a produçao subir vai melhorar, de qualquer forma 750,00 num jurássico carburador fabricado de igual maneira que a 40 anos atras tb é um absurdo completo

Fora isso o resto é bobagem, tipo se achar o tal por que tem uma 150 injetada, isso é babaquice, assim como é babaquice se achar o tal e mais inteligente por que acha carburador melhor, coisa de quem precisa de um veículo para se autoafirmar. Não to nem aí pra essas bobagens.

Stone
27-06-13, 14:28
Olhe esse tópico de outro fórum (acho que não precisa logar pra ver)

Instalando injeção eletronica em uma tornado 2007 • Líder Motos (http://lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?f=2&t=25820)

chiccoli
27-06-13, 15:14
Um carburador de CG125 na concessionária Honda é uns 700 reias... (só pra botar mais lenha no assunto hehe.)

vou trocar o da twister semana q vem, vou pagar 460 na honda daki.

Rafael WF
27-06-13, 15:57
vou trocar o da twister semana q vem, vou pagar 460 na honda daki.

Tinha um bura de falcon aqui de um amigo só que estava sem o pistonete e diafragma, pistonete novo original 390, diafragma original + 90.

chiccoli
27-06-13, 16:17
Tinha um bura de falcon aqui de um amigo só que estava sem o pistonete e diafragma, pistonete novo original 390, diafragma original + 90.

diafragma vendido separado aki é 205 reais, na hora q eu vi 460 o carbura completo, "É MEUUU !!!!!!" ja acaba os meus problemas de uma vez..

Rafael WF
27-06-13, 17:57
diafragma vendido separado aki é 205 reais, na hora q eu vi 460 o carbura completo, "É MEUUU !!!!!!" ja acaba os meus problemas de uma vez..
Quer acaba com todos os problemas mesmo? Coloca um koso ou mikuni com guilhotina, não te incomoda nunca mais.

Stone
27-06-13, 18:11
Por esse preço comprava um mikuni mesmo...

Sobre o sistema de IE, dá de colocar em qualquer moto.

Recentemente comprei um sistema completo no mercado livre de uma titan (mix pelo jeito) só não veio a bomba e o painel, paguei 100 reais, o cara falou que ele bateu com a moto e estava vendendo as peças. Mais tarde irei comprar um TBI (corpo de borboletas) da 300 que tbm se encontra por 100~150 no ML, o mais caro vai ser o módulo programável. Mas em fim, a idéia é fazer um motorzão e colocar IE e montar na minha CG bolinha ou numa fan que peguei por uma dívida esses dias, e se ficar bom mesmo vai tudo pra uma CRF 230! Não tem porque não funcionar, desde que se instale e configure tudo corretamente.
Mas isso é só um projeto que tenho na cabeça, quando ou se realmente vai sair eu não sei, tudo depende $$$$$......

chiccoli
27-06-13, 18:12
Quer acaba com todos os problemas mesmo? Coloca um koso ou mikuni com guilhotina, não te incomoda nunca mais.

eu queria msm keihin, mas ai tira a originalidade da moto..,achei melhor deixar quétu.., é tudo na msm faixa de preço.

Stone
27-06-13, 18:19
Ainda sobre passar uma moto injetada para carburador... tudo depende do uso da moto. Se for uma de rua lógico que não compensa, mas se for uma de trilha, por ex., Se estiver incomodando o mais prático é passar pra carburador mesmo.
Eu mexia numa CRF 450 injetada de um cliente que vivia incomodando... entrava água nos plugs (que poderiam ser muito melhor vedados), dava problema na bomba, no botãozinho Stop, etc... até que o cara vendeu ela e pegou uma carburada, não teve mais problemas. Por aqui tem umas KTMs tbm injetadas de cross que vivem dando pane, só que nessas nunca mexi. Acho que esse tipo de moto é mais pra pista mesmo, mergulhar numa poça de lama é meio arriscado, depende do lugar que pega água já eras...

chiccoli
27-06-13, 18:20
Por esse preço comprava um mikuni mesmo...

Sobre o sistema de IE, dá de colocar em qualquer moto.

Recentemente comprei um sistema completo no mercado livre de uma titan (mix pelo jeito) só não veio a bomba e o painel, paguei 100 reais, o cara falou que ele bateu com a moto e estava vendendo as peças. Mais tarde irei comprar um TBI (corpo de borboletas) da 300 que tbm se encontra por 100~150 no ML, o mais caro vai ser o módulo programável. Mas em fim, a idéia é fazer um motorzão e colocar IE e montar na minha CG bolinha ou numa fan que peguei por uma dívida esses dias, e se ficar bom mesmo vai tudo pra uma CRF 230! Não tem porque não funcionar, desde que se instale e configure tudo corretamente.
Mas isso é só um projeto que tenho na cabeça, quando ou se realmente vai sair eu não sei, tudo depende $$$$$......

eu tava pensando nisso tbm, mas ia passar pra 300 e colocar a injeção, acredito que da pra colocar a bomba da XRE(esterna), ai num tem nem que fazer lokura com o tanque. mas ai parei.., analizei o custo beneficio da cb300 e da tw com toda essa modificação, ai quando eu enjoar da moto.. sei la hein..

Stone
27-06-13, 18:27
A bomba dá de usar de outra moto sem problema, desde que ela tenha vazão e pressão necessária. Só que só de colocar da 300 pra 250 nem precisa mexer em módulo, é quase mesma coisa...

Rafael WF
27-06-13, 18:45
Por esse preço comprava um mikuni mesmo...

Sobre o sistema de IE, dá de colocar em qualquer moto.

Recentemente comprei um sistema completo no mercado livre de uma titan (mix pelo jeito) só não veio a bomba e o painel, paguei 100 reais, o cara falou que ele bateu com a moto e estava vendendo as peças. Mais tarde irei comprar um TBI (corpo de borboletas) da 300 que tbm se encontra por 100~150 no ML, o mais caro vai ser o módulo programável. Mas em fim, a idéia é fazer um motorzão e colocar IE e montar na minha CG bolinha ou numa fan que peguei por uma dívida esses dias, e se ficar bom mesmo vai tudo pra uma CRF 230! Não tem porque não funcionar, desde que se instale e configure tudo corretamente.
Mas isso é só um projeto que tenho na cabeça, quando ou se realmente vai sair eu não sei, tudo depende $$$$$......
Aquele sensor que vai no cabeçote da cb é o de temperatura? E motos não tem o sensor de detonação? que quando acontece uma pré detonação ou uma detonação ele adianta ou atrasa o ponto?

Isac-RJ
27-06-13, 19:11
Tem personalização de Harley Davidson que inclui carburador pra lenta ficar igual das Harleys antigas(bem lenta),deve sair mais barato que mexer na injeção dessas motos.

Stone
27-06-13, 19:35
A IE das Harleys são muuito interessantes. Cada peça tem um código que pode ser visto pelo computador, aí fica fácil de saber se foi trocado alguma peça, e principalmente se foi colocado peça de moto roubada! Aqui em SC (Joinville se não me falha a memória) tem um posto que ninguém não sabe o porque, quando alguma HD entra no posto ela apaga e não pega mais, e é só empurrar ela até sair do posto que elas ligam normalmente uhauhauhauha

Moto pequena não tem o sensor de detonação. muitas saem de fábrica com pré-ignição, mas isso é outro assunto....

chiccoli
27-06-13, 20:26
A IE das Harleys são muuito interessantes. Cada peça tem um código que pode ser visto pelo computador, aí fica fácil de saber se foi trocado alguma peça, e principalmente se foi colocado peça de moto roubada! Aqui em SC (Joinville se não me falha a memória) tem um posto que ninguém não sabe o porque, quando alguma HD entra no posto ela apaga e não pega mais, e é só empurrar ela até sair do posto que elas ligam normalmente uhauhauhauha

Moto pequena não tem o sensor de detonação. muitas saem de fábrica com pré-ignição, mas isso é outro assunto....

um sinal via satélite avisa a moto que ali não deve ser abastecido pq ja deu problema, pra caso o dono ignorar o sinal msm assim, ele vai ter que empurrar pra ja saber o peso da moto se der pau depois por causa da gasola. é um sistema pro cara pensar 2 vezes antes de fazer cagada ^^
(já pensou se é msm)

Fabio Véio
27-06-13, 20:29
à todos que me responderam, obrigado, eis o que respondi ao halvaro e respondo à vocês também:Boa noite, fiz esta pergunta, mais por curiosidade mesmo, mas conversando com o mecânico da minha moto, ele me respondeu +- a mesma coisa, e eu, apesar de curioso, sou daqueles que acredita que quem tem que fazer experimentos, são mesmo os eng.º de fabrica, e quando o produto chega no mercado, é o melhor que se pode fazer , inclusive já postei mais de uma vez ,aqui mesmo no PN, para varias pessoas que gostam de mudar as coisas, como se fosse melhorar à contento suas motos, mesmo assim, obrigado pela atenção. Bons ventos na "cara"!

Stone
27-06-13, 20:34
Estamos aí!

Só entenda uma coisa, nem sempre os engenheiros querem o melhor e o mais durável para sua moto (e qualquer outra coisa que há no mercado). Praticamente tudo que é novo é possível ser melhorado. pesquise sobre obsolescência programada que você entenderá!

Fabio Véio
27-06-13, 21:00
Até concordo com você, inclusive sobre a obsolescência programada, o que eu quero dizer, que estas mexidas (pesquisas), que venhamos a fazer em quase todas as coisas, normalmente, sai muito mais caro o molho do que o peixe.
Estamos aí!

Só entenda uma coisa, nem sempre os engenheiros querem o melhor e o mais durável para sua moto (e qualquer outra coisa que há no mercado). Praticamente tudo que é novo é possível ser melhorado. pesquise sobre obsolescência programada que você entenderá!

Stone
27-06-13, 21:11
Por isso tem que saber cozinha. Se só jogar o peixe na panela e por no fogo com certeza vai queimar!

Fabio Véio
27-06-13, 21:14
Mesmo o mestre cuca sendo bom, as vezes a gororoba desanda! Valeu Stone!
Por isso tem que saber cozinha. Se só jogar o peixe na panela e por no fogo com certeza vai queimar!

magrao tk
27-06-13, 21:32
pesquise sobre obsolescência programada que você entenderá!


Pois justamente ontem postei um vídeo lá na área correspondente a eles, sobre esse mesmo assunto.
E já que veio a tona aqui na área de debate onde tem mais circulação acho que cabe novamente a postagem pra quem não viu ainda.



http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=7qFiGMSnNjw

Isac-RJ
27-06-13, 22:34
A injeção nas motos pequenas é mais marketing,o carburador atende nossas pequenas satisfatoriamente por um preço e manutenção inferior à IE.
Carburador ainda aceita gambiarras,o meu está sem o diafragma,a boia parece estar furada e o corpo está um pouco desgastado por dentro,mesmo assim a moto não para,só bebe mais rsrs eu fazia 40~42Km/l e hoje estou fazendo 36Km/l.Mesmo assim,pretendo comprar uma moto maior e injetada (250cc).

Limabl
28-06-13, 13:20
coisa de quem precisa de um veículo para se autoafirmar..Ingênuidade sua pençar que ninguem precisa se auto afirma independente dos meios para isso,vc mesmo autoafirma afirmando que não precisa disso e nem liga para "essas bobagens" para se autoafirmar.Se vc dizer que não, ai já esta sendo hipocrita.

Mas sei lá, todo mundo tem seu mundinho feito dentro da cabeça,então discutor sobre isso é perda de tempo, e colocar um assunto de psicologia dentro de um debate construtrutivo sobre sistema de injeção é totalmente fora de contexto,ou ego pessoal por não poder contradizer os argumentos citados por mim e por outros !!!

- - - Updated - - -


à todos que me responderam, obrigado, eis o que respondi ao halvaro e respondo à vocês também:Boa noite, fiz esta pergunta, mais por curiosidade mesmo, mas conversando com o mecânico da minha moto, ele me respondeu +- a mesma coisa, e eu, apesar de curioso, sou daqueles que acredita que quem tem que fazer experimentos, são mesmo os eng.º de fabrica, e quando o produto chega no mercado, é o melhor que se pode fazer , inclusive já postei mais de uma vez ,aqui mesmo no PN, para varias pessoas que gostam de mudar as coisas, como se fosse melhorar à contento suas motos, mesmo assim, obrigado pela atenção. Bons ventos na "cara"!Ingênuo,que pena que esse seja realmente seu modo de pençar sobre tudo,te desejo sorte !!!

- - - Updated - - -


Estamos aí!

Só entenda uma coisa, nem sempre os engenheiros querem o melhor e o mais durável para sua moto (e qualquer outra coisa que há no mercado). Praticamente tudo que é novo é possível ser melhorado. pesquise sobre obsolescência programada que você entenderá!O pior que a maioria pença dessa forma Stone,acham que tudo que vem de fabrica é nata das natas kkkkkkk......Agora eu pergunto a estes mestres da razão,como que um produto feito para ser barato e com um custo beneficio barato e fabricado ao milhares em uma linha de montagem,pode ser o melhor que os engenheiro puderão fazer ??????......

Serta vez lendo um livro de engenharia mecânica eu ví as seguintes palavras,"nós engenheiros temos um grande dilema,contruir veiculos que sejam facil de fabricar,duravel o suficiênte e que atenda todas as normas de seguranças,e tudo isso deve ser feito com o menor orçamento possivel no processo de todo o projeto"..

As pessoas tem uma falha enorme de não saber distinguir o que elas acha que é certo, daquilo que é realmente certo,pois muitas daz vezes ficam anos luz de distãncia !!!!

- - - Updated - - -


Até concordo com você, inclusive sobre a obsolescência programada, o que eu quero dizer, que estas mexidas (pesquisas), que venhamos a fazer em quase todas as coisas, normalmente, sai muito mais caro o molho do que o peixe.Se for com amadorismo só vai sair merda mesmo,mas se tiver o devido conhecimento para isso o resultado é positivo com toda a certeza,contra amatemática não tem conto de fadas , amadorismo e enm pais das mravilhas,todo processo de mudificação ou otimização tem um custo,seja ele alto ou baixo !!!

Stone
28-06-13, 14:44
Vejamos um cabeçote qualquer por exemplo.
Ele não sai da linha de produção do jeito que o engenheiro o projetou. Ele sai cheio de rebarbas e imperfeições da fundição, e vai montado na moto desse jeito mesmo.
Então pra melhorar isso, desmontamos e fizemos um "blueprint" que nada mais é do que tirar essas imperfeições pra melhorar o funcionamento do motor. É algo simples desde que se tenha um conhecimento de como fazer, isso reflete no torque e potência da moto e geralmente melhora na economia de combustível!

Isso é só um exemplo do que podemos melhorar!

Limabl
28-06-13, 18:16
Vejamos um cabeçote qualquer por exemplo.
Ele não sai da linha de produção do jeito que o engenheiro o projetou. Ele sai cheio de rebarbas e imperfeições da fundição, e vai montado na moto desse jeito mesmo.
Então pra melhorar isso, desmontamos e fizemos um "blueprint" que nada mais é do que tirar essas imperfeições pra melhorar o funcionamento do motor. É algo simples desde que se tenha um conhecimento de como fazer, isso reflete no torque e potência da moto e geralmente melhora na economia de combustível!

Isso é só um exemplo do que podemos melhorar!E isso só é a ponta iceberg stone,nas motos de competição como as de cross por exemplo as propria equipes oficiais desmontam m otos e substitui peças por outras superiores e refaz todo o cabeçote,trocam as suspenções originais por outras hi-tec top de linha e etc....

Mas já reparou que quando uma minoria derruba a tese basiada em mitos,achismo e do disse me disse, o tópico para.Ja ráparei que a maioria não quer aprender e não estar nem um pouco intereçado nos assuntos técnicos,só querem é trolar mesmo,e é isso que torna os tópcos e o proprio forum pobre!!!!

Fabio Véio
28-06-13, 21:56
Ninguém acredita que o que vem das fábricas é o melhor do melhor, o que eu digo é que o que vem das fábricas é o melhor que se consegue, ou próximo disso, dentro da verba disponível, não sendo nenhuma novidade que tudo pode ser melhorado, é lógico que isto é verdade, senão não haveria evolução de nada, o que eu volto a afirmar, é que , pelo menos pelo que eu vejo o pessoal postando é que saem umas experiências doida, neguinho querendo por carburador de carro em moto, peça disso, peça daquilo, e por aí afora, só que a máquina do cara, gasta prá cacete, tem moto fazendo 16/ 18 Km/L de combustível, dura menos e dão um monte de problemas, e não sou contra quem faz isso, cada um se diverte como quer, ou mesmo, pode fazer essas experiências visando um lucro na frente, que também não sou contra isso, volto a afirmar, que o produto saído de uma linha de montagem é, dentro do possível o melhor custo benefício dentro da verba disponível, mesmo porque se a indústria faz uma merda de produto, a vida dele no mercado não vai nem um pouquinho prá frente, como vi com varias motos que vieram da China ou seja lá de onde vieram, ficaram um ano no mercado e sumiram, evaporaram, e muitas outros produtos, como aqueles carrinhos russos, Trabant ou seja lá qual a marca, só sobrou para museu. Quanto ao " mundinho dentro da cabeça" acho que nem precisa de resposta, para não esticar o assunto, mesmo porque, este assunto já deu no saco!
Até concordo com você, inclusive sobre a obsolescência programada, o que eu quero dizer, que estas mexidas (pesquisas), que venhamos a fazer em quase todas as coisas, normalmente, sai muito mais caro o molho do que o peixe.


Ingênuidade sua pençar que ninguem precisa se auto afirma independente dos meios para isso,vc mesmo autoafirma afirmando que não precisa disso e nem liga para "essas bobagens" para se autoafirmar.Se vc dizer que não, ai já esta sendo hipocrita.

Mas sei lá, todo mundo tem seu mundinho feito dentro da cabeça,então discutor sobre isso é perda de tempo, e colocar um assunto de psicologia dentro de um debate construtrutivo sobre sistema de injeção é totalmente fora de contexto,ou ego pessoal por não poder contradizer os argumentos citados por mim e por outros !!!

- - - Updated - - -

Ingênuo,que pena que esse seja realmente seu modo de pençar sobre tudo,te desejo sorte !!!

- - - Updated - - -

O pior que a maioria pença dessa forma Stone,acham que tudo que vem de fabrica é nata das natas kkkkkkk......Agora eu pergunto a estes mestres da razão,como que um produto feito para ser barato e com um custo beneficio barato e fabricado ao milhares em uma linha de montagem,pode ser o melhor que os engenheiro puderão fazer ??????......

Serta vez lendo um livro de engenharia mecânica eu ví as seguintes palavras,"nós engenheiros temos um grande dilema,contruir veiculos que sejam facil de fabricar,duravel o suficiênte e que atenda todas as normas de seguranças,e tudo isso deve ser feito com o menor orçamento possivel no processo de todo o projeto"..

As pessoas tem uma falha enorme de não saber distinguir o que elas acha que é certo, daquilo que é realmente certo,pois muitas daz vezes ficam anos luz de distãncia !!!!

- - - Updated - - -

Se for com amadorismo só vai sair merda mesmo,mas se tiver o devido conhecimento para isso o resultado é positivo com toda a certeza,contra amatemática não tem conto de fadas , amadorismo e enm pais das mravilhas,todo processo de mudificação ou otimização tem um custo,seja ele alto ou baixo !!!

guilhermeaugusto
28-06-13, 22:30
vou trocar o da twister semana q vem, vou pagar 460 na honda daki.
Aqui o carbura da falcon custa 2098 reais...acreditem se quiser...fiquei de boca aberta quando vi o preco.

magrao tk
28-06-13, 22:30
Mas aí voces estão misturando demais as coisas!!!

Uma coisa é preparação (extrair mais potencia alterando medidas, adicionando ou removendo coisas de um motor). Tu distancia cada vez mais a economia e a durabilidade do desempenho fazendo isso.

Outra coisa é otimização (aperfeiçoar o que em escala de produção na fábrica não foi possível nem interessante, visando aperfeiçoar a potencia, economia e durabilidade, mas dentro do projeto inicial). Assim como o blueprint que o Stone mencionou. Nesse caso a economia, a durabilidade e a performance vão tentar ser melhoradas juntas e não sacrificando uma coisa em função de outra.

chiccoli
28-06-13, 22:34
Aqui o carbura da falcon custa 2098 reais...acreditem se quiser...fiquei de boca aberta quando vi o preco.

se comprar 5 vem uma usada de brinde ?

Limabl
28-06-13, 22:41
Mas aí voces estão misturando demais as coisas!!!

Uma coisa é preparação (extrair mais potencia alterando medidas, adicionando ou removendo coisas de um motor). Tu distancia cada vez mais a economia e a durabilidade do desempenho fazendo isso.

Outra coisa é otimização (aperfeiçoar o que em escala de produção na fábrica não foi possível nem interessante, visando aperfeiçoar a potencia, economia e durabilidade, mas dentro do projeto inicial). Assim como o blueprint que o Stone mencionou. Nesse caso a economia, a durabilidade e a performance vão tentar ser melhoradas juntas e não sacrificando uma coisa em função de outra.Eu ia responder desse jeito,mas acabei desistindo,não adianta tentar explicar algo mais complexo para pessoas de baixo poder de interpretação e absorção de conhecimento,quando o cara estar afim de trolar ele pega um copo d'agua e vaz uma tempestade para tentar chamar atenção e ter razão em algo !!!

Fabio Véio
28-06-13, 22:53
Boa halvaro!!
que bom que vc não é desses, se não vai acabar morrendo no seu ramo, quanto as demais considerações, concordo plenamente que os sistemas atuais das pequenas ainda estão engatinhando, mas é assim que se começa, alguem tem que começar nem que seja assim, depois vai evoluir, e até pelo fato das normas de puelentes e tal o futuro é esse e não vai retroceder. La fora tb os fabricantes de renome como honda/yamaha/suzuki que estão no mercado de pequenas já estão todas na ie, só as chinesas que focam ganhar mercado com preço baixo e mais nada é que ainda estão no carburador.

Quanto ao preço das peças, a medida que a produçao subir vai melhorar, de qualquer forma 750,00 num jurássico carburador fabricado de igual maneira que a 40 anos atras tb é um absurdo completo

fora isso o resto é bobagem, tipo se achar o tal por que tem uma 150 injetada, isso é babaquice, assim como é babaquice se achar o tal e mais inteligente por que acha carburador melhor, coisa de quem precisa de um veículo para se autoafirmar. Não to nem aí pra essas bobagens.

- - - Updated - - -

Concordo!!!
Mas aí voces estão misturando demais as coisas!!!

Uma coisa é preparação (extrair mais potencia alterando medidas, adicionando ou removendo coisas de um motor). Tu distancia cada vez mais a economia e a durabilidade do desempenho fazendo isso.

Outra coisa é otimização (aperfeiçoar o que em escala de produção na fábrica não foi possível nem interessante, visando aperfeiçoar a potencia, economia e durabilidade, mas dentro do projeto inicial). Assim como o blueprint que o Stone mencionou. Nesse caso a economia, a durabilidade e a performance vão tentar ser melhoradas juntas e não sacrificando uma coisa em função de outra.

guilhermeaugusto
28-06-13, 22:57
se comprar 5 vem uma usada de brinde ?
o pior chiccoli, eh que o cara tirou a falcon zerada da cc, prata. So que ele usou ela uns 2000 km so...ta zera ainda, ai deu pau no carbura, deixou ela na cc. ele usava ela pra trilha, deixou ela parada la, o povo esperando resposta se podia ou nao encomendar o bura, enferrujou as pecas, tanque, raiacao, freios, moss...a moto nem parecia que tinha somente 2000 km...mas, ai vem o lado top..eu estava la no dia que o mecanico me passou essas informacoes, ai chegou uns caras de hilux, perguntou sobre a moto, recebeu a facada dos 2000 pila, e somente disse.. custa quase o preco dela, nao? o mecanico deu uma risadinha e disse que carbura usado nao tinha, somente novo. O dono dela disse..pode encomendar. Ele somente anda de jatinho pra la e pra ca, dono de num sei quantos hectares de terra, sobrinho do ex prefeito de goiania, iris resende..so. se fosse eu, jogava a moto fora logo kkkkkkkkkkk uma bala de fuzil dessa mano?