PDA

Ver Versão Completa : Dúvida Primeira moto



Evandro.byte
27-06-13, 15:09
Boa Tarde

Acabei de me habilitar motociclista e estou em busca da minha primeira moto, para ir e voltar do trabalho (sou professor alguns dias estou em 3 escolas diferentes) e eventualmente uma viagem curta de 120 à 150 km com a patroa.

Não quero entrar em financiamento, devido ainda estar pagando contas da construção da minha casa, e quero a moto justamente para ajudar a economizar.

Infelizmente estou longe dos grandes centros e tenho que me contentar com as coisas que me aparecem aqui, sem contar a falta de grana tenho alguma opções

Kasisk Seta 125 2008, está em bom estado com um valor muito bom, será que compensa ?

Ybr 125 2006, em excelente estado praticamente nova, ela aguenta o tranco ?

TDM225 2005, bom estado e bom preço, gostei por ser moto alta, mas é gastona ? e a manutenção ?

Mecânicos daqui tem opiniões diversas, de cara dão bomba na kasisk, mas dizem que ela é fácil de arrumar (sic).

Acho que vou me basear por aqui mesmo

halvaro
27-06-13, 15:54
Se vc ta longe de grandes centros onde as coisas são mais difíceis vc ainda tem duvida que é um péssimo negocio comprar uma Kasinski, já é complicado em grandes centros imagina onde vc tá. FUJA DO MICO

TDM por ser mais antiga, fora de linha e alguns problemas que já ouvi dizer que tem, está na mesma linha

Dessas 3 citadas, só resta a YBR, mas mesmo assim, se está fora dos grandes centros pode ter alguma dificuldade de peças, a não ser que tenha CC Yamaha aí.

Viagem de 150km em 2 ela aguenta, mas não é muito indicada

Eu procuraria uma Tweester ou Fazer usada, essa é a minha sugestão

pedromartins
27-06-13, 15:54
Das tres eu iria da YBR. Peças pra YBR voce acha em qualquer lugar. Essa kasisnki ja esta meio desatualizada e voce nao vai achar peças. A TDM apesar de ser excelente moto tem uma manutancao mais cara e voce tambem tera uma certa dificuldades por pecas. O consumo dela é em torno de 25km/l.

Evandro.byte
27-06-13, 16:09
A kasisk, já descartei, qdo fui ver o preço da rebeta que ta quebrada, a TDM Chega a ser assim tão mais dificil de manutenção ? aqui tem concesionária Yahama sim, qual a média de consumo da ybr ?

pedromartins
27-06-13, 16:25
A media da YBR é 30/35km por litro.

A TDM ja saiu de linha a bastante tempo.

Evandro.byte
27-06-13, 16:28
Ok, vou de YBR então, chorando pela TDM, mas enfim o que vale é a economia , valeu gente

halvaro
27-06-13, 16:41
Mas tem que ser essas 3, vai com calma , procura que acha outras coisas

DOUGLAS 00
27-06-13, 16:53
A TDM é mais cara de manutenção, mas ainda considero uma boa opção... mas é uma opção bem menos racional.

Se vc quer economia extrema, é CG 150 Titan e YBR 125 são as opções.

augustothalison
27-06-13, 16:55
Se voce só tem essas 3 opções meeesmo, va de YBR agora se puder procurar mais ou pouco e nos dizer mais opções...

Carlos Henrique
27-06-13, 17:56
Fez uma boa escolha!
Posta as fotos da motoca depois ai pra nóis hehehe

lucask
27-06-13, 20:28
recomendo a ybr, e c tiver condições pega uma cg pois c for bem cuidada não te deixa na mão, e assim mesmo comesse numa moto pequena e econômica depois vai subindo ve c posta as fotos quando comprar ela... abraço irmão...

Evandro.byte
28-06-13, 13:59
Praticamente já havia me decidido pela YBR, qdo aconteceu um fato novo, fui levar a moto no mecânico e ele me mostrou que a moto estava “torta”, que provavelmente a moto foi batida, e não voltaram ela no “lugar”.

Depois que ele falou começou a fazer sentido e me senti um idiota, então levei a TDM225 pra ele ver e foi só elogios.

Eu também gostei mais de pilotar a TDM, sou alto e fofinho ( gordo mesmo ), e me senti mais a vontade na TDM225

E agora ?

Bom eu só tenho 3 pila, a TDM ta saindo por 2.800,00 a ybr ia sair por 2.900,00, achei algumas hondas e outras YBR detonadas, e uma porrada de DAFRA e KASISIK

halvaro
28-06-13, 14:28
Praticamente já havia me decidido pela YBR, qdo aconteceu um fato novo, fui levar a moto no mecânico e ele me mostrou que a moto estava “torta”, que provavelmente a moto foi batida, e não voltaram ela no “lugar”.

Depois que ele falou começou a fazer sentido e me senti um idiota, então levei a TDM225 pra ele ver e foi só elogios.

Eu também gostei mais de pilotar a TDM, sou alto e fofinho ( gordo mesmo ), e me senti mais a vontade na TDM225

E agora ?

Bom eu só tenho 3 pila, a TDM ta saindo por 2.800,00 a ybr ia sair por 2.900,00, achei algumas hondas e outras YBR detonadas, e uma porrada de DAFRA e KASISIK

Se a TDM ta realmente boa, vai nela, não deve ser ruim, Yamaha é Yamaha

DOUGLAS 00
28-06-13, 14:37
Vai fundo na TDM. Se vc curtiu, tá valendo. Se quiser outra opção, pega uma Strada.

Carlos Henrique
28-06-13, 15:17
Se a moto ta boa vai fundo, mas tenho consciência que as peças pra essa moto é coisa rara de se achar..
Fique de olho na manutenção sempre pra ir pesquisando com antecedência o que for preciso trocar na moto..

Limabl
28-06-13, 18:42
Dessas 3 citadas, só resta a YBR, mas mesmo assim, se está fora dos grandes centros pode ter alguma dificuldade de peças, a não ser que tenha CC Yamaha aí.

Menos meu bom amigo menos,estamos em 2013 e não nos anos 2000,moro a uns 400km de qualquer grande cidade e CC yamaha e não vejo dificuldade para achar peças para aminha YBR e as YBRs de meus clientes !!! !!!!

lucask
28-06-13, 21:05
vei não vai com pressa não pois vc pode c arrepender, então eu recomendo vc pesquisar mais motos na sua região, pois c e pra vc pegar uma moto pra vc c incomodar e melhor nem pegar, a TDM e uma moto boa mas a manutenção e difícil .... pesquisa bem com o tempo vai aparecer uma moto bem boa e fácil achar uma duns 3 conto boa e so ter paciência...abraço irmão ....

Edim silva
28-06-13, 23:36
cara a Tdm é uma boa moto, se vc gostou do estilo e se ela estiver em bom estado, pode pegar. o q acontece pra Tdm e Xt225 é q peças paralelas é meio difícil encontrar e isso é fato. fora q na concessionaria algumas peças tem de encomendar. Peguei uma Strada o ano passado, é ótima a moto, ela é econômica faz 29km/l, e tem bom torque, a Tdm de cilindrada semelhante deve ser parecida:). porem uma seta original da Cbx200(a quadradinha) não tem na Honda, só paralela nas lojas de motopeças, isso pq é Honda e ainda tem paralela, a Tdm por ser yamaha deve ser mais complicado, entende....:confused:

Evandro.byte
24-11-13, 19:58
Logo fotos

Razr
24-11-13, 21:09
Bom, se a YBR está torta, nao iria nela nao, mas creio q Uma YBR seria um boa opçao pra vc, ja q seu objetivo é economizar, ou pega um CG mesmo, nao sei por aí, mas por aqui vc acha peça das CG's até em padaria, açougue, farmácia entre outros estabelecimentos.

emerson merighi
25-11-13, 00:04
vai de YBR e seja feliz...a moto e otima!..um pouco fraca pra pegar estrada com duas pessoas, mas resolve..
esqueca essas motos velhas tipo TDM e porcarias tipo Kasinski....esqueca strada que aquilo e cao chupando manga... moto pra vc pagar penitencia, e das grandes!
no futuro compre uma fazer250, moto mais adequada ao uso rodoviario com duas pessoas...

Evandro.byte
25-11-13, 06:44
vai de YBR e seja feliz...a moto e otima!..um pouco fraca pra pegar estrada com duas pessoas, mas resolve..
esqueca essas motos velhas tipo TDM e porcarias tipo Kasinski....esqueca strada que aquilo e cao chupando manga... moto pra vc pagar penitencia, e das grandes!
no futuro compre uma fazer250, moto mais adequada ao uso rodoviario com duas pessoas...

O Amigão, já estou com a TDM e Feliz da vida, as peças são mais raras, mas a moto está otima, e anda bem com 2 pessoas, mas valeu pelas dicas

- - - Updated - - -


Bom, se a YBR está torta, nao iria nela nao, mas creio q Uma YBR seria um boa opçao pra vc, ja q seu objetivo é economizar, ou pega um CG mesmo, nao sei por aí, mas por aqui vc acha peça das CG's até em padaria, açougue, farmácia entre outros estabelecimentos.

Já estou com a TDM e logo posto as fotos

Vailson_Silva
25-11-13, 09:42
Se sua ideia é economizar esquece essa TDM225, procura mais motos como ybr ou cg mesmo, a economia de constituível e manutenção vai fazer vc abrir um sorriso de lado a lado da cara...Vai por mim sua carteira vai agradecer....

Evandro.byte
25-11-13, 09:59
Se sua ideia é economizar esquece essa TDM225, procura mais motos como ybr ou cg mesmo, a economia de constituível e manutenção vai fazer vc abrir um sorriso de lado a lado da cara...Vai por mim sua carteira vai agradecer....

Já estou com a TDM, bem feliz....

_PACHECO
25-11-13, 10:01
Boa escolha, a moto tem que lhe servir, tu bateu o olho nela e gostou, é isso mesmo amigo, boa sorte e muitas felicidades!

Vailson_Silva
25-11-13, 10:26
Já estou com a TDM, bem feliz....
Opá...Boa sorte então com a motoca amigo....Espero que ela supra suas necessidade...Felicidades.... :D

Evandro.byte
25-11-13, 13:40
Opá...Boa sorte então com a motoca amigo....Espero que ela supra suas necessidade...Felicidades.... :D

Ta sim cara, as vezes da algo mais chato como encontrar as setas, mas a gente vai se virando

Edim silva
25-11-13, 20:37
Q bom cara, foi a motoca q é de encontro com o q vc queria, esperamos foto da Tdm...



.....Minha Strada é tão "cão chupando manga" q em um ano e 2 meses e 20 mil km, o mais urgente q troquei foi uma vela....realmente tenho q tacar fogo nessa moto q nunca me deixou na mão...kkkkkk

dbastos
25-11-13, 21:19
Cara, vim "descobrir" a tdm outro dia desse, rs. Achei bem interessante a proposta da moto, pena que aqui em ssa nunca vi nem rodando, quanto mais vendendo. Por acaso ela não compartilha as mesmas peças da xt 225?

Evandro.byte
25-11-13, 21:23
Cara, vim "descobrir" a tdm outro dia desse, rs. Achei bem interessante a proposta da moto, pena que aqui em ssa nunca vi nem rodando, quanto mais vendendo. Por acaso ela não compartilha as mesmas peças da xt 225?

é o mesmo motor, mesmo painel, mesmas rodas, a xtz é a evolução da TDM

dbastos
25-11-13, 22:01
Quero ibagens! cria um tópico da motoca la no "fotos da motoca"!

Diey
26-11-13, 08:06
Opa!! O que me diz da motoca? Anda bem, confortável, econômica?
Manda as fotos! ^^
Felicidades!

Razr
26-11-13, 08:10
Aguardando as Ibagens e teu relato doq achou da motoca...

emerson merighi
26-11-13, 11:06
desejo só felicidades com a motoca!

Evandro.byte
29-11-13, 07:10
OLhas as Fotos ai, ainda falta muita coisa pra fazer que quero fazer agora em Janeiro, mas a unica coisa que troquei além de óleo, foi a tampa do bujão, quero fazer algumas mudanças, mais ainda não sei o que fazer exatamente estou aberto a sujestões

http://i1369.photobucket.com/albums/ag233/Evandrobyte/20131124_102243_zps9c3f8478.jpg
http://i1369.photobucket.com/albums/ag233/Evandrobyte/20131124_102300_zps3cf955bf.jpghttp://i1369.photobucket.com/albums/ag233/Evandrobyte/20131124_102252_zpsad3e4e38.jpg

- - - Updated - - -


Opa!! O que me diz da motoca? Anda bem, confortável, econômica?
Manda as fotos! ^^
Felicidades!

A moto é ótima, muito fácil de guiar tem uma ciclista incrivel ainda mais pra mim com 1,85 e uns kilos a mais

Faz em média 26km/l para uma 225, acho que tá bom e o motor é bem forte uma arrancada bacana

e na estrada são 6 marchas, o motor trabalha muito confortável

- - - Updated - - -


Quero ibagens! cria um tópico da motoca la no "fotos da motoca"!

Já fiz o tópico e até hj nada, postei aqui mesmo

Carlos Henrique
29-11-13, 07:26
OLhas as Fotos ai, ainda falta muita coisa pra fazer que quero fazer agora em Janeiro, mas a unica coisa que troquei além de óleo, foi a tampa do bujão, quero fazer algumas mudanças, mais ainda não sei o que fazer exatamente estou aberto a sujestões

http://i1369.photobucket.com/albums/ag233/Evandrobyte/20131124_102243_zps9c3f8478.jpg
http://i1369.photobucket.com/albums/ag233/Evandrobyte/20131124_102300_zps3cf955bf.jpghttp://i1369.photobucket.com/albums/ag233/Evandrobyte/20131124_102252_zpsad3e4e38.jpg

- - - Updated - - -



A moto é ótima, muito fácil de guiar tem uma ciclista incrivel ainda mais pra mim com 1,85 e uns kilos a mais

Faz em média 26km/l para uma 225, acho que tá bom e o motor é bem forte uma arrancada bacana

e na estrada são 6 marchas, o motor trabalha muito confortável

- - - Updated - - -



Já fiz o tópico e até hj nada, postei aqui mesmo
Ta bacana sua TDM!
Já que pediu sugestões, eu também não tenho muita noção do que pode fazer, mas achei umas imagens de umas TDM bacanas!
Olha ai!
http://img176.imageshack.us/img176/2523/dsc01608ci5.jpg
http://img202.imageshack.us/img202/811/ogaaaijqrlnlezs4gczwchk.jpg

Evandro.byte
29-11-13, 07:32
Ta bacana sua TDM!
Já que pediu sugestões, eu também não tenho muita noção do que pode fazer, mas achei umas imagens de umas TDM bacanas!
Olha ai!
http://img176.imageshack.us/img176/2523/dsc01608ci5.jpg
http://img202.imageshack.us/img202/811/ogaaaijqrlnlezs4gczwchk.jpg

Muito bacanas, são modelos mais antigos que a minha, alias com farol redondo só saiu em 2005

O que pra mim foi mancada da Yamaha , tipo acabou o farol da TDM eles colocaram da YBR, efim o pneu com certeza vou aderir e tenho outras mudanças em mente

Evandro.byte
29-11-13, 11:34
To pensando em colocar, esse painel aqui

Seria dificil ?

http://dx.com/p/qj125-19a1-1-diy-motorcycle-digital-3-0-led-speed-meter-black-172925