PDA

Ver Versão Completa : Como regular o carburador da Suzuki Yes 2012 ? Mikuni BS25



augustothalison
27-06-13, 18:12
Então galera queria que me dessem uma luz, tirei a tampa do filtro da minha moto, Suzuki Yes 2012, mas ela fica dando falha em alta rotação, e eu tirei só a tampa do filtro, o filtro em si esta la ainda, ficou um ronco bem da hora, eu tentei regular o carburador, mas nao deu em nada, nao sei se mexi no parafuso certo, o cabura dela é o Mikuni BS25 a vacuo, procurei o parafuso do ar e ele estava beem escondido tinha até uma tampinha em cima, tirei e começei a andar e fui mechendo nele pra ver se mudava algo nas falhas fui fechando de meia em meia volta mas nada de parar com as falhas em alta, depois voltei a posição original. Alguem sabe ai como proceder com essa regulagem ?

chiccoli
27-06-13, 18:42
vacuo ? pode desmontar e limpar, e a parte da alta. cada "parte" dele é separada, num é q nem mecânico que tudo influencia tudo.

pedromartins
27-06-13, 18:45
Tirar a tampa do filtro é a mesma coisa de tirar o filtro ou voce acha que o ar vai preferir passar por ele ao inves de entrar direto? Sem a tampa o filtro so esta la pra enfeitar.

Se aumentar a vazao de ar vai ter que aumentar a entrada de combustível ocasionando mais consumo e isso nao vai fazer a moto andar mais.

augustothalison
28-06-13, 09:34
Tirar a tampa do filtro é a mesma coisa de tirar o filtro ou voce acha que o ar vai preferir passar por ele ao inves de entrar direto? Sem a tampa o filtro so esta la pra enfeitar.

Se aumentar a vazao de ar vai ter que aumentar a entrada de combustível ocasionando mais consumo e isso nao vai fazer a moto andar mais.

Não, tirar a tampa nao é a mesma coisa que tirar o filtro! pois o ar ainda esta passando pelo filtro, e se eu aumentar a vazão de ar pelo filtro eu posso diminuir pelo parafuso do ar no carburador, e nao aumentar a vazão de gasolina senhor esperto! a minha duvida era sobre o carburador e onde se encontra o parafuso do ar, postei aqui por que não conheço o carburador, se nao tinha nada pra falar sobre o PARAFUSO DO CARBURADOR, então nem postasse esse seu comentario sem fundamentos, e o proposito de tudo isso nao é fazer a moto andar mais!!!! leia o topico e entenda!!!

- - - Updated - - -


vacuo ? pode desmontar e limpar, e a parte da alta. cada "parte" dele é separada, num é q nem mecânico que tudo influencia tudo.
huuuuuum..... pensando bem pode ser isso hein... faz tempo que eu to querendo dar uma limpada no carburador, vou mandar ela pra revisão daqui uns dias e vou pedir pro mecanico fazer isso!

guilhermeaugusto
28-06-13, 15:14
fez igual eu com minha twister...fui mecher no regulador de ar do bura e depois nao consegui voltar kkkkk...moh cheiro de gasolina, levei na cc e eles ja estavam com a faca na mao pra me receber la..mas venci essa de tanta insistencia, bati o pe que era somente o parafuso pra regular, e eles regularam e ficou da hora agora pra pegar de primeira, uma vez que ela nao pegava, tinha que dar umas 3 partidas sem acelerar, agora ficou file! Mas valeu a experiencia kkkk

pedromartins
28-06-13, 16:33
Como é esse esquema de tirar a tampa e o ar ainda passar pelo filtro se a tampa faz parte do conjunto que fornece vazao pra o ar ir direto pro filtro? Voce nao removeu ele da caixa mas ele esta ali sem eficacia alguma, logo nao ta filtrando nada senao ele nao estaria fazendo o barulho. O filtro nao filta so por estar ali.

Nesse carburador a vacuo nao tem remedio cara; ou bota o filtro ou ele falha seja qual for a regulagem que voce colocar no parafuso de ar. Minha Factor tambem usava esse carburador.

augustothalison
28-06-13, 17:54
Como é esse esquema de tirar a tampa e o ar ainda passar pelo filtro se a tampa faz parte do conjunto que fornece vazao pra o ar ir direto pro filtro? Voce nao removeu ele da caixa mas ele esta ali sem eficacia alguma, logo nao ta filtrando nada senao ele nao estaria fazendo o barulho. O filtro nao filta so por estar ali.

Nesse carburador a vacuo nao tem remedio cara; ou bota o filtro ou ele falha seja qual for a regulagem que voce colocar no parafuso de ar. Minha Factor tambem usava esse carburador.
Então me explique por onde o ar esta passando ? pois nao vejo outra entrada na caixa de filtro de ar que deixe o ar passar, unica coisa que mudou foi, que o ar passava por um bocal de 3cm, agora esta passando pelo mesmo lugar só que com um bocal maior, o ar ainda passa pelo filtro, se esta passando por la então ta filtrando pela logica né, nao vejo outra explicação, se ele falha, seja qual for a regulagem, então qual o papel do parafuso do ar naquele carburador ?

pedromartins
28-06-13, 20:09
O parafuso de ar serve pra dosar a gasolina de acordo com a vazao de ar, se voce tirou a tampa aumentou o ar de 14 pra 1. Sem a tampa deve ter passado pra mais de 18 pra 1, ai nem São Jorge consegue regular porque o carburador a vacuo depende da resistencia que o filtro faz pra gerar o vacuo no condutor de ar, coisa que voce anulou ao remover a tampa.

Carburador a vácuo nao é igual ao mecanico que funciona na tora, se nao tiver entrando a quantidade certa de ar e gasolina no coletor da moto ja era, ele falha em alta.

lucask
28-06-13, 20:56
o negocio e só coloca a tampa de volta pois esse carburador, não sei não mas ele não aguenta a maior entrada de ar e mesma coisa a fator c tira o filtro ou a tampa ela começa corta em 70, 80km/h isso deve ser parecido com o q esta acontecendo com ela eu recomendo vc trocar de moto c vc quer mais velocidade ou ate mesmo a troca de carburador ai fica por sua opinião.... abraço

augustothalison
29-06-13, 03:43
Huuuuummm, entendi pessoa... mas me digam, se eu colocar um escape esportivo vai acontecer a mesma coisa ???

pedromartins
29-06-13, 08:37
Vai. Seu problema é na entrada do carburador e nao na saida do motor.

Limabl
29-06-13, 11:56
Huuuuummm, entendi pessoa... mas me digam, se eu colocar um escape esportivo vai acontecer a mesma coisa ???Não.........

Escapes em motores 4t não tem imfuiência direta na caraburação !!!!!

Juan Almeida
13-01-14, 18:30
E qual a média de voltas que se costuma abrir no parafuso da mistura?
A minha fazia 36 na cidade e 40 na estrada, e só pegava com afogador. Agora, depois da última revisão na concessionária, ela mesmo fria pega sem afogador, funciona na lenta até em 1000 rpm mesmo fria e depois que aquece fica em 1500 rpm, mas está fazendo 26 Km/l na cidade.

blaugusto
14-01-14, 18:41
Tirar a tampa do filtro é a mesma coisa de tirar o filtro ou voce acha que o ar vai preferir passar por ele ao inves de entrar direto? Sem a tampa o filtro so esta la pra enfeitar.

Se aumentar a vazao de ar vai ter que aumentar a entrada de combustível ocasionando mais consumo e isso nao vai fazer a moto andar mais.

Imagino que o nosso amigo tenha retirado o tubo restritor.

wilson forps
14-01-14, 21:11
http://i129.photobucket.com/albums/p225/Jdupinfer/0006.jpg

Faça um corte como este na tampa do filtro de ar da sua moto e vera como ela vai ter uma melhora notavel na condução !!!!

Juan Almeida
16-01-14, 19:55
Amigo, o carburador da Yes 2012 é a vácuo e esse da foto é mecânico. Provavelmente esse corte vai bagunçar e não melhorar.

wilson forps
16-01-14, 23:42
Amigo, o carburador da Yes 2012 é a vácuo e esse da foto é mecânico. Provavelmente esse corte vai bagunçar e não melhorar.

Amigo seja bem vindo, pelo visto voce não tem muito conhecimento tecnico, este corte no duto do filtro de ar visa melhorar a entrada de ar para dentro do motor, otimizando a admissão, pois não importa se o carburador é a vacuo ou pistonete quando se melhora a entrada do ar para dentro do motor voce diminue o consumo e o esforço do motor para manter seu funcionamento em todas as rotações !!!!

Juan Almeida
17-01-14, 17:52
O pouco conhecimento técnico que tenho me diz que o carburador à vácuo depende dessa diferença de pressão para acionar o diafragma e o sistema de alta.
Aqueles engenheiros tb não devem ter conhecimento nenhum, pois mudaram o sistema de carburação e continua com o mesmo problema de anos atrás.

E quando vc altera a entrada de ar, vc esta alterando a entrada de ar primeiro no carburador e depois no motor.

juhpalaver
18-01-14, 02:11
qué andá sem filtro, compra uma cg 125, poe essa tampa de volta e afina o carburador do jeito que deve sê, ja tive uma Yes dessas e foi minha melhor moto até hj!
hj vivo arrependido com uma FAN 150 ESi 2010, ja tive uma TITAN ESD 2008 que era boa tbm, sem mais.