PDA

Ver Versão Completa : Busca e apreensão de carro



juniorprotti
27-06-13, 18:50
boa noite galera. To aki com uma dor de cabeça e queria tirar uma duvida caso alguem saiba. Ah um tempo financiei um carro p meu pai trampar. Aconteceu uns problemas e ele parou de trampar. Passei o carro pra frente com um contrato de 6 meses pra ser transferido. O contrato esta acabando. Conforme for. Vou pegar o carro de volta. Caso eu nao pague o financiamento vai dar busca e apreensao. Ate ai sei.
Agora se eu esconder o carro e falar que passei p frente e o cara sumiu. Com a finalidade de esperar uns 6 meses ate o banco dar uma reduzida na renegociação. A duvida eh a seguinte. Oque pode acontecer se o cara "sumir" cm o carro no meu nome e nao pagar mais?? A financeira bloqueia na ciretran pagamentos de ipva. Dpvat ou algo do tipo que posso ser pego numa blitz??

juniorprotti
02-07-13, 21:59
ningueem?? :\

Cachorro
02-07-13, 22:30
Seguinte cara, não entendi direito tua pergunta mas vou te falar o que tenho certeza.

Um veículo financiado não pode ser negociado de forma alguma sem o OK da financeira. Entenda que tu não financiou um carro, tu fez um empréstimo (em $$$) pra comprar um carro e o alienou junto à financeira como garantia de pagamento.

Tu não pode vender o carro porque ele simplesmente não é teu! É da financeira, e tá arrendado p/ ti.

Por mais que tenha feito contratinho reconhecido no cartório com o outro magrão, etc e tal, isso não tem validade nenhuma visto que a financeira não autorizou esse rolo.

Se tu fizer esse migué (muito do sem-vergonha, por sinal) e esconder o carro a financeira vai acionar um oficial de justiça que vai entrar na tua casa e apreender o que eles bem quiserem pra levar à leilão e quitar a dívida. Se tu não uiser deixá-lo entrar, ele vai chamar a PM e vai entrar mesmo assim, arrombando o portão se for o caso. Se os bens apreendidos não tiveremvalor sufuciente p/ quitar a dívida, é xilindró mesmo pra ti, pois é teu nome que tá lá.

Enfim, comentariozinho meu: me envergonho cada vez que vejo alguém postando aqui pedindo ajuda p/ fazer alguma falcatrua, seja na financeira, seja recurso de multa, seja uma desculpinha pro guarda, etc... o cara vai lá na hora que lhe convém e assina tudo se comprometendo a pagar, depois muda de idéia e acha que pode deixar de pagar?

Não é à toa que muitos espertos ainda caem no conto do vigário em pleno 2013... sempre querem levar vantagem.

Abs,

Caique
03-07-13, 12:18
ja pagou mais de 50 %?

Limabl
03-07-13, 12:28
Seguinte cara, não entendi direito tua pergunta mas vou te falar o que tenho certeza.

Um veículo financiado não pode ser negociado de forma alguma sem o OK da financeira. Entenda que tu não financiou um carro, tu fez um empréstimo (em $$$) pra comprar um carro e o alienou junto à financeira como garantia de pagamento.

Tu não pode vender o carro porque ele simplesmente não é teu! É da financeira, e tá arrendado p/ ti.

Por mais que tenha feito contratinho reconhecido no cartório com o outro magrão, etc e tal, isso não tem validade nenhuma visto que a financeira não autorizou esse rolo.

Se tu fizer esse migué (muito do sem-vergonha, por sinal) e esconder o carro a financeira vai acionar um oficial de justiça que vai entrar na tua casa e apreender o que eles bem quiserem pra levar à leilão e quitar a dívida. Se tu não uiser deixá-lo entrar, ele vai chamar a PM e vai entrar mesmo assim, arrombando o portão se for o caso. Se os bens apreendidos não tiveremvalor sufuciente p/ quitar a dívida, é xilindró mesmo pra ti, pois é teu nome que tá lá.

Enfim, comentariozinho meu: me envergonho cada vez que vejo alguém postando aqui pedindo ajuda p/ fazer alguma falcatrua, seja na financeira, seja recurso de multa, seja uma desculpinha pro guarda, etc... o cara vai lá na hora que lhe convém e assina tudo se comprometendo a pagar, depois muda de idéia e acha que pode deixar de pagar?

Não é à toa que muitos espertos ainda caem no conto do vigário em pleno 2013... sempre querem levar vantagem.

Abs,Correto...

Acredito que o melhor caminho é ele ir até a impresa que ele financiou o veiculo e tentar entra em negociação com o banco para que ele possa quitar a divida e etc.. caso contrario ele vai perder o pouco direito que ainda resta !!!

Se ele pagou mais de 50% do valor do financiamento fica mais facil pra ele negociar com o banco...

CONKER
03-07-13, 23:40
Se você esconder o carro e falar que passou para frente e o cara sumiu com o bem, você vai ter de registrar um Boletim de Ocorrências por Apropriação Indébita para se justificar perante ao Banco pois só vale o que está no papel, palavras perdem-se no ar, vejamos o que fala o Código Penal:

Art. 168 - Apropriação Indébita - Apropriar-se de coisa alheia móvel, de que tem a posse ou a detenção:
Pena - reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa.

Mas se você registrar o B.O. e nas investigações ficar comprovado que tal fato (sumiço do carro) mostrou-se falso, entramos novamente no C.P:

Art. 340 - Falsa Comunicação de Crime - Provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado (falso):
Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.

E o Banco que é o financiador vai ficar sabendo, vai abrir um processo por Estelionato contra você e de novo recai no C.P.:

Art. 171 - Estelionato - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento:
Pena - reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, e multa.

Sem falar do Mandado de Busca e Apreensão expedido pelo Juiz como o Cachorro (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/cachorro-7890/) citou pois nesse caso não existe uma entrega amigável, simplesmente o Banco vai levar seu carro para leilão, será vendido por um valor "x" e o restante será passado para você continuar pagando. Melhor seria você passar seu carro para outra pessoa continuar pagando, assumindo a divida via os meios legais já que não pode pagar.

Pode optar também em fazer a Revisão do seu Contrato, com isso, o valor das prestações serão reduzidas e a Busca e Apreensão não será necessária caso contrário terá que pagar um bom advogado e tentar contornar essa "mutreta" vai sair mais caro.

E já estava me esquecendo de que o veiculo fica com uma restrição judicial não podendo pagar IPVA, Seguro Obrigatório e ainda corre o risco de ser abordado pelos policiais, quando for feito a consultar no sistema de verificação de placas constar o mandado de Busca e Apreensão, ter o veiculo apreendido e ir parar no D.P. para prestar esclarecimentos.

Resumindo, não vale a pena...