PDA

Ver Versão Completa : Pintar Motor e Aros com Spray



Razr
27-06-13, 19:52
Olá, estou querendo muito pintar o motor e os aros da minha motoca, e hoje fui ver o preço, e o cara me falou que ficaria 180 pilas, fiquei loco, muito caro pro meu bolso, entao, venho aqui perguntar pra vcs, será que adianta eu pintar o motor e os aros em casa mesmo, com aquela lata de spray? se for pintar o motor, tem que tirar-lo da moto? se sim, é muito difícil tira-lo da moto? Agradeço desde já, Abraços.

pedromartins
27-06-13, 20:09
Se for pintar com tinta spray nunca lave ela com nada a nao ser agua e sabão, caiu gasolina, querosene ou outro material que tenha solvente ja era. Pra pintar tem que tirar o motor fora ou fica meio porco. Tem que retirar todos os parafusos e fios que o ligam a moto.

lucask
27-06-13, 20:47
huhsuhhsuhsu os aros tu pinta em casa mesmo e bem fácil ,já o motor e mais complicado um exemplo eu comprei uma moto numa garagem a qui sei lah como q os cara pintaram o motor eu sai no barro com ela ate ai blz fui manda lava no posto o motor tinha encardido td ai o cara falow q tinha passado 2 vez o produto lah e não saia a sugera do motor fiquei **** da cara agora vo te que manda pinta de novo por causa da cagada q os cara fizerum lah kkkk mas q nada eu recomendo vc mandar pintar so o motor pois os aros saum fáceis de pintar e c vc fizer caca e fácil corrigir já o motor e mais complicado... abraço irmão ....

Razr
27-06-13, 20:56
huhsuhhsuhsu os aros tu pinta em casa mesmo e bem fácil ,já o motor e mais complicado um exemplo eu comprei uma moto numa garagem a qui sei lah como q os cara pintaram o motor eu sai no barro com ela ate ai blz fui manda lava no posto o motor tinha encardido td ai o cara falow q tinha passado 2 vez o produto lah e não saia a sugera do motor fiquei **** da cara agora vo te que manda pinta de novo por causa da cagada q os cara fizerum lah kkkk mas q nada eu recomendo vc mandar pintar so o motor pois os aros saum fáceis de pintar e c vc fizer caca e fácil corrigir já o motor e mais complicado... abraço irmão ....
Foda que o motor o cara quer 100 pila, e nem to afim de gastar tanto com isso, por isso quero fazer em casa mesmo.

- - - Updated - - -


Se for pintar com tinta spray nunca lave ela com nada a nao ser agua e sabão, caiu gasolina, querosene ou outro material que tenha solvente ja era. Pra pintar tem que tirar o motor fora ou fica meio porco. Tem que retirar todos os parafusos e fios que o ligam a moto.
Isso que to com receio, tirar o motor, pois sou bem leigo, e nao quero fazer nenhuma cagada, será que é muito difícil tirar o motor fora da motoca?

Diego Gonzo
27-06-13, 22:23
a minha finada YES eu pintei td: motor, rodas, alças, bacalhau e bengalas de preto, usei spray renner (tentei antes com o colorgim mas escorreu muito) alta temperatura preto fosco..ficou otimo, praticamente nunca pediu retoques

Razr
28-06-13, 00:45
a minha finada YES eu pintei td: motor, rodas, alças, bacalhau e bengalas de preto, usei spray renner (tentei antes com o colorgim mas escorreu muito) alta temperatura preto fosco..ficou otimo, praticamente nunca pediu retoques
Só to com medo em relaçao ao motor, de ficar mtu ruim a pintura, vc tirou o motor pra pintar? e quanto aos aros, nao sei, talvez vou vender eles e comprar uns viper motard, nao sei ainda.

Fagner
28-06-13, 00:52
eu nao vendia não acho muito top roda de liga leve

emersonyamamoto
28-06-13, 03:26
Na minha opinião não fica boa a pintura com spray desses tipo colorgin, experiência própria. Se você é leigo, acho absurdo querer tirar o motor da moto sem saber como, pra fazer o que for; ainda mais para algo tão meramente estético como pintar. Se você não quer gastar pelo menos R$ 100, acho melhor não pintar nada. Trabalho profissional é outra coisa, mas aí vai de cada um. Abs

Bruno Rafael
28-06-13, 06:52
100 reaus pra pintar o motor está barato, o gasto q vc vai ter com tinta, produtos, lixa, tempo, mao de obra, sujeira.... eu pagaria sem pensar...

augustothalison
28-06-13, 10:22
Cara os aros até que é de bom pra pintar em casa mesmo, é só envelopar as partes onde voce nao quer que pegue tinta e só dar uma limpada e mandar V, se for aro cromado é bom dar uma lixada, agora se for aro de liga tipo o da YES, é só limpar e pintar, pois a tinta adere bem nele, pintei o da minha Yes faz tempo e esta uma blz! Ja até lavei no lava jato com SOLUPAN e nao saiu nada da tinta! agora o motor... ai é ruim hein tem que tirar ele da moto amigo, se nao fica um serviço horrivel, pra pintar os aros, usa spray RENNER ou SUVINIL, pula fora da colorgin, se for tirar o motor, usa uma tinta de alta temperatura, mas no motor faça um serviço bem feito, pois se sair a tinta fica ridiculo, agora o dos aros se sair algo é facil reparar.

halvaro
28-06-13, 10:41
Foda que o motor o cara quer 100 pila, e nem to afim de gastar tanto com isso, por isso quero fazer em casa mesmo.



100,00 se for serviço bem feito ta ótimo, não é nada, nem pensaria em fazer isso sozinho com spray que não vai dar bom resultado, ou paga isso ou deixa como está

Razr
28-06-13, 11:28
Bom, tempo eu tenho, pois ta uma chuva lascada e nao tem como eu trampar, e tenho lido vários tutoriais de pintar o motor com ele na moto, se der zebra, eu passo removedor de tintas, e mando o cara pintar, ja os aros, acho que vou pintar por conta própria mesmo, achei muito caro, e no momento nao posso estar gastando esse $ só por estética. Obrigado a todos, Abraços.

DOUGLAS 00
28-06-13, 11:51
Eu pintei a minha do jeito mais porcão e até que dá durando:

http://sphotos-f.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-frc3/616_225761700890915_1857998617_n.jpg

http://sphotos-d.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/558847_225761890890896_1064005503_n.jpg

Essas fotos são de logo quando fiz o trampo.

Se o cara for perfeccionista, vai achar o trampo ruim quando feito assim. Mas eu como sou bem desligado com isso, acho que ficou bom. E mesmo eu não cuidando da moto, e lavando-a raramente, acho que fica bom.

Mas se o cara tá cobrando 100 pilas, se for bem feitinho, tá barato pra caramba. Aqui me pediram 400... por isso fiz por conta.

Mesmo se for 180, eu pagava... eu nessa brincadeira, gastei uns 100 mangos aqui, por baixo.

halvaro
28-06-13, 12:16
Mas se o cara tá cobrando 100 pilas, se for bem feitinho, tá barato pra caramba. Aqui me pediram 400... por isso fiz por conta.

Mesmo se for 180, eu pagava... eu nessa brincadeira, gastei uns 100 mangos aqui, por baixo.

É isso que eu achei tb, se for bem feito, não sei onde que isso é caro, o cara não ta ganhando quase nada, eu não faria por esse preço

Já sou de opinião que se ta na pindura, não pode gastar, então deixa como tá, até por que as tintas spray tb não são baratas

DOUGLAS 00
28-06-13, 14:35
Eu paguei em torno de 20 pilas em cada colorgin alta temperatura, preto fosco.

Foram 3 latas.

Mas gastei mais por que mandei lavar a moto pra tirar a graxa e mandei tirar a balança fora, coisa que é xarope de se fazer em casa... dai se foram mais uns 40-50 pila. Os filetinhos brancos sairam 20 e poucos.

Nessa brincadeira, junto com o banco, gastei em torno de 200 pilas.

halvaro
28-06-13, 14:42
Eu paguei em torno de 20 pilas em cada colorgin alta temperatura, preto fosco.

Foram 3 latas.

Mas gastei mais por que mandei lavar a moto pra tirar a graxa e mandei tirar a balança fora, coisa que é xarope de se fazer em casa... dai se foram mais uns 40-50 pila. Os filetinhos brancos sairam 20 e poucos.

Nessa brincadeira, junto com o banco, gastei em torno de 200 pilas.

Muito maneira a sua Stradinha, parabéns

DOUGLAS 00
28-06-13, 15:12
Obrigado Halvaro.

Agora dei uma parada de investir nela, mas ando pensando seriamente nas próximas mudanças.

Razr
28-06-13, 17:45
Vixe, nao sei nao hein, o cara me disse que de tinta e verniz, vai gastar em torno de 40 reais, entao, pra pintar os aros e motor, ele vai ganhar 140$, acho meio carinho ainda, nao comprei a tinta ainda, vou analisar bem, dar uma chorada com o cara, ver se ele abaixa um pouco, se abaixar, acho que vou mandar pintar, Obrigado a todos. Abraços.