PDA

Ver Versão Completa : (Ajuda) Alguem que manja de LED



VictorFOL
30-06-13, 00:02
Boa noite galera,
Tou precisando de uma ajudinha pra arrumar o LED que coloquei na Bros 150 KS
Testei o led ele funcionava perfeitamente na YBR que testei (tanto a lateral se mexia, quanto no freio ficava o estilo.
Quando foi na minha BROS ele não funcionava a lateral, apenas quando usava o freio que ele funcionava o estilo 'strobo'.
Levei em um menino, ele trocou a posição de algum dos fios do LED,http://i41.tinypic.com/2pqrz8h.jpg

Com isso ficou funcionando a lateral e o freio tudo normal, só que não tinha visto...
Que tem um pequeno problema, quando acelero a moto, a lateral para de funcionar, só fica 1 ledzinho (central) ligado, quando solto o acelerador ou acelero muito pouco, ele fica normal. Já com o freio, ele funciona normal, tanto acelerando ou não ela funciona normal.
Quem puder ajudar ficarei muito grato, que tá complicado arrumar ele :\
Segue o vídeo:

Obs: quando ligado direto na bateria, ele fica normal, funciona os 2 polos, (lateral e freio)
http://www.youtube.com/watch?v=L8TZND2cF-E

Winter_Wolf
30-06-13, 00:20
Não que seja um post bem útil e que resolva a sua situação (que não irá resolver lol).. Mas, dá pra ver que tá cortando a alimentação quando você acelera. Já tentou mudar a posição dos fios novamente?

VictorFOL
30-06-13, 00:24
Obrigado por tentar winter ;)
Mas, Se colocar as posições originais do led, ai ele não acende a lateral :/
Tenho esperança que alguem vai conseguir ajudar :p

Irmão
30-06-13, 14:30
pode ser mal contato no soquete.

VictorFOL
30-06-13, 15:36
Eu também pensei nisso, pensei que poderia ser por causa da vibração em alta rotação, mas fiquei empurrando o soquete, e mesmo assim continuava, acho que não tem outro modo de ver se é mal contato :s

xicova
30-06-13, 17:20
Tem que colocar CI retificador de tensão e limitar a corrente com resistor.

Se for um circuito mais complexo que isso, procure ajuda em algum fórum de eletrônica.

magrao tk
30-06-13, 20:53
Bom... pelo que eu entendi essa luz central que permanece acesa é direto, mas todas as outras são acesas através de um circuito, tipo um microprocessador, só assim pra fazer essas função de strobo e todos os ''desenhos''.

O que deve tá acontecendo é alguma interferencia que tua moto tá gerando nesse circuito, provavelmente do próprio regulador de voltagem, ou da ignição dela.

Uma alternativa que eu tentaria é usar um capacitor eletrolítico na entrada, pra servir de filtro de ruídos. O problema é o ponto certo a ligar, não conheço como é essa placa. Mas pode tentar um eletrolítico de uns 1000uF X 35V No fio que alimenta o circuito.

A peça é essa e liga conforme o desenho pra ver se dá certo.
É uma solução barata se acaso a tua moto tá funcionando toda a elétrica direitinho e o problema for só esse aí. Faz o teste e depois fala. Se não mudou a gente tenta outra idéia.

http://img827.imageshack.us/img827/6149/wjsx.jpg


Outra coisa que podia tenta é um cachimbo de vela supressor de ruídos. Porque se na bateria funciona normal e com o motor acelerando que falha com certeza é interferencia do motor e esse tipo de cachimbo é pra isso mesmo.

SniperM
24-08-13, 22:06
Bom... pelo que eu entendi essa luz central que permanece acesa é direto, mas todas as outras são acesas através de um circuito, tipo um microprocessador, só assim pra fazer essas função de strobo e todos os ''desenhos''.

O que deve tá acontecendo é alguma interferencia que tua moto tá gerando nesse circuito, provavelmente do próprio regulador de voltagem, ou da ignição dela.

Uma alternativa que eu tentaria é usar um capacitor eletrolítico na entrada, pra servir de filtro de ruídos. O problema é o ponto certo a ligar, não conheço como é essa placa. Mas pode tentar um eletrolítico de uns 1000uF X 35V No fio que alimenta o circuito.

A peça é essa e liga conforme o desenho pra ver se dá certo.
É uma solução barata se acaso a tua moto tá funcionando toda a elétrica direitinho e o problema for só esse aí. Faz o teste e depois fala. Se não mudou a gente tenta outra idéia.

http://img827.imageshack.us/img827/6149/wjsx.jpg


Outra coisa que podia tenta é um cachimbo de vela supressor de ruídos. Porque se na bateria funciona normal e com o motor acelerando que falha com certeza é interferencia do motor e esse tipo de cachimbo é pra isso mesmo.
Salve rapasiada,
Então fera se sua Bros for injeção eletronica vai ser complicado colocar led na lanterna isso porque o regulador retificador dessas motos Titan, Bros e Biz com injeção trabalham com tensões diferentes na luz de lanterna e de freio, a luz de lanterna é negativa e a luz de freio vem da bateria ou seja positiva.