PDA

Ver Versão Completa : CB300 com combustivel ruim?



luis_sbo
30-06-13, 16:47
Tenho uma CB300 com 850KM rodados, só que venho tendo um pequeno problema com ela :(

Quando o motor ta frio, a moto morre quando eu viro o acelerador tudo de uma vez D:
vou tentar explicar:

de manhãzinha, eu ligo a moto e fica beleza, a marcha lenta ta ótima, não afoga nem nada, só que se eu enrolar o cabo do acelerador de uma vez a moto morre, e quando eu vou ligar de novo ela liga normalmente, facil, facil...
agora se eu ir acelerando um pouco mais devagar, ela vai normal, isso tambem só aconteçe nos primeiros minutos que o motor ta gelado, depois de uns 3 minutos ligado ja não aconteçe mais isso.


só que tem outra coisa tambem, ja é a segunda vez que eu reduzo as marchas durante a pilotagem, e a moto morre D: só que isso ja com o motor fervendo, depois é so dar um toque no botão de partida e ja liga de boa, como se nada tivesse acontecido.

sera que é combustível de ma qualidade? ou algo mais grave tipo valvula presa ou sei la o que?
eu vou ir usando a moto ate o tanque entrar na reserva, e vou completar em um posto diferente do que eu costumo ir (Petrobras), só que vai demorar um pouco, porque a moto ta praticamente com mais da metade do tanque, e eu não vou usar muito ela nesse mes por causa das ferias da facul D:

roggarcia
30-06-13, 18:34
Bom, minha Intruder também é assim... Só dar uma puxada mais forte no acelerador com o motor frio e com ela em neutra que puf... afoga.

Limabl
30-06-13, 19:11
Tenho uma CB300 com 850KM rodados, só que venho tendo um pequeno problema com ela :(

Quando o motor ta frio, a moto morre quando eu viro o acelerador tudo de uma vez D:
vou tentar explicar:

de manhãzinha, eu ligo a moto e fica beleza, a marcha lenta ta ótima, não afoga nem nada, só que se eu enrolar o cabo do acelerador de uma vez a moto morre, e quando eu vou ligar de novo ela liga normalmente, facil, facil...
agora se eu ir acelerando um pouco mais devagar, ela vai normal, isso tambem só aconteçe nos primeiros minutos que o motor ta gelado, depois de uns 3 minutos ligado ja não aconteçe mais isso.


só que tem outra coisa tambem, ja é a segunda vez que eu reduzo as marchas durante a pilotagem, e a moto morre D: só que isso ja com o motor fervendo, depois é so dar um toque no botão de partida e ja liga de boa, como se nada tivesse acontecido.

sera que é combustível de ma qualidade? ou algo mais grave tipo valvula presa ou sei la o que?
eu vou ir usando a moto ate o tanque entrar na reserva, e vou completar em um posto diferente do que eu costumo ir (Petrobras), só que vai demorar um pouco, porque a moto ta praticamente com mais da metade do tanque, e eu não vou usar muito ela nesse mes por causa das ferias da facul D:Toda linha 300cc da honda é assim amigo,isso se deve ao motor funcionar com ums mistura um pouco fraca,toda moto econômica tem dificuldades de respostas do acelerador qundo frias....

Isso é normal,pode ficar tranquilo,qunado motor esquenta vc pode observar que isso desaparece !!

luis_sbo
30-06-13, 19:21
Toda linha 300cc da honda é assim amigo,isso se deve ao motor funcionar com ums mistura um pouco fraca,toda moto econômica tem dificuldades de respostas do acelerador qundo frias....

Isso é normal,pode ficar tranquilo,qunado motor esquenta vc pode observar que isso desaparece !!




mas e o fato de ter morrido na reduzida?

Limabl
30-06-13, 19:26
mas e o fato de ter morrido na reduzida?tem quantos dias que vc abasteceu???lembrando ue um combustivel não pode ficar mais de 30 dias no tanque !!!

Pode ser tambem alguma valvula presa !!

luis_sbo
30-06-13, 19:31
faz uns 7 dias q eu mandei completa

chriskopsch
30-06-13, 20:06
CB300 com problemas... Normal amigo....

luis_sbo
30-06-13, 20:13
CB300 com problemas... Normal amigo....


kkk sabia q ia vim alguem falando mal da cb300, mas blz...
voltando....


to com ela faz quase 3 meses, ando quase todo dia com ela pra ir na facul e trampo, e só morreu 2 vezes na reduzida, pode ser valvula presa mesmo como o amigo disse *-*?

chriskopsch
30-06-13, 20:31
kkk sabia q ia vim alguem falando mal da cb300, mas blz...
voltando....


to com ela faz quase 3 meses, ando quase todo dia com ela pra ir na facul e trampo, e só morreu 2 vezes na reduzida, pode ser valvula presa mesmo como o amigo disse *-*?

Não to falando mal, as pessoas que tem a moto falam mal, eu só repasso a informação haha

pedromartins
30-06-13, 21:08
Em qualquer moto que seja se voce abrir o acelerador de vez morre. Esqueceu que a moto apesar de ser injetada também existe vácuo no coletor e abrindo de vez voce anula isso? ela falha porque nao consegue quimar toda gasolina que o bico espirrou no cilndro antes da morte subita. Não fique abrindo o acelerador subtamente.

luis_sbo
30-06-13, 21:35
Em qualquer moto que seja se voce abrir o acelerador de vez morre. Esqueceu que a moto apesar de ser injetada também existe vácuo no coletor e abrindo de vez voce anula isso? ela falha porque nao consegue quimar toda gasolina que o bico espirrou no cilndro antes da morte subita. Não fique abrindo o acelerador subtamente.


sabia disso nao , ja pensei q minha moto tava bugada D:

Limabl
30-06-13, 21:52
Em qualquer moto que seja se voce abrir o acelerador de vez morre. Esqueceu que a moto apesar de ser injetada também existe vácuo no coletor e abrindo de vez voce anula isso? ela falha porque nao consegue quimar toda gasolina que o bico espirrou no cilndro antes da morte subita. Não fique abrindo o acelerador subtamente.Motos injetadas não faz isso com o motor aquecido,carburadores a vacuo e motores 2t tambem não costuma fazer isso!!!

Rodolfo Henrique
30-06-13, 21:56
achava que esse problema so dava em moto Carburada???

as IE sofrem disso tambem ...mas so as pequenas??? nas grandes nao ne?

halvaro
30-06-13, 22:54
achava que esse problema so dava em moto Carburada???

as IE sofrem disso tambem ...mas so as pequenas??? nas grandes nao ne?

E por que não nas grandes ? Até num carro acontece isso

luis_sbo
01-07-13, 00:04
eu vou esperar até a revisão dos 1000KM pra ver o que a CC vai falar em relação a isso

pedromartins
01-07-13, 10:02
Com o motor aquecido nao ha esse problema, mas com ele frio como foi relatado acontece em qualquer moto. Quando eu tinha o carburador a vacuo a minha Factor, mesmo aquecido ela morria ao abrir de vez numa puxada só. O vacuo é anulado imediatamente. A moto injetada sofre disso tambem porque o motor nao depende so do bico injetor pra funcionar, o ar ainda precisa ser aspirado pra dentro dele. A diferenca é que a gasolina nao depende mais da sucção pra entrar no motor.

luis_sbo
01-07-13, 16:03
Com o motor aquecido nao ha esse problema, mas com ele frio como foi relatado acontece em qualquer moto. Quando eu tinha o carburador a vacuo a minha Factor, mesmo aquecido ela morria ao abrir de vez numa puxada só. O vacuo é anulado imediatamente. A moto injetada sofre disso tambem porque o motor nao depende so do bico injetor pra funcionar, o ar ainda precisa ser aspirado pra dentro dele. A diferenca é que a gasolina nao depende mais da sucção pra entrar no motor.

excelente *---*, a parte do morrer com o motor frio quando puxa de uma vez ta blz


só queria saber porque que morreu na reduzida D: só aconteceu 2 vezes mais me dexo preocupado kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

chiccoli
01-07-13, 16:11
excelente *---*, a parte do morrer com o motor frio quando puxa de uma vez ta blz


só queria saber porque que morreu na reduzida D: só aconteceu 2 vezes mais me dexo preocupado kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

cut-off, quando vc ta reduzindo com o freio motor a injeção corta o combustível, se chegar la embaixo sem gasolina de uma vez ele apaga, quem sofre com isso é as fazer nova, quase atropelei um amigo meu noma dessas. e não vi pouca gente reclamando não.

pedromartins
01-07-13, 22:09
Depois que foi introduzido no mercado carros e motos com injeção eletrônica apareceu uma cultura que ninguem sabe de onde surgiu que motor injetado é so ligar e sair, que ja esta pronto pra uso mesmo apos dias parado e pronto. Isso é mentira, todos os motores necessitam de alguns minutos para que sejam aquecidos e o oleo circule na galeria do motor. Se voce ligar um veiculo e ja sair acelerando antes da lubrificação comece a agir, ou seja antes que o oleo aqueça os balancins, bronzinas e peças que dependem do oleo desgastam-se naqueles minutos o equivalente ao veiculo ter andado 500km. Antes de sair ao amanhecer a cultura que tem que se aquecer o motor tem que ser posta em pratica.

Pega uma moto injetada e liga pela manha e vocai ver que aos poucos a rotação do motor diminuí, é o pnto ideal pra o trabalho diario.