PDA

Ver Versão Completa : Problema na Twister - Será a bateria ou a partida?



msguinha
01-07-13, 15:51
Boa tarde, pessoal.

Estou com um problema na minha Twister.

Não consigo dar a partida. Pressiono o botão start e só ouço a partida girar em "câmera lenta", o farol da uma queda e o painel apaga e reinicia.
Se continuo tentando, cada vez vai ficando mais fraca.

Isso acontece quando:
De manhã
Quando deixo ela algumas horas (2 ou 3) desligada na garagem.
Quando deixo ela com o motor desligado e com a chave ligada (2 ou 3 minutos) e tento ligar.

Faço ela pegar no tranco, ai ando alguns kilometros. Se ela apaga na sinaleira, a partida funciona de primeira (se tentar mais umas 2 ou 3 vezes já era).

Agora não sei se é problema na bateria ou na partida, pois mesmo quando ela está neste estado de não ligar no botão, os farois e buzina funcionam normal.

O que acham? Vou levar no mecanico, mas queria uma opinião primeiro pra não ser "logrado".

Att.

chiccoli
01-07-13, 15:53
bateria msm

px400
01-07-13, 15:55
Bateria. A minha estava com o mesmo problema. Pegava no tranco, carregava em uns 30 minuto andando pela cidade ou indo pra casa do trampo, mas no outro dia parece que tinha descarregado toda a carga.

Botei bateira nova e resolveu.

msguinha
01-07-13, 16:00
bateria msm


Bateria. A minha estava com o mesmo problema. Pegava no tranco, carregava em uns 30 minuto andando pela cidade ou indo pra casa do trampo, mas no outro dia parece que tinha descarregado toda a carga.

Botei bateira nova e resolveu.

Pois, é. Mesmo assim o farol e a buzina funcionam, não deveria não é?

Ah mais uma coisa. A luz baixa queimou, não sei se a falta de bateria pode ter ocasionado isso tmbm. As vezes nem a Alta funciona, tenho que andar alguns metros de "bater" no farol pra ela ligar a alta.

chiccoli
01-07-13, 16:08
alteração de voltagem. a minha de manhã dificilmente liga com o farol ligado (55/60w) mas depois é normal. logo logo a minha vai tbm.. =S

luis_sbo
01-07-13, 16:09
com certeza bateria,
a fan do meu pai ficou um tempo parada e apresentou o mesmo defeito, meu pai pegou e comprou outra, fico zerada =)

Razr
01-07-13, 17:07
Bateria que nao segura carga amigo, logo que vc anda, ela da partida, se deixa tempo com a chave ligada ou tempo sem ligar, ela nao segura carga.

Rafael WF
01-07-13, 18:16
Bateria, se fosse o arranque ele só daria o barulho do relê e não girava.

msguinha
03-07-13, 10:39
Toquei a bateria e... e... e...

Não adiantou :shock:.

Só com a batera na chupeta ou com ela muito carregada (depois de dar umas voltas) a partida pega.
O mecânico me orientou a trocar as escovas, acho que ainda são as originais de 2004. Como são só 40 pilas eu vou fazer isso.

Yann
03-07-13, 13:19
Toquei a bateria e... e... e...

Não adiantou :shock:.

Só com a batera na chupeta ou com ela muito carregada (depois de dar umas voltas) a partida pega.
O mecânico me orientou a trocar as escovas, acho que ainda são as originais de 2004. Como são só 40 pilas eu vou fazer isso.

Pois é, eu tenho uma Twister também e passei pelo mesmo problema, de cara troquei a bateria e não resolveu, depois trocando as escovas (troquei em casa) ficou perfeito.

Rafael WF
03-07-13, 15:05
Toquei a bateria e... e... e...

Não adiantou :shock:.

Só com a batera na chupeta ou com ela muito carregada (depois de dar umas voltas) a partida pega.
O mecânico me orientou a trocar as escovas, acho que ainda são as originais de 2004. Como são só 40 pilas eu vou fazer isso.

Não sei não se é original, a minha 2008 troquei em casa mesmo e não tinha nem 1mm de escova mais, lembrando que meu arranque parou e não ligo mais.

msguinha
16-07-13, 16:08
Pois é, eu tenho uma Twister também e passei pelo mesmo problema, de cara troquei a bateria e não resolveu, depois trocando as escovas (troquei em casa) ficou perfeito.


Não sei não se é original, a minha 2008 troquei em casa mesmo e não tinha nem 1mm de escova mais, lembrando que meu arranque parou e não ligo mais.

O mecânico me orientou a trocar as escovas em seguida, ela está pegando no arranque, mas com dificuldade ainda. O mas estranho disso é que quando falha no arranque o painel reinicia (zera o horário e a trip).
O relê de partida pode influenciar nisso? Não tenho a minima ideia de pra que serve um relê :/

leonardo_neves
16-07-13, 16:23
Quando tinha uma TW deu um problema parecido, no meu caso era aquele negocio que carrega a bateria(nao sei o nome), troquei e funcionou

msguinha
17-07-13, 16:27
Quando tinha uma TW deu um problema parecido, no meu caso era aquele negocio que carrega a bateria(nao sei o nome), troquei e funcionou
Alternador?

nil_bad
17-07-13, 21:44
Alternador?

Retificador?

Rafael WF
17-07-13, 22:19
Retificador?
estator? kkkk

coreanas
17-07-13, 23:20
Dar partida com farol ligado, ainda mais 55/60W é VANDALISMO!

msguinha
18-07-13, 10:58
Dar partida com farol ligado, ainda mais 55/60W é VANDALISMO!

Eu deixo desligado pra dar partida sempre. (ou quase sempre