PDA

Ver Versão Completa : Yamaha Crypton, erro de projeto?



Defeacer
02-07-13, 19:50
Quem já viu de perto uma Yamaha Crypton, provavelmente reparou o quão são finos ambos pneus, e ainda com roda raiada.

Conversando esses dias com uma ex-vizinha que tem uma Crypton do mesmo ano que a minha, ela disse já ter perdido a conta das vezes que teve que remendar o pneu traseiro, isso porque ela tem peso normal e roda menos de 30 km por dia com a moto. Um ex-colega tinha uma, e encostou a moto depois de ter perdido um possível emprego quando viu o pneu furado na hora em que saia pra entrevista de emprego, depois que a raiva passou ele consertou a moto e seguiu a vida. Vejo relatos na net de pessoas que o pneu traseiro fura demais e dura pouco, a solução SERIA, colocar um pneu 2.75 na traseira e um 2.50 na dianteira, seria...

Quando eu usava o pneu 2.50 na traseira, ele deve ter furado umas 20 vezes, sem brincadeira, até que um dia o pneu abriu o bico e eu tive que trocar, com apenas 6 mil kms rodados. Pois bem, desde que eu coloquei o pneu 2.75 ele já furou 3 vezes e eu cansei de usar vacina, porque eu não sou feito de dinheiro, da última vez a câmara simplesmente e inexplicavelmente estava se corroendo nas beiradas, perca total pra camara.

Maaaas os problemas não param por aí, reparei ontem que o pneu traseiro está a uns 1000 kms de ficar careca, isso porque ele tem cerca de 5 mil kms rodados O.O. O que mais me impressiona nisso tudo, é o fato do pneu dianteiro estar como novo, nunca furou e já está chegando nos 15 mil rodados, sendo que eu já vou pro terceiro pneu traseiro no mesmo intervalo de quilometragem.

Eu calibro ele religiosamente toda semana, não tenho um ritmo pesado, não sou muito pesado, não ando em ruas muito esburacadas. Eu realmente não sei o que acontece com essa moto, o pior é que não é só comigo.

Creio eu, que deve ter algo a ver com as rodas raiadas. Toda motoneta que eu vejo (exceto a Biz) usam roda de liga leve e pneus finos, não sei ao certo a medida. A Crypton é uma moto de vendas modestíssimas e é 100% voltado pro uso urbano, e de preferência pra quem roda pouco, coisa que eu não faço.

Eu estava me preparando $$$$ pra colocar pneu 2.50 na dianteira e agora vou ter uma pequena facada com mais um pneu.

chiccoli
02-07-13, 20:20
pneu mais largo é mais área de contato pro prego entrar ^^, qual marca de pneu que vc usa ? ele é muito mole, duro ? eu digo a liga da borracha msm, tive uma experiência com o citydemon ao qual ele furou com um palito de dente, virou piada, foi bem nakelas épocas que deu recall na fazer. ou talvez eu seja azarado, mas o furar do pneu é por simples, puro e meramente falta de sorte com o não saber andar. eu não ando do lado direito, próximo do canteiro de jeito nenhum, la é onde tem mais fiapos de cabo de aço, pregos, dentre milhares de coisas que furam o pneu. sobre durabilidade, vai de como vc anda, qt maior a força contra uma area menor com menos resistência mais desgaste terá, e não é só aceleração, é freio tbm. eu por exemplo sou um cupim de pneu, o meu ultimo troquei com 6 mil km, tinha mais meio milimetro pro twi, mas vou arriscar tomar uma multa pq ? são "só" 250 reais e gastar + 50% com multa é complicado.
mas voltando ao assunto inicial, para de achar que tudo tem defeito, cada coisa é projetada pra um uso, se vc tenta alcançar as titans com a cripton vai comer pneu msm.

Rafael WF
02-07-13, 20:26
Nem me fala em pneu, coloquei um par em dezembro e ja não tem mais nada, vo coloca uns de madeira.

Diey
02-07-13, 20:44
Não creio que seja erro de projeto, pois não faria sentido na minha opiniao um pneu maior numa motoneta tipo a Crypton.
A questão pode ser a marca e a composição da borracha, dentre outros fatores.
Chiccoli disse muito: furar pneu eh questao de sorte e de modo de pilotagem.
Já tive pneu furado por uma mola de prendedor (piranha) de cabelo em plena 040...
Bom, te desejo sorte ai Defeacer.

Tenho duas perguntas pra voce:
1 - Você já cogitou trocar a Crypton por uma 125/150? Acho que no seu caso é um bom negócio hein irmão...
2 - A vacina de pneu realmente te ajudou a reduzir o numero de furos nos pneus? Estou pensando em aplicar nos da minha Factor.

Defeacer
02-07-13, 21:20
Não creio que seja erro de projeto, pois não faria sentido na minha opiniao um pneu maior numa motoneta tipo a Crypton.
A questão pode ser a marca e a composição da borracha, dentre outros fatores.
Chiccoli disse muito: furar pneu eh questao de sorte e de modo de pilotagem.
Já tive pneu furado por uma mola de prendedor (piranha) de cabelo em plena 040...
Bom, te desejo sorte ai Defeacer.

Tenho duas perguntas pra voce:
1 - Você já cogitou trocar a Crypton por uma 125/150? Acho que no seu caso é um bom negócio hein irmão...
2 - A vacina de pneu realmente te ajudou a reduzir o numero de furos nos pneus? Estou pensando em aplicar nos da minha Factor.

Meu pneu é um Pirelli Mandrake, não creio que seja de má procedência.

Não animo pegar uma 150, se for pra pegar outra moto tem que ser uma 250, se for pra ser 150 eu prefiro a minha.

A vacina me ajudou muito, mas tive que trocar a camara pouco tempo depois por conta que ela começou a abrir dos lados, e desde então ando sem vacina.

- - - Updated - - -


pneu mais largo é mais área de contato pro prego entrar ^^, qual marca de pneu que vc usa ? ele é muito mole, duro ? eu digo a liga da borracha msm, tive uma experiência com o citydemon ao qual ele furou com um palito de dente, virou piada, foi bem nakelas épocas que deu recall na fazer. ou talvez eu seja azarado, mas o furar do pneu é por simples, puro e meramente falta de sorte com o não saber andar. eu não ando do lado direito, próximo do canteiro de jeito nenhum, la é onde tem mais fiapos de cabo de aço, pregos, dentre milhares de coisas que furam o pneu. sobre durabilidade, vai de como vc anda, qt maior a força contra uma area menor com menos resistência mais desgaste terá, e não é só aceleração, é freio tbm. eu por exemplo sou um cupim de pneu, o meu ultimo troquei com 6 mil km, tinha mais meio milimetro pro twi, mas vou arriscar tomar uma multa pq ? são "só" 250 reais e gastar + 50% com multa é complicado.
mas voltando ao assunto inicial, para de achar que tudo tem defeito, cada coisa é projetada pra um uso, se vc tenta alcançar as titans com a cripton vai comer pneu msm.

Não tento alcançar moto alguma, foi se o tempo. Meu estilo é suave, só acelero mesmo na br, tirando isso ando suave na cidade, e na br é beirando os 90 ~100 no painel.

Ele não é mole nem duro, é normal. É um Pirelli Mandrake.

O problema é que não é só comigo, isso que mais me deixa encucado.

chiccoli
02-07-13, 21:20
Meu pneu é um Pirelli Mandrake, não creio que seja de má procedência.

Não animo pegar uma 150, se for pra pegar outra moto tem que ser uma 250, se for pra ser 150 eu prefiro a minha.

A vacina me ajudou muito, mas tive que trocar a camara pouco tempo depois por conta que ela começou a abrir dos lados, e desde então ando sem vacina.

vai pra honda rapais.., pega uma cbx 150, dificil de alguém te roubar akilo hein !!

Defeacer
02-07-13, 21:23
Outra coisa estranha é o pneu dianteiro estar intacto, se pegar ele e lavar e colocar lado a lado com um novo, não há diferença alguma, dá a impressão que ele simplesmente não é usado, ele não chega nem perto de estar perto de estar ligeiramente gasto, no começo eu achava ótimo, mas está ficando estranho já. Se brincar ele dura mais de 30 mil km O.O só que até lá eu já vou ter colocado um 2.50

chiccoli
02-07-13, 21:28
Meu pneu é um Pirelli Mandrake, não creio que seja de má procedência.

Não animo pegar uma 150, se for pra pegar outra moto tem que ser uma 250, se for pra ser 150 eu prefiro a minha.

A vacina me ajudou muito, mas tive que trocar a camara pouco tempo depois por conta que ela começou a abrir dos lados, e desde então ando sem vacina.

- - - Updated - - -



Não tento alcançar moto alguma, foi se o tempo. Meu estilo é suave, só acelero mesmo na br, tirando isso ando suave na cidade, e na br é beirando os 90 ~100 no painel.

Ele não é mole nem duro, é normal. É um Pirelli Mandrake.

O problema é que não é só comigo, isso que mais me deixa encucado.

o madrake é um pneu macio, esquece esse negócio de normal, nada é normal, cada cosia tem sua especificação. como oleo e pneus, veja o tópico do nil_bad (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/nil_bad-24666/) que ele abriu a pouco, o sport dragon é um pneu macio e com poucos sucos, resumo, quase foi dar uma volta fora da pista. se fosse um sport demon provavelmente não teria acontecido ou MT75. rinaldi nem teria sentido, e com cada pneu, marca e tipo é uma reação, um tipo de desgaste pro seu tipo de uso. só de pegar no pneu da pra se ter uma idéia do que se vem pela frente.

- - - Updated - - -

quer um pneu duro igual o madrake, tem o dakar da levorin.

Defeacer
02-07-13, 21:30
Chicolli, qual pneu 2.75 você recomendaria então, isso é se o Mandrake for ruim.

chiccoli
02-07-13, 21:34
Chicolli, qual pneu 2.75 você recomendaria então, isso é se o Mandrake for ruim.

2.75 o q ? 17 ?

- - - Updated - - -

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-492926980-pneu-dianteiro-moto-honda-biz-275-17-dakar-levorin-_JM

esperimenta, vê se fika bom, é teste. o que eu acho estranho é ela usar pneu fino atras.

Defeacer
02-07-13, 21:38
Sim, ela é 17.

O que eu acho estranho é ela usar um pneu finíssimo na dianteira.

Esse levorin será que presta? O preço é bom, mas tenho medo de ser ruim.

chiccoli
02-07-13, 21:47
uso levorin desde os tempo de bicicleta, tem os prós e os contras.., gasta menos, fura menos, escorrega mais.

Cachorro
02-07-13, 21:54
Ando de moto desde 2003, já tive umas 15 motos e já rodei sei-lá-quantos-mil-kms... sabe quantas vezer furei pneu?

Uma vezinha só, em SC retornando da viagem ao MS. O pneu traseiro da CB500 se acabou na viagem e ficou de arrêto com um prego no meio do caminho.

Abs,

DOUGLAS 00
02-07-13, 23:06
O relato do Defeacer é o mal de toda motoneta: O pneu fura facim facim. A Honda Dream que tive era igual. Outro mal disso é que as rodas amassam com o tempo, devido a fragilidade do conjunto.

O lance é partir para pneus grossinhos, vacina de pneu e se ligar em dia de chuva...

Strada Prata
02-07-13, 23:17
Se está "gastado/mastigando" a câmara de ar, não seria o aro o problema? Talvez trocando por um aro pouca coisa mais largo dê uma melhorada.

Em 13 anos de moto, meu pneu só furou 3 vezes, nas três estava de Biz 100 e salvo engano o pneu era Levorin.

emersonyamamoto
02-07-13, 23:40
Eu fiquei com a Crypton do mesmo modelo que a sua por um ano e não lembro de ter tido problema com furos não. Usei bastante o pneu que vem nela e depois coloquei um de Twister dianteiro na traseira da Crypton, e ainda era meia vida. Rodei até o mesmo ficar careca e nada de furos. Se é um problema crônico, pra mim não foi.

Abs

magrao tk
03-07-13, 00:08
Em todas as vezes que furou, tu ficou sabendo a causa do furo? Se foi prego, arame, mola ou qualquer objeto que te achou na rua?
Porque tem um detalhe que até já foi dito acima: seu aro pode ter algum problema! Uma rebarba no metal que fique roçando na camera, uma ponta de raio que não foi devidamente emparelhada, até cascas de ferrugem!... são 3 exemplos que estragam a camera, mesmo sem passar em cima de nada na rua. E que enquanto não for solucionada vai parmanecer a estragar qualquer camera que colocar.

Toda moto que eu reformo escovo toda a ferrugem interna dos aros, passo um conversor de ferrugem e por último uma camada grossa de tinta zarcão. Depois de centrar e conferir as pontas internas dos raios. Deixo tudo lisinho por dentro!
Antes de mandar trocar o pneu pede pra fazerem uma geral na parte interna desse aro.

Ó o da RX como ficou. Até hoje tá zerado!!!

http://img442.imageshack.us/img442/1940/6f09.jpg

Guilherme Mcnasty
03-07-13, 10:27
Em motos pequenas a maior causa de furos é a própria câmara. Quando a camara fura tem que analisar o que causou o furo, se foi algo que penetrou o pneu e furou a camara, se foi algum arame do pneu que cortou a camara, se foi algum raio ou o aro ou calibragem incorreta, ou até mesmo se foi um remendo anterior que se soltou. Uma coisa te digo: se a camara rodou descalibrada ou murcha já era, pode trocar; se tem remendos também; camara paralela tá muito difícil achar algo que preste, as camaras chinesas estão acabando com o mercado de reposição, empurrando a qualidade de todas as marcas(inclusive a pirelli) pra baixo em função da competição de preços.
Pra vc ter uma idéia da merda que está o mercado de camaras a pirelli nem fabrica mais camaras no Brasil pro mercado de reposição, a produção deles vai tudo pras montadoras. Pra reposição eles trazem da china, é a menos pior das chinesas, mas ainda assim é ruinzinha, mesmo caso da metzeler(mesma empresa, mesmo grupo). Maggion que antigamente fazia boas camaras desceu demais na qualidade pra ter preço, acredito que hoje uma maggion seja no mínimo 50% menos densa que as antigas, dá pra ver no peso delas. Levorin e Rinaldi tem boa borracha mas tem também emenda muito, mas muito mal feitas, todas se abrem na emenda um dia. Uma sacanagem da levorin: eles estão fornecendo pneus e camaras pra honda fan, como vcs podem notar, mas a camara que eles fornecem pra Honda é bem superior aquela vendida pro mercado de reposição, nem tem a emenda mal feita.
Minha dica pro Defeacer: analise bem o estado interno do pneu, aro e raios, fita de aro. Tudo isso estando Ok procure uma camara 17 pra pneu 2,50 pirelli de estoque antigo(de fabricação nacional), pois ainda se encontra com certa facilidade e a pirelli Brasileira na minha opinião é imbatível. Hoje em dia ainda existe a opção de camaras CST, Michelin, até maxxis já vi pra aro 18e são boas.

halvaro
03-07-13, 10:44
Ando de moto desde 2003, já tive umas 15 motos e já rodei sei-lá-quantos-mil-kms... sabe quantas vezer furei pneu?

Uma vezinha só, em SC retornando da viagem ao MS. O pneu traseiro da CB500 se acabou na viagem e ficou de arrêto com um prego no meio do caminho.

Abs,

Eu não ando tanto, mas tb nunca furei 1 pneu, vai ver foi sorte mesmo

Mas eu fiquei pensando justamente nisso, furar pneu mais de 20 vezes em 6.000km, 1 pneu furado a cada 300 km, isso beira o surreal, gostaria de saber onde que o Defeacer ta andando, não é possível que isso seja rua ou estrada

Minha Intruder ta com 7.300 km, os pneus originais ainda estão pra la de meia vida, perfeitinhos

pedromartins
03-07-13, 10:53
Das 2 vezes que o pneu da minha moto furou, foi meu irmao quem causou, a moto dele vive furando o pneu e eu ando em estrada de chao e nunca furei. O modo de pilotar influencia. Ele pilota a 125 dele com agressividade.

FelipeLiposo
03-07-13, 11:24
Provavelmente o Magrão matou a charada.....
Defeacer, peça pra darem uma revisada na parte interna do aro, ou se puder faça vc mesmo, pois vc saberá como está fazendo e o cuidado que terá ao fazer.
Quando tinha minha Titan véia ela vivia furando pneu porque a parte interna do aro estava bem enferrujada. Depois que fiz o procedimento que o Magrão citou nunca mais ocorreu esse problema.
Na época como era mais noob do que sou hoje eu cortei a câmara furada e além da fita revesti o aro com ela..... não sei se estava certo :p...... mas nunca mais furou......rsrs

augustothalison
03-07-13, 11:30
Se o pneu traseiro esta gastando tanto assim, ja pensou na possibilidade da roda estar desalinhada ? por que se tiver o pneu vai acabar bem mais rapido, visto que sua moto não deve ter tanto arranque assim pra gastar o pneu, se fosse uma 250 quem sabe...

Limabl
03-07-13, 11:51
Chicolli, qual pneu 2.75 você recomendaria então, isso é se o Mandrake for ruim.
No teu caso vc pode colocar um Pirelli MT75 100/80-17 que é o dianteiro da tw,ja fiz isso em 2 aqui na city e ficou muito bom !!

Carlos Henrique
03-07-13, 12:35
O problema pode ser a largura da camara de ar, ela pode ser mais larga que o aro, ai quando passa num burca o pneu acaba mordendo ela contra o aro..

No teu caso vc pode colocar um Pirelli MT75 100/80-17 que é o dianteiro da tw,ja fiz isso em 2 aqui na city e ficou muito bom !!
Essas motos que usaram esses pneus de Twister num perderam velocidade final não?

Limabl
03-07-13, 13:03
O problema pode ser a largura da camara de ar, ela pode ser mais larga que o aro, ai quando passa num burca o pneu acaba mordendo ela contra o aro..

Essas motos que usaram esses pneus de Twister num perderam velocidade final não?Não !!!! o pneu não é esse exagero todo de pesado !!!

CkOFan
03-07-13, 17:06
Única vez que tive um "pneu furado" ele nem furou de verdade...
Comprei a Fan e depois de um tempo resolvi ir pra praia, no meio do caminho senti a moto puxando pro lado, o pneu tava murcho.
Dei sorte de achar um borracheiro "de plantão" que me deu uma facada (50 pila) pra trocar a câmara. Era umas 21hs e o cara tava vendo novela tranquilinho em casa, acho até que saiu barato :P
No fim das contas não era um furo e sim um remendo que tinha na câmara que se "soltou" (remendo esse que herdei do antigo dono).

No mais nunca tive problemas com Pneu. Segunda-feira vou colocar a vacina nos pneus, quero continuar não tendo problemas :)

Defeacer
03-07-13, 18:49
Os aros estão normais por dentro e a camara é a medida correta.

Esse pneu da Twister eu num coloco nem morto, o 2.75 já fica querendo beijar o paralama, que dira esse. Sem contar que é um preço muito caro a se pagar, literalmente.

Como eu disse, não ando em lugares esburacados ou muito irregulares.

Limabl
03-07-13, 19:12
Os aros estão normais por dentro e a camara é a medida correta.

Esse pneu da Twister eu num coloco nem morto, o 2.75 já fica querendo beijar o paralama, que dira esse. Sem contar que é um preço muito caro a se pagar, literalmente.

Como eu disse, não ando em lugares esburacados ou muito irregulares.Então porque a bronca se não pretende mudar nada para resolver o B.O ???

Diego.fcs
03-07-13, 19:27
Pneu fino não é sinônino que fura mais, você usa pneu bom? Usa o selante? Se fosse essa a lógica, os pneus de bicicleta teriam que ser maciços. Uma moto com o porte da Crypton não precisa de pneus mais largos, o original já está de bom tamanho.

Defeacer
03-07-13, 19:31
Então porque a bronca se não pretende mudar nada para resolver o B.O ???

Pretendo resolver, mudar não é necessariamente necessário (????) O pneu da Twister é muito largo, não consigo nem imaginar direito aquele pneu na minha moto, vai estrupar ela haha.

Acho que vou experimentar o levorin que o chicolli citou.

- - - Updated - - -


Pneu fino não é sinônino que fura mais, você usa pneu bom? Usa o selante? Se fosse essa a lógica, os pneus de bicicleta teriam que ser maciços. Uma moto com o porte da Crypton não precisa de pneus mais largos, o original já está de bom tamanho.

Jamé! HAHA

Nunca que aqueles pneus originais estão de bom tamanho, são instáveis, desconfortáveis e feios, embora eu não me importe muito com a aparência.

Uso pneu bom sim, o original era Pirelli City Demon 2.50, estou usando o Pirelli Mandrake 2.75, usei selante mas agora estou sem.

chiccoli
03-07-13, 20:08
Pretendo resolver, mudar não é necessariamente necessário (????) O pneu da Twister é muito largo, não consigo nem imaginar direito aquele pneu na minha moto, vai estrupar ela haha.

Acho que vou experimentar o levorin que o chicolli citou.


Haaa !!!, esqueci de falar.., tem que usar sempre cheio, se não ele come a tua câmara!! eu pesava 98kg usava 40 libras no traseiro na cg, verifica se a camara num ta fina tbm., pq se usar murcho na hora que vc tira só tem os farelos na lateral do pneu.
como eu ja falei anteriormente em outros tópicos, tudo tem prós e contras, nada é perfeito! vc tem que ver o que melhor lhe serve pra sua situação, vc usa, se gostar, boa, se não.., vê outra marca, eu só uso levorin faz uns 4 anos.., é o que melhor me serviu em custo/beneficio. como só compro honda tbm, é o que me sobrou de opção viável.

jott257
03-07-13, 20:44
O pneu de tras sempre vai gastar bem mais rapido do que o da frente, pois sao os tracionados, principalmente se voce usa muito o freio traseiro... na minha moto to usando pilot sport da michelin sem camara, nao gostei muito dele pois ele tambem vive furando agora... passou uns 5 meses sem furar mais agora ele parece uma luva de plastico chegou a furar 2 vezez de uma vez so... foi um arrebite desses de aluminio, quando tirei, percebi o quando o pneu era fino... Tambem uso vacina pra pneu e percebi que ela nao e muito boa nao... pelomenos a marca que usei... quando tirei o pneu uma vez... a vacina tava parecendo um leite qualhado, com pedaços grosso dentro duma agua, outra vez que furou, virei o pneu pra baixo, tirei o prego pra ver se tampava o buraco e nada... fico foi saindo liquido...

Outra coisa... as camera de ar vao se desgastando com o tempo, principalmente se forem de marcas duvidosas... logo quando comprei minha moto ela veio com um city demon na traseira que nao tava fechando no aro e colocaram uma camera de ar... ainda cheguei a trocar a camera 2 vezes porque estavam finas e o borracheiro disse que nem mais tinha como tampar o buraco, depois disso tomei vergonha e comprei os pneus novos...

chiccoli, 40 libras num dexava o pneu muito duro nao? quando troquei meus pneus o cara colocou 40 libras na frente, quando eu sai com a moto ela ficava bamboleando direto pros lados como se tivece tentando se equilibrar,mesmo em linha reta, parei no posto e vi a merd* que o mexanico fez.

chiccoli
03-07-13, 21:00
O pneu de tras sempre vai gastar bem mais rapido do que o da frente, pois sao os tracionados, principalmente se voce usa muito o freio traseiro... na minha moto to usando pilot sport da michelin sem camara, nao gostei muito dele pois ele tambem vive furando agora... passou uns 5 meses sem furar mais agora ele parece uma luva de plastico chegou a furar 2 vezez de uma vez so... foi um arrebite desses de aluminio, quando tirei, percebi o quando o pneu era fino... Tambem uso vacina pra pneu e percebi que ela nao e muito boa nao... pelomenos a marca que usei... quando tirei o pneu uma vez... a vacina tava parecendo um leite qualhado, com pedaços grosso dentro duma agua, outra vez que furou, virei o pneu pra baixo, tirei o prego pra ver se tampava o buraco e nada... fico foi saindo liquido...

Outra coisa... as camera de ar vao se desgastando com o tempo, principalmente se forem de marcas duvidosas... logo quando comprei minha moto ela veio com um city demon na traseira que nao tava fechando no aro e colocaram uma camera de ar... ainda cheguei a trocar a camera 2 vezes porque estavam finas e o borracheiro disse que nem mais tinha como tampar o buraco, depois disso tomei vergonha e comprei os pneus novos...

chiccoli, 40 libras num dexava o pneu muito duro nao? quando troquei meus pneus o cara colocou 40 libras na frente, quando eu sai com a moto ela ficava bamboleando direto pros lados como se tivece tentando se equilibrar,mesmo em linha reta, parei no posto e vi a merd* que o mexanico fez.

34 na dianteira e 40 no traseiro. fika uma mer** pra chuva, mas chuva a gente num corre msm, na twister se acelerar no piso molhado ou areia é zero de tração tbm, ja to acostumado, acho que por isso que u nunca cai de moto, nunca fazer merd@ onde pode dar merd@ .., do restante eu toro o pau

CONKER
04-07-13, 00:50
quando troquei meus pneus o cara colocou 40 libras na frente, quando eu sai com a moto ela ficava bamboleando direto pros lados como se tivesse tentando se equilibrar, mesmo em linha reta, parei no posto e vi a merd* que o mexânico fez.

Se assim ficou ruim, imagina essa: Mês passado fui trocar o pneu dianteiro e coloquei o sport demon 110/70, fiquei que nem um bêbado após sair da loja andando em linha reta e a moto jogando para um lado, para o outro...

Parei no próximo posto, coloquei 34 no calibrador digital e quando coloquei a mangueira no bico o calibrador acusou 80 psi!!!

Foi secando, secando, secando até dar os 34 psi... Sem contar que foi o pneu foi comprado e trocado na C.C. da Suzuki pois são os revendedores autorizados da Pirelli e o vagaba do mexânico ainda "ficou" com a tampinha do bico da câmara de alumínio...

chiccoli
04-07-13, 00:58
Se assim ficou ruim, imagina essa: Mês passado fui trocar o pneu dianteiro e coloquei o sport demon 110/70, fiquei que nem um bêbado após sair da loja andando em linha reta e a moto jogando para um lado, para o outro...

Parei no próximo posto, coloquei 34 no calibrador digital e quando coloquei a mangueira no bico o calibrador acusou 80 psi!!!

Foi secando, secando, secando até dar os 34 psi... Sem contar que foi o pneu foi comprado e trocado na C.C. da Suzuki pois são os revendedores autorizados da Pirelli e o vagaba do mexânico ainda "ficou" com a tampinha do bico da câmara de alumínio...


eu voltava la pra pegar a tampinha na hora, eu ja voltei em bicicletaria pra pegar akele amarelinho da pirelli, imagina um de aluminio.

jott257
04-07-13, 01:00
Ixe... 80?... imagine se o pneu explodisse em quanto voce andava... realmente essa foi perigosa em.... se foce camera acho que nao aguentava... se bem que quem tem de aguentar e o pneu e nao a camera

CONKER
04-07-13, 01:15
eu voltava la pra pegar a tampinha na hora, eu ja voltei em bicicletaria pra pegar akele amarelinho da pirelli, imagina um de aluminio.

Pois é, eu tinha outros compromissos e não pude retornar, também nem me atentei na hora que a moto saiu da oficina senão tinha frescado com o "mão fina", mas deixa tá, pego ele na volta do anzol...

- - - Updated - - -


Ixe... 80?... imagine se o pneu explodisse em quanto voce andava... realmente essa foi perigosa em.... se foce camera acho que nao aguentava... se bem que quem tem de aguentar e o pneu e nao a camera

Também não acreditei nos 80 mas depois que voltou para os 34 ficou filé...

Diego.fcs
04-07-13, 10:09
Defeacer, lembre-se que essa é a sua opinião, engenheiro não faz coisas por achismo ou por gosto pessoal.

Diey
09-07-13, 15:14
Defeacer, lembre-se que essa é a sua opinião, engenheiro não faz coisas por achismo ou por gosto pessoal.

Diego, concordo demais com voce, ainda mais pq estou formando em Engenharia agora em Julho.
A galera precisa lembrar que erros acontecem ou por Negligência, ou Imperícia ou Imprudência. Erros de projeto são muito raros e, em geral envolvem recall, o que não é o caso da Crypton.

Diego.fcs
09-07-13, 18:05
Diey, sou formado em engenharia elétrica, to terminando engenharia de segurança, você como futuro engenheiro me entende, não tem dessas, ainda mais uma marca como Yamaha, ou será mesmo que uma marca dessas iria cometer um erro assim depois de toda essa história que ela tem?

Limabl
09-07-13, 18:13
Diey, sou formado em engenharia elétrica, to terminando engenharia de segurança, você como futuro engenheiro me entende, não tem dessas, ainda mais uma marca como Yamaha, ou será mesmo que uma marca dessas iria cometer um erro assim depois de toda essa história que ela tem?As vezes a marca escolhe um item por ser mais viavel e barato no custo de fabricação, e no caso da clypton foi isso que aconteceu,para uma moto que não passa dos 90km/h réais não á nessecidade de um pneu mais largo.O fabricante não esta preocupado com peças de rolagem como,pneus,lonas de freio e relação !!!

- - - Updated - - -



A galera precisa lembrar que erros acontecem ou por Negligência, ou Imperícia ou Imprudência. que .No caso da clypton,pop100,biz e outras da categoria os pneus é caso de custo de fabricação mesmo !!!

emerson merighi
09-07-13, 18:16
kripton ta bem atras da biz..a biz e melhor em quase tudo....eu não sei porque a yamaha gosta de fazer umas motos mais acanhadas que a honda...ela devia mudar de estratégia....

Limabl
09-07-13, 18:21
kripton ta bem atras da biz..a biz e melhor em quase tudo....eu não sei porque a yamaha gosta de fazer umas motos mais acanhadas que a honda...ela devia mudar de estratégia....Não tanto assim,a clypton tem uma pega bem melhor que a biz,o motor vebra menos,funciona redondinho,é mais leve,aros de 17 polegadas o que tras mais estabilidade e ajuda asuspenção copiar melhor o terreno.A unica coisa que a clypton perda em relação a biz é na revenda e por não ter um porta capacete...

Ahhh já ia me esquecendo,o motor da clypton é bem mais resistente que o da biz 125 !!!

emerson merighi
09-07-13, 18:42
Não tanto assim,a clypton tem uma pega bem melhor que a biz,o motor vebra menos,funciona redondinho,é mais leve,aros de 17 polegadas o que tras mais estabilidade e ajuda asuspenção copiar melhor o terreno.A unica coisa que a clypton perda em relação a biz é na revenda e por não ter um porta capacete...

Ahhh já ia me esquecendo,o motor da clypton é bem mais resistente que o da biz 125 !!!

e a injecao eletronica? nao conta?...bau? maior cilindrada e mais potencia? melhor acabamento? mais mercado? mais peca? mais revenda? ...aqui tem biz pra caramba nas ruas, kripton eu ainda nao vi.....

Limabl
09-07-13, 18:57
e a injecao eletronica? nao conta?...bau? maior cilindrada e mais potencia? melhor acabamento? mais mercado? mais peca? mais revenda? ...aqui tem biz pra caramba nas ruas, kripton eu ainda nao vi.....Isso não faz dela uma moto pior,e sim menos popular,e nós sabemos tudo que é popular nem sempre significa que é melhor,bom,pelo menos eu penço assim !!!!

E injeção em motos pequenas não é esse borogodo todo em relação a comfiabilidade e performace !!

Defeacer
09-07-13, 19:20
Não digo que ela seja um erro por negligência ou algo do tipo. Eles fizeram uma moto com um motor resistente mas que está "escrito" em cada acelerada que você dá, que a moto é pra você dar voltinhas no bairro e ir pro serviço que fique a 2 m de distância. A Crypton antiga tinha mais cara de moto que essa nova.

Ou seja, a parte mecânica foi muito bem feita, mas por algum motivo, eles "limitaram" a moto pra ser totalmente pra cidade e pra trechos curtos. Isso se vê no minusculo tanque de gasolina, no painel pobre, nos pneus finos, e até mesmo no espaço debaixo do banco, é o tipo de moto que não é ideal pra pessoa usar o dia todo, todo dia. Seria mais uma moto pra quem tem um carro e não consegue $$$$ ir de carro todo dia pro serviço. Uma moto que está na cara que não foi feita pra alguém ficar muito tempo em cima dela. Não sei se isso seria bem um erro, só sei que não foi um acerto.

Se alguém quer comprar uma motoneta e está em dúvidas entre a Crypton e a Biz, acaba sempre optando pela Biz após pesquisar. A Biz, apesar dos pesares, é uma moto que seria uma irmã menor da CG 125, já a Crypton seria uma prima distante da mesma.

- - - Updated - - -

Lembrando que eu amo minha pequena, mas eu não fico bajulando as coisas, eu não fingo que a moto é perfeita. Eu sou apenas sincero com a moto e sei de suas limitações, mas a moto em si é ótima.

cleverson80
09-07-13, 20:04
Lembrando que eu amo minha pequena, mas eu não fico bajulando as coisas, eu não fingo que a moto é perfeita. Eu sou apenas sincero com a moto e sei de suas limitações, mas a moto em si é ótima.

Ama sua moto, mas deixa claro em cada comentário que errou feio na escolha.

DOUGLAS 00
09-07-13, 20:45
Não digo que ela seja um erro por negligência ou algo do tipo. Eles fizeram uma moto com um motor resistente mas que está "escrito" em cada acelerada que você dá, que a moto é pra você dar voltinhas no bairro e ir pro serviço que fique a 2 m de distância. A Crypton antiga tinha mais cara de moto que essa nova.

Ou seja, a parte mecânica foi muito bem feita, mas por algum motivo, eles "limitaram" a moto pra ser totalmente pra cidade e pra trechos curtos. Isso se vê no minusculo tanque de gasolina, no painel pobre, nos pneus finos, e até mesmo no espaço debaixo do banco, é o tipo de moto que não é ideal pra pessoa usar o dia todo, todo dia. Seria mais uma moto pra quem tem um carro e não consegue $$$$ ir de carro todo dia pro serviço. Uma moto que está na cara que não foi feita pra alguém ficar muito tempo em cima dela. Não sei se isso seria bem um erro, só sei que não foi um acerto.

Se alguém quer comprar uma motoneta e está em dúvidas entre a Crypton e a Biz, acaba sempre optando pela Biz após pesquisar. A Biz, apesar dos pesares, é uma moto que seria uma irmã menor da CG 125, já a Crypton seria uma prima distante da mesma.

- - - Updated - - -

Lembrando que eu amo minha pequena, mas eu não fico bajulando as coisas, eu não fingo que a moto é perfeita. Eu sou apenas sincero com a moto e sei de suas limitações, mas a moto em si é ótima.

A Cripton é uma motinha pra lá de bacana. Foi pensada para ser usada na cidade, então a maioria das escolhas estão de acordo com o projeto. O grande detalhe é que a Biz é um projeto mais novo (Essa Cripton deriva da antiga, que é um projeto no geral mais velho que a Biz).

Mas a cripton é ótima mesmo.

Diey
09-07-13, 22:10
Diey, sou formado em engenharia elétrica, to terminando engenharia de segurança, você como futuro engenheiro me entende, não tem dessas, ainda mais uma marca como Yamaha, ou será mesmo que uma marca dessas iria cometer um erro assim depois de toda essa história que ela tem?

Com certeza, Diego. O nome de uma empresa é algo muito importante. Leva anos para ser construído e apenas um escândalo pra se desmoronar.
A Yamaha trabalha com muita qualidade em seus produtos. Vendo de longe, creio que o caso do Defeacer, seja devido à alguma caracterísca não controlável pela montadora - por exemplo, condução e terreno.
Ou as vezes é só azar mesmo, rs.


No caso da clypton,pop100,biz e outras da categoria os pneus é caso de custo de fabricação mesmo !!!


Não tanto assim,a clypton tem uma pega bem melhor que a biz,o motor vebra menos,funciona redondinho,é mais leve,aros de 17 polegadas o que tras mais estabilidade e ajuda asuspenção copiar melhor o terreno.A unica coisa que a clypton perda em relação a biz é na revenda e por não ter um porta capacete...

Ahhh já ia me esquecendo,o motor da clypton é bem mais resistente que o da biz 125 !!!

Se não me engano, a Crypton sai com pneu Metzeler, que é uma boa marca.
Tô com você Lima. Acho a Crypton uma motinha que não deve nada à Biz 125.

halvaro
10-07-13, 08:27
Não digo que ela seja um erro por negligência ou algo do tipo. Eles fizeram uma moto com um motor resistente mas que está "escrito" em cada acelerada que você dá, que a moto é pra você dar voltinhas no bairro e ir pro serviço que fique a 2 m de distância. A Crypton antiga tinha mais cara de moto que essa nova.


Mas a proposta da Crypton é exatamente essa mesmo, não tem erro nenhum, ela está mais para um bicicleta motorizada que pra moto

- - - Updated - - -



Se alguém quer comprar uma motoneta e está em dúvidas entre a Crypton e a Biz, acaba sempre optando pela Biz após pesquisar. A Biz, apesar dos pesares, é uma moto que seria uma irmã menor da CG 125, já a Crypton seria uma prima distante da mesma.

- - - Updated - - -

Lembrando que eu amo minha pequena, mas eu não fico bajulando as coisas, eu não fingo que a moto é perfeita. Eu sou apenas sincero com a moto e sei de suas limitações, mas a moto em si é ótima.

Agora vc mudou o discurso, a um tempo atras dizia que não entendia como a turma optava pela Biz que na sua opinião era inferior e custa bem mais, mas agora chegou a conclusão certa, nada como a experiencia

- - - Updated - - -



Lembrando que eu amo minha pequena, mas eu não fico bajulando as coisas, eu não fingo que a moto é perfeita. Eu sou apenas sincero com a moto e sei de suas limitações, mas a moto em si é ótima.

Engraçado né, quando eu falo da mesma maneira sobre minha moto (Intruder) vc zua e pergunta por que ainda estou com a Intruder

Simplesmente faço como vc disse acima, não fico endeusando as coisas que eu tenho ou escolho, todas as motos tem qualidades e defeitos, umas tem limitações tecnologicas, outras tem problemas crônicos, outras são muito caras, outras não não tem pós venda, e poraí vai, não existe moto perfeita

Mas como vc , ando tranquilamente na minha, me atende perfeitamente, e é o que eu pude comprar no momento, o dia que eu puder e quizer melhorar parto para outra melhor.

mdorigon
10-07-13, 09:36
Bem, acho seu pneu fura de mais mesmo em Defeacer. Mas pneu fura na maioria das vezes por fatores externos. Bem, tive experiencia com mt65 da pirelli, foi bem até 10 mil km o traseiro...depois virou um marshmelow de mole... minha yes furou o pneu duas vezes na vida, e foi tudo na mesma semana e com esse pneu. Ele rodava aina um tempo...mas ranquei fora, coloquei um metzler e toca a vida.
Segue a dica do chicolli, testa os pneus levorin se tiver ai facil de adquirir, eles tem a borracha mais dura, porem menos aderente, mas não vejo como um problema tão sério para uso normal. E boa sorte.

Diego.fcs
10-07-13, 10:48
Todos sabem que a proposta de uma moto dessas é de uso 100% urbano, claro, e a biz não é diferente dela não, é que o brasileiro tem mania de querer fazer milagres com as coisas. Se quer uma Scooter para trechos longos, compre uma Burgman 400. Tanto a Crypton quanto a Biz, são motos voltadas totalmente para o uso urbano, aliás, qualquer scooter pequena tem essa finalidade.

Limabl
10-07-13, 12:31
Não digo que ela seja um erro por negligência ou algo do tipo. Eles fizeram uma moto com um motor resistente mas que está "escrito" em cada acelerada que você dá, que a moto é pra você dar voltinhas no bairro e ir pro serviço que fique a 2 m de distância. A Crypton antiga tinha mais cara de moto que essa nova.

Ou seja, a parte mecânica foi muito bem feita, mas por algum motivo, eles "limitaram" a moto pra ser totalmente pra cidade e pra trechos curtos. Isso se vê no minusculo tanque de gasolina, no painel pobre, nos pneus finos, e até mesmo no espaço debaixo do banco, é o tipo de moto que não é ideal pra pessoa usar o dia todo, todo dia. Seria mais uma moto pra quem tem um carro e não consegue $$$$ ir de carro todo dia pro serviço. Uma moto que está na cara que não foi feita pra alguém ficar muito tempo em cima dela. Não sei se isso seria bem um erro, só sei que não foi um acerto.

Se alguém quer comprar uma motoneta e está em dúvidas entre a Crypton e a Biz, acaba sempre optando pela Biz após pesquisar. A Biz, apesar dos pesares, é uma moto que seria uma irmã menor da CG 125, já a Crypton seria uma prima distante da mesma.

- - - Updated - - -

Lembrando que eu amo minha pequena, mas eu não fico bajulando as coisas, eu não fingo que a moto é perfeita. Eu sou apenas sincero com a moto e sei de suas limitações, mas a moto em si é ótima.Scooters e cup de baixa CC são motos para trafegar em bairros ou em cidades médias,não é uma moto para viagens ou rodovias,tambem não foi feita pra aguentar a paulera das utilitarias !!!

Pop100,biz125,biz100 tem tanques de combustivel pequenos de nomaximo 4~5 litros !!!

-

Defeacer
10-07-13, 15:25
Eu não errei ao comprá-la, apenas fui apressado e tinha outro ritmo de vida. Trabalhava a menos de 1 km de casa, e só usava ela pra ir pro trampo e pra lazer. Hoje eu trabalho a 30 km de casa e ainda uso pra lazer entre outras coisas. Mas ela aguenta bem. Hoje, se eu estivesse sem moto e precisasse de uma, certamente não seria a Crypton, mas ela é muito valente e mesmo eu pauleando tanto ela, ela sempre volta das revisões com um sorriso no rosto querendo mais :D sempre fico com medo do mecânico falar de algum problema no motor ou algo do tipo, já que ela é exigida um pouco além da conta, mas eu sempre acabo é levando elogios HAHAHA mas estou nos 15 mil kms, e quero levar essa moto até os 100 mil nesse ritmo pesado sem nem triscar no motor, vamos ver se eu consigo.

Conheco um moto-taxi que tem uma YBR 2001, com mais de 180 mil kms rodados, nunca abriu o motor, e está na segunda relação (?????) eu duvido imensamente, maaaaas....

halvaro
10-07-13, 15:42
Eu não errei ao comprá-la, apenas fui apressado e tinha outro ritmo de vida. Trabalhava a menos de 1 km de casa, e só usava ela pra ir pro trampo e pra lazer. Hoje eu trabalho a 30 km de casa e ainda uso pra lazer entre outras coisas. Mas ela aguenta bem. Hoje, se eu estivesse sem moto e precisasse de uma, certamente não seria a Crypton, mas ela é muito valente e mesmo eu pauleando tanto ela, ela sempre volta das revisões com um sorriso no rosto querendo mais :D sempre fico com medo do mecânico falar de algum problema no motor ou algo do tipo, já que ela é exigida um pouco além da conta, mas eu sempre acabo é levando elogios HAHAHA mas estou nos 15 mil kms, e quero levar essa moto até os 100 mil nesse ritmo pesado sem nem triscar no motor, vamos ver se eu consigo.

Conheco um moto-taxi que tem uma YBR 2001, com mais de 180 mil kms rodados, nunca abriu o motor, e está na segunda relação (?????) eu duvido imensamente, maaaaas....

Tem coisas que contam que é de duvidar mesmo, mas tomara que chegues aos 100.000 kms, se chegar já é uma vitoria, eu sou muito ceptico desses relatos de altas quilometragens com motos pequenas sem fazer motor. Motor de moto é alta rotação e mau refrigerada (ar), difícil durar tanto como dos carros

Como vai o negócio da Pizzaria ?

Defeacer
10-07-13, 15:50
Tem coisas que contam que é de duvidar mesmo, mas tomara que chegues aos 100.000 kms, se chegar já é uma vitoria, eu sou muito ceptico desses relatos de altas quilometragens com motos pequenas sem fazer motor. Motor de moto é alta rotação e mau refrigerada (ar), difícil durar tanto como dos carros

Como vai o negócio da Pizzaria ?

Vai bem, mas não uso mais a moto pra fazer entregas, contratamos 2 entregadores com moto própria, dá menos despesa do que usar a minha moto ou comprar uma e deixar os entregadores usarem.

- - - Updated - - -


Não tanto assim,a clypton tem uma pega bem melhor que a biz,o motor vebra menos,funciona redondinho,é mais leve,aros de 17 polegadas o que tras mais estabilidade e ajuda asuspenção copiar melhor o terreno.A unica coisa que a clypton perda em relação a biz é na revenda e por não ter um porta capacete...

Ahhh já ia me esquecendo,o motor da clypton é bem mais resistente que o da biz 125 !!!

Cara, me diga, tu já andou numa Crypton? Geralmente quem sabe isso é só quem anda nela, os outros apenas copiam as coisas que veem na net HAHAH

Realmente a moto é ótima, a melhor coisa nela é fazer curvas em média velocidade, já que ela não atinge altas velocidades HAHAHAHAHAH

Overboost
10-07-13, 16:45
"Pop100,biz125,biz100 tem tanques de combustivel pequenos de nomaximo 4~5 litros !!!"

-

Passei uma vergonha quando peguei uma biz e no posto pedi pra colocar 20 reais e o frentista me fala que não dava e fiquei com cara de interrogação querendo entender o que não dava...aí explicou que o tanque era pequeno e não tinha como colocar 20 reais...aí mandei encher...8 reais e poucos.

Limabl
10-07-13, 16:50
- - - Updated - - -



Cara, me diga, tu já andou numa Crypton? Geralmente quem sabe isso é só quem anda nela, os outros apenas copiam as coisas que veem na net HAHAH
Filhote,filhote,vc esqueceu que tenho oficina meu nobre,aqui na city é cheia de clypton inclusive das mais velhas,e respondendo a sua pergunta sim,sim eu já pilotei clyptons, quase toda santa semana eu faço revisão em uma,aliais não só nela mas tambem em pop100,biz125,100 e Neo 115cvt.Minha profição é mecânico,preparador e professor de mecânica,como vc pode observar eu vivo nesse mundo de motos e tudo que emvolve motos Defeacer,não se ligou não filho.

Não preciso de copiar coisas na net e postar aqui cara,eu vivo disso !!!!

Defeacer
10-07-13, 16:58
Filhote,filhote,vc esqueceu que tenho oficina meu nobre,aqui na city é cheia de clypton inclusive das mais velhas,e respondendo a sua pergunta sim,sim eu já pilotei clyptons, quase toda santa semana eu faço revisão em uma,aliais não só nela mas tambem em pop100,biz125,100 e Neo 115cvt.Minha profição é mecânico,preparador e professor de mecânica,como vc pode observar eu vivo nesse mundo de motos e tudo que emvolve motos Defeacer,não se ligou não filho.

Não preciso de copiar coisas na net e postar aqui cara,eu vivo disso !!!!

Filhote filhote, num conheco um mecânico aqui que não torça o nariz pra Crypton, exceto os da cc's. Até hoje nenhum teve a decência de sequer abrir minha moto, por conta das carenagens. Geralmente os mecânicos aqui tem asco a Crypton, Biz e outras motonetas carenadas. Por isso que eu lhe perguntei, e filhote eu não duvidei de ti.

- - - Updated - - -


Passei uma vergonha quando peguei uma biz e no posto pedi pra colocar 20 reais e o frentista me fala que não dava e fiquei com cara de interrogação querendo entender o que não dava...aí explicou que o tanque era pequeno e não tinha como colocar 20 reais...aí mandei encher...8 reais e poucos.

Eu passei vergonha foi quando a minha Crypton me deixou na mão pela primeira vez, eu ignorei o marcador de gasosa e fui rodando até que ela morreu, cheguei no posto que ficava beeeeeeeeeem longe, empurrando a pequena. Já estava cansado e talz, aí pedi pra ela me arrumar aqueles "galões" de emergência, ela disse que não tinha e me ofereceu uma garrafa pet de 2 lts, aí eu pedi pra ela colocar 10 reais, aí ela olhou pra mim estranho e disse que não caberia, aí meu cérebro resolveu raciocinar e vi que eu tinha dito uma grande merda HAHAHA. 10 reais dá cerca de 4 lts de gasosa aqui, a garrafa só cabe 2 lts (óbvio não?!)

Limabl
10-07-13, 16:58
Filhote filhote, num conheco um mecânico aqui que não torça o nariz pra Crypton, exceto os da cc's. Até hoje nenhum teve a decência de sequer abrir minha moto, por conta das carenagens. Geralmente os mecânicos aqui tem asco a Crypton, Biz e outras motonetas carenadas. Por isso que eu lhe perguntei, e filhote eu não duvidei de ti.
pra vc ver,se tem que fazer o serviço faça caso contrario o que eu estaria fazendo em uma oficina,aonde já se viu deixar de pegar um serviço só porque a moto tem carenagem e por isso da muto trabalho,isso é coisa de mecânico burro e preguiçoso !!!

halvaro
10-07-13, 16:59
Vou dar uma passada essa semana na CC Yamaha pra ver se vejo esse modelo novo, a "Clypton", no site eu não vi ela ainda.

Defeacer
10-07-13, 17:04
pra vc ver,se tem que fazer o serviço faça caso contrario o que eu estaria fazendo em uma oficina,aonde já se viu deixar de pegar um serviço só porque a moto tem carenagem e por isso da muto trabalho,isso é coisa de mecânico burro e preguiçoso !!!

Concordo com você. Recentemente a moto estava com vazamento de óleo, fui em CINCO mecânicos, TODOS eles disseram que era normal e que se eu quisesse que eles olhassem, eu teria que deixar lá e pegar só no dia seguinte, eles não tinham nem a decência de funcionar a moto ou colocar ela no cavalete ou qualquer coisa, nem sujavam a mão com ela.

Fui na cc, e o mecânico me atendeu muito bem, colocou a moto naquele equipamento que ergue ela até a altura dos olhos e me explicou exatamente o que estava acontecendo, deixei a moto lá e peguei no dia seguinte e ainda estava lavada. Foi 30 conto de mão de obra, mais 36 de óleo + filtro. Mas foi um dinheiro bem gasto.

marchetti87
10-07-13, 17:14
Tem coisas que contam que é de duvidar mesmo, mas tomara que chegues aos 100.000 kms, se chegar já é uma vitoria, eu sou muito ceptico desses relatos de altas quilometragens com motos pequenas sem fazer motor. Motor de moto é alta rotação e mau refrigerada (ar), difícil durar tanto como dos carros

Como vai o negócio da Pizzaria ?

Moto pequena pode passar tranquilamente dos 100.000 km sem fazer retífica, desde que o dono seja muito cuidadoso, tanto na pilotagem quanto na conservação e cuidados com o motor. O meu pai teve uma Honda Dream 97 e vendeu ela com 90.000, o motor estava ótimo, a moto idem, agora ele tem uma Crypton 2003 e só foi retificar o motor com 140.000 km. Agora, quanto a história do motoboy, vai me desculpar, mas é difícil de engolir essa, ainda mais que geralmente motoboy judia muito da motinha. Só se o cara andasse com um troço caindo aos pedaços e tinha que ficar parando o tempo todo para colocar a corrente que escapava de tanta folga, numa coroa já sem dentes.

Defeacer
10-07-13, 17:28
Moto pequena pode passar tranquilamente dos 100.000 km sem fazer retífica, desde que o dono seja muito cuidadoso, tanto na pilotagem quanto na conservação e cuidados com o motor. O meu pai teve uma Honda Dream 97 e vendeu ela com 90.000, o motor estava ótimo, a moto idem, agora ele tem uma Crypton 2003 e só foi retificar o motor com 140.000 km. Agora, quanto a história do motoboy, vai me desculpar, mas é difícil de engolir essa, ainda mais que geralmente motoboy judia muito da motinha. Só se o cara andasse com um troço caindo aos pedaços e tinha que ficar parando o tempo todo para colocar a corrente que escapava de tanta folga, numa coroa já sem dentes.

A moto era bem cuidada na parte estética, mas eu nunca acreditei muito nessa história. Motoboy/mototaxi mente mais que pescador a respeito de suas motos HAHAHA

halvaro
10-07-13, 22:10
Moto pequena pode passar tranquilamente dos 100.000 km sem fazer retífica, desde que o dono seja muito cuidadoso, tanto na pilotagem quanto na conservação e cuidados com o motor. O meu pai teve uma Honda Dream 97 e vendeu ela com 90.000, o motor estava ótimo, a moto idem, agora ele tem uma Crypton 2003 e só foi retificar o motor com 140.000 km. Agora, quanto a história do motoboy, vai me desculpar, mas é difícil de engolir essa, ainda mais que geralmente motoboy judia muito da motinha. Só se o cara andasse com um troço caindo aos pedaços e tinha que ficar parando o tempo todo para colocar a corrente que escapava de tanta folga, numa coroa já sem dentes.

Qualquer motor desse pode passar de 100 mil sem retífica, isso não quer dizer muita coisa, o que acontece é que a grande maoria desses relatos que o cara diz que só abriu e fez o motor com tal quilometragem alta, se o cara tivesse aberto antes, já teria que ter feito muito antes, mas continuam rodando as vezes dezenas de milhares de km nessas condições, mas normalmente só fazem o serviço quando já não da mais

emerson merighi
10-07-13, 23:28
motor de moto cub dura muito, o oleo nao desce todo igual as motos com motor em pe....a biz ano 2000 de 100cc e partida a pedal que minha noiva tinha foi vendida em 2012 com 124.000 km e o motor tava muito bom. trocou oleo de 2 em 2 mil km sempre usando yamalube...sempre foi dela desde zero, nunca sofreu maus tratos, quem fazia a manutencao era eu....nunca quebrou...so trocava oleo, tracao, pneu, lampadas, bateria, caixa de direcao 1 vez...nem mesmo os discos de embreagem cientrifuga precisaram ser trocados...
enfim, uma moto excelente!

Defeacer
11-07-13, 18:56
Realmente, vale lembrar a Dream que parece ser uma moto indestrutível, com um cuidado básico a moto fica com uma bela aparência. Trabalhava com um rapaz que tinha uma 96, deu uma mexida legal nela e a bixinha parecia nova e corria igual o capeta.