PDA

Ver Versão Completa : Pneu Sport Dragon na chuva?



nil_bad
02-07-13, 20:50
Alguém usa esse pneu na moto? coloquei um jogo desses na tw, preferi ele ao invés do Sport demon por achar o desenho mais bonito.

Andando na cidade no sol e chuva achei um bom pneu, mas nesse domingo subindo e descendo a serra na imigrantes embaixo de chuva achei o pneu uma bosta.

Passei varios sustos, perdi a trazeira varias vezes, nem pensar em passar nas faixas brancas, até mesmo em linha reta eu sentia a moto sambar.

Em uma curva lá perdi a trazeira feio, quando a moto estabilizou balançou pra tudo quanto é lado, gelei na hora. :shock:

Nas minha moto Sport Dragon nunca mais, e lembrando o jogo de pneu ambos com mais de 800km rodados, sem a sera no pneu.

chiccoli
02-07-13, 20:59
kkkkk, esse é o mal do pneu esportivo, usa o matrix da levorin que vc vai ver qq é sabão na chuva. quer vender o jogo ae ?

Bandit
02-07-13, 21:40
eu usava o sport dragon na minha Tw, usei durante alguns meses, realmente no seco é muito bom, tem um visual muito bonito.. mas na chuva meu amigo, esquece, nem a pau eu arriscava, eu nao lembro o pneu que veio na minha tw, sei que aquele era bom, andava na chuva de boa, em alta velocidade, sentia muita segurança... coloquei o sport dragon, acabou.... a moto sai facil facil no chao molhado, pessimo...

guilhermeaugusto
02-07-13, 22:22
O fulano olha na descricao do pneu e ve que ele suporta velocidade de ate 180 km h, chega o maio na motoca, ai nao quer derrapar ou cair...na minha moto estou usando esse pneu, um bom pneu por sinal, nao me desapontou em nada. Frenagem, piso molhado, areado, nada...tudo blz. Tenho comigo o seguinte, a moto te trata, do jeito que voce trata ela. So saber andar. (nao estou dizendo, ou me referindo A NINGUEM aqui, somente minha opiniao..deixar bem claro antes que levo pedrada ne..)

dfazer
02-07-13, 22:32
Com o tempo o centro dele fica liso, aí fica horrível na chuva, dá várias escapadas, não coloco mais pneus com esse tipo de desenho, coloquei o da Metzeler, tem a ranhura no meio, dá uma escoada melhor, por enquanto está indo bem.

nil_bad
02-07-13, 22:35
kkkkk, esse é o mal do pneu esportivo, usa o matrix da levorin que vc vai ver qq é sabão na chuva. quer vender o jogo ae ?

Eu sinceramente não esperava esse comportamento do pneu, vender nem compensa, agora vamos usar até fazer um borrachão. hehe



eu usava o sport dragon na minha Tw, usei durante alguns meses, realmente no seco é muito bom, tem um visual muito bonito.. mas na chuva meu amigo, esquece, nem a pau eu arriscava, eu nao lembro o pneu que veio na minha tw, sei que aquele era bom, andava na chuva de boa, em alta velocidade, sentia muita segurança... coloquei o sport dragon, acabou.... a moto sai facil facil no chao molhado, pessimo...

Foi essa minha sensação, fiquei com medo de fazer a minima inclinação com a moto, depois de varias escorregas até na reta fiquei com medo.

Teve um momento em uma subida fui ultrapassar um caminhão e forcei mais o acelerador, ao passar na faixa branca a traseira balançou.

Eu usava um Kenda, me passava total segurança, inclusive fiz o mesmo trajeto na chuva e não tive os sustos que o sport dragon me deu.


O fulano olha na descricao do pneu e ve que ele suporta velocidade de ate 180 km h, chega o maio na motoca, ai nao quer derrapar ou cair...na minha moto estou usando esse pneu, um bom pneu por sinal, nao me desapontou em nada. Frenagem, piso molhado, areado, nada...tudo blz. Tenho comigo o seguinte, a moto te trata, do jeito que voce trata ela. So saber andar. (nao estou dizendo, ou me referindo A NINGUEM aqui, somente minha opiniao..deixar bem claro antes que levo pedrada ne..)

Eu sinceramente esperava mais do pneu, na seco é um excelente pneu gruda mesmo no chão, mas no molhada é um sabão e isso andando entre 90km/h ~ 120km/h.


Com o tempo o centro dele fica liso, aí fica horrível na chuva, dá várias escapadas, não coloco mais pneus com esse tipo de desenho, coloquei o da Metzeler, tem a ranhura no meio, dá uma escoada melhor, por enquanto está indo bem.

O pneu é novo, menos de 1000km rodado.

Carlos Henrique
03-07-13, 03:39
O melhor pneu pra mim é o ME SPEED da Metzeler, gruda no seco e no molhado! E é até mais barato que o Dragon!
http://www.motoroots.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/295x/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/s/p/sporttouring_me_speed_173x236_1.jpg

LucasPinda
03-07-13, 20:05
O melhor pneu pra mim é o ME SPEED da Metzeler, gruda no seco e no molhado! E é até mais barato que o Dragon!
http://www.motoroots.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/295x/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/s/p/sporttouring_me_speed_173x236_1.jpg

E na questão da durabilidade ?

O meu traseiro ta resistindo forte 9 000 km e ta encostando no TWI, ta quase na hora da troca e estou pensando em alguma alternativa ($$) sem ser o pirelli.

chiccoli
03-07-13, 20:22
E na questão da durabilidade ?

O meu traseiro ta resistindo forte 9 000 km e ta encostando no TWI, ta quase na hora da troca e estou pensando em alguma alternativa ($$) sem ser o pirelli.

9 mil km ? q pneu que tu usa ?

nil_bad
03-07-13, 20:39
O melhor pneu pra mim é o ME SPEED da Metzeler, gruda no seco e no molhado! E é até mais barato que o Dragon!
http://www.motoroots.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/295x/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/s/p/sporttouring_me_speed_173x236_1.jpg

Vi ele na loja, mas o desenho do pneu é feio demais.


9 mil km ? q pneu que tu usa ?

O meu antigo Kenda aguentou 11 mil e ainda aguentava uns 2 mil e olha que não tenho a mão muito leve.

http://s19.postimage.org/3m604z9gz/image.jpg

Damaged
03-07-13, 20:40
9 mil km ? q pneu que tu usa ?

Pneu de liga de titânio

chiccoli
03-07-13, 20:45
Pneu de liga de titânio

trampei numa firma que se por acaso o pneu acabasse antes dos 20 mil km vc tinha que pagar "o km que faltou"
eu ja olhei pro supervisor.., posso usar um pneu mais duro ou mais barato ? num vai aguentar não..

Damaged
03-07-13, 20:47
trampei numa firma que se por acaso o pneu acabasse antes dos 20 mil km vc tinha que pagar "o km que faltou"
eu ja olhei pro supervisor.., posso usar um pneu mais duro ou mais barato ? num vai aguentar não..

kkkkkkk .......

chiccoli
03-07-13, 20:52
nil_bad (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/nil_bad-24666/), num leva a mal cara.., mas todo mundo que me falou que não tinha a mão muito leve, num acelerava 1/4 do que eu acelero quando eu to sem pressa.., com pressa então..,

nil_bad
03-07-13, 21:04
nil_bad (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/nil_bad-24666/), num leva a mal cara.., mas todo mundo que me falou que não tinha a mão muito leve, num acelerava 1/4 do que eu acelero quando eu to sem pressa.., com pressa então..,

Você é um caso a parte, mão de chumbo. kkkkkk

Carlos Henrique
03-07-13, 23:05
Vi ele na loja, mas o desenho do pneu é feio demais.
Também num acho ele bonito não, mas é bonitinho, razoável.
A durabilidade dele foi de 11 mil o traseiro!
O melhor pneu sem dúvidas, na minha moto não vai entrar outro pneu, daqui pra frente só ele!
O desempenho dele é impressionante, não escorrega de jeito nenhum! Muito melhor que o MT75 da pirelli, sem dúvidas!
E na chuva é superior aos outros!
Enfim, pode não ser bonito mas o preço e as qualidades compensam cada centavo!

Pablo Peres
04-07-13, 02:58
Bom saber desse assunto.
Eu uso na minha Bros o CST nas medidas da Twister e sinto que na chuva limita muito a pilotagem. Parece que vai perder a aderência, e realmente quando passa nas faixas pintadas já era. No seco ele cola no chão mesmo. Pelo menos ele já está a 21000km na moto e ainda roda mais um bocado.
Então quer dizer que o Metzeler e o Sport Demon são bons na chuva?? Podem ser minha próxima opção!

chiccoli
04-07-13, 04:35
Bom saber desse assunto.
Eu uso na minha Bros o CST nas medidas da Twister e sinto que na chuva limita muito a pilotagem. Parece que vai perder a aderência, e realmente quando passa nas faixas pintadas já era. No seco ele cola no chão mesmo. Pelo menos ele já está a 21000km na moto e ainda roda mais um bocado.
Então quer dizer que o Metzeler e o Sport Demon são bons na chuva?? Podem ser minha próxima opção!

sério ? eu querendo montar a cg com pneu de tw, ta aumentando as minhas expectativas.. =D

mandrakyy
04-07-13, 09:06
Na minha tw usei um Rinaldi que quando precisava frear em dia de chuva parecia que o asfalto tava cheio de sabão, deslizava que era uma blz...Na falcon usei um 150-70/17 pirelli MT75 nunca me encomodei uma blz

Carlos Henrique
04-07-13, 09:11
Na minha tw usei um Rinaldi que quando precisava frear em dia de chuva parecia que o asfalto tava cheio de sabão, deslizava que era uma blz...Na falcon usei um 150-70/17 pirelli MT75 nunca me encomodei uma blz
Agora pensa num pneu 10 vezes melhor que esse MT75, poisé, é o Metzeler ME SPEED!

LucasPinda
04-07-13, 14:41
Metzeler ME SPEED

Achei por R$290,00

E ai esse é bom ?


Não lembro ai quem falou que meu pneu é de titanium só porque durou 9k km, mais eu achei até pouco, talvez o proximo dure mais porque esse foi o primeiro depois que eu comprei a moto, ai ja viu né moto nova agente fica esguelando no começo ai o pneu vai embora... enfim

Alguem já usou o pneu da Maxxis ?? Eu tenho no meu carro e não tenho oque reclamar, mais nunca vi em motos.
Maxxis 130/70 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-493770118-pneu-maxxis-traseiro-1307017-p-twister-fazer-comet-_JM)



E esse aqui achei show de bola...

Maxxis 150/70 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-487609603-pneu-moto-trazeiro-maxxis-1507017-_JM)

Carlos Henrique
04-07-13, 14:46
Metzeler ME SPEED

Achei por R$290,00

E ai esse é bom ?


Não lembro ai quem falou que meu pneu é de titanium só porque durou 9k km, mais eu achei até pouco, talvez o proximo dure mais porque esse foi o primeiro depois que eu comprei a moto, ai ja viu né moto nova agente fica esguelando no começo ai o pneu vai embora... enfim

Alguem já usou o pneu da Maxxis ?? Eu tenho no meu carro e não tenho oque reclamar, mais nunca vi em motos.
Maxxis 130/70 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-493770118-pneu-maxxis-traseiro-1307017-p-twister-fazer-comet-_JM)



E esse aqui achei show de bola...

Maxxis 150/70 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-487609603-pneu-moto-trazeiro-maxxis-1507017-_JM)
O ME SPEED é bom sim em tudo, chuva, seco e durabilidade, mas pesquisa melhor esse preço ai, pois na minha cidade ele ta 250 à vista já instalado!
E a respeito do Maxxis já ouvi falar mas nunca usei, e dizem ser bom sim, em aderência e durabilidade, mas na chuva dizem não ser o melhor.

halvaro
04-07-13, 15:40
trampei numa firma que se por acaso o pneu acabasse antes dos 20 mil km vc tinha que pagar "o km que faltou"


Morro e não vejo tudo

Diogo-RJ
04-07-13, 18:19
ja usei varios tipo de pneus tanto na Strada qnt na TW... conclusao: andar em piso molhado, NUNCA pneu sem ranhadura central... esses que comecam na borda e vao ate o centro do pneu, nao servem.

hoje uso um dragon, porem a TW nao anda na chuva e nem com piso molhado. xD

pneu "bonito" é pra moto parada.

vlw

chiccoli
04-07-13, 22:38
o pneu dianteiro abre a água e o traseiro passa por la.., se pesquisar no forum tem bastante coisa falando sobre isso. porém tem a limitação por causa do tamanho da area dele, por exemplo, uma 125 com pneus 2.75 e 90/90 é muito difícil passar por isso pq o pneu é fino e vai cortar de qualquer jeito. mas casos e casos..
tudo mundo que eu conversei que tem 250 pra cima reclama que a moto normalmente é um sabão em piso molhado ou areia, o que a 125 o cara tinha que não saber andar ou estar bem fora do permitido pra levar um tombo.

CONKER
05-07-13, 16:07
http://www.cityparts.com.br/img/img.aspx?arq=fotos-produtos/00016810/Magsport_tras.jpg&w=210O CST traseiro que uso é um chiclete no seco, mas na chuva é só andar na manha, respeitando o limite da via e da moto que ele vai de boa, até porque também ninguém vai andar feito um Valentino Rossi no aguaçeiro com muitas variáveis em jogo (lama, poças, lodo, buracos, faixas, etc...) e acredito que o Sport Dragon tenha o comportamento parecido com ele.

Na frente uso o Sport Demon e posso dizer que ele é exelente em qualquer condição.

Diogo-RJ
05-07-13, 16:29
Nao so no meio do pneu como nas laterais tb temos problemas....

Na verdade se reparar, quase nenhum pneu tem o escoamento correto na lateral... podem ver que nao é direto o corte fazendo o escoamento da agua... acaba que cria uma possa tb nas ranhaduras laterais. sao raros os pneus q tem o corte direto na lateral.

"acho q da pra vcs entenderem"

marchetti87
05-07-13, 18:03
Alguem já usou o pneu da Maxxis ?? Eu tenho no meu carro e não tenho oque reclamar, mais nunca vi em motos.
Maxxis 130/70 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-493770118-pneu-maxxis-traseiro-1307017-p-twister-fazer-comet-_JM)

Na última troca de pneu eu coloquei esse Maxxis do anúncio, mas ainda é cedo pra falar sobre durabilidade e aderência na chuva, pois não rodei nem 1000km ainda. Por enquanto, o que eu posso dizer é que no seco o pneu é satisfatório, faço algumas curvas deitadas a 100 km/h e sinto muita segurança.

https://imageshack.com/scaled/large/707/cy7a.jpg

LucasRicci25
05-07-13, 21:35
Tenho o Maxxis na minha TW também, igual ao do amigo ai em cima.. nada a reclamar também