PDA

Ver Versão Completa : O que uma pequena precisa ter para ser NOTÁVEL?



Motaro
02-07-13, 23:34
Então amigos, vamos conversar um pouco sobre pequenas e trocar opiniões?

Para vocês,o que uma pequena precisa ter (qualidades, características em geral) para ser considerada notável?


E mais, o que pode tornar uma pequena totalmente "não-notável" ? (não encontrei um adjetivo antônimo, rs)

Qual pequena vocês elegeriam como a melhor?

Strada Prata
02-07-13, 23:42
Acredito que para ser "notável", antes de mais nada precisa de qualidade, bom preço e um pós-venda adequado.

Sem esses pré-requisitos, fica difícil pensar em uma pequena notável, é apenas mais um produto no mercado.

Escolher um modelo se torna muito subjetivo. A Factor seria a minha escolhida pela beleza (ô vontade de meter um motor de Strada nela hehe)

Motaro
02-07-13, 23:51
E lá vamos nós!!

Seu post não tem o menor sentido, amigo. Não entraremos em discussão para definir nada, nem modelo alguma. O pessoal só vai colocando a opinião, sem que ela tenha que sobrepor a de outro usuário. Por favor, sem floodar.

emersonyamamoto
03-07-13, 00:11
Seu post não tem o menor sentido, amigo. Não entraremos em discussão para definir nada, nem modelo alguma. O pessoal só vai colocando a opinião, sem que ela tenha que sobrepor a de outro usuário. Por favor, sem floodar.

1) Pelo jeito você não sabe o que é flood;
2) Em tópicos com esse tipo de questionamento, o pessoal não vai simplesmente colocando opinião sem sobrepor;
3) O que você deveria saber é que "melhor" é relativo. Não existe pequena melhor. Existe a que se adequa a cada pessoa, gosto e outras dezenas de fatores. Tentar eleger uma pequena melhor é pedir pra abrir uma flame war e desvirtuar o tópico, como sempre acontece.

Enfim, foi uma brincadeira porque tópicos assim tendem a ser polêmicos. Se não levou no humor, é uma pena!!

Abs

Rafael WF
03-07-13, 00:32
Notável. Cada uma tem o seu notável, pra mim a moto notável é igual a minha, original e bem cuidada, apenas alguns reforços (tirar pisca laranja, xenon, escape). Pro meu amigo aqui bem chegado notável é guidão alto demais e entortado pra dentro tipo motoboy numa moto naked, uma roda de cada cor, cano barulhento pra baralho, espelho virado pro rosto, bloco do motor de uma cor, cilindro de outra, cabeçote de outra, e tampa cromada. Isso pra mim é ridículo mas pra ele é notável.

Obs: acho que não entendi o tópico e meu relato foi insignificante, mas fica ae pra não deletar e escrever qualquer porcaria kkkk

Significado de Notável adj. Digno de ser notado; inesquecível. (Sin.: extraordinário, incomum, invulgar, singular.)

magrao tk
03-07-13, 02:15
Puxando a brasa pro meu assado :p .. e ao mesmo tempo causando uma polemica: O melhor exemplo de Pequena notável pra mim são as 2 tempos! Realmente pequenas, e realmente notáveis. Pois não tem como não notar uma na rua! Seja pela fumacinha e ronco característico que tantos odeiam... ou seja pela arrancada violenta, que deixa comprovadamente muita moto bem maior pra trás! Motinhos encapetadas!!!!

Se isso não é ser uma pequena notável então já não sei mais o que possa ser uma.

coreanas
03-07-13, 02:19
Pinta de rosa com desenhos de coraçõeszinhos. Vair ser notável.

VictorFOL
03-07-13, 02:46
Pinta de rosa com desenhos de coraçõeszinhos. Vair ser notável.
Ai vai ser bastante notável, vai até arrumar algumas frutinhas afeminadas, se é que me entende. rs

Carlos Henrique
03-07-13, 03:24
A minha com certeza kkkkkkkkkk pequena mas com estilo :p
https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc1/1005890_496352950445726_328776856_n.jpg

Bruno Rafael
03-07-13, 06:56
Acredito que cada um tenha uma singular opinião, cada um tem sua pequena notável do jeitinho que lhe agrada umas mais recatadas outras mais estilizadas...

Motaro
03-07-13, 07:37
O objetivo do tópico era tentar levantar quais as características que cada um preserva em uma moto de baixa cilindrada. Potência, uma moto esperta, agilidade, beleza, modernidade, conservadorismo, equipamentos, assistência, economia de combustível?

Alguns conseguiram entender, outros não.
A pergunta é subjetiva mesmo, não vamos chegar a um consenso, mas é interessante saber o que leva um comprador a escolher determinada moto, visto que temos diversas opções no mercado, de todas as marcas possíveis.

Razr
03-07-13, 08:32
Cada um tem sua definiçao de notável, oq pra uns deixa a moto notável, pra outros nao deixa, mas no geral, acho que notável mesmo é uma moto bem conservada ( principalmente as mais de idade ), com algumas modificaçoes ( motor polido, xenon, etc. ) deixa a moto mais notável, mas tudo nos conformes, sem perder suas caracteristicas. Abraços.

Tiago89
03-07-13, 09:41
Quando tu paras em um semáforo e o carinha do lado fica olhando, olhando e perguntando onde tu fez, como q tu fez e tal, admirado, acredito que aí tu deixaste tua Pequena Notável.
Tem gente que vai olhar a admirar, tem gente que nem vai notar e tem gente que vai criticar!
O que realmente importa é se tu estas satisfeito com tua pequena, seja ela "originalzinha", seja ela com o visual "daquele jeito"ou uma mecânica arrojada!
Aí é que tá: opinião é igual à "pequena notável" né! Cada um tem a sua!
Abraços galera!

augustothalison
03-07-13, 10:13
Bom, se a moto acaba de sair da loja toda original e voce andar com ela na rua ela so vai ser mais uma no meio de muitas, então voce faz algumas alterações e ai sim ela pode se tornal uma PEQUENA NOTÁVEL, porém ela pode se tornar alvo de criticas ou de elogios, por exemplo oque levou esse cara a fazer isso com uma moto dessas, se o trunfo dela e ser uma moto alta : Eu critico essa moto, e a maioria acho que faria a mesma coisa


https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/?ui=2&ik=0454a0e827&view=att&th=13fa4997b757f951&attid=0.1&disp=inline&realattid=1439543818414194688-1&safe=1&zw&saduie=AG9B_P8EyrU6vyGfycX_7Vbp0SzB&sadet=1372856247743&sads=BuIFwmm2HnIVITeSzrKScNNQEyA




Agora olhe essa aqui (a minha) http://imageshack.us/a/img268/4001/img20130601122545.jpg não é pq é minha que eu to falando bem, poderia ser de qualquer outro usuario forum, veja que ela esta com poucas alterações e quando ando com ela por ai vejo a galera olhando bastante pra ela, e dos meus amigos ela é sempre alvo de muitos elogios, nunca recebi criticas sobre oque fiz nela, ou seja ela é uma PEQUENA NOTÁVEL ELOGIADA, ja a broz ai de cima é uma pequena notavel criticada.

halvaro
03-07-13, 10:24
1) Pelo jeito você não sabe o que é flood;
2) Em tópicos com esse tipo de questionamento, o pessoal não vai simplesmente colocando opinião sem sobrepor;
3) O que você deveria saber é que "melhor" é relativo. Não existe pequena melhor. Existe a que se adequa a cada pessoa, gosto e outras dezenas de fatores. Tentar eleger uma pequena melhor é pedir pra abrir uma flame war e desvirtuar o tópico, como sempre acontece.

Enfim, foi uma brincadeira porque tópicos assim tendem a ser polêmicos. Se não levou no humor, é uma pena!!

Abs

Concordo contigo nos argumentos, tb achei que foi em tom de brincadeira

Minha opinião pessoal, qualquer das pequenas motos já é notável por natureza, pelo muito que faz por pouco dinheiro, não precisa ter qualidades
excepcionais, não precisa ser mechida e modificada, nem moderna nem antiga, nada disso

E escolher qual a melhor, é o que menos importa, por que se chegassem a um concenso de qual a melhor, todos teriam que comprar ela, os que não comprassem seria chamados de otários, e ficaria tudo sem graça, tudo igual. Nem sempre o que é comprovadamente melhor é uma boa compra

Carlos Henrique
03-07-13, 10:35
Quando tu paras em um semáforo e o carinha do lado fica olhando, olhando e perguntando onde tu fez, como q tu fez e tal, admirado, acredito que aí tu deixaste tua Pequena Notável.
Tem gente que vai olhar a admirar, tem gente que nem vai notar e tem gente que vai criticar!
O que realmente importa é se tu estas satisfeito com tua pequena, seja ela "originalzinha", seja ela com o visual "daquele jeito"ou uma mecânica arrojada!
Aí é que tá: opinião é igual à "pequena notável" né! Cada um tem a sua!
Abraços galera!
Exatamente! Penso exatamente igual a você!

pedromartins
03-07-13, 11:01
Pra ser notável tem que ser igual a uma Yamaha Factor ED 2009-2012: Boa, bonita e a preço condizente com o Brasil.


Ponto final.

halvaro
03-07-13, 11:16
Pra ser notável tem que ser igual a uma Yamaha Factor ED 2009-2012: Boa, bonita e a preço condizente com o Brasil.


Ponto final.

Se for por argumentos assim eu discordo, Factor não tem preço condizente com o que oferece, muito cara para pouca coisa, a Suzuki e as xing ling são mais
baratas e oferecem mais

coreanas
03-07-13, 12:17
O objetivo do tópico era tentar levantar quais as características que cada um preserva em uma moto de baixa cilindrada. Potência, uma moto esperta, agilidade, beleza, modernidade, conservadorismo, equipamentos, assistência, economia de combustível?

Alguns conseguiram entender, outros não.
A pergunta é subjetiva mesmo, não vamos chegar a um consenso, mas é interessante saber o que leva um comprador a escolher determinada moto, visto que temos diversas opções no mercado, de todas as marcas possíveis.

Por esses critérios: A Burgman 125 é notável, mudou o preconceito contra scooters e atende muito bem ao que se propôe. A PCX também vem por esse caminho, pela sua modernidade. Falando de motos puras, eu coloco a Sundown Motard 200.

Limabl
03-07-13, 12:19
Puxando a brasa pro meu assado :p .. e ao mesmo tempo causando uma polemica: O melhor exemplo de Pequena notável pra mim são as 2 tempos! Realmente pequenas, e realmente notáveis. Pois não tem como não notar uma na rua! Seja pela fumacinha e ronco característico que tantos odeiam... ou seja pela arrancada violenta, que deixa comprovadamente muita moto bem maior pra trás! Motinhos encapetadas!!!!

Se isso não é ser uma pequena notável então já não sei mais o que possa ser uma.Cara já que vc tocou no asunto,eu acho que a melhor pequena notavel que ja teve foi a RD135 e sua irmã mais chique a rd135Z,erão potêntes,manutenção barata,tem uma boa autonomia para potência que elas rendem,e na epoca elas bringavam bem com a cg125 no fator preço.

Mas tem o que os brasileiro nunca gostou,motor2t,fumacinha no escape que para alguns mais afeminados rsrs.... aquilo é fedido e bláblá....as pequenas de motor 2t tem tudo que outra 4t não tem,motor pequeno,potênte e de manutenção barata, tudo que um dono de uma 125 quer rsrsrs..


Mas voltando ao tema do tópico,a melhor pequena notavel é a seria a yamaha fazer 150 indiana com o preço das hondas 150cc,quanto a assistência técnica a yamaha tem metade das cc da honda o que é um numero muito bom.Esse negócio de assitência técnica que o pessoal tanto fala é só balela,pois mais de 50% que uma honda não voltam a cc para fazer as revisões de garantia e etc...outra coisa que não vê no seguimentos de automoveis,tempouquissimas CC de automoeis no brasil se comparado ao numero de cc de motos,mas ninguem vê dono de carro chiando com isso...

halvaro
03-07-13, 13:57
Não vão me chamar de Hondeiro, não estou dizendo que devem comprar, mas se for ver, a Honda CG é umas das mais, se não a mais notáveldas apequenas que existe, justamente por ser uma moto muito simples, sem nada especial, um tanto cara pelo que oferece, a muitos anos igual, e mesmo assim com vendagem excepcional, é praticamente um ícone da produção motociclísitca brasileira, um verdadeiro fenômeno, pra qualquer lado que vc olhe na rua verá várias delas, só isso faz dela uma pequena extremamente notável.
Não acho que quantidade de acessorios ou tecnologia mais moderna seja critéro pra definir qual é notável.

Carlos Henrique
03-07-13, 14:22
Notável pra mim é quando tu para no semáforo e todos ficam admirando(não confunda com chamando a atenção) a moto.
Se isso não é ser notável então não sei o que é...

halvaro
03-07-13, 14:32
Notável pra mim é quando tu para no semáforo e todos ficam admirando(não confunda com chamando a atenção) a moto.
Se isso não é ser notável então não sei o que é...

Mas aí que ta, esse conceito de notável é totalmente subjetivo, vago, é notável em que ou para quem? Para o cara que ta te vendo na rua como vc disse, aí é só pintar a moto de tinta fluerescente que fica notável.
Ou é notável no mercado ? Ou é notável em desempenho e equipamentos, pode até ser notável de ruim , então esse papo não tem fim

Por isso que continuo achando como disse no meu primeiro post que todas as pequenas são notáveis, em alguma coisa

coreanas
03-07-13, 14:47
Se for pra olhar pras antigas o Limabl tem razão: A RDZ135 reina absoluta, mas até 200 cc podemos incluir DT200 e Agrale 30.0 Só que as Agrale e DT200 eram grandes físicamente, então a RDZ135 reina. Acho, sinceramene que a PCX150 pode repartir o trono com a RD135 (a RDZ125 nem tanto). A PCX parece estar num nível acima de sua categoria, assim como a RDZ135.

Tiago89
03-07-13, 14:47
Notável pra mim é quando tu para no semáforo e todos ficam admirando(não confunda com chamando a atenção) a moto.
Se isso não é ser notável então não sei o que é...

Boa cara!
Não é só Chamar a atenção!!!
Na minha opinião, pintar tão somente com tinta fluorescente só vai sair chamando a atenção!
E pra isso existe aquele velho dito popular né!? "​quer chamar a atenção.... e tal e tal!"

Carlos Henrique
03-07-13, 15:59
Mas aí que ta, esse conceito de notável é totalmente subjetivo, vago, é notável em que ou para quem? Para o cara que ta te vendo na rua como vc disse, aí é só pintar a moto de tinta fluerescente que fica notável.
Ou é notável no mercado ? Ou é notável em desempenho e equipamentos, pode até ser notável de ruim , então esse papo não tem fim

Por isso que continuo achando como disse no meu primeiro post que todas as pequenas são notáveis, em alguma coisa
Por isso que eu disse entre parênteses "não confunda com chamar atenção".
A Next e a XTZ X Branca por exemplo são pequenas notáveis.. Todo mundo olha admirando..

halvaro
03-07-13, 16:13
Por isso que eu disse entre parênteses "não confunda com chamar atenção".
A Next e a XTZ X Branca por exemplo são pequenas notáveis.. Todo mundo olha admirando..

A Next realmente me chama atenção, talvez pelo porte para uma 250, bonitona, novidade, e como eu disse a CG pra mim é a mais
notável disparada, por que todo lado que eu olho eu noto um monte delas, kkkk

guilhermeaugusto
03-07-13, 16:29
Pra mim, notavel tem que ser estilosa e uma boa performace. Igual, gostei muito da next, toda vez que passo em frente a cc, eu fico adimirando o design dela, muito bonita mesmo. De arrancada, gosto da cb3, questao de visual na rua, a tw chama muito a atencao, mesma fora de linha. A minha por exemplo, eh so andar na rua que ja tem nego olhando, principalmente no semaforo. Mas isso vai de gosto pessoal mesmo, e gente, o dono do topico quer exemplos, nao pessoas em cima do muro, com medo de abrir discussao...so falar os gostos, so isso!

halvaro
03-07-13, 16:35
Pior é que quando os amigos do alheio "notam" nossas pequenas, e algumas eles notam mais

Carlos Henrique
03-07-13, 18:44
Boa cara!
Não é só Chamar a atenção!!!
Na minha opinião, pintar tão somente com tinta fluorescente só vai sair chamando a atenção!
E pra isso existe aquele velho dito popular né!? "​quer chamar a atenção.... e tal e tal!"
Poisé! kkkkk


A Next realmente me chama atenção, talvez pelo porte para uma 250, bonitona, novidade, e como eu disse a CG pra mim é a mais
notável disparada, por que todo lado que eu olho eu noto um monte delas, kkkk
kkkkkkkkkk CG é igual formiga kkkkkkkkkkkkk

Limabl
03-07-13, 18:50
Se for pra olhar pras antigas o Limabl tem razão: A RDZ135 reina absoluta, mas até 200 cc podemos incluir DT200 e Agrale 30.0 Só que as Agrale e DT200 eram grandes físicamente, então a RDZ135 reina. Acho, sinceramene que a PCX150 pode repartir o trono com a RD135 (a RDZ125 nem tanto). A PCX parece estar num nível acima de sua categoria, assim como a RDZ135.Tinha me esquecido da melhor trial brasileira rapaz,YAMAHA DT200R e AGRALE 27,5 e 30,0 com pertida eletrica rsrsrs.A DT200R empleno ano de 1997 vinha com freio a disco nas 2 rodas,motor arrefecido a liquido e amortecedor a nitrogênio com reservatório do gàs,coisa que não se vê em uma moto nacional hoje em dia,mas vc tem arazão a YAMAHA RD135Z é absoluta na categoria steet aqui no brasil...

- - - Updated - - -


Notável pra mim é quando tu para no semáforo e todos ficam admirando(não confunda com chamando a atenção) a moto.
Se isso não é ser notável então não sei o que é...

Coisa quenão não vai faltar pra minha RD135Z depois de pronta rsrsrs!!!!

Defeacer
03-07-13, 18:57
Pequena notável, pra mim é aquela moto que é notável de fábrica, ou o dono(a) teve muita dedicação em personalizar ela do seu jeito, nada de guidão dourado ou rosa com aros da mesma cor, e um escape gemoto barulhento ou o original todo furado, independente do modelo e cc.

Uma não notável é justamente essas cgs da vida com escape barulhento e guidão dourado/rosa, com adesivo com o nome do dono, placa entortada pra cima, led em cima da placa entre outras coisas que eu não lembro

Diey
03-07-13, 19:01
Tinha me esquecido da melhor trial brasileira rapaz,YAMAHA DT200R e AGRALE 27,5 e 30,0 com pertida eletrica rsrsrs.A DT200R empleno ano de 1997 vinha com freio a disco nas 2 rodas,motor arrefecido a liquido e amortecedor a nitrogênio com reservatório do gàs,coisa que não se vê em uma moto nacional hoje em dia,mas vc tem arazão a YAMAHA RD135Z é absoluta na categoria steet aqui no brasil...

- - - Updated - - -

Coisa quenão não vai faltar pra minha RD135Z depois de pronta rsrsrs!!!!

Quando eu crescer vou comprar uma dois tempos com certeza!

Edim silva
03-07-13, 21:55
Motaro como vc perguntou notável pra mim é diretamente aquela peq. q se destaca (ao pé da letra mesmo, né? rs), uma moto bem cuidada e com alguns detalhes pessoais (personalização) sem extravagancia seja nova ou antiga, uma ninjinha verde por exemplo nem precisa mudar nada só por ser ninja vai ser notável de longe! Neste sentido de notável!

- - - Updated - - -

No sentido de qual seria melhor fica muito difícil eleger mas provavelmente seria uma Xtz 125 X, destaque pela autonomia e versatilidade, fora q motard é bem notável e admirada!

Fabio Véio
03-07-13, 22:35
Concordo plenamente, o objeto tem que ser notável para o proprietário, agora se a notabilidade foi feita a bom gosto, outras pessoas vão admirar, mas o contrário também, tem um carinha aqui em São Paulo, que tem uma moto velha, com guidão seca sovaco, antena de rádio amador, galinha de borracha, pena de avestruz, mais um porre de coisas penduradas, acho ela horrível, mas tem uma coisa, todo mundo nota! E seu dono parece estar feliz com a sua criação! Sorte dele.
Exatamente! Penso exatamente igual a você!

halvaro
04-07-13, 09:29
Tinha me esquecido da melhor trial brasileira rapaz,YAMAHA DT200R e AGRALE 27,5 e 30,0 com pertida eletrica rsrsrs.A DT200R empleno ano de 1997 vinha com freio a disco nas 2 rodas,motor arrefecido a liquido e amortecedor a nitrogênio com reservatório do gàs,coisa que não se vê em uma moto nacional hoje em dia,mas vc tem arazão a YAMAHA RD135Z é absoluta na categoria steet aqui no brasil...


Creio que vc se equivocou na digitação, nenhuma dessas motos citadas são Trial, elas são TRAIL, é completamente diferente, Trial é uma outra categoria de motos para competições onde se anda com a moto a velocidades baixíssimas, quase parado, sobre obstáculos como pedras e outras coisas, são motos com características completamente distintas de Trail.

Ex de uma Trial

Gas Gas TXT 300 Raga Réplica conquista prêmio na Espanha | Motonline (http://www.motonline.com.br/gas-gas-txt-300-raga-replica-conquista-premio-na-espanha/)

- - - Updated - - -


Concordo plenamente, o objeto tem que ser notável para o proprietário, agora se a notabilidade foi feita a bom gosto, outras pessoas vão admirar, mas o contrário também, tem um carinha aqui em São Paulo, que tem uma moto velha, com guidão seca sovaco, antena de rádio amador, galinha de borracha, pena de avestruz, mais um porre de coisas penduradas, acho ela horrível, mas tem uma coisa, todo mundo nota! E seu dono parece estar feliz com a sua criação! Sorte dele.

É bem poraí mesmo

Diego.fcs
04-07-13, 10:10
Uma pequena notável tem que aliar diversos fatores, como desempenho e economia, praticidade e conforto, sempre com um custo de manutenção baixo, creio que essa seja a lógica, lembrando que desempenho nem sempre é velocidade.

Luis_RJ
04-07-13, 10:31
Não vão me chamar de Hondeiro, não estou dizendo que devem comprar, mas se for ver, a Honda CG é umas das mais, se não a mais notáveldas apequenas que existe, justamente por ser uma moto muito simples, sem nada especial, um tanto cara pelo que oferece, a muitos anos igual, e mesmo assim com vendagem excepcional, é praticamente um ícone da produção motociclísitca brasileira, um verdadeiro fenômeno, pra qualquer lado que vc olhe na rua verá várias delas, só isso faz dela uma pequena extremamente notável.
Não acho que quantidade de acessorios ou tecnologia mais moderna seja critéro pra definir qual é notável.

Também acho a CG notável,

ainda mais para os bandidos.

KKKKKKKKKKKKKKK

Bruno Rafael
04-07-13, 10:47
Não vão me chamar de Hondeiro, não estou dizendo que devem comprar, mas se for ver, a Honda CG é umas das mais, se não a mais notáveldas apequenas que existe, justamente por ser uma moto muito simples, sem nada especial, um tanto cara pelo que oferece, a muitos anos igual, e mesmo assim com vendagem excepcional, é praticamente um ícone da produção motociclísitca brasileira, um verdadeiro fenômeno, pra qualquer lado que vc olhe na rua verá várias delas, só isso faz dela uma pequena extremamente notável.
Não acho que quantidade de acessorios ou tecnologia mais moderna seja critéro pra definir qual é notável.

Segundo o dicionário notavel é: extraordinário, incomum, invulgar, singular.
Sinto lhe informar mas uma CG não tem nada de Singular, incomum muito menos extraordinário...

halvaro
04-07-13, 10:59
Segundo o dicionário notavel é: extraordinário, incomum, invulgar, singular.
Sinto lhe informar mas uma CG não tem nada de Singular, incomum muito menos extraordinário...


Sinto lhe informar , mas a CG tem absolutamente tudo de singular, extraordinário e incomm, é a moto com mais tempo no mercado, sendo fabricada ininterruptamente a 37 anos, não sei se existe algo similar no mundo. Em vendagem eu não vou me dar ao trabalho de ver números, mas são muitos milhões de unidades vendidas em 37 anos, fazendo dela provavelmente, depois a Honda Cub, um dos modelso de motos mais vendidos não so no Brasil mas no mundo. Um modelo que domina muito mais que metade do mercado motociclístico brasileiro.

Não estou absolutamente falando de nenhuma qualidade da moto em si, que todos sabemos é simple e absolutamente comum

Mas se essas condiçoes descritas acima não a tornam extraordinária, incomum, absoolutamente singular, entao não sei mais o que é, só quem não quer ver não considera isso.

Carlos Henrique
04-07-13, 11:21
Sinto lhe informar , mas a CG tem absolutamente tudo de singular, extraordinário e incomm, é a moto com mais tempo no mercado, sendo fabricada ininterruptamente a 37 anos, não sei se existe algo similar no mundo. Em vendagem eu não vou me dar ao trabalho de ver números, mas são muitos milhões de unidades vendidas em 37 anos, fazendo dela provavelmente, depois a Honda Cub, um dos modelso de motos mais vendidos não so no Brasil mas no mundo. Um modelo que domina muito mais que metade do mercado motociclístico brasileiro.

Não estou absolutamente falando de nenhuma qualidade da moto em si, que todos sabemos é simple e absolutamente comum

Mas se essas condiçoes descritas acima não a tornam extraordinária, incomum, absoolutamente singular, entao não sei mais o que é, só quem não quer ver não considera isso.

Aff papo de Hondeiro...
http://imguol.com/2012/11/26/o-meme-chamado-facepalm-ou-mao-no-rosto-que-demonstra-vergonha-foi-capturada-da-serie-star-trek-the-next-generation-episodio-13-terceira-temporada-na-imagem-o-personagem-jean-luc-picard-1353955810089_956x500.jpg

Limabl
04-07-13, 12:15
Aff papo de Hondeiro...
http://imguol.com/2012/11/26/o-meme-chamado-facepalm-ou-mao-no-rosto-que-demonstra-vergonha-foi-capturada-da-serie-star-trek-the-next-generation-episodio-13-terceira-temporada-na-imagem-o-personagem-jean-luc-picard-1353955810089_956x500.jpgConcordo plenamente,o cara é xita até nos ossos !!!

- - - Updated - - -


Creio que vc se equivocou na digitação, nenhuma dessas motos citadas são Trial, elas são TRAIL, é completamente diferente, Trial é uma outra categoria de motos para competições onde se anda com a moto a velocidades baixíssimas, quase parado, sobre obstáculos como pedras e outras coisas, são motos com características completamente distintas de Trail.

Ex de uma Trial


- - - Updated - - -



Vc não perde a oportunidade de encinar o padre a rezar missa né halvaro,é óbvio que me equivoquei,na verdade não foi um equivoco e sim um trocadilho,na hora de digitar e invertir a ordem das letras "A" e "I" mas a inteção foi TRAIL mesmo,obrigado pela correção desnecessaria rsrsrsrs..

dibars
04-07-13, 13:00
A Intruder 125cc é uma notável!!!!!!!!!!!

Boa, bonita, barata, ladrão não rouba, econômica, num quebra e não é popular. =D



obs: acho que exagerei no "bonita". uhahuahuahuauhaahu

Bruno Rafael
04-07-13, 13:58
Sinto lhe informar , mas a CG tem absolutamente tudo de singular, extraordinário e incomm, é a moto com mais tempo no mercado, sendo fabricada ininterruptamente a 37 anos, não sei se existe algo similar no mundo. Em vendagem eu não vou me dar ao trabalho de ver números, mas são muitos milhões de unidades vendidas em 37 anos, fazendo dela provavelmente, depois a Honda Cub, um dos modelso de motos mais vendidos não so no Brasil mas no mundo. Um modelo que domina muito mais que metade do mercado motociclístico brasileiro.

Não estou absolutamente falando de nenhuma qualidade da moto em si, que todos sabemos é simple e absolutamente comum

Mas se essas condiçoes descritas acima não a tornam extraordinária, incomum, absoolutamente singular, entao não sei mais o que é, só quem não quer ver não considera isso.


Vc só pode estar ganhando comissão para escrever isso...

Luis_RJ
04-07-13, 15:51
A Intruder 125cc é uma notável!!!!!!!!!!!

Boa, bonita, barata, ladrão não rouba, econômica, num quebra e não é popular. =D



obs: acho que exagerei no "bonita". uhahuahuahuauhaahu

Gosto muito desta moto, mas acho que moto custom pequena não fica muito legal.
Fora isso deve ser uma moto excelente.
Até os correios usam. Deve ser inquebrável mesmo.

Diego.fcs
04-07-13, 15:59
Tenho uma Intruder, e para mim é um dos melhores custoXbenefício atual. Em relação a CG sei lá, é inquebrável, só que a elétrica é a mesma a 37 anos, o conforto também, a ciclística também, vem menos acessórios que as de 37 anos atrás, e é a mais cara.

CG é tipo Gol, você olha a tabela de ítens de série e tá assim:
- Calotas integrais;
- Retrovisor com regulagem interna;
- Temporizador do para-brisas;
- Retrovisor do lado direito;
- Luz de leitura interna...

Só tem o óbvio.

coreanas
05-07-13, 01:34
Prometí não falar da minha, mas não tem como não "notar" uma diferente Hyosung GF125 com seu quadro perimetral, toda velhinha mas completíssima, a 1000 KM do local onde a placa foi licenciada.

dibars (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/dibars-7452/): Voce não exagerou, a Trudinha é tudo isso e também é bonintinha. Exemplo de boa moto!

chiccoli
05-07-13, 02:18
O que o Brasileiro quer numa moto é simples:


-Que seja Honda ou Yamaha, mas a Honda tem que ser mais cara e mais simples de mexer
-Do tamanho de uma hornet/bandit
-125 cilindradas monocilindrico ohv 2 valvulas, pq é mais barato a retifica, carburador é claro !
-freio a disco flutuante abs duplo nas 2 rodas
-farol xenon de fabrica
-air-bag duplo de fabrica, tipo uma barreira que aparece almofadada na tua frente em questão de milisegundos, protegendo até de uma batida contra uma carreta na contra-mão
-Super econômica, consumo minimo de cabo enrolado de 80km/l
-No minimo 100cv de potência, pois como vc vai fazer uma ultrapassagem segura, tem que ser acima de 200km/l, pra num dar nem tempo do caminhão te fechar.
-Escapamento com opcional de silencioso, estralado, 2 ou 4cc.
-Pneus de hayabusa, mas tem que custar no máximo 50 reais o jogo, e tem que ter máxima aderência em todas as situações, não é pq o pneu é largo que ele pode escorregar na chuva, onde ja se viu.
-Painel com contagiros, marcnado a velocidade de painel e um gps do lado mostrando a velocidade real, computador de bordo mostrando o consumo, km parcial, total e uma opçãozinha pra saber se vc não quer voltar o km caso for vender a moto, e o defeito exato caso der algum problema, dizendo inclusive onde vc tem que concertar, qual a oficina de confiança mais próxima, se ta na garantia ou não, o valor médio pra vc não ser passado pra trás e como que vc tem que chegar no atendente da loja pra ele te dar um desconto, tudo atualizado, tudo com led, LCD, o marcador de combustivel tem que marcar até os ml no tanque com uma projeção de até onde vc pode ir, marcando os possiveis roles, desde casa da namorada, motel, shopping e detectando na carteira qt vc tem e sugerindo locais onde tem desconto e tem um bom lazer.
-um campo magnético pra desviar a chuva de vc e da moto caso vc esteja na rua quando chover, ja que moto não tem teto e ficaria muito feio se colocasse.
-sensor de estacionamento pra colocar a moto no bolsão se riscar a sua e outras motos.
-um transformador de mato ou terra em gasolina caso vc estiver la onde judas perdeu a unha encravada e não tem posto de combustível.
-alarme original de fabrica que proteja contra micha, ficha, ligação direta e parafuse a moto automaticamente no chão na hora que vc ligar o alarme com dizerem "socorro ladrão !! " quando alguém tentar roubar, e logo em seguida sair uma metralhadora .50 pra acertar o ladrão., um identificador de pessoas próximas, primeiramente pra identificar o ex-ladrão, e tbm caso a sua mulher passar na frente da moto e olhar.., "nossa, é a moto do meu marido, olha ele la com outra sirigaita !!!!, eu vou matar ele !!!!" a moto automaticamente ja começar a tranquilizar ela dizendo que pode ficar tranquila e que não é vc que esta la com a amante. e ja enviando um sinal de alerta no seu celular pra na hora que ela sair de trás da arvore que ela vai ficar te observando, vc ja sair e chegar 1º do que ela em casa e ainda perguntar onde ela estava.
-tudo tem que ser item de série e não pode passar de R$678,00, e poder ser financiada em até 120 vezes sem juros.
EDIT= tinha esquecido:
-um sistema que avise onde estão fazendo blitz, e rotas alternativas pro bafômetro.

acredito que seja só isso..,

Carlos Henrique
05-07-13, 08:28
O que o Brasileiro quer numa moto é simples:


-Que seja Honda ou Yamaha, mas a Honda tem que ser mais cara e mais simples de mexer
-Do tamanho de uma hornet/bandit
-125 cilindradas monocilindrico ohv 2 valvulas, pq é mais barato a retifica, carburador é claro !
-freio a disco flutuante abs duplo nas 2 rodas
-farol xenon de fabrica
-air-bag duplo de fabrica, tipo uma barreira que aparece almofadada na tua frente em questão de milisegundos, protegendo até de uma batida contra uma carreta na contra-mão
-Super econômica, consumo minimo de cabo enrolado de 80km/l
-No minimo 100cv de potência, pois como vc vai fazer uma ultrapassagem segura, tem que ser acima de 200km/l, pra num dar nem tempo do caminhão te fechar.
-Escapamento com opcional de silencioso, estralado, 2 ou 4cc.
-Pneus de hayabusa, mas tem que custar no máximo 50 reais o jogo, e tem que ter máxima aderência em todas as situações, não é pq o pneu é largo que ele pode escorregar na chuva, onde ja se viu.
-Painel com contagiros, marcnado a velocidade de painel e um gps do lado mostrando a velocidade real, computador de bordo mostrando o consumo, km parcial, total e uma opçãozinha pra saber se vc não quer voltar o km caso for vender a moto, e o defeito exato caso der algum problema, dizendo inclusive onde vc tem que concertar, qual a oficina de confiança mais próxima, se ta na garantia ou não, o valor médio pra vc não ser passado pra trás e como que vc tem que chegar no atendente da loja pra ele te dar um desconto, tudo atualizado, tudo com led, LCD, o marcador de combustivel tem que marcar até os ml no tanque com uma projeção de até onde vc pode ir, marcando os possiveis roles, desde casa da namorada, motel, shopping e detectando na carteira qt vc tem e sugerindo locais onde tem desconto e tem um bom lazer.
-um campo magnético pra desviar a chuva de vc e da moto caso vc esteja na rua quando chover, ja que moto não tem teto e ficaria muito feio se colocasse.
-sensor de estacionamento pra colocar a moto no bolsão se riscar a sua e outras motos.
-um transformador de mato ou terra em gasolina caso vc estiver la onde judas perdeu a unha encravada e não tem posto de combustível.
-alarme original de fabrica que proteja contra micha, ficha, ligação direta e parafuse a moto automaticamente no chão na hora que vc ligar o alarme com dizerem "socorro ladrão !! " quando alguém tentar roubar, e logo em seguida sair uma metralhadora .50 pra acertar o ladrão., um identificador de pessoas próximas, primeiramente pra identificar o ex-ladrão, e tbm caso a sua mulher passar na frente da moto e olhar.., "nossa, é a moto do meu marido, olha ele la com outra sirigaita !!!!, eu vou matar ele !!!!" a moto automaticamente ja começar a tranquilizar ela dizendo que pode ficar tranquila e que não é vc que esta la com a amante. e ja enviando um sinal de alerta no seu celular pra na hora que ela sair de trás da arvore que ela vai ficar te observando, vc ja sair e chegar 1º do que ela em casa e ainda perguntar onde ela estava.
-tudo tem que ser item de série e não pode passar de R$678,00, e poder ser financiada em até 120 vezes sem juros.
EDIT= tinha esquecido:
-um sistema que avise onde estão fazendo blitz, e rotas alternativas pro bafômetro.

acredito que seja só isso..,
http://3.bp.blogspot.com/-R9KyrRPk0uE/UD062yVWxWI/AAAAAAAAAH4/oyTqI2VI-Zw/s1600/AWWW+Meme.png

CONKER
05-07-13, 16:42
O que o Brasileiro quer numa moto é simples:


-Que seja Honda ou Yamaha, mas a Honda tem que ser mais cara e mais simples de mexer
-Do tamanho de uma hornet/bandit
-125 cilindradas monocilindrico ohv 2 valvulas, pq é mais barato a retifica, carburador é claro !
-freio a disco flutuante abs duplo nas 2 rodas
-farol xenon de fabrica
-air-bag duplo de fabrica, tipo uma barreira que aparece almofadada na tua frente em questão de milisegundos, protegendo até de uma batida contra uma carreta na contra-mão
-Super econômica, consumo minimo de cabo enrolado de 80km/l
-No minimo 100cv de potência, pois como vc vai fazer uma ultrapassagem segura, tem que ser acima de 200km/l, pra num dar nem tempo do caminhão te fechar.
-Escapamento com opcional de silencioso, estralado, 2 ou 4cc.
-Pneus de hayabusa, mas tem que custar no máximo 50 reais o jogo, e tem que ter máxima aderência em todas as situações, não é pq o pneu é largo que ele pode escorregar na chuva, onde ja se viu.
-Painel com contagiros, marcnado a velocidade de painel e um gps do lado mostrando a velocidade real, computador de bordo mostrando o consumo, km parcial, total e uma opçãozinha pra saber se vc não quer voltar o km caso for vender a moto, e o defeito exato caso der algum problema, dizendo inclusive onde vc tem que concertar, qual a oficina de confiança mais próxima, se ta na garantia ou não, o valor médio pra vc não ser passado pra trás e como que vc tem que chegar no atendente da loja pra ele te dar um desconto, tudo atualizado, tudo com led, LCD, o marcador de combustivel tem que marcar até os ml no tanque com uma projeção de até onde vc pode ir, marcando os possiveis roles, desde casa da namorada, motel, shopping e detectando na carteira qt vc tem e sugerindo locais onde tem desconto e tem um bom lazer.
-um campo magnético pra desviar a chuva de vc e da moto caso vc esteja na rua quando chover, ja que moto não tem teto e ficaria muito feio se colocasse.
-sensor de estacionamento pra colocar a moto no bolsão se riscar a sua e outras motos.
-um transformador de mato ou terra em gasolina caso vc estiver la onde judas perdeu a unha encravada e não tem posto de combustível.
-alarme original de fabrica que proteja contra micha, ficha, ligação direta e parafuse a moto automaticamente no chão na hora que vc ligar o alarme com dizerem "socorro ladrão !! " quando alguém tentar roubar, e logo em seguida sair uma metralhadora .50 pra acertar o ladrão., um identificador de pessoas próximas, primeiramente pra identificar o ex-ladrão, e tbm caso a sua mulher passar na frente da moto e olhar.., "nossa, é a moto do meu marido, olha ele la com outra sirigaita !!!!, eu vou matar ele !!!!" a moto automaticamente ja começar a tranquilizar ela dizendo que pode ficar tranquila e que não é vc que esta la com a amante. e ja enviando um sinal de alerta no seu celular pra na hora que ela sair de trás da arvore que ela vai ficar te observando, vc ja sair e chegar 1º do que ela em casa e ainda perguntar onde ela estava.
-tudo tem que ser item de série e não pode passar de R$678,00, e poder ser financiada em até 120 vezes sem juros.
EDIT= tinha esquecido:
-um sistema que avise onde estão fazendo blitz, e rotas alternativas pro bafômetro.

acredito que seja só isso..,

Hahaha. Acho que é por ai mesmo, se a moto anda muito é beberrona, se anda pouco é manca, se tem ABS não dá para frear forte tipo Valentino Rossi fazendo um drift de traseira na entrada da curva, se tem ABS é caro e desnecessário, se o painel é completo é muito cheio de frescura, se não tem nada é "pelado". Nada tá bom.

Mas para mim, para uma motocicleta ser NOTÁVEL, pode ser original, modificada, mas se não tiver o devido cuidado, carinho do dono e zelo pela moto começando pelos detalhes acaba ficando uma moto comum sem nenhuma notoriedade.

Com relação ao estilo e gosto, vai de cada um. O que eu posso achar bonito e gostar, outra pessoa pode odiar, a outra iria fazer de outra forma, nesta questão "gosto e estilo" fica muito subjetivo.

Diego Gonzo
05-07-13, 22:33
para ser notavel, uma pequena tem que ter um adesivo de uma asa no tanque...

Diey
06-07-13, 00:42
para ser notavel, uma pequena tem que ter um adesivo de uma asa no tanque...

Hondeiro detected! hehehe

http://crieseumeme.com/media/created/wficu6.jpg


Brincadeira! Não leve tão a sério!
Abraços!

emerson merighi
06-07-13, 00:55
minha pequena eu nao fiz nada nela, geralmente o pessoal nota o estado de conservacao...a moto parece nova...

Walci.xTz
06-07-13, 14:21
O que o Brasileiro quer numa moto é simples:


-Que seja Honda ou Yamaha, mas a Honda tem que ser mais cara e mais simples de mexer
-Do tamanho de uma hornet/bandit
-125 cilindradas monocilindrico ohv 2 valvulas, pq é mais barato a retifica, carburador é claro !
-freio a disco flutuante abs duplo nas 2 rodas
-farol xenon de fabrica
-air-bag duplo de fabrica, tipo uma barreira que aparece almofadada na tua frente em questão de milisegundos, protegendo até de uma batida contra uma carreta na contra-mão
-Super econômica, consumo minimo de cabo enrolado de 80km/l
-No minimo 100cv de potência, pois como vc vai fazer uma ultrapassagem segura, tem que ser acima de 200km/l, pra num dar nem tempo do caminhão te fechar.
-Escapamento com opcional de silencioso, estralado, 2 ou 4cc.
-Pneus de hayabusa, mas tem que custar no máximo 50 reais o jogo, e tem que ter máxima aderência em todas as situações, não é pq o pneu é largo que ele pode escorregar na chuva, onde ja se viu.
-Painel com contagiros, marcnado a velocidade de painel e um gps do lado mostrando a velocidade real, computador de bordo mostrando o consumo, km parcial, total e uma opçãozinha pra saber se vc não quer voltar o km caso for vender a moto, e o defeito exato caso der algum problema, dizendo inclusive onde vc tem que concertar, qual a oficina de confiança mais próxima, se ta na garantia ou não, o valor médio pra vc não ser passado pra trás e como que vc tem que chegar no atendente da loja pra ele te dar um desconto, tudo atualizado, tudo com led, LCD, o marcador de combustivel tem que marcar até os ml no tanque com uma projeção de até onde vc pode ir, marcando os possiveis roles, desde casa da namorada, motel, shopping e detectando na carteira qt vc tem e sugerindo locais onde tem desconto e tem um bom lazer.
-um campo magnético pra desviar a chuva de vc e da moto caso vc esteja na rua quando chover, ja que moto não tem teto e ficaria muito feio se colocasse.
-sensor de estacionamento pra colocar a moto no bolsão se riscar a sua e outras motos.
-um transformador de mato ou terra em gasolina caso vc estiver la onde judas perdeu a unha encravada e não tem posto de combustível.
-alarme original de fabrica que proteja contra micha, ficha, ligação direta e parafuse a moto automaticamente no chão na hora que vc ligar o alarme com dizerem "socorro ladrão !! " quando alguém tentar roubar, e logo em seguida sair uma metralhadora .50 pra acertar o ladrão., um identificador de pessoas próximas, primeiramente pra identificar o ex-ladrão, e tbm caso a sua mulher passar na frente da moto e olhar.., "nossa, é a moto do meu marido, olha ele la com outra sirigaita !!!!, eu vou matar ele !!!!" a moto automaticamente ja começar a tranquilizar ela dizendo que pode ficar tranquila e que não é vc que esta la com a amante. e ja enviando um sinal de alerta no seu celular pra na hora que ela sair de trás da arvore que ela vai ficar te observando, vc ja sair e chegar 1º do que ela em casa e ainda perguntar onde ela estava.
-tudo tem que ser item de série e não pode passar de R$678,00, e poder ser financiada em até 120 vezes sem juros.
EDIT= tinha esquecido:
-um sistema que avise onde estão fazendo blitz, e rotas alternativas pro bafômetro.

acredito que seja só isso..,

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkk
Apelou em, kk

Diego Gonzo
06-07-13, 22:18
das pequenas que ja pilotei, qualifico como melhores nessas ordem:

YES: a melhor 125/150. A de rodagem mais suave, acabamento muito acima do padrão honda/yamaha,contagiros,partida eletrica, rodas de liga. bem montadas no brasil, mecanica sem problemas. Design show de bola, mais larga e baixa, vibra pouco e otimo consumo. (quero pilotar a gsr, deve ser mto boa de pilotar). Deixou saudades

Factor: muito macia, justa, design legal. O acabamento poderia ser melhor, o painel é pobre. Os pneus finos prejudicam ela em estradas mais irregulares, cambio de engates precisos. Pilotei a de um primo algumas vezes

Titan 150Power Ranger: Acabamento pobre demais par o preço, design que ja cansou. Não gosto das suspensoes e da vibração que transmite, e o banco é o mais desconfortavel de todas. O que agrada é o desempenho, bem acima de factor e yes, sobretudo nas saidas.

Sundown Hunter: Feia, ultrapassada, dura e manca. Acabamento ruim e o banco parece um tijolo.Gostei da posição de pilotagem. Me pareceu bem economica. Gostei dos arranques, parece ter

Daelim Altino (um amigo tinha essa carroça). a pior moto que ja pude andar. Pessima montagem, manca feito uma pop, pesada e desconfortavel.

Ja entre as 250/300:

Virago 250: sem comentarios, sou fanatico por customs, e nem vou falar que é a melhor.

Fazer: Macia, confortavel, otima ciclistica, bom acabamento. Para er perfeita, podai ser um pouco mais forte, mas mesmo assim, melhor que as honda.

Twister: Forte, bom acabamento. Motor tem bom torque, e o banco é bem confortavel. Design bonito, mais bonito que a da antiga fazer. Gosto mais da sua posição de dirigir, mais baixa.

CB300: Não passa de uma twister remendada, e 15 anos apos o lançamento da twister isso é ruim. Ruido da corrente, frequentes vazamentos de oleo, e me parece andar menos que a twster, é nitidamente mais pesada, alem do visual me parecer uma mistureba de outras motos.

Strada: acho esa moto a maior cagada da honda. Mtos aqui a defendem ferrenhamente, mas ja tive contato com 3 e nenhuma prestou. Manca, pessimo acabamento, ciclistica redimensionada, lem de uma fragilidade das peças

bom, minhas opinões, por bem ou mal

emerson merighi
07-07-13, 01:34
suas opinioes sao boas, agora uma virago 250 vc diz ser perfeita e uma fazer 250 tem falta de forca e deveria ser mais potente?...totalmente sem logica, ....oia, se tem uma 250cc fraca de motor nesse mundo e a virago...perde pra qualquer cg 150cc em desempenho!

Diego Gonzo
08-07-13, 14:52
a proposta da virago é outra....

e qdo falei da fazer, é em comparação ao mercado, como a CB300 e a propria Twister

halvaro
08-07-13, 15:05
Tenho uma Intruder, e para mim é um dos melhores custoXbenefício atual. Em relação a CG sei lá, é inquebrável, só que a elétrica é a mesma a 37 anos, o conforto também, a ciclística também, vem menos acessórios que as de 37 anos atrás, e é a mais cara.

CG é tipo Gol, você olha a tabela de ítens de série e tá assim:
- Calotas integrais;
- Retrovisor com regulagem interna;
- Temporizador do para-brisas;
- Retrovisor do lado direito;
- Luz de leitura interna...

Só tem o óbvio.

Tb tenho a Intruder, que acho notável pelo seu estilo diferenciado entre a multidão, não é nem uma custom, está mais para uma street das
antigas, e a despeito de realmente ser muito mais equipada em relação a uma CG Fan 125, mas tecnologicamente a Intruder é uma das
motos, se não a mais ultrapassada tecnologicamente hoje no Brasil, tudo absolutamente igual ao modelo lançado no exterior a a exatos
31 anos atras, 1982, ao passo que a CG ao contrario do que vc afirmou, fui muito atualizada em seus quase 40 anos de Brasil, apesar das
semelhanças como a ciclística que nem tem o que mudar numa utilitário, é muito superior hoje ao modelo de 1976

Rafael WF
08-07-13, 15:05
Olha o que é ser "NOTÁVEL" aqui no vale dos sinos. (região do RS onde eu moro)
Pra mim ta um carnaval.
https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/281054_373282979449037_834635306_o.jpg

halvaro
08-07-13, 15:18
Olha o que é ser "NOTÁVEL" aqui no vale dos sinos. (região do RS onde eu moro)
Pra mim ta um carnaval.
https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/281054_373282979449037_834635306_o.jpg

É cada uma, difícil não notar mesmo, kkkkk

emerson merighi
08-07-13, 17:33
eu discordo que a cg de hj e melhor do que as de 1976....eu tive uma cg barriguinha dagua ano 77...era toda de aco, pintura de primeira e cromados tambem....todas as pecas tinham alta qualidade...nao era essas vagabundagens de material tipo plastico reciclado que eles usam hj nao....tinha muito menos tecnologia que as de hoje, so tinha 4 marchas e caburador....e verdade, mas com certeza duravam muito mais que essas de hoje.

Defeacer
08-07-13, 18:31
Cara, eu juro que eu não entendo o que o Halvaro ainda faz com uma Intruder, ele deveria comprar uma moto de cada cc da Honda, nunca vi alguém amar tanto a Honda.

Vender do tanto que vende e ser líder de mercado a décadas, não faz da Cg uma notável, só faz dela um sucesso de vendas, nada mais que isso.

emerson merighi
08-07-13, 18:53
Cara, eu juro que eu não entendo o que o Halvaro ainda faz com uma Intruder, ele deveria comprar uma moto de cada cc da Honda, nunca vi alguém amar tanto a Honda.

Vender do tanto que vende e ser líder de mercado a décadas, não faz da Cg uma notável, só faz dela um sucesso de vendas, nada mais que isso.voce tem 110000% de razao defeacer...

halvaro
08-07-13, 19:26
Se aço e cromados são sinônimos de moto de qualidade superior as de hoje em dia então as antigas Harley Davidson rabo duro de 1948, que se duvidar andam menos que uma 150 de hoje e não tinham suspensão traseira são as melhores motos de todos os tempos, kkkk

A CG bolinha de 1977 realmente tem uma vantagem sobre a Titan atual, tinha conta giros, mas isso obviamente não a faz melhor que as atuais, eu pessoalmente tive a bolinha 1982 e depois uma CG 1985, essa já tinha uma verdadeiro abismo de superioridade sobre as anteriores, isso que ainda nem tinha CDI, e outras coisas que as atuais tem que eram inimagináveis na bolinha.

chiccoli
08-07-13, 20:05
bom.., la pelos anos 50, quase 60.., ja existia injeção eletronica, se for analizar por qualidade caiu bastante, se for analisar por tecnologia, ainda continua atrasado, agora se for pensar que, a 40 anos atras a honda dava uns opcionaizinhos pra incentivar o cara a comprar honda, e hoje num ta nem ai, ai sim mudou alguma coisa. mas se for ver.., a yamaha tbm ta na msm situação.., aliaz.., acredito que todas.., a ultima moto com baixa cilindrada que eu vi com contagiros foi a sport ainda pq tinha apelo esportivo.., alguém lembra de mais alguma que vendeu bastante ?

emerson merighi
09-07-13, 00:09
eu nao sei o que custa a honda colocar um tacometro nas motos dela....ja que elas sao as mais caras da categoria e um monte de xing ling tem...a yamaha podia tambem fazer isso...
poxa, quem e motociclista sabe como e importante avaliar o regime de trabalho do motor....eu nao sei quanto a vcs, mais simplesmente detesto nao ter a minha disposicao um tacometro..e tem que ser de ponteiro...esses de barrinha eletronicos sao um nojo! podem me chamar de retrogrado, mas odeio paineis com numeros eletronicos e barrinhas...gosto de ponteiros, como tem na twister, na yes, na gs500, na hayabusa

dibars
09-07-13, 13:16
Sobre conta-giros tenho algumas considerações.

A xt660 não tem e entendi pq não tem: simplesmente a faixa de giro utilizável na prática é bem curtinha, entre 1.000 e 4.500 rpm pois nessa faixa é possível andar a uns 120km/h. A marcha você passa no feeling (caso contrário a moto dá uns tranco violento) ou seja, tacógrafo é um luxo que não tem muito uso prático.;

Já uma moto esportiva 4cc ou de baixa cilindrada, é interessante ter um tacógrafo haja vista que a faixa de rotação útil e utilizável do motor é beeeemm grande. Tipo 1.000 a 12.000 rpm. Uma motoquinha é importante o conta giros pra você saber se tá aloprando ou não com o motor além de ajudar a saber em que marcha você tá andando. Por exemplo eu pilotava a intruder mais pelo contagiros do que pelo velocímetro, pois sabia de cabeça a relação rpm x marcha x velocidade.

Agora concordo que se trata de um dispositivo tão pé-de-boi que qualque moto já deveria vir com ele. O sistema é de funcionamento simples e sua implementação é barata.

- - - Updated - - -

Ah eu tb gosto do velocímetro digital + tacógrafo analógico, igual na tenereca.

Tacógrafo de barrinha digital é muito impreciso na marcação. Lembro que na lander não ajudava muito.

Limabl
09-07-13, 13:16
eu nao sei o que custa a honda colocar um tacometro nas motos dela....Eu sei porque,antigamente as motos venham com o painel de estrumento completo,naquela époce ela precisava mostrar serviço,pois ela e a yamaha tinha a vendas praticamente igual,dai a honda foi tirando o acessórios o o brasileiro foi comprando mesmo assim,até chegar ao ponto da cgs não virem nem com o cavalete central,marcador de combustivel,trava capacete e etc..e pra não ficar por ai o preço das motos ainda subiu rsrsrs..Resumindo,a honda hoje vende motos com menos acessório que resulta em menor custo de fabricação e ainda vende mais caros que as antigas mais completinhas....

Mas como fala o MvBill "povo sem memória"ou seja.o brasileiro tem memória curta !!!

coreanas
09-07-13, 13:34
Naquela época, lembro bem, o maior concorrente da Honda era o carro. Havia pouco trânsito, gasolina um pouco mais barata e o álcool quase de graça (um carro à álcool gastava em $$$ quase o mesmo que uma moto), licenciamento ídem e um grande preconceito com relação a motos e motociclistas. Tinham que vir completinhas para conquistar o motorista. Hoje com o imenso mercado motociclístico consolidado e descolado do de carros as líderes H e Y podem desprezar os clientes que continuam vendendo bem.

Fabio Véio
09-07-13, 13:45
Concordo com você emerson, essas barras eletrônicas são horríveis de se enxergar, os mostradores analógicos são muito mais práticos quanto a visualização, prá vc ter uma idéia, nem relógio de pulso eu gosto sem ponteiros.
eu nao sei o que custa a honda colocar um tacometro nas motos dela....ja que elas sao as mais caras da categoria e um monte de xing ling tem...a yamaha podia tambem fazer isso...
poxa, quem e motociclista sabe como e importante avaliar o regime de trabalho do motor....eu nao sei quanto a vcs, mais simplesmente detesto nao ter a minha disposicao um tacometro..e tem que ser de ponteiro...esses de barrinha eletronicos sao um nojo! podem me chamar de retrogrado, mas odeio paineis com numeros eletronicos e barrinhas...gosto de ponteiros, como tem na twister, na yes, na gs500, na hayabusa

Diey
09-07-13, 14:02
Naquela época, lembro bem, o maior concorrente da Honda era o carro. Havia pouco trânsito, gasolina um pouco mais barata e o álcool quase de graça (um carro à álcool gastava em $$$ quase o mesmo que uma moto), licenciamento ídem e um grande preconceito com relação a motos e motociclistas. Tinham que vir completinhas para conquistar o motorista. Hoje com o imenso mercado motociclístico consolidado e descolado do de carros as líderes H e Y podem desprezar os clientes que continuam vendendo bem.

Muito interessante sua colocação, coreanas.
Pra minha turma que é da nova geração nunca imaginaria que havia essa concorrencia carros x motos no mercado de veículos. Hoje em dia isso é surreal, são mercados completamente diferentes.
Isso que voce escreveu não encontramos em lugar nenhum, só mesmo que esteve naquela época é que pode contar. Gostei muito.

DOUGLAS 00
09-07-13, 14:34
Naquela época, lembro bem, o maior concorrente da Honda era o carro. Havia pouco trânsito, gasolina um pouco mais barata e o álcool quase de graça (um carro à álcool gastava em $$$ quase o mesmo que uma moto), licenciamento ídem e um grande preconceito com relação a motos e motociclistas. Tinham que vir completinhas para conquistar o motorista. Hoje com o imenso mercado motociclístico consolidado e descolado do de carros as líderes H e Y podem desprezar os clientes que continuam vendendo bem.

Sem falar que uma CGzinha custava a metade de um Fusca, lá pelos anos 70.

Diego.fcs
09-07-13, 18:11
Hoje o cara quer um meio de transporte, e para que colocar um conta-giros que o cara nem sabe usar? Para que colocar algo assim de "luxo" em uma moto que só andará com lona de freio paralela, pneu ressolado e coisas assim? Esse é o brasileiro.

emerson merighi
09-07-13, 18:13
Sem falar que uma CGzinha custava a metade de um Fusca, lá pelos anos 70.
mas cg continua sendo moto..hj fusca não e nem carro...e uma coisa qualquer que anda lentamente pelo caminho...

DOUGLAS 00
09-07-13, 19:58
mas cg continua sendo moto..hj fusca não e nem carro...e uma coisa qualquer que anda lentamente pelo caminho...

Olha que tem fusquinha que é um canhão... e eu até que curto ir curtindo a levada calma dos fuscas.

Me refiro que hoje uma CG, de entrada custa 1/5 de um carro popular de entrada... na época, a moto custava o valor de meio carro "do povo".

Diey
09-07-13, 22:26
E eu tbm não imaginaria que manter um carro a alcool era tão barato quanto manter uma moto...

Dumbex
13-07-13, 06:36
O que uma pequena precisa para ser notável?

Uma loira bunduda pilotando ela!

=)

fui...

Yamahero
13-07-13, 10:45
Mesmo sendo um leigo no assunto que se trata de motos vou dar minha humilde opinião u.u

Eu acho que pra uma pequena ser notável, primeiro de tudo, não pode ser uma CG comum, seja Fan, Titan e independente se for 125/150cc. Pra mim, as CGs chegam a enjoar de tanto ver, pra todo lado que tu olha é Titan, é Fan (não sei como tanta gente compra fan, mas continuando...), por isso não vejo como uma moto notável, que tu para no semáforo e fica admirando, justamente porque tem por tudo, é tudo "a mesma coisa". Agora, se a moto tiver umas modificações, mesmo em questão de pintura, modelo do guidão, adesivos ou aros, a moto já começa a ficar mais notável, porque o cara olha e diz "Nossa, que moto bonita", justamente porque se diferenciou das outras, saindo daquele aspecto "monótono" ;)

É claro que até agora só falei das CGs, uma Twister, por exemplo, é notada em qualquer lugar, acho que porque ela tem um corpo/design bem adimirável... Eu, particularmente, pago pau pra YBR (Aquele modelo antes da factor), acho uma moto que da banho em qualquer CG, além de mais bonita é + macia, + resistente e tudo mais (não quero pagar de garoto propaganda), mas é isso que eu acho!

Falow

Bandit
13-07-13, 10:49
Acho que pra ser notavel, nao tem cc baixa ou alta.. tem q ser diferente,de um jeito certo, sem extrapolar e acabar ficando feia... e ai minha Falcon é Notavel ? :D

Limabl
13-07-13, 11:55
Acho que pra ser notavel, nao tem cc baixa ou alta.. tem q ser diferente,de um jeito certo, sem extrapolar e acabar ficando feia... e ai minha Falcon � Notavel ? :DNem tanto,o projeto é antigo e o motor tem a mesmo tecnologia das XL250 e 350 com a diferença de ter o sistema de lubrificação melhorado,a honda trouxe ela de volta com uma maquigem nas carenagens e um I.E pra dar uma tapiada,mas no geral ela e a xt600 são uma boa opção para quem quer sair das 250cc !!!

Fagner
13-07-13, 17:52
na minha opinião notavel é quando ela diferenciada das demais com poucas modificações.....agora uma moto mesmo original que pra chama muita atenção é a lander x.....no entanto eu tenho uma rsrsr adoro demais essa moto confortavel, forte, design bonito pra mim quase perfeita

Defeacer
13-07-13, 19:16
O que uma pequena precisa para ser notável?

Uma loira bunduda pilotando ela!

=)

fui...

Prefiro uma loira bunduda na minha garupa HAHAHA

Pode ser uma Iros, que a moto vai ser MUIIIIITO notável :P

Bandit
13-07-13, 20:01
Nem tanto,o projeto é antigo e o motor tem a mesmo tecnologia das XL250 e 350 com a diferença de ter o sistema de lubrificação melhorado,a honda trouxe ela de volta com uma maquigem nas carenagens e um I.E pra dar uma tapiada,mas no geral ela e a xt600 são uma boa opção para quem quer sair das 250cc !!!

Ultrapassado, as motos de 400 pra baixo tem oq de diferente hj no mercado BRASILEIRO ? injeçao, umas tem painel digital e? puff, cara a mecanica é a msm, suspensao as mesmas, os mesmo plasticos horriveis e sinceramente na Honda cada vez menos qualidade... sem noção, minha Falcon é diferenciado em relaçao a original.... e pra mim moto notavel, nao tem tamanho e nem idade, veja algumas motos antigas restauradas... a XLX350 se eu ando com ela no dia a dia, a cada sinal é um comentario é um elogio, e cara falando que o pai tinha uma e por ai vai...

Diego Gonzo
14-07-13, 14:37
cheia de neons, com tanque verde lima e rodas roxas..e detalhes cor de abobora...com certeza vai ser notavel