PDA

Ver Versão Completa : Vazamento de gasolina pelo tanque



augustothalison
03-07-13, 14:28
Pessoal do PN, é o seguinte, ontem deixei minha moto parada na terra e nao vi que estava meio mole, e o descanso da moto acabou afundando e levando a moto pro chão, só que pra minha surpresa vazou gasolina pela tampa do tanque, e nao é a primeira vez que isso acontece, ela tinha caido outra vez tbm pq deixei na terra mole e tbm vazou gasolina pela tampa do tanque, é normal isso ? se eu lavar nao entra agua la dentro ? e se derrepente sofro um acidente ou sei la e vaza gasolina e sei la pode ser que me aconteça uma desgraça com o motor super quente ou sei la vai saber...

Rafael WF
03-07-13, 15:03
é normal isso ? se eu lavar nao entra agua la dentro ? . Boa pergunta, mas creio que não deve vazar nada ali, a tampa da gasolina tem uma borracha de vedação nela, ve se a da tua moto ta ok.

Eduardo Toda
03-07-13, 16:01
Se você tombar a moto de lado ou melhor deixar cair, é normal vazar gasolina pela tampa do tanque, ela não fica hermeticamente vedada.

augustothalison
03-07-13, 16:15
Se você tombar a moto de lado ou melhor deixar cair, é normal vazar gasolina pela tampa do tanque, ela não fica hermeticamente vedada.
Hum... então se sai la de dentro quer dizer que pode entrar então ? caso eu jogue agua nela, pode ocorrer de entrar agua dentro do tanque ?

magrao tk
03-07-13, 18:10
Tambem não é assim não!
A tampa tem respiro, tudo bem... mas o respiro não é uma borracha vedando mal de jeito nenhum!
Se ela tombar não pode escorrer gasolina assim fácil, e muito menos entrar água quando lavar!!!
Se tem problemas na sua tampa compre uma nova, caso não exista só o reparo pra trocar, não sei se tem.

chiccoli
03-07-13, 18:19
tem certeza que é tampa do tanque ? se virar o carburador jorra gasolina tbm.

pedromartins
03-07-13, 18:39
Toda moto vaza gasolina pela tampa do tanque de for tombada com ele cheio... TODA. Se a tampa do tanque nao fosse assim ao deixar a moto no sol o tanque incharia a tal ponto de romper-se. Tem que haver uma entrada e saida de ar praque os gases se expandam la dentro. O que nao pode ocorrer é entrar agua lá. A Ninja 250 por exemplo faz um barulho alto quando o suspiro esta funcionando.

augustothalison
04-07-13, 10:22
tem certeza que é tampa do tanque ? se virar o carburador jorra gasolina tbm.

Certeza, tive até que jogar agua no tanque, pra tirar a gasolina que escorreu por la...

- - - Updated - - -


Tambem não é assim não!
A tampa tem respiro, tudo bem... mas o respiro não é uma borracha vedando mal de jeito nenhum!
Se ela tombar não pode escorrer gasolina assim fácil, e muito menos entrar água quando lavar!!!
Se tem problemas na sua tampa compre uma nova, caso não exista só o reparo pra trocar, não sei se tem.

Bom, acho que ao lavar não deve estar entrando agua se não o tanque ia virar pura agua AUHSUAHS, pois eu joguei bastante agua na parte do tanque acertando a tampa e minha moto esta normal, mas depois que ela caiu, eu fui andar ela ficou dando umas falhas, nao sei pq, mas logo parou e esta normal, se fosse possivel agua que tivesse entrado e se misturado a gasolina e estaria falhando até agora, pois ainda é a msm gasolina que esta la, e nao sei se foi isso mas o tanque estava mais ou menos 3/4 cheio

- - - Updated - - -


Toda moto vaza gasolina pela tampa do tanque de for tombada com ele cheio... TODA. Se a tampa do tanque nao fosse assim ao deixar a moto no sol o tanque incharia a tal ponto de romper-se. Tem que haver uma entrada e saida de ar praque os gases se expandam la dentro. O que nao pode ocorrer é entrar agua lá. A Ninja 250 por exemplo faz um barulho alto quando o suspiro esta funcionando.
Hummm... ela estava com o tanque praticamente cheio uns 3/4 por ai...

CONKER
05-07-13, 16:19
Tomei um chão em uma chuva a uns meses atrás, a moto estava com o tanque cheio tinha acabado de abastecer, mas não vazou nada. Acredito que pelo fato de logo em seguida levantar a moto (coisa de um minuto que ela ficou no chão) não deu tempo de vazar.

gilvano
05-07-13, 20:50
kkkkkkk lembrei duma dt180 que tinha numa oficina onde vo, e o tanque tava sem respiro.. e ele incho kkkkkkkk a moto parecia uma sapo boi,kkkkkkkkkkkkkk era tanque de xtz de plástico kkkkkkkkkkkkkkkkkk ...ela tava no sol....

Diey
09-07-13, 14:56
kkkkkkk lembrei duma dt180 que tinha numa oficina onde vo, e o tanque tava sem respiro.. e ele incho kkkkkkkk a moto parecia uma sapo boi,kkkkkkkkkkkkkk era tanque de xtz de plástico kkkkkkkkkkkkkkkkkk ...ela tava no sol....

hahahaahha
Pelo menos não explodiu né!! kkkkk