PDA

Ver Versão Completa : quem aprende economiza!



guilhermeaugusto
03-07-13, 22:31
Colegas, to muito contente com a motoca. Enchi o tanque de minha tw sabado passado para uma viagem de 120 km. Andei pra caramba na cidade (Goiania), e voltei. Ate agora estao registrados 410 km que andei com o tanque, agora que o ultimo piquinho comecou a piscar. Ou seja, de 410 km, com 13.5 litros no tanque, ela fez 30 km l ! Minha margem de velocidade foi 100 kmh, nao passei disso em todo o trajeto, somente uma vez que dei uma esticada de 155 kmh para sentir a adrenalina. Tinha regulado o bura, pensei que iria consumir mais, ja que fechou um pouco a entrada de ar, a moto agora ta ate melhor do que estava para pegar partida. Gicle original 150, vela iridium, cabo ibooster. Penso que chegara aos 31 km l...ta melhor que uma cb3 e fazer...

plyndagos
03-07-13, 22:44
A alma de conseguir um consumo bom é manter a moto bem regulada e andar mais na manha... O primeiro eu sempre faço, mas andar na manha... Sempre ando em uma rotação mais alta, saindo forte nos sinais e aí não tem jeito. Minha 150 tá fazendo a mesma média que você fez agora... haha

Motaro
03-07-13, 23:37
Meus parabéns pelo consumo, mas melhor que Fazer, amigo...
Pra isso a sua Twister teria que ter um negócio chamado Injeção Eletrônica, rs. Minha Fazer faz 36 km/l, tranquilamente. Se eu andar igual CGzeiro vidaloka cai pra 31~32km/l.
Mas pra uma Twister, até que ta com consumo baixo.
Abrç

Rafael WF
03-07-13, 23:54
E eu não consigo passa de 16km/l, ta na hora de deixar o bura original dnv kkkkk

chiccoli
04-07-13, 00:16
trokei o bura ontem.., só to enrolando o cabo. mas a ultima média com o carburador antigo foi 20, só os ultimos 70 km que foi rodovia de boa, sucegado,(80~100) deu uma diarréia, qualquer buraquinho na pista ja dava medo, então..., agora imagino que o tempo inteiro de boa tbm possa fazer isso.
apesar que eu tava usando pinhão 14, é ótimo pra rodar só na pista de boa, agora voltei pro 13.

Diey
04-07-13, 00:18
Parabéns! Para uma TW tá realmente muito econômica!

Eu sigo aqui feliz e satisfeito com minha Factor e seus 41 km/l de média! hhheheheheh
Abraços

guilhermeaugusto
04-07-13, 07:59
Meus parabéns pelo consumo, mas melhor que Fazer, amigo...
Pra isso a sua Twister teria que ter um negócio chamado Injeção Eletrônica, rs. Minha Fazer faz 36 km/l, tranquilamente. Se eu andar igual CGzeiro vidaloka cai pra 31~32km/l.
Mas pra uma Twister, até que ta com consumo baixo.
Abrç
to ligado na injecao amigo kkkkkk! Mas disse isso pq ja vi muita gente proprietaria de fazer que disse que o consumo beira seus 30...29 km l...ja a cb3...a minha ta melhor! se eu andar igual CGzeiro faz seus 24...kkkk CGzeiro ninguem merece kkkk

mandrakyy
04-07-13, 08:49
MInha melhor media na tw foi 31 indo pra porto alegre a 90 - 100km/h

neyvigas
04-07-13, 13:17
a minha mirage 150 faz mais de 40km/l as vezes um pouco a mais - ando 90% do tempo em BR ou rodovias a 70~90km/h eventualmente dou uma esticada acima de 100 em descidas. Ando mais de 100km dia. Saí de 13 do meu uno 95 na estrada para mais de 40, acho que minha moto tá devolvendo gasolina ao invés de gastando - rsrsrsrsr

- - - Updated - - -

a minha mirage 150 faz mais de 40km/l as vezes um pouco a mais - ando 90% do tempo em BR ou rodovias a 70~90km/h eventualmente dou uma esticada acima de 100 em descidas. Ando mais de 100km dia. Saí de 13 do meu uno 95 na estrada para mais de 40, acho que minha moto tá devolvendo gasolina ao invés de gastando - rsrsrsrsr

DOUGLAS 00
04-07-13, 14:25
Colegas, to muito contente com a motoca. Enchi o tanque de minha tw sabado passado para uma viagem de 120 km. Andei pra caramba na cidade (Goiania), e voltei. Ate agora estao registrados 410 km que andei com o tanque, agora que o ultimo piquinho comecou a piscar. Ou seja, de 410 km, com 13.5 litros no tanque, ela fez 30 km l ! Minha margem de velocidade foi 100 kmh, nao passei disso em todo o trajeto, somente uma vez que dei uma esticada de 155 kmh para sentir a adrenalina. Tinha regulado o bura, pensei que iria consumir mais, ja que fechou um pouco a entrada de ar, a moto agora ta ate melhor do que estava para pegar partida. Gicle original 150, vela iridium, cabo ibooster. Penso que chegara aos 31 km l...ta melhor que uma cb3 e fazer...

Minha única consideração a respeito é quanto a tua metodologia: O mais certo é deixar a reserva cair, para dai, calcular certinho o consumo. Pois marcador de combustível é algo não muito confiável. Mas creio que ela deva ter feito uma boa média de consumo sim.

halvaro
04-07-13, 15:21
a minha mirage 150 faz mais de 40km/l as vezes um pouco a mais - ando 90% do tempo em BR ou rodovias a 70~90km/h eventualmente dou uma esticada acima de 100 em descidas. Ando mais de 100km dia. Saí de 13 do meu uno 95 na estrada para mais de 40, acho que minha moto tá devolvendo gasolina ao invés de gastando - rsrsrsrsr

- - - Updated - - -

a minha mirage 150 faz mais de 40km/l as vezes um pouco a mais - ando 90% do tempo em BR ou rodovias a 70~90km/h eventualmente dou uma esticada acima de 100 em descidas. Ando mais de 100km dia. Saí de 13 do meu uno 95 na estrada para mais de 40, acho que minha moto tá devolvendo gasolina ao invés de gastando - rsrsrsrsr

70-90 km/h em Rodovia (BR) é temerário

guilhermeaugusto
04-07-13, 19:24
Minha única consideração a respeito é quanto a tua metodologia: O mais certo é deixar a reserva cair, para dai, calcular certinho o consumo. Pois marcador de combustível é algo não muito confiável. Mas creio que ela deva ter feito uma boa média de consumo sim.
ate agora ela ja fez 420 km, ou seja, 31 e uns quebrados por litro. Faco sem a reserva pq tenho uma melhor base, e tambem pq me disseram que a gasosa da reserva eh um pouco '' suja'', e pode sujar o bura mais rapido...mas pela reserva da na mesma, ao meu ver eh claro.

icarooo
04-07-13, 22:15
pessoal falando ai de economia, sei que não vem muito ao caso, sempre deixo a minha xtz x bem regulada e carburador limpo, ando na maciota, 40~50km/h, estilo tiozão mesmo, não tem necessidade de por mais que isso na cidade, não tem espaço, as ultimas 3 medias foram, 47km/l 50km/l e 52km/l, 10 litro de gasolina até a motoca apagar(eu sei q é arriscado mas sou neurotico), provavelmente a proxima media vai ficar abaixo dos 45km/l pois estou andando igual um cgzeiro, o segredo é manter a motoca regulada e respeitar seus limites

Diego.fcs
04-07-13, 22:58
E não é só isso, fora a economia de outros itens também, andando na boa você economiza nos freios, pneus e desgaste do motor, vejo que a maioria dos motoqueiros de pequena cc andam igual cgzeiros, sempre acelerando até cortar giro e sempre como se estivessem em um Moto GP, impossível a moto ser economica e ter uma boa durabilidade, depois reclamam que marca tal é ruim, marca tal é melhor.

Siga assim que terá economia em tudo.

DOUGLAS 00
05-07-13, 18:32
ate agora ela ja fez 420 km, ou seja, 31 e uns quebrados por litro. Faco sem a reserva pq tenho uma melhor base, e tambem pq me disseram que a gasosa da reserva eh um pouco '' suja'', e pode sujar o bura mais rapido...mas pela reserva da na mesma, ao meu ver eh claro.

Pode usar a reserva de vez enquando sem medo.

E que ao usar a resrva para fazer a medição vc tem certeza de quantos km deu bem certinho. lembrando que a twister tem 16,5 litros e a reserva bate quando restam 2,5 litros. Ou seja, quando bateu a reserva, basta dividir essa km 14.

Por exemplo, esses 420 km / 14 litros: 30km/l

junior rios
11-06-14, 01:57
caramba to com um problema... minha neguinha tem gastado muito, media de 33km/l ela ta com vela de iridium não sei se e isso sei q ta tenso, e em descidas ela quando ta com pouco gas ela apaga... alguem pode me ajudar a resolver este probleminha???

chiccoli
11-06-14, 07:33
caramba to com um problema... minha neguinha tem gastado muito, media de 33km/l ela ta com vela de iridium não sei se e isso sei q ta tenso, e em descidas ela quando ta com pouco gas ela apaga... alguem pode me ajudar a resolver este probleminha???


gasolina, alcool, a que velocidade ?

junior rios
11-06-14, 15:39
gasolina, alcool, a que velocidade ?
Gasolina cara, e a velocidade ja manerei pra fazer as medias... por volta de no máximo 80km/h :/ o q sera q pode ser???? do mais vlw (y)

chiccoli
11-06-14, 17:04
a minha fazia 28 até uns 90km/h na cidade ^^, mas se andasse de boa fazia quase 50. ela pisca a luz da injeção quando liga ou não ?

mdorigon
11-06-14, 17:10
Muita ladeira ai em Minas ? Anda com garupa ? Ja conferiu a calibragem dos pneus, limpou trocou filtro de ar ? Vela como esta

coreanas
13-06-14, 01:23
O jeito certo de medir é encher o tanque, rodar um tanto, tipo 100 km, encher de novo e calcular KM/lts.

Pra economizar é isso aí: Andar na manha, normal, na casquinha. Na rodovia 70% da aceleração. Aliás, não sei qual é a de esticar até sair a biela pelo escape, echendo o saco de todo mundo com barulho e freando depois da curva. Ou seja: pilotar como retardado. Isso gasta óleo, gasolina desgasta o motor e acaba com a moto. Depois vem dizer pô minha moto tá gastando demais.

Elegante mesmo é pilotar numa velocidade normal, nem rápido nem tartaruga. E economiza motor, embreagem, óleo, gasolina, pastilha, disco, relação e a moto como um todo, além de ser mais seguro. Minha média é 90 km/h se andar a 95 km/h já dá uma baita diferença no consumo geral combustível/lubrificante, no nível de vibração, ruído e nada de diferença no tempo do percurso. A viagem se torna mais cansativa e cara, pra chegar 1 minuto mais cedo.

allan gouveia
13-06-14, 10:25
Parabéns!!
A minha faz por volta de 27km/L sempre com garupa, não acho que esteja ruim, andando sempre em 90km/h ou um pouco mais 110-120km/h. Mais que isso ela vai beber mais, é claro.

Banduleiro
14-06-14, 12:13
O jeito certo de medir é encher o tanque, rodar um tanto, tipo 100 km, encher de novo e calcular KM/lts.Pra economizar é isso aí: Andar na manha, normal, na casquinha. Na rodovia 70% da aceleração. Aliás, não sei qual é a de esticar até sair a biela pelo escape, echendo o saco de todo mundo com barulho e freando depois da curva. Ou seja: pilotar como retardado. Isso gasta óleo, gasolina desgasta o motor e acaba com a moto. Depois vem dizer pô minha moto tá gastando demais.Elegante mesmo é pilotar numa velocidade normal, nem rápido nem tartaruga. E economiza motor, embreagem, óleo, gasolina, pastilha, disco, relação e a moto como um todo, além de ser mais seguro. Minha média é 90 km/h se andar a 95 km/h já dá uma baita diferença no consumo geral combustível/lubrificante, no nível de vibração, ruído e nada de diferença no tempo do percurso. A viagem se torna mais cansativa e cara, pra chegar 1 minuto mais cedo.Isso mesmo, tem que ter postura.

allan gouveia
17-06-14, 22:44
Pessoal, fiz um teste na minha TW na volta de uma viagem. Segurei punho no canto na reta com garupa e bagagem, eu e minha esposa devemos pesar em torno dos 145kg, mais o peso da bagagem e com o peito contra o vento (sem abaixar), a TW segurou por um bom tempo 125Km/h, nas decidas 135Km/h, não sei se tinha vento contra, nem reparei. Ao meu ver ta legal, se estivesse sozinho e abaixado acredito que passava com folga dos 140Km/h.
OBS: Meu amigo Emerson (aqui do fórum) acompanhou em uma Busa que segundo ele não tem erro de painel. Os dados aqui postados foram informados por ele.

luis_sbo
17-06-14, 22:52
minha cb300 ja chegou a fazer 32KM/L :3

pra falar a verdade faz mo tempo que não faço a medição, vo aproveita pra fazer essa semana =P

sergiotucano
17-06-14, 23:10
O jeito certo de medir é encher o tanque, rodar um tanto, tipo 100 km, encher de novo e calcular KM/lts.

Pra economizar é isso aí: Andar na manha, normal, na casquinha. Na rodovia 70% da aceleração. Aliás, não sei qual é a de esticar até sair a biela pelo escape, echendo o saco de todo mundo com barulho e freando depois da curva. Ou seja: pilotar como retardado. Isso gasta óleo, gasolina desgasta o motor e acaba com a moto. Depois vem dizer pô minha moto tá gastando demais.

Elegante mesmo é pilotar numa velocidade normal, nem rápido nem tartaruga. E economiza motor, embreagem, óleo, gasolina, pastilha, disco, relação e a moto como um todo, além de ser mais seguro. Minha média é 90 km/h se andar a 95 km/h já dá uma baita diferença no consumo geral combustível/lubrificante, no nível de vibração, ruído e nada de diferença no tempo do percurso. A viagem se torna mais cansativa e cara, pra chegar 1 minuto mais cedo.

Perfeito!
Na rodovia a Factor fica bem com crz de 90 km/h esticando até 120 km/h nas ultrapassagens, no velocímetro claro.
Chegar bem, pilotando com segurança e mantendo a moto em boas condições é o que há.

A propósito, a Factor tem dado entre 38 e 40 km por L. Como o tanque é de 13l, ela tem andado pacas! rs...

Ops! Medições sempre com garupa e peso com bagagens na casa dos 160 kg...