PDA

Ver Versão Completa : Revisão na concessionária



joaomagalhaess
04-07-13, 16:02
Boa tarde, senhores.

Minha Yes está chegando nos 6000 km rodados, que marcam mais uma revisão obrigatória.

A revisão custa malditos 120 reais aqui em Belo Horizonte. Uma "revisão" que, acredito eu, vão apenas trocar o óleo, o filtro e apertar parafusos.

A questão é: é mesmo necessário fazer essas revisões na concessionária? Não vale o risco de perder a garantia?

O serviço não vale isso. Poxa, trocar óleo e filtro não é segredo. O que os colegas acham?

PS: Poderiam me dizer qual é o filtro de óleo indicado para a YES? E tbm, alguém conhece algum mecânico de confiança em Belo Horizonte, onde posso fazer revisões?

Qual o período indicado para fazer revisões (não na concessionária, num mecânico de confiança mesmo), seis meses? (rodo 1500km por mês).


Obrigado aos colegas!!!!

augustothalison
04-07-13, 16:11
Cara, eu só fiz as revisões gratis na CC e zaarpeei de la AUSHAUHSUAHS, nem sei quanto era a revisão paga mas se voce nao conheçe mecanico procure algum amigo que conheça, impossivel voce nao conhecer ninguem que conheça um bom mecanico, a nao ser que tenha acabado de mudar pra sua atual cidade.

- - - Updated - - -

Ah e respondendo sua pergunta, se for muuuuito conservador faça as revisões conforme o manual da moto... ou de 6k em 6k que pra Suzuki Yes da um intervalo de 2 revisões seguindo o manual, mas creio eu que não seja necessário tudo isso, mas troca de oleo, filtro, manutenção da corrente ( limpeza e lubrificação) essa tem que ser seguida a risca, ah e filtro de oleo pode ser o SCUD, é bom e barato.

halvaro
04-07-13, 16:14
Se a moto ainda está na garantia, faça a revisão na CC, depois que sair da garantia pode usar outras opções

VictorFOL
04-07-13, 17:58
Eu pelo menos, só as grátis e algumas poucas na CC, prefiro pegar um mecânico de confiança, pago mais barato, e ainda fico olhando ele fazer =D

Limabl
04-07-13, 18:15
Faço das palavras do irmão Ivan RJ as minhas........

"É por isso que, ACHO, que sou o mecânico mais caro do RIO!!!
NÃO SOU O MELHOR, COM TODA CERTEZA, MAIS SEI ME VALORIZAR!
Não admito que estudemos tanto para ganhar tão pouco, quando dizem que pego poucas motos e cobro muito, acho ótimo, não me desgasto e ganho bem para financiar o que eu gasto com estudos (CURSOS)".

Se o cara acha que vai apertar só apertar os parafusos e trocar o óleo em uma CC,por ele mesmo não faz isso oras,acho patético esse tipo de comportamento,se o cara não tem condições de pagar por um serviço mais qualificado tudo bem isso é normal,agora sair falando pitaco de um estabelecimento só porque não tem condições de pagar pelo serviço ai já é mesquinhagem....

Bom essa é minha opinião,nunca fui de colocar preço em nada dos outros e em serviço de ninguem o maximo que faço é perguntar se tem desconto a vista,se der pra mim eu compro se não agradeço e vou embora.

halvaro
04-07-13, 19:07
Faço das palavras do irmão Ivan RJ as minhas........

"É por isso que, ACHO, que sou o mecânico mais caro do RIO!!!
NÃO SOU O MELHOR, COM TODA CERTEZA, MAIS SEI ME VALORIZAR!
Não admito que estudemos tanto para ganhar tão pouco, quando dizem que pego poucas motos e cobro muito, acho ótimo, não me desgasto e ganho bem para financiar o que eu gasto com estudos (CURSOS)".

Se o cara acha que vai apertar só apertar os parafusos e trocar o óleo em uma CC,por ele mesmo não faz isso oras,acho patético esse tipo de comportamento,se o cara não tem condições de pagar por um serviço mais qualificado tudo bem isso é normal,agora sair falando pitaco de um estabelecimento só porque não tem condições de pagar pelo serviço ai já é mesquinhagem....

Bom essa é minha opinião,nunca fui de colocar preço em nada dos outros e em serviço de ninguem o maximo que faço é perguntar se tem desconto a vista,se der pra mim eu compro se não agradeço e vou embora.

Totalmente de acordo com vc nesse ponto

Diey
09-07-13, 15:09
Valorizo o trabalho do mecânico, mas uma parte da categoria é mal vista por abusar da inocencia e desconhecimento por parte de alguns clientes.

Galera, se alguém puder ajudar, também estou à procura de mecânico ou oficina de confiança aqui em Belo Horizonte.