PDA

Ver Versão Completa : FAN 2008 125cc MORRENDO ATOA



biciati15
04-07-13, 19:24
Iae galera, tranquilo?

Então, tenho uma fan 125cc 2008 carburada, moro em uma cidade um pouco fria, de manhã chega a fazer uns 20 graus.
O que acontece é o seguinte, tem dia que bato o kick de manhã, a moto não liga, ai eu aciono o afogador e ela liga, até ai tudo normal haha

Mas ela não segura na marcha lenta. Por exemplo, to andando com ela, vou reduzir de marcha, quando vou acelerar, a moto morreu.
A parte elétrica fica ligada normal, mas a moto morre.

O carburador foi limpado a pouco tempo, o filtro de ar troca e a marcha lenta regulada.

Ahh, assim que ela funciona com o afogador ligado, eu já desligo ele. Será que é isso? Tenho que andar um pouco com ele ligado, eu fico com um pouco de medo de fazer isso, porque quando ele ta ligado a aceleração da moto fica estranha, parece que ta forçando o motor e quando eu desligo ele, a aceleração volta ao normal.

Tentei ser o mais claro possível, podem me ajudar?
Obrigado desde já, abraços!

Yann
04-07-13, 21:27
Já verificou a vela?

Stone
04-07-13, 21:40
a compressão dela tá normal ou o pedal de partida tá descendo leve?

xicova
04-07-13, 22:01
Cara, minha Bros está assim há muito tempo.
Ligo de manhã e não mantém a lenta, esquentando ela mantém.
Levei para a revisão na CC e não resolveram. Desisti.
Vou levá-la em outra CC na cidade vizinha para uma geral dos 50k e ver no que dá.

Rafael WF
04-07-13, 22:57
Vish esses sintomas chega a da medo, leva em algum mecânico e pede pra ele medir a compressão do teu motor e ver se ta ok.

Diego.fcs
04-07-13, 23:06
20 graus é normal, é sussa. Quando o motor tá quente ela segura lenta?

marrones
04-07-13, 23:15
Cara, a minha fan 2008 apresenta os mesmos sintomas desde que comprei. Não existe manhã, seja quente ou fria que não preciso puxar o afogador hehehe !!

No semaforo preciso ficar acelerando ela pra não morrer, realmente, uma bucha ! por isso estou com mais que vontade que vender essa bost@ e comprar uma moto de qualidade superior !

biciati15
05-07-13, 01:15
Seguinte, a vela foi trocada a pouco tempo Yan.
O pedal de partida ta descendo meio leve sim Stone.
E quando ela ta com o motor quente fica PERFEITA Diego.

Abraços!

chiccoli
05-07-13, 01:25
acho que é regulagem da lenta, abre 1/4 de volta o parafuso que acredito que resolva

nando correa
05-07-13, 08:26
tem que regular a mistura... leva num cara bão em carburador q ele resolve isso..

halvaro
05-07-13, 09:01
20 graus é normal, é sussa. Quando o motor tá quente ela segura lenta?

tb achei isso, 20 graus pela manhã não tem nada de frio, mas acho que é questão de levar num mecanico sério e ver o que está acontecendo

A minha aqui nessa temperatura pega de primeira, tranquilo, só quando realmente está frio de manhã, tipo de 10 graus pra baixo precisa do
afogador apenas por alguns instantes.

Diego.fcs
08-07-13, 23:37
A minha bolinha só uso afogador para ela pegar, isso que fica meses sem funcionar, aí depois que pega, desligo ele e saio andando. A Intruder só precisa de afogador quando fica muito tempo parada.