PDA

Ver Versão Completa : Minha opinião sobre a CB300 2013



luis_sbo
06-07-13, 12:38
Bom, eu tinha uma FAN150, e resolvi passar pra uma CB300 uns meses atras, e resolvi criar esse tópico pra escrarecer algumas duvidas de algumas pessoas que estão pensando em pegar a mesma, a minha é uma CB300 2013 preta s/ ABS, peguei 0KM na CC e esta com exatos 908KM rodados e estou me preparando pra levar na primeira revisão.


1º Ela é uma moto URBANA, ou seja, foi feita pra ter mais retomada do que velocidade final, assim como qualquer CG, twister, YBR, etc. E pelo mesmo motivo ela não foi projetada e NEM VAI alcançar mais que 170-180 KM/H, se quer uma moto pra andar perto ou mais de 200 por hora, esqueçe qualquer 250-300 e compra uma 600 cilindradas.

2º Se voce tem uma moto menor e quer passar pra uma 300, tenha certeza absoluta que voce vai conseguir manter, pois não é só o valor da moto, tem a manutenção, o consumo de combustivel, o IPVA, etc... e acredite, da um valor consideravel de uma para outra.

3º Pelo que eu vi, muitos estão fugindo da CB300 pelo problema da junta do cabeçote, mas esse problema ja foi corrigido na linha 2012/2013, só fique atento a esse problema se voce for comprar uma usada modelo 2010/2011.


Curvas: Ela responde muito bem, não tive nenhuma dificuldade em relação a isso, é muito parecida com qualquer CG.

Freios: Excelentes, respondem muito bem, principalmente na versão 2012 pra ca que vem com freio a disco nas duas rodas, se puder pagar pela versão com ABS, melhor ainda.

Pneus: São bem largos e sem camara de ar (110/70 no dianteiro e 140/70 no traseiro, ambos PIRELLI SPORT DEMON), dão muita segurança tanto na chuva como no seco.

Painel: Bem bonito e compacto, exibe todas as informações forma limpa e clara, conta velocimetro, hodometro parcial e total, horas, medidor de combustivel (tudo digital), um tacometro analogico, 2 leds para indicar as setas (um de cada lado) 5 leds (Indicador de ABS, Indicador de farol alto, indicador de neutro, Indicador do Sistema PGM-FI e o indicador de partida a frio) e 2 botoes para configurar o painel.

Cambio: poderia ser melhor, são 5 marchas, mas nas rodovias faz falta a 6º, mas nada que comprometa o desempenho da mesma.

Motor: é identico ao da twister, com 50 cilindradas a mais, tem sua faixa de torque em rotações baixas, o que torna a moto muito potente nas retomadas, em altos giros ele responde muito bem, mas vibra um pouco por ser monocilindrico.

Suspensão: poderia ser um pouco menos dura.

Consumo de combustivel: 28KM/l com pinhão 14 dentes, com o 13 dentes não deve ser muito longe disso, mas depende muito da maneira de pilotagem do piloto.

Visual: Eu acho ela bem bonita, rodas de liga leve com pneus largos dão um visual muito legal pra ela, na versão 2013 as abas do tanques mudaram (achei bonito mas varias pessoas estão reclamando), acho o conjunto todo muito lindo, só senti falta da versão branca, modelo 2013 só esta disponivel na cor amarela (nao e dourada, é amarela mesmo), preta e vermelha.

Farol: Fazem muito bem o seu papel, iluminam bastante a noite, no caso da cb300 é aquele "cabeça de formiga" que o pessoal chama =P, eu pessoalmente acho ele melhor do que aqueles redondo das CG's, alem de ser mais bonito.

Posição de pilotagem: Quando fui pegar ela na CC, na hora deu pra perceber a diferença entre ela e a minha antiga FAN150 nesse quesito, na FAN voce fica montado e seus pernas ficam praticamente 90º em relação ao chão, ja na CB300 as pernas ficam mais inclinadas pra tras, forçando voce a deixar deu corpo um pouco mais jogado pra frente, só que tambem ta bem longe de ser igual aquelas esportivas que voce praticamente deita em cima da moto, achei confortavel, e olha que eu tenho 1,85 de altura, o banco é bem macio mas começa a ficar um pouco disconfortavel se voce ficar muuuuuuuuuuuuuuuito tempo pilotando sem parar.

Peso da moto: é bem leve, sinceramente não senti nenhuma diferença em relação a FAN150, até porque a cb é somente 27 Kg mais pesada que a FAN.

Escapamento: o som dele é agradavel e baixo e mesmo em altas rotações, se voce gosta de motos com som graves e abafados, vai ter que colocar um esportivo =).... achei o escape original um pouco grande tambem, dificulta um pouco nos corredores, mas nada muito exagerado tambem.


Bom no geral eu achei uma excelente moto, a concessioaria daqui sempre me atendeu muito bem, nas revisões da FAN sempre foram muito rapidos pra entregar, mesmo sem eu ter agendado, não tenho do que reclamar.


Problemas que eu tive com ela: A moto ja morreu duas vezes quanto eu tava retomando acelereção durante troca de marchas, mas aparentemente era o combustivel ruim, troquei de posto e não aconteceu mais até agora.


Qualquer pergunta em relação a CB300 e seu puder responder eu to ai ^^

(desculpe se estiver postado no lugar errado, peço a algum moderador mover ele pro lugar certo se for necessario)

Limabl
06-07-13, 12:48
Vou te pedir muma coisa,vaz esse mesmo relato qundo ele estiver com 8,000km rodados,achei que vc fez esse tópico um pouco cedo demais amigo....

Quanto ao vazamento isso é relativo,tem unidades que tem ele outros não independente do ano,se vc é um cara que roda todos os dias vc não vai se livrar de uma boa seleção de pastilha antes do 8,000KM que vai custar uns R$100~120,00 fora as pastilhas que ficam em m´pediaR$25~30,00,perto disso terá que trocas as pastilhas de freio que na verção ABS a dianteira custa R$280,00 e a traseira R$140,00,na verção sem abs a pastilha diantera custa R$145,00 e atraseira R$70,00.

Por ai vai,a não ser que vc decide abandonar a garantia e fazer esses serviços em uma oficina particular e colocar peçãos não genuinas,ai vc pode derrubar esses custos uns 35%,caso vc tenha problema com uma bomba de combustivel fora da garantia prepa-se para pagar R$1,500,00 ....

Mas no geral é um bom modelo,como a fazer250,comet250GT e next250 mas com a vantagem de ter um bom pós venda !!!

luis_sbo
06-07-13, 12:50
Vou te pedir muma coisa,vaz esse mesmo relato qundo ele estiver com 8,000km rodados,achei que vc fez esse tópico um pouco cedo demais amigo....

Quanto ao vazamento isso é relativo,tem unidades que tem ele outros não independente do ano,se vc é um cara que roda todos os dias vc não vai se livrar de uma boa seleção de pastilha antes do 8,000KM que vai custar uns R$100~120,00 fora as pastilhas que ficam em m´pediaR$25~30,00,perto disso terá que trocas as pastilhas de freio que na verção ABS a dianteira custa R$280,00 e a traseira R$140,00,na verção sem abs a pastilha diantera custa R$145,00 e atraseira R$70,00.

Por ai vai,a não ser que vc decide abandonar a garantia e fazer esses serviços em uma oficina particular e colocar peçãos não genuinas,ai vc pode derrubar esses custos uns 35%,caso vc tenha problema com uma bomba de combustivel fora da garantia prepa-se para pagar R$1,500,00 ....

Mas no geral é um bom modelo,como a fazer250,comet250GT e next250 mas com a vantagem de ter um bom pós venda !!!


sim sim, eu pretendo ir postando mais coisas que for acontecendo conforme a kilometragem dela for aumentando ^^

2weels
06-07-13, 13:19
Mas ela nao chegar a 170km/h nao desqualifica de forma alguma ela para uso rodoviario, a velocidade legal das rodovias brasileiras é no maximo 120km/h.

luis_sbo
06-07-13, 13:52
Mas ela nao chegar a 170km/h nao desqualifica de forma alguma ela para uso rodoviario, a velocidade legal das rodovias brasileiras é no maximo 120km/h.

sim, mas varias pessoas pensam que só por ter 300cc ela vai chegar facil na faixa dos 200KM, e quando descobrem que não desistem da compra por pensaram ser uma moto ruim de motor.

ela consegue alcançar facil os 120KM/H, mesmo nas ultrapassagens em alta velocidade achei muito boa ^^

emerson merighi
06-07-13, 14:35
essa 2013 e exatamente a mesma cb300 que foi lancada, com vantagens e devantagens tipica de cada moto...nada mudou desde entao...sugiro rodar uns 30.000 km depois fazer essa mesma avaliacao.

plyndagos
06-07-13, 14:38
200km/h numa 300cc é loucura, a não ser que estejamos falando de uma Ninjinha 300, que é 2cil em linha ou a Comet GTR que é V2... E olhe lá. Acho o desempenho de uma 250/300cc o ideal pra quem quer economia com um pouco mais de esportividade e nesse quesito a CB300 é uma moto a se considerar. Tu consegue ter certa economia de combustível e ainda assim ter uma velocidade final interessante acima dos 150km/h... Como já foi dito, o ideal é vir comentando durante o tempo e atualizando como tá sendo a moto no dia-a-dia, problemas, soluções e etc...

Parabéns pela moto nova e boa sorte, se cuida e vamo pros rolê... haha

luis_sbo
06-07-13, 14:52
200km/h numa 300cc é loucura, a não ser que estejamos falando de uma Ninjinha 300, que é 2cil em linha ou a Comet GTR que é V2... E olhe lá. Acho o desempenho de uma 250/300cc o ideal pra quem quer economia com um pouco mais de esportividade e nesse quesito a CB300 é uma moto a se considerar. Tu consegue ter certa economia de combustível e ainda assim ter uma velocidade final interessante acima dos 150km/h... Como já foi dito, o ideal é vir comentando durante o tempo e atualizando como tá sendo a moto no dia-a-dia, problemas, soluções e etc...

Parabéns pela moto nova e boa sorte, se cuida e vamo pros rolê... haha


kkkk muito obrigado, depois da revisão vou postar o que mudaram e quanto ficou =)

chiccoli
06-07-13, 15:38
Ja encheu o tanque no alcool ? se for que nem a titan se ta enrolado.

luis_sbo
06-07-13, 15:49
Ja encheu o tanque no alcool ? se for que nem a titan se ta enrolado.

ainda não, agora ta meio a meio, mas porque =P? na minha antiga fan eu ja cheguei a rodar 100% alcool e foi de boa *-*

chiccoli
06-07-13, 16:04
ainda não, agora ta meio a meio, mas porque =P? na minha antiga fan eu ja cheguei a rodar 100% alcool e foi de boa *-*

tive uma fan tbm, xingava ela todo dia no alcool, ainda mais quando ia sair e ia duma vez e a moto num ia. oo raiva...
sobre os 200km/h depende.., se tivesse motor pra fazer isso de peito aberto, eu sinto que com a twister daria., com a cb eu ja acho que não. posição de pilotagem, muda pouco e muda muito. a cb é mais leve pra andar na rua. ja na pista da pra andar com a tw mais sucegado, mais confortavel.

luis_sbo
06-07-13, 16:24
tive uma fan tbm, xingava ela todo dia no alcool, ainda mais quando ia sair e ia duma vez e a moto num ia. oo raiva...
sobre os 200km/h depende.., se tivesse motor pra fazer isso de peito aberto, eu sinto que com a twister daria., com a cb eu ja acho que não. posição de pilotagem, muda pouco e muda muito. a cb é mais leve pra andar na rua. ja na pista da pra andar com a tw mais sucegado, mais confortavel.


kkk com minha FAN nunca tive esse problema, depois que acabar esse tanque, vou encher só de alcool pra testar.

eu sinceramente não sou fã de ficar mechendo em motor pra ela correr mais, diminui a vida do motor, alem do risco de fuder tudo, sem conta o que voce vai gastar daria pra ter juntado junto com o que pagou na moto e ter pego uma moto com maior CC, mas cada um com seu gosto >.< eu no maximo troco o escape (mais por causa do barulho, até porque em desempenho a diferença é minima) e mudo o pinhao/coroa, mas pra frete pretendo colocar um pinhao 14 pra compensar a falta da 6º marcha nas rodovias =)

chiccoli
06-07-13, 18:49
ja usei pinhão 14 e só é bom pra andar de boa a 80~110 na pista com pouco acelerador, se for pra correr 1º tem que se mexer no cabeçote e na injeção. se sobrar potência pra alta, aumenta o pinhão.

luis_sbo
06-07-13, 19:00
ja usei pinhão 14 e só é bom pra andar de boa a 80~110 na pista com pouco acelerador, se for pra correr 1º tem que se mexer no cabeçote e na injeção. se sobrar potência pra alta, aumenta o pinhão.

sim sim eu sei =) o fato de eu mudar o pinhao e justamente deixar a moto com um rpm mais baixo nas rodovias, sobre aumentar a velocidade não estou nem um pouco interessado nisso, pra mim ta ótimo do jeito que esta, eu nem ando na velocidade total dela, vou no limite da rodovia e acelero somente nas ultrapassagens.

umas das razões de eu ter deixado a fan pra ir pra cb foi justamente esse, nas rodovias pra manter uma velocidade aceitavel eu tinha que enrolar o acelerador mesmo assim qualquer subidinha a velocidade ja caia pra 80 KM/H T_T pra fazer ultrapassagem então eu tinha que rezar pro cara deixar eu ultrapassar, porque qualquer acelerada que ele desse durante altrapassagem eu ja ficava pra tras '-' e cmo eu pego rodovias praticamente todo dia pra ir na facul, achei melhor eu pegar uma moto que tenha mais potencia, até pela segurança da mesma =P

César
06-07-13, 19:19
200km/h, oxi, não é hornet não, rsrs.
mas bacana parabéns pela moto, a diferença da arrancada é gigante né? Dando ora manter 120/130 na rodovia ta bom demais. Mais que isso para que?

luis_sbo
06-07-13, 19:33
200km/h, oxi, não é hornet não, rsrs.
mas bacana parabéns pela moto, a diferença da arrancada é gigante né? Dando ora manter 120/130 na rodovia ta bom demais. Mais que isso para que?


da uma diferença enorme kkkkkkkkkkkkkkk esses dias eu peguei a fan (que ficou com o meu pai) pra dar uma volta, na hora de sair deixei morrer umas 2 vezes ¬¬ tava acostumado com a CB que da pra sair no pau sem acelerar tanto .-.
tambem nao vejo necessidade de ter uma moto que chega a 300 por hora sendo que vai ser usada somente pra sua locomoção '-'


mas é lógico, se o cara tem grana sobrando e tem como manter uma moto com mais de 1000CC, não tem nenhum motivo pra ele não pegar uma dessa, mesmo que va usar so uma vez por semana e a 80 por hora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

2weels
06-07-13, 19:59
Moto de 26cv a 200km/h é meio demais nao. A RD350 precisava de 50cv para quase chegar la...

chiccoli
06-07-13, 20:21
Moto de 26cv a 200km/h é meio demais nao. A RD350 precisava de 50cv para quase chegar la...
mas na época a aerodinamica não era tão estudada.., hoje em dia acredito que com menos de 40cv e piloto peso pena ja se consiga =D

Overboost
07-07-13, 00:06
Mas a rd350 tinha pelo menos uma carenagem...

emerson merighi
07-07-13, 01:08
200 km/h so em 600cc esportiva...ate minha gs 500 quando encosta o ponteiro nos 200, morrendo, descabelando e dando tudo, o GPS indicou 183 km/h....uma ninjinha 300 nao passa de 170 km/h reais de jeito nenhum... moto pra chegar nos 200 km/h reais, mesmo com boa aerodinamica precisa de uns 50cv a 60 cv medidos na roda....essas 300cc monocilindricas ficam com a velocidade maxima real na casa dos 130a 135 km/h...nao da mais....

renanperim
07-07-13, 10:13
O que mais me assusta na CB300 é quando precisar trocar o pneu traseiro, uheauhahuea.
No mais eu acho a moto muito bonita(apesar do escape gigante), digamos que eu acabei "engolindo" aquela cor da 2010, meio dourada, acabei gostando com o tempo.

Eu teria uma sem problemas, mas a primeira opção ainda é a Fazer pelo conjunto, pelo preço e pelo seguro.
A menos que a Honda traga a CB500 pra cá(quem sabe em 30/02/2015, huaehuaehuae).

Isac-RJ
07-07-13, 11:37
O que mais me incomoda na cb300 é os roubos,tem outros detalhes que deixam ela atrás da fazer e next na minha lista de prioridade mas não tem tanta importância.Hoje eu compraria uma next e,no máximo,a fazer por conta disso.

luis_sbo
07-07-13, 12:52
O que mais me assusta na CB300 é quando precisar trocar o pneu traseiro, uheauhahuea.
No mais eu acho a moto muito bonita(apesar do escape gigante), digamos que eu acabei "engolindo" aquela cor da 2010, meio dourada, acabei gostando com o tempo.

Eu teria uma sem problemas, mas a primeira opção ainda é a Fazer pelo conjunto, pelo preço e pelo seguro.
A menos que a Honda traga a CB500 pra cá(quem sabe em 30/02/2015, huaehuaehuae).


tem esse pequeno problema kkkkkkkkkkkkkkkk é bonito pneusão largo e tudo..................... mas na hora de troca vem de brinde uma faca no meio do zoio '-'




O que mais me incomoda na cb300 é os roubos,tem outros detalhes que deixam ela atrás da fazer e next na minha lista de prioridade mas não tem tanta importância.Hoje eu compraria uma next e,no máximo,a fazer por conta disso.

infezlimente =/ como eu não estou tendo condições de pagar um seguro por enquanto, ainda mais o da CB D:.... eu geralmente tento dificultar ao maximo a vida dos ladroes kkkk

quando eu estaciono no meu trampo (que por incrivel que pareça o estacionamento daquela merda é um terreno baldio que tem do lado'-'), eu coloco um cadeado nos freios a disco, coloco uma trava no manete (tecklock), e coloco uma capa cobrindo a moto inteira, ai ja proteje até do sol e chuva ^_______________^ , alem do alarme.....

luis_sbo
12-07-13, 18:44
acabei de pegar ela da revisão dos 1000KM =D

ficou 67 conto, alem de trocarem o oleo e o filtro, eles lubrificaram a corrente, colocaram a embreagem mais alta do que estava e deram uma boa lavada nela e secaram, ficou lindona ^__________________^
eles tambem reiniciaram o módulo, porque eu falei do problema da moto morrer as vezes nas retomadas durante as trocas de marchas, só que o burrão aqui.... que tava com uma **** pressa de ir embora logo porque eu estava atrasado pra um compromisso, esqueceu de perguntar qual era exatamente o problema da moto T_T

mas blz, vamos ver se eles resolveram o problema mesmo (pelo menos do caminho da CC até em casa ela não morreu nenhuma vez kkk =P)

brunobros
12-07-13, 21:07
tive que entrar e confirmar uma certeza.

meu colega de trampo jura de pé junto (efica bravo se alguem contraria) que ele ja deu por diversas vezes, 175km\h 180m\h e 190km\h.
Nao eu nao acredito nisso, ainda mais q se fosse verdade ninguem pagaria mais de 25mil numa 600 se pudesse pagar entre 10500 e 12 mil numa 300, não concordam?
agora me digam levando em consideração, a moto dele estava toda original (corte nas faixa original, injeção original sem alterações, filtros e escap original, transmissao original, tudo original) me digam se é mesmo possivelos 26 cv da cb conseguirem levar ela aos 190, porq se forem eu desisto deapós pegar a tn250, pegar a tenere 660, porq eu pagaria 30mil numa moto de 48cv se uma de 26 faz o mesmo por menos?

luis_sbo
12-07-13, 21:13
tive que entrar e confirmar uma certeza.

meu colega de trampo jura de pé junto (efica bravo se alguem contraria) que ele ja deu por diversas vezes, 175km\h 180m\h e 190km\h.
Nao eu nao acredito nisso, ainda mais q se fosse verdade ninguem pagaria mais de 25mil numa 600 se pudesse pagar entre 10500 e 12 mil numa 300, não concordam?
agora me digam levando em consideração, a moto dele estava toda original (corte nas faixa original, injeção original sem alterações, filtros e escap original, transmissao original, tudo original) me digam se é mesmo possivelos 26 cv da cb conseguirem levar ela aos 190, porq se forem eu desisto deapós pegar a tn250, pegar a tenere 660, porq eu pagaria 30mil numa moto de 48cv se uma de 26 faz o mesmo por menos?

com a moto toda original é impossivel '-' nunca que ela chega nessa velocidade, se trocar a relação, numa descida ela até pode chegar perto dos 175, mas 190 impossivel .-.

guilhermeaugusto
12-07-13, 22:30
estou comecando a achar que moto com mais de 250 cc serve somente pra atrair a atencao e fazer farra, nao precisa mais do que uns 25, 24, 26 cv pra andar de boa...nossas rodovias brasileiras nao permitem andar a mais do que 130, quando da, eh por um curto prazo. Fico com do de ver hayabusa e hornet enfiando em buracos quando vou viajar, os caras nao tem nocao de pista, e enrola o cabo mesmo, sem do. Mas, sobre a moto, na verdade nao sao 50 cc a mais, sao 41 kkk. Sobre manutencao, eh uma facada mesmo, eu mesmo quando tinha minha 125 e passei pra twister, senti no lombo o consumo e pecas. No maximo, uma 500 cc pra mim ta estourando de bom, por eu viajar frequentemente, uma boa potencia seria util, mas nao mais que isso, pois me conheco e sei que se eu pegar uma hornet da vida ou uma kawa, yamaha, suzuki com mais de 600 cc, eu extrapolava, e isso nao seria legal. Viajo de boa a 100km h e isso nao me deixa frustrado, ainda sobra motor. Agora, 175 km h de cb3? Nunca vi, e acho dificil. So se estiver atras de um caminhao a 200 por hora e empurrado por uma R1 kkk

Limabl
12-07-13, 22:45
ainda sobra motor. Agora, 175 km h de cb3? Nunca vi,Eu tambem não intendo,só se o cara alongar a relação,porque cb300 a 145km/h o ponteiro do RPM fica nos 9000 sendo que a motor corta a ignição a 9500rpms,como que 500rpm vai render 30km/h a mais de final ????

luis_sbo
12-07-13, 22:46
estou comecando a achar que moto com mais de 250 cc serve somente pra atrair a atencao e fazer farra, nao precisa mais do que uns 25, 24, 26 cv pra andar de boa...nossas rodovias brasileiras nao permitem andar a mais do que 130, quando da, eh por um curto prazo. Fico com do de ver hayabusa e hornet enfiando em buracos quando vou viajar, os caras nao tem nocao de pista, e enrola o cabo mesmo, sem do. Mas, sobre a moto, na verdade nao sao 50 cc a mais, sao 41 kkk. Sobre manutencao, eh uma facada mesmo, eu mesmo quando tinha minha 125 e passei pra twister, senti no lombo o consumo e pecas. No maximo, uma 500 cc pra mim ta estourando de bom, por eu viajar frequentemente, uma boa potencia seria util, mas nao mais que isso, pois me conheco e sei que se eu pegar uma hornet da vida ou uma kawa, yamaha, suzuki com mais de 600 cc, eu extrapolava, e isso nao seria legal. Viajo de boa a 100km h e isso nao me deixa frustrado, ainda sobra motor. Agora, 175 km h de cb3? Nunca vi, e acho dificil. So se estiver atras de um caminhao a 200 por hora e empurrado por uma R1 kkk



penso exatamente da mesma forma =) qualquer moto 250/300 ja esta suficiente pra praticamente tudo

Bandit
13-07-13, 09:09
Então achei que a Honda havia resolvido isso do cabeçote a muito tempo, pelo visto nao, um cara que trabalha comigo, era apaixonado com a CB300, vendeu sua CG, entrou em financiamento, e hj ta penando pra arrumar a moto e vender... a CB dele é 2010/2011, ja tentou solucionar o problema do cabeçote 3 vezes, apenas diminiu o vazamento, mas nao sanou, a primeira vez fez na CC da honda, tudo original e em alguns meses tornou a vazar...

Ontem tava com ele na oficina, a moto esta com muita dificuldade de ligar de manhã, nao esta segurando lenta, ele tem q fica acelerando a moto o tempo todo... levou na Oficina e diagnosticaram problemas na Sonda Lambda...

Bem ele ja decidiu, vai arrumar e vender a moto, pq a moto perdeu a graça que ele via nela :/
E justamente qd ele foi comprar a moto, eu falei pra ele pegar uma mais nova, pra nao pegar a dos primeiros modelos, justamente pq vire e mexe dava problema em algumas...

Bandit
13-07-13, 09:50
Eu tambem não intendo,só se o cara alongar a relação,porque cb300 a 145km/h o ponteiro do RPM fica nos 9000 sendo que a motor corta a ignição a 9500rpms,como que 500rpm vai render 30km/h a mais de final ????

Esse negocio de alongar relaçao pra moto ter mais final, e fria... a moto não é feita pra andar nessa velocidade, o desenho dela, na twister mesmo, ja coloquei ate 150km/h na descida e a moto fica solta demais, balança.. é ariscado...

A minha Falcon esta com rodas e relaçao da cb3... e sao mais cavalos.. na reta ta empurrando a 160~165 km/h, e começa a fica balaçando.. na descida chegou a da 175 km/h, a moto fica igual uma serpente... logico que a Falcon é ainda menos preparada pra chegar a essa velocidade por ser trail...

Fiz o teste no GPS, estabeleci 120 km/h de maxima em uma avenida aqui no bairro, e o Gps marcou 109 km/h , pra esse painel antiguado da Falcon acho q nao ta tao errado nao..

Limabl
13-07-13, 11:49
Esse negocio de alongar relaçao pra moto ter mais final, e fria... a moto não é feita pra andar nessa velocidade, o desenho dela, na twister mesmo, ja coloquei ate 150km/h na descida e a moto fica solta demais, balança.. é ariscado...

A minha Falcon esta com rodas e relaçao da cb3... e sao mais cavalos.. na reta ta empurrando a 160~165 km/h, e começa a fica balaçando.. na descida chegou a da 175 km/h, a moto fica igual uma serpente... logico que a Falcon é ainda menos preparada pra chegar a essa velocidade por ser trail...

Fiz o teste no GPS, estabeleci 120 km/h de maxima em uma avenida aqui no bairro, e o Gps marcou 109 km/h , pra esse painel antiguado da Falcon acho q nao ta tao errado nao..Alongar relação da mais final em descidas,foi o que eu quiz dizer,por que a maioria fala de velocidade final de sua moto mas amioria fez isso descendo o everest,no caso da falcon a vantegem só é o torque que a cc estra traz,quanto aos cvs que vc citou são apenas 3,5cv a mais que a cb300 ou no caso da falcon I.E 2cv a mais..

Pra falar verdade a cb300,fazer250 e tw tem mais estrutura pra chegar nos 180 do que a cbx750 e rd350 de 1975,qualquer moto perto de sua velocidade maxima fica um pouco solta mesmo e é trabalho do piloto corrigir a moto,poque ela não vai fazer isso sozinha.Uma cbr100RR por exemplo se comporta um pouco solta a 260~270km/h,falo isso por experiência propria,todas as motos que pilotei seja trail,street,RR,naked ou a conton ficam com a ciclistica um pouco solta entre 80~90% da sua velocidade maxima,e isso é uma coisa que poucos sabem ou os pilotos de nova geração estão mais menininhas mesmo seila !!!

Bandit
13-07-13, 13:30
3,5cv pra 30 saõ mais de 10% acredito que o torque a diferença seja ainda maior, sendo que o motor da Falcon é projetado para trazer o torque maximo, em baixa rotaçao... na estrada, a minha ta chegando com facilidade a 150km/h, qd passa a faixa de torque maximo, ai sim começa a ir devarga....

Mas eu nao gosto de fica levando a moto ao limite, a Falcon a 120~130 ta de bom tamanho, e com a relaçao alongada, a maior qualidade aparece, que é manter o motor em baixo giro, diminuindo o desgaste tanto pra moto, qd pro piloto... fora a economia...

M-BLADE
13-07-13, 14:03
A CB 300 do meu amigo geralmente marca 158 no painel de máxima.
Aí da pra ver que o painel mente porque eu estava de Drag Star 650 (estávamos testando a máxima das duas motos), passei ele sem muita dificuldade e no painel dela estava 150 (um pouco pra baixo disso aliás).
Em outra oportunidade eu estava de XTZ 125 e no painel dava uns 112 de máxima aproximadamente. A CB 300 dele emparelhou comigo, e quanto marcava o painel dela? 120. 120 numa XTZ original só se ela tiver sendo arrastada pela roda de um caminhão, kkk

Aliás a XTZ tem ciclística suficiente pra não ficar sambando quando em máxima. Só samba mesmo por causa do vento, porque ela é peso-pena demais. Ja a Drag é muito desconfortável em máxima, da pra ver que não foi feita pra isso.

Enfim... eu andei na CB 300 e gostei. Bom torque pra andar por aí na cidade, e não decepciona na estrada. Ela bebia muito porque o dono só anda com o cabo enrolado (fazia médias de uma GS 500), acredito que andando mais sossegado ela não seja tão beberrona...

luis_sbo
13-07-13, 14:18
A CB 300 do meu amigo geralmente marca 158 no painel de máxima.
Aí da pra ver que o painel mente porque eu estava de Drag Star 650 (estávamos testando a máxima das duas motos), passei ele sem muita dificuldade e no painel dela estava 150 (um pouco pra baixo disso aliás).
Em outra oportunidade eu estava de XTZ 125 e no painel dava uns 112 de máxima aproximadamente. A CB 300 dele emparelhou comigo, e quanto marcava o painel dela? 120. 120 numa XTZ original só se ela tiver sendo arrastada pela roda de um caminhão, kkk

Aliás a XTZ tem ciclística suficiente pra não ficar sambando quando em máxima. Só samba mesmo por causa do vento, porque ela é peso-pena demais. Ja a Drag é muito desconfortável em máxima, da pra ver que não foi feita pra isso.

Enfim... eu andei na CB 300 e gostei. Bom torque pra andar por aí na cidade, e não decepciona na estrada. Ela bebia muito porque o dono só anda com o cabo enrolado (fazia médias de uma GS 500), acredito que andando mais sossegado ela não seja tão beberrona...


eu nao tive oportunidade de testar o velocimetro com um gps ainda D: mas varias vezes ja passei naqueles radar que mostra a velocidade e sempre mostro a velocidade exatamente igual ao painel ou com 1 ou 2 KM/H de deiferença =o só que não confio muito nesses radar tambem T_T tem um que colocaram agora aqui na minha city que tem dois de cada lado da pista pra pegar as duas faixas certinho... se vc passar exatamente no meio (entre as duas faixas) a 50 por hora por exemplo, um mostra 54 e o outro 45 ¬¬ não sei se é falta de regulagem ou se esta na tolerancia de erro mesmo '-'


mas que é BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEM melhor que um velocimetro analogico, ahhh isso é sim -----* quando eu tava com a fan so de passar nesses radares ja dava um diferença de 7/9 KM/H, e em alta velocidade chegava facil acima dos 11KM/H de diferença '-'

Limabl
13-07-13, 21:31
A CB 300 do meu amigo geralmente marca 158 no painel de máxima.
Aí da pra ver que o painel mente porque eu estava de Drag Star 650 (estávamos testando a máxima das duas motos), passei ele sem muita dificuldade e no painel dela estava 150 (um pouco pra baixo disso aliás).
...Custons de até 750cc são poucas passa de 160km/h no painel meu bom, é bem provavel que ele estivece quase no talo tabem !!!

A shadow 750tem maxima de 160~165km/h no painel,não mais do que isso,até porque final não é a praia delas,esse é mais um exemplo para muito que CC alta não significa velocidades extremas !!!

luis_sbo
15-07-13, 19:05
Esse fim de semana o tanque estava no finzinho da reserva e mandei completar com etanol. De manhãzinha não teve nenhuma dificuldade na partida, funcionou redondo, não senti diferença na questão de desempenho, se tiver, é coisa minima

E sobre o problema da moto estar morrendo nas retomadas na troca de marcha APARENTEMENTE concertaram =) não aconteceu nenhuma vez até agora

DOUGLAS 00
15-07-13, 22:05
Alongar relação da mais final em descidas,foi o que eu quiz dizer,por que a maioria fala de velocidade final de sua moto mas amioria fez isso descendo o everest,no caso da falcon a vantegem só é o torque que a cc estra traz,quanto aos cvs que vc citou são apenas 3,5cv a mais que a cb300 ou no caso da falcon I.E 2cv a mais..

Pra falar verdade a cb300,fazer250 e tw tem mais estrutura pra chegar nos 180 do que a cbx750 e rd350 de 1975,qualquer moto perto de sua velocidade maxima fica um pouco solta mesmo e é trabalho do piloto corrigir a moto,poque ela não vai fazer isso sozinha.Uma cbr100RR por exemplo se comporta um pouco solta a 260~270km/h,falo isso por experiência propria,todas as motos que pilotei seja trail,street,RR,naked ou a conton ficam com a ciclistica um pouco solta entre 80~90% da sua velocidade maxima,e isso é uma coisa que poucos sabem ou os pilotos de nova geração estão mais menininhas mesmo seila !!!

Pilotar motos mais antigas rápido é coisa pra cabra macho... muito inferiores em chassi e pneus, exceção as européias e artesanais... mas as Japas eram bem ruinzinhas de chassi.

Limabl
15-07-13, 22:12
Pilotar motos mais antigas rápido é coisa pra cabra macho... muito inferiores em chassi e pneus, exceção as européias e artesanais... mas as Japas eram bem ruinzinhas de chassi.E são poucos que sabem que os japoneses aprenderam a fazer chssis decentes com os mestres europeus,principalmente da inglaterra,berço do motocilismo mundial !!!

DOUGLAS 00
15-07-13, 22:47
E são poucos que sabem que os japoneses aprenderam a fazer chssis decentes com os mestres europeus,principalmente da inglaterra,berço do motocilismo mundial !!!

Exato... coisa muito comum na época era por um chassi artesanal nos motores Japoneses, notadamente melhores. Nico Bakker, os irmão Metisse fizeram história e deram aulinha pros japas...

Bruno Rafael
16-07-13, 07:24
tive uma fan tbm, xingava ela todo dia no alcool, ainda mais quando ia sair e ia duma vez e a moto num ia. oo raiva...
sobre os 200km/h depende.., se tivesse motor pra fazer isso de peito aberto, eu sinto que com a twister daria., com a cb eu ja acho que não. posição de pilotagem, muda pouco e muda muito. a cb é mais leve pra andar na rua. ja na pista da pra andar com a tw mais sucegado, mais confortavel.

A bros é igualzinha... vai sair e ela não tem força, isso quando não morria nas saídas, prometi pra mim mesmo nunca mais colocar alcool

Neto SP
16-07-13, 08:10
Para mim a melhor qualidade da CB300 é justamente a ciclística uma vez que o seu motor apesar de mais potente é comprovadamente inferior ao da Fazer entretanto em ciclística é amplamente super dimensionada ela Faz curvas tão bem quanto as Ninjas 250 e é bem superior a Comet 250 falo por experiencia própria uma vez que ja viajei com estas motos alem da própria Fazer 250.

Quanto ao erro do painel da CB300 ele existe e é grande, mas em todas as motos ele sempre fica muito maior conforme a velocidade aumenta por exemplo uma CB a 50 km/h no painel pode estar a 48 km/h no GPS um erro pequeno porem a Mesma CB 300 a 155Km/h de painel pode estas a apenas 137km/h no GPS já vi isto com meus olhos.

Porem a CG 150 por exemplo erra MUITO MAIS ja vi algumas que marcando 110km/h no GPS estavam a + de 140 no painel

DOUGLAS 00
16-07-13, 11:15
sim sim eu sei =) o fato de eu mudar o pinhao e justamente deixar a moto com um rpm mais baixo nas rodovias, sobre aumentar a velocidade não estou nem um pouco interessado nisso, pra mim ta ótimo do jeito que esta, eu nem ando na velocidade total dela, vou no limite da rodovia e acelero somente nas ultrapassagens.

umas das razões de eu ter deixado a fan pra ir pra cb foi justamente esse, nas rodovias pra manter uma velocidade aceitavel eu tinha que enrolar o acelerador mesmo assim qualquer subidinha a velocidade ja caia pra 80 KM/H T_T pra fazer ultrapassagem então eu tinha que rezar pro cara deixar eu ultrapassar, porque qualquer acelerada que ele desse durante altrapassagem eu ja ficava pra tras '-' e cmo eu pego rodovias praticamente todo dia pra ir na facul, achei melhor eu pegar uma moto que tenha mais potencia, até pela segurança da mesma =P

Alongar um dente no pinhão no caso da CB pode ficar muito bom, ao menos eu creio. Vai perder um pouco do "punch" nas largadas, que é muito divertido, mas na estrada, tende a vibrar menos entre 100-120 km/h.

halvaro
16-07-13, 11:32
Para mim a melhor qualidade da CB300 é justamente a ciclística uma vez que o seu motor apesar de mais potente é comprovadamente inferior ao da Fazer entretanto em ciclística é amplamente super dimensionada ela Faz curvas tão bem quanto as Ninjas 250 e é bem superior a Comet 250 falo por experiencia própria uma vez que ja viajei com estas motos alem da própria Fazer 250.



É bom saber disso e que alguem que conhece e tem experiencia fale, mostrando que todos os modelos tem aspectos positivos e negativos, por que a mioria só sabe meter o pau

DOUGLAS 00
16-07-13, 11:40
É bom saber disso e que alguem que conhece e tem experiencia fale, mostrando que todos os modelos tem aspectos positivos e negativos, por que a mioria só sabe meter o pau

é que a maioria nem sabe curvar direito... o pessoal só quer saber de velocidade final.

Mas tem o outro lado: Esses pneus superdimensionados prendem muito, roubam muito da performance dessas motos. A tornado era bem mais solta que Twister, e a XRE é bem mais solta e acertada, tanto que anda junto das antigas Sahara e Falcon.

A minha crítica em relação a CB é a vibração e que faltam uns cavalinhos... a moto até os 100 km/h é uma delícia. Mas depois dos 100, a moto perde o impeto, ficha chocha... sim, eu sei que é apenas uma 300 mono. Mas para esse conjunto, o bom seria um motor um tanto mais forte.

Limabl
16-07-13, 12:35
É bom saber disso e que alguem que conhece e tem experiencia fale, mostrando que todos os modelos tem aspectos positivos e negativos, por que a mioria só sabe meter o pauMas tem umporem nisso tudo,mesmo com todo O "superdimencionamento na ciclistica da cb300"foi comprovado que fazer é superior em estabilibdade em curvas !!!

chiccoli
16-07-13, 12:40
A bros é igualzinha... vai sair e ela não tem força, isso quando não morria nas saídas, prometi pra mim mesmo nunca mais colocar alcool

o Alcool baixou pra 1,55, nunca pensei tanto em comprar outra.. =S

Limabl
16-07-13, 12:55
é que a maioria nem sabe curvar direito... o pessoal só quer saber de velocidade final.

Mas tem o outro lado: Esses pneus superdimensionados prendem muito, roubam muito da performance dessas motos.
A.Outra coisa que brasileiro tem que apreender,pneus largos é sinònimo de aderencia ou estabilidades em curvas,a maioria é só por estética mesmo,até ninja 300 e 250 usam pneus 130/70-17 com 33 e 39 cv,agora porque a cb300 com seus 26,5 pôneis usa pneus 140/70 ?????

Neto SP
16-07-13, 17:33
Considero a Fazer equivalente a CB em curvas mas o que faz uma moto curvar bem e a geometria o pneu esta mais diretamente ligado a traçao o pneu mais largo traciona mais porem gera mais atrito e. Arrasto por isto nao adianta por um maior do que o original pois se perdera estabilidade e potencia.

chiccoli
16-07-13, 18:46
Outra coisa que brasileiro tem que apreender,pneus largos é sinònimo de aderencia ou estabilidades em curvas,a maioria é só por estética mesmo,até ninja 300 e 250 usam pneus 130/70-17 com 33 e 39 cv,agora porque a cb300 com seus 26,5 pôneis usa pneus 140/70 ?????

rapais.., num sei se foi só eu que senti.., mas a cb com pneu dianteiro de tw e o traseiro 140 msm fika boa pra curva hein.;. ja na medida original eu num gostei.

luis_sbo
27-08-13, 22:42
voltando pra reviver o tópico >.< kkk

atualmente ela esta com 2200KM rodados, e o único problema é que continua morrendo nas retomadas de aceleração ¬¬ mas como é difícil acontecer, e to meio duro ultimamente D: vou deixar pra revisão dos 4000KM pra aproveita a mão de obra gratuita =P

criei vergonha na cara e fiz o calculo de quantos KM/L minha cb ta fazendo. Mandei completar o tanque semana retrasada, zerei o hodômetro parcial no posto mesmo, e fui andando com ela, hoje ela estava só com o ultimo pontinho de gasosa acessa, e por segurança ja que são 40KM de ida e volta da facul, mandei completar pra nao ficar parado na pista por falta de gasosa =P, parei no posto primeira coisa que fiz foi anotar a quilometragem do hodômetro parcial: 334,1KM, mandei completar e deu exatos 11,86 litros de gasosa, ou seja:

28KM/L \o/ \o/

pra mim ta excelente =) ja vi nego reclamando que ela é gastona e faz 19KM/l...... só se o infeliz anda com ela no talo, e espera sempre cortar giro pra trocar de marcha O.o

eu ando todo dia com ela pra ir na facul, pego 40 KM de pista de ida e volta, ando sempre a uns 100-110 KM/H, mas as vezes subo o giro só pra n ficar enjoativa a viagem kkkk :D
e lembrando que estou com um pinhao de 14 dentes, quando estava com um de 13 eu esqueci de fazer a media pra ver se dava muita diferença D:

wilson forps
27-08-13, 22:58
rapais.., num sei se foi só eu que senti.., mas a cb com pneu dianteiro de tw e o traseiro 140 msm fika boa pra curva hein.;. ja na medida original eu num gostei.

Minha twister 300 eu uso os originais mesmo vou trocar o traseiro por um da cb 300 para ver se melhora !!

coreanas
28-08-13, 19:12
Moto de 26cv a 200km/h é meio demais nao. A RD350 precisava de 50cv para quase chegar la...

53cv pra ser mais exato, no Brasil. Na España 64cv.

Limabl
28-08-13, 21:42
53cv pra ser mais exato, no Brasil. Na España 64cv.Na verdade é 55cv a 9000rpms nos exterior com gasolina boa chega nos 65cv a mesma rotação !!

Puluka
31-08-13, 04:03
....até ninja 300 e 250 usam pneus 130/70-17...
A Ninja 300 usa o 140/70/17.


...28KM/L \o/ \o/ ...
Média boa.

A minha fazia média de 25/26km/l, onde o máximo foi 27km/l e o mínimo foi 20km/l (andando 150 km no talo direto).

hsjunior
31-08-13, 08:37
NÃo botava fÉ nas cb300 agora eu to vendo que essas novas versÕes mudaram muito.

Edim silva
01-09-13, 10:54
NÃo botava fÉ nas cb300 agora eu to vendo que essas novas versÕes mudaram muito.

só em estética ou mecânica também? (se esta mais confiável)

- - - Updated - - -



28KM/L \o/ \o/

pra mim ta excelente =) ja vi nego reclamando que ela é gastona e faz 19KM/l...... só se o infeliz anda com ela no talo, e espera sempre cortar giro pra trocar de marcha O.o

eu ando todo dia com ela pra ir na facul, pego 40 KM de pista de ida e volta, ando sempre a uns 100-110 KM/H,
e lembrando que estou com um pinhao de 14 dentes

ta muito bom msm, média de Strada200 numa Cb3 ! XD

Alpha
01-09-13, 17:41
oq pega na cb 300 é a ausência da 6ª marcha, sinceramente ñ sei pq a Honda abandonou a 6ª marcha na CB...

luis_sbo
01-09-13, 18:52
oq pega na cb 300 é a ausência da 6ª marcha, sinceramente ñ sei pq a Honda abandonou a 6ª marcha na CB...

tambem achava ruim esse fato, até criei um tópico aqui em relação a isso, dei uma pesquisada e cheguei a conclusão que Honda tirou a 6ª marcha por um simples motivo:

pensa comigo, da twister pra CB300 a Honda não teve nem o trabalho de dar um upgrade do motor, só mecheu numas coisinha ali e aqui e boa, e uma dessas "coisinhas" foi o cambio, deve ter tido algum motivo não??? eles não iriam ter o trabalho de tirar a 6º marcha a toa né??? Provavelmente os engenheiros da Honda tiveram um excelente motivo pra fazer isso, eles não iriam ter o trabalho de calcular todo o conjunto de engrenagem novamente, redimensionar tudo, testar, etc... só por frescura .-.

a CB300 é uma moto URBANA, em que cidade que você vai usar mais de 5 marchas?????????????????? na época da twister, apareceu um monte reclamando o porque das 6 marchas, que era ruim, que tinha que ficar trocando de marcha toda hora, e bla bla bla....
agora que a Honda tirou a 6 marcha, aparece um monte de gente reclamando que ta ruim, porque na pista fica um bosta, etc....

Alpha
01-09-13, 23:35
tambem achava ruim esse fato, até criei um tópico aqui em relação a isso, dei uma pesquisada e cheguei a conclusão que Honda tirou a 6ª marcha por um simples motivo:

pensa comigo, da twister pra CB300 a Honda não teve nem o trabalho de dar um upgrade do motor, só mecheu numas coisinha ali e aqui e boa, e uma dessas "coisinhas" foi o cambio, deve ter tido algum motivo não??? eles não iriam ter o trabalho de tirar a 6º marcha a toa né??? Provavelmente os engenheiros da Honda tiveram um excelente motivo pra fazer isso, eles não iriam ter o trabalho de calcular todo o conjunto de engrenagem novamente, redimensionar tudo, testar, etc... só por frescura .-.

a CB300 é uma moto URBANA, em que cidade que você vai usar mais de 5 marchas?????????????????? na época da twister, apareceu um monte reclamando o porque das 6 marchas, que era ruim, que tinha que ficar trocando de marcha toda hora, e bla bla bla....
agora que a Honda tirou a 6 marcha, aparece um monte de gente reclamando que ta ruim, porque na pista fica um bosta, etc....
Com certeza palavra de engenheiros mecânicos não se discute, mexeram em coisas mínimas na CB 300 para ñ aumentar mto o preço final do produto, porém tenho uma Twister 2008 e acho a twister mais bonita q a CB300 (ñ é pq sou dono de twister, eu poderia mto bem pegar uma CB300) nunca ouvi ngm reclamar da sexta marcha da twister, ouvi sim reclamarem da ausencia da sexta na CB 300, a moto "pede" a sexta... se for por questão de gosto, a HONDA tinah q fazer uma versão da CB 300 com 5 marchas e outra versão com 6 marchas... assim o povo n ia mais reclamar srsr Pra mim 6 marchas está ótimo msm pq n ando mto dentro de cidade e sim estradas, Acho q a HONDA está relaxando pra caramba, acho q por achar q está invicta no mercado brasileiro, a HONDA poderia dar uma melhorada mais no design das motos, olha a YAMAHA vindo aí com motos totalmente estilizadas mto bonitas, a HONDA q abra o olho!

Edim silva
02-09-13, 15:03
Com certeza palavra de engenheiros mecânicos não se discute, mexeram em coisas mínimas na CB 300 para ñ aumentar mto o preço final do produto, porém tenho uma Twister 2008 e acho a twister mais bonita q a CB300 (ñ é pq sou dono de twister, eu poderia mto bem pegar uma CB300) nunca ouvi ngm reclamar da sexta marcha da twister, ouvi sim reclamarem da ausencia da sexta na CB 300, a moto "pede" a sexta... se for por questão de gosto, a HONDA tinah q fazer uma versão da CB 300 com 5 marchas e outra versão com 6 marchas... assim o povo n ia mais reclamar srsr Pra mim 6 marchas está ótimo msm pq n ando mto dentro de cidade e sim estradas, Acho q a HONDA está relaxando pra caramba, acho q por achar q está invicta no mercado brasileiro, a HONDA poderia dar uma melhorada mais no design das motos, olha a YAMAHA vindo aí com motos totalmente estilizadas mto bonitas, a HONDA q abra o olho!

Concordo com vc as Twister de 2006 à 2008 são mais estilosas q as Cbs lançadas nos anos seguintes, da msm forma q a Hornet Carburada de farol redondo, é mais bonita q a Hornet 2010 e 11, "pra mim"!

luis_sbo
05-09-13, 22:33
Hj fui completar o tanque e aproveitei pra calcular a quilometragem por litro de novo:

350,6 KM rodados
11,204 Litros pra completar


ou seja:
31 KM/L O___________________________O



pode isso Arnaldo o.o?

luis_sbo
02-10-13, 17:56
Acabei de pegar a CB da revisão dos 4000KM, ficou um total de 78 reais, achei barato pelo que foi feito ^^ ...

Eu tambem aproveitei e reclamei da moto ficar morrendo as vezes (raramente acontecia) quando eu retomava a acerelação durante uma troca de marcha ou quando eu parava num sinal por exemplo, tbm falei que ja tinham reiniciado a central mais não resolveu.
Quando fui buscar eles me falaram o problema (que eu já suspeitava)..... válvulas T_____T, eles fizeram o ajuste das válvulas, e falaram que se o problema continuar era pra retornar lá, o lado bom é que foi tudo feito de graça \o/ kkkkk ja que nas revisão de 4000 KM a mão de obra e gratuita ^^

Pelo menos da CC até em casa o problema não aconteceu '-' kk mas vou testar ela amanha... tbm dei uma olhada na tampa de valvulas pra ver se eles tinham aberto mesmo, e não estavam me enrolando, e sim, foi aberto, da pra ver que a cola, silicone, sei la o que eles passam junto com a junta la... é nova, tem até um pouquinho saindo pro lado de fora =P

Eles tambem me deram um sacolinha com as sobras dos produtos que eles usaram, dai na proxima revisao eu não vou precisar pagar tudo de novo.
Veio os seguintes produtos na sacolinha:

Um vidrinho de limpa bicos injetores 100ml (vazio)
Um vidrinho de lubrificante de alta aderência 65ml (um pouco acima da metade)
Um limpa TBI + descarbonizante 70ml (ta na metade)
Um desimgripante 65ml (ta quase cheio)
E um antiembaçante 60ml (ta praticamente cheio)


Ja taquei o antiembaçante na viseira do capacete =P
Tbm deram uma lavada na moto, não ficou laaaa aquelas coisas, mais ta bem mais limpo do que quando eu levei la KK

E derramaram alguma coisa no disco de freio dianteiro T___T ta liso pra cara.... , fui parar num sinal quando acabei de sair de la, **** susto do caramba ' -' a lazarenta não parava nem fudendo


tirando essa pequena parte do freio, de resto ta excelente ^^

Bandit
13-10-13, 02:38
A cb do meu amigo ta com pau nas válvulas.. Na segura lenta e pra ligar, so no tranco, na partida fica rodando e rodando e nao pega de jeito nenhum... A dele e ano 2010.. E a Honda nao assume e nem chama pra recall essas motos, isso e um problema crônico...

Enviado via Google Nexus 4

brunobros
27-06-17, 11:21
Pessoal, e após esses anos, como está a moto?