PDA

Ver Versão Completa : Sobre a "Ninjinha" 300...



Rodrigo.Fagundes
09-07-13, 04:53
E ai galera beleza? Bom, estou pensando em comprar a ninjinha 300, ja que nessa categoria e preço, me parece ser a melhor opção. Bom, se alguem tem essa moto, ou sabe me dizer mesmo sem ter, poderia me dizer quanto gastarei nela por mês + ou -? tirando é claro a gasolina, que pode mudar conforme a cidade. Eu falo de manutenção entre outras coisas (não sou lá expert no assunto), será que gastarei muito? A parcela tbm não conta ja que vou comprar a vista. No mais, ja devem ter entendido. Vlw!!

marrones
09-07-13, 08:40
Tem um grande amigo meu que comprou uma Kawasaki 250R a 10 meses. A moto dele está agora com 12.000km, vou descrever abaixo o que ele me falou via inbox:

- Troca de óleo e filtros + revisão 3.000km - 250 reais
- Troca de óleo e filtros + revisão, geometria e balanceamento, troca de 1 cabo freio 6.000km - R$250,00
- Troca de óleo + filtros + revisão, troca de pastilhas de freio R$375,00
- Troca de pneu com 11.000km R$600,00

Fora isso não apresentou nenhum problema, está super satisfeito com o desempenho, qualidade da moto. A CC de Balneário Camboriú aonde comprou a moto e faz a revisão é muito prestativa e transparente, recebe convites para tomar café mensalmente.

Consumo da moto em média de 18km/l a 22km/l dependendo da pegada.

espero ter ajudado

abraço

halvaro
09-07-13, 08:58
Resumindo, pelo gasto do amigo acima em 10 meses = R$ 1.475,00, ou R$ 147,50 mensais, não é absurdo mas tb não é pouca coisa, lembrando que se trata de uma moto nova.

Rodolfo Henrique
09-07-13, 09:14
eu acho barato pra uma moto desse nivel e porte
um cara trabalhando certinho com 2 salarios solteiro morando com os pais paga e consegue manter a moto de boa tranquilamente

marrones
09-07-13, 09:57
Lembrando que são 3 anos de garantia fazendo as revisões na autorizada.

Algo que achei muito bacana e a satisfação do comprador. O atendimento exclusivo e diferenciado que a Kawasaki possui não tem preço (claro que isso depende muito da visão e filosofia da CC). Trata bem os valores sociais com o cliente de modo educado. ;)

halvaro
09-07-13, 10:00
Outro dia tinha uma Ninja 250 preta no estacionamento aqui do trabalho, nunca tinha me atentado mais de perto nessa moto, mas é realmente muito bonita, muita presença, apesar de não eu não curtir o estilo de pilotagem de esportivas tenho que tirar o chapéu.

Rodrigo.Fagundes
09-07-13, 10:43
Tem um grande amigo meu que comprou uma Kawasaki 250R a 10 meses. A moto dele está agora com 12.000km, vou descrever abaixo o que ele me falou via inbox:

- Troca de óleo e filtros + revisão 3.000km - 250 reais
- Troca de óleo e filtros + revisão, geometria e balanceamento, troca de 1 cabo freio 6.000km - R$250,00
- Troca de óleo + filtros + revisão, troca de pastilhas de freio R$375,00
- Troca de pneu com 11.000km R$600,00

Fora isso não apresentou nenhum problema, está super satisfeito com o desempenho, qualidade da moto. A CC de Balneário Camboriú aonde comprou a moto e faz a revisão é muito prestativa e transparente, recebe convites para tomar café mensalmente.

Consumo da moto em média de 18km/l a 22km/l dependendo da pegada.

espero ter ajudado

abraço

Hum, então no caso, eu gastaria mais com revisões certo? mensalmente seria mais o combustível pelo caso...
A Ninja 300 não faz entre 22km/l e 24kml? Li em alguns artigos na net, mas não tenho certeza...
Vou usar para ir para o trabalho de boa, e curtir mais no FDS.

- - - Updated - - -


Outro dia tinha uma Ninja 250 preta no estacionamento aqui do trabalho, nunca tinha me atentado mais de perto nessa moto, mas é realmente muito bonita, muita presença, apesar de não eu não curtir o estilo de pilotagem de esportivas tenho que tirar o chapéu.

Cara, uma ninja preta é bonita mesmo? pq tipo, eu quero muito uma preta, mas tem gente que fala que tampa os detalhes, mas mesmo assim continua bonita?

Limabl
09-07-13, 11:29
Outro dia tinha uma Ninja 250 preta no estacionamento aqui do trabalho, nunca tinha me atentado mais de perto nessa moto, mas é realmente muito bonita, muita presença, apesar de não eu não curtir o estilo de pilotagem de esportivas tenho que tirar o chapéu.A ninja 250 perto da ninja 300 parece uma bicicleta rsrsrs.só pra vc ter uma noção da superioridade da ninja 300.

Pra falar verdade não tem e não vai por um bom tempo uma concorrente a altura da ninja 300,a Kawasaki trabalhou muito nessa moto.....parabens !!!

halvaro
09-07-13, 11:52
A ninja 250 perto da ninja 300 parece uma bicicleta rsrsrs.só pra vc ter uma noção da superioridade da ninja 300.

Pra falar verdade não tem e não vai por um bom tempo uma concorrente a altura da ninja 300,a Kawasaki trabalhou muito nessa moto.....parabens !!!

A 300 eu não cheguei a ver, mas deve ser legal, ainda mais que o painel é mais decente que aquele da 250

- - - Updated - - -


Cara, uma ninja preta é bonita mesmo? pq tipo, eu quero muito uma preta, mas tem gente que fala que tampa os detalhes, mas mesmo assim continua bonita?

Bom, eu que não gosto muito de moto preta, só em alguns modelos acho essa cor legal, mas no caso da Ninja ficou maneira, tb acho a branca legal, e a verde já acho que cansou um pouco

marrones
09-07-13, 11:54
- - - Updated - - -



Cara, uma ninja preta é bonita mesmo? pq tipo, eu quero muito uma preta, mas tem gente que fala que tampa os detalhes, mas mesmo assim continua bonita?

Cara, eu acho preta animal !!! se tampar os detalhes ou não acho que pouco importa, até porque moto de cor preta é bem imponente na estrada. Preta com um xenon branco puxado pro azul e com uns adesivos bacanas nela, fica sensacional no meu ponto de vista.

Limabl
09-07-13, 11:58
A 300 eu não cheguei a ver, mas deve ser legal, ainda mais que o painel é mais decente que aquele da 250

- - - Updated - - -



Não é igual,a 300 tem um porte bem maior que a 250 cc !!

chrystian.hernandes
09-07-13, 12:05
Eu tiver uma 250, mas essa Ninja 300 e outro nivel.. Muito superior, vale a pena

halvaro
09-07-13, 12:13
Não é igual,a 300 tem um porte bem maior que a 250 cc !!

É que eu já acho a 250 grande para a categoria, vi uma outro dia do lado de uma antiga Honda CBR450 e é do mesmo tamanho

E olhando as especificações no site da kawasaki, ambas, a 250 e 300 tem dimensões praticamente idênticas, 5mm mais de entre eixos na 300,
talvez o pneu mais largo e o escapamento mais grosso de impressão de maior, sei la.

Mas independente disso , ambas são lindas, mas como já disse em outras ocasiões, não compraria, sou mais as Naked com posição de pilotar mais
eretas

renanperim
09-07-13, 12:21
Minha experança é fazerem(e trazer pra cá) uma "Z300". Nao sei onde existe uma Z250,

A ninja 300 é muito superior em visual de sua antecessora, mais muitooooo mesmo.

Limabl
09-07-13, 12:23
É que eu já acho a 250 grande para a categoria, vi uma outro dia do lado de uma antiga Honda CBR450 e é do mesmo tamanho

E olhando as especificações no site da kawasaki, ambas, a 250 e 300 tem dimensões praticamente idênticas, 5mm mais de entre eixos na 300,
talvez o pneu mais largo e o escapamento mais grosso de impressão de maior, sei la.

Mas independente disso , ambas são lindas, mas como já disse em outras ocasiões, não compraria, sou mais as Naked com posição de pilotar mais
eretasRsrsrsrsrs...........porte maior não quer dizer que é mais comprida,a 300 tem um porte maior devido ela ter carenagens um pouco maior na largura comparado com a 250,vc olha ela de frete parece uma 600RR !!!

halvaro
09-07-13, 12:37
Rsrsrsrsrs...........porte maior não quer dizer que é mais comprida,a 300 tem um porte maior devido ela ter carenagens um pouco maior na largura comparado com a 250,vc olha ela de frete parece uma 600RR !!!

Vai ver que é isso, carenagem mais "gorda" em algum ponto, por que até a largura total é a mesma no site. Tb as motos 600cc que temos no mercado são compactas, então uma 300 dessa fica quase igual nas dimensões.

Motaro
09-07-13, 12:51
Achei caro o gasto dessa Ninja ai. Claro que o cara fez revisão na concessionária, mas sei lá, da minha Fazer 250 eu troco óleo (40 reais) e só. Consumo de 35km\l, relaçao 200 reais com retentor, penu traseiro sport demon 300 reais. Pneu dura 1 ano facilmente. Essa ninja ai queimando pneu aos 11mil ta embaçada. 600 conto na troca então...
Fazer eternamente, rs. Pra ter esse gasto chuta 600cc logo. Mas achoq ue a NInja 300 vale a pena. A 250 nem tanto. Pra quem gosta de sport, que não é meu estilo, vale a pena.

Limabl
09-07-13, 13:02
Achei caro o gasto dessa Ninja ai. Claro que o cara fez revisão na concessionária, mas sei lá, da minha Fazer 250 eu troco óleo (40 reais) e só. Consumo de 35km\l, relaçao 200 reais com retentor, penu traseiro sport demon 300 reais. Pneu dura 1 ano facilmente. Essa ninja ai queimando pneu aos 11mil ta embaçada. 600 conto na troca então...
Fazer eternamente, rs. Pra ter esse gasto chuta 600cc logo.É uma esportiva KAWASAKI NINJA 300 amigo, não uma city de 250cc,motor,bicilindrico,39cv,esportiva,melhor tacnologia embarcada,melhor acabamento e outras coisas que foge do raciocinio da maioria dos motociclistas.

Não tem nem o que comparar uma utilitaria com uma esportiva,o que importa é a tecnologia embarcada no modelo independente da CC,vc sabe quanto custa um pneu,pastilha de freio,manetes,carenagem e relação de uma 600cc,o preço da ninja 300 nova pode ser aparecido com muitas 600 usadas,agora vem questão,vc teria condições de manter uma 600cc de R$19,000 usada no dia a dia ???

E usempre falo muito isso para meus clientes,comprar não é dificio,complicado é manter.Nego cai matando comprando uma 600cc, depois que chega a manutenção o primeiro pensamento é vender,já vì muito isso na CC,cara pagando de fodão na rua com hornet carburada quando chegava a hora de trocar uma pastilha de freio,pneu,óleo, ou uma simples manete ou pisca ficava lá chorando pra dividir em 6 vezes no cartão e ainda pedia desconto.

Ai eu penço, que vantagem tem isso,comprar um moto só pelo estatos e no final das contas mau pode manter uma 250cc utilitaria !!

halvaro
09-07-13, 13:03
Mas nem poderia custar a mesma coisa que uma Fazer a manutenção, existe um abismo entre uma Ninja 300 e uma Fazer que ta mais pra uma utilitária perto da Ninja

O que o Lima falou acima está corretíssimo

E aqui no forum o que mais vejo é gente que pena pra manter uma 125/150

Limabl
09-07-13, 13:09
Mas nem poderia custar a mesma coisa que uma Fazer a manutenção, existe um abismo entre uma Ninja 300 e uma Fazer que ta mais pra uma utilitária perto da Ninja
Não éhhh....

Mas isso acontece com amis frequencia entre os motociclistas do que vc pença halvaro,o brasileiuro ainda é muito ligado com cilindrda da moto do que própriamente com os acessórios e técnologia embarcada,já ví muita gente deixar de comprar um cbr250 pra comprar uma cb300 só pelo fato de ser uma 300cc,eu morria de rir disso na CC Honda,tem muito badeco nesse brasilzão a fora,quando o negocio é automovel a falta de conhecimento é menor,mas quando o assunto é moto meu deus do céu,é cada uma que ouço rsrsr!!!

Overboost
09-07-13, 13:21
Limabl, caraca, o cara achar a cb300 melhor que a cbr250 baseado em cilindrada é falta de sacanagem...

Eu tenho uma ninja 300, está com quase 3000Km e está com média de consumo de 23km/L. Na primeira revisão gastei 90 reais, 2,2L de óleo + filtro. Muito mansa quando se quer andar tranquilo e muito nervosa quando se anda de motor cheio para andar um pouco mais forte.

Limabl
09-07-13, 13:28
Limabl, caraca, o cara achar a cb300 melhor que a cbr250 baseado em cilindrada é falta de sacanagem...

Eu tenho uma ninja 300, está com quase 3000Km e está com média de consumo de 23km/L. Na primeira revisão gastei 90 reais, 2,2L de óleo + filtro. Muito mansa quando se quer andar tranquilo e muito nervosa quando se anda de motor cheio para andar um pouco mais forte.Pois éh companheiro,mas isso se deve a faltade conhecimento da figura mesmo....

Motociclista cgzeiro não tem a cultura e nem se intereça em conhecer novos modelos,novas tendencia,tecnologia e etc..tem gente ainda fala que mobil preto é o melhor rsrsr...

Mas parabens temum ótimo poduto nas mãos é uma bela esportiva e 39cv para uma 300 é muito bom,para quem não sabe a antiga cbr450 tem 40 ou 45cv,uma cb500 por exemplo rende 54cv,comprando essas motos com uma ninja 300 realmente ela é uma pequena muito notavel,mas imfelismente a ignorancia ofusca a visão dos motociclistas brasileiro !!

halvaro
09-07-13, 13:55
Não éhhh....

Mas isso acontece com amis frequencia entre os motociclistas do que vc pença halvaro,o brasileiuro ainda é muito ligado com cilindrda da moto do que própriamente com os acessórios e técnologia embarcada,já ví muita gente deixar de comprar um cbr250 pra comprar uma cb300 só pelo fato de ser uma 300cc,eu morria de rir disso na CC Honda,tem muito badeco nesse brasilzão a fora,quando o negocio é automovel a falta de conhecimento é menor,mas quando o assunto é moto meu deus do céu,é cada uma que ouço rsrsr!!!

Mas é verdade isso, povo só tem cilindrada na cabeça, e numero de cilindros tb, e não é só no Brasilsão não, aqui mesmo no forum ta cheio de cara com essa idéia, compara por cilindrada mas não sabe dividir as motos em categorias, não sabem que 2 motores de mesma cilindrada podem ter características de torque e potência completamente diferentes, que motores de maior cilindrada podem ter menos potencia que outros de menor cilindrada por serem de aplicação diferente, ta cheio disso aqui.

marrones
09-07-13, 14:08
É uma esportiva KAWASAKI NINJA 300 amigo, não uma city de 250cc,motor,bicilindrico,39cv,esportiva,melhor tacnologia embarcada,melhor acabamento e outras coisas que foge do raciocinio da maioria dos motociclistas.

Não tem nem o que comparar uma utilitaria com uma esportiva,o que importa é a tecnologia embarcada no modelo independente da CC,vc sabe quanto custa um pneu,pastilha de freio,manetes,carenagem e relação de uma 600cc,o preço da ninja 300 nova pode ser aparecido com muitas 600 usadas,agora vem questão,vc teria condições de manter uma 600cc de R$19,000 usada no dia a dia ???

E usempre falo muito isso para meus clientes,comprar não é dificio,complicado é manter.Nego cai matando comprando uma 600cc, depois que chega a manutenção o primeiro pensamento é vender,já vì muito isso na CC,cara pagando de fodão na rua com hornet carburada quando chegava a hora de trocar uma pastilha de freio,pneu,óleo, ou uma simples manete ou pisca ficava lá chorando pra dividir em 6 vezes no cartão e ainda pedia desconto.

Ai eu penço, que vantagem tem isso,comprar um moto só pelo estatos e no final das contas mau pode manter uma 250cc utilitaria !!

Falou tudo.

A Kawasaki Ninja 300R já é uma moto exclusiva, foge das "populares", como acontece no mundo dos carros. Eu andava antes com carro popular e hoje com um hacth premium vejo toda diferença.

Nas minhas condições de hoje, prefiro com certeza tirar uma Ninja 300R zerada e conseguir manter com garantia de CC, a cada 2 anos trocar, do que comprar uma 1.000 usada e ficar na dúvida se irei conseguir manter.

Só questionando sobre os pneus, uma moto dessa com certeza gasta mais pneu por ser mais agressiva, por isso a troca com 11.000km. Tente procurar um pneu Michellin de ótima qualidade, é isso que custa mesmo em torno de R$600,00

- - - Updated - - -


Mas é verdade isso, povo só tem cilindrada na cabeça, e numero de cilindros tb, e não é só no Brasilsão não, aqui mesmo no forum ta cheio de cara com essa idéia, compara por cilindrada mas não sabe dividir as motos em categorias, não sabem que 2 motores de mesma cilindrada podem ter características de torque e potência completamente diferentes, que motores de maior cilindrada podem ter menos potencia que outros de menor cilindrada por serem de aplicação diferente, ta cheio disso aqui.

Eu sou um cara que não dou muita bola pra cilindrada, só acho legal um motor que consiga por exemplo em uma viagem de cruzeiro, a 120KM/H ter um giro baixo.

Acho muito tes@o um dia poder chegar em casa e ver uma moto esportiva estacionada no cavalete dentro da minha garagem. Que tenha tecnologia embarcada, adoro isso tudo. Na estrada acho bacana desfilar devagar com uma moto bonita também.

Motaro
09-07-13, 14:11
A Kawasaki Ninja 300 realmente tem uma pegada diferente, visto que até mesmo a potência é dobrada, porém, utilizei os valores dados pelo colega que mencionou uma Ninja 250 cujos testes já comprovaram que não possui desempenho extremamente superior a motocicletas street como CB 300 e Fazer 250. Obviamente que na reta é melhor, mas ninguém anda reto sempre.

Aviso aqui também que o usuário Limabl será denunciado por comentários agressivos em relação a mim. Se possível, solicitarei seu banimento.
Abraços a todos.

Limabl
09-07-13, 17:40
A Kawasaki Ninja 300 realmente tem uma pegada diferente, visto que até mesmo a potência é dobrada, porém, utilizei os valores dados pelo colega que mencionou uma Ninja 250 cujos testes já comprovaram que não possui desempenho extremamente superior a motocicletas street como CB 300 e Fazer 250. Obviamente que na reta é melhor, mas ninguém anda reto sempre.

Aviso aqui também que o usuário Limabl será denunciado por comentários agressivos em relação a mim. Se possível, solicitarei seu banimento.
Abraços a todos.Não vejo onde eu te ofendir colega,e não sei onde ou como eu fui "agressivo"com vc,mas tudo bem eu te intendo não são todos que estão proto para ouvir o que não gosta,afinal as pessoas só querem ouvir o que elas gosta de ouvir !!!!

abraço....

Overboost
09-07-13, 17:40
Mas é verdade isso, povo só tem cilindrada na cabeça, e numero de cilindros tb, e não é só no Brasilsão não, aqui mesmo no forum ta cheio de cara com essa idéia, compara por cilindrada mas não sabe dividir as motos em categorias, não sabem que 2 motores de mesma cilindrada podem ter características de torque e potência completamente diferentes, que motores de maior cilindrada podem ter menos potencia que outros de menor cilindrada por serem de aplicação diferente, ta cheio disso aqui.

Pois é, as ducatis tem 2 cilindros e são uma obra de arte, as triumph com 3 cilindros e um ronco show bem particular. As Harley com motor com mais de 1000cc e são "mancas" comparados com esportivas de cilindrada parecida, mas tem força para subir pelas paredes...exemplos não faltam. Meu cunhado "cgzeiro" ficou com medo depois de acelerar a ninjinha com vontade, imagina uma zx da vida...

Limabl
09-07-13, 17:49
Pois é, as ducatis tem 2 cilindros e são uma obra de arte, as triumph com 3 cilindros e um ronco show bem particular. As Harley com motor com mais de 1000cc e são "mancas" comparados com esportivas de cilindrada parecida, mas tem força para subir pelas paredes...exemplos não faltam. Meu cunhado "cgzeiro" ficou com medo depois de acelerar a ninjinha com vontade, imagina uma zx da vida...Um exemplo perfeito....já ví um bocado de piloto de 125cc sair todo borrado depois de andar em uma tornado,lander,fazer e tw rsrsrsrs...mas isso é questão de costume depois de uma semana com amoto ela já começa a parecer fraca rsrsrs!!!!

Rodrigo.Fagundes
10-07-13, 05:36
Cara, eu acho preta animal !!! se tampar os detalhes ou não acho que pouco importa, até porque moto de cor preta é bem imponente na estrada. Preta com um xenon branco puxado pro azul e com uns adesivos bacanas nela, fica sensacional no meu ponto de vista.


A 300 eu não cheguei a ver, mas deve ser legal, ainda mais que o painel é mais decente que aquele da 250

- - - Updated - - -



Bom, eu que não gosto muito de moto preta, só em alguns modelos acho essa cor legal, mas no caso da Ninja ficou maneira, tb acho a branca legal, e a verde já acho que cansou um pouco

É por causa disso mesmo, a cor verde pra mim ja cansou tbm pq a maioria só tem verde.
Eu acho preta mais massa mesmo :)

Neto SP
10-07-13, 07:33
Meu primo tem uma Kawasaki Ninja 250 e o gasto com peças e manutenção dele é muito próximo do que eu tenho com minha Suzuki Bandit 650 o preço de peças como relação pastilhas de freio retrovisores (o dele quebrou em um encostão no corredor) e até pneus não são muito diferentes dos de uma moto maior cerca de 20 ou 25% menor.

A Ninja 300 e ainda mais complexa e por isto deve ter um custo de mantenimento semelhante a uma moto de porte médio.

halvaro
10-07-13, 08:30
Na verdade, aquele gasto anual de manutenção citado como ex num dos posts iniciais, acho que foi 1.475,00 num ano em revisões, é mais do que eu tenho gasto anualmente em manutenção do meu carro que já está com 66.000 km.
Ou seja, essas motos não são para quem pensa em economia

Overboost
10-07-13, 12:20
Acabei de agendar a revisão de 3000mil, foi orçada em 134 reais.

Limabl
10-07-13, 12:27
Na verdade, aquele gasto anual de manutenção citado como ex num dos posts iniciais, acho que foi 1.475,00 num ano em revisões, é mais do que eu tenho gasto anualmente em manutenção do meu carro que já está com 66.000 km.
Ou seja, essas motos não são para quem pensa em economiaaté uma 250 utilitária gasta mais em manutenção periódica do que um automovel halvaro !!!

Bandit
10-07-13, 12:56
Gosto muito do estilo da Ninja, do visual, mas infelizmente meu dia a dia, dentro de bairros, vi que a melhor alternativa é mesmo as on/off tipo Falcon, XRE ... o bom torque em baixa, e o conforto...
Acho q ela pesou ainda mais pra uso de fim de semana... pega uma br e ir longe, brincando nas curvas, deve ser perfeito XD

M-BLADE
10-07-13, 13:51
Meu primo tem uma Kawasaki Ninja 250 e o gasto com peças e manutenção dele é muito próximo do que eu tenho com minha Suzuki Bandit 650 o preço de peças como relação pastilhas de freio retrovisores (o dele quebrou em um encostão no corredor) e até pneus não são muito diferentes dos de uma moto maior cerca de 20 ou 25% menor.

A Ninja 300 e ainda mais complexa e por isto deve ter um custo de mantenimento semelhante a uma moto de porte médio.

Se for apenas na CC, sim.
Se souber procurar, todas as peças de manutenção periódica saem BEM mais barato. Só pra ter como base, no site da RCA tem pra Ninja 300:

Pastilha dianteira e traseira - R$22,00 cada (Metálico da Fischer)
Filtro de ar - R$44,00
Filtro de óleo - R$23,00

Relação não achei.
Filtro de ar não deve ser grande coisa... daí você pode colocar um K&N que dura pra caramba e ainda dá um gás extra pro motor.

E o pneu da Ninja é basicamente o mesmo perfil das concorrentes (acho que todos usam Sport Demon... a da Ninja é IRC, mas é só trocar pela Sport Demon que não só é mais barato como melhor).

Agora, outras peças só na CC mesmo, aí a facada é grande. Não ouse cair com ela em hipótese alguma, kkkk

halvaro
10-07-13, 13:58
Se for apenas na CC, sim.
Se souber procurar, todas as peças de manutenção periódica saem BEM mais barato. Só pra ter como base, no site da RCA tem pra Ninja 300:

Pastilha dianteira e traseira - R$22,00 cada (Metálico da Fischer)
Filtro de ar - R$44,00
Filtro de óleo - R$23,00

Relação não achei.
Filtro de ar não deve ser grande coisa... daí você pode colocar um K&N que dura pra caramba e ainda dá um gás extra pro motor.

E o pneu da Ninja é basicamente o mesmo perfil das concorrentes (acho que todos usam Sport Demon... a da Ninja é IRC, mas é só trocar pela Sport Demon que não só é mais barato como melhor).

Agora, outras peças só na CC mesmo, aí a facada é grande. Não ouse cair com ela em hipótese alguma, kkkk

O cara via comprar uma moto 0km, logo terá que fazer as revisões em CC, inclusive para poder contar com a garantia

Neto SP
10-07-13, 14:02
Se for apenas na CC, sim.
Se souber procurar, todas as peças de manutenção periódica saem BEM mais barato. Só pra ter como base, no site da RCA tem pra Ninja 300:

Pastilha dianteira e traseira - R$22,00 cada (Metálico da Fischer)
Filtro de ar - R$44,00
Filtro de óleo - R$23,00

Relação não achei.
Filtro de ar não deve ser grande coisa... daí você pode colocar um K&N que dura pra caramba e ainda dá um gás extra pro motor.

E o pneu da Ninja é basicamente o mesmo perfil das concorrentes (acho que todos usam Sport Demon... a da Ninja é IRC, mas é só trocar pela Sport Demon que não só é mais barato como melhor).

Agora, outras peças só na CC mesmo, aí a facada é grande. Não ouse cair com ela em hipótese alguma, kkkk

A moto dele é nova então toda manutenção é em autorizada motos Premium não importando se são pequenas ou grandes geralmente só tem o básico do básico para vender em lojas comuns mas pela experiencia que tenho com a kawasaki elas não são motos que costumam dar dor de cabeça, mas se tem uma coisa de que ninguém pode acusar uma kawa é dela ser barata de manter....

M-BLADE
10-07-13, 14:12
As revisões tudo bem, eu tava pensando depois da garantia.
Se bem que qualquer Ninja 300 mesmo usada vai estar na garantia ainda, não tem nem um ano que lançaram ela afinal.

Barata de manter não é, afinal é uma moto premium como você mesmo disse, mas é sempre bom saber que alternativas existem.

Aliás, não é só ela que é cara não. Na CC uma relação de uma Yamaha Lander por exemplo custa 600 reais. A pastilha original da minha XTZ 125 passa dos 100 reais (dessa vez é porque é a mesma usada na Lander, ou seja, tem desempenho levemente superior ao normal de uma 125cc). Barato mesmo é só CG

DOUGLAS 00
10-07-13, 17:27
até uma 250 utilitária gasta mais em manutenção periódica do que um automovel halvaro !!!

Por essas que ando cogitando um carrinho barato de consumo e manutenção para ir e vir do trampo...

renanperim
10-07-13, 18:37
Por essas que ando cogitando um carrinho barato de consumo e manutenção para ir e vir do trampo...

Carro velho? foge bino!
Carro velho so da problema, cada manutencao eh uma surpresa.
Ja tive um gol 95 e um Ka 98, o gol ja me deixou a pé e tinha um desempenho que lembra uma 125 e o Ka me deixou pobre varias vezes.
Ate Meu corsa ja me deu alguns gastos surpresas qdo fiz a revisao.

Mas preiso dizer uam coisa, meu gol 95(quadrado) fazia 15 por litro, nunca vi um carro fazer mais que isso na cidade), mas denovo, nao anda absolutamente nada.
E ir de carro demora, kkkkkkk.

250 tem manutencao razoavel na minha opniao, hoje gastei 35 reais na pastilha da tenere, nao lembro quanto custa de um carro.

Diey
10-07-13, 20:30
Estou passando longe de carro por enquanto.
Hoje, se eu tivesse 30 mil, investiria em uma moto maior.
Não tenho paciencia pra ficar preso no trânsito dentro de um carro.
Meus amigos me apedrejam quando eu falo isso, mas pra mim é verdade.

Dinomura
10-07-13, 20:34
A ninja 300 é linda de mais!! da de 10 a 0 na 250 ..isso pq a 250 já era show.. mais esse preço de 20mil ta fora da realidade, da pra pegar uma ER-6n 2010 + facilll ...

kaiokold
10-07-13, 22:04
Estou passando longe de carro por enquanto.
Hoje, se eu tivesse 30 mil, investiria em uma moto maior.
Não tenho paciencia pra ficar preso no trânsito dentro de um carro.
Meus amigos me apedrejam quando eu falo isso, mas pra mim é verdade.

To contigo , cbzona tá econômica bagarai , boto 20 conto , ando muito. Impossível usar carro aqui em petrópolis , saiu até matéria no jornal da cidade. As pistas e trânsito daqui dá vontade de matar o responsável por esse setor rsrsrs.

Ônibus só quando está nevando , tempestade de arrancar árvore , carro passando voando rsrsrsrs.

Absss

Sobre a ninjinha 300 ou qualquer outra moto com motor mais cavalar , quer potência , tem que pagar a mais sim obviamente. Pago com prazer rsrs

Alguns preços da cb500 que paguei.

Filtro de oleo R$25,00
Filtro de ar R$25,00
Kit relação VAZ com corrente KMC R$200,00
Pneu ainda não troquei , vai ser bridgestone 150 R$500 conto pra mais
Óleo pega 3 litros e um gole com o filtro rsrs

Quer economia mesmo , vai de 125 e pronto hehe , motos guerreiras , boas e divertidas de andar no trânsito.

Diey
10-07-13, 22:59
Alguns preços da cb500 que paguei.

Filtro de oleo R$25,00
Filtro de ar R$25,00
Kit relação VAZ com corrente KMC R$200,00
Pneu ainda não troquei , vai ser bridgestone 150 R$500 conto pra mais
Óleo pega 3 litros e um gole com o filtro rsrs

Quer economia mesmo , vai de 125 e pronto hehe , motos guerreiras , boas e divertidas de andar no trânsito.

Opa, nem tá tão caro assim, brother!
Tenta medir o consumo dela depois... será que dá uns 20~25 km/l?
Abssss

emerson merighi
10-07-13, 23:11
barato demais essas pecas da ninja...agora kit relacao vaz e ruim, corrente KMC e mais ou menos....bom e o kit temperado rifell com corrente DID com retentores.com esses precos, pra que preocupar em ter 125cc...da pra ter uma ninja300 facil!

kaiokold
10-07-13, 23:41
emerson (http://www.pequenasnotaveis.com.br/member.php?u=5489)

Não são peças da ninja , são da cb500. Quanto a qualidade , cada um tem sua opinião , a minha é diferente.
Diey (http://www.pequenasnotaveis.com.br/member.php?u=22681)

Minha ultima medição tava 20km/l v-power da shell. Andando igual filho de vó concerteza dá pra ficar melhor ainda , fogo é ver o motor cheio pronto pra gritar numa retona sem nada e ir devagar a reta toda hahahahaha. Tudo novo também , filtros etc , tudo na moto novo rs

Minha moto anterior foi uma fazer250 , sério mesmo ? vejo diferença nenhuma de manutenção , nas peças de reposição etc , mexer em motor obviamente é mais caro , melhor citar , sei lá rs

Absss

emerson merighi
10-07-13, 23:54
motos ate 500cc o cara paga na boa, manutencao e meio semelhante no preco de 250cc.......agora, subiu pra 600cc e 4 cilindros a conversa e outra.... fica preco de moto grande, que tambem sao semelhantes.....

DOUGLAS 00
11-07-13, 00:46
Carro velho? foge bino!
Carro velho so da problema, cada manutencao eh uma surpresa.
Ja tive um gol 95 e um Ka 98, o gol ja me deixou a pé e tinha um desempenho que lembra uma 125 e o Ka me deixou pobre varias vezes.
Ate Meu corsa ja me deu alguns gastos surpresas qdo fiz a revisao.

Mas preiso dizer uam coisa, meu gol 95(quadrado) fazia 15 por litro, nunca vi um carro fazer mais que isso na cidade), mas denovo, nao anda absolutamente nada.
E ir de carro demora, kkkkkkk.

250 tem manutencao razoavel na minha opniao, hoje gastei 35 reais na pastilha da tenere, nao lembro quanto custa de um carro.

No meu caso, como trabalho perto ( indo, voltando pro almoço, indo e voltando, eu faço 12 km...), pouco muda (apenas precisaria me controlar um pouco nas bandinhas)... até gastaria mais de gasosa sim, mas as manutenções são mais caras, porém menos frequentes, se pegar um bem cuidado. E não deixaria de ter moto.

Eu até tenho a disposição um bom carro (Um 206 1.6), mas o ideal seria algo extremamente econômico de consumo e manutenção, e o 206 é da família também, sendo que não tenho plena autonomia sobre o que fazer com ele...

Mas por enquanto são apenas ideias. Preciso ainda terminar umas pendengas antes de sair investindo nisso.

- - - Updated - - -


Carro velho? foge bino!
Carro velho so da problema, cada manutencao eh uma surpresa.
Ja tive um gol 95 e um Ka 98, o gol ja me deixou a pé e tinha um desempenho que lembra uma 125 e o Ka me deixou pobre varias vezes.
Ate Meu corsa ja me deu alguns gastos surpresas qdo fiz a revisao.

Mas preiso dizer uam coisa, meu gol 95(quadrado) fazia 15 por litro, nunca vi um carro fazer mais que isso na cidade), mas denovo, nao anda absolutamente nada.
E ir de carro demora, kkkkkkk.

250 tem manutencao razoavel na minha opniao, hoje gastei 35 reais na pastilha da tenere, nao lembro quanto custa de um carro.

No meu caso, como trabalho perto ( indo, voltando pro almoço, indo e voltando, eu faço 12 km...), pouco muda (apenas precisaria me controlar um pouco nas bandinhas)... até gastaria mais de gasosa sim, mas as manutenções são mais caras, porém menos frequentes, se pegar um bem cuidado. E não deixaria de ter moto.

Eu até tenho a disposição um bom carro (Um 206 1.6), mas o ideal seria algo extremamente econômico de consumo e manutenção, e o 206 é da família também, sendo que não tenho plena autonomia sobre o que fazer com ele...

Mas por enquanto são apenas ideias. Preciso ainda terminar umas pendengas antes de sair investindo nisso.

Firestorm
11-07-13, 05:49
sobre os pneus IRC eu acho que sou um dos únicos que acha isso, mas eu troquei o traseiro pelo sport demon da cb300 (medida 140 ao invés de 130) e senti a moto com a traseira mais nervosa, talvez por causa da medida, talvez seja meu costume, mas minha opinião, sobre manutenção da ninja, tive uma queda comigo, e dai que o bolso sente como de moto grande, um tombo que não quebrou quase nada mas que lixou carenagem, amassou surdina e guidão chegou no orçamento de 3000

marrones
11-07-13, 09:27
baratíssimo ! encararia fácil fácil hehe

Rodrigo.Fagundes
11-07-13, 20:57
E sobre a altura pessoal, tenho 1,83, sei que a ninja 300 é mais "encorporada" que a 250, mas não sei se mudou muitas coisas...
Alguém sabe se não fica tão desconfortável, tipo, não fico muito grande nela, alguém conhece um cara maior que eu que fica "normal" numa ninja?

Lampada
11-07-13, 21:55
Minha experança é fazerem(e trazer pra cá) uma "Z300". Nao sei onde existe uma Z250,
.

Também acharia interessante essa z250 ou 300 por aqui, provavelmente ia cair uns 2 mil no preso comparado com a ninja e ia ter um estilo que me agrada mais.
Apesar de não ter interesse nas ninjinhas, fico impressionado com os elogios de seus proprietários.

marrones
12-07-13, 09:39
Já estava querendo trocar a moto...acho que vou juntar agora final do ano uma grana, dar minha titan de entrada e tirar uma Ninja 300R 0km, estou apaixonado pela moto brothers !! enquanto isso vou comprando minhas roupas, luva e bota da AlpineStar e um capacete da AGV.

Tales Teixeira
13-07-13, 17:27
Bem, tive uma Fazer anteriormente e agora eu tenho uma Ninjinha 250. Sinceramente? Fazer e muito boa, mas a Ninjinha e OUTRA moto, nao tem comparação. A minha esta com13000km rodados e ate agora so fiz revisao na CC.

Caro? Sim, é. Ja gastei uma grana, mas faz parte. Curto a moto todo dia. Com a Fazer, pouco tempo depois eu tava de saco cheio. Moto normal, sem emoção.

Queria muito trocar pela 300, mas o preço é um impeditivo. Como não tem concorrente, a Kawasaki esta metendo a mão. Prefiro de fato pegar uma XJ6 usada, mas novinha.

Se vocês querem andar de moto de verdade, sentir o poder do motor, não vão conseguir se andarem de CG, Fazer, CB 300, XREs da vida. Se eu puder, nunca mais volto pra essas monocilindricas. Pra mim foi um caminho sem volta.

Em relacao a custo de manutenção, e relativo. Tem gente que gasta mais em noitada do que na revisão da moto. Vai de cada um.... eu gasto na minha moto e não me arrependo. Minha paixão.

Bandit
13-07-13, 20:07
pelo oq eu li, e muito, melhoraram bastante a 300 pra rodar na cidade, o torque melhorou bastante em baixa e media cc... oq ja atinge um publico bem maior, pq muita gente q roda pouco, por exemplo pra ir pra faculdade ou serviço agora ja tem um adicional maior pra pegar...

Limabl
13-07-13, 22:29
pelo oq eu li, e muito, melhoraram bastante a 300 pra rodar na cidade, o torque melhorou bastante em baixa e media cc... oq ja atinge um publico bem maior, pq muita gente q roda pouco, por exemplo pra ir pra faculdade ou serviço agora ja tem um adicional maior pra pegar...E isso tudo não foi nem pelo fato de ter aumentado 45cm³m sim por ter aumentado o curso dos pistões que era de 42,5mm e agora são de 49,5mm de curso,na verda só aumentou o curso o diametro é o mesmo,mas agora os cilindros são aluminio,ou seja os pistões tem atrito direto com o aluminio da camisa só essa camisa de aluminio tem um tratamento especial como nas 600 e 1000cc,como a hornet,cbr600rr e cbr1000rr e por ai vai !!!

halvaro
13-07-13, 23:09
E isso tudo não foi nem pelo fato de ter aumentado 45cm³m sim por ter aumentado o curso dos pistões que era de 42,5mm e agora são de 49,5mm de curso,na verda só aumentou o curso o diametro é o mesmo,mas agora os cilindros são aluminio,ou seja os pistões tem atrito direto com o aluminio da camisa só essa camisa de aluminio tem um tratamento especial como nas 600 e 1000cc,como a hornet,cbr600rr e cbr1000rr e por ai vai !!!

Foi exatamente o aumento do curso dos pistões que aumentou a cilindrada em 45cm3, porém fazendo isso com aumento do curso no lugar de aumentar diâmetro obtem-se mais torque em baixa, ponto em que a 250 ficava devendo para as concorrentes

emerson merighi
14-07-13, 02:07
e quanto maoir o curso dos pistoes, maior velocidade eles dao e maior desgaste...hum...tudo tem pro e contra...

Overboost
14-07-13, 15:50
Não sei como era o torque da 250, mas a 300 dificilmente preciso subir além de 6000rpm na cidade, anda bem tranquilo em baixa rotação.

emerson merighi
14-07-13, 16:49
acho q que tem ninja 250 nao vale a pena gastar um bom dinheiro pra entrar na ninja 300 nao...ja acostumou com a moto e a outra e pouca coisa a mais...ja que vai gastar pra subir de potencia, melhor ir pensando numa 600 4 cil, ou ate mesmo na er6!

Limabl
14-07-13, 17:49
Foi exatamente o aumento do curso dos pistões que aumentou a cilindrada em 45cm3, porém fazendo isso com aumento do curso no lugar de aumentar diâmetro obtem-se mais torque em baixa, ponto em que a 250 ficava devendo para as concorrentesIsso traz melhoras no torque em baixa e médias rotações,se se o aumento de cilindrada fosse pelo aumento do diametro dos pistôes esse melhoras não seriam tão expressivas,mas um aumento muito auto de curso prejudica a VMP em altas rotações,como vc pode ver aumentar a cilindrada não é tudo,mas a maneira de como ela é aumentada é o que importada,cada utilização do motor tem um curso especifico para isso..

- - - Updated - - -


acho q que tem ninja 250 nao vale a pena gastar um bom dinheiro pra entrar na ninja 300 nao...ja acostumou com a moto e a outra e pouca coisa a mais...ja que vai gastar pra subir de potencia, melhor ir pensando numa 600 4 cil, ou ate mesmo na er6!Mais é uma pouca coisa a mais que com 13cv a mais em relação as 250 ...dai vai do gosto ou do bolso do cara!!

Lampada
14-07-13, 18:10
Mais é uma pouca coisa a mais que com 13cv a mais em relação as 250 ...dai vai do gosto ou do bolso do cara!!

No site da Kawazaki a diferença citada pelo fabricante são de 6 cv. De 33 para 39 a 11000

Limabl
14-07-13, 18:27
No site da Kawazaki a diferença citada pelo fabricante são de 6 cv. De 33 para 39 a 11000KKKKKKKKKKKKKKKKKK verdade eu estava com a mardita cavalagem da cb300 na cabeça me perdoe ai galera,o correto são 6cv amais mesmo,valeu Lampada !!!

emerson merighi
14-07-13, 21:37
gastar um moi de dinheiro por causa de 6 poneis...nao rola.....kkkk
eu quando pensei em subir de potencia, ja tinha dinheiro pra comprar er6, hornet, bandit a tempos...mas fiquei segurando,segurando, ..ja tinha minha 500, q da seus 190 km/h de final..... adianta subir 20 poneis pra uma moto que da 20 ou 30 km/h a mais?....ja q e pra subir e gastar dinheiro, sobe direito!

M-BLADE
14-07-13, 22:33
gastar um moi de dinheiro por causa de 6 poneis...nao rola.....kkkk
eu quando pensei em subir de potencia, ja tinha dinheiro pra comprar er6, hornet, bandit a tempos...mas fiquei segurando,segurando, ..ja tinha minha 500, q da seus 190 km/h de final..... adianta subir 20 poneis pra uma moto que da 20 ou 30 km/h a mais?....ja q e pra subir e gastar dinheiro, sobe direito!

Talvez porque nem tudo na moto é velocidade?
São motos mais modernas, seguras e completas. No caso da Ninja 250 pra 300, temos uma moto melhor em tudo, não só na potência. Ergonomia, tecnologia (maior diferencial entre as duas na minha opinião)... Até mesmo no consumo é melhor.
Concordo que subir da Ninja pra outra ja não compensa tanto, apesar que eu mesmo ja considerei trocar uma Fazer por outra mais nova...

VictorBarboza
15-07-13, 02:38
Eu penso mais ou menos como o emerson.. Mesmo sabendo que nem tudo é velocidade final.. Tem que ver o uso que o cara vai ter com a moto e tal..

Eu por exemplo, sou doido pra pegar uma CB500. Mas é uma moto mais antiga carburada que de vez em quando tem que parar pra limpar e equalizar.. Ai ja me vem a cabeça a Ninja 250 que pra estrada da pra andar junto, pois um cara com uma CB 500 nao consegue andar muito tempo a mais de 150 devido aos ventos fortes.. E um motor 250 pra cidade acho perfeito, sobra motor até.

Mas é aquilo, a sensação de enrolar o cabo e ser jogado pra tras é indescritivel. Por isso meu coração esta batendo mais pela 500. Mesmo que racionalmente PRA MIM seria melhor uma Ninja 250 por eu achar as facilidades das modernidades um ponto forte.

halvaro
15-07-13, 08:26
Isso traz melhoras no torque em baixa e médias rotações,se se o aumento de cilindrada fosse pelo aumento do diametro dos pistôes esse melhoras não seriam tão expressivas,mas um aumento muito auto de curso prejudica a VMP em altas rotações,como vc pode ver aumentar a cilindrada não é tudo,mas a maneira de como ela é aumentada é o que importada,cada utilização do motor tem um curso especifico para isso..



Foi exatamente o que eu falei, só que em menos detalhes

Limabl
15-07-13, 12:38
Eu penso mais ou menos como o emerson.. Mesmo sabendo que nem tudo é velocidade final.. Tem que ver o uso que o cara vai ter com a moto e tal..

Eu por exemplo, sou doido pra pegar uma CB500. Mas é uma moto mais antiga carburada que de vez em quando tem que parar pra limpar
.E o que te faz pençar que em sistemas de I.E não precisa fazer isso ????

- - - Updated - - -


gastar um moi de dinheiro por causa de 6 poneis...nao rola.....kkkk
eu quando pensei em subir de potencia, ja tinha dinheiro pra comprar er6, hornet, bandit a tempos...mas fiquei segurando,segurando, ..ja tinha minha 500, q da seus 190 km/h de final..... adianta subir 20 poneis pra uma moto que da 20 ou 30 km/h a mais?....ja q e pra subir e gastar dinheiro, sobe direito!Se bem que uma busa usada é mais barata que uma hornet ou ER6 nova !!!

halvaro
15-07-13, 14:01
Eu por exemplo, sou doido pra pegar uma CB500. Mas é uma moto mais antiga carburada que de vez em quando tem que parar pra limpar e equalizar.. Ai ja me vem a cabeça a Ninja 250 que pra estrada da pra andar junto, pois um cara com uma CB 500 nao consegue andar muito tempo a mais de 150 devido aos ventos fortes.. E um motor 250 pra cidade acho perfeito, sobra motor até.



Pensando racionalmente é isso mesmo

DOUGLAS 00
15-07-13, 17:45
Eu penso mais ou menos como o emerson.. Mesmo sabendo que nem tudo é velocidade final.. Tem que ver o uso que o cara vai ter com a moto e tal..

Eu por exemplo, sou doido pra pegar uma CB500. Mas é uma moto mais antiga carburada que de vez em quando tem que parar pra limpar e equalizar.. Ai ja me vem a cabeça a Ninja 250 que pra estrada da pra andar junto, pois um cara com uma CB 500 nao consegue andar muito tempo a mais de 150 devido aos ventos fortes.. E um motor 250 pra cidade acho perfeito, sobra motor até.

Mas é aquilo, a sensação de enrolar o cabo e ser jogado pra tras é indescritivel. Por isso meu coração esta batendo mais pela 500. Mesmo que racionalmente PRA MIM seria melhor uma Ninja 250 por eu achar as facilidades das modernidades um ponto forte.

Por exemplo, cada caso é um caso.

Para MIM, a CB 500 é GS seriam muito mais negócio: Como sou alto e pesado, as Ninjinhas no geral são pequenas para mim.

emerson merighi
15-07-13, 18:00
E o que te faz pençar que em sistemas de I.E não precisa fazer isso ????

- - - Updated - - -

Se bem que uma busa usada é mais barata que uma hornet ou ER6 nova !!!depende do ano, a minha nao foi mais barata nao....

halvaro
16-07-13, 09:35
Por exemplo, cada caso é um caso.

Para MIM, a CB 500 é GS seriam muito mais negócio: Como sou alto e pesado, as Ninjinhas no geral são pequenas para mim.

A GS500 só é um pouquinho mais larga, entre eixos e altura tudo igual a Ninja 300

DOUGLAS 00
16-07-13, 10:36
A GS500 só é um pouquinho mais larga, entre eixos e altura tudo igual a Ninja 300

No geral as motos estão vindo pequenas mesmo... mas a GS é um pouco maior sim que a Ninja 300, e o posicionamento é mais adequado pra mim. Fora o torque bem maior.

Agora quanto a Ninja 250, essa é meio inadequada para cara altos mesmo. Não chega a ser tão ruim quanto a CBR 250 nesse ponto, mas é pequena.

Mas a verdade é que já estou me conformando em andar em moto mirradas mesmo...

halvaro
16-07-13, 14:36
No geral as motos estão vindo pequenas mesmo... mas a GS é um pouco maior sim que a Ninja 300, e o posicionamento é mais adequado pra mim. Fora o torque bem maior.

Agora quanto a Ninja 250, essa é meio inadequada para cara altos mesmo. Não chega a ser tão ruim quanto a CBR 250 nesse ponto, mas é pequena.

Mas a verdade é que já estou me conformando em andar em moto mirradas mesmo...

Eu não acho a Ninja 250 pequena nem um pouco, outro dia vi uma estacionada do lado de uma Honda CBR450, aquelas antigas carenadas, e as 2 são absolutamente do mesmo tamanho, a Ninjinha passa tranquilamente por moto de maior cilindrada

Eu tenho 1,78m e fiquei numa posição muito confortável na CBR250, já a Ninja nunca experimentei, subi na Kasinski Comet e achei horrível

emerson merighi
16-07-13, 15:07
gente.....a ninja 250 e otima moto mas e pequena...a ninja300 e maiorzinha mas ainda assim e pequena....a gs500 e outro estilo, mas e mais larga e espacosa.....hj em dia estao com uma tendencia horrorosa de ir diminuindo tudo....ate..as 1000cc estao pequenas, apertadas.....pra gente como eu, que tenho 1,86m e gosta de um certo conforto essa ideia de diminuir as motos e uma tendencia ruim.

DOUGLAS 00
16-07-13, 17:35
gente.....a ninja 250 e otima moto mas e pequena...a ninja300 e maiorzinha mas ainda assim e pequena....a gs500 e outro estilo, mas e mais larga e espacosa.....hj em dia estao com uma tendencia horrorosa de ir diminuindo tudo....ate..as 1000cc estao pequenas, apertadas.....pra gente como eu, que tenho 1,86m e gosta de um certo conforto essa ideia de diminuir as motos e uma tendencia ruim.

Pra gente é Sport Touring ou Naked mesmo. Esportiva pura, não dá.

- - - Updated - - -


Eu não acho a Ninja 250 pequena nem um pouco, outro dia vi uma estacionada do lado de uma Honda CBR450, aquelas antigas carenadas, e as 2 são absolutamente do mesmo tamanho, a Ninjinha passa tranquilamente por moto de maior cilindrada

Eu tenho 1,78m e fiquei numa posição muito confortável na CBR250, já a Ninja nunca experimentei, subi na Kasinski Comet e achei horrível

Eu tenho 1,88m e quando subi na CBR fiquei mais apertado que na minha Strada mirradinha.

Sobre a Comet, a posição é pra lá de jogadona a frente. Mas a moto é espaçosa até.

hsjunior
07-08-13, 20:27
Gasto alto que você terá é se cair e quebrar alguma carenagem meu jovem, fora isso será igual como todas as motocas.

kavalospeed
07-08-13, 23:06
Bah, deu trabalho pra ler o tópico.
Em relação a ninja 250 para a 300 realmente mudou muito, tenho uma 250 e jah andei na 300 a diferença principal que notei no foi no torque a motoca. Na 300 o giro sobe bem mais rápido e a velocidade final cerca de 160 no painel (moto não tava amaciada, sou pesado) se mantem. Já na 250 o giro soh sobe mesmo quando passa dos 8 000 rpm.
Em relação aos gastos, digamos que as peças pra Kawa não são das mais baratas.

-Óleo com filtro tu vai gastar uns 80 pila;
-Pastilha de freio original 140. tu pode colocar uma paralela por 30 pila, mas se tu colocar a paralela do lado a original parece que é feita de isopor.
-As revisões vão de 160 a 250 mesmo, isto varia de acordo com a quilometragem.

Antes de comprar minha 250 pesquisei bem as duas motos, andei nas duas, e creio que a 300 seria mesmo a nivel de estetica (que é muiito superior, ainda mais se for a edição limitada, aquela que tem os ABS e controle de tração). Se for pegar uma 300 achando que vai andar com as 600 pode esquecer, isto é ilusão.

Tem que comprar a motoca sabendo que é uma moto de baixa cilindrada. Até parece uma maior (ao lado da zx-636 a 300 fica quase do mesmo tamanho) mas continua sendo uma moto que dificilmente vai passar dos 150 km/hora reais.

Sobre a posição de pilotagem já viajei bastante com ela (10.000 km + ou -) , porem, a posição é tranquila os braços não sao forçados como no caso da comet, mas o banco é duro pra caramba e esqueça realizar viagens com garupa, tu vai querer deixa-lo na primeira parada.

Resumindo a manutenção da moto pelo que percebi se aproxima bastante de uma 600, mas se a pessoa conseguir manter realmente é uma baita maquina para começar a aprender a andar com motos carenadas.

Pra finalizar segue umas fotos dos últimos roles :D

https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/q79/s720x720/1005055_585875458118739_510032570_n.jpg


https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/q83/s720x720/600226_597616226944662_980375078_n.jpg

https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/q86/s720x720/1010015_594242597282025_1487267861_n.jpg

_PACHECO
08-08-13, 07:42
Moro em Florianópolis, foi citado nos primeiros posts o preço da revisão de 250 R$, vale ressaltar que Balneário Camboriú (cidade referencia dessa revisão), tende, eu disse TENDE , a ter preços mais elevados, eu não pesquisei, não comparei preços e nem nada, mas conheço muita gente de lá que compra moto aqui em Floripa, e mantém não só o emplacamento aqui mas como também as manutenções e etc, e no contrário, não vejo ninguém comprando la em BC e mantendo lá, portanto ter o preço de Balneário como referencia pode causar um espanto pra quem lê...

jatobá
08-08-13, 10:32
Rapaiz! ontem estava, no shopping e tinha um show room da kawa, e pela primeira vez tive a oportunidade de ver a ninja 300 de perto.
E minha impressão foi:

Em se tratando de Brasil, vale cada centavo que pedem por ela!
Show de motoca!

_PACHECO
08-08-13, 13:16
Entao lendo o topico inteiro vi postagens citando o uso dessa moto no dia a dia, e como argumentoma superioridade perante as 125 - 250 utilitarias....
Ao meu ver, as ninjinhas vendem outra imagem, diferente de uma utilitaria, vi um brother falando que nunca mais volta pra moto monocilindrica depois de ter pilotado a ninja, alegando a emoção e etc que a moto proporciona, mas justamente é isso que a ninja proporciona, um diferencial, que ao meu ver é a mesma coisa que uma xj, hornet, cb 1000 e etc trazem, diversao junto com a mobilidade, no entato, pessoalmente creio que quem por desde uma fan até uma lander, xre, cb 300, fazer e etc... Escolhe a mobilidade para o dia a dia, com algo a mais que cada moto vsi proporcionar, e não a capacidade de viagens longas, holofotes e velocidades, que é algo que a ninja fornece...
Portanto, ao meu ver, a ninja é uma ótima introdução as moto de final de semana.
Eu ja mais abri mão de ter uma mono clindrica 125, que me leva pro trabalho, faculdade sem me preocupar tanto com segurança, tombos e etc...

Overboost
08-08-13, 23:28
Eu uso a minha no "dia a dia" numa boa, e fiz uma viagem de 5800km e ela foi ótima nas br's da vida, ela é o melhor custo-benefício entre economia e esportividade.

emerson merighi
09-08-13, 01:17
Eu uso a minha no "dia a dia" numa boa, e fiz uma viagem de 5800km e ela foi ótima nas br's da vida, ela é o melhor custo-benefício entre economia e esportividade.eu acho o melhor custo x beneficio de esportividade e economia uma bandit semi nova ano 2011....

Pagani
09-08-13, 08:58
Pra gente é Sport Touring ou Naked mesmo. Esportiva pura, não dá.

- - - Updated - - -



Eu tenho 1,88m e quando subi na CBR fiquei mais apertado que na minha Strada mirradinha.

Sobre a Comet, a posição é pra lá de jogadona a frente. Mas a moto é espaçosa até.


Os grandoes que sofrem, eu mesmo nao consigo me ver "decente" em cima de uma moto pequena, ando de Biz durante o dia, tenho 1,93 de altura, a biz parece uma bicicleta pra mim. Até mesmo motos 125/150cc, maldita tendencia de diminuir tudo.

jatobá
09-08-13, 09:45
eu acho o melhor custo x beneficio de esportividade e economia uma bandit semi nova ano 2011....

Eu acho que essa comparação meio sem sentido.
Uma moto usada quase sempre terá um custo x beneficio melhor que uma nova, devido a depreciação do mercado, ainda mais uma com mais de dois anos de uso.
O problema, na minha opinião, é que se vc não conhece a moto e o dono da moto, comprar uma usada de média, ou alta cilindrada,
é dar um tiro no escuro.
Já com as pequenas não tem tanto problema, são peladas e baratas de arrumar.

halvaro
09-08-13, 10:17
Eu acho que essa comparação meio sem sentido.
Uma moto usada quase sempre terá um custo x beneficio melhor que uma nova, devido a depreciação do mercado, ainda mais uma com mais de dois anos de uso.
O problema, na minha opinião, é que se vc não conhece a moto e o dono da moto, comprar uma usada de média, ou alta cilindrada,
é dar um tiro no escuro.
Já com as pequenas não tem tanto problema, são peladas e baratas de arrumar.

Sou da mesma opinião, sempre comparar 0km com 0km, e usada com usada.

Quando se compra uma usada, tem que sempre estar ciente que está comprando uma moto já rodada, algumas mais outras menos, mas o valor nunca é igual a de uma 0km, sem contar que vc não sabe como o cara andou, e que surpresas podem reservar. Existe um risco que eu vejo como custo, e que entra na equação. Assim como o fato da outra estar nova, 0km , é um benefício.

DOUGLAS 00
09-08-13, 11:51
Os grandoes que sofrem, eu mesmo nao consigo me ver "decente" em cima de uma moto pequena, ando de Biz durante o dia, tenho 1,93 de altura, a biz parece uma bicicleta pra mim. Até mesmo motos 125/150cc, maldita tendencia de diminuir tudo.

Bem isso mesmo. Até mesmo nas esportivas de grande cilindrada não abrigam bem os mais altos.

halvaro
09-08-13, 12:01
Creio que as big-trail devem ser boas para os bem altos

PEREIRA22
09-08-13, 12:03
se tiver a durabilidade da ninja 250 que quase nao da manutenção . a ninja 300 vai ser uma moto pra virar lenda como a 250 ja e

emerson merighi
10-08-13, 06:24
Bem isso mesmo. Até mesmo nas esportivas de grande cilindrada não abrigam bem os mais altos.
exceto a busa, ela vai bem ate se voce tiver 2,0metros de altura...
ja uma moto dessas 1000cc, ta menor em tamanho que uma fazer na posicao de dirigir...sao feitas pra japones ...e pequenos ainda por cima!

DOUGLAS 00
10-08-13, 21:49
exceto a busa, ela vai bem ate se voce tiver 2,0metros de altura...
ja uma moto dessas 1000cc, ta menor em tamanho que uma fazer na posicao de dirigir...sao feitas pra japones ...e pequenos ainda por cima!

Justamente por ser uma turismo sport, a busa como a blackbird e ninja 14 são adequadas para o conforto. Mas esportiva pura, é bem isso que vc falou.