PDA

Ver Versão Completa : Diário de bordo - Dafra Riva 150cc



plyndagos
09-07-13, 23:33
Boas, galera...

Seguinte, comprei uma Riva no dia 13/06, pouco menos de um mês atrás, e a mesma completou hoje a marca dos 1000km rodados. Ainda não dá pra ter 100% de certeza sobre a qualidade e durabilidade da moto, e é por isso mesmo que criei esse tópico: Durante a vida da moto comigo, espero postar aqui regularmente informações sobre a pequena, ajudando a quem queira comprar a moto e até tirando algumas duvidas que eu tenha com o pessoal mais entendido daqui :cool:

Bom, de modificações até o momento, a moto recebeu apenas um xenon 6000k. De resto, tudo original. A longo prazo somente um escape esportivo e/ou uma relação diferente pra dar mais final na moto, mas é algo a se pensar (muito) ainda...

A moto

Chama atenção. Principalmente do pessoal que tem CG, YBR e afins... A moto é bonita e o pessoal elogia bastante o visual. Já me perguntaram sobre ela em sinaleira, em posto de combustível... E chama atenção também o preço, de ~R$5400 para uma moto completa como ela é. Partida, roda de LL, freio à disco dianteiro, painel com conta-giros analógico e velocímetro digital... Uns mimos que agradam bastante a quem roda com a moto diariamente. No custoxbenefício, ela ganha com folga...

A moto é confortável, absorve até que bem os buracos e as imperfeições da via, o conjunto é um pouco mais pesado que CG e YBR por exemplo, mas não chega a ser um problema. Tem boa manobrabilidade no trânsito. Passo nos corredores tranquilamente.

A moto tem boa arrancada, mas cambio muito curto. A moto morre muito cedo. Se quer andar junto com CG 150, não compre uma dessas... Máxima de painel em posição normal de pilotagem com garupa e em reta, 116km/h. Já em descida, deitado, não consegui passar dos 126km/h... Limitação do cambio demasiadamente curto. Por isso uma relação diferente pode ser interessante.

Ela bebe. Aqui mesmo o pessoal fala de médias de 30~40km/l para CG e YBR. Faço todas as minhas médias e vou tentar concentrar tudo um pouco mais abaixo, mas até então (1000km) não consegui passar dos 30km/l.

Consumo

Bom, vamos às médias...

1º Tanque: 25.92km/l
2° Tanque: 26.14km/l
3° Tanque: 29.11km/l
4° Tanque: 24.65km/l (andando igual louco durante 2 dias haha)

Problemas, Revisões e Manutenção

Bom, hoje foi feita a primeira consulta à clinica da motinha haha. Revisão dos 1000km, cheguei com precisão quase germânica na concessionária, com 1005km rodados haha. Ao custo de 11 reais, dão aquela revisada básica na moto e trocam o óleo. Só que me entregaram a moto com o freio e a embreagem muito altas... Pelo menos me deram a moto lavada kkk.

Ela tá com um probleminha no cambio. Acontece MUITO raramente, mas pruma moto 0km, não deveria existir. Ao passar da primeira pra segunda marcha, o cambio trava no neutro e eu preciso engatar a primeira e jogar pra segunda de novo pra ela entrar tranquilo. É raro, mas acontece. Fora isso, a embreagem fez um ruído estranho 2 vezes, como se estivesse travando algo dentro do sistema, algo como (RRRREEENNN). Penso eu que ambos os problemas estejam relacionados e tenham uma causa só. Procurei na internet e tive a informação de que a troca da embreagem é necessária. Bom, citei esse problema na revisão e o mecânico disse que regulou a embreagem, andou com a moto e não encontrou nenhum dos problemas. Expliquei pra ele que era algo que acontecia muito raramente, e ele falou que se voltasse a acontecer era pra voltar lá... Bom, aconteceu. Depois vou retornar à concessionária. Vai demorar um pouquinho pois meu trabalho não me deixa faltar muito... hehehe

Falando em concessionária, aqui na cidade a concessionária atende pelo nome de Aliança Motos. Relativamente nova, com pouco mais de um ano e meio de mercado, a empresa me pareceu bem sólida. O pessoal do pós-vendas me tratou bem, inclusive os mecânicos, sem reclamação quanto a isso. A oficina não é muito grande mas parece bem equipada, com equipamentos novos, scanner, etc etc... Perguntei sobre estoque de peças e ele me mostrou no sistema que sempre tem peças, tanto de reposição quanto peças de carenagem... Me informou que sempre que vendem uma peça, já pedem outra pra repor. Fiquei até mais tranquilo quanto a isso.

Bom, por hora é isso. Se esqueci de alguma coisa, só ir me perguntando aí que eu respondo... E com o tempo vou alimentando o tópico com mais informações hehehe.

Só pra ilustrar com algumas imagens..

http://i120.photobucket.com/albums/o166/plyndagos/CAM00058_zpsf977b915.jpg
http://i120.photobucket.com/albums/o166/plyndagos/CAM00023_zps05bc9b21.jpg
http://i120.photobucket.com/albums/o166/plyndagos/CAM00028_zpsdaeb560f.jpg
http://i120.photobucket.com/albums/o166/plyndagos/CAM00029_zps6cd0f52a.jpg

No mais é isso aí pessoal!

tayano
09-07-13, 23:44
Legal a sua iniciativa cara.
Parabéns ai pela motoca, muitos kms de felicidade!!

Acompanhando :cool:

Abraço.

roggarcia
09-07-13, 23:53
Poxa... O estranho é esse consumo. Do resto, a motoca despertou um interesse aqui. :)

luis_sbo
10-07-13, 00:00
realmente esse consumo fico meio tenso O.o uma fazer 250 faz isso =O

Eduardo Toda
10-07-13, 00:26
Mais uma boa opção aparecendo junto com a GSR150 da Suzuki

VictorFOL
10-07-13, 00:31
Boa iniciativa!
Bonita moto!

halvaro
10-07-13, 08:33
O consumo já me desanimou, ainda mais para uma moto que não anda tanto como deveria por ser 150, consumo parecido com a minha Intruder, que tb não agrada nesse quesito.

Pelo que tenho visto, nenhuma chega perto das YBR e Factor nesse quesito

nil_bad
10-07-13, 09:08
Muito bom o review plyndagos (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/plyndagos-30253/), a moto tem um bom conjunto e despensa comentários, agora dá um aliviada no punho aí que tá tenso. hehehe

plyndagos
10-07-13, 10:51
Bom, o consumo realmente ate agora tem se mostrado o ponto fraco da pequena. Mas é aquela, meu punho é meio nervoso... rsrs
Nessa media que eu to fazendo agora tô tentando andar mais aliviado, mas não espero nada superior a 34km/l não...
Só que a média vai demorar um poquinho de sair porque esses dias eu to meio doente e tô usando mais o carro, mas quando sair eu posto aqui...

augustothalison
10-07-13, 14:55
Muito bom o tópico... Tenho uma Yes, completinha tbm, esta fazendo média de 34km/l, acho a Riva muito bonita tbm, pena que aqui em Cáceres-MT não tenha CC da Dafra.

Defeacer
10-07-13, 15:19
Essa Riva me agrada só pelo preço, mas parece uma xing ling de luxo, sem ofensas.

Minha Crypton faz 40 ~45 km/l, isso porque eu sou apressadinho. Mas ando 75% sem garupa, com garupa a conversa muda.

Engraçado até agora não terem criado uma discussão paralela pelo fato de ele ter dito que ela é a melhor c x b, mas vamos esperar...

halvaro
10-07-13, 15:45
Engraçado até agora não terem criado uma discussão paralela pelo fato de ele ter dito que ela é a melhor c x b, mas vamos esperar...

O custo/ben da Riva é campeão mesmo se for ver, mais barata que a Factor K1 peladérrima e depenada, e mais completa que a Factor ED que é muito mais cara, isso só pra se manter entre as opções carburadas.

A mecânica dela é Haojoe, mesma procedência das Suzuki, que são comprovadamente de qualidade, o problema mesmo é ser Dafra, cuja imagem já está meio que queimada no mercado.

mdorigon
10-07-13, 16:23
Opa, continue nos dando relatos amigo. Parabens pela moto e pela iniciativa. Teve um companheiro aqui no forum que desanimou com a dele pq ficou fedendo a gasolina...vc tem esse problema ? Acho seu consumo totalmente estranho, mesmo que esteja amaciando o motor...24 km litro, 26 km litro...ela ta jogando gasolina pelo escape, só pode. Espero que continue seu relato com o passar do tempo. Até mais e muitos km de alegria.

halvaro
10-07-13, 16:27
Opa, continue nos dando relatos amigo. Parabens pela moto e pela iniciativa. Teve um companheiro aqui no forum que desanimou com a dele pq ficou fedendo a gasolina...vc tem esse problema ? Acho seu consumo totalmente estranho, mesmo que esteja amaciando o motor...24 km litro, 26 km litro...ela ta jogando gasolina pelo escape, só pode. Espero que continue seu relato com o passar do tempo. Até mais e muitos km de alegria.

A minha Intruder tb faz essa média na cidade, em percurso curto e com muitas paradas, sem correr, e está reguladinha, nada de cheiro de gasolina, nem vazamento, não passa disso de jeito nenhum, todas as médias que faço da isso, como um relógio.
Ja na estrada, numa viagenzinha de 80km, andando em média 90km/h ela fez 38 km/l

renanperim
10-07-13, 18:28
Minha cg mix fazia 30-32 no maaaaximo, ate pq para puchar meu pequeno peso nao eh facil, uhahuhuauhauha.

Acho a riva coisa linda e tem um custoXbeneficio muito bom mesmo.

plyndagos
11-07-13, 09:52
O custo/ben da Riva é campeão mesmo se for ver, mais barata que a Factor K1 peladérrima e depenada, e mais completa que a Factor ED que é muito mais cara, isso só pra se manter entre as opções carburadas.

A mecânica dela é Haojoe, mesma procedência das Suzuki, que são comprovadamente de qualidade, o problema mesmo é ser Dafra, cuja imagem já está meio que queimada no mercado.

True Story... Não tinha como fazer um comentário melhor hehehe.


Opa, continue nos dando relatos amigo. Parabens pela moto e pela iniciativa. Teve um companheiro aqui no forum que desanimou com a dele pq ficou fedendo a gasolina...vc tem esse problema ? Acho seu consumo totalmente estranho, mesmo que esteja amaciando o motor...24 km litro, 26 km litro...ela ta jogando gasolina pelo escape, só pode. Espero que continue seu relato com o passar do tempo. Até mais e muitos km de alegria.

Então velho, nada de cheiro de gasolina por aqui, tudo tranquilo... Realmente a média tô achando muito alta, mas nesse tanque agora quero ver se consigo quebrar a barreira dos 30km/l hahuahuuhauah.

plyndagos
16-07-13, 22:41
Bom galera, voltando pra atualizar o tópico...

Hoje tive que trocar o reator do xenon... Anteontem começou a falhar, ontem fiquei sem xenon haha. Como meu xenon é antigo, usava a mais de 8 meses na outra moto, natural... Esses xenons xing-ling tem dessas haha.

O cambio tá piorando... Aquele "probleminha" do cambio travar da primeira pra segunda, que acontecia raramente, tá começando a acontecer com mais frequencia... Ontem chegou a acontecer 2 vezes seguidas (tive que descer pra primeira e subir pra segunda 3 vezes até a marcha entrar...) Como falei, tenho que levar na concessionária, mas meu trampo não me deixa sair com frequencia, então provavelmente só vou levar no mês que vem, que eu tô de férias...

Com relação à média, a moto acabou de entrar na reserva com 280km rodados... Então provavelmente amanhã eu digo a média pra vocês, mas vai ficar na casa dos 29~30km/l no máximo mesmo eu andando mais leve...

plyndagos
19-07-13, 22:22
Voltando pra atualizar: Média com a moto andando mais "tranquilo"... Consegui incríveis... 29.69km/l.

Decidi que a moto bebe mesmo e liguei o foda-se, daqui pra frente não vou ficar tentando andar mais lento pra melhorar média não... Pelo menos tô fazendo mais que os 8km/l do meu carro...

Limabl
20-07-13, 12:23
Voltando pra atualizar: Média com a moto andando mais "tranquilo"... Consegui incríveis... 29.69km/l.

Decidi que a moto bebe mesmo e liguei o foda-se, daqui pra frente não vou ficar tentando andar mais lento pra melhorar média não... Pelo menos tô fazendo mais que os 8km/l do meu carro...Uma cachimbina e uma vela de iridium pode melhorar essa autonomia para os 32~33 km e por um mecãnico de verdade para regular esse carburador !!!

Kirisute Gomen
20-07-13, 14:19
Fora isso, a embreagem fez um ruído estranho 2 vezes, como se estivesse travando algo dentro do sistema, algo como (RRRREEENNN)

Fala plyndagos td blz?
E esse barulho que vc citou na embreagem é quando vc arranca com a moto?A minha Titan Tá com algo parecido e acontece as vezes tb. Se voce já sabe o que é dá um toque ai

halvaro
20-07-13, 14:31
Voltando pra atualizar: Média com a moto andando mais "tranquilo"... Consegui incríveis... 29.69km/l.

Decidi que a moto bebe mesmo e liguei o foda-se, daqui pra frente não vou ficar tentando andar mais lento pra melhorar média não... Pelo menos tô fazendo mais que os 8km/l do meu carro...

É uma pena mesmo, ponto negativo para essa motinho, até por que vejo a turma da Dafra Next 250 dizerem que tem médias similares ou até melhores

plyndagos
20-07-13, 20:04
Uma cachimbina e uma vela de iridium pode melhorar essa autonomia para os 32~33 km e por um mecãnico de verdade para regular esse carburador !!!

É uma pena mesmo, ponto negativo para essa motinho, até por que vejo a turma da Dafra Next 250 dizerem que tem médias similares ou até melhores

Sei lá, melhorar a autonomia seria interessante mas não vou ficar esquentando cabeça com isso não... Tenho paciência pra isso não haha.

Sobre o consumo ser igual ou maior que as 250cc, eu fico brincando dizendo que pelo menos já vou treinando quanto eu vou gastar pra manter uma 250cc daqui um ou 2 anos uahhauhuaa...


Fala plyndagos td blz?
E esse barulho que vc citou na embreagem é quando vc arranca com a moto?A minha Titan Tá com algo parecido e acontece as vezes tb. Se voce já sabe o que é dá um toque ai
É sim velho... Acontece muito raramente (pra falar a verdade nunca mais ocorreu) e ainda não sei a causa...

FRANGOPUNK
21-07-13, 11:24
Fala plyndagos td blz?
E esse barulho que vc citou na embreagem é quando vc arranca com a moto?A minha Titan Tá com algo parecido e acontece as vezes tb. Se voce já sabe o que é dá um toque ai

e ai cara beleza, pois é minha cg 2005 tava com o mesmo problema, resultado, tive que trocar os discos de embreagem que estavam bem gastos troquei os discos e acabou o problema

coreanas
21-07-13, 11:43
O consumo alto e ela estar pouco amarrada é porque deve estar amaciando e também o cambio curto.
E se está amaciando, não deve ficar dando final. Tem que andar mo máximo 70-80% da rotação até uns 1500 km, quando passar de uns 3000km ela solta mais.

É só colocar um pinhão um ou dois dentes maior, nem mexe na garantia. Vai melhorar muito velocidade final, consumo, ruido e vibração.

Limabl
21-07-13, 12:01
O consumo alto e ela estar pouco amarrada é porque deve estar amaciando e também o cambio curto.
E se está amaciando, não deve ficar dando final. Tem que andar mo máximo 70-80% da rotação até uns 1500 km, quando passar de uns 3000km ela solta mais.

É só colocar um pinhão um ou dois dentes maior, nem mexe na garantia. Vai melhorar muito velocidade final, consumo, ruido e vibração.já eu acho que amoto dele esta com exesso de combustivel,isso faz moto consumir muito e render de menos,ta faltando um bom mecãnico pra regular esse bura ou um com boa vontade.conheço uns por ai que tem uma preguiça desgraçada em limpar e regular carburador !!!

mdorigon
21-07-13, 12:20
já eu acho que amoto dele esta com exesso de combustivel,isso faz moto consumir muito e render de menos,ta faltando um bom mecãnico pra regular esse bura ou um com boa vontade.conheço uns por ai que tem uma preguiça desgraçada em limpar e regular carburador !!!
Concordo com o Lima...varios relatos de riva 150 beberronas pela internet, e a maioria só as concessionarias enconstaram as mãos...e uma que vi que mandou pra um mexanico. Acho que a dafra devia se preocupar um pouco mais. Não digo fazer 40 por litro...mas o pessoal ta se esforçando pra fazer 30 km litro, isso ela deveria fazer com o cabra andando despreocupado e não se controlando.

juanxyah
21-07-13, 12:33
Em minha humilde opinião posso dizer que esse barulho da embreagem é sinal que está desregulada.. Regulei a minha esses dias e acabou o problema :)

Diey
21-07-13, 14:13
Amigo, gostei dos seus relatos. Realmente, não se acha algo parecido na internet.
Bom para aqueles que estão pensando em comprar uma Riva.

Sobre o consumo, eu não esperava que fosse tão alto. Minha Factor passa dos 40 km/l sem esforço.
Faça como a galera recomendou e leve sua moto para uma boa regulagem de carburador.
Abraços e boa sorte!

coreanas
21-07-13, 17:41
Tudo bem se está com excesso, é so regular em 2 minutos. Isso não interfere nele alongar a relação trocando o pinhão, ja que está reclamando ser muito curta.

plyndagos
22-07-13, 21:07
Concordo com o Lima...varios relatos de riva 150 beberronas pela internet, e a maioria só as concessionarias enconstaram as mãos...e uma que vi que mandou pra um mexanico. Acho que a dafra devia se preocupar um pouco mais. Não digo fazer 40 por litro...mas o pessoal ta se esforçando pra fazer 30 km litro, isso ela deveria fazer com o cabra andando despreocupado e não se controlando.
O pior é que na concessionária o cara disse que o pessoal tá fazendo "25 a 35km/l" haha. Aqui na cidade tem uma galera que roda de motoboy e tá rodando de Riva, vou parar um deles quando achar na rua pra ver quanto eles tão fazendo e o que eles fizeram pra tentar melhorar o consumo... Eu sei onde tem um ponto que rodam 2 Rivas, vou passar lá pra perguntar... Não custa nada...


Em minha humilde opinião posso dizer que esse barulho da embreagem é sinal que está desregulada.. Regulei a minha esses dias e acabou o problema :)
Não é não... Já regulei. 2x. haha. E tá acontecendo com cada vez mais frequencia.

Percebi que quando eu deixo a moto parada e vou passando da primeira pra segunda repetidas vezes ela trava ora sim, ora não. Tô achando que é engrenagem do cambio mesmo...

Amigo, gostei dos seus relatos. Realmente, não se acha algo parecido na internet.
Bom para aqueles que estão pensando em comprar uma Riva.

Sobre o consumo, eu não esperava que fosse tão alto. Minha Factor passa dos 40 km/l sem esforço.
Faça como a galera recomendou e leve sua moto para uma boa regulagem de carburador.
Abraços e boa sorte!
Valeu!

É como falei aí em cima, agora vou procurar os motoboys que rodam de Riva aqui e ver o que eles me dizem. Aí eu vou ter uma boa base de consumo e se dá pra melhorar...

Motaro
22-07-13, 21:31
Essa moto é muito beberrona, pelo amor de Deus. Acho que ela é top, mto bacana pra categoria dela, mas esse consumo é muito ruim. Moto 150 tinha que fazer obrigatoriamente mais de 35km/l. O lado bom é que ela é barata, ai vc pode tirar a diferença aos poucos na gasolina, rs.

Anda a quanto com garupa, amigo? (não velocidade máxima, mas aquela velocidade tranquila, que vc pode andar sem achar que a moto vai explodir, rs) Já subiu alguma ladeira ou algo assim com ela?

Klunck
22-07-13, 22:04
Bastante interessante sua moto, porem me assustei na média q ela faz :shock:
faço com minha Teneré 250cc 28km/l em média e rodando bastante em trechos d estrada d terra.
mas enfim acompanhando seu progresso.:D

halvaro
23-07-13, 08:59
Essa moto é muito beberrona, pelo amor de Deus. Acho que ela é top, mto bacana pra categoria dela, mas esse consumo é muito ruim. Moto 150 tinha que fazer obrigatoriamente mais de 35km/l. O lado bom é que ela é barata, ai vc pode tirar a diferença aos poucos na gasolina, rs.

Anda a quanto com garupa, amigo? (não velocidade máxima, mas aquela velocidade tranquila, que vc pode andar sem achar que a moto vai explodir, rs) Já subiu alguma ladeira ou algo assim com ela?

Isso é muito relativo, depende de muitos fatores, regulagem, estilo de pilotagem, e principalmente o tipo de trajeto que o cara anda, falaram aí de consumo variando entre 25 e 35 km/l, parece muita diferença mas é totalmente normal, a mesma moto pode fazer essas 2 médias dependendo das circunstãncias.

A minha Intruder está perfeitamente regulada e tb não faz mais de 25 km/l na cidade, trajeto curtíssimo e truncado, quase não passo de terceira.
Já na estrada chegei a fazer 38 km/l, prova que não é problema da moto.

O meu carro na cidade com Etanol, faz de 6,5 a 9,5 km/l, o que da quase 50% de diferença, com a mesma forma de dirigir, só mudando o tipo de trajeto.

Willames RTR
25-07-13, 00:06
Muito bom o tópico, a moto realmente tem um bom custo benefício,

Quanto ao consumo 2 observações:
1) Pode ser que melhore depois do período de amaciamento;
2) Tente uma regulagem e limpeza do carburador.

A minha Apache faz em média 33 a 36 km/l. A média melhorou depois que fiz a limpeza do carburador.

plyndagos
05-08-13, 07:41
EEEE a Riva conheceu o chão...

http://i120.photobucket.com/albums/o166/plyndagos/CAM00062_zpsfd79e541.jpg
http://i120.photobucket.com/albums/o166/plyndagos/CAM00063_zpsadbb0cbc.jpg
http://i120.photobucket.com/albums/o166/plyndagos/CAM00064_zps2abc6c45.jpg

Farol, mini-carenagem do farol, pisca esquerdo quebrados, carenagem le do tanque, carenagem traseira le e garupeira arranhados, pedaleira, passador do cambio empenados e tô sentindo um empeno também na direção... Vamo ver se a concess daqui presta e tem peça? Vou levar a moto pra lá hoje. Vamo ver quando me entregam...

mdorigon
05-08-13, 08:34
Plyndagos, que pena...mas vc esta bem ? A moto vc concerta rapidinho com certeza, o que importa e vc estar bem !!!

plyndagos
05-08-13, 10:48
Tô com a mão esquerda com umas escoriações e o corpo ralado... Mas não quebrei nada não. Na queda perdi um Galaxy S3 com 3 semanas de uso, quebrou a tela e a placa... bem feliz.

Segue orçamento da concessionária

Pedal de cambio - 57,51

seta diant le - 44,04

lente do farol - 207,57

carenagem frontal superior - 8,84

carenagem frontal inferior ld e le - 16,43 x 2

"parabrisa" - 22,13

Manete embreagem - 22,13

m.o - 30

total - 425,08 - isso sem a pintura das peças danificadas... Todas as peças em estoque, exceto as carenagens que segundo a guria lá estão chegando até quinta-feira... Então marquei o serviço pra sexta, pra já trocar tudo. Agora vou correr atrás da pintura em alguma oficina aqui...

halvaro
05-08-13, 11:30
Só achei meio caro as setas, na minha Intruder que caiu parada, quebrou 2, e foi bem mais em conta, não lembro quanto, mas achei paralela de boa qualidade

O Farol é caro por que não é um farol comum, desses redondos

Manete de embreagem paguei 26,00 o da Intruder que só encontrei original em CC, paralelo não existe para o modelo 2011 em diante

Enfim, ta na média

Motaro
05-08-13, 11:46
Achei o orçamento tranquilo, tirando a seta, que realmente achei cara. Da Fazer tem aqui por 20 mango. O interessante foi a Dafra ter isso em estoque, o que passa confiabilidade.
Melhoras pra vc e pra Riva.

E o mais irônico é que o mais caro ai foi o Galaxy S3, rs.

jeisonjsll
07-08-13, 11:33
tive um riva vendi mes passado com 9 mil km e esse consumo não melhora fica nessa media mesmo, alem do cambio ser pessimo a moto anda como 125 e gasta com 250

_PACHECO
07-08-13, 12:11
Definitavamente é uma moto interessante, com seus prós e contras como qualquer outra popular, oque falta julgar é o suporte da dafra..
Lamento sua queda, um galaxy s3 foi sacanagem com o amigo...

educopelo
13-08-13, 23:40
Brother, que chato ir pro chão, hein! Espero que se recupere rápido!
E como está sendo o dia a dia com a Riva(pelo menos até cair, obviamente)? ela é confortável, tranquila de tocar? To muito a fim de pegar uma, tenho visto ótimos comentários sobre ela na internet, e quanto ao consumo, já teve gente que bateu na casa dos 40 km/l. Não é uma YBR, mas me parece ser uma moto de bastante qualidade, além de ser feita pela mesma empresa que fornece as Intruder e as Yes aqui pro Brasil, a Haojue.

plyndagos
16-09-13, 12:50
Bom galera, desculpas pela demora em atualizar o tópico. Trampo + facul de engenharia + filha pequena é uma combinação que ocupa bastante tempo... kkkkk


Bom, a Riva chegou a casa dos 3080km rodados hoje e tô passando por alguns problemas com ela. O cambio tá travando MUITO. Principalmente nas reduzidas, onde ela não "encaixa" as marchas. Desço da quarta pra terceira, por exemplo, tenho que soltar um pouco a embreagem pra ela poder entrar e assim continuar a reduzir as marchas do mesmo jeito, soltando a embreagem um pouco de uma marcha pra outra até o neutro, numa sinaleira por exemplo. Fora o fato de ela travar direto da primeira pra segunda, entrando no neutro e travando, me fazendo ter que reduzir pra primeira de novo e jogar na segunda.

E agora a embreagem que tá me dando dor de cabeça. Tá arranhando MUITO. Acontece com pouca frequência (pelo que vi mais quando a moto tá fria), mas faz um barulho metálico MUITO alto na hora de arrancar a moto e dá uma "estancada".

Fui na Dafra hoje e cheguei puto com o gerente de lá. Fiquei de levar a moto na quarta pra fazer a revisão dos 3 mil e verificar essas questões. Até o fim de semana eu digo se o pós-vendas tá ou não aprovado.

Vailson_Silva
16-09-13, 15:17
Vish cara tão pouco tempo com a pequena e já tá tendo tanto problema assim, não sei vc mas pra mim já era caso de reprovação, e quanto a queda é normal cara o bom é q vc esta bem, mas sem duvida é uma facada mesmo o concerto da moto, sem falar do consumo, 30 km/l nossa cara ta muito baixo, não sei se tem diferença mas na minha fan 150 2012 fiz a medição e com 20 reais de gasolina o que deu mais ou menos 6,800 litros rodei por uma semana exatos 310 km com minha pretinha fazendo 43 km/l, haha me espantei quando vi isso, sem duvida é muita economia...Mas de todo modo desejo sorte com sua motoca, e mantenha o tópico atualizado, pra ver como termina essa historia...:D

jeisonjsll
16-09-13, 16:58
tive uma riva por 10 meses, nao aguentei a moto, mecanica nao tive problemas, mas a embreagem da moto é a pior do mundo trancava de 1 pra 2 ou dava um track tão alto que chegava me dar vergonha, mas o q mais me irritava era quando eu tava em um semaforo ia sair correndo e a embreagem ficava dura no neutro, tinha q descer p primeira de novo e quase sendo levado pelos carros.
E o consumo a minha era 28 a 30 nunca mais do que isso.
resumindo: vendi a moto e estou com uma yes 2011 que faz 39 40 km por litro e a embreagem e uma manteiga

plyndagos
16-09-13, 23:18
jeisonjsll, é exatamente o que tá acontecendo comigo. Moto travando no neutro da primeira pra segunda e uma zuada de metal rangendo tão grande na embreagem que me dá vergonha. Percebi que esse barulho acontece mais com a moto fria (quando saio de manhã pro trampo geralmente tá acontecendo). De acordo com o que eu ouvi até de motoboys que rodam com a Riva, já com mais de 70 mil rodados, isso não acontece na moto deles, então isso é problema de fabricação que tem que ser resolvido em garantia. Quando eu cheguei na concessionária hoje e falei com o gerente ele se prontificou a resolver tudo e trocar peça se for necessário (e será necessário). Você chegou a brigar por isso em concessionária? Porque realmente o que eu ouvi aqui, inclusive do gerente, é que isso não é normal...

Quarta deixarei a moto lá pra averiguação e revisão dos 3 mil km, o que acontecer eu volto a falar por aqui. Se não resolverem, passo a bomba pra frente e pego uma Fazer 150cc que lançaram agora, ou fico só com o carro mesmo.

jeisonjsll
17-09-13, 00:33
jeisonjsll, é exatamente o que tá acontecendo comigo. Moto travando no neutro da primeira pra segunda e uma zuada de metal rangendo tão grande na embreagem que me dá vergonha. Percebi que esse barulho acontece mais com a moto fria (quando saio de manhã pro trampo geralmente tá acontecendo). De acordo com o que eu ouvi até de motoboys que rodam com a Riva, já com mais de 70 mil rodados, isso não acontece na moto deles, então isso é problema de fabricação que tem que ser resolvido em garantia. Quando eu cheguei na concessionária hoje e falei com o gerente ele se prontificou a resolver tudo e trocar peça se for necessário (e será necessário). Você chegou a brigar por isso em concessionária? Porque realmente o que eu ouvi aqui, inclusive do gerente, é que isso não é normal...

Quarta deixarei a moto lá pra averiguação e revisão dos 3 mil km, o que acontecer eu volto a falar por aqui. Se não resolverem, passo a bomba pra frente e pego uma Fazer 150cc que lançaram agora, ou fico só com o carro mesmo.
cara tentei mais de uma vez, trocaram a embreagem cheguei usar ate o molykote mas n adiantou nada, no fim me diziam que era normal da moto, que eu tinha q me acostumar. se livra dessa bomba enquanto é nova

heun
30-12-13, 12:06
depois de muito pesquisar peguei a riva cargo 150 (peguei cargo pq estava mais barata) boa ciclista o cambio EXTREMAMENTE MACIO .... isso que eu estranhei, qualquer toquinho a marcha entra, ainda andei pouco
mas estou gostando bastante, vou postar aqui ou pelo menos tentar postar algumas atualizações minha riva é 13/14 será que por isso o cambio está macio? ou será que veio sem o maldito óleo selenia?

plyndagos
03-02-14, 11:57
Com certeza as versões mais novas devem ter corrigido esses problemas da minha. Minha moto foi comprada em 2013 mas tava no estoque a um tempo, é 2012/2013 ainda, então com certeza melhoraram... Sobre o óleo, nada a reclamar dos Selenia. Muito pelo contrário.

-----------


Galera, voltei. Novamente peço desculpas pela demora na atualização do tópico. Minha vida tá uma correria gigantesca.

Enfim, minha moto tá com ~9600km rodados e alguns problemas aconteceram... Vou listar aqui:

- Embreagem arranhando e cambio ruim para passar marchas - Feito um "procedimento padrão" (deixar a embreagem mergulhada em sei-lá-que-***** durante um dia e lixar sei lá o que). Não resolvido - Disco de embreagem trocado na revisão dos 6mkm

Na revisão dos 9 mil km rodados, na semana passada:

- Problema da embreagem VOLTOU a aparecer mesmo com embreagem nova - Feito novamente o procedimento de deixar a embreagem mergulhada em sei-lá-o-que (ele sempre fala o nome do treco mas eu nunca lembro) agora aos 9mkm

- Tanque de combustível marcando errado - Minha moto faltou combustível com marcador marcando acima da reserva!!! Bóia substituida na revisão dos 9mkm

Até agora, os problemas não apareceram novamente. Só que tô muito decepcionado com o pós-vendas. Aquele setor que me passara credibilidade anteriormente tá me trazendo um transtorno após o outro. Com certeza se a concessionária tivesse feito as revisões mais criteriosamente com certeza eu não teria metade das dores de cabeça que venho tendo. Minha moto saiu da revisão a pouco mais de UMA SEMANA. Me falaram que teria que substituir a pastilha de freio, mandei substituir pela original, até aí tudo bem. Só que NÃO OLHARAM O KIT (!!!!!!!). Os dentes extremamente desgastados e NÃO MANDARAM SUBSTITUIR!! Desde sábado eu tô ouvindo os estalos da corrente pulando os dentes, pra isso dar alguma merda é rapidinho. Já fui lá, dei um esporro neles por não terem olhado e na quinta-feira farei a substituição.

Fora que, pra embreagem ser substituida aos 6mkm eu tive que fazer uma reclamação no ReclameAqui, pra Dafra entrar em contato comigo e pedir pra levar na concessionária. A moto é entregue da revisão com uma "lavagem" porca, os caras batem uma água por cima e não tiram metade da poeira da moto, fora que te entregam a moto molhada (!!)... Os caras até parecem ter boa vontade, só parecem não ter a mínima experiência de como se manter uma oficina autorizada. Só pra constar, a concessionária é a Aliança Motos - Feira de Santana BA

O consumo da moto se manteve nos 27~30km/l. Não muda disso, andando forte ou igual a uma moça.

Custo de peças de reposição: Achei justo.

- Pastilha de freio original - R$45,00 - Substituido na revisão dos 9000km

- Kit tração original: R$75,00 - ou paralelo R$45,00 (um tal de Aço 10) - A ser substituido na quinta-feira - Coloco o original ou esse tal de Aço 10? Tô com medo de botar paralelo e não durar nada...

Então, vamos ao veredicto até o momento:

A moto é muito boa. Confortável, mantém uma velocidade de cruzeiro aceitável - fiz uma viagem de 250km ida-volta com garupa mantendo de 110~125km/h (entra no limite de corte a essa velocidade) - bonita, chama atenção e com um excelente custo-benefício. Porém peca pelo pós-vendas, que poderia ter resolvido esses meus problemas sem maiores dores de cabeça.

Se compraria novamente? É relativo... Hoje por exemplo posso pagar uma parcela maior e comprar uma Fazer 150 (que não é tão completa quanto a Riva, diga-se de passagem, mesmo custando 8 mil reais, mas que tem melhor pós-vendas e revenda com absoluta certeza). Tô até pensando na possibilidade de trocar de moto, inclusive. Mas pra quem tem somente 5400 reais na mão (ou não pode pagar uma parcela maior), a Riva ainda mostra um excelente CxB... Só achar alguma concessionária que preste, o que tá dificil... Ainda prefiro andar de Riva mesmo com esses percalços do que andar de Fan 125 KS sem o mínimo de conforto e itens de conveniência.

dbastos
03-02-14, 13:43
Aço 10? não conheço, acredito que seja aço 1045, tem maior durabilidade que o comum. Tem que ver que kit é esse que eles chamam de original, qual a marca e especificações, não tive boas experiencias com a VAZ e não recomendo, mas me dei bem com coroa e pinhão RIFFEL e corrente KMC.

Sobre a embreagem, eles estão trocando só os discos? pelo que vc falou o problema não estão neles, não vou saber precisar qual o problema, mas já mandou verificar o cabo? e o cubo? recomendo ver logo isso antes que perca a garantia.

Sobre o marcador de combustivel, pra mim não faz falta (ate por que a intruder não tem rs), me baseio pela km parcial, mas já que a sua tem deveria marcar certo.

Se a troca de moto for por conta da questão do pós venda, seria bom se informar como seria ai em Feira, não sei como é pós da yamaha aqui em SSA. Mas no geral quase todas trabalham dessa forma, não olham metade do que tem que olhar e capaz de a moto sair pior do que entrou. Também tive experiencias ruins com o pós venda da suzuki aqui em SSA (na lider motos), apesar de sempre terem me tratado bem, mas o serviço dependia do mecanico, pra falar a verdade, a moto só saiu melhor do que entrou 1x, sempre tinha que retornar pra reclamar de algo.

Inforplay
03-02-14, 20:31
Acompanhando o tópico. Boa iniciativa para quem está namorando a moto. O problema da embreagem acaba o tesao.

Enviado de meu GT-N8000 usando Tapatalk

plyndagos
05-02-14, 09:03
Aço 10? não conheço, acredito que seja aço 1045, tem maior durabilidade que o comum. Tem que ver que kit é esse que eles chamam de original, qual a marca e especificações, não tive boas experiencias com a VAZ e não recomendo, mas me dei bem com coroa e pinhão RIFFEL e corrente KMC.

Sobre a embreagem, eles estão trocando só os discos? pelo que vc falou o problema não estão neles, não vou saber precisar qual o problema, mas já mandou verificar o cabo? e o cubo? recomendo ver logo isso antes que perca a garantia.

Sobre o marcador de combustivel, pra mim não faz falta (ate por que a intruder não tem rs), me baseio pela km parcial, mas já que a sua tem deveria marcar certo.

Se a troca de moto for por conta da questão do pós venda, seria bom se informar como seria ai em Feira, não sei como é pós da yamaha aqui em SSA. Mas no geral quase todas trabalham dessa forma, não olham metade do que tem que olhar e capaz de a moto sair pior do que entrou. Também tive experiencias ruins com o pós venda da suzuki aqui em SSA (na lider motos), apesar de sempre terem me tratado bem, mas o serviço dependia do mecanico, pra falar a verdade, a moto só saiu melhor do que entrou 1x, sempre tinha que retornar pra reclamar de algo.

Me disseram lá Aço 10. Deve ser esse 1045 mesmo. Se for ele vale a pena colocá-lo? Tava pensando em mudar as dimensões, queria deixar a moto com a relação mais longa. O que eu precisaria fazer pra isso? Será que teria problemas com a garantia?

Outra coisa, tô pensando em trocar essas peças numa oficina independente, num mecanico que confio... Será que eu teria problemas com garantia nesse caso? pergunto pois tô tendo problemas na minha moto né, talvez possa precisar novamente da garantia...

Sobre verificar as outras peças da embreagem, tô despreocupado com relação à garantia. Fiz a reclamação da embreagem 3x já. Se o problema não se resolver dentro do prazo da garantia eu consigo extensão nem que seja pela justiça, já falei com meu advogado.

Sim, eu também me baseio pela km parcial, abasteço sempre com no máximo 330km rodados, mas dessa vez fiquei curioso pra ver até onde iria o problema do marcador. A moto secou o tanque e o marcador acima da reserva... Se tem marcador, tem que funcionar corretamente!! Foi substituida a boia, vamos ver se volta o problema. Espero que não.

Tô meio cético quanto pós-vendas de concessionária de moto mesmo. Fico meio chateado pois até dezembro trabalhei em concessionária Fiat e nunca vi falhas tão amadoras como essas que venho passando em autorizada de moto. Complicado... Problemas a gente tinha mas do jeito que eu venho vendo na Dafra tá complicado... Enfim. A Dafra me ligou hoje agora pela manhã e perguntou como ficou o serviço. Falei que até o momento o problema não voltou mas citei a falha na revisão.

Enfim, aguardem os próximos capítulos! kkkk

dbastos
05-02-14, 11:21
Me disseram lá Aço 10. Deve ser esse 1045 mesmo. Se for ele vale a pena colocá-lo? Tava pensando em mudar as dimensões, queria deixar a moto com a relação mais longa. O que eu precisaria fazer pra isso? Será que teria problemas com a garantia?

Outra coisa, tô pensando em trocar essas peças numa oficina independente, num mecanico que confio... Será que eu teria problemas com garantia nesse caso? pergunto pois tô tendo problemas na minha moto né, talvez possa precisar novamente da garantia...

Sobre verificar as outras peças da embreagem, tô despreocupado com relação à garantia. Fiz a reclamação da embreagem 3x já. Se o problema não se resolver dentro do prazo da garantia eu consigo extensão nem que seja pela justiça, já falei com meu advogado.

Sim, eu também me baseio pela km parcial, abasteço sempre com no máximo 330km rodados, mas dessa vez fiquei curioso pra ver até onde iria o problema do marcador. A moto secou o tanque e o marcador acima da reserva... Se tem marcador, tem que funcionar corretamente!! Foi substituida a boia, vamos ver se volta o problema. Espero que não.

Tô meio cético quanto pós-vendas de concessionária de moto mesmo. Fico meio chateado pois até dezembro trabalhei em concessionária Fiat e nunca vi falhas tão amadoras como essas que venho passando em autorizada de moto. Complicado... Problemas a gente tinha mas do jeito que eu venho vendo na Dafra tá complicado... Enfim. A Dafra me ligou hoje agora pela manhã e perguntou como ficou o serviço. Falei que até o momento o problema não voltou mas citei a falha na revisão.

Enfim, aguardem os próximos capítulos! kkkk

Cara, veja qual a marca dos kit de transmissão. Dê preferencia para o aço 1045. Para alongar a transmissão vc pode por um pinhão com 1 dente a mais, porém eu não faria essa modificação por agora, até resolver o problema da embreagem, pois no caso de vc ter de acionar a garantia novamente, eles vão caçar alguma coisa na sua moto que "justifique" a perda da garantia.

Fazer serviço fora também pode implicar na perda da garantia, a depender de como o mecanico faça pode passar despercebido para a autorizada, mas é um risco que se corre.

Vc falou uma verdade, o atendimento e serviço nas autorizadas de moto não chegam nem perto das de carro. É quase como comparar oficina "pela porco" com uma oficina de renome, sério mesmo. Falo isso por que já trabalhei em concessionaria tanto de caminhão quanto de carro.

plyndagos
10-02-14, 20:48
Bom, foi colocado VAZ Aço 1045, não fiz a modificação da relação por enquanto, fica pra próxima. Até então a moto tá se comportando de maneira estável, vamos ver daqui pra frente.

gabriel1988
12-02-14, 09:53
Amigo,
quanto de óleo vc usa na sua moto a cada troca?

Pergunto pois...

"A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro".

Espero que não me punam por isso mas ressalto que não é divulgação é apenas ajuda a um amigo que tem uma moto cujas revendas tem péssimo atendimento pós vendas. Também sou (feliz) proprietário de uma Dafra Speed e graças a dicas encontradas no fórum dafra.fórummais, pude aprender e contornar alguns problemas.

Se pesquisar e for zeloso, vai ter motor pra rodar atéééééééé...
Se confiar na concessionária, vai ter prejuízo e dor de cabeça.

As motos vendidas pela DAFRA são boas... A DAFRA é que não presta - Palavra de proprietário.

plyndagos
12-02-14, 10:32
Pra falar a verdade até o momento tenho trocado somente nas revisões, de 3 em 3 mil. Mas agora que a moto passou dos 10mkm rodados tô querendo começar a trocar de 1500 em 1500... Segundo o manual é 1 litro, vou atentar a isso e olhar alí a vareta. Lembrando que são motores diferentes né, minha moto é da Haojue... Mas com certeza o que você falou é verdade, as motos são boas, a marca que é uma "coisa linda"... hahaha

jatobá
12-02-14, 12:13
Aço 10? não conheço...
Aço 10 é como alguns chamam o aço 1010, é o mais mole que tem e é muito usado para fazer pregos, depois vem o 1020, 1045, 1060, e os aços especiais.

gabriel1988
12-02-14, 12:55
Pra falar a verdade até o momento tenho trocado somente nas revisões, de 3 em 3 mil. Mas agora que a moto passou dos 10mkm rodados tô querendo começar a trocar de 1500 em 1500... Segundo o manual é 1 litro, vou atentar a isso e olhar alí a vareta. Lembrando que são motores diferentes né, minha moto é da Haojue... Mas com certeza o que você falou é verdade, as motos são boas, a marca que é uma "coisa linda"... hahaha

É interessante vc mesmo fazer isso. Troque o óleo e na troca colete o óleo usado com uma vasilha de medida. Compare e veja se está abaixando.

Vou te falar que eu não confio em varetinha não. Na verdade não confio em nenhum procedimento informado pela Dafra...

plyndagos
13-02-14, 09:40
É, vou fazer isso da próxima vez. Minha moto tá com algo próximo aos 10200 rodados, quando chegar aos 10500 eu troco by myself. Nunca fiz isso na vida kkk até no carro eu sempre troquei num local de confiança a anos...

Elcio
13-02-14, 09:55
É, vou fazer isso da próxima vez. Minha moto tá com algo próximo aos 10200 rodados, quando chegar aos 10500 eu troco by myself. Nunca fiz isso na vida kkk até no carro eu sempre troquei num local de confiança a anos...

Troca de óleo em moto, você já deve saber, mas vou repetir... ... se apertar demais o parafuso pode trincar a carcaça do motor. Tem um limite de aperto perigoso. No caso da minha ex-fan 125, em caso de trinca da carcaça, dava até Detran no rôlo, pois, o número de registro do motor está gravado nela.

plyndagos
13-02-14, 10:13
Troca de óleo em moto, você já deve saber, mas vou repetir... ... se apertar demais o parafuso pode trincar a carcaça do motor. Tem um limite de aperto perigoso. No caso da minha ex-fan 125, em caso de trinca da carcaça, dava até Detran no rôlo, pois, o número de registro do motor está gravado nela.

É, não sabia disso não. Valeu pela dica... Qual seria o aperto ideal então? Pra eu não forçar muito...

Elcio
13-02-14, 10:49
É, não sabia disso não. Valeu pela dica... Qual seria o aperto ideal então? Pra eu não forçar muito...


O Ideal, sem o torquímetro, e sem experiência, fica meio complicado.

O jeito é dar um aperto, ligar ela e ver se não está melecando e em seguida, ir até uma concessionária e pedir pra lubrificar a corrente (que costumam fazer de graça), e aproveitar a parada pra conferir se o aperto do bujão do óleo está em ordem. Daí pra frente já dá pra ganhar um pouco de confiança.

No manual da fan 125, escrevem que o aperto deve ser de 30 N.m (3,1 Kgf.m) --- Isso aí pra mim, não diz nada....heheheh - - - nem torquímetro eu tenho.

gabriel1988
13-02-14, 13:42
O Ideal, sem o torquímetro, e sem experiência, fica meio complicado.

O jeito é dar um aperto, ligar ela e ver se não está melecando e em seguida, ir até uma concessionária e pedir pra lubrificar a corrente (que costumam fazer de graça), e aproveitar a parada pra conferir se o aperto do bujão do óleo está em ordem. Daí pra frente já dá pra ganhar um pouco de confiança.

No manual da fan 125, escrevem que o aperto deve ser de 30 N.m (3,1 Kgf.n) --- Isso aí pra mim, não diz nada....heheheh - - - nem torquímetro eu tenho.

Realmente amigos, o melhor torquímetro é o bom senso.
Já quebrei parafuso do disco de freio para ter de aprender.

Viu que o parafuso encostou e começou a oferecer resistência, o bom senso entra em ação.
Não é nada difícil e é hiper satisfatório conseguir fazer algo novo sozinho.

plyndagos
05-03-14, 20:55
Salve galera, atualmente a moto se encontra com 11350km rodados e até então nenhum novo problema com a moto. Pelo que pude perceber pelo pouco tempo com a pequena, a moto é de excelente qualidade, o que fode mesmo é o pós-vendas e o alto consumo (a moto tem feito mais ou menos 27km/l, mas há de se destacar que meu modo de andar não é lá dos mais tranquilos)

De qualquer forma, vai umas fotinhas só pra ilustrar o post hehehe

http://i120.photobucket.com/albums/o166/plyndagos/IMG_20140305_180130_zpsfcd2b191.jpg

http://i120.photobucket.com/albums/o166/plyndagos/IMG_20140305_180227_zps5ba99c06.jpg

Diey
06-03-14, 11:02
Nossa, realmente ta bebendo muito!
Consumo de Twister hahaha
Mas ela sempre foi assim? Nunca melhorou?
Tenta andar mais de boa pra ver se melhora um pouco

plyndagos
06-03-14, 11:20
É, beber ela bebe um cadinho hehehe. Consumo de 250cc...

Rapaz, já andei mais devagar e ela chegou a fazer algo próximo a 30, mais ou menos 29,8km/l algo assim. Entre fazer 29,8 andando igual moça e meus 27 e poucos andando do meu jeito, deixa eu do jeito que tô mesmo...

De resto, nada a reclamar da moto... Excelente mesmo, de verdade!

Elcio
06-03-14, 11:33
É, beber ela bebe um cadinho hehehe. Consumo de 250cc...

Rapaz, já andei mais devagar e ela chegou a fazer algo próximo a 30, mais ou menos 29,8km/l algo assim. Entre fazer 29,8 andando igual moça e meus 27 e poucos andando do meu jeito, deixa eu do jeito que tô mesmo...

De resto, nada a reclamar da moto... Excelente mesmo, de verdade!

É aí que eu não entendo. O sujeito diz: "é minha primeira moto...vou comprar pra aprender as "manhas"...começo com uma pequena e depois vou pensar... .... ... mas, tem que ser Honda! ---- Aí que não entendo.... não é pra aprender?? Não é pra pegar o jeito?? --- Então, pra que pagar mais caro??
O relato acima, fala bem da moto que tem. Pagou menos e anda tão bem quanto a outra...vai entender!!

plyndagos
06-03-14, 11:36
É aí que eu não entendo. O sujeito diz: "é minha primeira moto...vou comprar pra aprender as "manhas"...começo com uma pequena e depois vou pensar... .... ... mas, tem que ser Honda! ---- Aí que não entendo.... não é pra aprender?? Não é pra pegar o jeito?? --- Então, pra que pagar mais caro??
O relato acima, fala bem da moto que tem. Pagou menos e anda tão bem quanto a outra...vai entender!!

Cara, de verdade... Não consegui entender muito bem o seu post... Tem como explicar melhor aí, ligar a tecla SAP? kkkkkk

dbastos
06-03-14, 12:22
Élcio ataca novamente. Kkkklkkkkkk

Sent from my RM-915_lta_brazil_211 using Tapatalk

Carlos Henrique
06-03-14, 13:08
Cara, de verdade... Não consegui entender muito bem o seu post... Tem como explicar melhor aí, ligar a tecla SAP? kkkkkk
normal kkkkkkkkk
sempre quando leio os comentarios do nosso amigo Elcio eu lembro desse cara aqui:
https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/t1/p403x403/1506569_550933844992150_962988088_n.png
kkkkkkkkkkkk

Elcio
06-03-14, 14:55
Cara, de verdade... Não consegui entender muito bem o seu post... Tem como explicar melhor aí, ligar a tecla SAP? kkkkkk


Assim... Você está com uma moto boa e que te atende tranquilo. Já andou o suficiente pra ter dor de cabeça e não teve.

Daí, vem um camarada que quer comprar a primeira moto e não compra uma Riva. Ele tem que comprar uma Honda e justifica que é por não ter experiencia... isso que eu não entendo...desculpa pra comprar hOnda serve até falta de experiência. Um dia vou acabar concordando, que se não for numa H, vai ser impossível aprender andar de moto.
------------O sujeito tem a disposição uma boa Riva, com os mesmos e até mais acessórios que uma Honda, por um preço menor.......mas.....pelo volume de vendas das 125 e 150cc Honda, dá pra ter uma idéia.

Em resumo: Você tem uma Boa Moto, diz que é Boa e as pessoas que conversam com você ouvem e gostam - elogiam - acham bonita ------- e vão comprar Honda. Dá pra entender? É só ver os números de vendas da Riva, Apache, Speed, Yes, Factor e por aí vai...

- - - Updated - - -


Élcio ataca novamente. Kkkklkkkkkk

Sent from my RM-915_lta_brazil_211 using Tapatalk

Eu o Trinity: "vou mato e volto"

- - - Updated - - -


normal kkkkkkkkk
sempre quando leio os comentarios do nosso amigo Elcio eu lembro desse cara aqui:
https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/t1/p403x403/1506569_550933844992150_962988088_n.png
kkkkkkkkkkkk

Coisa de Político.... Você não consegue fazer com digam nada que comprometa. As ordens que eles dão são verbais, e sem assinatura, pra depois poder escapar.
Lembra do Moreira Franco do Rio de Janeiro, quando a reporter perguntou: E aí Sr Moreira, as Obras do Aeroporto ficam prontas pra Copa? Resposta: Ninguém quer saber. Quem quer é você! ---- Mais tarde, a justificativa: Eu disse você, no sentido de povo e não no sentido da sua pessoa. --- Confuso mas tô legal (uma ova) o que eu quero é confundir. hehehehhe

plyndagos
06-03-14, 15:30
Assim... Você está com uma moto boa e que te atende tranquilo. Já andou o suficiente pra ter dor de cabeça e não teve.

Daí, vem um camarada que quer comprar a primeira moto e não compra uma Riva. Ele tem que comprar uma Honda e justifica que é por não ter experiencia... isso que eu não entendo...desculpa pra comprar hOnda serve até falta de experiência. Um dia vou acabar concordando, que se não for numa H, vai ser impossível aprender andar de moto.
------------O sujeito tem a disposição uma boa Riva, com os mesmos e até mais acessórios que uma Honda, por um preço menor.......mas.....pelo volume de vendas das 125 e 150cc Honda, dá pra ter uma idéia.

Em resumo: Você tem uma Boa Moto, diz que é Boa e as pessoas que conversam com você ouvem e gostam - elogiam - acham bonita ------- e vão comprar Honda. Dá pra entender? É só ver os números de vendas da Riva, Apache, Speed, Yes, Factor e por aí vai...

- - - Updated - - -



Eu o Trinity: "vou mato e volto"

- - - Updated - - -



Coisa de Político.... Você não consegue fazer com digam nada que comprometa. As ordens que eles dão são verbais, e sem assinatura, pra depois poder escapar.
Lembra do Moreira Franco do Rio de Janeiro, quando a reporter perguntou: E aí Sr Moreira, as Obras do Aeroporto ficam prontas pra Copa? Resposta: Ninguém quer saber. Quem quer é você! ---- Mais tarde, a justificativa: Eu disse você, no sentido de povo e não no sentido da sua pessoa. --- Confuso mas tô legal (uma ova) o que eu quero é confundir. hehehehhe

É... Sim, e não. Se você me perguntar sobre a MOTO, eu só vou tecer elogios - exceto ao consumo. Mas se você vier me perguntar se eu, HOJE, compraria a mesma moto, não sei se a resposta seria positiva não. Unica e exclusivamente pelo pós-vendas da marca. Entende? A moto é sim excelente, ótimo custo benefício, super confortável, anda relativamente bem pro porte dela, é bonita e chama atenção até hoje, mas o pós-vendas destrói uma boa parcela de imagem positiva que a moto te passa durante o tempo...

Então, é relativo... Por exemplo, quero uma 250cc, sei que hoje no mercado a melhor em termos tecnicos e em design, IMO, é a Next 250cc, mas pela experiência que tive com o pós-vendas, com certeza iria de Fazer 250cc...

plyndagos
27-03-14, 14:54
Bom galera, voltando pra atualizar o tópico... Fiz a revisão dos 12mkm esse mês, tem uns 15 dias - no momento tá com 12600km rodados.

Substituido

- Vela NGK - 18,90

- Oleo Selenia - 13,00

- Filtro de ar - 36,19

- M.O - 50,00

Total de R$112 com desconto para pagto à vista... Não sei se existia necessidade dessa troca desse filtro de ar, vi o filtro lá e achei que ele tava novo ainda... Mas por precaução e por não ter certeza da necessidade de troca acabei trocando mesmo. E vocês, acham que essa troca nessa quilometragem foi empurroterapia da concessionária ou é necessário mesmo?

A moto não apresenta nenhum ruído estranho ou problema. Tudo está perfeito, exceto o consumo - vou fazer a média novamente agora quando for abastecer e minha previsão é algo em torno dos 25km/l pelo que o tanque tá me indicando. Tô preocupado, acho que vou mandar um mecânico de minha confiança dar uma regulada nesse carburador, já que a concessionária não resolve ***** nenhuma...

jeisonjsll
27-03-14, 19:11
Bom galera, voltando pra atualizar o tópico... Fiz a revisão dos 12mkm esse mês, tem uns 15 dias - no momento tá com 12600km rodados.

Substituido

- Vela NGK - 18,90

- Oleo Selenia - 13,00

- Filtro de ar - 36,19

- M.O - 50,00

Total de R$112 com desconto para pagto à vista... Não sei se existia necessidade dessa troca desse filtro de ar, vi o filtro lá e achei que ele tava novo ainda... Mas por precaução e por não ter certeza da necessidade de troca acabei trocando mesmo. E vocês, acham que essa troca nessa quilometragem foi empurroterapia da concessionária ou é necessário mesmo?

A moto não apresenta nenhum ruído estranho ou problema. Tudo está perfeito, exceto o consumo - vou fazer a média novamente agora quando for abastecer e minha previsão é algo em torno dos 25km/l pelo que o tanque tá me indicando. Tô preocupado, acho que vou mandar um mecânico de minha confiança dar uma regulada nesse carburador, já que a concessionária não resolve ***** nenhuma...
Cara, tive um riva branca por quase um ano. A motinho e boa!. Quanto ao cosumo levei em quase 5 mecanicos diferentes pra regular esse carburador vagabundo que vem nela, de nada adiantou. A minha melhor media foi 28.

plyndagos
28-03-14, 12:39
Cara, tive um riva branca por quase um ano. A motinho e boa!. Quanto ao cosumo levei em quase 5 mecanicos diferentes pra regular esse carburador vagabundo que vem nela, de nada adiantou. A minha melhor media foi 28.

Eu já consegui fazer algo próximo dos 29,5 mas uma vez só.... Minhas medias sempre giraram abaixo dos 28km/l normalmente. Me falaram na possibilidade de instalar um carbura de CG Sport... Será que fica bom?

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

halvaro
28-03-14, 14:56
É, beber ela bebe um cadinho hehehe. Consumo de 250cc...

Rapaz, já andei mais devagar e ela chegou a fazer algo próximo a 30, mais ou menos 29,8km/l algo assim. Entre fazer 29,8 andando igual moça e meus 27 e poucos andando do meu jeito, deixa eu do jeito que tô mesmo...

De resto, nada a reclamar da moto... Excelente mesmo, de verdade!

Normal, eu já me acostumei, Intruder 125 aqui dificilmente passa de 25 km/l, e não é falta de ajuste, já foi revisado, regulado, limpado carburador, mais de uma oficina, fica exatamente igual, é como um relogio, sempre 25 km/l, decepcionante a motinho nesse quesito

plyndagos
28-03-14, 15:26
Não que eu fique ligando muito pra consumo, mas se for pra fazer 25km/l que pelo menos ande como uma moto que faz 25km/l kkkkkkkk... Fora isso nada a reclamar da moto, tudo 100%

santero
03-03-15, 20:46
Não que eu fique ligando muito pra consumo, mas se for pra fazer 25km/l que pelo menos ande como uma moto que faz 25km/l kkkkkkkk... Fora isso nada a reclamar da moto, tudo 100%


Tentando ressuscitar o tópico rsrsrs

frlopes
04-03-15, 13:18
Uma amigo meu tinha uma, vendeu mês passado e comprou uma Next.

A Riva que ele possuía, Next que ele possui e a minha Next tinham esse "problema" no cambio ao passar da 1 para 2 marcha. Resolvemos os problemas apenas ajustando o pedal do câmbio, que vem de fábrica muita alto.

Quanto ao rangido ao acionar a embreagem, tive um problema semelhante. No meu caso era o cabo que estava ruim.

A única coisa de desfavorece a moto, na minha opinião é a baixa potência, tirando isso é uma excelente moto. Muito boa de guiar e bem confortável.

Diey
04-03-15, 14:07
Uma amigo meu tinha uma, vendeu mês passado e comprou uma Next.

A Riva que ele possuía, Next que ele possui e a minha Next tinham esse "problema" no cambio ao passar da 1 para 2 marcha. Resolvemos os problemas apenas ajustando o pedal do câmbio, que vem de fábrica muita alto.

Quanto ao rangido ao acionar a embreagem, tive um problema semelhante. No meu caso era o cabo que estava ruim.

A única coisa de desfavorece a moto, na minha opinião é a baixa potência, tirando isso é uma excelente moto. Muito boa de guiar e bem confortável.
Não teve problema com o consumo?

frlopes
04-03-15, 14:44
Não teve problema com o consumo?
Diey,

Ele conseguia fazer 32 a 35 km/l, com picos de 38 km/l. Ele é uma pessoa que anda devagar, dificilmente atingia 90 km/h, tampouco esticava as marchas. Dá até raiva de andar com ele. Rsrs

Louzada94
04-03-15, 19:19
Normal, eu já me acostumei, Intruder 125 aqui dificilmente passa de 25 km/l, e não é falta de ajuste, já foi revisado, regulado, limpado carburador, mais de uma oficina, fica exatamente igual, é como um relogio, sempre 25 km/l, decepcionante a motinho nesse quesito

Estranho esse consumo cara, vejo tantos e tantos relatos pela internet do pessoal falando que a média da motinha é de 33km/l até 40km/l...

- - - Updated - - -

O marido de uma moça que trabalhou comigo tinha uma Riva, branca, coisa mais linda. O cara andava mais de 250km por dia (trabalhava em cidade vizinha e ainda buscava ela no serviço) e segundo ele, o consumo era em média 35/40km/l e a moto tava batendo 90mil km e nunca tinha dado nenhuma dor de cabeça pra ele...acho que é questão de sorte mesmo

- - - Updated - - -

Agora sobre as marchas, as duas Cgs que tive tinham esse problema. Uma delas o neutro não entrava de jeito nenhum com a moto ligada, mas não entrava MESMO, tinha que desligar a moto para colocar no neutro, já essa Cg Sport que tenho as vezes ela não entra em segunda tbm, tenho que bater umas duas ou tres vezes até ela entrar.

Marco Atropos
05-03-15, 06:41
Talves apos o amaciamento as medias melhorem pelo menos um pouco... Quanto a ser Dafra o pessoal ja sabe qe a Dafra nada mais e qe um distribuidor de marcas mundo a fora, as varias parcerias qe fez, e qe esta por fazer a deixaram com uma aceitacao melhor no mercado. Boa sorte com a pequena Riva e parabens pela iniciativa.