PDA

Ver Versão Completa : Necessário trocar apenas mesa?



juanxyah
12-07-13, 13:38
Galera, minha moto é (eu pelo menos digo) uma cópia da suzuki yes (tanto é que seu nome é kzuki e tudo mais). Como toda cópia, a qualidade de seus componentes é menor e tal.
Mas não vem ao caso..
A mesa da minha é para semi guidão, e eu gostaria de colocar a mesa da yes nela.
Consigo trocar somente a mesa ou preciso de mais algo?

E outra dúvida, o freio à disco dianteiro da minha fica do lado esquerdo da moto (estranho, não?). Como posso proceder para trocá-lo de lado?

Só mais outra dúvida (prometo que é a última :o): o desmultiplicador dela foi pro saco. Na própria CC dela, disseram que o da Yes servia. Mas quando coloco, logo ao girar a roda, ele gira junto. Algum milagre que me ajude??

Ivan RJ
12-07-13, 20:01
Está tudo certo. O freio a disco da Yes é do lado esquerdo. Não há diferença entre ser canhoto ou destro. Isso é discriminação? KKKKKKK
Se vc girar a roda o desmultiplicador irá girar. Não vejo nenhum defeito em sua moto.
NÃO MEXA EM NADA!!! A moto já não ajuda muito, se vc for mexer vai piorar.
Sua moto está perfeita.
Um grande abraço a todos os irmãos.

PS: Esqueci. Quanto a mesa, eu acho os semi guidões muito melhores, mas se vc quiser trocar, não vejo nenhum problema. Só não sei se será plug and play.

juanxyah
12-07-13, 20:10
Está tudo certo. O freio a disco da Yes é do lado esquerdo. Não há diferença entre ser canhoto ou destro. Isso é discriminação? KKKKKKK
Se vc girar a roda o desmultiplicador irá girar. Não vejo nenhum defeito em sua moto.
NÃO MEXA EM NADA!!! A moto já não ajuda muito, se vc for mexer vai piorar.
Sua moto está perfeita.
Um grande abraço a todos os irmãos.

PS: Esqueci. Quanto a mesa, eu acho os semi guidões muito melhores, mas se vc quiser trocar, não vejo nenhum problema. Só não sei se será plug and play.

Ivan, quando falei que o desmultiplicador gira junto com a roda, eu disse literalmente. A peça inteira gira, não só as engrenagens. Com isso, o cabo iria embolar na roda quando fosse andar..
Entendeu?

Ivan RJ
12-07-13, 23:55
Ok. Agora entendi.
Me diz se ele roda após vc colocar a roda e apertar a porca do eixo.
Fico no seu aguardo.
Um grande abraço.

aryperna
13-07-13, 11:05
O disco de freio da yes e intruder são do lado esquerdo mesmo. Quanto ao desmultiplicador será que o problema não é sujeira nas engrenagens? Se for isso, uns bons jatos de wd consegue tirar a sujeira para rodar direito de novo, depois passar graxa nova. Quanto a dúvida principal que era a mesa vou ficar devendo, porque não sei.

Obs: Eu não sabia que o desmultiplicador tinha esse nome então fui pesquisar o que era. Para quem não sabe é aquela peça que fica junto a roda/eixo da roda, onde se conecta o cabo do velocimetro.


Salve Ivan, a gente sempre fala para marcar para rodar de moto e nunca marcamos, agora vai demorar ainda um pouco mais porque a patroa torceu o joelho caindo com a moto ao tirar da garagem.

juanxyah
13-07-13, 11:43
Sim, Ivan.. Logo após apertar tudo e tal...
Poxa, aryperna.. Melhoras ai pra patroa cara, doeu em mim aqui.. Tenso!

Abraço.

Limabl
13-07-13, 12:14
E outra dúvida, o freio à disco dianteiro da minha fica do lado esquerdo da moto (estranho, não?). Como posso proceder para trocá-lo de lado?

??A mesa de tua moto é a mesma da yes,e não tem nada de estranho com o freio a disco ser do lado esquerdo,tem marcas que preferem o freio assim para ter uma freiada mais estavel,isso tem a ver com a torção do chassis e suspenção coisa que poucos conhecem ou sente em uma freiada,a maioria das moto trail e motard tem o disco de freio da lado esquerdo,esse é o projeto de sua moto,até porque não tem como imvertelo porque os suportes da pinça de freio ou até mesmo a pinça ficara imvertida....

Resumindo,vc esta procurando sarna pra se coçar...sem motivo algum !!!

juanxyah
13-07-13, 14:06
No caso do freio à disco até concordo, Lima.. Mas quanto a mesa, não é a mesma.. A minha não tem os quatro furinhos pra colocar um guidão inteiro, entendeu?