PDA

Ver Versão Completa : Compra de uma clássica, RDz 125 ano 83.



Mostarda_69
13-07-13, 23:17
Galera.. o que me dizem dessa moto???

Moto Yamaha RDZ 125 - 1983 - R$ 8,000.00 (http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_yamaha_rdz_125-475816.html;jsessionid=7C46D3218E55290E889F7C1098D 04CC6)


É de um primo meu, parece perfeita, mas e o preço? ele me faz por 6mil. Vale ou mesmo no estado dela não chega a ter esse valor??

halvaro
13-07-13, 23:34
Complicado falar em valor de veículos antigos em estado original, vc vai encontrar desde gente que vende relativamente barato por que está por fora, até preços absolutamente imorais, vai de quem quer comprar, não existe um valor de mercado tabelado, vai da loucura ou paixão de alguem, é muito subjetivo. Eu pessoalmente acho muito bonito e tal mas não pagaria, mas outros pagariam até mais.

Mas é a tal coisa, ela vale isso pela originalidade, talvez baixíssima quilometragem e tal, no momento em que vc comprar para uso dário e ela se desgastar, mesmo que tenha manutenção adequada, passará a ser apenas mais uma igual a tantas que só são antigas, mas não tem nada de excepcional. Ou seja, seria algo para quem tem dinheiro sobrando comprar para curtir, como segunda moto e tal.

CONKER
14-07-13, 00:39
A RDZ tá top, pelo menos por fora e nos detalhes, se o motor tiver impecável como aparenta está e a moto ser usada como segunda opção acho que vale a pena o brinquedo na garagem.

magrao tk
14-07-13, 01:00
Tá na média. A cada dia que passa tu vai achar motos desse tipo cada vez absurdamente caras mais caras.

Sabe por que? Le esse texto que eu escrevi no facebook, que explica exatamente o que acontece com motos 2t quando caem nas mãos erradas: http://www.pequenasnotaveis.com.br/boteco-da-esquina-11/desabafo-quem-gosta-de-2t-leia-o-meu-texto-47216/

emerson merighi
14-07-13, 02:02
melhor substituir "moto classica" por moto veia..a moto tambem fica veia por idade, vcs sabiam...mesmo estando bonitinha.....sem falar que pra piorar a moto e uma 2 tempos...... do tempo q Araci de Almeida era nova....oia, 3 mil ta muiiiiiito bem pago!
8 mil compra uma fazer em otimo estado com 2 anos de uso...quem vai preferir uma 125 2 tempos de trinta anos de idade?..com todo respeito aos que gostam de 2t e coisa veia, mas so se tiver um tanto louco,nao acham?

magrao tk
14-07-13, 03:27
melhor substituir "moto classica" por moto veia..a moto tambem fica veia por idade, vcs sabiam...mesmo estando bonitinha.....sem falar que pra piorar a moto e uma 2 tempos...... do tempo q Araci de Almeida era nova....oia, 3 mil ta muiiiiiito bem pago!
8 mil compra uma fazer em otimo estado com 2 anos de uso...quem vai preferir uma 125 2 tempos de trinta anos de idade?..com todo respeito aos que gostam de 2t e coisa veia, mas so se tiver um tanto louco,nao acham?
Não concordo com sua opinião, mas respeito PONTO FINAL

Aliás tá faltando esse tipo de coisa no fórum ultimamente.

Mostarda_69
14-07-13, 13:43
magrao tk, tive uma DT 180 de dar inveja em muita moto com 3 anos de uso.. e desde então quero outra 2 tempos. mas a minha era reformada e quero original.

emerson, não prefiriria a fazer pois ja tenho uma. mas obrigado pela opinião!

kaiokold
14-07-13, 15:18
Cara , tá linda ! Se tu curte e quer , manda bronca.

Gosto é gosto.

Absssss

emerson merighi
14-07-13, 16:44
Não concordo com sua opinião, mas respeito PONTO FINAL

Aliás tá faltando esse tipo de coisa no fórum ultimamente.temos opinioes diferentes em muitas coisas, mas nem por isso deixamos de nos repeitar e dar valor a amizade...vc e um cara nota 10 magrao...so e meio doido, ne...gostar de 2 tempos nos dias de hj....kkkk.

DaniloSS7
14-07-13, 16:50
A moto está linda, parece muito bem conservada, mas eu não pagaria 8 mil numa RDZ dessa. Valer até vale, pois se trata de uma moto com 30 anos de idade e em otimo estado de conservação, mas eu não pagaria mais 4 mil, prefiro pegar uma RDZ judiada, e reformar , ver ela ressurgindo das cinzas, como fiz com minha RD 96. O pessoal encrenca com essas motos velhas, mas uma RDZ dessa com tudo original, bem regulada pode sim ser uma moto confiável, mas enfim, cada um sabe o que faz com seu dinheiro.

Então, se tiver um dinheiro sobrando, e quiser uma moto clássica só pra desfilar no fds essa é a chance.

Limabl
14-07-13, 18:19
Aliás tá faltando esse tipo de coisa no fórum ultimamente.90% da população do munda não liga pra isso magrão,mas se tratando de um forum de motos aqui deveria ter pessoas com esse pençamento mesmo !!!

- - - Updated - - -


temos opinioes diferentes em muitas coisas, mas nem por isso deixamos de nos repeitar e dar valor a amizade...vc e um cara nota 10 magrao...so e meio doido, ne...gostar de 2 tempos nos dias de hj....kkkk.Motos classicas são diferente de antigas ou velhas meu nobre,mas não me supriendo com sua maneira de raciocinar sobre isso,isso é devido a cultura da região que vc cresceu do tipo de criação das coisas e pessoas que esteve a sua volta durante sua vida,pessoas como vc não dá tre la pra esse negócio de cultura,coisas classicas,motociclismo ou automobilismo e não se entereçam em aprender coisas novas ou até mesmo velhas etc..eu diria que seu negócio é pegar a mulherada,churrasco,falar besteira a mulherada na rua,tomar uma cervejinha no bar e discutir futebol ou politicas com os amigos e sair pela cidade burrifando o acelerador com uma 4cilindros rsrsrs,posso até me arricar em falar que a unica coisa que vc gostaria de colecionar era armas ou coisa do tipo acertei ???!!!!

Mas respeito sua opnião e nem por isso eu estou te chamando de doido ou de sem noção né,se gostar de 2t é loucura nos dias de hoje eu o magrão,corsani,daniloss7,catani,stone,IvanRJ e outros aqui no PN e milhares pelo brasil a fora e no mundo são completemente loucos rsrsrsr......!!!!

- - - Updated - - -

A respeito do preço isso depende de como a moto vai ser usada,se vai rodar todo dia não compença pagar esse preço no maximo 4,000 ,mas se vai ser moto de alguns finais de semana,esposição ou até mesmo pra ficar de reliquia na sala ai vai da paixão de quem esta comprando pagar 6000 ou até os 8000 que estão pedindo !!!

magrao tk
14-07-13, 18:24
temos opinioes diferentes em muitas coisas, mas nem por isso deixamos de nos repeitar e dar valor a amizade...vc e um cara nota 10 magrao...so e meio doido, ne...gostar de 2 tempos nos dias de hj....kkkk.

Valeu Emerson. Opiniões tem de ser respeitadas, zuação saudável faz parte.

Aliás minha resposta tá nessa letra.


http://www.youtube.com/watch?v=6yBI7y6-9fQ

emerson merighi
14-07-13, 22:03
errou tudo limabl....odeio bares e lugares do tipo, nao gosto de cerveja e nem nenhuma bebida alcolica, odeio futebol, e nao ando burrifando acelerador....so uso a busa na estrada em viagens, ando de gs500 na cidade e nao passo de 60km/h ....evito aparecer, detesto ser notado como diferente dos outro e isso e perigoso pra seguranca..as besteiras eu deixo pra falar aqui..kkkkkk...
infelizmente nao posso colecionar armas pois com o estatuto do desarmamento o cidadao so pode comprar uma arma por ano e ter no maximo seis armas...e eu so tenho duas, uma arma curta e outra longa....tambem nao tenho dinheiro pra isso, armas sao muito caras!...quanto a mulherada e churrasco, ninguem resiste, ne?

- - - Updated - - -

ahhhh, voce chegou com um monte da pedra na mao so porque minhamopiniao e diferente ne limabl?..relaxa meu!

Rafael WF
14-07-13, 22:10
melhor substituir "moto classica" por moto veia..a moto tambem fica veia por idade, vcs sabiam...mesmo estando bonitinha.....sem falar que pra piorar a moto e uma 2 tempos...... do tempo q Araci de Almeida era nova....oia, 3 mil ta muiiiiiito bem pago!
8 mil compra uma fazer em otimo estado com 2 anos de uso...quem vai preferir uma 125 2 tempos de trinta anos de idade?..com todo respeito aos que gostam de 2t e coisa veia, mas so se tiver um tanto louco,nao acham?
Então quando vc envelhecer vai preferir ser chamado de "véio" do que ser chamado de Senhor? lgl.

Obs: eu prefiro uma moto 2 tempos de trinta anos de idade do que uma fazer em ótimo estado se eu ja tivesse uma moto "do ano".

DOUGLAS 00
14-07-13, 22:58
Valeu Emerson. Opiniões tem de ser respeitadas, zuação saudável faz parte.

Aliás minha resposta tá nessa letra.


http://www.youtube.com/watch?v=6yBI7y6-9fQ


Tinha que ter um botão curtir aqui... rsrsrs

Respondendo a pergunta:

Se a moto tem todos detalhes mais chatinho originais (painel, lentes de pisca, punhos, detalhezinhos difíceis de encontrar), acho que ela vale 6 mil. Pena que o cano é dimensionado.

No teu caso, eu compraria, se a grana estivesse sobrando, e se fosse pra manter a moto a longo prazo. Se comprar, tem que esquecer de usar direto... só uma bandinhas e era isso.

Diego.fcs
14-07-13, 23:30
Olha, pelo preço e pelas fotos, a moto aparenta estar impecável, se tivé, manda vê, o preço de R$6.000,00 tá bom sim. Pra mim existe 2 tipos de motos, as bem cuidadas, e as mal cuidadas, minha moto é 82, mas garanto que é mais nova, mais confiável e muito melhor que muita moto nova daqui do fórum.

Quanto as opiniões acima, veja bem, sempre quem fala merda aqui é aqueles que não tem e nem nunca teve uma clássica, então desconsidere, ignore. Eu tenho uma clássica, pode usar no dia-a-dia sem problemas.

Tasteful
15-07-13, 20:43
esse cano entrega ela....olhos bem abertos mostarda,colecionador não coloca gemoto hein

Limabl
15-07-13, 22:38
esse cano entrega ela....olhos bem abertos mostarda,colecionador não coloca gemoto hein
Notei isso mas não quiz imfatizar,e outra essa moto é reformada e esta faltando o pega mão original

DOUGLAS 00
15-07-13, 22:53
Notei isso mas não quiz imfatizar,e outra essa moto é reformada e esta faltando o pega mão original

é o que me refiro... o cara tem que atentar a esses detalhezinhos, ver bem com calma pra vr se não faltam outras peças... pois ai que o bicho pega ao se restaurar nos moldes originais.

Eu como não tenho mais saco pra isso, tendo mais a personalização mesmo...

Diego.fcs
15-07-13, 23:17
Mas isso não é tão mal assim, na minha bolinha tem um Roncar Mini Pipe, coloquei pois gostei dele, as vezes o cara colocou esse aí pelo gosto ou também melhorar um pouco o desempenho.

DaniloSS7
16-07-13, 00:07
Eu não conheço tanto assim de RDZ, mas essa tem até as buzinas originais. Mas está sem os retrovisores e manoplas originais. Moto pra pagar esse preço, o cara tem que olhar tudo, mas tudo mesmo, se puder até tirar as tampas e o tanque pra ver a elétrica, kkkkkk.

jOSÉ
16-07-13, 01:05
Uma rd nessas condições vale os oito mil, se conseguir por seis mil está muito bom. Porém é uma moto para deixar na garagem e só tirar no final de semana com sol para dar aquela voltinha na praça. É uma relíquia. O que se acha de dois tempos por aí é só cacaredo, muita moto sem documentação, as que estão mais ou menos em condições os donos já fizeram uma ou dias preparações TABAJARA. Essas motos estão cada vez mais raras e caras. Se tu pensar como investimento a longo prazo vinte anos, essas motocicletas vão pegar uma boa valorização.
Está faltando o escapamento original dela.

Mostarda_69
16-07-13, 02:33
Bommmm. pra tristeeza de alguns e felicidades de outros.. desisti...

Em 2007 meu tio me disse se eu n queria uma rdz de um conhecido, muito inteira, com 20mil km, tava vendendo por 1400... não quis, pois sempre andei de RD e não sentia falta.. pois bem.. a moto é essa mesmo.. ele só desmontou toda e limpou a capricho..

Ela é segundo dono, realmente nunca foi reformada, mas poxa, perdi de comprar por 1500 pila.. e pagar 6 agora.. nem a pau.. perdi todo tesão. heaueauhaeuh

Se arrependimento matasse... mas tb.. sei la na época se eu não ia mastigar a moto, fuçar sei la fazer o que.. eu era mais ***** loca.. capaz de levar pra granja dar pau nela.. então.. deixamo quisto..

magrao tk
16-07-13, 03:33
Bommmm. pra tristeeza de alguns e felicidades de outros.. desisti...

Em 2007 meu tio me disse se eu n queria uma rdz de um conhecido, muito inteira, com 20mil km, tava vendendo por 1400... não quis, pois sempre andei de RD e não sentia falta.. pois bem.. a moto é essa mesmo.. ele só desmontou toda e limpou a capricho..

Ela é segundo dono, realmente nunca foi reformada, mas poxa, perdi de comprar por 1500 pila.. e pagar 6 agora.. nem a pau.. perdi todo tesão. heaueauhaeuh

Se arrependimento matasse... mas tb.. sei la na época se eu não ia mastigar a moto, fuçar sei la fazer o que.. eu era mais ***** loca.. capaz de levar pra granja dar pau nela.. então.. deixamo quisto..

Caso parecido com o meu! Lá por 2002 um amigo meu tinha uma RDZ 92 grafite e tava pedindo 1200 nela. Docs em dia e o guri era bem caprichoso! Vivia lavando e não era de dar pau, nem tinha preparação, até escape dimensionado acho que ela nunca tinha usado! Era pegar, fazer uma pintura geral e reparar umas folgas e desgastes naturais.

Eu cheguei a ir em casa dele fechar o negócio, ele já tinha me oferecido ela... de vez em quando eu parava lá de RX na volta do trabalho.
Inexplicavelmente não sei qual o diabo que me soprou no ouvido e falei que não. Naquela época uma moto daquelas ainda se via pelas ruas, eu tinha a minha RX que tava boa. Pensei: pra que ficar com 2 motos?
(pois hoje eu tenho 3).

ooooooooooooo raiva que tenho de mim quando penso que poderia ter ela zeradinha até hoje!!! Ele mesmo jogava piada pra mim: ''quero ver essa moto reformada pelas tuas mãos.''

DaniloSS7
16-07-13, 07:02
Bommmm. pra tristeeza de alguns e felicidades de outros.. desisti...

Em 2007 meu tio me disse se eu n queria uma rdz de um conhecido, muito inteira, com 20mil km, tava vendendo por 1400... não quis, pois sempre andei de RD e não sentia falta.. pois bem.. a moto é essa mesmo.. ele só desmontou toda e limpou a capricho..

Ela é segundo dono, realmente nunca foi reformada, mas poxa, perdi de comprar por 1500 pila.. e pagar 6 agora.. nem a pau.. perdi todo tesão. heaueauhaeuh

Se arrependimento matasse... mas tb.. sei la na época se eu não ia mastigar a moto, fuçar sei la fazer o que.. eu era mais ***** loca.. capaz de levar pra granja dar pau nela.. então.. deixamo quisto..


Caso parecido com o meu! Lá por 2002 um amigo meu tinha uma RDZ 92 grafite e tava pedindo 1200 nela. Docs em dia e o guri era bem caprichoso! Vivia lavando e não era de dar pau, nem tinha preparação, até escape dimensionado acho que ela nunca tinha usado! Era pegar, fazer uma pintura geral e reparar umas folgas e desgastes naturais.

Eu cheguei a ir em casa dele fechar o negócio, ele já tinha me oferecido ela... de vez em quando eu parava lá de RX na volta do trabalho.
Inexplicavelmente não sei qual o diabo que me soprou no ouvido e falei que não. Naquela época uma moto daquelas ainda se via pelas ruas, eu tinha a minha RX que tava boa. Pensei: pra que ficar com 2 motos?
(pois hoje eu tenho 3).

ooooooooooooo raiva que tenho de mim quando penso que poderia ter ela zeradinha até hoje!!! Ele mesmo jogava piada pra mim: ''quero ver essa moto reformada pelas tuas mãos.''



Ah, e essas situações que a gente se arrepende pelo resto da vida...



http://i1105.photobucket.com/albums/h342/DaniloSS7/IMG_20130430_130235_zps356226aa.jpg (http://s1105.photobucket.com/user/DaniloSS7/media/IMG_20130430_130235_zps356226aa.jpg.html)

Há alguns meses atras eu parei o dono dessa RDZ na rua, perguntei se ele vendia a moto, ele pediu 900, eu fui negociando, até ele abaixar pra 600, a gente acertou de eu pagar em 2 vezes ( tava sem grana na epoca) ele aceitou, depois voltou atras... dias depois ele me aparece dizendo que precisa vender a moto, eu dei uma volta, e não gostei muito da situação do motor da moto, ofereci 300 reais ( o que tinha no bolso) ele não quis e pediu 400, eu não aceitei, e ele foi embora...
isso era num sabado, resultado: ele deve ter vendido a moto na feira no domingo... NUNCA MAIS EU VI ESSA RDZ! como me arrependo!! ela tava toda fudida, tinha 1.200 de doc, mas é o que se encontra por aqui, e ela era ano 90, do jeito que eu queria... porque eu não dei um jeito de arrumar essa grana?... esses tempos eu tava com até mais grana, e não achei mais essa RDZ. Esse arrependimento vai me perseguir por um bom tempo.

halvaro
16-07-13, 09:31
Tinha uma época que eu tinha tb vontade de ter esses modelos mais antigos, se achava eles a preços realistas, como o citado acima, mas nos últimos anos a coisa desgringolou totalmente nessa área, com os preços atingindo valores muitas vezes surreais, até quem tem uma moto ou carro velho que nem está muito bom bota o preço la em cima dizendo que é relíquia. Então dessa forma perdi totalmente a vontade de comprar algo assim. Antigamente se pegava uma moto mais an tiga barata e restaurava e ainda valia a pena, hoje sem chance

magrao tk
16-07-13, 09:38
É o preço que se paga pela destruição desses veículos antigos.
Eu vejo eles em 3 fases:
-a de uso, na época que eram novos...
-a época da desvalorização e obsolencia: e é nessa época que tudo vai por água abaixo, que é onde quem não tem dinheiro compra... e como não tem dinheiro nem pra manutenção vai só piorando... junto tambem os que querem pra preparar, fazer protótipos sem gastar muito.
-Por fim fase que é a consequencia da 2ª: passou muuuito tempo e viram raridades, só que como a maioria passou pela 2ª fase da destruição agora uma até mais ou menos vale uma grana! Pois é difícil e caro recuperar. Por isso que uma CG da mesma época dessas motos é muito mais barato, porque alem de tudo se acham peças, pra restaurar uma é bem mais tranquilo.

Diego.fcs
16-07-13, 10:54
Eu peguei o começo da época que começou a subir paguei um bom preço em uma boa moto, aqui ninguém restaurava motos, no PN mesmo tinha quase nenhuma clássica, depois que restaurei passou um tempinho e começou essa fase de tudo caro, e aqueles anúncios de bagaceiras escrito "relíquia" tanto em carros como em motos, a pessoa tem que saber o valor das coisas antes de anunciar, a minha se eu for vender eu peço caro sim, mas também só nos emblemas das tampas laterais foram 400,00 reais. O pessoal acha que só porque lavou a moto ela se torna uma relíquia e pode pedir caro, mas num é bem assim não, se procurar bem acha sim bons negócios.

DOUGLAS 00
16-07-13, 11:32
Eu peguei o começo da época que começou a subir paguei um bom preço em uma boa moto, aqui ninguém restaurava motos, no PN mesmo tinha quase nenhuma clássica, depois que restaurei passou um tempinho e começou essa fase de tudo caro, e aqueles anúncios de bagaceiras escrito "relíquia" tanto em carros como em motos, a pessoa tem que saber o valor das coisas antes de anunciar, a minha se eu for vender eu peço caro sim, mas também só nos emblemas das tampas laterais foram 400,00 reais. O pessoal acha que só porque lavou a moto ela se torna uma relíquia e pode pedir caro, mas num é bem assim não, se procurar bem acha sim bons negócios.

Justamente... a maioria das moto é "reformada" e não restaurada de fato. Mas como não há um cultura motociclística forte, qualquer coisa é considerada relíquia.

Até por isso, hoje pendo mais para a customização mesmo. Mas reconheço o valor das originais, e não desmontaria uma moto completamente original pra transformar.

magrao tk
16-07-13, 12:18
Muita moto antiga barata e original se acha é no interiorzão. Justamente onde não se tem acesso a internet pra anunciar e muito menos pra pegar referencia de preços.
Aí a moto quebrou ou tava fácil comprar uma Honda nova, pois justamente nessas cidadezinhas que a Honda põe uma concessionária e faz valer mais a pena comprar e desistir da velha, que tambem por isso mesmo ninguem compra. Aí fica lá jogada num canto mesmo e se duvidar o dono até dá a moto pra desocupar espaço hehe.

Limabl
16-07-13, 12:31
Ah, e essas situações que a gente se arrepende pelo resto da vida...



http://i1105.photobucket.com/albums/h342/DaniloSS7/IMG_20130430_130235_zps356226aa.jpg (http://s1105.photobucket.com/user/DaniloSS7/media/IMG_20130430_130235_zps356226aa.jpg.html)
.Tá parecendo a minha quando comprei rsrsrsrs...a aminha saiu por 300 mangos , depois comprei outra de leilão por 200,tirei o melhor das duas e não viz uma ainda rsrsrs,mas a documentação esta OK, vai ficar 900 mangos para deixa-la em dias e transferir para meu nome,deus abençoe os veiculos isentos rsrsr..

Como a minha vai rodar praticamente todo santo dia,vou atualisar toda a parte eletrica,freios,comando de luz,retrovisores,pescas,farol tudinha da YBR 2008,e vou da uma atualizada no motor pra ficar mais redondo e ecômico e forte,coisa rara em motores antigos !!!

DaniloSS7
16-07-13, 12:57
Tá parecendo a minha quando comprei rsrsrsrs...a aminha saiu por 300 mangos , depois comprei outra de leilão por 200,tirei o melhor das duas e não viz uma ainda rsrsrs,mas a documentação esta OK, vai ficar 900 mangos para deixa-la em dias e transferir para meu nome,deus abençoe os veiculos isentos rsrsr..

Como a minha vai rodar praticamente todo santo dia,vou atualisar toda a parte eletrica,freios,comando de luz,retrovisores,pescas,farol tudinha da YBR 2008,e vou da uma atualizada no motor pra ficar mais redondo e ecômico e forte,coisa rara em motores antigos !!!

Eu quero uma RDZ baratinha assim, mesmo que tenha que pagar debitos com docs depois. A RD eu deixei com visual mais conservador, mudei apenas escape e coloquei freio a disco, mas eu tenho um projeto mais ousado pra RDZ, modernizar mas sem descaracterizar muito.

Minha RD agora tá rodando com ignição N5 com ponto um pouco adiantado, carburador da DT 200 com gicle 170 e Peloso media baixa, deve tá fazendo uns 20km/L, pra mim está bom assim, não quero modificar mais nada nela em questão a desempenho, no visual quero finalizar com aros viper motard polidos

Limabl
16-07-13, 13:02
Minha RD agora tá rodando com ignição N5 com ponto um pouco adiantado, carburador da DT 200 com gicle 170 e Peloso media baixa, deve tá fazendo uns 20km/L, pra mim está bom assim, não quero modificar mais nada nela em questão a desempenho, no visual quero finalizar com aros viper motard polidosIsso basta pra dar coro em cb300 injetadinha e com pneus extra largos rsrsrs!!!

leonardo_neves
16-07-13, 16:50
Eu respeito a opiniões de todos, agora eu particularmente não gosto por motivos bobos, mas que pra mim conta muito:
1 - Barulho
2 - Cheiro
3 - Não utilizar freio motor

DOUGLAS 00
16-07-13, 17:25
Eu respeito a opiniões de todos, agora eu particularmente não gosto por motivos bobos, mas que pra mim conta muito:
1 - Barulho
2 - Cheiro
3 - Não utilizar freio motor

Com certeza, gosto é gosto. Mas eu nos anos que tive 2T, nunca tive grandes problemas com o cheiro, sendo que muitas motos 4T, se ouve falar sobre sair defumado, e em especial, as com o escape por cima... freio motor é bom, mas não essencial em frenagem de emergência, onde se recomenda puxar o manete da embreagem e dosar nops freios apenas. Bom o barulho é subjetivo.

Bem, como falei, gosto é gosto, mas eu não deixaria de ter uma 2T por esses motivos. O que não me agradava tanto era o consumo, um tanto alto.

magrao tk
16-07-13, 19:29
Entre um caminhão a diesel, uma 4t queimando óleo e uma 2t... o 2t chega ser perfume perto dessas 2 outras catingas!