PDA

Ver Versão Completa : Mobilete 50cc engasgando, nao liga, morre, limpar carburador resolve?



phillipgoya
15-07-13, 13:13
Boa ttarde galera. Sou novo aqui no forum, e vim tirar uma duvida infernal que estou tendo sobre minha mobilete 50cc.


Nao consigo fazer ela ligar. A partida dela é na pedalada, e segurando a embreagem, comeco a pedalar, o motor da aquela meia ligadinha, porem morre. Hora ela liga, quando no pezinho ela gira o peneu normal, mas quando eu coloco no chao, ela anda uns 5 metros e morre.


quando a peguei, ela estava sem a tampa do carburador, acredito que a gasolina fique ali esperando pra entrar no carburador. Mas se eu deixo a mangueira ligada, ela vaza! Se eu deixo desligada, o motor nao pega, gostaria de abrir a motoca e limpar o carburador, voces recomendam?
qual material eu utilizo pra limpa-lo?
esponja na parte verde pode ser?

coreanas
15-07-13, 14:17
Troca bóia e agulha! Veja também se não está com a mistura de óleo muito rica (Vc tem que por óleo 2T a 2,5% na gasolina, senão trava o motor). Na Mobilette a medida de um tanque é duas tampinhas de óleo, a tampa do tanque é a medida, se for original. O fundo da tampa parece um copinho.

Esponja nunca. Se limpa com gasolina e pincel.

phillipgoya
15-07-13, 19:06
Troca bóia e agulha! Veja também se não está com a mistura de óleo muito rica (Vc tem que por óleo 2T a 2,5% na gasolina, senão trava o motor). Na Mobilette a medida de um tanque é duas tampinhas de óleo, a tampa do tanque é a medida, se for original. O fundo da tampa parece um copinho.

Esponja nunca. Se limpa com gasolina e pincel.

Apenas isso? Muito oleo nao é, uso um 2t de 200 ml, pago 4 reais. A tampa do tanque é original, e tem a medida certinho. Coloco 1 tampa pra 500ml de gasolina e 2 tampas para 1 litro.

liguei pra especializada, vai ficar 20 reais a troca com maode obra, boia e agulha. Quero voltar rodando pra casa, sao 5km de pedalada, nao quero fazer mais 5 de volta hahaha

Limabl
15-07-13, 22:14
Troca bóia e agulha! Veja também se não está com a mistura de óleo muito rica (Vc tem que por óleo 2T a 2,5% na gasolina, senão trava o motor). Na Mobilette a medida de um tanque é duas tampinhas de óleo, a tampa do tanque é a medida, se for original. O fundo da tampa parece um copinho.

Esponja nunca. Se limpa com gasolina e pincel.Corrigindo é 4% para óleos menerais comuns,essa proporção de 2,5% são para motores de alta performace que usam óleos semi-sintéticos e sintéticos !!

- - - Updated - - -


Apenas isso? Muito oleo nao é, uso um 2t de 200 ml, pago 4 reais. A tampa do tanque é original, e tem a medida certinho. Coloco 1 tampa pra 500ml de gasolina e 2 tampas para 1 litro.

liguei pra especializada, vai ficar 20 reais a troca com maode obra, boia e agulha. Quero voltar rodando pra casa, sao 5km de pedalada, nao quero fazer mais 5 de volta hahahaSão 40ml por litro amigo,vc já verificou a vela ??

emerson merighi
16-07-13, 01:10
ai...tive mobilette por muito tempo...vendi a minha uns meses atras depois de ficar na minha mao desde 1984....aprenda a fazer a manutencao basica nela pois em mobilette isso e bem frequente...nao da pra ficar pagando toda vez...sem falar que mecanico de moto costuma nao mexer em mobilete..
manutencao inclui limpeza de carburador, troca da correia e tracao, troca dos patins de freio q sao pequenos e acabam logo, troca das buchas que seguram o motor, lubrificacao e trocas das partes da embreagem cientrifuga.

pedromartins
16-07-13, 08:54
Apenas isso? Muito oleo nao é, uso um 2t de 200 ml, pago 4 reais. A tampa do tanque é original, e tem a medida certinho. Coloco 1 tampa pra 500ml de gasolina e 2 tampas para 1 litro.

liguei pra especializada, vai ficar 20 reais a troca com maode obra, boia e agulha. Quero voltar rodando pra casa, sao 5km de pedalada, nao quero fazer mais 5 de volta hahaha

Voce esta ensopando a moto de oleo, ademais recomendo comprar um carburador completo e novo. Mexer em carburador que ja foi estuprado por mecanicos de fundo de garagem nao dá reggae.

phillipgoya
16-07-13, 09:09
Se eu colocar mais gasolina no tanque, a mistura vai voltar a ser como e pa ser?
Dar uma chacoalhada nela, Pra se misturar, e ficar tentando a partida?

pedromartins
16-07-13, 09:14
O que voce tem a fazer é esvaziar esse tanque e por o oleo na medida certa, 2%. Retirara esse carburador se ainda servir pra alguma coisa e dar uma boa limpada, se mesmo assim a mobila nao pegar, é porque ta sem compressão no cilindro.

Edim silva
16-07-13, 22:52
mobilete da muito B.O. mas é bem legal de se andar por ser 2T. tanto q tenho uma a 3 anos. a medida nada mais é q o q vc coloca: duas tampinhas pra um litro de óleo ta assim no "manual" é padrão mas isso vale pras moby com motor zero, depois de muito andar coloque no máximo um copinho e meio ou até um pouco menos, não compre qualquer óleo, fazem muita fumaça e não prestam...

carburador se não ficar legal, compra outro é baratim, aconselho vc aprender a mexer pelo menos em quase tdo. até motor! carburador sem tampa entra pó e é perigoso riscar cilindro e ela fica fraca, aconteceu isso na minha mas antes andava muito a 50tinha, kkkkk

phillipgoya
17-07-13, 20:39
Levei ela pra ajeitar, vai sair 200 conto de peça e 100 de mao de obra. Posto fotos na sexta, quando estiver promta!