PDA

Ver Versão Completa : CB 500F e CBR 500R! Como seria bom nascer na Europa



leonardo_neves
17-07-13, 14:50
Venda esta reportagem me da um desânimo
Teste: Honda CB 500F e Honda CBR 500R - Outros quinhentos - MotorDream (http://motordream.bol.uol.com.br/noticias/ver/2013/02/28/teste-honda-cb-500f-e-honda-cbr-500r-outros-quinhentos)

- - - Updated - - -

Olha que legal: 500 por preço de 250/300
As especificações técnicas da Honda CB 500F não anunciam nada de especial. Talvez, por isso, a moto surpreende com o desempenho que oferece. Além da fácil condução, a entrega suave de potência, o baixo peso, o assento rebaixado e a modulação progressiva do freio dão a sensação de se estar pilotando algo além de “meras” 500 cilindradas. E a presença de freios com ABS é digna de nota, principalmente quando se olha para o bom preço cobrado pela Honda na Europa – 5.500 euros, equivalente a R$ 14,2 mil.

halvaro
17-07-13, 15:19
Não precisa nascer na Europa, é só vc mudar pra la

Se lançar aqui, os detratores de plantão aqui vão detonar as motos por causa dos 48cv, turma que só encherga esse numero e mais nada

Diego.fcs
17-07-13, 15:42
Bem isso Halvaro, ainda vão reclamar que num tem peça paralela.

Carleetos
17-07-13, 16:05
Difícil acreditar que uma moto dessas custa tão pouco por lá (levando em conta o preço e um salário razoável). Será que o 'ipva' de lá é mais caro pra compensar? $5500 por essa belezinha?

O problema é que se viesse pra cá como importada, assim como a CBR250 e a CRF-L, o preço ia chegar pertinho da NC700, que tem uma proposta bem parecida.

guilhermeaugusto
17-07-13, 16:31
Não precisa nascer na Europa, é só vc mudar pra la

Se lançar aqui, os detratores de plantão aqui vão detonar as motos por causa dos 48cv, turma que só encherga esse numero e mais nada
Mas eh o que todos fazem, principalmente quem entende de motos..cavalaria, depois as outras coisas. quem nao entende, olha so a capa e a marca. Alguns arriscam em olhar o tamanho do motor e cilindrada, que nao justifica potencia.

M-BLADE
18-07-13, 00:56
A diferença é que aqui no Brasil custaria 23k no mínimo, e estou chutando baixo. Só ver a NC 700X que custa mais caro que uma ER6-N por exemplo (la fora é bem mais barata).
Aí entra outra turma: a turma do "com esse dinheiro pegaria uma ___ usada", que tambem se encaixa na turma do "o que importa é a cavalaria"...

Mas uma opção dessas aqui é muito válida, assim como qualquer moto lançada. Variedade é a alma do negócio. Não quer? Não compra, tem quem queira.

jorgetfs
18-07-13, 01:27
a cbr500 eu não achei tão bonita assim. mas é bem util para quem saiu das esportivas 250 e ainda não se garante nas 4cilindros...
porem a cb500r ta muito linda. eu acho uma otima opção. esse motor bi. deve ter um torque bem legal para andar no transito.
abs

Carleetos
18-07-13, 01:52
A diferença é que aqui no Brasil custaria 23k no mínimo, e estou chutando baixo. Só ver a NC 700X que custa mais caro que uma ER6-N por exemplo (la fora é bem mais barata).
Aí entra outra turma: a turma do "com esse dinheiro pegaria uma ___ usada", que tambem se encaixa na turma do "o que importa é a cavalaria"...

Mas uma opção dessas aqui é muito válida, assim como qualquer moto lançada. Variedade é a alma do negócio. Não quer? Não compra, tem quem queira.

Pois é, isso não impede que alguém opine/escolha dessa forma. Em muitos casos eu mesmo prefiro uma usada/seminova levando em conta o preço.

Esse fórum sempre teve essa ladainha, mas tá ficando chato.. Ninguém pode opinar, tem que "obedecer e concordar com o padrão razoável imposto pelos ranzinzas pseudo entendedores".

Ninguém é obrigado a concordar com ninguém, né verdade?

M-BLADE
18-07-13, 02:27
Pois é, isso não impede que alguém opine/escolha dessa forma. Em muitos casos eu mesmo prefiro uma usada/seminova levando em conta o preço.

Esse fórum sempre teve essa ladainha, mas tá ficando chato.. Ninguém pode opinar, tem que "obedecer e concordar com o padrão razoável imposto pelos ranzinzas pseudo entendedores".

Ninguém é obrigado a concordar com ninguém, né verdade?

Não entendi muito bem o que você quis dizer, mas enfim...
Claro , você está certo. Ninguem tem o gosto em comum. Dando um mero exemplo: mesmo jeito que tem gente que paga 18k numa Ninja 300, tem gente que paga isso numa Falcon, gente que pega uma Comet GT 650 semi-nova, tem gente que paga em alguma usada de uma marca com mais nome...
Quanto mais opções, melhor. Mesmo que não concorde com o preço de algumas, não sou o dono da verdade, não é mesmo?

Falando sobre a CB 500: a CB500F realmente é bonita, a CBR nem tanto. É uma moto que mistura emoção com razão, e esse é o trunfo dela. E do jeito que a Honda está aqui no Brasil, não duvido nada que vão trazer ela pra cá (com ressalvas no preço, claro). É uma boa opção, por mais que eu prefira a ER6-N entre as bi (mas ela e de uma categoria superior...).

emerson merighi
18-07-13, 07:18
eu mesmo acho uma 500cc hj em dia., com apenas 48 cavalos declarados pela honda (que costuma ser bem mentirosa nessas horas e declarar a mais, como faz com as hornets, twister,etc...) bem pouco pros padroes de hoje, ja que a mesma cb500 de 10 anos atras tinha seus 54 cv....vi um video dessa tal cb500R, a moto numa reta foi bem acanhada quanto de trata de desempenho, a kawasaki 300cc com seus 39 cv esta proporcionando muito mais se olharmos pra diferenca de cc.

Neto SP
18-07-13, 07:31
Vou ser bem direto apesar de adorar bicilíndricos esta é uma moto que eu não compraria,mas gostaria muito que a Honda fabricasse aqui esta moto,pois isto iria fazer renascer a faixa da 400 e 500cc pois com certeza a concorrência iria crescer os olhos nas vendas.

dibars
18-07-13, 07:49
Com esse motor bem que poderiam aproveitar e fazer uma midtrail.

O problema é que quando essa "maravilha" chegar no brasil vem tão cara que se transforma em uma "porcaria", a exemplo da CRF250L (aliás, alguém aqui já viu uma na rua?).


Só sei que a cabocada das cb300 iria pirar o cabeção com essa quinhentas. Até a hornet enfrentaria concorrência.

Lampada
18-07-13, 10:30
Muito bonitas, gostaria de vê-las nas ruas daqui. Saudade das 500 tonas como opção de moto zero.

Carleetos
18-07-13, 13:52
Não entendi muito bem o que você quis dizer, mas enfim...
Claro , você está certo. Ninguem tem o gosto em comum. Dando um mero exemplo: mesmo jeito que tem gente que paga 18k numa Ninja 300, tem gente que paga isso numa Falcon, gente que pega uma Comet GT 650 semi-nova, tem gente que paga em alguma usada de uma marca com mais nome...
Quanto mais opções, melhor. Mesmo que não concorde com o preço de algumas, não sou o dono da verdade, não é mesmo?

Falando sobre a CB 500: a CB500F realmente é bonita, a CBR nem tanto. É uma moto que mistura emoção com razão, e esse é o trunfo dela. E do jeito que a Honda está aqui no Brasil, não duvido nada que vão trazer ela pra cá (com ressalvas no preço, claro). É uma boa opção, por mais que eu prefira a ER6-N entre as bi (mas ela e de uma categoria superior...).

A crítica não foi direcionada a você, é que tem gente aqui no fórum (também na internet em geral) que faz questão de ser desagradável e, ainda por cima, dono da verdade, ou mesmo "dono da melhor opinião". Se você discorda, é ignorante.

É bom que no mercado tenham muitas opções mesmo, inclusive, até as consideradas ruins tem sua clientela feliz. Então, viva a liberdade. O importante é a sua satisfação.

-

Por exemplo, pensando em uma CB500 naked nova, se viesse custando mais de R$25000 eu certamente pensaria melhor numa XJ6, que das 4 cilindros é a mais "urbana".

jotamarcos
18-07-13, 15:39
Eu sou da turma que com a grana de uma nova cb500 no brasil (acredito que ultrapassaria R$ 22.000,00) compraria uma Hornet, é muito relativo, cada pessoa vai interpretar e agir de modo diferente.

Defeacer
18-07-13, 15:44
Não precisa nascer na Europa, é só vc mudar pra la

Se lançar aqui, os detratores de plantão aqui vão detonar as motos por causa dos 48cv, turma que só encherga esse numero e mais nada

Poxa, já ia dizer a mesma coisa sobre mudar pra lá.

halvaro
18-07-13, 15:49
Esse fórum sempre teve essa ladainha, mas tá ficando chato.. Ninguém pode opinar, tem que "obedecer e concordar com o padrão razoável imposto pelos ranzinzas pseudo entendedores".

Ninguém é obrigado a concordar com ninguém, né verdade?

Exatamente, aqui discordou dos "entendidos", leva porrada, fazer o que né

emerson merighi
18-07-13, 21:06
tb acho que a hornet semi nova pelos 22 ou 23 mil que seria o preco duma 500 dessas nova...seria muito mais negocio...a diferenca de uma hornet pra uma motoca bi cilindrica acanhada de meros 48cv declarados e enorme!

renanperim
18-07-13, 21:38
Eu sou da turma que compraria ela zero por 20mil(claro que para isso preciso dos 20mil, kkkkkk).
E eu acho que esta bom demais essa cavalaria.

Se fosse para escolher prefiro que venha as 3, pq eu iria me encantar mais na "nc 500". Mas se viesse a Cb já seria um milagre.
Eu não espero mais muitas novidades no nosso mercado, sair das 250 é para poucos, fato consolidado, se quiser ter opção de tipo de moto, esquece.

Edim silva
19-07-13, 00:57
também vejo a cavalaria boa pra essa "500" (471cm³), embora ela seja um tanto mais fraca q a antiga 500 q tinha 54cv, ela ganha em benefícios por ser uma moto nova, sendo um deles melhor consumo com IE, com certeza!

Se viesse pro Brazil e se minha condição de solteiro permitisse até lá talvez pegaria uma, com preço + ou - justo né? q acho muito difícil vir num "preço razoavelmente bom"!

DOUGLAS 00
19-07-13, 10:16
Conhecendo bem a dona Honda, se essas motos viessem, estariam no mesmo preço das ER-6N...

Firestorm
20-07-13, 05:11
também penso que eles lancariam a moto nesse preço ou pouquíssima coisa mais barata, dai não tem como comparar, er6 toda a vida, assim como uma ninja 300 é muito mais negocio que uma cbr 250

CONKER
20-07-13, 11:30
Os modelos de 300cc a 500cc renasceram na Europa por causa da nova legislação (categoria "A2") que foi criada em janeiro para motos de ate 47,5cv por isso a nova CB 500 tem 47cv para atender essa nova legislação e esse nicho de mercado inexistente juntamente com a Ninja 300 (39cv), KTM Duke (43cv) entre outras onde o piloto tem que passar dois anos na categoria para ter acesso a categoria de motos irrestrita "A3". Por esse motivo as montadoras ressurgiram com motos de tais cilindradas senão continuariam do mesmo jeito que estavam 600cc, 1.000cc, etc. Se desembarcarem em terras tupiniquins acho que virão entre 20.000 a 24.000 Dilmas.

emerson merighi
20-07-13, 19:24
vcs falam que 47 cvs e muito porque ficam olhando do ponto de vista de moto 125cc...a verdade e que 47 cv falta muito ponei ai pra um bom desempenho....depois que se acostuma nessa cavalaria vc comeca a sentir falta, falta....bem q podia andar mais....a sensacao de que os poneis estao em numero suficiente aparece nas 600cc bicilindricas ou tetracilindricas...

kaiokold
20-07-13, 19:36
Cada post do Emerson é bizarro. Nem todo mundo acorda , bota a cueca e calça de couro e vai pra br ficar dando lap em cima de uma moto que parece um caminhão de entrega de gás.

47 cavalos em um veiculo leve é coisa pacas sim , ninguém merece ler uma merda dessa.

Fogo se vier vai ser cara e não vai ter mercado , acredito eu.

abss

emerson merighi
21-07-13, 01:49
Cada post do Emerson é bizarro. Nem todo mundo acorda , bota a cueca e calça de couro e vai pra br ficar dando lap em cima de uma moto que parece um caminhão de entrega de gás.

47 cavalos em um veiculo leve é coisa pacas sim , ninguém merece ler uma merda dessa
abss
eu sei o que anda uma moto de 47cvs , estou falando pelo q eu acho e a gs500 tem 52cv....quando troquei minha fazer 250 na gs500 achava q andava muito....mas a gente vai acostumando....essas motos de 50 cv de potencia media fica sempre nos 190km/h de final...geralmente perde pra qualquer veiculo 2.0 ou 2.2....cansei de levar coro de marea 2.4, de vectra, de civic, e outros do tipo.....por isso digo q o desempenho de final nao e isso tudo....ja em se tratando de arrancada e dentro da cidade nao da pros carros baterem nao...
mas se vc acha que ninguem merece ler, entao nao leia!

M-BLADE
21-07-13, 15:19
A proposta dessa CB não é dar coro em nenhum veículo 2.0 ou seja o que for. Ela foi feita pra ser barata (pelo menos lá fora) e oferecer algo mais que as 250 com as qualidades da mesma. A diferença é que, se for lançada no Brasil, tudo que essa moto tem a oferecer com certeza vai por água abaixo (a moto vai ser cara, com peças tão caras quanto nas motos maiores), então não teria porque não comprar a ER6-N ou a Gladius, que são superiores.

A não ser que a Honda calasse a minha boca e lançasse essa moto por uns 21k. Isso se lançasse...

emerson merighi
21-07-13, 16:42
seria mesmo bom mesmo q a honda calasse a boca de todos nos e lancasse essa moto por 20 mil, dai o brasileiro ia ter como comprar uma moto media ja um tanto superior as 250cc sem ter q desembolsar uma montanha de dinheiro numa moto grande.
se eu conheco bem a honda, e ruim dela querer fazer isso,...ela nunca quer....

Limabl
21-07-13, 17:56
Não precisa nascer na Europa, é só vc mudar pra la

Se lançar aqui, os detratores de plantão aqui vão detonar as motos por causa dos 48cv, turma que só encherga esse numero e mais nadaE relação a antiga cb500 com seus 54cv essa não esta muito ruim com seus 48 pôneis mauditos,mas quem compra motode auta CC pença sim em cv,do contrario ficaria com uma 250 ou 300cc que tem potência de sobra para as cidade e viagens !!!

Hipocrisia de menos é muito bom para o bom senso !!!

- - - Updated - - -



A não ser que a Honda calasse a minha boca e lançasse essa moto por uns 21k. Isso se lançasse...e como ela ia conseguir vender a CRF250L por R$19,800,00 kkkkkkk?????????????

- - - Updated - - -


vcs falam que 47 cvs e muito porque ficam olhando do ponto de vista de moto 125cc...a verdade e que 47 cv falta muito ponei ai pra um bom desempenho....depois que se acostuma nessa cavalaria vc comeca a sentir falta, falta....bem q podia andar mais....a sensacao de que os poneis estao em numero suficiente aparece nas 600cc bicilindricas ou tetracilindricas...Eu ia falar bem isso,eu ando de 125,mas pilotei motos grandes durante 2 anos,e até hoje ainda tenho aguns v]clientes que migraraõ para minha oficina,para fazer uma troca de óleo,verificar fluido do radiador,trocar filtro de ar de óleo e raramente uma relação,pois em 98% dos serviços em motos grande so é isso.

Mas voltando ao assunto potência,so quem andou a vida todo em 125~300 pença que 50 cavalos é um absurdo e etc..na verdade é muito pouco para o conjunto da moto,para quem gosta de "pilotar" motos a coisa só fica séria acima dos 80cv onde vc começa a ter mais autela com a moto na hora de acelerar fundo,porque ninguem aqui vai ter coragem de ser tão hipocrita e falar que vai comprar uma 500cc pra cima pra fiar andando só no tó tó vendo as cg passando por ele isso é ridiculo.Mas intendo essa falta de noção de muito afinal sãoi poucos que pilotaram uma moto com mais de 50cv !!!!

Hoje quando pego uma cb300,facon400 e enrolo o cabo não tenho susto algum,pelo contrario, para mim ainda falta motor nessas motos,mas para quem andou uma boa parte da vida emcima de uma 125cc acelerar uma moto desses chega aser aterrorizante """ !!!

jehanvideo
14-02-14, 12:03
http://www.youtube.com/watch?v=CvdRGlimmLA

- - - Updated - - -

Pow achei a 500 carenada muito bonita, ela vem com farol duplo muito mais bonita que da hornet carenada que o farol é mono.
Só faltou motor pra ela.

Célio "NitroX"
14-02-14, 12:10
Eu sou da turma que com a grana de uma nova cb500 no brasil (acredito que ultrapassaria R$ 22.000,00) compraria uma Hornet, é muito relativo, cada pessoa vai interpretar e agir de modo diferente.

pois é... hoje com 12mil naum compraria uma cb 300 mas sim um cb 500, com + de 20mil concerteza uma hornet ou bandit...

Smello
14-02-14, 12:31
pois é... hoje com 12mil naum compraria uma cb 300 mas sim um cb 500, com + de 20mil concerteza uma hornet ou bandit...

Hoje com R$12mil você quis dizer que daria de entrada em uma CB 500, certo? Porque ela ta custando R$22mil na versão Standard e R$23,5mil na ABS...
Certo que com esse valor dava pra comprar muita moto boa!! :D

allan gouveia
14-02-14, 12:50
Com esse dinheiro EUcompraria um hornetãããão 2006 e cairia na estrada :cool: (ja falei isso em outro tópico)
http://www.moto-station.com/ttesimages/motodivers/nouveautes2006/Honda_CB600-Hornet_Wakizashi_06_st2pz.jpg
Isso sim é moto!

Já a 500:
Peças caras
Documentação que deve ser um absurdo
Preço Absurdo
Pouca potencia comparada a outra CB500

Se EU for gastar muito gasto com a hornet :cool:

Agora é sério:
O ideal seria um preço justo, mas estamos no Brasil e somos brasileiros, estamos acostumados a pagar muito por produtos que não cumprem o que prometem (já que são tão caros).
Outros países tem estradas melhores e veículos bem mais baratos, não tem como comparar, e o pior é que MUITA gente já está acostumada e nem liga com isso.
O grande problema da história são os preços, a moto é boa, atende bem ao publico que foi direcionada, mas quando vem aqui p o Brasil acaba tornando-se inviáveis, ValorXBenefício. É fácil de entender.
Devem estudar bem para que tipo de uso vão comprar a moto e se ela vai atender bem suas expectativas.

PS:Agora os ''entendidos'' podem descer a lenha sobre meu comentário da hornet :D

wilson forps
14-02-14, 13:43
Com esse dinheiro EUcompraria um hornetãããão 2006 e cairia na estrada :cool: (ja falei isso em outro tópico)
http://www.moto-station.com/ttesimages/motodivers/nouveautes2006/Honda_CB600-Hornet_Wakizashi_06_st2pz.jpg
Isso sim é moto!

Já a 500:
Peças caras
Documentação que deve ser um absurdo
Preço Absurdo
Pouca potencia comparada a outra CB500

Se EU for gastar muito gasto com a hornet :cool:

Agora é sério:
O ideal seria um preço justo, mas estamos no Brasil e somos brasileiros, estamos acostumados a pagar muito por produtos que não cumprem o que prometem (já que são tão caros).
Outros países tem estradas melhores e veículos bem mais baratos, não tem como comparar, e o pior é que MUITA gente já está acostumada e nem liga com isso.
O grande problema da história são os preços, a moto é boa, atende bem ao publico que foi direcionada, mas quando vem aqui p o Brasil acaba tornando-se inviáveis, ValorXBenefício. É fácil de entender.
Devem estudar bem para que tipo de uso vão comprar a moto e se ela vai atender bem suas expectativas.

PS:Agora os ''entendidos'' podem descer a lenha sobre meu comentário da hornet :D

Sigo os seus pensamentos amigos, entre gastar uma fortuna em uma 500tinha zero, prefiro um motão usado !!!!

Diey
14-02-14, 16:52
O problema é comprar esportiva usada... Deve ser complicado comprar uma bem cuidada.
A galera dá muito pau, corta giro, cai, põe peça de procedencia duvidosa... Há exceções.
Já custom grande dá pra comprar mais tranquilo.