PDA

Ver Versão Completa : trocar o gicle resolve?



brunocg125
17-07-13, 21:06
Eu troquei meu escape, e agora a moto (fan 125) da dando falta, falhando Em Alta. Se eu trocar o gicle de alta resolve? qual tamanho de gicle eu coloco? tipo eu não sei qual o tamanho do gicle original dela.

Stone
17-07-13, 21:13
qual escape vc colocou?

brunocg125
17-07-13, 21:37
original, desmiolado sem abafador

Rafael WF
17-07-13, 22:18
Diminui o ar primeiro.

Limabl
17-07-13, 22:50
tenta um ´110 ou 112, o original é 108 !!

brunocg125
17-07-13, 23:54
vlw, talvez eu coloque um 120 ,

emerson merighi
18-07-13, 07:21
eu nao fazia isso de desmiolar escape...e depois trocar gigle pra um maior, isso faz a moto beber bem mais e o desempenho nao muda quase nada de final, sem falar que no medio e baixo giros perde em torque...

halvaro
18-07-13, 10:22
eu nao fazia isso de desmiolar escape...e depois trocar gigle pra um maior, isso faz a moto beber bem mais e o desempenho nao muda quase nada de final, sem falar que no medio e baixo giros perde em torque...

Fora a barulheira desgraçada, tudo isso pra deixar a moto pior que original

Limabl
18-07-13, 12:33
vlw, talvez eu coloque um 120 ,
colega entenda uma coisa,o que faz um motor ganhar desempenho não é mais combustivel no motor,e sim mais ar+combustivel de forma estequimétrica,um giclê vai fica muito grande fazendo seu motor beber mais e redendo de menos,se o original é 108 c aumenta no maximo 4 pontos,dependendo da densidade do ar em sua região,eu citei o 112 e mesmo assim acho que já é grande para seu motor original....

- - - Updated - - -


isso faz a moto beber bem mais e o desempenho nao muda quase nada de final, sem falar que no medio e baixo giros perde em torque...Bom acho que a dele não é uma 2t rsrsrs...em motres 4t e ainda mais pequenos escape aberto ou feixado não tem atuação perceptiva em médios e bais rpms,em autas rotações escapes aberto podem contribuir em 2~3% no desempenho do motor.mas esse negócio de escape operado é questão de gosto ou de mau gosto mesmo,eu uso uma roncar ML competition na minha só porque ele é pequeno,leve,e tem um maior fluxos de saida que o roiginal e não estrala orrores comos os originais operados !!!

Diego.fcs
18-07-13, 12:54
120 não vai resolver, tenta regular seu carburador primeiro, as vezes só regular o ar já resolve.

brunocg125
18-07-13, 14:05
vou deixar o original mesmo, pq a minha é bem economica e to com receio que ela gaste muito. Tenho uma duvida, o que acontece se eu levantar a agulha do pistone?

Carlos Henrique
18-07-13, 14:17
vou deixar o original mesmo, pq a minha é bem economica e to com receio que ela gaste muito. Tenho uma duvida, o que acontece se eu levantar a agulha do pistone?
Gasta mais! Pode dar excesso de combustível(mistura rica).
E algumas vezes o desempenho melhora, mas nem sempre!

emerson merighi
18-07-13, 15:54
o melhor desempenho esta sempre na queima perfeita.....levantar o pistonete pode dar excesso, e isso significa jogar dinheiro fora em gasolina e obter pior desempenho e maior carbonizacao do pistao....se a cor da vela esta correta nao aconselho mexer no pistonete porque so piora!

brunocg125
18-07-13, 18:27
levantei a agulha , vou deixar assim por enquanto, meu bura tava sujo pra carbamba, aproveitei e dei uma limpada simples, mas qualquer dia vou dar uma limpada geral, eu vi um tutorial na net que o cara limpa o bura com bombril e gasolina depois lava com agua e por ultimo joga gasolina limpa , ta certo isso?

Limabl
18-07-13, 18:44
levantei a agulha , vou deixar assim por enquanto, meu bura tava sujo pra carbamba, aproveitei e dei uma limpada simples, mas qualquer dia vou dar uma limpada geral, eu vi um tutorial na net que o cara limpa o bura com bombril e gasolina depois lava com agua e por ultimo joga gasolina limpa , ta certo isso?Cara é o seguinte,se vc dar um tur pelo PN vc vai encontrar muita coisa,é só aprensder a pesquisar e sair procurando tópicos sobre o assunto,agente aprende melhor pesquisando e lendo do que fica fazendo perguntinhas e colhendo de grão em grão !!!

Abs....