PDA

Ver Versão Completa : Suzuki Yes 125 2008 nunca emplacada. O que fazer?



hbrasil
17-07-13, 22:17
Olá amigos!

um conhecido (!) tem uma Yes 2008 que comprou zero km e nunca emplacou a moto. Simplesmente pegou toda a documentação, nota fiscal, etc, levou pra casa e nunca levou ao Detran.

A moto tem menos de 5000 km rodados.

Agora ele está pensando em se desfazer dela.

O que vocês fariam no lugar dele? :o

Rafael WF
17-07-13, 22:25
Estranho, mas eu acho que é só emplacar, pela lógica vc paga a documentação de um veiculo se estiver registrado (emplacado), acho melhor ele procurar um bom despachante, paga uns trocos a mais, e resolve tudo.

hbrasil
17-07-13, 22:27
Só que provavelmente, pagar os 5 últimos IPVAs, multa, despachante, vai ser o mesmo valor da moto hoje.

Será que vale à pena?

Rafael WF
17-07-13, 22:37
Só que provavelmente, pagar os 5 últimos IPVAs, multa, despachante, vai ser o mesmo valor da moto hoje.

Será que vale à pena?

Aí é que ta, tem que se informa direito, acredito eu que se a moto não foi emplacada ela não tem um registro no Detran, e se não tem registro no Detran eles não tem o que cobra, como vai cobra ipva de um veiculo que não existe? Multa ela não deve ter, se foi abordado e tomou multa a moto foi pro guincho e só ia sai de la guinchada ou emplacada, e multa por radar tbm não tomou pq a moto não tem placa.

hbrasil
17-07-13, 22:53
Aí é que ta, tem que se informa direito, acredito eu que se a moto não foi emplacada ela não tem um registro no Detran, e se não tem registro no Detran eles não tem o que cobra, como vai cobra ipva de um veiculo que não existe? Multa ela não deve ter, se foi abordado e tomou multa a moto foi pro guincho e só ia sai de la guinchada ou emplacada, e multa por radar tbm não tomou pq a moto não tem placa.

Não, cara. Pra emplacar a moto, tem que pagar os últimos 5 IPVAs e DPVATs. Os anteriores prescreveram. Além disso, tem uma multa por não ter emplacado imediatamente (art. 123 par 1 do CTB). Chuto que deva dar uns 3.000 tudo.

XING LING
18-07-13, 10:13
Eu ai comprar uma assim tb, fui no Detran e além disto tem que transferir primeiro a moto para o nome da pessoa que está na Nota Fiscal e depois transferir para seu nome!!

Não da para transferir direto para seu nome, tem que pagar 2 transferência!!

halvaro
18-07-13, 10:19
O cara vai ter que dar a moto de presente ou pagar pra alguem levar pra valer a pena, não da pra entender por que alguem faz um negocio desse, compra 0km e nunca emplacar, acha que leva vantagem e depois já viu.

DOUGLAS 00
18-07-13, 10:58
O bom é se informar... pois não faz muito sentido essa de pagar os 5 Ipva e os 5 Dpvat... até por que quando um veículo está em débito, se paga apenas os dois últimos dois DPVAT.

Até por que não é obrigatório se emplacar uma moto logo que se compra. Apenas não pode rodar com ela na rua. Por exemplo, motos que são compradas pra pista ou trilha e andam só na carretinha...

hbrasil
18-07-13, 20:43
O cara vai ter que dar a moto de presente ou pagar pra alguem levar pra valer a pena, não da pra entender por que alguem faz um negocio desse, compra 0km e nunca emplacar, acha que leva vantagem e depois já viu.

De acordo com os cálculos dele, em 3 anos rodando com a moto sem emplacar, empata. À partir daí é lucro. Considerando que o IPVA custa aproximadamente 500/ano e mais a desvalorização natural da moto, não vale à pena emplacar.

Isso sem considerar eventuais multas.

Por fim, some-se o fato das motos pequenas serem oferecidas em suaves prestações pelas cc, o que sempre dificulta a revenda.

Enfim, acho que ele pode ter razão.

- - - Updated - - -


O bom é se informar... pois não faz muito sentido essa de pagar os 5 Ipva e os 5 Dpvat... até por que quando um veículo está em débito, se paga apenas os dois últimos dois DPVAT.

Até por que não é obrigatório se emplacar uma moto logo que se compra. Apenas não pode rodar com ela na rua. Por exemplo, motos que são compradas pra pista ou trilha e andam só na carretinha...

A lei fala que o emplacamento é obrigatório imediatamente após a compra (art. 123 CTB). Em tese, mesmo as motos de trilha têm que ser emplacadas.

dibars
18-07-13, 21:31
Galera, acho que o emplacamento é obrigatório somente no caso do cara transitar com o veículo. Tô na dúvida.

Será que se eu comprar uma moto, guardar na garagem e depois de 20 anos resolver sair com ela na rua é só ir no detran e emplacar certo? Ou terei que pagar 20 anos de dpvat, ipva e tudo mais?

Eu sou mesmo obrigado a emplacar um veículo?

hbrasil
18-07-13, 21:45
Galera, acho que o emplacamento é obrigatório somente no caso do cara transitar com o veículo. Tô na dúvida.

Será que se eu comprar uma moto, guardar na garagem e depois de 20 anos resolver sair com ela na rua é só ir no detran e emplacar certo? Ou terei que pagar 20 anos de dpvat, ipva e tudo mais?

Eu sou mesmo obrigado a emplacar um veículo?

Sim. Veja o que diz o art. 120 do CTB:

Art. 120. Todo veículo automotor, elétrico, articulado, reboque ou semi-reboque, deve ser registrado perante o órgão executivo de trânsito do Estado ou do Distrito Federal, no Município de domicílio ou residência de seu proprietário, na forma da lei.

Quanto ao IPVA, só são devidos os 5 últimos, conforme art. 173 do CTN:

Art. 173. O direito de a Fazenda Pública constituir o crédito tributário extingue-se após 5 (cinco) anos, contados:


I - do primeiro dia do exercício seguinte àquele em que o lançamento poderia ter sido efetuado;


II - da data em que se tornar definitiva a decisão que houver anulado, por vício formal, o lançamento anteriormente efetuado.


Parágrafo único. O direito a que se refere este artigo extingue-se definitivamente com o decurso do prazo nele previsto, contado da data em que tenha sido iniciada a constituição do crédito tributário pela notificação, ao sujeito passivo, de qualquer medida preparatória indispensável ao lançamento.

Carleetos
18-07-13, 22:20
Tenho um caso desse na família heheh.. Já ouvi falar que um dos dois você só pagava do ano corrente, acredito que seja a amarelinha (DPVAT e licenciamento). Meu irmão tem umas XTZ X 125 E 2010, motinha gostosa de andar e tá lá jogada.. Foda.

sergipe
19-07-13, 07:54
isso nos interiores daqui é o que mais tem, tem pessoas que compram pra rodar em povoados que não existe fiscalização e tem até quem compra pra substituir o jegue(é sério)

vocês não sabem o que eu já ví nos povoados "fim de mundo" onde vou à serviço, como disse já ví POP 100 substituindo jegue, XTZ tocando boiada, CG adaptada pra movimentar um moedor de cana com o pneu traseiro...
vocês não tem idéia como é fora desses grandes centros que vocês vivem...
por isso que quando eu vejo uma discussão em um tópico sobre certos assuntos eu nem me meto, pois quem discute não sabe de nada como é a vida em certos locais... hehe

halvaro
19-07-13, 09:17
De acordo com os cálculos dele, em 3 anos rodando com a moto sem emplacar, empata. À partir daí é lucro. Considerando que o IPVA custa aproximadamente 500/ano e mais a desvalorização natural da moto, não vale à pena emplacar.

Isso sem considerar eventuais multas.

Por fim, some-se o fato das motos pequenas serem oferecidas em suaves prestações pelas cc, o que sempre dificulta a revenda.

Enfim, acho que ele pode ter razão.


Nem considero um papo idiota como o desse cara, apologia a andar fora da lei, to fora

Duomo
19-07-13, 12:51
Sim. Veja o que diz o art. 120 do CTB:

Art. 120. Todo veículo automotor, elétrico, articulado, reboque ou semi-reboque, deve ser registrado perante o órgão executivo de trânsito do Estado ou do Distrito Federal, no Município de domicílio ou residência de seu proprietário, na forma da lei.

Quanto ao IPVA, só são devidos os 5 últimos, conforme art. 173 do CTN:

Art. 173. O direito de a Fazenda Pública constituir o crédito tributário extingue-se após 5 (cinco) anos, contados:


I - do primeiro dia do exercício seguinte àquele em que o lançamento poderia ter sido efetuado;


II - da data em que se tornar definitiva a decisão que houver anulado, por vício formal, o lançamento anteriormente efetuado.


Parágrafo único. O direito a que se refere este artigo extingue-se definitivamente com o decurso do prazo nele previsto, contado da data em que tenha sido iniciada a constituição do crédito tributário pela notificação, ao sujeito passivo, de qualquer medida preparatória indispensável ao lançamento.

Você se equivoco ao interpretar isso.
Em nenhum momento diz quando é pra ser feito o registro, apenas diz que é pra ser feito. Logo, em qualquer momento da vida do veículo ele pode ser registrado,
e por lógica, vai pagar só os últimos débitos, não tem como cobrar algo de um veículo que nem sequer era registrado, logo, na visão da Únião nem existia.

mdorigon
19-07-13, 13:51
Nossa Hbrasil... nunca que um ipva mais dpvat de uma yes ou outra pequena equivalente da 500 reais ano. Nunca gastei isso por ano com minha yes que é 2008 hein... esse seu amigo ai é maior roda presa pelo jeito em contas.
Tb acredito que possa emplacar, provavelmente vai ter que pagar dpvat e ipva de dois anos, fora emplacamento e isso no nome em que estiver a nota fiscal. Multa por não emplacar em um determinado periodo é só qdo pegam o cara transitando com a moto. Não sei se tem mais essa...mas na boa, desmonta e vende as peças da moto...acho que é menos dor de cabeça...se esse maluco não teve nem o trabalho de emplacar pq achava caro de mais imagina como ta a moto...

halvaro
19-07-13, 14:33
Nossa Hbrasil... nunca que um ipva mais dpvat de uma yes ou outra pequena equivalente da 500 reais ano.

Como não ?

Da minha aqui que é 2010/2011 esse ano foi

DPVAT 279,00
Licenciamento 60,00
IPVA 80,00

Total 419,00

Levando em conta que com atraso de anos, vai pagar multa e juros, vai passar de 500,00 por ano

hbrasil
19-07-13, 15:14
Liguei pra o meu tio informando toda a conversa aqui do PN. Ele ligou para o Detran e foi informado que ele poderia emplacar a moto sem problemas DESDE QUE PAGUE TODOS OS IPVAs E DPVATs ATRASADOS. KKKKKKKKKK

Quanto à moto, nunca vi mais filé. A moto não tem nem 5k rodados. Nunca caiu, tudo original. Mas já avisei: vai ter que casar com ela.

Acho que ele está conformado. Vai ficar com ela mesmo.

halvaro
19-07-13, 15:28
Liguei pra o meu tio informando toda a conversa aqui do PN. Ele ligou para o Detran e foi informado que ele poderia emplacar a moto sem problemas DESDE QUE PAGUE TODOS OS IPVAs E DPVATs ATRASADOS. KKKKKKKKKK

Quanto à moto, nunca vi mais filé. A moto não tem nem 5k rodados. Nunca caiu, tudo original. Mas já avisei: vai ter que casar com ela.

Acho que ele está conformado. Vai ficar com ela mesmo.
resenta pra alguem que queira legalizar
Tava na cara que ia ser isso, agora ele pode deixar a moto la pra enfeite ou dar de presente pra alguem que queira legalizar, pede a moto pra vc

DOUGLAS 00
19-07-13, 15:31
O estranho é isso... ter que pagar os Dpvats todos... geralmente são os últimos 2, em veículos com mais de dois anos de atraso.

hbrasil
19-07-13, 15:38
resenta pra alguem que queira legalizar
Tava na cara que ia ser isso, agora ele pode deixar a moto la pra enfeite ou dar de presente pra alguem que queira legalizar, pede a moto pra vc

Já pedi. Ele disse: pra ser apreendida com você, prefiro que seja comigo. KKKKKKK

- - - Updated - - -


O estranho é isso... ter que pagar os Dpvats todos... geralmente são os últimos 2, em veículos com mais de dois anos de atraso.

O pior é que o DETRAN disse que tem que pagar TODOS os atrasados. Meu tio que é um cara que não entende muito, agradeceu e desligou.

Aí eu falei com ele: Por que você não argumentou, dizendo que a moto nunca existiu oficialmente, e portanto não pode ter débitos, etc.? Ele disse: o que ia adiantar ficar discutindo com uma atendente de telemarketing?


KKKKKKK O cara tá de olho na PCX, mas vai ter que ficar com a clandestina.

halvaro
19-07-13, 15:43
Já pedi. Ele disse: pra ser apreendida com você, prefiro que seja comigo. KKKKKKK



Esse teu tio é um figurassa, tipo do sujeito que acha que ta levando vantagem enganando as autoridades, mas acaba assim, vai levar a moto junto pro caixão quando morrer mas não da um centavo pra ninguém

hbrasil
19-07-13, 16:00
Esse teu tio é um figurassa, tipo do sujeito que acha que ta levando vantagem enganando as autoridades, mas acaba assim, vai levar a moto junto pro caixão quando morrer mas não da um centavo pra ninguém

É verdade!!! KKKKKKKKK

Carleetos
19-07-13, 19:24
resenta pra alguem que queira legalizar
Tava na cara que ia ser isso, agora ele pode deixar a moto la pra enfeite ou dar de presente pra alguem que queira legalizar, pede a moto pra vc

Ou vender pra alguém que more no interior, como o parceiro disse na primeira página. Vende barato pra não sair no total prejuízo.

hbrasil
28-08-13, 20:53
Desenterrando o tópico, hoje estive com o meu tio no Detran da minha cidade, e lá eles informaram que realmente tem que pagar o IPVA e o DPVAT 2008 (proporcional à Nota Fiscal), 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, Duda de primeira licença, Duda da Placa e a multa pela falta de emplacamento em 30 dias, além dos juros de mora em cada IPVA e DPVAT.

Aí começou o diálogo:
- Meu tio: Você tem aí um galão de 5 litros de gasolina?
- Eu: Pra que?
- Ele: Pra botar fogo na moto.
- Eu: Não tenho não. Kkkkkk! Mas que preju hein?
- Ele: Preju nada. Só o que eu deixei de pagar, mais a depreciação normal da moto, e mais eventuais multas, já tô no lucro há muito tempo. As concessionárias hoje em dia facilitam tanto o pagamento numa 0km que essas motinhas usadas não valem nada. Pode ficar com ela.
- Eu: É sério?
- Ele: Sim
- Eu: E se for apreendida?
- Ele: Quem vai ficar sem moto é você. Tome cuidado.

Portanto, amigos, aqui vos fala um feliz proprietário de uma Yes 2008 com 4.400 Km rodados. :)

hsjunior
28-08-13, 23:49
Moto desse ano vai sair quase o preÇo dela regulariza-la

prp.prp
29-08-13, 00:29
Como vc não gastou um tostão furado nela, acho que vale a pena tirar os documentos.

halvaro
29-08-13, 09:28
Desenterrando o tópico, hoje estive com o meu tio no Detran da minha cidade, e lá eles informaram que realmente tem que pagar o IPVA e o DPVAT 2008 (proporcional à Nota Fiscal), 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, Duda de primeira licença, Duda da Placa e a multa pela falta de emplacamento em 30 dias, além dos juros de mora em cada IPVA e DPVAT.

Aí começou o diálogo:
- Meu tio: Você tem aí um galão de 5 litros de gasolina?
- Eu: Pra que?
- Ele: Pra botar fogo na moto.
- Eu: Não tenho não. Kkkkkk! Mas que preju hein?
- Ele: Preju nada. Só o que eu deixei de pagar, mais a depreciação normal da moto, e mais eventuais multas, já tô no lucro há muito tempo. As concessionárias hoje em dia facilitam tanto o pagamento numa 0km que essas motinhas usadas não valem nada. Pode ficar com ela.
- Eu: É sério?
- Ele: Sim
- Eu: E se for apreendida?
- Ele: Quem vai ficar sem moto é você. Tome cuidado.

Portanto, amigos, aqui vos fala um feliz proprietário de uma Yes 2008 com 4.400 Km rodados. :)

Bom, isso já era sabido de antemão, mas traduza pra nós em números, vc viu quantos reais vai custar a brincadeira ? Pra ter noção se é mais ou
menos do que o valor de comprar um YES 2008 já com documento em dia ?

Vc ainda tem uma outra opção, vender ela em pedaços, as peças.

hbrasil
29-08-13, 10:47
Bom, isso já era sabido de antemão, mas traduza pra nós em números, vc viu quantos reais vai custar a brincadeira ? Pra ter noção se é mais ou
menos do que o valor de comprar um YES 2008 já com documento em dia ?

Vc ainda tem uma outra opção, vender ela em pedaços, as peças.

Então, meu amigo, a atendente lá disse que só seria possível ver os débitos depois de emplacada a moto.

Acho que pra pagar tudo, vai ficar algo em torno de 3 a 4 mil Reais. Quando eu for à Disney, compro uma placa comemorativa daquelas e coloco na moto! Kkkkkkkk

Quanto a vender aos pedaços, prefiro rodar com ela até ser apreendida. Vai me render tão pouco e me dar tanto trabalho que não vai valer à pena.

Infelizmente, é o melhor caminho.

halvaro
29-08-13, 11:16
Então, ao contrario do que o seu tio metido a "esperto" falou, se a moto é 2008, e ele tivesse emplacado e pagado direitinho os impostos até agora, teria gasto em 5 anos um pouquinho mais de 2.000,00 para mante-la em dia, e poderia agora vende-la, por um pouquinho mais que isso tb, uma 2008 boa se acha por quase 3 mil, então teria tido um lucrinho, se bem que pouco, e teria andado sossegado

hbrasil
29-08-13, 11:26
Então, ao contrario do que o seu tio metido a "esperto" falou, se a moto é 2008, e ele tivesse emplacado e pagado direitinho os impostos até agora, teria gasto em 5 anos um pouquinho mais de 2.000,00 para mante-la em dia, e poderia agora vende-la, por um pouquinho mais que isso tb, uma 2008 boa se acha por quase 3 mil, então teria tido um lucrinho, se bem que pouco, e teria andado sossegado

Halvaro, não entendi a sua conta. Como gastar pouco mais de 2000 pra manter a moto? Só o IPVA tá 500/ano, mais o Duda de primeira licença, mais o DUDA da placa.

Fora o fato de quem anda de moto, pelo menos na minha cidade, é muito difícil não levar uma multa.

A coisa aqui é tão feia que alguns carros andam com um adesivo escrito: "Visite Niterói e ganhe uma multa".

Sabe o que eu estava pensando? Comprar uma Yes TODA LASCADA (até de motoboy) mas com os documentos em dia e montar a moto dele (que tá nova) no chassi da outra. Eu acho que é o único jeito de regularizar.

O que você acha? É me enrolar mais ainda?

halvaro
29-08-13, 11:36
Halvaro, não entendi a sua conta. Como gastar pouco mais de 2000 pra manter a moto? Só o IPVA tá 500/ano, mais o Duda de primeira licença, mais o DUDA da placa.

Fora o fato de quem anda de moto, pelo menos na minha cidade, é muito difícil não levar uma multa.

A coisa aqui é tão feia que alguns carros andam com um adesivo escrito: "Visite Niterói e ganhe uma multa".

Sabe o que eu estava pensando? Comprar uma Yes TODA LASCADA (até de motoboy) mas com os documentos em dia e montar a moto dele (que tá nova) no chassi da outra. Eu acho que é o único jeito de regularizar.

O que você acha? É me enrolar mais ainda?

Eu sei que varia um pouco de estado pra estado, mas a minha Intruder 2011 da exatos 424,00 por ano, multiplicado por 5 = 2.120,00, talvez não tenha contado o extra do licenciamento da 0km

Multa não entra na conta por que é imprevisível, se tiver cuidado e não der bobeira não leva.

Mas é uma conta mais ou menos mesmo, mesmo que se desse elas por elas, ou um pouco mais caro legalizado, acho ridículo essa tal "esperteza" de andar
fora da lei

hbrasil
29-08-13, 12:27
Eu sei que varia um pouco de estado pra estado, mas a minha Intruder 2011 da exatos 424,00 por ano, multiplicado por 5 = 2.120,00, talvez não tenha contado o extra do licenciamento da 0km

Multa não entra na conta por que é imprevisível, se tiver cuidado e não der bobeira não leva.

Mas é uma conta mais ou menos mesmo, mesmo que se desse elas por elas, ou um pouco mais caro legalizado, acho ridículo essa tal "esperteza" de andar
fora da lei

Eu concordo, mas agora já era. A moto caiu no meu colo.

Só pra lembrar que o PR é o estado com o IPVA mais barato do Brasil. Pode reparar que todos esses carros de locadora têm placa de Curitiba.

E sobre a idéia da Yes lascada, só pra aproveitar o chassi? O que acha?

coreanas
29-08-13, 12:28
Em 05 anos caduca tudo, é lei, compensa esperar. Mas creio que voce foi mal informado. Não tem como emitir DPVAT se voce não circulou. IPVA pode até ser, pois é um imposto de propriedade, como IPTU, mas mesmo assim creio que se for inteligente paga só o primeiro licenciamento. Multa nem pensar, sem placa? Só talvez a de perda de prazo de licenciamento. Se informe melhor em outro Detran, numa cidade vizinha.

A idéia de uma YES lascada é ótima, até porque o motor dessa sem licenciamento não entrou no sistema. Esses dias tinha uma YES até que boazinha e bonitinha por R$ 1500, perto de casa. Se procurar acha até mais barato e tem a vantagem de sobrar "peças de reposição".

hbrasil
29-08-13, 12:37
Em 05 anos caduca tudo, é lei, compensa esperar. Mas creio que voce foi mal informado. Não tem como emitir DPVAT se voce não circulou. IPVA pode até ser, pois é um imposto de propriedade, como IPTU, mas mesmo assim creio que se for inteligente paga só o primeiro licenciamento. Multa nem pensar, sem placa? Só talvez a de perda de prazo de licenciamento. Se informe melhor em outro Detran, numa cidade vizinha.

A idéia de uma YES lascada é ótima, até porque o motor dessa sem licenciamento não entrou no sistema. Esses dias tinha uma YES até que boazinha e bonitinha por R$ 1500, perto de casa. Se procurar acha até mais barato e tem a vantagem de sobrar "peças de reposição".

Pois é, tava pensando nisso. Sobre o motor, não rem problema porque eu tenho a NF dele (o número consta na NF da moto).

Caso eu faça isso, as peças que sobrar vão ser doadas. ;)

O ideal era achar uma Yes sem motor. Acho que vou procurar um despachante.

coreanas
29-08-13, 12:51
Esses dias tinha uma Intruder num mecânico amigo meu toda depenada, quebrou, foram tirando peças. O cara vendia baratinho, tipo 300 pila o que sobrou.

hbrasil
29-08-13, 13:05
Esses dias tinha uma Intruder num mecânico amigo meu toda depenada, quebrou, foram tirando peças. O cara vendia baratinho, tipo 300 pila o que sobrou.

Cara, nem faço questão. Vou na área de Classificados aqui do fórum e dôo tudo.

Agora é esperar uma Yes "no jeito". Vou conversar com meu mecânico pra saber quanto fica o transplante.

DOUGLAS 00
29-08-13, 15:16
Em 05 anos caduca tudo, é lei, compensa esperar. Mas creio que voce foi mal informado. Não tem como emitir DPVAT se voce não circulou. IPVA pode até ser, pois é um imposto de propriedade, como IPTU, mas mesmo assim creio que se for inteligente paga só o primeiro licenciamento. Multa nem pensar, sem placa? Só talvez a de perda de prazo de licenciamento. Se informe melhor em outro Detran, numa cidade vizinha.

A idéia de uma YES lascada é ótima, até porque o motor dessa sem licenciamento não entrou no sistema. Esses dias tinha uma YES até que boazinha e bonitinha por R$ 1500, perto de casa. Se procurar acha até mais barato e tem a vantagem de sobrar "peças de reposição".

Eu ainda acho que é como o Coreanas falou. Eu esperaria pra depois esquentar a criança.

hbrasil
29-08-13, 15:41
Eu ainda acho que é como o Coreanas falou. Eu esperaria pra depois esquentar a criança.

Eu não entendi o que ele falou. Poderia ser mais claro?

http://i468.photobucket.com/albums/rr50/gelzynha/Blog_Imagens/Num-intindi-o-que-ele-falou.gif

halvaro
29-08-13, 15:43
Eu concordo, mas agora já era. A moto caiu no meu colo.

Só pra lembrar que o PR é o estado com o IPVA mais barato do Brasil. Pode reparar que todos esses carros de locadora têm placa de Curitiba.

E sobre a idéia da Yes lascada, só pra aproveitar o chassi? O que acha?

Minas Gerais é mais barato ainda, a maioria dos carros locados tem placa de BH

Para moto 125cc, o melhor é Santa Catarina, la é isento de IPVA pra motos 125cc

hbrasil
29-08-13, 15:47
Minas Gerais é mais barato ainda, a maioria dos carros locados tem placa de BH

Para moto 125cc, o melhor é Santa Catarina, la é isento de IPVA pra motos 125cc

Sergipe também!

Motos de até 125 cilindradas estão isentas de licenciamento e IPVA | Brasil 24/7 (http://www.brasil247.com/pt/247/sergipe247/98529/)

DOUGLAS 00
29-08-13, 15:49
Eu não entendi o que ele falou. Poderia ser mais claro?

http://i468.photobucket.com/albums/rr50/gelzynha/Blog_Imagens/Num-intindi-o-que-ele-falou.gif

O seguinte: Se a moto não circulou em tese, não tem por que pagar DPVAT nesse tempo todo. Pode como o Coreanas falou, pode pagar alguma multa por não tranferido, mas ...

hbrasil
29-08-13, 15:50
O seguinte: Se a moto não circulou em tese, não tem por que pagar DPVAT nesse tempo todo. Pode como o Coreanas falou, pode pagar alguma multa por não tranferido, mas ...

Pois é, Douglas, mas a informação é do próprio DETRAN.

Como eu disse, vou procurar um despachante.