PDA

Ver Versão Completa : 2 Tempos catalizada



corsani
21-07-13, 22:56
pros que criticam e não sabem do funcionamennto de uma 2t e dizem que óleo 2t entope ou estraga catalizador essa Yamaha 125 ZR 2013 AINDA FABRICADA prova o contrario.
scooter pra brasileiro se matar.
Hong Leong Yamaha Motor Sdn Bhd (http://www.yamaha-motor.com.my/product.aspx?id=8&section=feat)

DOUGLAS 00
21-07-13, 23:07
Os 2T tem tecnologia para poluir pouco... o grande problema é que se perde leveza e simplicidade. |Mas na verdade leveza e simplicidade é uma coisa que até as 4T tem perdido...

corsani
21-07-13, 23:15
Os 2T tem tecnologia para poluir pouco... o grande problema é que se perde leveza e simplicidade. |Mas na verdade leveza e simplicidade é uma coisa que até as 4T tem perdido...
da mesma forma que a injeção eletronica leva vantagem em cima da carburação trabalando nas mesmas condições, os 2t vão levar em cima das 4t em leveza e simplicidade.

magrao tk
21-07-13, 23:21
Pena que não é bem o nível de poluição que faria voltar a produção. 2t é pra país sem mente fechada como dos brasileiros. Pode deixar poluindo igual uma bicicleta que ainda assim ninguem compra.

emerson merighi
21-07-13, 23:44
respeito o direito de gostar de 2t, mas ja teve seus dias de gloria igual radiola com disco de vinil....hj em dia e tudo pen drive com arquivo mp3 dentro.....a chance das 2 t voltarem e a mesma chance da radiola voltar....

magrao tk
21-07-13, 23:47
Tá aí o exemplo! ^^ Podem conseguir a façanha de deixar menos poluidor, mais leve, mais economico e mais potente que qualquer 4t... se for 2t ninguem vai querer.

Diey
21-07-13, 23:53
Bem feinha né! kkkkk

http://www.arenakereta.com/wp-content/uploads/2012/10/Yamaha-125ZR-Super-Sport.jpg


Concordo com o magrão. Até hoje existem alguns mitos que o brasileiro tem que são difíceis de destruir, como o receio de carros 16v e outros...

Em tempo: Freio a disco traseiro e sem retrovisores na imagem oficial do site! rs

luis_sbo
21-07-13, 23:58
cada um com seu gosto, eu por exemplo não curto muito 2t não '-' aquele barulho de serra eletrica, o fato de queimar oleo junto e aquela fumaçera da ***** D: sei la .... não é muito minha praia nao '-'

magrao tk
22-07-13, 00:11
Mais um exemplo!

emerson merighi
22-07-13, 00:19
Tá aí o exemplo! ^^ Podem conseguir a façanha de deixar menos poluidor, mais leve, mais economico e mais potente que qualquer 4t... se for 2t ninguem vai querer.
oia magrao tk....
eu ja tive dois tempos...rx80, rx180, rd135, dt180...essas motos eram boas mas so quando elas tavam afim de funcionanar, no dia que elas cismavam de dar um reverterio, nao ligava nem a pau...principalmente no inverno que nessa epoca eu morava em BH...enfim, vc ia de moto pra um lugar longe e depois ela nao tava afim de ligar...vc precisando voltar....era dor de cabeca! quem vai querer isso nos dias de hj? mesmo que as motos de hoje nao sejam ruins de ligar, vai ser dificil vc convencer a galera que ja teve e sofreu este tipo de coisa a comprar...cara nao compra mesmo...e quando lembra dos muidos e que o sujeito nao quer nem ouvir falar em 2t...

CONKER
22-07-13, 00:22
Essa moto dá banho em muita moto nacional 125cc, freio a disco na frente e na traseira, suspensão traseira monoshock, cambio de seis marchas e foi a primeira moto 2T com catalizador que segundo o site reduz em até 50% os poluentes produzidos pelo 2T.

magrao tk
22-07-13, 00:33
oia magrao tk....
eu ja tive dois tempos...rx80, rx180, rd135, dt180...essas motos eram boas mas so quando elas tavam afim de funcionanar, no dia que elas cismavam de dar um reverterio, nao ligava nem a pau...principalmente no inverno que nessa epoca eu morava em BH...enfim, vc ia de moto pra um lugar longe e depois ela nao tava afim de ligar...vc precisando voltar....era dor de cabeca! quem vai querer isso nos dias de hj? mesmo que as motos de hoje nao sejam ruins de ligar, vai ser dificil vc convencer a galera que ja teve e sofreu este tipo de coisa a comprar...cara nao compra mesmo...e quando lembra dos muidos e que o sujeito nao quer nem ouvir falar em 2t...
Então tu ve só a coincidencia... vai vendo: fim de semana passado eu desentupi o carburador da minha CG Titan 125 (que por sinal muito boa, pegava sempre de primeira e sem afogar nem ficar acelerando até esquentar).
Pois bem... uma semana depois do carburador limpíssimo, limpeza caprichada mesmo, fui sair com ela hoje e ainda pensei: agora deve pegar como sempre foi, como nos velhos tempos...

Pois eu acho que dei umas 20 ou mais pedaladas sem um mísero sinal de pegar... e o pior é tu nem saber se tem de acelerar, ou afogar, ou sei lá o que.

Agora, adivinha quantas pedaladas eu preciso pra RX ligar, INDEPENDENTE DA SITUAÇÃO, se frio, calor, 1 dia parado ou 1 mes parada sem ligar? 3 pedaladas no máximo! Puxou o afogador, é na 3ª e ela liga sem frescura.

Ah, detalhe: aqui no RS as temperaturas estão a menos de 10º

Então não entendo isso de que só porque é um motor 2t não pega, ou pega e depois ele resolve não pegar. Isso é coisa de moto com defeito ou pedindo manutenção, assim como eu sei que a minha Titan tem algo errado, se não ela tambem teria pegado fácil tambem.

Agil
22-07-13, 10:01
Gosto muito de 2 tempos. Se eu arrumasse uma DT 200 boa acho que até comprava. O motinha danada.

DOUGLAS 00
22-07-13, 11:08
respeito o direito de gostar de 2t, mas ja teve seus dias de gloria igual radiola com disco de vinil....hj em dia e tudo pen drive com arquivo mp3 dentro.....a chance das 2 t voltarem e a mesma chance da radiola voltar....


O pior que o Vinil tá voltando... não vai ser em grande escala, mas cada vez tá vendendo mais...

- - - Updated - - -


Então tu ve só a coincidencia... vai vendo: fim de semana passado eu desentupi o carburador da minha CG Titan 125 (que por sinal muito boa, pegava sempre de primeira e sem afogar nem ficar acelerando até esquentar).
Pois bem... uma semana depois do carburador limpíssimo, limpeza caprichada mesmo, fui sair com ela hoje e ainda pensei: agora deve pegar como sempre foi, como nos velhos tempos...

Pois eu acho que dei umas 20 ou mais pedaladas sem um mísero sinal de pegar... e o pior é tu nem saber se tem de acelerar, ou afogar, ou sei lá o que.

Agora, adivinha quantas pedaladas eu preciso pra RX ligar, INDEPENDENTE DA SITUAÇÃO, se frio, calor, 1 dia parado ou 1 mes parada sem ligar? 3 pedaladas no máximo! Puxou o afogador, é na 3ª e ela liga sem frescura.

Ah, detalhe: aqui no RS as temperaturas estão a menos de 10º

Então não entendo isso de que só porque é um motor 2t não pega, ou pega e depois ele resolve não pegar. Isso é coisa de moto com defeito ou pedindo manutenção, assim como eu sei que a minha Titan tem algo errado, se não ela tambem teria pegado fácil tambem.

Justamente... o detalhe é que o Brasileiro médio não é muito afeito a manutenção. Creio que não seja o caso do Emerson, mas por mais simples que uma pequena 2T seja fácil de manter, só por pedir intervenções básicas mais frequentes, não emplacou aqui... Já a CG das antigas, rodava bem sem qualquer manutenção a mais do que as meras trocas de óleo...

Só pra lembrar, minha RX pegava "sempre na 2º pedalada"...

halvaro
22-07-13, 11:12
O pior que o Vinil tá voltando... não vai ser em grande escala, mas cada vez tá vendendo mais...

Ele não ta voltando não, por que nunca foi embora, sempre houve e existem verdadeiros entusiastas dele, que dizem que o som é muito melhor que do CD, mas não é qualquer vinil e qualquer vitrolinha não, são são vinis importados de alta qualidade, tocados em toca-discos que custam na faixa dos 3 dígitos de reais.

Mas acho que não tem muito a ver com motos não, no caso dessa Yamaha acima, mesmo la fora ela é apenas mais uma opção da marca, talvez para os entusiastas do sistema 2T, não creio que mesmo la seja mais vendida que as 4T da marca, e nem é vendida com objetivo de superar ou ser melhor que as outras

Limabl
22-07-13, 11:25
respeito o direito de gostar de 2t, mas ja teve seus dias de gloria igual radiola com disco de vinil....hj em dia e tudo pen drive com arquivo mp3 dentro.....a chance das 2 t voltarem e a mesma chance da radiola voltar....2T não é engenharia ultrassada emerson,apenas uma engenharia diferente,os melhores e maiores motores a disel do mundo são 2T,e tem umaeficêcia de combustãs incrivel,quando vc pençar em 2t esquece as fabricadas aqui no brasil,pois estas tinham tecnologia da decada de 70 e 80.

Se vc não gosta bvelesa eu respeito,mas verdade seja dita,motores 4T não tem amesma eficiência em potência com a mesma tecnologia.Resumindo até em 2001 as 500 2t da moto GP rendia 240~250cv a 14.000rpm,hoje com toda eletrôcnia embarcada e com motores 4t de 1000cc a potência fica entre 250~260cv a quase 19.000rpm e a moto ainda ganhou 15 kg a mais ....

Não sei se vc já viu uma corrida de motogp na epoca das 2t mas não se via fumaça saindo desses motores,cada uma tem seu geito de pençar de observar os fatos,mas na verdade éque nem todos pençar ou observa da maneira correta !!!

DOUGLAS 00
22-07-13, 11:46
Ele não ta voltando não, por que nunca foi embora, sempre houve e existem verdadeiros entusiastas dele, que dizem que o som é muito melhor que do CD, mas não é qualquer vinil e qualquer vitrolinha não, são são vinis importados de alta qualidade, tocados em toca-discos que custam na faixa dos 3 dígitos de reais.

Mas acho que não tem muito a ver com motos não, no caso dessa Yamaha acima, mesmo la fora ela é apenas mais uma opção da marca, talvez para os entusiastas do sistema 2T, não creio que mesmo la seja mais vendida que as 4T da marca, e nem é vendida com objetivo de superar ou ser melhor que as outras

Justamente... eu acredito que a 2T se mantenham como moto de "nicho". Em grande escala não voltam mesmo.

magrao tk
22-07-13, 12:24
Ele não ta voltando não, por que nunca foi embora, sempre houve e existem verdadeiros entusiastas dele, que dizem que o som é muito melhor que do CD, mas não é qualquer vinil e qualquer vitrolinha não, são são vinis importados de alta qualidade, tocados em toca-discos que custam na faixa dos 3 dígitos de reais.

Mas acho que não tem muito a ver com motos não, no caso dessa Yamaha acima, mesmo la fora ela é apenas mais uma opção da marca, talvez para os entusiastas do sistema 2T, não creio que mesmo la seja mais vendida que as 4T da marca, e nem é vendida com objetivo de superar ou ser melhor que as outras
Sobre o vinil é verdade, a qualidade nos graves principalmente é incrívelmente melhor que a de um CD, assim como um amplificador valvulado comparado a equipamentos a transistores tambem é superior em qualidade. Mas infelizmente equipamentos bom desses são para os entusiastas ''abonados'' somente. :\

E sobre as 2t... é isso que desanima no Brasil. Tambem não sei a proporção de 2t por 4t vendida nesses países onde seguem fabricadas, mas se a diferença for muito grande mesmo, mais um motivo pra se indignar! Porque aqui foi simplismente retirada a nossa opção de escolha. Por que pros outros pode?? tnc!!!

Limabl
22-07-13, 12:26
oia magrao tk....
eu ja tive dois tempos...rx80, rx180, rd135, dt180...essas motos eram boas mas so quando elas tavam afim de funcionanar, no dia que elas cismavam de dar um reverterio, nao ligava nem a pau...principalmente no inverno que nessa epoca eu morava em BH...enfim, vc ia de moto pra um lugar longe e depois ela nao tava afim de ligar...vc precisando voltar....era dor de cabeca! quem vai querer isso nos dias de hj? mesmo que as motos de hoje nao sejam ruins de ligar, vai ser dificil vc convencer a galera que ja teve e sofreu este tipo de coisa a comprar...cara nao compra mesmo...e quando lembra dos muidos e que o sujeito nao quer nem ouvir falar em 2t...Aew emerson pega a GS 500 e pega essa 125 4 canecos aqui na pista rsrsrs. só pra descontrair sei que vc curte uma 4c rsrs..


http://www.youtube.com/watch?v=F7dm62i9pu4&feature=player_detailpage

halvaro
22-07-13, 12:38
E sobre as 2t... é isso que desanima no Brasil. Tambem não sei a proporção de 2t por 4t vendida nesses países onde seguem fabricadas, mas se a diferença for muito grande mesmo, mais um motivo pra se indignar! Porque aqui foi simplismente retirada a nossa opção de escolha. Por que pros outros pode?? tnc!!!

Muito simples né, fábrica nenhuma vai manter uma linha de produção pra um produto que o mercado não quer, se não tem demanda, só pra atender uns gatos pingados que gostam desse tipo de produto, pode ser o melhor que for que não dá. A Yamaha quase fechou as portas com essa insistência em empurrar o 2T, e ainda sofre preconceito até hoje por causa disso, mesmo não vendendo mais 2T

magrao tk
22-07-13, 13:07
Culpa de quem?... da ignorancia do povo Honda é Honda brasileiro

halvaro
22-07-13, 13:21
Culpa de quem?... da ignorancia do povo Honda é Honda brasileiro

Aí começam as filosofias de botequim totalmente sem noção, a verdade é que quem é competente é que se estabelece, e não é só no mercado brasileiro que o 4T esmagou o 2T, é mundial, só que em alguns mercados ainda existe uma demanda que justifique a continuidade de produção de modelos 2T

leonardo_neves
22-07-13, 14:23
Eu não gosto de 2T lembro do dia que quis comprar uma RD350, fui da uma volta com a mulher na garupa kkkk ela me xingou a ate a quinta geração! Que negocio fedido, não ando mais nesta porcaria, se você comprar isso eu não ando com vc e bla bla bla! Eu tive dificuldades com o freio motor, sempre o usei e passar a não usar para mim seria dificil

corsani
22-07-13, 15:09
essa motoneta foi toda remodelada em 2013,só pra ver como a cultura é diferente la na indonésia, filipinas e alguns paises por perto as 2t são amadas. pesquisa no you tube os encontros de motos RXZ 135 que vc vai ver centenas dessas motos em fila. na europa tambbem tem paises que as 2t são muito procuradas como na italia.
quando dizem que são poucos os que gostam delas vejam primeiro o exemplo das empresas de motos européias e os pilotos de prova. ano que vem no CAMPEONATO MUNDIAL DE MOTOCROSS e no EUROPEU vai se incluida uma prova de até 300cc só de 2t e ainda na categoria de 450 4t vão poder correr as 250 2t e nas 250 4t vao poder correr as 125 2T.
Agora vão querer dizer que isso foi introduzido porque teve uma pequena minoria como nós chorando para serem colocados de novo. la alem de ter muitos adeptos a 2t existem MUIIIITAS empresas como a husquarna, husamberg, ktm, aprilia,cagiva,ossa, beta,entre outras fora as americanas gas gas e maico , a yamaha e outras ainda que não lembro mas devem ta dando uma precionadinha. inclusive muitas dessas empresas com motores atualizados como a OSSA que ja tem moto 2t com injeção eletronica e a husanberg que só produzia 4t e devido a procura passou a produzir exclusivamente 2t. ou será que uma empresa vai deixar de produzir motos de 4t só pra fazer 2t para uma minoria??? os 2t sumiram do motocross e estão voltando, porque não podem voltar com tecnologia nova pras ruas.

leonardo_neves
22-07-13, 15:28
essa motoneta foi toda remodelada em 2013,só pra ver como a cultura é diferente la na indonésia, filipinas e alguns paises por perto as 2t são amadas. pesquisa no you tube os encontros de motos RXZ 135 que vc vai ver centenas dessas motos em fila. na europa tambbem tem paises que as 2t são muito procuradas como na italia.
quando dizem que são poucos os que gostam delas vejam primeiro o exemplo das empresas de motos européias e os pilotos de prova. ano que vem no CAMPEONATO MUNDIAL DE MOTOCROSS e no EUROPEU vai se incluida uma prova de até 300cc só de 2t e ainda na categoria de 450 4t vão poder correr as 250 2t e nas 250 4t vao poder correr as 125 2T.
Agora vão querer dizer que isso foi introduzido porque teve uma pequena minoria como nós chorando para serem colocados de novo. la alem de ter muitos adeptos a 2t existem MUIIIITAS empresas como a husquarna, husamberg, ktm, aprilia,cagiva,ossa, beta,entre outras fora as americanas gas gas e maico , a yamaha e outras ainda que não lembro mas devem ta dando uma precionadinha. inclusive muitas dessas empresas com motores atualizados como a OSSA que ja tem moto 2t com injeção eletronica e a husanberg que só produzia 4t e devido a procura passou a produzir exclusivamente 2t. ou será que uma empresa vai deixar de produzir motos de 4t só pra fazer 2t para uma minoria??? os 2t sumiram do motocross e estão voltando, porque não podem voltar com tecnologia nova pras ruas.
Eu sempre vi a 2T como uma moto pra quem é muito cuidadoso rss. Para quem quer se preocupar em por combustivel e andar, as 4T eu vejo como mais confiáveis

magrao tk
22-07-13, 18:30
E eu falo que é ignorancia do brasileiro e ainda ninguem me acredita... Por que então nesses outros lugares vende e o pessoal usa de boa?

Eu nem digo ignorancia no sentido burrice, mas sim no fato de desconhecer o assunto.

Mas aí, depois de ler tantas e tantas coisas que sempre são explicadas aqui no fórum sobre os novos motores 2t, como o Corsani agora exemplificou... ainda não querem entender, aí é burrice mesmo!

corsani
22-07-13, 18:46
Eu sempre vi a 2T como uma moto pra quem é muito cuidadoso rss. Para quem quer se preocupar em por combustivel e andar, as 4T eu vejo como mais confiáveis
uma 250cc 2t com tecnologia de 10 anos atras de motocross tem em torno de 10 cvs a mais do que uma 250cc4t atual e o motor tem uma durabilidade maior.

Limabl
22-07-13, 19:02
E eu falo que é ignorancia do brasileiro e ainda ninguem me acredita... Por que então nesses outros lugares vende e o pessoal usa de boa?

Eu nem digo ignorancia no sentido burrice, mas sim no fato de desconhecer o assunto.

Mas aí, depois de ler tantas e tantas coisas que sempre são explicadas aqui no fórum sobre os novos motores 2t, como o Corsani agora exemplificou... ainda não querem entender, aí é burrice mesmo!Onde eu assino????

Na eu ropa e asia e até mesmo nos estados unidos a galera não tem esse preconceito burro de brasileiro,até os que não gostam respeirtam esses motores e reconhece sua superioriade em desempenho e levesa,No forum cagiva mito club na Itália onde tambem sou membro o pessoal por lá tem a cabeça bem aberta,até porque lá tambem tem donos de YZR125R,aprilia 125 4t e derbi125 4t e etc...,quanto a isso de ser 2t ou 4t eles tem uma visão simplificada para quem é dono de 4t.quem curte 4t é quem não gosta de moto e quer só aprecer com um conjuntinho bonitinho e se mostrar para as meninas diferente de quem gosta de moto que não se importa em arregaçar as mangas e tentar fazer e aprender dentro do seu melhor e no final se orgulhar e pençar,"puxa eu mesmo que fiz,cada arruela cada parafuso e porca foi colocado pelas minhas próprias mãos" dai eu lembrei da minha assinatura.

"Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças"

Caso contrário vc só é mais um em meio milhões de copias sem aquele tempero e orgulho de ser motociclista e der apaichonado pela sua moto nem que seja uma mobilete.mas o quevemos hoje com essa nova geração ou até mesmo marmanjos é querendo ficar porcima sem conteudo algum ou do que significa moto e ser um motociclista independente de uma 50cc~1000cc de ser uma 2T ou 4T !!!

Fabio Véio
22-07-13, 19:03
Oi galera, eu sou do tempo dos DKW, eita carrinho bom, pararam de fabricar porque a VW não estava aguentando a concorrência!

Limabl
22-07-13, 19:05
uma 250cc 2t com tecnologia de 10 anos atras de motocross tem em torno de 10 cvs a mais do que uma 250cc4t atual e o motor tem uma durabilidade maior.Mas isso é fato,as motos de 250 4t de motocross tem entorno de 38cv originais e uma oficial chega a ter 42~43cv,uma 250 2t original tem 50~52cv e uma oficial chegava 60cv.sem contar as 125 da motogp com 65~70cv !!!

Stone
22-07-13, 19:05
Acho que nesses outros países que ainda vendem 2T eles não são tão "cabeça fechada" como no Brasil de ficarem comparando pra ver qual é melhor. Acho isso uma burrice tremenda pois cada uma tem seus defeitos e seus méritos.

A Yamaha só vendia 2T no Brasil por força de contrato, depois mais uma vez por força de contrato foi proibida a venda de 2T no Brasil, então mais uma vez a Yamaha ficou pra trás pois ela começou novamente do zero vendendo suas motos 4T (como todas as outras marcas), onde então a Honda já estava consagrada, por isso que a honda é o que é hoje em dia, só por essas trapaças (sim, pra mim isso é trapaça), e não é só por aí, nas competições é a mesma coisa, ela monopoliza e aí as outras marcas e principalmente as 2T ficam pra trás...

Se ainda fossem vendidas motos 2T no Brasil tenho certeza que seriam bastante vendidas, assim como eram vendidas na época delas

Limabl
22-07-13, 19:12
Oi galera, eu sou do tempo dos DKW, eita carrinho bom, pararam de fabricar porque a VW não estava aguentando a concorrência!Lembro que lir em algum lugar que os motores vda DKW chegaram a ganhar de lavada emcima das ferraris na decada de 60!!!

- - - Updated - - -


Acho que nesses outros países que ainda vendem 2T eles não são tão "cabeça fechada" como no Brasil de ficarem comparando pra ver qual é melhor. Acho isso uma burrice tremenda pois cada uma tem seus defeitos e seus méritos.

A Yamaha só vendia 2T no Brasil por força de contrato, depois mais uma vez por força de contrato foi proibida a venda de 2T no Brasil, então mais uma vez a Yamaha ficou pra trás pois ela começou novamente do zero vendendo suas motos 4T (como todas as outras marcas), onde então a Honda já estava consagrada, por isso que a honda é o que é hoje em dia, só por essas trapaças (sim, pra mim isso é trapaça), e não é só por aí, nas competições é a mesma coisa, ela monopoliza e aí as outras marcas e principalmente as 2T ficam pra trás...

Se ainda fossem vendidas motos 2T no Brasil tenho certeza que seriam bastante vendidas, assim como eram vendidas na época delasprova disso foi o monopolio que ahonda tentou fazer na formula indy o campeonato virou uma droga,depois o regulamento permitiu o retorno da ford,chevrolet e toyota.

Na moto2 é amesma coisa todos os motores são da honda cbr600rr com uma pimentinha extra,isso acaba com evoluçaõ dos motores 600 de outras marcas.Na moto3 os motores 250 honda leva um pau feio das KTMs que rendem bem melhor que os motores honda !!

Fabio Véio
22-07-13, 19:26
Aí Limabl, se ganhou das Ferrari, não sei dizer, mas nos rachas de rua, não tinha prá ninguém, e ainda por cima o bandido era econômico!
Lembro que lir em algum lugar que os motores vda DKW chegaram a ganhar de lavada emcima das ferraris na decada de 60!!!

- - - Updated - - -

prova disso foi o monopolio que ahonda tentou fazer na formula indy o campeonato virou uma droga,depois o regulamento permitiu o retorno da ford,chevrolet e toyota.

Na moto2 é amesma coisa todos os motores são da honda cbr600rr com uma pimentinha extra,isso acaba com evoluçaõ dos motores 600 de outras marcas.Na moto3 os motores 250 honda leva um pau feio das KTMs que rendem bem melhor que os motores honda !!

Stone
22-07-13, 19:45
Esses dias tinha um DKW andando na minha frente aki, o cara deu uma arrancada na sinaleira e eu de palio milzinho fiquei só sentindo o cheiro!! uahuahuahauauh

magrao tk
22-07-13, 20:00
dai eu lembrei da minha assinatura.

"Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças"

Caso contrário vc só é mais um em meio milhões de copias sem aquele tempero e orgulho de ser motociclista e der apaichonado pela sua moto nem que seja uma mobilete.mas o quevemos hoje com essa nova geração ou até mesmo marmanjos é querendo ficar porcima sem conteudo algum ou do que significa moto e ser um motociclista independente de uma 50cc~1000cc de ser uma 2T ou 4T !!!
Que legal!! Nunca tinha reparado nessa tua assinatura! É bem minha filosofia! Não é a toa que gosto tanto das minhas motos velhas... refiz sempre tudo sozinho: pintura, motor, elétrica, ciclística... mesmo sem ser mecanico nem pintor. Depois que tomei gosto pela coisa nunca mais elas passaram em uma oficina, a não ser pra visitar meus amigos.

Conheço cada arrolelinha, cada bucha, cada mola, cada parafuso delas... isso dá inclusive uma confiança maior! Saber tudo que foi feito, e como foi feito. É diferente de pegar a moto na revisão sem ter a certeza que foram revisados todos os ítens básicos ou se só trocaram o óleo e regularam a corrente.




Acho que nesses outros países que ainda vendem 2T eles não são tão "cabeça fechada" como no Brasil de ficarem comparando pra ver qual é melhor. Acho isso uma burrice tremenda pois cada uma tem seus defeitos e seus méritos.

A Yamaha só vendia 2T no Brasil por força de contrato, depois mais uma vez por força de contrato foi proibida a venda de 2T no Brasil, então mais uma vez a Yamaha ficou pra trás pois ela começou novamente do zero vendendo suas motos 4T (como todas as outras marcas), onde então a Honda já estava consagrada, por isso que a honda é o que é hoje em dia, só por essas trapaças (sim, pra mim isso é trapaça), e não é só por aí, nas competições é a mesma coisa, ela monopoliza e aí as outras marcas e principalmente as 2T ficam pra trás...

Se ainda fossem vendidas motos 2T no Brasil tenho certeza que seriam bastante vendidas, assim como eram vendidas na época delas
Sempre comento isso: na época das RDs135, aqui na cidade se viam muito mais delas nas ruas do que as Hondas CG Today que eram as concorrentes e que tambem eram ótimas motos.




Aí Limabl, se ganhou das Ferrari, não sei dizer, mas nos rachas de rua, não tinha prá ninguém, e ainda por cima o bandido era econômico!
Meu pai teve DKW tambem, e pra desespero de muitos que vão achar loucura, ele tambem comenta que eram bem economicos e não davam manutenção. Era o típico carro simples e que não quebrava... concorrencia direta com o Fusca.

Stone
22-07-13, 20:13
Magrão, por isso que pararam de fabricar, tanto o DKW tanto o fusca. São carros feitos pra durar, e duram muito!

Meu pai tem um Fusca 79 há cerca de 20 anos, usa ele todo dia pra ir trabalhar ou pra ir pro sítio tratar as criações dele, é tudo perto, pra ir e voltar não dá mais de 5km. Nesses anos todos o fusca nunca o deixou na mão, não é o fusca mais conservado do mundo mas está sempre em dia, o motor está perto dos 150 mil km e nunca foi feito! Meu pai não troca esse fusca por nada nesse mundo, de uns anos pra cá temos outro carro, mas antes só tinha o fusca, fui praticamente criado dentro do fusca, e tenho certeza que pode se passar mais 20 anos o fusca ainda estará lá inteiro e andando e outros carros muito mais novos já se tornarão obsoletos, vítimas da obsolescência programada.

corsani
22-07-13, 21:49
essa história do DKW eu tambem ja li e inclusive os primeiros pumas tambem tinham esse motor. se não me engano os carros que corriam com motores DKW eram os malzonis ou nome parecido e chegaram a ganhar de ferrari se não me engano. o unico problema que eles tinham era que que eles tinham um conjunto de ignição para cada cilindro ou como eram 3 cilindros tinham 3 bobinas, 3 platinados e assim por diante.
a DKW tambem estava com um motor v6 2t em testes mas não sei se chegou a correr porque não li a história toda. só sei que a volkswagen ( honda de 4 rodas) comprou a DKW e acabou com a alegria.

magrao tk
22-07-13, 22:12
essa história do DKW eu tambem ja li e inclusive os primeiros pumas tambem tinham esse motor. se não me engano os carros que corriam com motores DKW eram os malzonis ou nome parecido e chegaram a ganhar de ferrari se não me engano. o unico problema que eles tinham era que que eles tinham um conjunto de ignição para cada cilindro ou como eram 3 cilindros tinham 3 bobinas, 3 platinados e assim por diante.
a DKW tambem estava com um motor v6 2t em testes mas não sei se chegou a correr porque não li a história toda. só sei que a volkswagen ( honda de 4 rodas) comprou a DKW e acabou com a alegria.
Honda de 4 rodas kkkkkkkkk pensei que só eu tinha esse pensamento!

Fabio Véio
22-07-13, 22:41
Tinha um primo bem mais velho do que eu, que conseguiu chegar na casa dele, em Mauá SP, vindo não sei de onde, só sei que era longe, o DKW dele cuspiu todos os anéis de pistão (dos três), veio no pó da rabiola, mas que conseguiu chegar em casa, ele conseguiu, aqueles carrinhos eram uns capetas!
Que legal!! Nunca tinha reparado nessa tua assinatura! É bem minha filosofia! Não é a toa que gosto tanto das minhas motos velhas... refiz sempre tudo sozinho: pintura, motor, elétrica, ciclística... mesmo sem ser mecanico nem pintor. Depois que tomei gosto pela coisa nunca mais elas passaram em uma oficina, a não ser pra visitar meus amigos.

Conheço cada arrolelinha, cada bucha, cada mola, cada parafuso delas... isso dá inclusive uma confiança maior! Saber tudo que foi feito, e como foi feito. É diferente de pegar a moto na revisão sem ter a certeza que foram revisados todos os ítens básicos ou se só trocaram o óleo e regularam a corrente.




Sempre comento isso: na época das RDs135, aqui na cidade se viam muito mais delas nas ruas do que as Hondas CG Today que eram as concorrentes e que tambem eram ótimas motos.




Meu pai teve DKW tambem, e pra desespero de muitos que vão achar loucura, ele tambem comenta que eram bem economicos e não davam manutenção. Era o típico carro simples e que não quebrava... concorrencia direta com o Fusca.

noobsiber
23-07-13, 11:04
Magrão, por isso que pararam de fabricar, tanto o DKW tanto o fusca. São carros feitos pra durar, e duram muito!

Meu pai tem um Fusca 79 há cerca de 20 anos, usa ele todo dia pra ir trabalhar ou pra ir pro sítio tratar as criações dele, é tudo perto, pra ir e voltar não dá mais de 5km. Nesses anos todos o fusca nunca o deixou na mão, não é o fusca mais conservado do mundo mas está sempre em dia, o motor está perto dos 150 mil km e nunca foi feito! Meu pai não troca esse fusca por nada nesse mundo, de uns anos pra cá temos outro carro, mas antes só tinha o fusca, fui praticamente criado dentro do fusca, e tenho certeza que pode se passar mais 20 anos o fusca ainda estará lá inteiro e andando e outros carros muito mais novos já se tornarão obsoletos, vítimas da obsolescência programada.


VC falou e disse, tenho um fusca azul claro 1300 rebaixado ano 1977, monocarburado com bancos de gol, não quebra fácil, suspensão inquebrável, onde passo com ele carros em configuração FF (motor na dianteira e tração dianteira) não passam, principalmente areia, é econômico por incrível q pareça, 10 cidade e 13 rodovia a 90 km/h, o 1300 monocarburado é ecônomico, e com certeza carros da década de 90 por exemplo não suportarão a simplicidade e durabilidade do projeto do fusca, obsolência programada existe, vide os face lights vulgos g1, g2, g3 tendendo ao infinito rsrsrs.

Stone
23-07-13, 12:05
Sem falar que o fusca do meu pai faz 14km/l!

Limabl
23-07-13, 12:28
essa história do DKW eu tambem ja li e inclusive os primeiros pumas tambem tinham esse motor. se não me engano os carros que corriam com motores DKW eram os malzonis ou nome parecido e chegaram a ganhar de ferrari se não me engano. o unico problema que eles tinham era que que eles tinham um conjunto de ignição para cada cilindro ou como eram 3 cilindros tinham 3 bobinas, 3 platinados e assim por diante.
a DKW tambem estava com um motor v6 2t em testes mas não sei se chegou a correr porque não li a história toda. só sei que a volkswagen ( honda de 4 rodas) comprou a DKW e acabou com a alegria.Já pençou esse V6 2t com um conjunto de escapes dimencionados e carburadores de 34mm deveria ser um missel rsrsrsr....

corsani
23-07-13, 14:25
Já pençou esse V6 2t com um conjunto de escapes dimencionados e carburadores de 34mm deveria ser um missel rsrsrsr....
3 ponteirinas de cada lado atras, ou senão 3 saindo em cadda lateral um pouco a frente dos pneus.

halvaro
23-07-13, 14:32
Acho que nesses outros países que ainda vendem 2T eles não são tão "cabeça fechada" como no Brasil de ficarem comparando pra ver qual é melhor. Acho isso uma burrice tremenda pois cada uma tem seus defeitos e seus méritos.



Agora vc falou corretamente, cada uma tem seus defeitos e méritos, tem aplicações diferentes e mercados diferentes, o problema é parte do povo aqui no forum que aprecia as 2T parece se empenhar de todas as formas a provar que 2T é melhor que 4T para tudo, e isso não é verdade. Interessante que mesmo aqui alguns dos ferrenhos defensores de 2T nem sequer tem uma, tem modelos 4T

Quantos as outras alegações, de trapaças, de coisas assim, não passam de teoria da conspiração, ótimo para divertimento e nada mais

Limabl
23-07-13, 15:48
Quantos as outras alegações, de trapaças, de coisas assim, não passam de teoria da conspiração, ótimo para divertimento e nada maisEstude um pouco sobre "crédito de carbono" que vc cai a fixa !!!!

César
23-07-13, 19:30
Sabe quando eu teria uma 2t? No futuro, depois que eu tiver minha moto eletrica. Poderia ter tipo uma 2t mas uma moderna, tipo uma Aprilia da vida com injeção e tudo, ou seja, 2t moderna, mas seria uma diversão mais pra um domingo de sol , pro dia dia, eu teria uma moto eletrica, tipo a Zero.

jOSÉ
24-07-13, 00:14
Essa conversa de 2t superior a 4t, cada motor tem a sua concepção. Cada um o seu gosto, me lembro quando a yamaha só tinha autorização para fabricar motos com motor 2t no brasil. As vendas da yamaha ficava sempre atrás da honda, mas tinha um público consumidor cativo. Inclusive os donos de honda eram uns bundões já os donos de yamaha amantes da liberdade mais bandidões. Mas a verdade é que o motor 2t nunca mais vai ser liberado para o Brasil. Alguém já percebeu que a petrobrás está sendo obrigada a colocar no mercado o diesel S-10, 10ppm de enxofre. Questão ambiental. Os novos motores diesel estão vindo com um sistema de catalizador mais eficiente, tem alguns que possuem um tanque de arla(R$30,00 quinze litros), que entra no processo de purificação das emissões. Se estão pegando pesado no diesel, imagina um veículo que leva no máximo duas pessoas passar e jogar vapor de óleo dois tempos no ar, por mais sintético que o óleo seja sempre sai um vapor.

chiccoli
24-07-13, 00:17
esse diesel S-10 ai num é la aquelas belezas não.., consume mais com a vantagem de menos fumaça.

magrao tk
24-07-13, 02:04
Agora vc falou corretamente, cada uma tem seus defeitos e méritos, tem aplicações diferentes e mercados diferentes, o problema é parte do povo aqui no forum que aprecia as 2T parece se empenhar de todas as formas a provar que 2T é melhor que 4T para tudo, e isso não é verdade. Interessante que mesmo aqui alguns dos ferrenhos defensores de 2T nem sequer tem uma, tem modelos 4T

Quantos as outras alegações, de trapaças, de coisas assim, não passam de teoria da conspiração, ótimo para divertimento e nada mais
Bom, não me vejo como parte desse povo, espero não estar incluído no pacote rsrs. Pois alem de ter 2t tenho 4t então sei muito racionalmente as vantagens, desvantagens, prazeres e desprazeres de cada uma.

O que defendo é simplismente que motor 2t, mesmo os nossos que foram produzidos aqui não eram essa desgraça toda que todo mundo costuma repetir.
Barulho e fumaça é gosto individual. Prefiro muito mais um ronco de um dimensionado 2t que um gemoto em CG, e o cheiro de óleo 2t digo e repito, é muito mais agradável ao meu nariz do que uma 4t fedendo gasolina no escape ou quando já tá queimando óleo... por exemplo.

O problema é que uma 4t pode andar desregulada, carburador pobre quase entupido, regulagem toda mal feita... de todos os jeitos errados possíveis ela vai, ou até nem vai... mas basta limpar e regular que tá tudo novo. Não faltando óleo nele tá tudo certo! :)

Já na 2t um carburador nessas mesmas condições já ''compromete'' o motor!
As vezes ela ''vai'' embora até mais fácil que a 4t... mas estando desregulada assim seria como andar sem óleo na 4t... chega um ponto que aquece tanto a camara de combustão por faltar combustível que danifica mesmo o motor.

Esse é o ponto principal que faz tanta gente dizer que 2t quebra fácil! Elas apenas toleram menos erros que um 4t. Porque estando tudo certo não terá problema nenhum!! Foi projetada pra ser usada, e é isso que a gente que tem uma faz.

Então na vida ''prática'' do dia a dia, um motor 4t sem dúvida é melhor. E é isso que importa pra maioria aqui.
Mas não tem como negar: a potencia e a resposta do motor 2t compensa qualquer cuidado a mais que tem que se ter! E basta cuidar que ele não decepciona. Principalmente o motor da RD135 por exemplo é muito durável! Já vi motor desses passar dos 80 mil k originais! Mas aí isso mais uma vez remete aos cuidados e atenção do dono. Apenas escutando como o motor acelera e desacelera em neutro já se tem um ''diagnóstico'' se ele tá funcionando de acordo. Então sendo feita a manutenção preventiva tem motor por muito tempo.

Consumo, outra polemica: ela gasta mais até por causa do óleo 2t... em compensação a 4t tambem tem que trocar o óleo. E o óleo do cambio que é separado, se troca em intervalos maiores e vai bem menos cc que o óleo do motor 4t. Então em questão de consumo de óleo fica quase elas por elas, se levar em conta as pessoas que ficam trocando o óleo a cada 1000, 1500 km.

E consumo de gasolina... ok, de novo a 4t vence. Mas não é tambem nenhum absurdo assim!
Uma RD135Z gasta praticamente o mesmo que uma Twister, mas a RDZ anda praticamente junto com ela.
Gastadeira seria se ela gastasse como uma 250 e andasse como uma 150.

Bom, acho que deu pra entender onde quero chegar. Sim, 4t tem mais vantagens pra maioria do povo e eu não quero provar pra ninguem o contrário disso. Mas tambem não admito preconceitos burros que um ouve do outro e repete sem conhecimento de causa. Não sou nenhum dono da verdade, mas já tenho experiencia suficiente com essas motos pra poder fazer uma análise mais verdadeira.

Pra finalizar (aliás o ponto principal na minha opinião): acho que voces é que tentam sempre de todos os jeitos negar que o motor 2t ter evoluíu lá fora.

Quantas e quantas vezes foram mostrados no PN textos, vídeos, fotos... tudo completamente simples de se entender de que existem sim 2t injetados que poluem menos, consomem menos e desempenham bem mais que 4t de mesma cilindrada? 2t comprovadamente bons (não vou nem dizer melhores pra não começar tudo denovo)... e que voces tentam desviar o foco sempre, não entendo até hoje por que... mas voces voltam sempre a bater nessa meeeeesma tecla de comparar as 2t nossas dos anos 80 com os 4t atuais.

Aí eu pergunto: alguma vez voces críticos xiitas desses motores, pararam o que estavam fazendo pra ler esses textos com mais atenção, ou assistir os vídeos de demonstração por completo, ou ler os posts que geralmente o Lima e o Corsani pesquisam pra poder falar aqui pra voces sobre esses 2t modernos??? Porque eu penso de verdade que voces apenas entram porque veem que o assunto é 2t e já passam reto pra caixa de respostas digitar a mesma opnião formada de sempre.

Abram as mentes ao menos! Se for pra falar mal, que ao menos façam isso tendo o maior conhecimento possível!

Se não interessa esse assunto sobre motores 2t modernos, a pessoa poderia se abster de comentar e até de entrar no tópico! E não é isso que a gente tem aqui no PN.

Tambem acho que aqui no Brasil infelzmente isso é um caso perdido. Resta pra nós que gostamos preservar as que sobraram e respeitar a opinião de todos, e convivermos em harmonia > espírito de motociclista, lembram? <

Então quando o assunto envolve motos 2t no mundo afora por favor esqueçam essa história de comparar os 2t Yamaha dos anos 80 daqui pra poder criticar.

Agil
24-07-13, 09:20
Das 18 motos que tive até hoje em 40 anos de motociclismo, 11 foram 2 tempos e 7 4 tempos. Então acho que tenho experiência suficiente para falar alguma coisa sobre as 2 motorizações.

Se o dono da moto fizer as manutenções adequadamente as 2 tempos terão uma vida útil tão boa quanto qualquer 4 tempos.

As 2 tempos requerem mais “carinho”, perdoam menos a falta de manutenção, mas em contrapartida te dão muito mais satisfação na tocada. São leves, sobem de giro rapidamente e andam muito mais que uma 4 tempos de mesma cilindrada.

O consumo é um pouco maior, mas nada que assuste, até porque em cima de uma 2 tempos você acaba acelerando mais. A moto pede isso.

Agora gosto não se discute. Quem gosta mais de 4 tempos também tem sua razão. Por exemplo, um motoboy que tem pouco tempo para manutenção, nesse caso acho uma 4 tempos melhor, tanto para o dia a dia quanto para a integridade física do sujeito (eles já voam de 4 tempos e 2 tempos irão entrar em órbita).

Quanto ao famigerado freio motor que tanto falam é só uma questão de costume, até porque a tocada na 2 tempos é diferente da tocada nas 4 tempos. E na hora do sufoco, o que importa é ter freio, independente do tipo de motorização utilizada.

Hoje gosto das 2 motorizações, na verdade gosto de modelos específicos independente de marca e tipo de motor.

Se as fábricas e montadoras lançassem novas motos 2 tempos e a moto me agradasse, certamente compraria uma, como existem modelos 4 tempos de que gosto muito (acho as 4 canecos sensacionais).

Abraços à todos.

magrao tk
24-07-13, 09:47
Das 18 motos que tive até hoje em 40 anos de motociclismo, 11 foram 2 tempos e 7 4 tempos. Então acho que tenho experiência suficiente para falar alguma coisa sobre as 2 motorizações.

Se o dono da moto fizer as manutenções adequadamente as 2 tempos terão uma vida útil tão boa quanto qualquer 4 tempos.

As 2 tempos requerem mais “carinho”, perdoam menos a falta de manutenção, mas em contrapartida te dão muito mais satisfação na tocada. São leves, sobem de giro rapidamente e andam muito mais que uma 4 tempos de mesma cilindrada.

O consumo é um pouco maior, mas nada que assuste, até porque em cima de uma 2 tempos você acaba acelerando mais. A moto pede isso.

Agora gosto não se discute. Quem gosta mais de 4 tempos também tem sua razão. Por exemplo, um motoboy que tem pouco tempo para manutenção, nesse caso acho uma 4 tempos melhor, tanto para o dia a dia quanto para a integridade física do sujeito (eles já voam de 4 tempos e 2 tempos irão entrar em órbita).

Quanto ao famigerado freio motor que tanto falam é só uma questão de costume, até porque a tocada na 2 tempos é diferente da tocada nas 4 tempos. E na hora do sufoco, o que importa é ter freio, independente do tipo de motorização utilizada.

Hoje gosto das 2 motorizações, na verdade gosto de modelos específicos independente de marca e tipo de motor.

Se as fábricas e montadoras lançassem novas motos 2 tempos e a moto me agradasse, certamente compraria uma, como existem modelos 4 tempos de que gosto muito (acho as 4 canecos sensacionais).

Abraços à todos.
Resumiu e complementou muito bem tudo que eu disse acima ^^ parabéns e aliás, bem vindo ao fórum! Sua experiencia e tempo como motociclista pelo visto tem muito a nos acrescentar, estamos precisando disso ultimamente! :)

Diey
24-07-13, 11:21
Galera, pequeno OFF Topic aqui, mas ainda dentro do assunto 2T.

O Educandário – Centro de Reabilitação São João Batista, entidade filantrópica para tratamento clínico e educação de crianças e adolescentes, de Porto Alegre, está promovendo uma ação entre amigos para angariar recursos que sorteará uma moto clássica dos anos 80. O veículo, que foi doado por Gilson Gilberto de Medeiros, é uma motocicleta Yamaha modelo DT 180, ano 1983


http://viagemdemoto.com/images/stories/0713/Yamaha_DT-180_1983.jpg

Leia mais em:

http://viagemdemoto.com/index.php/noticias/diversas/2029-entidade-sorteia-moto-classica-para-angariar-recursos (http://viagemdemoto.com/index.php/noticias/diversas/2029-entidade-sorteia-moto-classica-para-angariar-recursos)

Agil
24-07-13, 11:25
Resumiu e complementou muito bem tudo que eu disse acima ^^ parabéns e aliás, bem vindo ao fórum! Sua experiencia e tempo como motociclista pelo visto tem muito a nos acrescentar, estamos precisando disso ultimamente! :)

Obrigado pela consideração Magrao tk!!!!

DOUGLAS 00
24-07-13, 11:25
So tarado por essas DT´s 83. Se estiver inteira, vale muito a pena participar.

Limabl
24-07-13, 11:55
Alguém já percebeu que a petrobrás está sendo obrigada a colocar no mercado o diesel S-10, 10ppm de enxofre. Questão ambiental. Os novos motores diesel estão vindo com um sistema de catalizador mais eficiente, tem alguns que possuem um tanque de arla(R$30,00 quinze litros), que entra no processo de purificação das emissões. Se estão pegando pesado no diesel, imagina um veículo que leva no máximo duas pessoas passar e jogar vapor de óleo dois tempos no ar, por mais sintético que o óleo seja sempre sai um vapor.

Isso é "créditos de carbono"meu amigo,paises de maior poder industrial e que não conseguem bater a meta anual em emissões de carbono,compram os créditos de paises mais "ecológicos" e incentivam paises com menos produção industrial a imvestir em projetos ecológicos .....

Ou seja pagam para paises mais ecológicos aquilo que eles não conseguem manter,e ainda tem uns tontos que não crer em teoria da compiração,mas se não é conpiração eu não sei mas o que é !!!

- - - Updated - - -


Alguém já percebeu que a petrobrás está sendo obrigada a colocar no mercado o diesel S-10, 10ppm de enxofre. Questão ambiental. Os novos motores diesel estão vindo com um sistema de catalizador mais eficiente, tem alguns que possuem um tanque de arla(R$30,00 quinze litros), que entra no processo de purificação das emissões. Se estão pegando pesado no diesel, imagina um veículo que leva no máximo duas pessoas passar e jogar vapor de óleo dois tempos no ar, por mais sintético que o óleo seja sempre sai um vapor.Isso é "créditos de carbono"meu amigo,paises de maior poder industrial e que não conseguem bater a meta anual em emissões de carbono,compram os créditos de paises mais "ecológicos" e incentivam paises com menos produção industrial a imvestir em projetos ecológicos .....Ou seja pagam para paises mais ecológicos aquilo que eles não conseguem manter,e ainda tem uns tontos que não crer em teoria da compiração,mas se não é conpiração eu não sei mas o que é !!!

- - - Updated - - -


Alguém já percebeu que a petrobrás está sendo obrigada a colocar no mercado o diesel S-10, 10ppm de enxofre. Questão ambiental. Os novos motores diesel estão vindo com um sistema de catalizador mais eficiente, tem alguns que possuem um tanque de arla(R$30,00 quinze litros), que entra no processo de purificação das emissões. Se estão pegando pesado no diesel, imagina um veículo que leva no máximo duas pessoas passar e jogar vapor de óleo dois tempos no ar, por mais sintético que o óleo seja sempre sai um vapor.Isso é "créditos de carbono"meu amigo,paises de maior poder industrial e que não conseguem bater a meta anual em emissões de carbono,compram os créditos de paises mais "ecológicos" e incentivam paises com menos produção industrial a imvestir em projetos ecológicos .....Ou seja pagam para paises mais ecológicos aquilo que eles não conseguem manter,e ainda tem uns tontos que não crer em teoria da compiração,mas se não é conpiração eu não sei mas o que é !!!

magrao tk
24-07-13, 13:08
Bom... sobre teorias da conspiração eu penso o seguinte: quem veio 1º o ovo ou a galinha, se existe vida em outros planetas, como foram feitas as piramides do Egito, o homem foi realmente a lua como mostra aquele famoso vídeo, o et do caso Roosevelt existiu, Deus e o diabo existem, comunicação com que já morreu, o que vem depois da morte... todas essas dúvidas, inclusive teorias da conspiração de nosso governantes e multinacionais... são coisas que nós meros mortais trabalhadores brasileiros assalariados que batalham pra cuidar da própria vida (no máximo da vida dos vizinhos alguns kkk)... vamos morrer sem saber po!!!!!!! Só o que tem depois da morte descobriremos um dia.

Então eu não acho motivo de piada acreditar em teorias de conspiração. Todo mundo sabe que o dinheiro e o poder é o que domina essa merda de mundo que o ser humano desgraçado comanda!

Então assim como nenhum de nós tá lá na mesa onde acontecem os grandes acordos faraonicos do planeta... tanto podem ser contratos normais, como podem ser coisa de filme mesmo, com queima de arquivos e onde o dinheiro compra o silencio... sendo assim como é que a gente vai saber???
Eu não fico paranóico pensando nisso, mas tambem não duvido de absolutamente nada.

Pra finalizar, pensem nisso: Se existiu um Hitler, eu não duvido de mais nada que se passa na cabeça de quem tem poder.

corsani
24-07-13, 14:16
esse negocio de jamais poder fabricar ou enntrar 2t no brasil é lorota, se tiver dentro dos padrões das leis ambientais pode fabricar.
tem outra besteira que falam. a yamaha parou de abricar 2t bem antes de entrar em vigor as leis. poderia evoluir que nem a cagiva e aprilia e não quis porque tava com o projeto da ybr no forno alem das 2t perderem mercado porque seus projetos eram muito atrasados e não evoluiram assim como ela anda azendo com a ybr e xtz. depois não sabe porque o brasileiro não quer mais yamaha. do mesmo jeito que secaram a ybr fizeram com a dt 180 tiranndo assessorios como o contagiro ao invés de evoluir

Fabio Véio
24-07-13, 21:49
GT Malzoni, era muito bonito, tinha também, se não me falha a memória o Carcará, que puseram muito poucos no mercado, depois lavaram um rabo de arraia da VW!
essa história do DKW eu tambem ja li e inclusive os primeiros pumas tambem tinham esse motor. se não me engano os carros que corriam com motores DKW eram os malzonis ou nome parecido e chegaram a ganhar de ferrari se não me engano. o unico problema que eles tinham era que que eles tinham um conjunto de ignição para cada cilindro ou como eram 3 cilindros tinham 3 bobinas, 3 platinados e assim por diante.
a DKW tambem estava com um motor v6 2t em testes mas não sei se chegou a correr porque não li a história toda. só sei que a volkswagen ( honda de 4 rodas) comprou a DKW e acabou com a alegria.

corsani
25-07-13, 04:34
GT Malzoni, era muito bonito, tinha também, se não me falha a memória o Carcará, que puseram muito poucos no mercado, depois lavaram um rabo de arraia da VW!
sim, e se não me falhe a memória o carcará tambem ja foi recordista recordista de velocidade acima dos 200 km\h com esse motor 3 cilindros de menos de 900cc

Stone
25-07-13, 18:25
A coisa que eu acho mais errada nesse nosso país são essas centenas de caminhões e ônibus antigos soltando uma imensidão de fumaça e ninguém não faz nada. Nas camionetes eles tiram o catalizador e atrás delas fica aquela nuvem enorme... e o único que paga o pato são os 2T

Limabl
25-07-13, 20:48
A coisa que eu acho mais errada nesse nosso país são essas centenas de caminhões e ônibus antigos soltando uma imensidão de fumaça e ninguém não faz nada. Nas camionetes eles tiram o catalizador e atrás delas fica aquela nuvem enorme... e o único que paga o pato são os 2Tmas isso é só pelo fato de quê motor adisel é mais resistênte e o preço do do combustivel é barato,se 2t fosse mais duradouro e econômico que os 4t o que mais tinha nas nossas ruas era motos 2t,e a galera não estava nem ai para fumaça e o cheiro que eles tanto detesta rsrsrs...........

Fabio Véio
25-07-13, 22:30
(2), além do que, nós aqui em São Paulo temos esta "nhaca" do controlar, e a caminhãozada, dá-lhe fumaça!!!
A coisa que eu acho mais errada nesse nosso país são essas centenas de caminhões e ônibus antigos soltando uma imensidão de fumaça e ninguém não faz nada. Nas camionetes eles tiram o catalizador e atrás delas fica aquela nuvem enorme... e o único que paga o pato são os 2T

magrao tk
25-07-13, 22:50
Digo e insisto: reclamam do ''cheiro'' de óleo 2t, mas a fumaça diesel tem um fedor desgraçado!
2t é perfume comparado a um caminhão velho ou até a um carro ou moto 4t queimando óleo. Estes sim, o que sai no escape fede que embrulha o estomago!.

corsani
04-08-13, 19:33
e pra quem acha que elas ja eram nas competições arruma um pouco de dinheiro e compra uma dessas com 500cc ,potencia de 1300 e corpinho de 250
Google Tradutor (http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.suterracing.com/en/suter500.html&prev=/search%3Fq%3Dhttp://www.suterracing.com/en/suter500.html%26newwindow%3D1)

Limabl
04-08-13, 20:22
O
poblema corsane eh que ainda tem uns figuras porai que ainda acha
que moto boa eh 4t grande e pesada pois assim a moto tera mais
estabilidade kkkkk....

corsani
04-08-13, 20:34
e acha que por ser pesada para antes na freada