PDA

Ver Versão Completa : Ir e voltar do trabalho sem gastar nada de combustível



César
23-07-13, 11:38
Eu tava no Makro aqui de Campinas quando vi essa bike. Achei mo da hora. É elétrica. Pena que tá cara. Mas fiquei imaginando na possibilidade de ir e voltar do trampo sem gastar nada de combustível, e não é só combustível, é meu óleo, filtro, p´neu, deixar a moto só pros roles, e pra trabalhar essa bike. Se não fosse tão cara eu ia hem. Talvez me falem, ah mas com dois conto vc compra uma motinha! Mas eu falo de ir trabalhar sem gastar nada de combustível, nada de óleo e filtro! E de quebra economizar o pneu da sua moto que o pneu da Fazoca tá 350 dilmas.
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/20130723_111317_zpsfac31dfa.jpg (http://s12.photobucket.com/user/cesarlijo/media/20130723_111317_zpsfac31dfa.jpg.html)
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/20130723_111327_zps2ba0b1a0.jpg (http://s12.photobucket.com/user/cesarlijo/media/20130723_111327_zps2ba0b1a0.jpg.html)

Ivan RJ
23-07-13, 12:12
Se eu trabalhasse no centro do Rio, sem dúvida iria comprar uma desse tipo.
Como a jamais, eu disse, JAMAIS irei trabalhar novamente no centro da cidade... não se faz necessário.
Eu acho essas bicicletas espetaculares.
De minha casa ao centro do Rio são aproximadamente 12KM, dependendo do local de destino, mas as variações são poucas. No horário de pico podemos levar até 1:30h de ônibus, de carro é impossível, pois, são poucos e muito caros os estacionamentos, de moto se demora um pouco menos, pois até o corredor está ficando pequeno e o estacionamento é muito difícil.
Metro, a estação é até perto de casa, mas temos que pegar no sentido contrário para podermos conseguir entrar no vagão na última estação e aí retornar no sentido centro. É um verdadeiro absurdo.
Já se vê nas ruas um monte dessas bicicletas, mais que CB 250, ainda não vi nenhuma, até hoje.
Um grande abraço a todos os irmãos.

PS: Cesar perde o medo de vir ao Rio, está muito menos perigoso que São Paulo e Campinas.
Passei na feira aqui na rua e os PMs da UPP Jacarezinho estavam tirando fotos com a garotada que está hospedada no Colégio Salesiano, situado atrás de minha casa, para o encontro com o papa.
Não tem perigo, aliás, o perigo é menor que andar de moto.

Bruno Rafael
23-07-13, 13:29
Pela economia a longo prazo (2~3 anos) que ela vai proporcionar até que não está cara...

DOUGLAS 00
23-07-13, 17:40
Eu também já cogitei um brinquedinho desses, pois de fato, o custo de se manter é quase nenhum... pneus baratos, sem gasosa, sem óleo, sem impostos... A única desvantagem está na bateria, pois não sei a durabilidade e como se pode fazer o descarte e reposição dessa bagaça.

Só não peguei pois acho caro também e por que sou pesadão. E elas podiam ser mais bonitinhas e estilosas.

Diego.fcs
23-07-13, 20:29
O loco Ivan, 1h30min para 12km? Isso eu fiz numa caminhada rural aqui recentemente. Achei muito interessante, aqui tem aparecido algumas dessas, mas tem vindo muito daquelas com motor de 2t, tipo mobilete.

Atualmente faço tudo a pé, como moro perto de onde trabalho, um pouco perto de banco, etc, faço questão de fazer tudo a pé.

Diey
24-07-13, 00:08
César, acho que voce é o cara mais "elétrico" aqui do fórum! hahaha

Achei a bike muito bacana! Aqui em BH ainda não dá pra usar uma dessas. Tem morro demais!

César
24-07-13, 09:38
Kkkkk, pode crê. Mas será que ela não sobe morro? Acho que sobe hem, o motor elétrico é grande.

Diey
24-07-13, 11:25
Kkkkk, pode crê. Mas será que ela não sobe morro? Acho que sobe hem, o motor elétrico é grande.

Voce tem os dados técnicos dela, como potência do motor e autonomia da bateria?
Abs!

Limabl
24-07-13, 11:41
Hummmmmm............mão obrigado,prefiro pedalar,com 2000 eu compro uma bake top de no maximo 5kg!!!

César
24-07-13, 12:14
Mas o foda de ir pro trabalho é que não pode chegar suado. Imagina aquela subidona longa, vai chegar suado, já a eletrica não, e só ligar o motor.

Diego.fcs
25-07-13, 17:53
Outra coisa que esqueci de mencionar que foi o que mais gostei, barulho zero, muito legal.

emerson merighi
25-07-13, 18:37
quando o conjunto de bateria de litio for pro saco pelo fim da vida util, coisa de um ano a dois anos, o preco da troca delas e inviavel, quase o preco da bicicleta....sem falar que esse motor e muito fraco apenas 300W, mnos de meio cv, a bike anda a 20, 30 km/h...e toda subida vc tem que ajudar....essa moleza toda no meio do transito o povo passa por cima...

Defeacer
27-07-13, 20:55
Eu trabalhava de encarregado de supermercado, ia de camisa e sapato, de bicicleta, de manhã eu chegava sem uma gota de suor por conta do frio, depois da volta do almoço eu suava igual tampa de marmita, eu ia com camiseta sintética, chegava lá eu trocava. Lidava com clientes, funcionários, e tudo mais sem o menor problema.

Prefiro bicicleta mesmo do que essas coisas elétricas, se for pra ter motor, que seja um motor decente, e não essas coisinhas que não aguenta nada. Eu encaro qualquer tipo de ladeira sem problemas e minha bike nem dá manutenção direito. Hoje eu uso só por esporte e hobbie, mas nunca vi problema em usar como meio de transporte.

E na boa, o cara é mais zuado em andar numa elétrica do que numa normal, numa normal tu passa despercebido, já na elétrica... Claro, se alguém se importa em ser zuado ou não.

Com mil reais, tu monta uma bike intermediária, dá pra praticar esportes, trabalhar, fazer umas viagenzinhas e a bixinha ainda pode ficar bonita.

magrao tk
27-07-13, 21:10
Prefiro a minha bike velha de 18 marchas que vou todo dia pro trabalho, que apesar de feia tá perfeita, não me incomoda em nada e que tudo é baratinho quando precisa revisão.
É que fiquei pensando... não é todo lugar que se pode deixar uma dessas assim de bobeira. Ela tem algum tipo de segurança ou tem que levar correntão e cadeadão junto? Pior é se mesmo assim o cara volta lá pra pegar ela e ela já virou uma bike comum... kkkk

casali
28-07-13, 10:27
Estes kits são mais em conta, pode pegar só o kit ou bike completa
Bicicletas Motorizadas Elétricas e a Gasolina - Bicimoto (http://www.bicimoto.com.br/ecommerce_site/index.php?zt=1&cdg=4847&gclid=CJaKv5il0rgCFZRj7Aod3GkAwQ)

Limabl
28-07-13, 11:06
quando o conjunto de bateria de litio for pro saco pelo fim da vida util, coisa de um ano a dois anos, o preco da troca delas e inviavel, quase o preco da bicicleta....sem falar que esse motor e muito fraco apenas 300W, mnos de meio cv, a bike anda a 20, 30 km/h...e toda subida vc tem que ajudar....essa moleza toda no meio do transito o povo passa por cima...
Exatamente,o pessoal fala dos fumaceiros que só vê as vantagens dos motores 2t e esquece das desvantagens,e por ironia do destino os adeptos de motres elétricos é do mesmo jeito kkkkk....só vê as vantagens,depois que precisar trocar uma bateria dessas que deve ser um olho da cara laga a bixinha encostada no canto da garagem ou quintal pegando poeira chuva e outras intemperes !!!

- - - Updated - - -




Com mil reais, tu monta uma bike intermediária, dá pra praticar esportes, trabalhar, fazer umas viagenzinhas e a bixinha ainda pode ficar bonita.Exato.....

Ainda é muito cedo para se comprar uma elétrica,as tecnologia ainda esta engatinhando,e o ganho é muito pouco para o custo que tem !!!

magrao tk
28-07-13, 12:47
Estes kits são mais em conta, pode pegar só o kit ou bike completa
Bicicletas Motorizadas Elétricas e a Gasolina - Bicimoto (http://www.bicimoto.com.br/ecommerce_site/index.php?zt=1&cdg=4847&gclid=CJaKv5il0rgCFZRj7Aod3GkAwQ)
O pessoal aqui já fala mau das motos 2t... que apesar das desvantagens que eles citam é uma moto que na maioria das vezes é completa, com freio disco e painel completo, ciclística boa e acima de tudo acelera mesmo! Imagina o que eles falariam desses kit aí que faz barulho, barulho mas não anda?
Aqui na cidade tem umas... meu, me dá uma agonia!! Ouço aquele ronco 2t vindo longe acelerando tudo... vou olhar quem é correndo pra dar tempo de ver passar... chego lá e penso: ué? já passou? vou ver ela ainda vem vindo a 50, 100m de distancia... nem passou ainda kkkkk

Diego.fcs
29-07-13, 19:27
Bacana esse kit hein, para quem tem mobilete e quer um motor novo essa aí é uma idéia.

Defeacer
29-07-13, 20:18
O pessoal aqui já fala mau das motos 2t... que apesar das desvantagens que eles citam é uma moto que na maioria das vezes é completa, com freio disco e painel completo, ciclística boa e acima de tudo acelera mesmo! Imagina o que eles falariam desses kit aí que faz barulho, barulho mas não anda?
Aqui na cidade tem umas... meu, me dá uma agonia!! Ouço aquele ronco 2t vindo longe acelerando tudo... vou olhar quem é correndo pra dar tempo de ver passar... chego lá e penso: ué? já passou? vou ver ela ainda vem vindo a 50, 100m de distancia... nem passou ainda kkkkk

Barulho, barulho e não anda, vejo muita Fan 125 assim também com aqueles gemotos desgramados ou o escape todo furado.

Dumbex
29-07-13, 21:02
Já tentei ir pro trabalho de bike normal, consegui ir por 1 mês, depois voltei a ir de moto.

Sedentarismo tomando conta de mim kkkk.

Abraço.

DOUGLAS 00
30-07-13, 15:11
Gostei do preço desse KIT 2T. A grande desvantagem é o barulho xarope, que querendo ou não, chama muito a atenção.