PDA

Ver Versão Completa : Comprei uma Strada



coreanas
23-07-13, 16:02
De tanto falar de Strada no outro tópico, comprei uma Strada roxinha. Inteirona, 1999.

Vai fazer compania pra Kasinski GF.

Amanhã vou fazer um check-up nela, na quinta vou de novo pro interior de São Paulo e talvez até Uberlândia-MG com ela (eu ia de GF), depois posto as fotos.

Santa Catarina tá muito frio.

halvaro
23-07-13, 16:08
Parabens ai pela motoca, esperamos fotos

coreanas
23-07-13, 16:11
Valeu Halvaro, quando voltar da viagem posto fotos, está bem bonita, parece nova.

DOUGLAS 00
23-07-13, 16:13
Parabéns!!!! Bem vindo de volta ao clube!

Limabl
23-07-13, 16:16
Parabens rsrsrsrs....nessas horas ninguem fala mau da motoca néh rsrsrsrs..........

halvaro
23-07-13, 16:17
Parabens rsrsrsrs....nessas horas ninguem fala mau da motoca néh rsrsrsrs..........

Espera só, kkkkk

Mas é engraçado mesmo, um monte de moto que os caras detonam aqui, quando alguem diz que comprou dão parabéns

msguinha
23-07-13, 16:40
No Photos... No Congratulations! 8(

coreanas
23-07-13, 17:12
Eu sempre disse que sou fã da Stradinha. Taí uma fotinho:

http://jhashop.com.br/motos/strada.jpg

- - - Updated - - -

KKKKKKK Na verdade, enquanto eu estava comparando a Strada e a TW no outro tópico, já estava com a Stradinha na garagem, peguei domingo. No primeiro metro foi debaixo de chuva e aquele frio polar que está fazendo aqui em SC. Vim de Joinville em Penha, 60km, naquele frio e chuva. Já batizou a motinho.

DOUGLAS 00
23-07-13, 17:14
Tá lindona mesmo, parabéns.

Pagou quanto nela?

coreanas
23-07-13, 17:30
R$ 3k em Joinville - meio caro, mas inteira vale.

DOUGLAS 00
23-07-13, 17:34
R$ 3k em Joinville - meio caro, mas inteira vale.

Tá na faixa de preço. E as vezes vale a pena investir um pouco pra não se incomodar depois.

Neto SP
23-07-13, 17:45
Parabens moto muito personalizavel mecanicamente para quem manja!
Bom dar uma atençao aos amortecedores traseiros quando ficam velhos fazem a moto andar pensa fora isto alegrias somente se estiver inteirona

nil_bad
23-07-13, 18:12
Eu sempre disse que sou fã da Stradinha. Taí uma fotinho:



- - - Updated - - -

KKKKKKK Na verdade, enquanto eu estava comparando a Strada e a TW no outro tópico, já estava com a Stradinha na garagem, peguei domingo. No primeiro metro foi debaixo de chuva e aquele frio polar que está fazendo aqui em SC. Vim de Joinville em Penha, 60km, naquele frio e chuva. Já batizou a motinho.

Cola essa strada do lado da minha twister que vai comer poeira. http://adrenaline.uol.com.br/forum/images/smilies/challenge.png










Brincadeira Coreanas, parabéns pela stradinha, tive uma 98 vermelha também.

Edim silva
23-07-13, 18:20
isso aí, pena q já não existem mais tantas Stradinhas assim bem cuidadas, principalmente Roxa e Verde!

Strada Prata
23-07-13, 18:43
Parabéns pela compra. Se estiver bem cuidada a Strada vai longe. Hoje já não tenho mais a minha, mas vendi pensando no up.

Stone
23-07-13, 18:45
Aparentemente está bem bonita, Parabéns!

Só faça uma revisão geral nela e seja feliz!

magrao tk
23-07-13, 18:49
Parabens rsrsrsrs....nessas horas ninguem fala mau da motoca néh rsrsrsrs..........
Ah é? Espera o inimigo nº das Stradas Emerson aparecer por aqui... em vez de dar os parabens é capaz de dar os pesames! kkkkkkkkkkkkkk

Aliás, parabens!!! Tá bem bonita mesmo.

emerson merighi
23-07-13, 20:40
boa sorte, te desejo tudo de bom, tomara que sua moto seja o contrario do que foi a minha.

coreanas
23-07-13, 21:17
Essa é minha 3ª Strada, além de 2 NX200. Tô acostumado com ela Emerson....

demetre
23-07-13, 22:04
Parabéns pra ti , quem tem uma Strada 100% sabe o prazer .

Diey
23-07-13, 23:46
Tá inteirassa!! Parabéns!
Ela ta com quantos km rodados?

coreanas
24-07-13, 08:08
Acho que 62K se já não virou uma vez, mas pelo estado dela deve ser só os 62k mesmo. Aqui no sul é comum se achar veículos muito bem conservados.

halvaro
24-07-13, 08:41
R$ 3k em Joinville - meio caro, mas inteira vale.

Pelo ano é caro, mas pela conservação pode valer mesmo, em Joinville as coisas são meio caras mesmo. Na época que procurei motos cheguei a ver umas Strada, mas desisti por conta desse preço, preferi pagar 3K numa moto 2011 praticamente nova do que uma com tantos anos. Mas é claro que cuidadinha vai longe essa Strada. Sempre simpatizei com essa moto, assim como a TW

coreanas
24-07-13, 09:23
Aqui 2,-2,5 k uma Strada, mas derubadinhas. Pra depois virar novela e ficar gastando sai mais caro e vc nunca tem moto, só fica consertando. Essa é montar e andar.

OBS: Halvaro, acabei de falar com meu filho de férias em SJP-PR e disse que pegou neve na mão ontem. Ele nasceu aí. Sexta vou estar passando aí, à caminho de SP e MG com a Stradinha....

halvaro
24-07-13, 13:42
Aqui 2,-2,5 k uma Strada, mas derubadinhas. Pra depois virar novela e ficar gastando sai mais caro e vc nunca tem moto, só fica consertando. Essa é montar e andar.

OBS: Halvaro, acabei de falar com meu filho de férias em SJP-PR e disse que pegou neve na mão ontem. Ele nasceu aí. Sexta vou estar passando aí, à caminho de SP e MG com a Stradinha....

Sim, ontem de manhã sai de casa para o trabalho com neve, mas foi bem fraca e não durou mais de meia hora, não chegou a acumular, eu moro e trabalho aqui no centro

Carlos Henrique
24-07-13, 14:25
Parabéns!
Depois fala pra gente o que vc mais gosta em cada uma das motos GF x Strada, os pontos positivos e negativos de cada uma e qual vc prefere! Faz um review dela hahahaha
Um abraço!

Diego Gonzo
24-07-13, 14:34
a moto ta inteira...boa sorte (vai precisar) rsrsrs..parabens pela compra

Banduleiro
24-07-13, 20:49
É a minha menina, a minha tá 76.000 km, Motor Original, troquei apenas o conjunto de embreagem completo. Uma coisa que não gosto nela é a vibração e a barulheira que faz. Mas a minha nunca me deixou na mão, agora que tá bonequeira, tá falhando na lenta, meio xoxa, já troquei a vela que estava chegando a hora mesmo, e revisei o carburador, mas não surtiu efeito, vou partir para a bobina de ignição e cabo de vela+cachimbo.
Mas é uma moto muito boa, mecânica simples e confiável, um excelente carburador, um bom estator, a moto ilumina bem.

Coreanas, conta pra gente se você ainda mantêm a mesma impressão que você tinha das suas outras Stradas.

coreanas
24-07-13, 21:42
As outras Strada foram melhores, quase zero, ainda eram fabricadas. Mas essa não decepciona, é a mesma Strada de sempre.

Quanto a comparação com a GF Kasinski: A GF Kasinski original tem as mesmas reações, mas é bem mais curta no tamanho, vibradeira e anda muito menos.

A minha tem a suspensão dianteira da Cruiser (das dimensões da Bros), motor OHV 150CC e guidão alto. Anda mais que GF original, tem mais torque e a posição de pilotar é mais ereta, quase como uma trail, por causa da suspensão bem mais alta da Cruiser. Ficou mais macia que a Strada. O painel com combustível por LED e digital de marchas é muito mais bonito que o da Strada. Mas a Strada é mais esperta, muito mais torque e potência.
È isso, espero ter satisfeito as dúvidas.

emerson merighi
25-07-13, 00:21
vc vai viajar de strada, coreanas?
eu nao fazia isso, o treco e ano 99 homi! vai que quebra e te larga na estrada.....

coreanas
25-07-13, 05:52
Vira essa boca pra lá Emerson!!!!

Vai na boa, a Kasinski é 98 e frankenstein, vai e volta de boa, foi várias vezes. Na última vez que fui trouxe bagagem que ultrapassava a altura da minha cabeça, em uma caixa dessas de supermercado, só tinha lugar para o piloto, o peso era tanto que não podia por no descanço lateral, só no cavalete e veio de boa. A Stradinha está melhor que a Kasisnki. Sem contar que eu entendo da arte...
NA verdade estou mais preocupado com minha saúde, estou tomando antiinflamatórios, fazendo alongamentos pra aguentar por causa do chassi do véio que já está carcumido...
Já fiz uma pequenas viagens por aqui para verificar o estado geral da Stradinha, fiz um check-up tá de boa, é uma viagem de rotina pra mim, obrigado pela preocupação.

DOUGLAS 00
25-07-13, 12:02
A Stradinha vai de boa e dificilmente quebra. Principalmente se está em dia.

Limabl
25-07-13, 12:08
vc vai viajar de strada, coreanas?
eu nao fazia isso, o treco e ano 99 homi! vai que quebra e te larga na estrada.....busa e gs500 não são as unicas motos boa e comfiaveis do planeta emerson,independente da idade se a moto estiver com amecânica em dias pode ir até no japão !!!

halvaro
25-07-13, 12:49
A Stradinha vai de boa e dificilmente quebra. Principalmente se está em dia.

Na verdade qualquer moto, estnado em dia dificilmente vai quebrar, e da pra viajar tranquilo

rafaelss007
25-07-13, 13:49
busa e gs500 não são as unicas motos boa e comfiaveis do planeta emerson,independente da idade se a moto estiver com amecânica em dias pode ir até no japão !!![+1]

emerson merighi
25-07-13, 13:53
busa e gs500 não são as unicas motos boa e comfiaveis do planeta emerson,independente da idade se a moto estiver com amecânica em dias pode ir até no japão !!!
e por acaso eu disse que só as minhas eram confiaveis?

só disse que a moto era 99 e ainda por cima comprada recentemente, não tem como saber o estado geral de tudo na moto! ...ja no caso das minhas motos, sao mais novas e sao minhas a muito tempo...sei como é que está tudo nelas...e mesmo assim , isso ainda não é garantia de tudo porque pode dar azar!

coreanas
25-07-13, 14:42
Legal saber que, a despeito de nossas divergências e discussões, os colegas se preocupam, grato a todos!

Quando chegar lá não vou ter WEB (minha mãe nem chega perto de PC) mas vou procurar dar um alô aos colegas. Se parar essa chuvinha vou amanhã, Sexta. Se não parar vou no Sábado que a previsão é de sol.

Grato a todos, incluindo o Emerson, pela preocupação!

2weels
25-07-13, 14:55
A minha dps que troquei buchas de balança, caixa de direçao e todos os cabos de comando ficou muito gostosa de pilotar, parece moto nova. Acho que esses itens sentem a idade mais facil. Veja se na sua estao bons.

halvaro
25-07-13, 14:59
A minha dps que troquei buchas de balança, caixa de direçao e todos os cabos de comando ficou muito gostosa de pilotar, parece moto nova. Acho que esses itens sentem a idade mais facil. Veja se na sua estao bons.

Com certeza, tanto em motos como em carros, suspensão, freios, direção e comandos são os itens de maior desgaste, muitas vezes desleixados e que fazem os veículos mais velhos andarem totamente destrambelhados, e em alguns casos, reparar esses itens, custa até mais que retificar um motor que é coisa simples

emerson merighi
25-07-13, 16:24
decidiu que vai..Ta certo! entao só posso desejar a melhor viagem possivel pra vc coreanas, com tudo de bom!

Carlos Henrique
25-07-13, 16:49
decidiu que vai..Ta certo! entao só posso desejar a melhor viagem possivel pra vc coreanas, com tudo de bom!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

coreanas
25-07-13, 16:50
Grato, Emerson. Essa viagem faço ha muitos anos regularmente.

marchetti87
25-07-13, 17:35
Parabéns aí pela moto. Difícil encontrar uma Strada inteira como essa. As que tem por aqui tão judiadas demais.

DOUGLAS 00
26-07-13, 19:48
A minha dps que troquei buchas de balança, caixa de direçao e todos os cabos de comando ficou muito gostosa de pilotar, parece moto nova. Acho que esses itens sentem a idade mais facil. Veja se na sua estao bons.
tá ai a única coisa fora elétrica que pode dar pau de vez... os embuchamentos... fora isso, só vai.

coreanas
09-08-13, 12:14
Pois é, voltei. Assim que descobrir como transferir as fotos do celular novo para o PC eu posto as fotos.

Não fui pra Minas, só fui até Araras-SP por causa da saúde. 750 km de ida 750 km de volta. Pra não dizer que não tive problemas, tive dois, ambos ontem, na volta:

1º- Por minha culpa: Troquei a transmissão em Araras só para garantir e resolví deixar a corrente com duas emendas, uma das emendas, a velha, soltou em plena Rodov. dos Bandeirantes a 120 km/h em Campinas-SP. Foi muita sorte a corrente não ter enroscado na roda, saiu inteira por baixo do pinhão sem estragar nada. Tinha uma viatura da PR, empurrei a moto até lá, voltei à pé pelo acostamento, achei a corrente, uma das emendas (a nova, óbvio) ainda estava nela. Foi só reinstalar e regular de novo a corrente e já estava de volta. Precavido, sempre levo ferramentas e peças reserva, como elos de corrente, mas nem precisou.

2º- No meio da viagem de volta comecei a ouvir uma batedeira no motor, mas o desempenho da moto continou muito bom, andou uns 500 km sem problemas. Hoje fui ouvir melhor e o barulho é em cima, perto do balancim de escape, me parece regulador de válvula de escape muito frouxo, deve ter desregulado, ou corrente de comando batendo. Mas meio que descarto corrente porque ela não batia nada e quando começa a bater é gradual.

De resto a viagem foi normal. Média de 27-28 km/l 100-110 km/h com 2/3 de aceleração. A Strada tem uma reservinha de potência em relação à minha outra 150, o motor gira um pouco menos pra manter a velocidade. Sem surpresas fora o imenso susto da corrente de transmissão e uma dor insuportável no ombro por causa da saúde e do frio.

halvaro
09-08-13, 12:42
Pois é, voltei. Assim que descobrir como transferir as fotos do celular novo para o PC eu posto as fotos.

Não fui pra Minas, só fui até Araras-SP por causa da saúde. 750 km de ida 750 km de volta. Pra não dizer que não tive problemas, tive dois, ambos ontem, na volta:

1º- Por minha culpa: Troquei a transmissão em Araras só para garantir e resolví deixar a corrente com duas emendas, uma das emendas, a velha, soltou em plena Rodov. dos Bandeirantes a 120 km/h em Campinas-SP. Foi muita sorte a corrente não ter enroscado na roda, saiu inteira por baixo do pinhão sem estragar nada. Tinha uma viatura da PR, empurrei a moto até lá, voltei à pé pelo acostamento, achei a corrente, uma das emendas (a nova, óbvio) ainda estava nela. Foi só reinstalar e regular de novo a corrente e já estava de volta. Precavido, sempre levo ferramentas e peças reserva, como elos de corrente, mas nem precisou.

2º- No meio da viagem de volta comecei a ouvir uma batedeira no motor, mas o desempenho da moto continou muito bom, andou uns 500 km sem problemas. Hoje fui ouvir melhor e o barulho é em cima, perto do balancim de escape, me parece regulador de válvula de escape muito frouxo, deve ter desregulado, ou corrente de comando batendo. Mas meio que descarto corrente porque ela não batia nada e quando começa a bater é gradual.

De resto a viagem foi normal. Média de 27-28 km/l 100-110 km/h com 2/3 de aceleração a Strada tem uma reservinha de potência em relação à outra 150, o motor gira um pouco menos pra manter a velocidade. Sem surpresas fora o imenso susto da corrente de transmissão e uma dor insuportável no ombro por causa da saúde e do frio.

Parabéns pela viagem, qual é o seu celular, não veio cabo usb junto para transferir as fotos ? Pode tb transferir por bluetooth para um note que tenha

coreanas
09-08-13, 13:06
Galaxy Ace, estou com o cabo USB, mas o PC não reconheceu. Sem problemas, daqui a pouco resolvo.

halvaro
09-08-13, 13:08
Galaxy Ace, estou com o cabo USB, mas o PC não reconheceu. Sem problemas, daqui a pouco resolvo.

Que eu lembre, tb tenho um samsung mas inferior, na hora que liga com o cabo tem 2 opções, acho que é em massa ou coisa assim para não precisar de software

abs

coreanas
09-08-13, 13:10
É software mesmo, daqui a pouco pesquiso na WEB, TB quero instalar o GPS sem o Google Hearth, com velocímetro.

Passei por SJP ontem cerca de 18:00 hs, por fora, pela perimetral.

halvaro
09-08-13, 15:13
É software mesmo, daqui a pouco pesquiso na WEB, TB quero instalar o GPS sem o Google Hearth, com velocímetro.

Passei por SJP ontem cerca de 18:00 hs, por fora, pela perimetral.

mapas sem ser do google, experimentei um uma vez, desinstalei, nenhum presta

velocimetro tem vários aplicativos, não precisa google nem mapas, só o aplicativo mais sensor gps que já tem no seu celular, sem mapas, não precisa estar conectado a internet

Provavelmente pegou o contorno interditado com congestionamento ou não, é quase diário, por causa de obras, só moto mesmo pra passar

coreanas
10-08-13, 18:46
Pois é, voltei. Assim que descobrir como transferir as fotos do celular novo para o PC eu posto as fotos.

Não fui pra Minas, só fui até Araras-SP por causa da saúde. 750 km de ida 750 km de volta. Pra não dizer que não tive problemas, tive dois, ambos ontem, na volta:

1º- Por minha culpa: Troquei a transmissão em Araras só para garantir e resolví deixar a corrente com duas emendas, uma das emendas, a velha, soltou em plena Rodov. dos Bandeirantes a 120 km/h em Campinas-SP. Foi muita sorte a corrente não ter enroscado na roda, saiu inteira por baixo do pinhão sem estragar nada. Tinha uma viatura da PR, empurrei a moto até lá, voltei à pé pelo acostamento, achei a corrente, uma das emendas (a nova, óbvio) ainda estava nela. Foi só reinstalar e regular de novo a corrente e já estava de volta. Precavido, sempre levo ferramentas e peças reserva, como elos de corrente, mas nem precisou.

2º- No meio da viagem de volta comecei a ouvir uma batedeira no motor, mas o desempenho da moto continou muito bom, andou uns 500 km sem problemas. Hoje fui ouvir melhor e o barulho é em cima, perto do balancim de escape, me parece regulador de válvula de escape muito frouxo, deve ter desregulado, ou corrente de comando batendo. Mas meio que descarto corrente porque ela não batia nada e quando começa a bater é gradual.

De resto a viagem foi normal. Média de 27-28 km/l 100-110 km/h com 2/3 de aceleração. A Strada tem uma reservinha de potência em relação à minha outra 150, o motor gira um pouco menos pra manter a velocidade. Sem surpresas fora o imenso susto da corrente de transmissão e uma dor insuportável no ombro por causa da saúde e do frio.

Em campinas-SP, perto do Aeroporto Viracopos ainda na Rodv Bandeirantes logo após consertar a corrente. Agradeço aos policiais a ajuda. Notem a bolha que coloquei para quebrar o vento. Realmente ajuda. E pra quem conhece ela é da Comet GTR. Alguma coisa coreana ela tinha que ter...

http://jhashop.com.br/motos/campinas.jpg

Em Votornatim-SP para ajustar melhor e lubrificar a corrente, além de abastecer o tanque e a pança.

http://jhashop.com.br/motos/votorantim.jpg

Depois posto mais algumas, que estão no outro celular.

Duomo
10-08-13, 18:54
Os Policiais não reclamam pelas bagagens assim não?
Na minha viagem ao Rio Grande do Sul, reclamaram dos meus alforgem que eram maiores que a moto (Lander). Disseram que transpassava o tamanho do veículo, e isso é ilegal, levei muito tempo pra explicar que não era, e até ligaram pra Givi....

hsjunior
10-08-13, 20:54
ParabÉns pela compra da magrela

Diey
11-08-13, 23:04
http://jhashop.com.br/motos/votorantim.jpg



Pirei no tamanho do seu "bagageiro" hahaha
Dá pra pilotar tranquilo com ele?

DOUGLAS 00
11-08-13, 23:16
que bom que os caras não implicaram com a "caçamba" hehehehe

marchetti87
11-08-13, 23:51
A polícia aqui do estado de SP parece que é mais tranquila. Vejo direto moto com xenon, escape barulhento e placa quebrada ou torta pra cima rodando por aqui...

Esse bagageiro imenso aí não atrapalha a estabilidade da moto? Pergunto porque quando levo um simples capacete no braço sinto que a moto balança um pouco acima de 80 km/h.

coreanas
11-08-13, 23:56
Andando vai bem, Diey, como se fosse um garupa, o duro é na hora que para. Não fica no descanso, só no cavalete. Peguei trechos de serra travada, como a da Anta entre Sorocaba e Juquiá onde a velocidade média é de 40 km/h pra todos e veio bem, até ultrapassando caminhões.

Mas não é novidade pra mim, sempre faço essa viagem com muita bagagem e já vim com a Hyosung com muito mais: Imagine uma balança e dois amortecedores debaixo dessa caixa e um par bengalas completas amarradas do lado até as pedaleiras do garupa. E não sou o único: Aqui na praia tem sempre uns aventureiros cheios de bagagem.

Nessa bagagem tinha roupas e sapatos e muitas ferramentas de viagem, um litro de óleo e alguns livros. Além do capacete.

Por causa do frio extremo (quando fui estava 3º negativos em SC, nevou um pouco antes em CTBA, peguei chuva) tinha muita roupa pesada. Na volta estava mais quente e os casacos vieram na bagagem.

jeisonjsll
12-08-13, 11:37
Andando vai bem, Diey, como se fosse um garupa, o duro é na hora que para. Não fica no descanso, só no cavalete. Peguei trechos de serra travada, como a da Anta entre Sorocaba e Juquiá onde a velocidade média é de 40 km/h pra todos e veio bem, até ultrapassando caminhões.

Mas não é novidade pra mim, sempre faço essa viagem com muita bagagem e já vim com a Hyosung com muito mais: Imagine uma balança e dois amortecedores debaixo dessa caixa e um par bengalas completas amarradas do lado até as pedaleiras do garupa. E não sou o único: Aqui na praia tem sempre uns aventureiros cheios de bagagem.

Nessa bagagem tinha roupas e sapatos e muitas ferramentas de viagem, um litro de óleo e alguns livros. Além do capacete.

Por causa do frio extremo (quando fui estava 3º negativos em SC, nevou um pouco antes em CTBA, peguei chuva) tinha muita roupa pesada. Na volta estava mais quente e os casacos vieram na bagagem.
coreanas tu es de joinville?

coreanas
12-08-13, 19:43
Sou de São Caetano-SP, fui criado na capital, no interior e litoral de SP, na Espanha e agora moro em Penha-SC. Conheço muito bem Jlle.

jeisonjsll
12-08-13, 20:05
Sou de São Caetano-SP, fui criado na capital, no interior e litoral de SP, na Espanha e agora moro em Penha-SC. Conheço muito bem Jlle.

ata, to indo morar lá, no bairro iririu sabe me dizer algo a respeito desse bairro?

Alpha
12-08-13, 20:43
Mto show a strada roxa..

coreanas
12-08-13, 20:57
ata, to indo morar lá, no bairro iririu sabe me dizer algo a respeito desse bairro?

Bom bairro, povo tranquilo, classe média. Escolas, bancos, hospitais, lojas, muitas de motos e motopeças, incluindo a Cityparts, fácil ir para o centro, tem uma mega indústria a Tupy. Peguei a CBX Strada lá perto, na Tuiutí. A única coisa que não gosto no Iririú é o calçamento de paralalepípedo em algumas ruas, de resto é muito bom.

jeisonjsll
12-08-13, 21:14
Bom bairro, povo tranquilo, classe média. Escolas, bancos, hospitais, lojas, muitas de motos e motopeças, incluindo a Cityparts, fácil ir para o centro, tem uma mega indústria a Tupy. Peguei a CBX Strada lá perto, na Tuiutí. A única coisa que não gosto no Iririú é o calçamento de paralalepípedo em algumas ruas, de resto é muito bom.
muito obrigado coreanas, e desculpa mudar o foco do teu topico