PDA

Ver Versão Completa : Sair de moto com esse frio aqui no sul, só se for para pagar promessa.



jOSÉ
23-07-13, 23:49
Galera, tive que sair de moto hoje. Mesmo com o windshell(para-brisa), foi de bater o queixo. Muito frio o vento te rouba toda a temperatura. Mesmo com uma butina de respeito da bullterrier, a ponta dos dedos dos pés ficaram insensíveis, e as luvas não impediram de gelar a ponta dos dedos das mãos. É nesse dias que se dá valor a um carrinho com ar quente. Mas poderia ser pior, imagina um chivisco.

chriskopsch
24-07-13, 00:48
Frescura...

Fui ontem pro trampo e voltei com muito frio e chuva...

Hj tbm, saí no estacionamento pra pegar a moto ela tava coberta com uma camada grossa de gelo (isso as 23h), pego rodovia ainda pra vir pra casa, um trecho de 13km.

Morar no Sul é para os fortes....

Diey
24-07-13, 00:55
Sei como é meu caro, ja peguei frio mas nao tão frio como ai no sul.
Nessas horas, aja coragem pra sair de moto...
Abs!

Vihh_3b
25-07-13, 02:09
Galera, tive que sair de moto hoje. Mesmo com o windshell(para-brisa), foi de bater o queixo. Muito frio o vento te rouba toda a temperatura. Mesmo com uma butina de respeito da bullterrier, a ponta dos dedos dos pés ficaram insensíveis, e as luvas não impediram de gelar a ponta dos dedos das mãos. É nesse dias que se dá valor a um carrinho com ar quente. Mas poderia ser pior, imagina um chivisco.
Coxinha, nada mais!
Zuera, é tenso mesmo brow, hje saí com frio e cuva, tava 10º, imagina aii no Sul

jOSÉ
25-07-13, 02:19
Frescura...

Fui ontem pro trampo e voltei com muito frio e chuva...

Hj tbm, saí no estacionamento pra pegar a moto ela tava coberta com uma camada grossa de gelo (isso as 23h), pego rodovia ainda pra vir pra casa, um trecho de 13km.

Morar no Sul é para os fortes....



Eu sou do Sul, e não sou de Pelotas(frescura). Só faltou me dizer que estava de sunguinha branca. O que eu digo é que moto é um ótimo meio de transporte para o verão

magrao tk
25-07-13, 08:43
Olha... meu metabolismo é mais doido que eu. Tá um frio desgraçado agora! To até a fim de pegar a moto pra ver se esquenta.

SIM, basta sair de moto que parece que depois tudo é mais quente! Cheguei em casa ontem a tardinha (de bike, uns 800m de casa) do meu trabalho, tava encruado de frio dentro de casa, as mão geladas inclusive. Precisei sair de moto e na volta tava todo quentinho! Toda friagem toda passou. E tudo a mais que usei foi uma calça da capa de chuva por cima e luvas, de resto fui com a roupa que já estava: uma jaqueta forrada.

Juliane Duarte
25-07-13, 11:58
Olha... meu metabolismo é mais doido que eu. Tá um frio desgraçado agora! To até a fim de pegar a moto pra ver se esquenta.

SIM, basta sair de moto que parece que depois tudo é mais quente! Cheguei em casa ontem a tardinha (de bike, uns 800m de casa) do meu trabalho, tava encruado de frio dentro de casa, as mão geladas inclusive. Precisei sair de moto e na volta tava todo quentinho! Toda friagem toda passou. E tudo a mais que usei foi uma calça da capa de chuva por cima e luvas, de resto fui com a roupa que já estava: uma jaqueta forrada.

Sou sua fã! To no trabalho chorando, pensando na hora de ir embora!

Vihh_3b
25-07-13, 12:11
Olha... meu metabolismo é mais doido que eu. Tá um frio desgraçado agora! To até a fim de pegar a moto pra ver se esquenta.

SIM, basta sair de moto que parece que depois tudo é mais quente! Cheguei em casa ontem a tardinha (de bike, uns 800m de casa) do meu trabalho, tava encruado de frio dentro de casa, as mão geladas inclusive. Precisei sair de moto e na volta tava todo quentinho! Toda friagem toda passou. E tudo a mais que usei foi uma calça da capa de chuva por cima e luvas, de resto fui com a roupa que já estava: uma jaqueta forrada.
Ai sim meu amigoo !

Diey
25-07-13, 12:14
Olha... meu metabolismo é mais doido que eu. Tá um frio desgraçado agora! To até a fim de pegar a moto pra ver se esquenta.

SIM, basta sair de moto que parece que depois tudo é mais quente! Cheguei em casa ontem a tardinha (de bike, uns 800m de casa) do meu trabalho, tava encruado de frio dentro de casa, as mão geladas inclusive. Precisei sair de moto e na volta tava todo quentinho! Toda friagem toda passou. E tudo a mais que usei foi uma calça da capa de chuva por cima e luvas, de resto fui com a roupa que já estava: uma jaqueta forrada.


As vezes é a adrenalina que sobe quando voce anda de moto e te esquenta! hahaha

Optimus Prime
25-07-13, 12:57
Não é questão de promessa e sim obrigação.
Vou e volto todo dia de moto pro trabalho, faça chuva ou faça sol, pra mim é a mesma coisa. Se acostuma com a situação.

Mas de uma coisa eu digo: Tu não vai lutar numa guerra com uma faca de corta pão e um palito de dente, tem que ir com as armas certas. Quem mora no sul tem que tá preparado, ter um kit pra andar de moto nesse frio.
Eu uso duas calças ,uma meia comum e um meião de futebol passando por cima da primeira calça,uma jaqueta forrada com gola alta + umas duas blusas,uma boa luva de couro revestida ,cuturno tipo militar e capacete fechado. E mais um ritual de 5 minutos pra vestir e tirar isso kkkk.
Não deixando o ar entrar não passa frio,segunda tava 2°C com sensação de -10° C,a desgraça da bros arriou a bateria com o frio,tive que dar duas corrida pra fazer ela pegar no tranco e o suor apareceu kkkk.

magrao tk
25-07-13, 13:54
Não é questão de promessa e sim obrigação.
Vou e volto todo dia de moto pro trabalho, faça chuva ou faça sol, pra mim é a mesma coisa. Se acostuma com a situação.

Mas de uma coisa eu digo: Tu não vai lutar numa guerra com uma faca de corta pão e um palito de dente, tem que ir com as armas certas. Quem mora no sul tem que tá preparado, ter um kit pra andar de moto nesse frio.
Eu uso duas calças ,uma meia comum e um meião de futebol passando por cima da primeira calça,uma jaqueta forrada com gola alta + umas duas blusas,uma boa luva de couro revestida ,cuturno tipo militar e capacete fechado. E mais um ritual de 5 minutos pra vestir e tirar isso kkkk.
Não deixando o ar entrar não passa frio,segunda tava 2°C com sensação de -10° C,a desgraça da bros arriou a bateria com o frio,tive que dar duas corrida pra fazer ela pegar no tranco e o suor apareceu kkkk.
Falou tudo amigo! Essa é a receita: NÃO ENTRAR AR! Não adianta usar 5 casacos grossos de lã por exemplo, se na hora que pegar estrada o vento atravessa todas as fibras do tecido e chega na tua pele. Aqui a receita pra andar de moto no frio uso a mesma há muitos anos - roupa normal que já estava usando e casaco e calça impermeáveis por cima, simples assim! Tambem luvas de couro e os casacos e as calças sempre compro bem compridos, pra não deixar descobertos as canelas, os pulsos nem o pescoço. Conforto de carro mas com a liberdade da moto! :)

Aliás sempre odiei carro, ontem mesmo tive que pegar o do meu sogro a noite e aquela desgraça não desembaça bem os vidros, tinha que passar um pano toda hora pra enxergar a rua, aí quando vinha um carro no sentido contrário meu Deus! São só as 2 luzes e o resto da rua desaparece. Tem que quase parar porque nessa hora o que cruzar a frente do carro já era. Carro é puro estresse! Meu sogro ainda me ofereceu o carro pra ir embora porque tava muito frio, disse não é claro! Peguei minha moto e me mandei feliz e aliviado!

Enfim, a vida toda usei moto pra tudo e em qualquer situação, acho que só chuva de pedra ainda não enfrentei, mas até temporal com vento forte cheguei a pegar na volta pra casa. Mas não me importo. Até o lance do frio deve ser adrenalina ou prazer tambem. Ou o corpo se fortalece contra o frio logo que sai, aí quando chego em casa que tá tudo quente o corpo já estava preparado pro frio.

Yamahero
25-07-13, 13:55
Ta tenso mesmo, moro aqui no sul e o negócio é brabo. Saí de moto as 5 da tarde na terça feira, sem luva, só com 1 calça e 3 blusas, quase morri congelado no mei da rua. Isso que era fim de tarde, imagina a noite, madrugada. :(

corsani
25-07-13, 14:14
se tiver uma graninha de sobra existe no mercaddo uns coletes eletricos que vem com um sistema pra adaptar e ligar na bateria da moto. muitos não conhecem mas motociclista que fazem viagens longas para lugares frios usam. o mas importante é aquecer a parte das costas e peito que dai sai toda a energia pro resto do corpo. a pessoa se agasala bem e pode usar um desses entre a jaqueta e alguma blusa.
esse aqui que eu falo COLETE TÉRMICO HOTVEST - Moto Panther (http://www.motopanther.com.br/vestuario-e-equipamentos/colete-termico-hot-vest-motociclista.html)

emerson merighi
25-07-13, 18:41
bom, aqui em joao pessoa no inverno e absurdo....chega a fazer 20 graus de noite e 26 de dia....é um frio enorme ..kkkkkkkkk

Limabl
25-07-13, 21:52
bom, aqui em joao pessoa no inverno e absurdo....chega a fazer 20 graus de noite e 26 de dia....é um frio enorme ..kkkkkkkkkKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.............. ..

Aqui no oeste da BA é desse geito,a temperatura mal chega nos 20° que já é desculpa pra usar uma jaqueta emvocada ou um moleton bacana KKKKKKKKKKKKKk..............

Cachorro
25-07-13, 22:12
Eu saio de moto todo dia de manhã cedo, faço 15kms antes das 8hs e todo mundo me chama de louco pois deixo o carro em casa pra evitar engarrafamento na volta.

Coloquei aquelas polainas bagacêra de guidão, fica feio demais mas ajuda muito.

Abs,

Fabio Véio
25-07-13, 23:36
Ou pra piguim.ehehehehe (brincadeirinha)
Frescura...

Fui ontem pro trampo e voltei com muito frio e chuva...

Hj tbm, saí no estacionamento pra pegar a moto ela tava coberta com uma camada grossa de gelo (isso as 23h), pego rodovia ainda pra vir pra casa, um trecho de 13km.

Morar no Sul é para os fortes....

magrao tk
26-07-13, 01:41
bom, aqui em joao pessoa no inverno e absurdo....chega a fazer 20 graus de noite e 26 de dia....é um frio enorme ..kkkkkkkkk


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK................

Aqui no oeste da BA é desse geito,a temperatura mal chega nos 20° que já é desculpa pra usar uma jaqueta emvocada ou um moleton bacana KKKKKKKKKKKKKk..............
A Inveja entrou em processo de corrosão do meu cérebro nesse momento.

Limabl
26-07-13, 12:39
A Inveja entrou em processo de corrosão do meu cérebro nesse momento.Vem pra k uai rsrsrsrs.......

halvaro
26-07-13, 14:26
A minha ta parada uma semana já, não sou trouxa de passar tanto frio e ainda ficar doente, não vale a pena, como eu trabalho muito perto, prefiro até ir a pé, e nos dias que fez mais frio, inclusive no dia que nevou, fui de carro, no conforto do ar condicionado quente.

Limabl
26-07-13, 19:55
A minha ta parada uma semana já, não sou trouxa de passar tanto frio e ainda ficar doente, não vale a pena, como eu trabalho muito perto, prefiro até ir a pé, e nos dias que fez mais frio, inclusive no dia que nevou, fui de carro, no conforto do ar condicionado quente.Rsrsrsrs...aiaiai !!!!!!!!!

Klunck
26-07-13, 20:43
tbm morro no sul, tem dias de tão frio chega a congelar as idéias :\
minha sorte é que morro a 20 mts do trabalho e posso ir a pé, a moto fica só pra finais de semana ou pra quando for preciso.

Fabio Véio
26-07-13, 21:14
Eu dei sorte, ganhei de meu irmão, um casacão francês, daqueles de encarar neve com gola que chega no capacete , ficou tipo o defunto era maior, mas não passa vento nem água, pode ser o toró que for, aí dá para encarar numa boa, por baixo das calças, coloco um moleton velho, botinão e luva de couro, e vamos que vamos, ontem aqui em S.Paulo estava 9°C, mas com sensação térmica de 0°C, deu para encarar legal!

nil_bad
26-07-13, 22:00
Esse inverno tá de lascar mesmo, aqui na baixada santista o minimo que chegava era 14°~15°, a noite e de manha cedo tá beirando os 5°.

Ainda bem que tô de férias pq levar as 5h da matina pra ir trabalhar nesse frio ia ser tenso.

marrones
27-07-13, 08:58
Sai de casa hoje de moto, estava uns 14 graus, de moto é muito frio mesmo.

Vihh_3b
29-07-13, 10:21
To ligando pra frio não huahauhau
O esquema é...calça de moleton/nylon pra não passar vento, meião por cima da calça, depois uma calça jeans. E uma bota que não passe vento !
Camiseta comuma, uma camiseta de manga cumrpida, moleton e a jaqueta de cordura !
Luva de lã, e a luva de cordura por cima !!!
Fica quentinho, da até dó de desmontar tudo isso depois hauhauahua

CkOFan
29-07-13, 13:28
Não vejo problema em andar de moto no frio, com a "armadura certa" não tem frio que passe.
Na semana passada que teve os dias mais drios, meu uniforme era:
Pernas: Ceroula + Calça moletom + Calça Brim + 2 meias e a Bota.
Corpo: Camisa de manga comprida + Blusão de lã + Moletom + Jaqueta (que não passa nada de vento, melhor aquisição que eu já fiz) + Luva
Cabeça: Balaclava + Cachecol + touca

Não tem ruim, e assim damos mais valor para as paradas no sol quando fecha o sinal :P
Fora a manha de esquentar a mão no motor quando o sinal fecha.

Quem é do Sul é mais forte que qualquer outro lugar. Maior variação de temperatura não há.
O verão chega a 40º e o inverno a -5º!

cleverton.lima
29-04-14, 15:30
Buenas Pessoas!!

Com o meu primeiro inverno sobre duas rodas chegando, como não tenho as roupas "motociclísticas" adequadas, tô pensando em comprar (como solução paliativa) os itens abaixo:<br>

Calça (http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/aventura-homem/roupas-de-frio--fleece--penas--pullover--softshell/calca-fleece-homem-forclaz-50-quechua_39667)<br>
Blusa (http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/aventura-homem/roupas-de-frio--fleece--penas--pullover--softshell/blusa-fleece-homem-forclaz-50-quechua_68400) ou Jaqueta (http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/aventura-homem/roupas-de-frio--fleece--penas--pullover--softshell/blusa-fleece-homem-forclaz-500-quechua_39663) ou Pullover (http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/aventura-homem/roupas-de-frio--fleece--penas--pullover--softshell/pulover-masculino-arpenaz-300-quechua_36910?chosen=cinza) <br>
Balaclava (http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/ski---snowboard/gorros--luvas-e-cachecois-ski---snowboard/gorro-balaclava--wed-ze_41716?cor=preta&chosen=preta)<br>
Meia Térmica (http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/acessorios-38281/meias-38282/meia-forclaz-500-high_41678?chosen=cinza-vermelha)<br>
Luva Simple (http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/acessorios-38281/luvas-38283/gt-forclaz-600-tactile-tb--xxl_47841?chosen=roxa)s ou para usar interna à luva de Motociclista (http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/acessorios-38281/luvas-38283/luvas-xwarm-arp-700-quechua_47843?chosen=cinza) ou Luvas de Alpinismo (http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/acessorios-38281/luvas-38283/luvas-bionnassay-extensive_37175?chosen=preta)<br>

A pergunta de 1 milhão de doláres: Alguém já usou desses materiais? Conhece esse tal de Forclaz?
Como a maior parte destas vestimentas é destinada à montanhismo / snowboard, creio que suporte bem o frio e, usando sob a roupa de chuva, não teria problema com a umidade. Correto?

Creio que gaste no total uns 200,00 ou 300,00, dependendo a blusa/jaqueta escolhida. Será que vale o investimento?

Sulistas, help-me!

Cachorro
29-04-14, 16:34
Se tá disposto a gastar 200~300 compra uma jaqueta decente própria pra motociclismo, vai durar vários anos.

Depois tu compra as outras coisas, uma de cada vez.

Abs,

Stone
29-04-14, 17:46
Adoro frio. Esse ano tenho planos pra ir pra serra do rio do rastro no inverno de moto!

Darci
29-04-14, 17:51
Quero fazer uma viajem de uns 250 km quinta e voltar domingo, tô do imaginando o fria, a minha mina eu acho que ela até vai comigo, mas pra volta, não sei não shuashuashuashua

Sent from my Lumia 900 using Tapatalk

cleverton.lima
29-04-14, 18:35
Tô na pilha de fazer esse passei na Serra do rio do rastro. Mas, para isso, falta mais que roupa, falta moto=/. De burguinha não dá.

Sent from my Lumia using Tapatalk

jorgetfs
29-04-14, 20:07
aqui no rio ta gelado, andar na rua de noite gela a cara, de moto deve ta uma delicia.. ta bem legal, sol e frio, tempo bonito e confortavel

Bruno Rafael
30-04-14, 07:21
Algum doido aqui de Sp com coragem pra ir pra Serra do Rio do Rastro?

jOSÉ
01-05-14, 20:52
Algum doido aqui de Sp com coragem pra ir pra Serra do Rio do Rastro?


Essa é a época boa para ir para serra do rio do rastro, pois com o frio o ar fica seco, sem vapor de água não cria neblina que além de ficar perigoso de pilotar, não dá para ver nada.
Bom é pegar um dia assim.

https://www.youtube.com/watch?v=XMm3E76AumM

Stone
01-05-14, 21:07
Queria muito pegar neve!
A última vez que fui (de carro) era final de ano, frio, chuva e neblina, a 5m não se enxergava nada!

Daud
01-05-14, 21:42
O ano passado aqui no sul de SC dava 3~4° de noite :/

Inforplay
01-05-14, 22:47
So li as duas primeiras paginas do tópico e ja decidi postar.... Preferiria andar de moto a 2°C do que a 33 aqui em Fortaleza...... olho pra baixo o tempo inteiro pra ver se o motor não fundiu de calor!!!

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

chriskopsch
01-05-14, 23:52
Ano passado fez -6 graus aqui, bem no horário da saída do trabalho, e eu estava de moto...

Nada que uma roupa de qualidade resolva....

Firestorm
04-05-14, 08:47
So li as duas primeiras paginas do tópico e ja decidi postar.... Preferiria andar de moto a 2°C do que a 33 aqui em Fortaleza...... olho pra baixo o tempo inteiro pra ver se o motor não fundiu de calor!!!

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk


concordo
aqui em Porto Alegre é frio no inverno, mas isso se resolve com roupa
agora nosso calor tem dias insuportáveis que chega ser impossível andar de moto que vem um bafo quente do asfalto

bem encapotado já viajei pro Uruguai no inverno, frio de lascar mesmo mas fui de boa andando de dia

jOSÉ
21-06-14, 02:11
Cade os machões, vim de Taquari para Montenegro hoje a noite, marcando 6 graus Celsius no painel do carro. Ar quente quase no máximo.

cleverton.lima
21-06-14, 23:14
6*C em Curitiba é bom pra passear de moto. Passear antes que esfrie. :P

Sent from my Lumia using Tapatalk

irai
22-06-14, 20:38
6*C em Curitiba é bom pra passear de moto. Passear antes que esfrie. :P

Tô contigo, eheh....

E agora, nesses dias de jogos do Brasil, o negócio tem sido ir pro trabalho de moto, só assim pra voltar em tempo. O inconveniente do frio é só o tempo que se leva vestindo e tirando o "fardamento" completo.

fernandofhr
24-06-14, 07:48
Uma vez eu vi um cara na pista de bermuda e camiseta

Detalhe, estava muito frio

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Rafael WF
24-06-14, 22:48
Nesse inverno to afim de compra uma camisa de manga comprida pra ir trabalha td dia as 7 da manhã, de manga curta bate uma brisinha que ta começando a incomoda quando chego a uns 110km/h.
kkkkk

Cara esse inverno não sei mais o que usa.

cleverton.lima
25-06-14, 08:34
Uma vez eu vi um cara na pista de bermuda e camisetaDetalhe, estava muito frioEnviado de meu XT1033 usando TapatalkCara, eu comprei uma coisas de snowboard (calça, segunda pele, luvas) e uma bota de neve (até -23ºC) na decathlon. Tá certo que o frio de verdade ainda não chegou, mas tá de boa. Por cima da vestimenta toda ainda visto a roupa de chuva, para o vento não entrar. fica quentinho.Falta só a balaclava.