PDA

Ver Versão Completa : Duvida Yamaha Cryton 105



raphael42
24-07-13, 18:08
Fala ae galera sou novo no fórum, se eu estiver postando na área errada me perdoam .

recentemente comprei uma crypton t105e 2002
paguei baratinho, a moto está ótima tudo certo, parte elétrica ok
motor sequinho não bate nada.
porem notei que está consumindo muito combustível, coloquei 4 litros de gasolina comum
andei pouco mais de 40 km na media de 40-60 km/h, e o tanque já entrou na reserva, e andei sozinho o tempo todo.
hoje pela manhã fui desmontar algumas carenagens pra fazer uma limpeza, e reparei que no lugar onde deveria ficar
a torneira avacuo de combustível tem uma especia de uma bomba de gasolina com o simbolo da ford
e ela e ligada na parte elétrica da moto quando viro a chave sem dar partida, parece que ela libera ou injeta bastante gasolina
deixando um cheiro muito forte.

eis ai minha duvida, sera esse o motivo pelo qual a moto está consumindo muito combustível ?
se sim posso substitui a tal bomba de gasolina, por um filtro de gasolina ?

Ivan RJ
24-07-13, 18:53
Desconheço tal peça nesse local. Deveria ter uma torneira com posição ON - RES, de acordo com o manual de serviço que eu estou examinando neste momento.
Como não sei em que cidade vc reside, procure uma cc ou oficina e coloque a torneira no lugar correto.
Seja bem vindo a nossa família, leia as regras do fórum antes de postar e qualquer dúvida mande uma MP para qualquer moderador.
Um grande abraço.

raphael42
24-07-13, 21:04
o problema e que aqui não vende essa tal torneira .
não pode ser substituída por alguma peça que faça a mesma função ?

halvaro
25-07-13, 08:43
Devem ter feito uma baita gambiarra nessa moto, vai ter que pr ocurar uma boa oficina especializada, ou concessionária Yamaha para verificar, essas motos não tem bomba elétrica de combustível que eu saiba

Limabl
25-07-13, 11:50
Desconheço tal peça nesse local. Deveria ter uma torneira com posição ON - RES, de acordo com o manual de serviço que eu estou examinando neste momento.
Como não sei em que cidade vc reside, procure uma cc ou oficina e coloque a torneira no lugar correto.
Seja bem vindo a nossa família, leia as regras do fórum antes de postar e qualquer dúvida mande uma MP para qualquer moderador.
Um grande abraço.Sei que a neo 115 cvt a valvula de combustive é a vacuol ,mas na clypton eu nunca ví !!!!

Ivan RJ
25-07-13, 14:27
Lima, eu procurei no manual de serviço e não achei. Só achei a torneira.
Um grande abraço a todos os irmãos.

CkOFan
25-07-13, 14:49
Tira uma foto e mostra aqui, quem sabe ajude a desvendar esse mistério.

Mas né... se tem um símbolo da Ford, certo que é gambiarra...

raphael42
25-07-13, 16:23
http://img841.imageshack.us/img841/740/ebl4.jpg

o simbolo da ford fica do outro lado da peça .

Limabl
25-07-13, 20:59
http://img841.imageshack.us/img841/740/ebl4.jpg

o simbolo da ford fica do outro lado da peça .Esses são fios ou mangueiras saindo atras !!!

raphael42
25-07-13, 21:34
são os fios, quais ligam a tal bomba quando viro a chave da moto .
e reparei que a moto embola um pouco quando está na lenta, quando acelero bastante ela para de embolar .

Limabl
25-07-13, 21:41
são os fios, quais ligam a tal bomba quando viro a chave da moto .
e reparei que a moto embola um pouco quando está na lenta, quando acelero bastante ela para de embolar .Nesse caso tem que tira-la os carburadores tem uma valvula com boia parecida com aquelas de caixa d'agua e vaso sanitários,se vc forçar entrada do combustivel o nivel vai subir e causa vazamento pelo o ladrão e o motor vai fica com exesso de combustivel,vc pode colocar amangueira direta a curto prazo ou improvizar com um registro que sirva nessa mangueira !!

Isso é gambiarra de algum mecãnico maluco...

- - - Updated - - -


são os fios, quais ligam a tal bomba quando viro a chave da moto .
e reparei que a moto embola um pouco quando está na lenta, quando acelero bastante ela para de embolar .Nesse caso tem que tira-la os carburadores tem uma valvula com boia parecida com aquelas de caixa d'agua e vaso sanitários,se vc forçar entrada do combustivel o nivel vai subir e causa vazamento pelo o ladrão e o motor vai fica com exesso de combustivel,vc pode colocar amangueira direta a curto prazo ou improvizar com um registro que sirva nessa mangueira !!

Isso é gambiarra de algum mecãnico maluco...

wilson forps
25-07-13, 21:42
são os fios, quais ligam a tal bomba quando viro a chave da moto .
e reparei que a moto embola um pouco quando está na lenta, quando acelero bastante ela para de embolar .
Amigo sou mecânico da ford e está peça é uma eletro válvula, funciona como uma torneira elétrica, toda vez que você vira a chave no contato ela permite a passagem de combustível, você desliga ela fecha. Oque pode estar acontecendo com sua moto para estar gastando muito combustível é filtro de ar entupido válvulas desreguladas carburador sujo. Quem fez esta adaptação foi bem inteligente eliminou a torneira manual por uma elétrica !

demetre
25-07-13, 21:52
Amigo sou mecânico da ford e está peça é uma eletro válvula, funciona como uma torneira elétrica, toda vez que você vira a chave no contato ela permite a passagem de combustível, você desliga ela fecha. Oque pode estar acontecendo com sua moto para estar gastando muito combustível é filtro de ar entupido válvulas desreguladas carburador sujo. Quem fez esta adaptação foi bem inteligente eliminou a torneira manual por uma elétrica !


Inteligente foi mesmo , meus parabéns :clap:

raphael42
25-07-13, 21:57
isso mesmo que acontece a passagem de gasolina e interrompida quando desligo a moto.
eu já limpei o carburador e o filtro de ar, talvez seja a válvula mesmo

Limabl
25-07-13, 22:01
Amigo sou mecânico da ford e está peça é uma eletro válvula, funciona como uma torneira elétrica, toda vez que você vira a chave no contato ela permite a passagem de combustível, você desliga ela fecha. Oque pode estar acontecendo com sua moto para estar gastando muito combustível é filtro de ar entupido válvulas desreguladas carburador sujo. Quem fez esta adaptação foi bem inteligente eliminou a torneira manual por uma elétrica !
Bom,nesse caso pode os itens que vc citou,já que ja foi esclarecido que a peça em questão é uma valvula de combustivel eletrica com acionamento por um solenóide !!!!

wilson forps
25-07-13, 22:01
isso mesmo que acontece a passagem de gasolina e interrompida quando desligo a moto.
eu já limpei o carburador e o filtro de ar, talvez seja a válvula mesmo

Só uma pergunta amigo como está a vela de sua moto já deu uma olhada ?

raphael42
25-07-13, 22:23
não, pelo que parece a moto ficou parada a 2 anos, eu peguei ela e coloquei pra andar mais não mexi na vela amigo.

wilson forps
26-07-13, 11:13
É amigo depois de 2 anos parada vai ter que dar uma atenção especial a todo sistema de admissão vela filtro de uma olhada no cabo de vela também medir a resistividade limpar o tanque pode ser que ficou resíduo de combustível vira um gel gasolina velha e a vela bem como uma regulada nas válvulas compra um descarbonizante via tanque e divide ele em 3 partes usa uma para cada tanque cheio pode ser que ajuda abraço !

raphael42
26-07-13, 12:02
tem algum tutorial de como regular a válvula ?

wilson forps
26-07-13, 12:22
Amigo é complicado e precisa de ferramental especifico leva para um mecânico e acompanha o serviço que ficara mais garantido !!!!