PDA

Ver Versão Completa : Dúvida cruel! Titan 150 ESD x YBR Factor



filipeoli
28-07-13, 10:21
Pessoal, já estou a mais de 1 semana pensando nisso e ainda não consigo me decidir.
Estou comprando uma moto e as duas opções são essas:

Titan 150 ES"D" 2006 46mil km rodados R$3.600,00
O disco é paralelo. Ela tem rodas de liga da marca fabreck. A roda de trás está um pouquinho amassada em algumas partes.
Está com 2 pneus zerados da pirelli. E a moto está boa de motor, inclusive levei no meu mecanico e ele aprovou.


YBR Factor ED 2011 6mil km rodados R$4.400,00
A moto está zerada.

Pontos a se considerar:
Todo final de semana vou pro sítio da família com minha namorada na garupa, é um trecho de 80km (40km pra ir e 40km pra voltar) em uma BR.
Vou trabalhar e ir pra faculdade com a moto (50km por dia).

Força e fácil manutenção ou economia e modernidade?

Sei que a gente já discutiu isso no forum várias vezes, mas quando chega na hora de comprar mesmo é complicado.

Limabl
28-07-13, 10:54
Nesse caso a única vantagem da 150 é só as 25cm³ extra no motor,no resto a fator ganha,principalmente em resistência do motor e conjunto,economia e comforto !!!

renanperim
28-07-13, 11:11
Carburador por carburador, Ybr neles.

tassioluis
28-07-13, 11:38
Eu iria de YBR (na verdade, FACTOR) sem dúvida alguma. Depois que você pilota uma Yamaha, não quer mais saber de bomba.. digo, honda.

Além do fato que a Y está muito mais nova. Acho que é da mesma idade que a minha. Minha moto vai demorar muito pra me dar dor-de-cabeça (isso se der, porque nunca tive nenhuma com ela).

Titan é a 2ª mais roubada. Factor é a 3ª.

DOUGLAS 00
28-07-13, 12:17
Nesse caso a única vantagem da 150 é só as 25cm³ extra no motor,no resto a fator ganha,principalmente em resistência do motor e conjunto,economia e comforto !!!

é bem isso.

chiccoli
28-07-13, 14:31
depende onde vc mora.., e essas 25cc faz uma diferencinha sim. mas 46 mil logo logo já pede uma retifica.
apesar que .., 3600.., a outra 4400, num da pra pegar uma 150 injeção já não ? o freio a disco freia bem mais. e injeção vai dar a msm ou mais economia que a factor.

Edim silva
28-07-13, 16:25
eu iria de Factor por ser nova, além de ser mais gostosa de andar. moto peq. usada é bem em conta então compensa pegar uma de um ano mais atual, mas como o chiccoli falou na base desses 4 400,00, não tem uma Titan 150 mais nova a venda por aí não?

filipeoli
28-07-13, 17:39
Então pessoal, eu também estava pendendo pro lado da Factor, mas na verdade é porque eu tenho um pouco de trauma,
quem é mais antigo deve lembrar que a única vez que eu precisei da dona Yamaha eu fiquei na mão.

Fiquei 2 meses com a virago parada na oficina esperando o eixo do pinhão, e ele nunca chegou.
Tive que soldar o pinhão no eixo e vendi a moto mil reais abaixo do preço médio por causa disso e pra me desfazer da bomba.

quanto a achar um titan injetada nesse preço, eu até consigo achar, mas sem freio a disco, sem roda de liga e provavelmente já bem rodada.
Moto usada aqui em BH tá ficando caro demais.

P.S.: eu tava querendo roda de liga pra usar pneu sem camara, porque não tem momento pior na vida de quem anda de moto do que quando fura um pneu.

chiccoli
28-07-13, 18:07
roda de liga pra titan ta uns 500, 600 uma boa, tem as de 400 tbm né(fabrek e mais umas par) q da pra vc ir colocando com o tempo.

a vantagem da ybr sobre a virago é que se num achou percorre um desmanche legalizado e vc tem a peça.

filho.
28-07-13, 18:26
Sem dúvida a Factor por ser mais macia e bemmm mais nova, além do mais peças para a Factor não é tão difícil para achar!!!
Vai de Factor que você não irá se arrepender...

DOUGLAS 00
28-07-13, 18:34
Se queres motos com pneu sem câmera, eu olharia uma Yes usadinha. Ou entre essas duas de antes, a YBR.

halvaro
28-07-13, 18:57
Ficaria com a YBR, não pela moto em si que não tem nada de mais, mas pela quilometragem bem mais baixa e uma moto bem mais nova, priorizo isso acima de tudo, agora se a Titan fosse mais nova iria com ela

Yamahero
28-07-13, 19:11
Olha, não querendo ser um "Yamahero" haha, mas com certeza YBR, ainda mais sendo Factor (mesmo se fosse o modelo antigo ainda optaria pela Y). Pelo que já andei pesquisando (bastante, acredite), sobre essa eterna briga entre Y x CG, a YBR ganha em vários fatores, as únicas desvantagens que eu acredito que exista na YBR é de que ela é mais difícil de vender por causa da cultura aqui do país mesmo, o povo meio que ainda "desconhece" ela, e pela velocidade final dela, acredito que tu não vai colocar mais que 100 ~ 105km/h com ela...

Porém a factor ganha em fatores importantes que são economia e conforto. Se não estiver pensando em vender daqui pouco tempo, YBR na cabeça. Se quiser mais umas opiniões eu também fiz um tópico parecido, da uma olhada :)
http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/ybr-08-x-cg-47063/

Valeuu!

emerson merighi
28-07-13, 20:09
todo mundo sabe que a titan corre mais, tem mais motor...todo mundo sabe que ybr e mais confortavel ...
enfim, prefiro uma ybr que vc pode passar horas em cima e ficar de boa....ja a titan...hummm...

Daud
28-07-13, 23:01
Concordo com o pessoal, de longe pegaria uma Factor, moto bem mais econômica e confortável. Isso de que as peças de YBR são difíceis de achar é mito. Yamaha na cabeça rapaz!

emerson merighi
29-07-13, 12:35
Concordo com o pessoal, de longe pegaria uma Factor, moto bem mais econômica e confortável. Isso de que as peças de YBR são difíceis de achar é mito. Yamaha na cabeça rapaz!

sem falar que a ybr e praticamente zerada com seus 6000km ..enquanto a outra ta com mais de 45.000km.... particularmente acho que não ha o que pensar...é a ybr na hora!

Diogo-RJ
29-07-13, 13:39
YBR sem pensar.

filipeoli
29-07-13, 16:27
Obrigado pelas opiniões pessoal,
Eu cheguei a fechar com o cara da factor,
mas recebi algumas notícias não muito boas ontem e acabei optando(sem opção) por economizar.
Fechei com o cara da titan mesmo e vou vender assim que melhorar a situation. Depois compro uma yamaha 0km e vou ser feliz.

Mas ficou um sentimento esquisito no ar. Acho que nem vou curtir direito a Titan.

É sempre bom contar com vocês aqui do PN.

halvaro
29-07-13, 16:38
Obrigado pelas opiniões pessoal,
Eu cheguei a fechar com o cara da factor,
mas recebi algumas notícias não muito boas ontem e acabei optando(sem opção) por economizar.
Fechei com o cara da titan mesmo e vou vender assim que melhorar a situation. Depois compro uma yamaha 0km e vou ser feliz.

Mas ficou um sentimento esquisito no ar. Acho que nem vou curtir direito a Titan.

É sempre bom contar com vocês aqui do PN.

Se for comprar uma Factor no futuro não compra uma 0km, mau negocio, o pior custo/ben do mercado, pega uma semi nova, curte primeiro a Titan e ve depois

Carlos Henrique
29-07-13, 17:42
Obrigado pelas opiniões pessoal,
Eu cheguei a fechar com o cara da factor,
mas recebi algumas notícias não muito boas ontem e acabei optando(sem opção) por economizar.
Fechei com o cara da titan mesmo e vou vender assim que melhorar a situation. Depois compro uma yamaha 0km e vou ser feliz.

Mas ficou um sentimento esquisito no ar. Acho que nem vou curtir direito a Titan.

É sempre bom contar com vocês aqui do PN.
O que houve cara? Recebeu noticias ruins sobre a Factor?
Sentimento esquisito, como assim?

Carleetos
29-07-13, 17:55
Com certeza a melhor opção nesse caso é a Factor. Mais nova, completa.. A diferença no motor não é tanta assim, muito melhor pegar uma mais novinha e menos rodada.

Diey
29-07-13, 18:41
Pena que não pegou a Factor...
Boa sorte, anyway!
Voce vai ser dar bem. Faça uma boa revisão na moto e estará ok.

filipeoli
30-07-13, 13:29
O que houve cara? Recebeu noticias ruins sobre a Factor?
Sentimento esquisito, como assim?
É porque tenho uma viagem com a dona maria pra fernando de noronha no final do mês de agosto e eu achei que já tinha pago a hospedagem de lá, mas na verdade eu só tinha feito a reserva e vou ter que pagar lá a vista.
O preço de hospedagem lá é bem salgado.

Outra coisa é que tem um cara que está me devendo 1k e não me pagou e nem sei se vai pagar ¬¬

O sentimento ruim que eu disse é o sentimento de ter feito um mau negócio.

Hoje já estou com a moto e não tô gostando muito não.
Saí da cgzinha 97 que era uma delicia de motoca e nos últimos dias estava usando a xlr 125 que é uma motinha bem confortável também, senti uma diferença grande no quesito conforto.
A tocada da 150 me lembrou um pouco a da Twister, nem pouco linear, acelera rápido e quando desacelera dá aquela "agarrada" de freio motor.

Enfim, vou ficar com ela pelo menos uns 6 meses e depois parto pra outra.

Off-topic: tô assustado com preço de seguro e associação todo mundo fala que é fria,
tô achando que vou ficar sem seguro pois já pago mesalidade de estacionamento no trabalho e na faculdade.

v1n1c1u3gdm
25-02-15, 23:26
Carburador por carburador, Ybr neles.

Concordo em grau gênero e número