PDA

Ver Versão Completa : qual é a mais econômica das 2013: nxr bros 125 X nxr bros 150 ?



rudrigu
28-07-13, 19:14
E ai pessoal; estou para comprar uma moto leve e econômica,principalmente p estradas de terra e trilhas mas as vezes p asfalto tambem, não entendo quase nada de motos mas tenho certa preferencia pela honda , eu tô podendo gastar ate + ou - 9.000 - 10000 reais nisso não quero nada maior q 150 cc e dou muito valor á economia e ausência de problemas com a manutenção, gosto q seja leve também; e ai oque vcs teem p me aconselhar sobre as atuais opções do mercado ? as 2013 : nxr 125 bros Es ou ks ou bros 150 Es ou Esd ? ou oque ? também gostaria de ouvir dicas quanto ao seguro nesse caso e outras dicas q vcs possam ter p um novato nesse assunto, so mais umas duvidas :qual é a mais econômica : bros 2013 150 cc ou bros 2013 125 cc ? a diferencia de preço ta de uns 1000 reais e de peso so uns 5 kilos qual sera q vale mais a pena no quadro geral ? Comparativo entre as motos NXR 150 Bros e NXR 125 Bros - Turismo2Rodas (http://www.turismo2rodas.com.br/comparacao/nxr-150-bros/nxr-125-bros)

muito obrigado !!!

chiccoli
28-07-13, 19:17
será que a bros 125 passa de 100 na pista ? ...
qt a trilha.., qualquer coisinha q for descida, freio a tambor num segura não. tem que ser disco. e a 150 tem a vantagem de ser injeção, é bom pra economia, mas não sei se é bom pra trilha.

Diey
28-07-13, 23:47
A diferença tá bem pequena da 125 carburada para a 150 injetada.
Vai na 150, que é mais moderna e segura e seja feliz!
Abs e bem vindo ao PN

emerson merighi
29-07-13, 04:59
diferenca de gasto de combustivel e ridicula, vai na 150 que muito mais moto!

halvaro
29-07-13, 08:49
Sem duvida a 150, nem precisa pensar

Carlos Henrique
29-07-13, 09:33
Xtz 125cc, leve, economica e não da manutenção alguma, freio a disco de serie e perfeita pra estrada de chão! E anda mais que a Bros 125cc!

magrao tk
29-07-13, 09:41
A 125 deve ser economica enquanto não precisa esguelar... é tipo carro 1.0, na hora que precisa de força é pé lá no assoalho e já era a economia, enquanto outro com motor mais forte não precisa tanto acelerador pra fazer o mesmo então no final fica tudo na mesma. 125 só acho que valha a pena em cidade plana, rodando só na cidade, o dono ser magro e não andar engarupado, aí acredito que seja mais que a 150, mas fora isso acho que dá no mesmo. ''acho''.

DOUGLAS 00
29-07-13, 12:43
Se for meter em "trilha", melhor a XTZ 125 disparado. Rodas maiores, mais esguia e leve, freio a disco...

Agora se for só estradão de chão, a Bros 150 é a melhor opção, pelo conforto e I.E. Se o uso for "calmo', vc pode abrir mão do disco na frente e pegar uma ES... mas se vc curte enrolar o cabo, daí discão certo...

Wendell Moura
29-07-13, 14:55
Quanto a economia acredito que a 150 por ser injetada seja mais economica, tambem sou novato no quesito duas rodas quanto ao seguro o meu custou 925,00R$ (150 ES) me falaram que era esse valor por conta da minha idade (25 faixa de risco depois dos 26 custa menos ) isto na propria (https://www.google.com.br/search?client=firefox-a&hs=F5s&rls=org.mozilla:pt-BR:official&q=concession%C3%A1ria&spell=1&sa=X&ei=QKv2Uf-DEY-49gT84gE&ved=0CCwQvwUoAA)concessionária (seguro honda Sulamerica ) na Porto seguro ficava em 1,205 R$. (Solteiro sem filho, garagem em casa e no trabalho, não estuda, uso no dia a dia).

Diego.fcs
29-07-13, 19:21
Se for para uso geral, compraria uma Broz 150 completa, com freio a disco, se for ver o uso mais em trilhas, compraria uma XTZ.

Guilherme.Nati
29-07-13, 19:53
Eu tenho uma 150 completa 2012 e a moto está fazendo 35 a 38 km/L, é uma moto que não quebra e nunca deixa a gente na mão, já faz 1 ano e 5 meses e só troco óleo e as peças da manutenção exigidas pela honda. Vai de 150 e seja feliz :)

rudrigu
29-07-13, 20:51
é galera... parece q a bros 125 tá fora ,então ta entre a nxr150 bros e a Yamaha xtz 125 ... qual sera a mais econômica ? mais '' durável '' (de melhor qualidade )( menos problemas de manutenção ) o proposito é mais passeio na natureza ( estrada de terra com muito morro poeira e barro no verão... mas trilhas também mas sem querer da pau na moto, nem gosto de velocidaaaaaade , por favor expliquem aqui pro leigo os pros e contras das duas, sera que nesse caso vale trocar uma honda por uma Yamaha ? muito obrigado a todos, continuo na escuta e pesquisando .

Limabl
29-07-13, 20:57
A 125 deve ser economica enquanto não precisa esguelar... é tipo carro 1.0, na hora que precisa de força é pé lá no assoalho e já era a economia, enquanto outro com motor mais forte não precisa tanto acelerador pra fazer o mesmo então no final fica tudo na mesma. 125 só acho que valha a pena em cidade plana, rodando só na cidade, o dono ser magro e não andar engarupado, aí acredito que seja mais que a 150, mas fora isso acho que dá no mesmo. ''acho''.É ai que vc se engana magrão esse motor 125 tartarugalesma da fan125 só faz 33km/l isso na fan,na bros125 isso cai para 29~30km/L.

E para esse motor chegar a 100km/H vc tem que torcer para não ter um vento contra rsrsr,sem conatar o fato de que dificiomente esses motores chegam nos 50,000km sem baixar óleo,resumindo,esse é o pior motor 125 que a honda já fez.Tambem pudera pega o bloco na cg150,pistão e biela da biz 125,e um cabeçote com uma eficiência de fluxo ridícula .....

halvaro
29-07-13, 21:00
Eu já vi montes de Fan 125 desse modelo novo com bem mais de 50.000 km sem mecher, isso é mais uma balela dos Xiiita anti Honda, que agora só faltam querer convencer o cara que a XTZ de 10 poneis anda mais que a 150 de 14 cavalos

Engraçado é que quase todo mundo em topicos desse tipo manda comprar Yamaha , mas se for ver é a marca que menos tem aqui no forum na faixa 125, nas 250 tem bastante Yamaha Fazer, mas nas pequenas até Suzuki parece que tem mais aqui, e Honda que tanto combatem é a imensa maioria, principalmente Bros que tem bastante aqui.

Limabl
29-07-13, 21:08
Eu já vi montes de Fan 125 desse modelo novo com bem mais de 50.000 km sem mecher, isso é mais uma balela dos Xiiita anti Honda, que agora só faltam querer convencer o cara que a XTZ de 10 poneis anda mais que a 150 de 14 cavalos

Engraçado é que quase todo mundo em topicos desse tipo manda comprar Yamaha , mas se for ver é a marca que menos tem aqui no forum na faixa 125, nas 250 tem bastante Yamaha Fazer, mas nas pequenas até Suzuki parece que tem mais aqui, e Honda que tanto combatem é a imensa maioria, principalmente Bros que tem bastante aqui.Não falei para comprar XTZ125 ,apenas falei o que mais acontece aqui na região onde vivo e na minha oficina,perguntar para qualquer dono de fan 125,se ela faz mais de 33km/l ou passa dos 100~105km/H .....se o cara falar o contrario disso esta mentindo.A linha 125 da honda é uma porcaria exeto a biz125,mas fan125 e bros 125 realmente não vale apena comprar pela simplicidade do produto e fragilidade do motor,sem contar que na fan a suspenção é uma porcaria de dura !!!

Francisco JR
31-07-13, 22:23
Não falei para comprar XTZ125 ,apenas falei o que mais acontece aqui na região onde vivo e na minha oficina,perguntar para qualquer dono de fan 125,se ela faz mais de 33km/l ou passa dos 100~105km/H .....se o cara falar o contrario disso esta mentindo.A linha 125 da honda é uma porcaria exeto a biz125,mas fan125 e bros 125 realmente não vale apena comprar pela simplicidade do produto e fragilidade do motor,sem contar que na fan a suspenção é uma porcaria de dura !!!

Cara você viajou legal no seu comentário possuo um fan 2011 ks ela tá fazendo média 36km e já cheguei a fazer 38 km lembrando que a minha tocada e bem tiozão, não dá pra confiar nesse freio a tambor quanto a velocidade máxima foi 120 com apenas mudança do escape. Faço sempre a revisão dela esta chegando aos 15000 km e ate agora não queimou se quer uma lâmpada, Quanto a suspenção concordo com você pra viajar é sofrido mas dentro da cidade como meu percurso e pouco dá para escapar
a

Limabl
31-07-13, 22:43
Cara você viajou legal no seu comentário possuo um fan 2011 ks ela tá fazendo média 36km e já cheguei a fazer 38 km lembrando que a minha tocada e bem tiozão, não dá pra confiar nesse freio a tambor quanto a velocidade máxima foi 120 com apenas mudança do escape. Faço sempre a revisão dela esta chegando aos 15000 km e ate agora não queimou se quer uma lâmpada, Quanto a suspenção concordo com você pra viajar é sofrido mas dentro da cidade como meu percurso e pouco dá para escapar
aÉhhh mas ela esta baixo do padrão das concorrentes,mas quando vc chegar perto dos 50,000km vc posta aqui pra nós o resultado !!!

A fan 125 para quem precisa de uma moto é uma ótima opção mas dentro da própria fabricante ela só esta acima da pop100 !!!

Francisco JR
31-07-13, 22:55
Éhhh mas ela esta baixo do padrão das concorrentes,mas quando vc chegar perto dos 50,000km vc posta aqui pra nós o resultado !!!

A fan 125 para quem precisa de uma moto é uma ótima opção mas dentro da própria fabricante ela só esta acima da pop100 !!!
Cara respeito sua opinião e até concordo com você não to aqui pra defender marca nenhuma porém quando lembro do tanto de perrengue que passei por depender de ônibus to satisfeito por demais com a motinha mas ano que vem vou fazer up tô entre fazer, lander ou xre. E só pra constar o desespero era tanto que ia pegar uma pop meu pai que disse isso não parece nem uma moto kkkkkk

Carlos Henrique
01-08-13, 08:52
é galera... parece q a bros 125 tá fora ,então ta entre a nxr150 bros e a Yamaha xtz 125 ... qual sera a mais econômica ? mais '' durável '' (de melhor qualidade )( menos problemas de manutenção ) o proposito é mais passeio na natureza ( estrada de terra com muito morro poeira e barro no verão... mas trilhas também mas sem querer da pau na moto, nem gosto de velocidaaaaaade , por favor expliquem aqui pro leigo os pros e contras das duas, sera que nesse caso vale trocar uma honda por uma Yamaha ? muito obrigado a todos, continuo na escuta e pesquisando .
Respondendo sua pergunta, vou dar a opinião de quem tem uma XTZ.
A minha é bastante econômica, não da defeito, e é a melhor moto pra passear na estrada de chão, te garanto que vc vai gostar muito! E ela tem força pra subir morros com certa facilidade, pois sua relação é mais reduzida!
Uma leveza enorme na pilotagem!
Te indico ela pela economia de combustível, baixa manutenção e confiabilidade mecânica! Pro seu uso, a XTZ é a melhor, sem dúvidas!

halvaro
01-08-13, 13:53
Para os que dizem que o motor da CG só aguenta 50.000km, aqui uma matéria interessante, teste de longa duração da Factor

A Revista da Moto! » Yamaha YBR 125 Factor (http://www.revistadamoto.com.br/2011/03/04/yamaha-factor-completa-20-000-km-sem-mas-surpresas/)

Com 20.000 km as folgas já estão no limite das especificações, ainda roda bastante, mas se for fazer as coisas da maneirara correta, já necessita retífica e troca do pistão

Longe de ser ruim, mas tb não é a oitava maravilha do mundo que as lendas aqui contam

Agora a economia de gasolina desse motor realmente cativa, isso tem que tirar o chapéu

Carlos Henrique
01-08-13, 17:59
Para os que dizem que o motor da CG só aguenta 50.000km, aqui uma matéria interessante, teste de longa duração da Factor

A Revista da Moto! » Yamaha YBR 125 Factor (http://www.revistadamoto.com.br/2011/03/04/yamaha-factor-completa-20-000-km-sem-mas-surpresas/)

Com 20.000 km as folgas já estão no limite das especificações, ainda roda bastante, mas se for fazer as coisas da maneirara correta, já necessita retífica e troca do pistão

Longe de ser ruim, mas tb não é a oitava maravilha do mundo que as lendas aqui contam

Agora a economia de gasolina desse motor realmente cativa, isso tem que tirar o chapéu
Já percebi isso mesmo, mas creio que isso ocorra com todas as motos, depende muito do uso que ela teve nesses 20.000!
A minha por exemplo deve ta com as folgas mínimas pois baixa cerca de 300 ml de óleo a cada 3 mil.. Mas deve ser normal isso..
Meu colega tem uma Fan 125 2009 e ele usa ela no mesmo ritmo que eu, andando forte.. E tem pouco mais de 25 mil e já ta fumaçando em alta..
A minha tem 17 mil e creio que quando chegar nessa quilometragem acho que também vai fumar em alta..
Isso depende muito do uso do motor, não existe motor milagroso..