PDA

Ver Versão Completa : RECALL - Kawasaki e Yamaha



marrones
30-07-13, 10:01
Yamaha realiza recall da Midnight Star

Proprietários são convocados para reparo no alinhamento da roda traseira

http://quatrorodas.abril.com.br/moto/img/fotos/250713-yamaha.jpg

Maiores informações: Yamaha realiza recall da Midnight Star - Notícias - QUATRO RODAS Moto (http://quatrorodas.abril.com.br/moto/noticias/yamaha-realiza-recall-midnight-star-747986.shtml)


------------------

Kawasaki confirma recall da Ninja 300 no Brasil por ABS

Problema pode deixar sistema ABS da motocicleta ineficiente.
Empresa ainda não definiu a data e nem o número de unidades envolvidas.


http://s2.glbimg.com/T9vxNyZdZ9d3HJG57SPShImEvqU=/300x225/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/11/13/gal-ninja2.jpg


maiores informações: G1 - Kawasaki confirma recall da Ninja 300 no Brasil por ABS - notícias em Motos (http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2013/07/kawasaki-confirma-recall-da-ninja-300-para-o-brasil.html)

CONKER
30-07-13, 10:15
Hoje em dia está se tornando cada vez mais difícil ver algum veiculo ou motocicleta não foi chamado para um recall.

halvaro
30-07-13, 10:40
E qual o problema com recall, é um ponto positivo, pelo menos está sendo feito alguma coisa com relação aos problemas, Recall no Brasil só existe quando se trata de problemas relacionados com a segurança do usuário como é o caso em questão, freios, alinhamento, etc

Se não fizessem o recall, iam reclamar

CONKER
30-07-13, 11:29
Esses problemas não deveriam nem chegar aos veículos quando na etapa de comercialização, mas devido a cortes de gastos com projetos, a sede de se vender logo o produto e finalizando com o controle de qualidade deixando passar mais "detalhes" que depois viram recall's e mais recall's. Abs

roggarcia
30-07-13, 11:32
Eu acho que os recalls de hoje não se devem às motos/carros atuais que saem mais "problemáticas" que antigamente, mas sim devido ao controle de qualidade que melhorou.

Bom, eu realmente espero que seja isso.

halvaro
30-07-13, 11:59
Eu acho que os recalls de hoje não se devem às motos/carros atuais que saem mais "problemáticas" que antigamente, mas sim devido ao controle de qualidade que melhorou.

Bom, eu realmente espero que seja isso.

Compartilho a mesma opinião, sabe-se la quantas motos antigas problemáticas e perigosas não convivemos por falta de recall, se bem que as montadoras tem sua culpa tb, por que se hoje fazem os recalls é muitas vezes por que a lei obriga a isso.

O unico ruim do recall, é que muitos proprietários são desleixados e deixam de levar o veículo para o reparo, e depois compramos motos assim, mais um motivo para preferir 0km, apesar do custo/ben ruim das novas.

Defeacer
30-07-13, 18:42
Onde eu moro tem uma montadora da Hyundai. Operador de produção tira estourando uns 750 por mês livre, inspetor de qualidade que precisa saber inglês, processos e mais uma pancada de coisa, tira uns 1000 livre. Aí sobra as buxas pros gerentes e afins. Não sei como a Hyundai (Tucson, HR e I 30) não tem um número gigante de recall, deve ter muita gente motivada naquela montadora.

Limabl
30-07-13, 19:11
Esses problemas não deveriam nem chegar aos veículos quando na etapa de comercialização, mas devido a cortes de gastos com projetos, a sede de se vender logo o produto e finalizando com o controle de qualidade deixando passar mais "detalhes" que depois viram recall's e mais recall's. Abs
Os problemas sempre teve, tem e terá o que mudou entre o passado e agora é que antigamente não tinha recall para os reparos e o cliente tinha que se virar para reparar o defeito....

emerson merighi
30-07-13, 19:56
sempre vai existir problemas de projeto nao detectados nas fases de teste e que chegam ate o publico...o recal e antes de tudo um conserto preventivo, um ponto positivo pra marca...existe recall de BMW mercedes Ducatti, Porsche, e muitas marcas conceituadas de motos e de carros...ou sera que e melhor fazer igual a honda motos do Brasil que espera o povo descobrir as merdas, nao faz nada e quem comprou q se ferre!..e pague do proprio bolso pra consertar....