PDA

Ver Versão Completa : Nova Honda CG 2014



Páginas : [1] 2

Diey
30-07-13, 23:24
Aí galera, a notícia que pode balançar o segmento daqui para a frente!

http://www.duasrodasonline.com.br/site/noticia/visualizar/1405/honda_lanca_nova_geracao_da_cg_para_linha_2014

Novas CG titan e Fan para a linha 2014.

http://www.duasrodasonline.com.br/site/img/upload/noticia/orig/8fd614199fc581694b7d96b822de2c51.jpg


http://www.duasrodasonline.com.br/site/img/upload/noticia/orig/3d9d710ed3c5ae0be0b207451bf195cb.jpg



http://www.duasrodasonline.com.br/site/img/upload/noticia/orig/1665b654eb516810b6dd17baaf65663c.jpg

http://www.duasrodasonline.com.br/site/img/upload/noticia/orig/30596a30af6025a95db216ccea9201bb.jpg

As estatísticas da Honda CG são impressionantes: é dona de um terço das vendas de motos no Brasil; 80% na categoria das utilitárias de até 150cc; e o recorde de veículo mais vendido no país, com 10 milhões de unidades acumuladas desde 1976 (os Volkswagen Gol e Fusca somam 7 e 3 milhões, respectivamente). Um domínio incontestável como esse poderia deixar a marca acomodada. Não é o caso da Honda, que anunciou na noite desta terça-feira (30) o modelo 2014 com uma série de melhorias e preço sugerido de R$ 5.490 (Fan 125 KS) a R$ 7.830 (Titan 150 EX). “Com essa renovação queremos aumentar a participação na categoria e tirar clientes da concorrência”, diz o engenheiro Alfredo Guedes.
A atualização estética é a mais evidente e atinge todas as versões, com pequenas diferenças entre Fan e Titan. Isso significa que a Fan deixa de ter o design da geração anterior e dá adeus ao farol redondo. A frente passa a contar com farol de linhas angulosas semelhante ao da NC700X, com painel digital integrado, e o formato “gota” das luzes de direção vem da nova Bros. Tanque e rabeta também ganharam linhas angulosas. Além disso, o tanque passa a ter aletas laterais em todas as versões, dando mais volume à parte dianteira, e a rabeta ganhou uma faixa central preta. A lanterna é mais estreita e as luzes de direção da Titan deixam de ser integradas na mesma peça para destacá-las e facilitar a visualização.
Para o modelo 2014 a Honda projetou um novo chassi 4 kg mais leve e que tem um ângulo de direção menor, para torná-lo mais ágil nas mudanças de direção. Outra preocupação que norteou o projeto foi incrementar o conforto. Para isso, a espuma do assento foi revista e os amortecedores retrabalhados na compressão e no retorno, além de ganharem curso. O conjunto de mudanças na CG só não atingiu o motor, embora os catalisadores sejam novos para já atender à próxima fase da legislação de emissões (precisam ser mais duráveis).
A nova linha Fan tem quatro versões: 125 KS (R$ 5.490, com freio dianteiro a tambor e partida a pedal), 125 ES (R$ 6.100, partida elétrica), 125 ESD (R$ 6.250, partida elétrica e freio dianteiro a disco) e 150 ESDI (R$ 6.750, além do motor maior, ganha marcador de combustível no painel). Já a CG 150 Titan, que passou a contar com suspensões com 5 mm a mais de curso e relógio no painel, permanece disponível nas versões ESD (R$ 7.320) e EX (R$ 7.830, esta última com rodas de liga leve e diferenças no acabamento. As vendas começam em agosto, exceto pela versão de entrada Fan 125 KS, que só chegará às concessionárias em setembro.

- - - Updated - - -

A Ronda me surpreendeu. Painel digital pra todas, alterações na estética inteira (finalmente aposentou as setas do modelo de 2000 + o farol redondo...), nem os retrovisores são os mesmos.
Voces repararam que o escapamento da Fan é bem menor que o da Titan?

O que voces acharam do lançamento?
Preços estão justos? A concorrencia vai aguentar??


UP: Fotos mais detalhadas dos modelos aqui: http://www.noticiasautomotivas.com.br/honda-lanca-oitava-geracao-da-linha-cg-com-precos-entre-r-5-490-e-r-7-830/

magrao tk
30-07-13, 23:31
Gostei daquela branca! Finalmente as CG Titan voltando a ficar bonitas. Bye farol power rangers!!!!!!!

Isac-RJ
30-07-13, 23:33
Gostei do painel digital,o resto é mais do mesmo.

FelipeLiposo
30-07-13, 23:52
Agora eu posso dizer que teria uma Honda CG!!!
Finalmente trocaram punhos de luz, setas e painel!!!!!
Agora sim ferrou para a outras marcas.....

luis_sbo
30-07-13, 23:58
sem querer sem fanboy nem nada, mas honda é honda velho *----* não é a toa que 80% do mercado pertence a ela

hbrasil
31-07-13, 00:00
Só eu não gostei do painel novo?

1) Achei a parte digital muito pequena frente à parte de plástico que a circunda.
2) Falta um conta-giros
3) Falta um indicador de marcha

Diey
31-07-13, 00:01
Acho que essa renovação vai ser muito boa para a Honda, pois o design está padronizado e mais harmonico. Além do fato de que o marketing da empresa é bom, em geral.
O painel digital para todas vem como um diferencial e tanto no segmento. Acho que a concorrencia vai ter trabalho.
Detalhe: houve aumento de preço em Todas as versões e a criação de uma versão nova: a Fan 125 ESD

Helton ES
31-07-13, 00:22
O aumento em si parece ser considerável, esta na faixa dos 300,00, mas do jeito que a concorrência esta e com esse novo visual e acessórios num tenho duvida. A titan ta muito pouco diferente mas ainda assim tem um toque mais da hora em relação fan. A titanzinha branca com roda de liga e o novo visual ficou muito bem. Pelo que li o painel da fan vem mais básico tbm(sem relógio e hodometro parcial sem o tom azul da titan).

Agora de acessórios manteve a linha, sem corta corrente, lampejador e num vi nada falando de cavalete.

jorgetfs
31-07-13, 00:38
essa vai ficar na historia das cg. assim como a bolinha ! até que fim um farol novo tão harmonioso quanto um redondo.
o painel achei meio pobre. mas conta com as mesmas coisas que o antigo certo? sem falar que era podre aquele farol jaspion com painel analogico kk

essas abas no tanque deram outra vida para a moto.

abs

gilvano
31-07-13, 00:59
boaaa, eu gostei demais, muitooo lindaaa haha

magrao tk
31-07-13, 01:12
http://img11.imageshack.us/img11/6803/ttfz.jpg

http://img200.imageshack.us/img200/3104/83er.jpg

http://img62.imageshack.us/img62/1571/x4as.jpg

http://img832.imageshack.us/img832/1993/vqtw.jpg

http://img802.imageshack.us/img802/5534/1po4.jpg

http://img268.imageshack.us/img268/2947/qilu.jpg

RogerSC
31-07-13, 03:57
Até que enfim aposentaram aquele escape de 1960 estilo vuvuzela!!!!!

Ficou bonitinha,mas continuam caríssimas.

chiccoli
31-07-13, 04:21
e eu pensando em comprar uma.., foi só eu que quase tive um enfarte na hora que vi isso ? .. o.O
por nada não.., mas ficou com uma cara de xing ling
espero que seja pelo menos lâmpada 55/60..

DaniloSS7
31-07-13, 07:07
Ficou a cara de uma xing ling...kkkkkkkkkkk Senão tivesse a asinha da Honda todo mundo ia cair matando.

Mas tenho que admitir, que dessa vez o pessoal da Honda tava inspirado, apesar de ter exagerado em algumas linhas. Dava pra ter suavizado mais na aba do tanque e no paralama. Mas a carenagem do farol e a lanterna traseira ficaram muito bem feitos.

Acho um tiro nó pé a Honda eliminar a versão com farol redondo, apesar de tudo tinha seu charme ainda, e era de facil manutenção. Tinha que ter uma versão pelada de visual pra galera que quer moto pra ralar, ainda acho que vão reclamar e a Honda vai voltar com uma versão pé de boi...

É, mas do que nunca Yamaha tem que se mexer pra não perder mais mercado.

emerson merighi
31-07-13, 07:20
gostei da moto como um todo exceto pelo painel.

primeiro porque ODEIO paineis digitais e gosto de ponteiros, segundo porque esse painel e pequeno demais se diminuir mais um pouquinho vira relogio de pulso, terceiro porque nao tem um tacometro , uma mania podre da honda que ela insiste em manter nas CGs....e por ultimo o design do painel e HORROROSSO.
enfim, uma otima moto com um painel LIXO!

dibars
31-07-13, 07:47
Gostei de tudo até do painel lixo. :D

O visual dessa motoca ficou muito mais agradável, nada está destoando a moto, com exceção das rodas raiadas.


Fico feliz que a ronda tenha modificado a CG, assim com certeza as concorrentes vão ter que mudar também.

halvaro
31-07-13, 08:25
gostei da moto como um todo exceto pelo painel.

primeiro porque ODEIO paineis digitais e gosto de ponteiros, segundo porque esse painel e pequeno demais se diminuir mais um pouquinho vira relogio de pulso, terceiro porque nao tem um tacometro , uma mania podre da honda que ela insiste em manter nas CGs....e por ultimo o design do painel e HORROROSSO.
enfim, uma otima moto com um painel LIXO!

Não é só a Honda, a Yamaha tb insiste em não colocar conta giros nas 125

Realmente, esse foi o único ponto em que a Honda falhou, pelo menos na Titan pra diferenciar podia vir o conta giros, de resto , achei muito bacana, amei essa branca. Mas é claro, tudo tem seu preço, e vão continuar chiando dos preços, que realmente não vai ser barato, uma vez que esses preços divulgados não serão os praticados nas CC, geralmente na faixa de 1.200,00 acima disso.

Pelo que vi, agora existe a Fan 125 com freio a disco que não tinha antes, e não tem mais a Fan 150 com tambor

Importante salientar a mudança no assento, para maior conforto que era um ponto negativo da CG em relação a Factor

juanxyah
31-07-13, 09:00
Cara de xing ling.. Me senti um vovô agora, prefiro a fanzinha...

magrao tk
31-07-13, 09:11
Poxa... não achei xing ling não. Qualquer coisa é melhor que os modelos cabeça de formiga anteriores. Finalmente a Honda percebeu que a modinha de botar farol de Falcon até em Mobilete graças a Deus já passou.

Mas ainda prefiro o estilo do farol redondo. Um farol com refletor melhorado e lampada 60w como falaram tava ótimo, não precisava inventar designs. Simples, bonito e funcional.

halvaro
31-07-13, 09:16
Poxa... não achei xing ling não. Qualquer coisa é melhor que os modelos cabeça de formiga anteriores. Finalmente a Honda percebeu que a modinha de botar farol de Falcon até em Mobilete graças a Deus já passou.

Mas ainda prefiro o estilo do farol redondo. Um farol com refletor melhorado e lampada 60w como falaram tava ótimo, não precisava inventar designs. Simples, bonito e funcional.

Eu tb gosto do farol redondo, mas realmente não combinaria nem um pouco com o restante do desing, acho que ficou de bom tamanho assim

E não tem nada a ver esse negocio de cara de xing-ling, o que caracteríza as xing-ling geralmente é acabamento ruim nas partes aparentes, e obviamente esse não é o caso.

Quanto ao escape mais curto que comentaram que tem na Fan, me pareceu que é só na 125, a 150 usa o mesmo da Titan, mais comprido

CkOFan
31-07-13, 09:16
Acho que foi uma evolução necessária. Gostei do conjunto e a Titan branca ficou linda demais.
Pena que o preço....

noobsiber
31-07-13, 09:18
o melhor são os novos chassis

Linha Honda CG 2014 | Motonline (http://www.motonline.com.br/linha-honda-cg-2014/)

mais leves e do tipo diamond, como nas suzuki yes e intruder, 4 kg mais leve

augustothalison
31-07-13, 09:44
Não sou hondeiro e e até tenho uma suzuki yes, mas a honda parece que acertou na mosca agora hein!? pau pra concorrencia, e se as cgs peladas antigas eram roubadas mais que tudo, agora pode comprar e andar com 3 cadeados, alarme e seguro kkkkkkkkkk, até deu uma vontade de ter uma honda agora AUHUAHA, se nao fosse pelos preços um pouco salgados.

Motaro
31-07-13, 10:00
Nossa, que linda.
Agora sim, eu teria uma CG.
CG agora tem: design moderno, injeção, freio a disco, roda de liga, boa assistencia, boa revenda, boa potência. Disparadamente a melhor, embora também a mais cara. Yamaha se nao lançar 150 vai pro saco.
A Honda já tem dois modelos bons em vista pra mim, Bros e CG. Só poderia melhorar sua linha 300.

mdorigon
31-07-13, 10:19
Ficou realmente mais agradavel nas fotos. Ponto pra honda. Agora...vamos ver o preço aonde vai parar.

wilson forps
31-07-13, 10:41
Essa moto ou pelo menos parte dela já era de motos honda vendidas na bolivia venezuela etc etc, só que lá todas tem prolink e o painel é bem mais bonito igual da cb300 na mais equipadas e este que está nas fotos é das mais simples, mas aqui já para facilitar fabricar e ganhar em cima muda só as roda da sport e pronto !!!

Motaro
31-07-13, 10:46
Uma coisa que eu acho que essa moto indica [e a vinda da CB500 nova. O design segue o mesmo padrao dela, assim com a Bros que mudou tbm.

nil_bad
31-07-13, 10:52
A moto ficou linda, o farol ficou bem acertado com o conjunto da moto.

Parabéns dona Honda.

Lampada
31-07-13, 10:53
Bela moto. Hoje as montadoras tanto de carro como de motos estão deixando os design de seus produtos bem parecidos, acho que vem mais mudanças por ai em outras motos da Honda. Tomara!

Francisco JR
31-07-13, 11:04
A cg sofreu uma atualização necessária, está quase 4 kilos mais leve, eliminou aquele farou feio, o escape esta mais bonito, painel digital mesmo sendo líder disparado continua melhorando, mesmo sem trazer algo excepcional. E a concorrência assiste a honda dominar cada vez mais o mercado

CkOFan
31-07-13, 11:07
E o mais incrível... a Honda abandonou as setas e os espelhos quadrados!!!
Sabia que eu ia estar vivo pra ver isso...

madnando1
31-07-13, 11:10
Parabéns para a honda. Melhorou muito as motos, diferenciou os modelos e enfim a Titan parece realmente melhor que a Fan, e mesmo sendo lider de mercado, não se acomoda e continua indo na direção certa.

As concorrentes melhoraram e a honda deu um tremendo salto qualitativo. E a Yamaha... bem, esse vai ceder lugar pra dafra ou suzuki logo. Lamentável.

Parabéns novamente Honda!!!

Tasteful
31-07-13, 11:34
achei feiosa,o farol lembra mais o da fazer, que o da cb3

Optimus Prime
31-07-13, 11:39
Até que enfim a Honda acertou a mão e deu uma reistilizada positiva,visual bem agradavel,moderno e particularmente eu gostei desse painel.

Mas se esse painel digital for preciso mesmo,o que vai ter de nego reclamando aqui que elas não passam de 80 Km/h e achando que vieram com defeito vai ser mundo !! kkk

Diey
31-07-13, 11:46
Olhando melhor as fotos e lendo mais nas matérias que agora já circulam na internet vi o seguinte:

*A Fan 125 KS (mais básica de todas) não tem as abas do tanque e nem a borracha no pedal de partida, além do escapamento menor. Tentei descobrir as marcas dos pneus, mas não consegui. Devem continuar nos Levorin. Redução de custo extreme continua.
*Nos modelos mais básicos (125), a Honda voltou com a barra de torção (haste que liga o espelho do tambor traseiro à balança): mais estabilidade.
*Porém nas 150, a barra de torção não é disponível. Não entendi.
*Novo farol com novo desenho ilumina mais, pois tem menos perda de luminosidade para fora do foco. Não consegui descobrir a potencia das lâmpadas.
*Retrabalho em bancos e suspensão para a moto ficar mais macia e suave.
*As motos perderam aquele sistema rebuscado de proteção da chave de ignição.
*Só vi trava-capacete nas duas versoes mais caras, idem para o descanso central. Já a trava de direção não tenho certeza.

Agora é fazer test drive e testar a suspensão retrabalhada (nas 150) e o chassi mais leve!!
Abraços

PS.: Agora ninguém aparece pra falar que a Honda comprou o projeto da China né!!! kkkk

Motaro
31-07-13, 11:50
Uma ótima novidade também foi a opção da FAN 125 completa, com partida E freio a disco, coisa que não existia antes.

Diey
31-07-13, 11:53
Faltou dizer uma coisa: A Honda Cargo não foi atualizada até agora...
O que voces acham? Fica a mesma coisa ou daqui a pouco muda também?

Limabl
31-07-13, 12:32
gostei da moto como um todo exceto pelo painel.

primeiro porque ODEIO paineis digitais e gosto de ponteiros, segundo porque esse painel e pequeno demais se diminuir mais um pouquinho vira relogio de pulso, terceiro porque nao tem um tacometro , uma mania podre da honda que ela insiste em manter nas CGs....e por ultimo o design do painel e HORROROSSO.
enfim, uma otima moto com um painel LIXO!2X.....

Dessa vez a honda me surpreendeu um pouco,coisa rara de acontecer comigo !!!!

LucasRicci25
31-07-13, 12:40
A moto é bonitinha até, agora 7 ML???? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKK PIADA DA DONA HONDA!

Ghaleon
31-07-13, 12:43
Já ia postar as fotos, mas o povo é mais ligeiro *-*
Eu gostei dela... Quem sabe ano que vem não troco a minha por essa ae *--*
É meio exagerada em alguns detalhes, bem junção de dafra com shineray u.u
Mas eu gostei sim o/
Mas o painel eu não curti não =\ Mto feio =s
gostei do novo scape \o/

Eduardo Toda
31-07-13, 12:45
Salão das 2 rodas, esse ano o stand da Honda vai detonar.....não quero ir ao stand da Y só para ver a Crypton Penelope Charmosa....rsrsrsr

Limabl
31-07-13, 13:04
A moto é bonitinha até, agora 7 ML???? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKK PIADA DA DONA HONDA!
7 mil vcs já pagam pela fan 150 porcaria hoje rsrsr!!!!

dbastos
31-07-13, 13:05
Uma coisa que eu acho que essa moto indica [e a vinda da CB500 nova. O design segue o mesmo padrao dela, assim com a Bros que mudou tbm.

Pensei a mesma coisa, talvez com essa mudança nas pequenas, será que a linha 500cc chega?

filipeoli
31-07-13, 13:08
Todo mundo reclama de preço mas paga 12 mil no final do financiamento e fica feliz da vida porque as parcelas foram pequenas.

Honda está de parabéns mesmo e a Yamaha fazendo feio, passando vergonha.

LucasRicci25
31-07-13, 13:13
12 mil em uma CG, EM UMA CG, e você fica feliz? MEU DEUS, por isso o Brasil não vai pra frente! kkkk paguei metade disso na minha TW, que é melhor em relação a TUDO, não tem comparação de motor, conforto, estabilidade na pista.. a única vantagem da CG é a economia, SÓ! paguei 6 mil na minha TW, e levei muito mais pra casa .. CG por 7 mil, É UMA PIADA SIM!

- - - Updated - - -

doa a quem doer, pagar 7 mil a vista ou 12 mil financiado em uma CG, é uma piada sim kk quem faz administração aqui sabe, você não pode NUNCA olhar pelo valor das parcelas e sim pelo preço final SEMPRE!!! pra saber se ela vale a pena ou não .. mais né, cada um sabe da sua vida

dibars
31-07-13, 13:20
Poisé a moto tá bonitinha e tal, mas pagar quase 10 mil em uma moto 150cc vagabunda num dá (por 10 mil é vagabunda mesmo, se custasse 5 aí sim era boa)

E num é crítica só a honda e sim ao governo com impostos, às montadoras com lucro exorbitante e aos brasileiros que pagam sem reclamar.

Por isso que eu digo, o povo brasileiro é rico, só compra coisa cara.

Limabl
31-07-13, 13:22
Todo mundo reclama de preço mas paga 12 mil no final do financiamento e fica feliz da vida porque as parcelas foram pequenas.

.Ou vc gosta de jogar dinheiro fora ou perdeu a sanidade mental meu amigo,porque pagar 12,000 em uma utilitária de 150cc é totalmente fora de contexto,por esse valor da pra comprar uma cb500,xt600,falcon ou duas fan150 semi novas ou 4 ybr 2008 !!!

filipeoli
31-07-13, 13:30
12 mil em uma CG, EM UMA CG, e você fica feliz? MEU DEUS, por isso o Brasil não vai pra frente! kkkk paguei metade disso na minha TW, que é melhor em relação a TUDO, não tem comparação de motor, conforto, estabilidade na pista.. a única vantagem da CG é a economia, SÓ! paguei 6 mil na minha TW, e levei muito mais pra casa .. CG por 7 mil, É UMA PIADA SIM!

- - - Updated - - -

doa a quem doer, pagar 7 mil a vista ou 12 mil financiado em uma CG, é uma piada sim kk quem faz administração aqui sabe, você não pode NUNCA olhar pelo valor das parcelas e sim pelo preço final SEMPRE!!! pra saber se ela vale a pena ou não .. mais né, cada um sabe da sua vida

Acho que você não entendeu. Eu também acho um absurdo, só que o brasileiro olha o valor da prestação e dane-se o valor final.
É por isso que está esse preço. É credito facilitado pra todo lado e inflação comendo.

Enquanto tiver quem compre, vai continuar a subir.

dibars
31-07-13, 13:31
Lima, difícil é conscientizar esse povo que sustenta esse mercado. Uma pena mas a maioria das pessoas não tem educação financeira. Isso devia ser ensinado desde a pré-escola pra criançada.

filipeoli
31-07-13, 13:36
Ou vc gosta de jogar dinheiro fora ou perdeu a sanidade mental meu amigo,porque pagar 12,000 em uma utilitária de 150cc é totalmente fora de contexto,por esse valor da pra comprar uma cb500,xt600,falcon ou duas fan150 semi novas ou 4 ybr 2008 !!!

Acho que não me expressei bem né.
Nunca comprei moto financiada e nem pretendo.
E até hoje não comprei 0km porque não concordo com o preço.

DOUGLAS 00
31-07-13, 13:38
considerações: Honda sempre custou mais caro. Mas com essas pequenas atualizações, o preço se justificar ser mais alto. Pois a moto evoluiu onde tinha que evoluir. Talvez a durabilidade do motor seja o ponto fraco, mas a CG se tornou muito interessante e moderna.

esse painelzinho eu gostei. E pelo que aqui lendo, nas versões mais básicas ele vai ser castrado no relógio e hodômetro parcial. Porém creio que no caso dele, pode vir a existir a possibilidade de se realizar um bom upgrade.

Tchau Factor... enquanto a Yamaha piorou a moto, a Dona Honda vai lá a arruma a CG...

magrao tk
31-07-13, 13:45
Lima, difícil é conscientizar esse povo que sustenta esse mercado. Uma pena mas a maioria das pessoas não tem educação financeira. Isso devia ser ensinado desde a pré-escola pra criançada.
Se tivesse botão curtir aqui teria clicado nesse seu comentário! :clap:

Tiago89
31-07-13, 13:51
Ficou massa, véio!!
Deram uma modernizada na Cg!!
:clap:

wilson forps
31-07-13, 15:50
Amigos aqui onde moro por trabalhar em concessionária tenho contato com vendedores de motos carros caminhão etc etc , oque alimenta está industria do financiamento são as mulheres, é serio explico:

As moças principalmente no interior não ajudam em casa, começam a trabalhar a primeira coisa que fazem é tirar carta de moto ai depois da carta elas compram a moto, porque fazem isto explico de novo:

Ganham no interior na média de 700 reaus, não ajudam em casa um parcela de 200/250 reaus por més para quem ganha 700 ainda sobra 500 tim para compra como nois diz aqui batão carcinha chocolate i modis !!!! elas pagam fielmente em dia e o medo de ficar de pé kkk !!! ou passar vergonha com as amigas e quando a cinta aperta qual pai não ajuda a filha ??????
É assim que funciona, agora quem não pesquisa paga mesmo duas até 3 vezes o valor, agora si você for no banco e tiver o nome limpo e um certo credito consegue juros bem baratinhos não financiando mas pegando o dinheiro vivo tendo o poder de escolha doque fazer com seu dinheiro colocando o bem adquirido como garantia !!!!

halvaro
31-07-13, 15:57
Todo mundo reclama de preço mas paga 12 mil no final do financiamento e fica feliz da vida porque as parcelas foram pequenas.

Honda está de parabéns mesmo e a Yamaha fazendo feio, passando vergonha.

Exatamente, falou tudo

E a turma aqui , fala sério, estão indo as raias da loucura já, com comparações totalmente exdruxulas

Comparam preço de moto antiga mais potente com moto 0km, se vc compra uma moto usada, vc não compra uma moto, vc compra o que resta de vida útil de uma moto, que pode ser muito ou bem pouco, não existe essa comparação.

Falar em preço da moto financiada comparando com preço de moto usada a vista tb não tem nada a ver, quem compra moto finaciada é por que precisa de uma moto e não tem dinheiro, logo já sabe que vai pagar juros, que é o que paga pelo uso antecipado da moto, mas aqui parece que todos estão sempre com os bolsos cheios e só compram a vista, ótimo.

Comparar preço de CG financiada com moto usada a vista então beira a estupidez, ahhh, uma CG financiada sai 12.000,00, da pra comprar uma moto grande por 12.000,00, mas é a vista, vai ver o preço dessa moto usada financiada, juro de moto usada é ainda mais alto e absurdo que de nova, mas vale tudo aqui pra denegrir a dona Honda.

E depois, vai comprar uma Factor peladérrima , carburada e com 10CV financiada pra ver quanto custa, não é quase os mesmo 12.000,00 ou mais dependendo do prazo do financiamento ? É a mesma merda.

Uma coisa eu já cheguei a conclusão, se depender desse forum, TODAS as montadoras de motos do Brasil, podem fechar as portas, por que aqui só reclamam, quase ninguém compra mesmo moto 0km, mesmo os que compram algo compram usada, e mesmo as motos 0km que alguns defendem e indicam, é só mesmo pra falar que é boa.

Vivem cobrando dos fabricantes inovações, mais tecnologia, mas vivem em busca de motos do passado, reclamam que a Honda é muito cara, mas quase ninguém tem coragem de comprar as Xing-Ling que dizem ter melhor custo/ben

hbrasil
31-07-13, 17:15
Halvaro, sempre respeito sua opinião, muito embora não concorde com várias delas.

Dessa vez, no entanto, você arrebentou. Concordo plenamente com tudo que disseste.

wilson forps
31-07-13, 17:33
Amigos da uma olhada na cg 150 vendida no Chile já faz um tempinho :
Honda (http://www.honda.cl/motos/calle-modelo-invicta.html)

http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/img201212/article_image29340.jpg

chiccoli
31-07-13, 17:37
haaa.., freio a disco nas 2 rodas...

com o tempo esse negócio de cada modelo é uma coisa vai acabar.., vai ser que nem carro..
a exemplo a KTM duke (125~390)

Limabl
31-07-13, 17:38
Exatamente, falou tudo

E a turma aqui , fala sério, estão indo as raias da loucura já, com comparações totalmente exdruxulas

Comparam preço de moto antiga mais potente com moto 0km, se vc compra uma moto usada, vc não compra uma moto, vc compra o que resta de vida útil de uma moto, que pode ser muito ou bem pouco, não existe essa comparação.

Falar em preço da moto financiada comparando com preço de moto usada a vista tb não tem nada a ver, quem compra moto finaciada é por que precisa de uma moto e não tem dinheiro, logo já sabe que vai pagar juros, que é o que paga pelo uso antecipado da moto, mas aqui parece que todos estão sempre com os bolsos cheios e só compram a vista, ótimo.

Comparar preço de CG financiada com moto usada a vista então beira a estupidez, ahhh, uma CG financiada sai 12.000,00, da pra comprar uma moto grande por 12.000,00, mas é a vista, vai ver o preço dessa moto usada financiada, juro de moto usada é ainda mais alto e absurdo que de nova, mas vale tudo aqui pra denegrir a dona Honda.

E depois, vai comprar uma Factor peladérrima , carburada e com 10CV financiada pra ver quanto custa, não é quase os mesmo 12.000,00 ou mais dependendo do prazo do financiamento ? É a mesma merda.

Uma coisa eu já cheguei a conclusão, se depender desse forum, TODAS as montadoras de motos do Brasil, podem fechar as portas, por que aqui só reclamam, quase ninguém compra mesmo moto 0km, mesmo os que compram algo compram usada, e mesmo as motos 0km que alguns defendem e indicam, é só mesmo pra falar que é boa.

Vivem cobrando dos fabricantes inovações, mais tecnologia, mas vivem em busca de motos do passado, reclamam que a Honda é muito cara, mas quase ninguém tem coragem de comprar as Xing-Ling que dizem ter melhor custo/benEu mesmo não compro 0 km nunca mais na minha vida,do jeito que o mercado de motos usadas esta não compensa comprar uma moto 0km mas não meu bom nunquinha eu vou pagar mais de R$500,00 por ano de IPVA e suguro obrigatório !

Tem ótimas opções de motos usados e baratas no mercado,e falando em durabilidade a honda faz tempo que não tem esse sobre nome nos seus modelos ela perdeu esse titulo desde de 2009 !!

wilson forps
31-07-13, 17:51
haaa.., freio a disco nas 2 rodas...

com o tempo esse negócio de cada modelo é uma coisa vai acabar.., vai ser que nem carro..
a exemplo a KTM duke (125~390)

Amigo esta moto já é vendida no CHile a uns bons 3 anos !!!!

Em compensação da uma olhada nos sites da Bolivia, Venezuela e por ai vai, lá ainda vende xr200, nx 150, e um strada com motor de 150, mas também vendem a xr 650 que foce vendida aqui eu comprava uma !!!

Limabl
31-07-13, 17:58
vendem a xr 650 que foce vendida aqui eu comprava uma !!! Rapaz até hoje eu não sai porque diabos ahonda não vende essa moto aqui no brasil a Yamaha vende por aqui desde da XT600 e hoje XT660 e sempre foi líder no mercado por ser a única da categoria nessa faixa de cc e motor a BMW tem sua 650 mais esta fora de cogitação pelo preço que pede na sua moto!!!

wilson forps
31-07-13, 18:06
Rapaz até hoje eu não sai porque diabos ahonda não vende essa moto aqui no brasil a Yamaha vende por aqui desde da XT600 e hoje XT660 e sempre foi líder no mercado por ser a única da categoria nessa faixa de cc e motor a BMW tem sua 650 mais esta fora de cogitação pelo preço que pede na sua moto!!!

Eu também não lançaram de novo a falcon inchertada com pedaço de xre horrível e frouxa, a crf 250 nova uma fortuna e não lançam a xr650 !!!

Motaro
31-07-13, 18:30
Exatamente, falou tudo

E a turma aqui , fala sério, estão indo as raias da loucura já, com comparações totalmente exdruxulas

Comparam preço de moto antiga mais potente com moto 0km, se vc compra uma moto usada, vc não compra uma moto, vc compra o que resta de vida útil de uma moto, que pode ser muito ou bem pouco, não existe essa comparação.

Falar em preço da moto financiada comparando com preço de moto usada a vista tb não tem nada a ver, quem compra moto finaciada é por que precisa de uma moto e não tem dinheiro, logo já sabe que vai pagar juros, que é o que paga pelo uso antecipado da moto, mas aqui parece que todos estão sempre com os bolsos cheios e só compram a vista, ótimo.

Comparar preço de CG financiada com moto usada a vista então beira a estupidez, ahhh, uma CG financiada sai 12.000,00, da pra comprar uma moto grande por 12.000,00, mas é a vista, vai ver o preço dessa moto usada financiada, juro de moto usada é ainda mais alto e absurdo que de nova, mas vale tudo aqui pra denegrir a dona Honda.

E depois, vai comprar uma Factor peladérrima , carburada e com 10CV financiada pra ver quanto custa, não é quase os mesmo 12.000,00 ou mais dependendo do prazo do financiamento ? É a mesma merda.

Uma coisa eu já cheguei a conclusão, se depender desse forum, TODAS as montadoras de motos do Brasil, podem fechar as portas, por que aqui só reclamam, quase ninguém compra mesmo moto 0km, mesmo os que compram algo compram usada, e mesmo as motos 0km que alguns defendem e indicam, é só mesmo pra falar que é boa.

Vivem cobrando dos fabricantes inovações, mais tecnologia, mas vivem em busca de motos do passado, reclamam que a Honda é muito cara, mas quase ninguém tem coragem de comprar as Xing-Ling que dizem ter melhor custo/ben
Eu achava esse cara meio louco, mas tenho concordado com o que ele posta. Acho que foi o único comentário que decente que li em relação a preços e etc. Honda ta na frente, nao da pra negar. É caro? Eh. E eh visado tbm, o que jah eh motivo para, talvez, nao comprar. Mas olhemos o mercado

Factor 10cv 6500, com carburador
GSR 125 S 10 cv 137 kg arrastando e carburada 6500

Po, nao da.
Acho que XTZ125 ainda ta bom o preco, pq abaixou pra 7500 e aqui nao cobram frete. Em comparacao com a Bros ta pau a pau,jah que a Bros top aqui eh 10 mil, ou seja, eh melhor mas eh mais cara tbm.

Intruder 125 e GSR 150 tbm estao com bons precos.
As CGs tao bacanas com esse novo design e o preco nao ta caro comparado com o resto. Tem tudo que uma moto desse tamanho poderia ter somado as vantagens da Honda.

Galera, moto 0 eh moto 0. Nao da pra comparar com usada. Ando de Fazer 08. Vou na loja os caras dao 5 mil na minha moto e pra sair de 150 eu ainda tenho que inteirar. Entao, produto novo e usado tem mta diferenca. Todos sabem disso. Agora o que compensa mais vai da cabeca de cada um. Eu tava com vontade de voltar pra 125\150 pq nem vi tanta vantagem nas 250, mas nem posso voltar a diferenca, por isso ainda nao vale a pena pra mim, mas cada caso eh um caso.

renanperim
31-07-13, 18:38
Todas sao muito bonitas.
Mas eu achei a fan mais bonita que a titan, em especial a amarela.

LucasRicci25
31-07-13, 18:52
Tenho a 3 anos uma TW, que peguei com pouco mais de 20 mil rodados.. gastei em 3 anos cerca de 1.000,00 reais (óleo,filtro,pneus e relação), e a moto ta inteira ainda.. paguei 6 mil nela, ai cada um vê o que é melhor pra cada um, agora pagar 7 mil em uma CG não é loucura? aaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhh kkkkkkkkkkkkkkk nem vou mais comentar, É SÓ PLANEJAR E PESQUISAR UMA SEMI-NOVA COM PROCEDÊNCIA.. mais a preguiça e o imediatismo de uns, fazem milionários outros (já diziam meus professores de adm kk)

E LEMBREM SEMPRE - MOTO = LUXO OU NECESSIDADE.. JAMAIS UM INVESTIMENTO, não to aqui pra julgar, nem ensinar ninguém cada um cada um né

DaniloSS7
31-07-13, 19:17
Exatamente, falou tudo

E a turma aqui , fala sério, estão indo as raias da loucura já, com comparações totalmente exdruxulas

Comparam preço de moto antiga mais potente com moto 0km, se vc compra uma moto usada, vc não compra uma moto, vc compra o que resta de vida útil de uma moto, que pode ser muito ou bem pouco, não existe essa comparação.

Falar em preço da moto financiada comparando com preço de moto usada a vista tb não tem nada a ver, quem compra moto finaciada é por que precisa de uma moto e não tem dinheiro, logo já sabe que vai pagar juros, que é o que paga pelo uso antecipado da moto, mas aqui parece que todos estão sempre com os bolsos cheios e só compram a vista, ótimo.

Comparar preço de CG financiada com moto usada a vista então beira a estupidez, ahhh, uma CG financiada sai 12.000,00, da pra comprar uma moto grande por 12.000,00, mas é a vista, vai ver o preço dessa moto usada financiada, juro de moto usada é ainda mais alto e absurdo que de nova, mas vale tudo aqui pra denegrir a dona Honda.

E depois, vai comprar uma Factor peladérrima , carburada e com 10CV financiada pra ver quanto custa, não é quase os mesmo 12.000,00 ou mais dependendo do prazo do financiamento ? É a mesma merda.

Uma coisa eu já cheguei a conclusão, se depender desse forum, TODAS as montadoras de motos do Brasil, podem fechar as portas, por que aqui só reclamam, quase ninguém compra mesmo moto 0km, mesmo os que compram algo compram usada, e mesmo as motos 0km que alguns defendem e indicam, é só mesmo pra falar que é boa.

Vivem cobrando dos fabricantes inovações, mais tecnologia, mas vivem em busca de motos do passado, reclamam que a Honda é muito cara, mas quase ninguém tem coragem de comprar as Xing-Ling que dizem ter melhor custo/ben

Exatamente isso Halvaro! ( Vc só fala umas besteiras quando o assunto é 2T, kkkkkk)

Não dá mesmo pra comparar moto Okm com usada...E assim: o cara que compra moto financiada é necessidade mesmo!
O cara precisa de uma moto com urgencia, e não pode comprar a vista, aí ele se amarra num financiamento, por mais que isso seja um assalto!
Eu tenho minha RD velha, porque eu fiz umas economias e comprei, se na época estivesse precisando de uma moto com urgencia, ia ser o jeito financiar uma ( Yamaha de preferencia)

A mentalidade da maioria dos consumidores de motos é essa, e não vai mudar tão cedo. Se tem moto barata, reclamam que falta tecnologia, aí chega a tecnologia, e reclamam do preço, kkkkk

EU, se fosse pra escolher uma moto Okm pra comprar, ia escolher a Factor, mas por gosto pessoal! curto o desenho, a posição de pilotagem, e dane-se o motor manco e o arcaico carburador...

dibars
31-07-13, 19:29
Rapaziada que tara é essa por moto zero. Parece aqueles moleques novinhos que querem casar com mina virgem. Se liguem. Claro que dá pra comparar, senão ninguém deixava de comprar moto zero pra comprar usada.

Outra coisa: aposto uma coca-cola que a maior partes dos financiamento não tem nada haver com necessidade, mas sim com consumismo e vontade de ter um bem "na hora". O cara compra moto nova pra aparecer depois da sexta prestação começa a perceber que fez besteira ou então quer trocar de moto.


Obs: já estamos deixando de falar na GCs, tá virando off-topic.

filipeoli
31-07-13, 19:34
Tenho a 3 anos uma TW, que peguei com pouco mais de 20 mil rodados.. gastei em 3 anos cerca de 1.000,00 reais (óleo,filtro,pneus e relação), e a moto ta inteira ainda.. paguei 6 mil nela, ai cada um vê o que é melhor pra cada um, agora pagar 7 mil em uma CG não é loucura? aaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhh kkkkkkkkkkkkkkk nem vou mais comentar, É SÓ PLANEJAR E PESQUISAR UMA SEMI-NOVA COM PROCEDÊNCIA.. mais a preguiça e o imediatismo de uns, fazem milionários outros (já diziam meus professores de adm kk)

E LEMBREM SEMPRE - MOTO = LUXO OU NECESSIDADE.. JAMAIS UM INVESTIMENTO, não to aqui pra julgar, nem ensinar ninguém cada um cada um né

Cara, já pensou em colocar gasolina na equação? Tenho uma twister em casa e vou te falar, acho que é a moto menos eficiente dos últimos tempos.
Entre uma Twister e a titan nova eu jamais ficaria com a twister.

Com o tanto que eu ando, eu economizaria na faixa de mil reais por ano se optasse pela titan, além de ser uma moto muito mais gostosa de pilotar (titan com injeção, essa aí eu ainda não sei).

E quanto a ser investimento ou não, depende de cada um.
Invisto em moto e tenho retorno em tempo, que por sua vez gera/vale dinheiro.

DaniloSS7
31-07-13, 19:36
Rapaziada que tara é essa por moto zero. Parece aqueles moleques novinhos que querem casar com mina virgem. Se liguem. Claro que dá pra comparar, senão ninguém deixava de comprar moto zero pra comprar usada.

Outra coisa: aposto uma coca-cola que a maior partes dos financiamento não tem nada haver com necessidade, mas sim com consumismo e vontade de ter um bem "na hora". O cara compra moto nova pra aparecer depois da sexta prestação começa a perceber que fez besteira ou então quer trocar de moto.


Obs: já estamos deixando de falar na GCs, tá virando off-topic.


Não concordo cara... se tratando de moto pequena, é necessidade sim... eu não digo o cara que financia uma Fazer ou CB 300. Claro que tem cara que financia moto pra aparecer, mas acredito que seja uma pequena parte

dibars
31-07-13, 19:42
Chega em agosto para setembro as novas CG's 125 e 150 modelo 2014 Honda e já termos o consórcio delas faça agora mesmo a carta de credito (Embracon) para adquiri a sua nova CG's,


MODELO FAN 125

Nas cores: Preto, vermelho e amarelo
FAN 125 KS
Preço sugerido R$:6.000 em 50 x 148,83
FAN 125ES
Preço sugerido R$:6.500 em 70 x 120,13
FAN 125ESD
Preço sugerido R$:7.000 em 70 x 129,38


MODELO FAN 150

Nas cores: Preto, vermelho e azul
FAN 150 ESDi
Preço sugerido R$:7.500 em 70 x 138,62


MODELO TITAN 150

Nas cores: Vermelho, preto e branco
TITAN 150ESD
Preço sugerido R$:8.000 em 70 x 147,86
TITAN 150 EX
Preço sugerido R$ 8.500 em 70 x 157,10
Representante pé quente
Já contemplei mais de 140 clientes por sorteio e lances a maioria em menos de um ano.

Novas CG's 125 e 150 seja o primeiro a adquiri - Aracoiaba - Motos (http://aracoiaba-ceara.olx.com.br/novas-cg-s-125-e-150-seja-o-primeiro-a-adquiri-iid-533073175)



R$8.500 na EX carta de crédito e R$10.990 CONSÓRCIO de 70X (imagina financiamento). Brasileiro é rico mesmo.

DecoCalheiros
31-07-13, 19:44
Se f*d* aí Yamaha! Continuem fabricando a mesma moto a 10 anos sem mudar nada.

wilson forps
31-07-13, 20:33
Cara, já pensou em colocar gasolina na equação? Tenho uma twister em casa e vou te falar, acho que é a moto menos eficiente dos últimos tempos.
Entre uma Twister e a titan nova eu jamais ficaria com a twister.

Com o tanto que eu ando, eu economizaria na faixa de mil reais por ano se optasse pela titan, além de ser uma moto muito mais gostosa de pilotar (titan com injeção, essa aí eu ainda não sei).

E quanto a ser investimento ou não, depende de cada um.
Invisto em moto e tenho retorno em tempo, que por sua vez gera/vale dinheiro.

Não é por maldade não longe disso, mas eu não troco minha twister por uma 125/150 nunca na vida, pega a Fernão dias EM UMA 125/150 e se sair dela vivo me conta, eu viajo 800 km de moto quase todos os meses em uma twister já é cansativo imagina fazer em uma cg ainda mais como disse o LIMA que agora mataram as motos ybr 10 cv/titan 11 e meio !!!

Stone
31-07-13, 20:38
São muito lindas as motos, principalmente aquela branca. Tomara que tenham a robustez e durabilidade das mais antigas (o que duvido) pois essas motos novas estão vindo cada vez menos duráveis.

Sobre comprar uma moto zera ou não, cada um sabe o que faz... Eu particularmente nunca mais pretendo comprar uma moto zero. Já comprei uma quando era mais novo (quando completei 18 anos) foi na pura empolgação, ter uma moto zero e talz... Hoje em dia sou mais maduro sobre essa questão. 8 mil numa moto nova.... Uma moto de 2500~3000 faz exatamente o mesmo serviço que a moto zero, e muitas vezes até melhor.
Me perdoem a palavra, mas acho burrice quando um cara que tem uma motinha boa troca ela por uma zero, se enforca num financiamento e paga uma fortuna em juros, se o cara não está a pé guarda a grana e quando der pega uma avista e economiza um monte.

Sei que minha opinião não vale nada, mas isso é o que eu aprendi com o tempo, prefiro ter uma moto antiga e paga do que estar enforcado num financiamento.

magrao tk
31-07-13, 20:54
Cheguei a escrever isso que o Stone disse sobre comprar moto nova x usada, sou da mesmíssima opinião!
Aí pensei... é a opinião de cada um, cada um tem um estilo, um gosto, uma necessidade... tava com preguiça... apaguei tudo! kkkk

Diey
31-07-13, 20:57
São muito lindas as motos, principalmente aquela branca. Tomara que tenham a robustez e durabilidade das mais antigas (o que duvido) pois essas motos novas estão vindo cada vez menos duráveis.

Sobre comprar uma moto zera ou não, cada um sabe o que faz... Eu particularmente nunca mais pretendo comprar uma moto zero. Já comprei uma quando era mais novo (quando completei 18 anos) foi na pura empolgação, ter uma moto zero e talz... Hoje em dia sou mais maduro sobre essa questão. 8 mil numa moto nova.... Uma moto de 2500~3000 faz exatamente o mesmo serviço que a moto zero, e muitas vezes até melhor.
Me perdoem a palavra, mas acho burrice quando um cara que tem uma motinha boa troca ela por uma zero, se enforca num financiamento e paga uma fortuna em juros, se o cara não está a pé guarda a grana e quando der pega uma avista e economiza um monte.

Sei que minha opinião não vale nada, mas isso é o que eu aprendi com o tempo, prefiro ter uma moto antiga e paga do que estar enforcado num financiamento.

Stone, assino embaixo.
Fiz exatamente isso. Ano passado, em vez de comprar uma 0km, peguei a Factor 2011 muito nova, que me atende super bem, com a mesma qualidade de uma nova e mais as vantagens de menor valor de IPVA e sem precisar de emplacamento.

Outra coisa, não é porque a Ronda lançou a nova CG que a Factor virou lixo.
Eu digo e repito que entre as 125, nenhuma é melhor que a Factor. Infelizmente a vantagem diminuiu porque a Yamaha piorou a Factor na versão 2014, mas ela ainda é superior à Fan 125.

madnando1
31-07-13, 20:58
Eu mesmo não compro 0 km nunca mais na minha vida,do jeito que o mercado de motos usadas esta não compensa comprar uma moto 0km mas não meu bom nunquinha eu vou pagar mais de R$500,00 por ano de IPVA e suguro obrigatório !

Tem ótimas opções de motos usados e baratas no mercado,e falando em durabilidade a honda faz tempo que não tem esse sobre nome nos seus modelos ela perdeu esse titulo desde de 2009 !!

Cara, eu tinha esse mesmo pensamento, mas voce já tentou ver quanto fica uma moto ou carro usado financiado? Voce pega a entrada que voce tem, se é que tem alguma, pega uma moto um ano de uso e tenta financiar. Veja o valor das parcelas...

Voce volta direto pra cc e tira uma zero km e ainda sobra troco. Chega a ser desleal.

Vou contar...

Comprei um Renault Duster. Fui ver esse modelo semi-novo, um ano de uso, ja desvalorizado, emplacado e talz. Dando 34 mil de entrada num veiculo de 49 mil, ficaria 36x de 850.

Fui na cc pra tirar a dúvida...

Um zero km, custando 56500 com bancos em couro, dando a mesma entrada ficava 36x de 650. E ai, como faz? Isso porque vi vários semi-novos, e nao tem condição...

Moto tá elas por elas... lamentavelmente.

Diey
31-07-13, 21:10
Cara, eu tinha esse mesmo pensamento, mas voce já tentou ver quanto fica uma moto ou carro usado financiado? Voce pega a entrada que voce tem, se é que tem alguma, pega uma moto um ano de uso e tenta financiar. Veja o valor das parcelas...

Voce volta direto pra cc e tira uma zero km e ainda sobra troco. Chega a ser desleal.

Vou contar...

Comprei um Renault Duster. Fui ver esse modelo semi-novo, um ano de uso, ja desvalorizado, emplacado e talz. Dando 34 mil de entrada num veiculo de 49 mil, ficaria 36x de 850.

Fui na cc pra tirar a dúvida...

Um zero km, custando 56500 com bancos em couro, dando a mesma entrada ficava 36x de 650. E ai, como faz? Isso porque vi vários semi-novos, e nao tem condição...

Moto tá elas por elas... lamentavelmente.

Hoje, é assim que o mercado se comporta. Por isso, há cada vez mais carros novos nas ruas e lojas de usados falindo.
O problema é que nessa brincadeira, na hora de revender, a desvalorização é brutal.

Mas vamos voltar à CG.

Limabl
31-07-13, 21:19
São muito lindas as motos, principalmente aquela branca. Tomara que tenham a robustez e durabilidade das mais antigas (o que duvido) pois essas motos novas estão vindo cada vez menos duráveis.

Sobre comprar uma moto zera ou não, cada um sabe o que faz... Eu particularmente nunca mais pretendo comprar uma moto zero. Já comprei uma quando era mais novo (quando completei 18 anos) foi na pura empolgação, ter uma moto zero e talz... Hoje em dia sou mais maduro sobre essa questão. 8 mil numa moto nova.... Uma moto de 2500~3000 faz exatamente o mesmo serviço que a moto zero, e muitas vezes até melhor.
Me perdoem a palavra, mas acho burrice quando um cara que tem uma motinha boa troca ela por uma zero, se enforca num financiamento e paga uma fortuna em juros, se o cara não está a pé guarda a grana e quando der pega uma avista e economiza um monte.

Sei que minha opinião não vale nada, mas isso é o que eu aprendi com o tempo, prefiro ter uma moto antiga e paga do que estar enforcado num financiamento.Pelo amor de Deus onde eu assina nessa bagaça rsrsrsrs......

hoje a única coisa que me deixa empolgado além de sexo e dinheiro é comprar uma moto clássica tipo rd350,cbx750 75 ou uma cb500 four toda detonada para mim sair procurando peças em sites,ferro velhos,estoque antigo de alguma casa de peças,cara é muito bom cada peça vale ouro e quando acha até um botãozinho do comando de luz é uma alegria só rsrsrs.Na minha YAMAHA RD135Z modelo 90 não chega a ser essa busca implacável mas já me dá muita alegria quando estou polindo,parafusando ou pintando alguma coisa dela nas mtardes de domingo ouvindo AC/DC,legião urbana dire straits e outros , ou até altas horas da noite assistindo o jornal da globo e programa do JÔ rsrsr....

Muito pode esta pençado esse cara é doido,mas como dizem" cada louco com sua mania" né kkkkkk.........

- - - Updated - - -


Hoje, é assim que o mercado se comporta. Por isso, há cada vez mais carros novos nas ruas e lojas de usados falindo.
O problema é que nessa brincadeira, na hora de revender, a desvalorização é brutal.

Mas vamos voltar à CG.Eu queria que aqui fosse igual nos estados unidos ou europa e países de primeiro mundo onde moto,carro,eletro eletrônicos são itens de consumo são baratos novos e usados mais baratos ainda,eu não dou a mínima para o valor de revenda de uma moto pois nunca comprei coisas para mim pençando em lucrar ou vender,daqui pra frente o que vai ter de neguinho reclamando não vai ser pouco,quando uma moto de 7500 custar 3,000 depois de 2 anos ai sim vai ser perfeito,assim o próprio mercado de motos usadas vão competir com o mercado de motos 0km ai os preços de motos 0km vão depencar !!!

Diey
31-07-13, 21:39
hoje a única coisa que me deixa empolgado além de sexo e dinheiro é comprar uma moto clássica tipo rd350,cbx750 75 ou uma cb500 four toda detonada para mim sair procurando peças em sites,ferro velhos,estoque antigo de alguma casa de peças,cara é muito bom cada peça vale ouro e quando acha até um botãozinho do comando de luz é uma alegria só rsrsrs.Na minha YAMAHA RD135Z modelo 90 não chega a ser essa busca implacável mas já me dá muita alegria quando estou polindo,parafusando ou pintando alguma coisa dela nas mtardes de domingo ouvindo AC/DC,legião urbana dire straits e outros , ou até altas horas da noite assistindo o jornal da globo e programa do JÔ rsrsr....

Eu queria que aqui fosse igual nos estados unidos ou europa e países de primeiro mundo onde moto,carro,eletro eletrônicos são itens de consumo são baratos novos e usados mais baratos ainda,eu não dou a mínima para o valor de revenda de uma moto pois nunca comprei coisas para mim pençando em lucrar ou vender,daqui pra frente o que vai ter de neguinho reclamando não vai ser pouco,quando uma moto de 7500 custar 3,000 depois de 2 anos ai sim vai ser perfeito,assim o próprio mercado de motos usadas vão competir com o mercado de motos 0km ai os preços de motos 0km vão depencar !!!

Lima, ri um bocado com seu comentário na parte do sexo e dinheiro... kkkkkkkk
Mas acho que sei o que voce sente. Sinto o mesmo quando desmonto minha moto para manutenção.
Sobre os preços, daria pra escrevermos a noite inteira sobre isso; mas no Brasil vale a máxima que "se tem pessoas que aceitam pagar caro pelo produto, pra quê baixar?"
Os impostos pesam, mas a ganancia das montadoras também é grande!

Diego Gonzo
31-07-13, 21:51
pela primeira vez na historia..EU GOSTEI DA CG!!!!...

Limabl
31-07-13, 21:52
Lima, ri um bocado com seu comentário na parte do sexo e dinheiro... kkkkkkkk
Mas acho que sei o que voce sente. Sinto o mesmo quando desmonto minha moto para manutenção.
Sobre os preços, daria pra escrevermos a noite inteira sobre isso; mas no Brasil vale a máxima que "se tem pessoas que aceitam pagar caro pelo produto, pra quê baixar?"
Os impostos pesam, mas a ganancia das montadoras também é grande!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK....................

Esqueci de mencionar meu trabalho fico muito animado quando estou dando manutenção e preparando motos isso é minha alegria no meu dia a dia óia até rimô rapaz rsrsrsr........

Mas é isso mesmo,do jeito que as coisas estão e com motinha com preço de motão é bem mais em conta o cara comprar uma usada da uma revisão daquelas deixar a bichinha tinindo e guarda ou investir os 2000~2500 réais que sobrou mas se o cara não tem como dar uma boa entrada na moto e esta precisando ai o jeito é apelar para o talão de cheque de 40 parcelas ou mais ....

CONKER
31-07-13, 22:00
Sobre as primeiras impressões da moto que li em um site, retirei alguns pontos interessante para debatermos:

* Novas calibragens das suspensões, que também receberam 5 milímetros a mais em ambos eixos;
* Os freios a disco dianteiros agora são de série em todos os modelos 150;
* Honda adotou um novo material no cabo condutor do freio dianteiro; mais expansível, que absorve parte da força nas frenagens. Em frenagens mais bruscas realizadas na avaliação, o sistema mostrou que necessita de mais força para travar do que na geração anterior;
* Os modelos não possuem "corta-corrente e lampejador;
* Em relação à ergonomia, houve alteração no assento, que está mais macio comparado ao antigo;
* Novos comandos para setas, farol alto, buzina e partida elétrica;
* A Fan ESDi passou de 117 kg para 115 kg na nova geração, mesmas alterações de valores encontradas na Titan EX;
* Segundo a marca, por motivos de legislação, os piscas não estão mais integrados com a lanterna e farol, voltando ao clássico estilo;
* A Titan traz carenagens mais protuberantes nas laterais, além de coloração na tonalidade da moto ao redor do farol. Na versão EX, o diferencial é a roda de liga-leve;
* Seu chassi, completamente novo, traz uma base feita de aço de alta tensão, que o deixou 3,8 kg mais leve;
* O conjunto mais enxuto resultou em economia de 8%, alcançando média de consumo de 46,5 km/l, enquanto a geração anterior fazia 42,7 km/l;
* Uma pequena redução na inclinação da suspensão dianteira, também conhecida como ângulo de cáster e novos pneus deixaram a moto um pouco mais estável;
* Motor e cambio permanecem os mesmos;
* O para-lama dianteiro tem detalhes em dois níveis e o farol da rabeta imita LED;

Reprodução=> G1 - Primeiras impressões: Honda CG 150 Fan e Titan - notícias em Motos (http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2013/07/primeiras-impressoes-honda-cg-150-fan-e-titan.html)

http://s2.glbimg.com/3o2xv3BQfadNt8jyf87EfhUTdrM=/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2013/07/31/concorrente-honda-cg-150-titan.jpg

Diey
31-07-13, 22:21
Sobre as primeiras impressões da moto que li em um site, retirei alguns pontos interessante para debatermos:

* Novas calibragens das suspensões, que também receberam 5 milímetros a mais em ambos eixos;
* Os freios a disco dianteiros agora são de série em todos os modelos 150;
* Honda adotou um novo material no cabo condutor do freio dianteiro; mais expansível, que absorve parte da força nas frenagens. Em frenagens mais bruscas realizadas na avaliação, o sistema mostrou que necessita de mais força para travar do que na geração anterior;
* Os modelos não possuem "corta-corrente e lampejador;
* Em relação à ergonomia, houve alteração no assento, que está mais macio comparado ao antigo;
* Novos comandos para setas, farol alto, buzina e partida elétrica;
* A Fan ESDi passou de 117 kg para 115 kg na nova geração, mesmas alterações de valores encontradas na Titan EX;
* Segundo a marca, por motivos de legislação, os piscas não estão mais integrados com a lanterna e farol, voltando ao clássico estilo;
* A Titan traz carenagens mais protuberantes nas laterais, além de coloração na tonalidade da moto ao redor do farol. Na versão EX, o diferencial é a roda de liga-leve;
* Seu chassi, completamente novo, traz uma base feita de aço de alta tensão, que o deixou 3,8 kg mais leve;
* O conjunto mais enxuto resultou em economia de 8%, alcançando média de consumo de 46,5 km/l, enquanto a geração anterior fazia 42,7 km/l;
* Uma pequena redução na inclinação da suspensão dianteira, também conhecida como ângulo de cáster e novos pneus deixaram a moto um pouco mais estável;
* Motor e cambio permanecem os mesmos;
* O para-lama dianteiro tem detalhes em dois níveis e o farol da rabeta imita LED;

Reprodução=> G1 - Primeiras impressões: Honda CG 150 Fan e Titan - notícias em Motos (http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2013/07/primeiras-impressoes-honda-cg-150-fan-e-titan.html)



Pelo que li no Noticias Automotivas e no Motonline, a mudança na suspensão foi somente nos modelos 150, confere?
Achei muito interessante esse cabo que reduz o risco de travamento da roda. Importante para novatos usando freio a disco.

Eu queria ressaltar principalmente esse ponto:

* Segundo a marca, por motivos de legislação, os piscas não estão mais integrados com a lanterna e farol, voltando ao clássico estilo;

Que legislação é essa?? Sinceramente desconheço. Então não pode mais lanterna traseira integrada??
Será que é uma lei nova ou o G1 recebeu informação incorreta da Honda?
Então Pop 100 e Biz terão que mudar a lanterna traseira também?

O que eu li foi que a mudança ocorreu por dois motivos:
1- redução de custo (claro!)
2- facilidade de visualização

Valeu por enriquecer o debate, Conker!!

AdelsonRJ
31-07-13, 22:21
Pena, q aqui no RJ,
os malacos tb gostam...
ainda mas, se for lançamento....
Gde Abraço a todos...

Limabl
31-07-13, 22:27
Achei muito interessante esse cabo que reduz o risco de travamento da roda. Importante para novatos usando freio a disco.



!!Resumindo uma porcaria o freio vai fica borrachudo e sem tato, freio a disco tem que frear bem apenas com 2 dedos quando precisa usar mais força o processo de frenagem fica cansativo e fadigado ............

Carleetos
31-07-13, 22:28
Também me decepcionei um pouco com o painel, apesar de bonito ficou devendo o tacômetro. O escape também poderia ter sido mais caprichado, principalmente na linha 150.

No mais ela continua evoluindo, enquanto a Factor tá andando pra trás.

DaniloSS7
31-07-13, 22:31
São muito lindas as motos, principalmente aquela branca. Tomara que tenham a robustez e durabilidade das mais antigas (o que duvido) pois essas motos novas estão vindo cada vez menos duráveis.

Sobre comprar uma moto zera ou não, cada um sabe o que faz... Eu particularmente nunca mais pretendo comprar uma moto zero. Já comprei uma quando era mais novo (quando completei 18 anos) foi na pura empolgação, ter uma moto zero e talz... Hoje em dia sou mais maduro sobre essa questão. 8 mil numa moto nova.... Uma moto de 2500~3000 faz exatamente o mesmo serviço que a moto zero, e muitas vezes até melhor.
Me perdoem a palavra, mas acho burrice quando um cara que tem uma motinha boa troca ela por uma zero, se enforca num financiamento e paga uma fortuna em juros, se o cara não está a pé guarda a grana e quando der pega uma avista e economiza um monte.

Sei que minha opinião não vale nada, mas isso é o que eu aprendi com o tempo, prefiro ter uma moto antiga e paga do que estar enforcado num financiamento.

Isso aí! Compartilho da mesma opinião.
Tambem não simpatizo com a ideia de ter uma moto 0KM. Minha primeira moto é a RD 135, e não me arrependo. Enquanto a galera tava pagando o carnê das Hondinhas, eu tava economizando pra comprar a RD, e hoje tenho a moto do meio jeito, e sem dever nada a ninguem. Preciso comprar outra moto, pra polpar a RD, penso numa 4T antiga, de preferencia uma Titan 99, ou até uma YBR usada, mas moto 0km nem pensar, hehe.

- - - Updated - - -




* Segundo a marca, por motivos de legislação, os piscas não estão mais integrados com a lanterna e farol, voltando ao clássico estilo;




Qual parte da legislação fala sobre esse tipo de farol?
Mas é bem melhor agora mesmo, com cada coisa no seu lugar, hehe

Carleetos
31-07-13, 22:38
Resumindo uma porcaria o freio vai fica borrachudo e sem tato, freio a disco tem que frear bem apenas com 2 dedos quando precisa usar mais força o processo de frenagem fica cansativo e fadigado ............

Eita, já tá se mordendo :D

Diey
31-07-13, 22:38
Resumindo uma porcaria o freio vai fica borrachudo e sem tato, freio a disco tem que frear bem apenas com 2 dedos quando precisa usar mais força o processo de frenagem fica cansativo e fadigado ............

Lima, sem andar fica difícil de dizer.



Qual parte da legislação fala sobre esse tipo de farol?
Mas é bem melhor agora mesmo, com cada coisa no seu lugar, hehe

Achei a matéria do G1 muito fraca.
No vídeo, o cara que apresenta e anda nas motos prova que não sabe nada de motos...

Limabl
31-07-13, 22:45
Cara, eu tinha esse mesmo pensamento, mas voce já tentou ver quanto fica uma moto ou carro usado financiado? Voce pega a entrada que voce tem, se é que tem alguma, pega uma moto um ano de uso e tenta financiar. Veja o valor das parcelas...

Voce volta direto pra cc e tira uma zero km e ainda sobra troco. Chega a ser desleal.

Vou contar...

Comprei um Renault Duster. Fui ver esse modelo semi-novo, um ano de uso, ja desvalorizado, emplacado e talz. Dando 34 mil de entrada num veiculo de 49 mil, ficaria 36x de 850.

Fui na cc pra tirar a dúvida...

Um zero km, custando 56500 com bancos em couro, dando a mesma entrada ficava 36x de 650. E ai, como faz? Isso porque vi vários semi-novos, e nao tem condição...

Moto tá elas por elas... lamentavelmente.Vc com 34 mil e foi financiar um carro, vc queria muito esse ou perdeu o juízo !!!

Diey
31-07-13, 22:46
Galera, olha que coisa interessante.

Vendo as fotos da Nova CG Titan no site da G1, notei que o logotipo que mostra que a moto é flex é o mesmo usado no Novo Civic 2.0: "FlexONE"
Curioso né! Marketing + Aproveitamento de adesivos já existentes? rsrs

A moto:
http://imageshack.us/a/img832/4610/tlam.jpg

O carro:
http://imguol.com/2013/02/01/emblema-flexone-no-civic-20-exr-1359743085519_300x200.png

Limabl
31-07-13, 22:48
Lima, sem andar fica difícil de dizer.


...As titans e fan150 tem um freio dianteiro eficiênte e ainda sim falta um pouco de tato e a honda ainda fala que a nova mangueira de freio é mais flexível para evitar travamentos e que é preciso aplicar mais força,lendo isso eu não preciso nem pilotar amoto para saber coma esse freio vai funcionar

roggarcia
31-07-13, 22:58
Pelo que li no Noticias Automotivas e no Motonline, a mudança na suspensão foi somente nos modelos 150, confere?
Achei muito interessante esse cabo que reduz o risco de travamento da roda. Importante para novatos usando freio a disco.

Eu queria ressaltar principalmente esse ponto:

* Segundo a marca, por motivos de legislação, os piscas não estão mais integrados com a lanterna e farol, voltando ao clássico estilo;

Que legislação é essa?? Sinceramente desconheço. Então não pode mais lanterna traseira integrada??
Será que é uma lei nova ou o G1 recebeu informação incorreta da Honda?
Então Pop 100 e Biz terão que mudar a lanterna traseira também?

O que eu li foi que a mudança ocorreu por dois motivos:
1- redução de custo (claro!)
2- facilidade de visualização

Valeu por enriquecer o debate, Conker!!

Bom, a Biz 2013 desintegrou o pisca do farol na traseira, comparada com as 2010. Será que tem a ver?

Diey
31-07-13, 23:08
Bom, a Biz 2013 desintegrou o pisca do farol na traseira, comparada com as 2010. Será que tem a ver?

Ah cara, acho que não tem nada a ver não. Não existe esse tipo de lei. A matéria lá no G1 é que tá fraca de conteúdo.
Tem várias motos que usaram/usam conjunto de lanternas traseira integrado. No momento só estou lembrando da Crypton e da Pop... Mas a Fazer já teve.

CONKER
31-07-13, 23:18
Pelo que li no Noticias Automotivas e no Motonline, a mudança na suspensão foi somente nos modelos 150, confere?
Achei muito interessante esse cabo que reduz o risco de travamento da roda. Importante para novatos usando freio a disco.

Eu queria ressaltar principalmente esse ponto:

* Segundo a marca, por motivos de legislação, os piscas não estão mais integrados com a lanterna e farol, voltando ao clássico estilo;

Que legislação é essa?? Sinceramente desconheço. Então não pode mais lanterna traseira integrada??
Será que é uma lei nova ou o G1 recebeu informação incorreta da Honda?
Então Pop 100 e Biz terão que mudar a lanterna traseira também?

O que eu li foi que a mudança ocorreu por dois motivos:
1- redução de custo (claro!)
2- facilidade de visualização

Valeu por enriquecer o debate, Conker!!


Qual parte da legislação fala sobre esse tipo de farol?
Mas é bem melhor agora mesmo, com cada coisa no seu lugar, hehe


Achei a Resolução nº 14/98 porem não fala nada a respeito da proibição dos piscas integrados:

RESOLUÇÃO Nº 14/98

Estabelece os equipamentos obrigatórios para a frota de veículos em circulação e dá outras providências.
O Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, usando da competência que lhe confere o inciso I, do art.12 ,da Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro – CTB e conforme o Decreto 2.327, de 23 de setembro de 1997, que trata da coordenação do Sistema Nacional de Trânsito;

CONSIDERANDO o art. 105, do Código de Trânsito Brasileiro;

CONSIDERANDO a necessidade de proporcionar às autoridades fiscalizadoras, as condições precisas para o exercício do ato de fiscalização;

CONSIDERANDO que os veículos automotores, em circulação no território nacional, pertencem a diferentes épocas de produção, necessitando, portanto, de prazos para a completa adequação aos requisitos de segurança exigidos pela legislação; resolve:

Art. 1º Para circular em vias públicas, os veículos deverão estar dotados dos equipamentos obrigatórios relacionados abaixo, a serem constatados pela fiscalização e em condições de funcionamento:

IV) para as motonetas, motocicletas e triciclos:
1) espelhos retrovisores, de ambos os lados;
2) farol dianteiro, de cor branca ou amarela;
3) lanterna, de cor vermelha, na parte traseira;
4) lanterna de freio, de cor vermelha
5) iluminação da placa traseira;
6) indicadores luminosos de mudança de direção, dianteiro e traseiro;
7) velocímetro;
8) buzina;
9) pneus que ofereçam condições mínimas de segurança;
10)dispositivo destinado ao controle de ruído do motor.

Só se tiver uma nova resolução especificando. Vou continuar garimpando...

baianomtx
31-07-13, 23:20
ficou perfeita!!! e pelo ainel tambem não vamos pedir um um painel de uma kawazaki né?????? é a cg parece q tah ficando europeia aos poucos!!!!! hehehe orgulho HONDA.

roggarcia
31-07-13, 23:38
Alguém sabe me dizer o porquê da Fan ter aquele catalisador grandão ali no escapamento e a Titan não? é por não ser injetada e ter aquilo pra controlar mais os gases?


Abs!

Diey
31-07-13, 23:42
Achei a Resolução nº 14/98 porem não fala nada a respeito da proibição dos piscas integrados:

RESOLUÇÃO Nº 14/98

Estabelece os equipamentos obrigatórios para a frota de veículos em circulação e dá outras providências.
O Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, usando da competência que lhe confere o inciso I, do art.12 ,da Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro – CTB e conforme o Decreto 2.327, de 23 de setembro de 1997, que trata da coordenação do Sistema Nacional de Trânsito;

CONSIDERANDO o art. 105, do Código de Trânsito Brasileiro;

CONSIDERANDO a necessidade de proporcionar às autoridades fiscalizadoras, as condições precisas para o exercício do ato de fiscalização;

CONSIDERANDO que os veículos automotores, em circulação no território nacional, pertencem a diferentes épocas de produção, necessitando, portanto, de prazos para a completa adequação aos requisitos de segurança exigidos pela legislação; resolve:

Art. 1º Para circular em vias públicas, os veículos deverão estar dotados dos equipamentos obrigatórios relacionados abaixo, a serem constatados pela fiscalização e em condições de funcionamento:

IV) para as motonetas, motocicletas e triciclos:
1) espelhos retrovisores, de ambos os lados;
2) farol dianteiro, de cor branca ou amarela;
3) lanterna, de cor vermelha, na parte traseira;
4) lanterna de freio, de cor vermelha
5) iluminação da placa traseira;
6) indicadores luminosos de mudança de direção, dianteiro e traseiro;
7) velocímetro;
8) buzina;
9) pneus que ofereçam condições mínimas de segurança;
10)dispositivo destinado ao controle de ruído do motor.

Só se tiver uma nova resolução especificando. Vou continuar garimpando...

Conker, voce é o cara!
Super obrigado por pesquisar!!
Antes de eu comentar falando se alguém pudesse olhar nas resoluções do Contran, voce já tá com o negocio pronto.
(Reputação + 1 pra voce)

CONKER
01-08-13, 02:15
Conker, voce é o cara!
Super obrigado por pesquisar!!
Antes de eu comentar falando se alguém pudesse olhar nas resoluções do Contran, voce já tá com o negocio pronto.
(Reputação + 1 pra voce)

Vlw, e pesquisando mais um pouco, olhando a Resolução do Contran nº 227 de 2007 no Anexo 1 que estabelece requisitos referentes aos sistemas de iluminação e sinalização de veículos, são 250 páginas falando sobre a normatização, cálculos, medições, testes mecânicos, fotometria (não é a minha praia) e etc..., não li tudo mas consegui achar alguns pontos que possam ser os proibitivos em relação piscas embutidos com farol ou lanterna:

"Para ser considerada visível, a lanterna deve proporcionar uma visão livre da superfície aparente de no mínimo 12,5 centímetros quadrados..."

3.7 As luzes podem ser agrupadas, combinadas ou reciprocamente incorporadas, com a condição de que cada uma delas atenda a todos os requisitos relativos à
fotometria, cor, posição, orientação, visibilidade geométrica, conexões elétricas e a todos outros requisitos aplicáveis

3.19 Nenhum elemento móvel (veiculo), com ou sem dispositivo sinalizador luminoso, deve, em qualquer posição fixa, ocultar mais do que 50% da superfície aparente das lanternas de posição dianteiras ou traseiras, das lanternas indicadoras de direção dianteiras ou traseiras e dos retrorrefletores, quando vistos na direção do eixo de referência do dispositivo em questão.

Tem uma parte que fala a respeito de se respeitar uma distancia minima entre o farol e o pisca mas estava lendo passei direto e não achei mais e a vista já estava cansada :sad:, pois segundo eles interferem na visualização da sinalização que tem de ser vista de alguns ângulos medidos através de cálculos e por isso tem de ser separada, por exemplo, na Titan antiga o farol e pisca são conjugados, a uma certa distancia olhando de frente com o farol alto fica difícil a visualização do pisca, é mais ou menos por aí.

Quem tiver curiosidade ou for da área de elétrica dá uma olhada no link => http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_227.pdf e se acharem maiores informações posta aqui para tirarmos as dúvidas.

Se eu estiver errado me corrijam. Abs.

Neto SP
01-08-13, 07:21
Eu gostei as motos ficaram bem mais bonitas,duro golpe na concorrência porem não compraria não tenho mais saco para ficar acelerado a cada semafaro.

dibars
01-08-13, 07:29
Por isso que eu digo que a maioria dos financiamentos não tem nada haver com necessidade e sim vontade de ter aquele bem na hora.

halvaro
01-08-13, 08:30
Alguém sabe me dizer o porquê da Fan ter aquele catalisador grandão ali no escapamento e a Titan não? é por não ser injetada e ter aquilo pra controlar mais os gases?


Abs!

vc mesmo já respondeu a sua pergunta

Liberato RJ
01-08-13, 08:30
Nunca fui fã de CG, pelo desconforto e tamanho, (questão de gosto), mas essa versão com certeza vai dar uma aquecida nas vendas por mais que seja "mais do mesmo" é um mais do mesmo pelo menos melhorado e é assim que funciona no Brasil, quer queiram ou não!
Eu curti as modificações estéticas e pelo que diz a Honda são menos 3kg nessa versão...

halvaro
01-08-13, 08:39
Vc com 34 mil e foi financiar um carro, vc queria muito esse ou perdeu o juízo !!!

Ele não perdeu nem um pouco o juizo, por que na segunda hipotese que ele verificou iria pagar 36x650,00 por um financiamento de 22 mil, pagando isso quase sem juros, um bom negocio sem duvida, para pegar um carro 0km

Se ele pegasse o usado que ele tinha vista, ai sim iria pagar quase 15 mil só de juros, já não seria um bom negocio

E depois essa historia de financiamento, se o cara deseja o bem, e quer financiar, vai gastar mais, isso é problema de cada um que ninguém tem que meter a colher

jotamarcos
01-08-13, 08:45
Eu achei feia pra c****** kkkkkkkkk

chiccoli
01-08-13, 09:12
Sobre as primeiras impressões da moto que li em um site, retirei alguns pontos interessante para debatermos:

* Novas calibragens das suspensões, que também receberam 5 milímetros a mais em ambos eixos;
* Os freios a disco dianteiros agora são de série em todos os modelos 150;
* Honda adotou um novo material no cabo condutor do freio dianteiro; mais expansível, que absorve parte da força nas frenagens. Em frenagens mais bruscas realizadas na avaliação, o sistema mostrou que necessita de mais força para travar do que na geração anterior;
* Os modelos não possuem "corta-corrente e lampejador;
* Em relação à ergonomia, houve alteração no assento, que está mais macio comparado ao antigo;
* Novos comandos para setas, farol alto, buzina e partida elétrica;
* A Fan ESDi passou de 117 kg para 115 kg na nova geração, mesmas alterações de valores encontradas na Titan EX;
* Segundo a marca, por motivos de legislação, os piscas não estão mais integrados com a lanterna e farol, voltando ao clássico estilo;
* A Titan traz carenagens mais protuberantes nas laterais, além de coloração na tonalidade da moto ao redor do farol. Na versão EX, o diferencial é a roda de liga-leve;
* Seu chassi, completamente novo, traz uma base feita de aço de alta tensão, que o deixou 3,8 kg mais leve;
* O conjunto mais enxuto resultou em economia de 8%, alcançando média de consumo de 46,5 km/l, enquanto a geração anterior fazia 42,7 km/l;
* Uma pequena redução na inclinação da suspensão dianteira, também conhecida como ângulo de cáster e novos pneus deixaram a moto um pouco mais estável;
* Motor e cambio permanecem os mesmos;
* O para-lama dianteiro tem detalhes em dois níveis e o farol da rabeta imita LED;

Reprodução=> G1 - Primeiras impressões: Honda CG 150 Fan e Titan - notícias em Motos (http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2013/07/primeiras-impressoes-honda-cg-150-fan-e-titan.html)

http://s2.glbimg.com/3o2xv3BQfadNt8jyf87EfhUTdrM=/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2013/07/31/concorrente-honda-cg-150-titan.jpg


ué.., ficou mais potente ? 0,1 cv e 0,03kgmf de torque ?
ou se preferir apenas 0,1cv a mais do que a 2008 caburada..

emerson merighi
01-08-13, 11:26
ficou bonita com um painel ruim, agora nao vale 7 mil de jeito nenhum..... se a yamaha quisesse poderia dar uma rasteira na honda, era so ela trazer a FZ 150cc que elave vende na india pra ca, no lugar da YBR. poderia ate manter essa YBR em producao so que com preco mais baixo, ia vender tambem.

Diey
01-08-13, 11:36
ué.., ficou mais potente ? 0,1 cv e 0,03kgmf de torque ?
ou se preferir apenas 0,1cv a mais do que a 2008 caburada..

Chiccoli, não é isso. As informações dessa matéria do G1 são péssimas! Esse "ganho" que a tabela do G1 está mostrando é referente ao uso de álcool.
Dá uma olhada aqui (Notícias Automotivas): Honda lança oitava geração da linha CG com preços entre R$ 5.490 e R$ 7.830 (http://www.noticiasautomotivas.com.br/honda-lanca-oitava-geracao-da-linha-cg-com-precos-entre-r-5-490-e-r-7-830/)

"O chassi da Honda CG 2014 foi redesenhado e utiliza novos materiais, deixando os modelos aproximadamente 4 quilos mais leves. Nos motores, porém, nada mudou. A família CG conta com os blocos 125cc e 150cc. O primeiro tem alimentação feita por um carburador e desenvolve 11,6 cv de potência a 8.250 rpm, e torque de 1,06 kgfm a 6.000 rpm. Já o segundo é Flex e conta com injeção eletrônica, com potência de 14,2 cv a 8.500 rpm e torque de 1,32 kgfm a 6.500 rpm. (abastecido com gasolina) e 14,3 cv a 8.500 rpm e torque de 1,45 kgfm a 6.500 rpm (abastecido com etanol)."

- - - Updated - - -


Vlw, e pesquisando mais um pouco, olhando a Resolução do Contran nº 227 de 2007 no Anexo 1 que estabelece requisitos referentes aos sistemas de iluminação e sinalização de veículos, são 250 páginas falando sobre a normatização, cálculos, medições, testes mecânicos, fotometria (não é a minha praia) e etc..., não li tudo mas consegui achar alguns pontos que possam ser os proibitivos em relação piscas embutidos com farol ou lanterna:

"Para ser considerada visível, a lanterna deve proporcionar uma visão livre da superfície aparente de no mínimo 12,5 centímetros quadrados..."

3.7 As luzes podem ser agrupadas, combinadas ou reciprocamente incorporadas, com a condição de que cada uma delas atenda a todos os requisitos relativos à
fotometria, cor, posição, orientação, visibilidade geométrica, conexões elétricas e a todos outros requisitos aplicáveis

3.19 Nenhum elemento móvel (veiculo), com ou sem dispositivo sinalizador luminoso, deve, em qualquer posição fixa, ocultar mais do que 50% da superfície aparente das lanternas de posição dianteiras ou traseiras, das lanternas indicadoras de direção dianteiras ou traseiras e dos retrorrefletores, quando vistos na direção do eixo de referência do dispositivo em questão.

Tem uma parte que fala a respeito de se respeitar uma distancia minima entre o farol e o pisca mas estava lendo passei direto e não achei mais e a vista já estava cansada :sad:, pois segundo eles interferem na visualização da sinalização que tem de ser vista de alguns ângulos medidos através de cálculos e por isso tem de ser separada, por exemplo, na Titan antiga o farol e pisca são conjugados, a uma certa distancia olhando de frente com o farol alto fica difícil a visualização do pisca, é mais ou menos por aí.

Quem tiver curiosidade ou for da área de elétrica dá uma olhada no link => http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_227.pdf e se acharem maiores informações posta aqui para tirarmos as dúvidas.

Se eu estiver errado me corrijam. Abs.

Bacana sua pesquisa, Conker. Deve ter te dado um trabalhão!
Eu fiquei pensando uma coisa. A resolução é de 2007. E na época já existiam Fazer e Pop + Biz com o conjunto integrado.
E pouco tempo depois a Honda atualizou a GC, colocando a lanterna integrada.

Então, acredito que não seja problema com a legislação e sim uma decisão da Honda mesmo, provavelmente visando ganho em escala, já que todas as versões vão usar as mesmas lanternas + setas.
Abs

marchetti87
01-08-13, 11:57
Achei que ficou com um design bem acertado desta vez, moderno e sem exageros. A Honda bem que podia ter colocado pelo menos um lampejador e conta-giros nesta nova versão, e a moto ainda é cara sem ao menos esses recursos básicos.

- - - Updated - - -


As titans e fan150 tem um freio dianteiro eficiênte e ainda sim falta um pouco de tato e a honda ainda fala que a nova mangueira de freio é mais flexível para evitar travamentos e que é preciso aplicar mais força,lendo isso eu não preciso nem pilotar amoto para saber coma esse freio vai funcionar

Creio que o texto quis dizer que, como medida de segurança, será preciso aplicar mais força para travar a roda, e não que será necessário mais força no acionamento durante o uso normal.

wilson forps
01-08-13, 12:01
Olhando melhor as fotos e lendo mais nas matérias que agora já circulam na internet vi o seguinte:

*A Fan 125 KS (mais básica de todas) não tem as abas do tanque e nem a borracha no pedal de partida, além do escapamento menor. Tentei descobrir as marcas dos pneus, mas não consegui. Devem continuar nos Levorin. Redução de custo extreme continua.
*Nos modelos mais básicos (125), a Honda voltou com a barra de torção (haste que liga o espelho do tambor traseiro à balança): mais estabilidade.
*Porém nas 150, a barra de torção não é disponível. Não entendi.
*Novo farol com novo desenho ilumina mais, pois tem menos perda de luminosidade para fora do foco. Não consegui descobrir a potencia das lâmpadas.
*Retrabalho em bancos e suspensão para a moto ficar mais macia e suave.
*As motos perderam aquele sistema rebuscado de proteção da chave de ignição.
*Só vi trava-capacete nas duas versoes mais caras, idem para o descanso central. Já a trava de direção não tenho certeza.

Agora é fazer test drive e testar a suspensão retrabalhada (nas 150) e o chassi mais leve!!
Abraços

PS.: Agora ninguém aparece pra falar que a Honda comprou o projeto da China né!!! kkkk


Esta moto já era vendida no Chile sob nome de invicta só que tem pro link e freio a disco nas duas rodas, e na Asia vou procurar e posto aqui esta moto e fabricada para a honda na fabrica da haobao (projeto da CHINA ) ou de uma outra que não lembro o nome mas vo postar para vocês verem ( O FAROL NÃO LEMBRA A COMET 150 kkkk ) !!!!

DaniloSS7
01-08-13, 12:41
http://www.youtube.com/watch?v=tBw6xn2_jgQ

Esse video mostra bem os modelos.

Eu gostei do visual mais limpo da Fan 125 KS, sem aletas no tanque, e com a tampa lateral menor, só ficou feio aquele escape curto...
Eu não tinha reparado que o modelo de rodas de liga leve da Titan EX é diferente, é um modelo novo. Lembra as rodas da CB 300, mas tem uma certa inclinação nos "raios" ficou bem legal. Salvo alguns exageros no desenho, e a falta de alguns itens, essa nova linha da Honda foi bem projetada. Realmente a Yamaha tem que se mexer, e urgente.

Limabl
01-08-13, 12:43
- - - Updated - - -



Creio que o texto quis dizer que, como medida de segurança, será preciso aplicar mais força para travar a roda, e não que será necessário mais força no acionamento durante o uso normal.
Eu entendi o que o texto quiz dizer,mas a titan e fan 150 o freio não tem tato,vc aperta ele não segura vc aperta mais ele continua praticamento do mesmo jeito vc aperta mais um pouquinho ai ele trava a roda de uma hora para outra,resumindo a diferença quando ele reamente começa a frear e a travagem é muita estreita e o piloto fica sem o tato da manete pois se vc não paertar o bastânte a moto não freia do jeito que tinha que frear se vc aperta mais ela trava roda !!!

CkOFan
01-08-13, 12:43
ficou bonita com um painel ruim, agora nao vale 7 mil de jeito nenhum..... se a yamaha quisesse poderia dar uma rasteira na honda, era so ela trazer a FZ 150cc que elave vende na india pra ca, no lugar da YBR. poderia ate manter essa YBR em producao so que com preco mais baixo, ia vender tambem.

Essa FZ é carburada não?
Duvido ela vir, injetada, por menos de 7 mil...

Daud
01-08-13, 12:44
Sempre achei a Titan uma moto bonita, e ela continua assim, mesmo tendo mudado bastante... Agora a Fan continua feia como sempre foi

Limabl
01-08-13, 12:48
Ele não perdeu nem um pouco o juizo, por que na segunda hipotese que ele verificou iria pagar 36x650,00 por um financiamento de 22 mil, pagando isso quase sem juros, um bom negocio sem duvida, para pegar um carro 0km

Se ele pegasse o usado que ele tinha vista, ai sim iria pagar quase 15 mil só de juros, já não seria um bom negocio

E depois essa historia de financiamento, se o cara deseja o bem, e quer financiar, vai gastar mais, isso é problema de cada um que ninguém tem que meter a colherEle tinha 34,000 réais na mão e deu de entrada,falei isso porque eu com esse dinheiro não entrava em um financiamento comprava um modelo mais em conta a vista !!!

magrao tk
01-08-13, 12:56
http://www.youtube.com/watch?v=tBw6xn2_jgQ

Esse video mostra bem os modelos.

Eu gostei do visual mais limpo da Fan 125 KS, sem aletas no tanque, e com a tampa lateral menor, só ficou feio aquele escape curto...
Eu não tinha reparado que o modelo de rodas de liga leve da Titan EX é diferente, é um modelo novo. Lembra as rodas da CB 300, mas tem uma certa inclinação nos "raios" ficou bem legal. Salvo alguns exageros no desenho, e a falta de alguns itens, essa nova linha da Honda foi bem projetada. Realmente a Yamaha tem que se mexer, e urgente.
Faltou tu falar do comentário que um RDzeiro colocou logo abaixo do vídeo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Carlos Henrique
01-08-13, 13:07
Faltou tu falar do comentário que um RDzeiro colocou logo abaixo do vídeo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
eu vi kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

DaniloSS7
01-08-13, 13:08
Faltou tu falar do comentário que um RDzeiro colocou logo abaixo do vídeo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Hehe, esqueci mesmo... Mas olha aí:
http://i1105.photobucket.com/albums/h342/DaniloSS7/titan_zps11abd5d1.jpg (http://s1105.photobucket.com/user/DaniloSS7/media/titan_zps11abd5d1.jpg.html)

Mas a galera já sabe com é né...kkkkkkkkkkkkk

Limabl
01-08-13, 13:25
O mais massa é o painelzinho modelo relógio de pulso rsrsrs....até minha calculadora fica mais hi-tec ali...

Rsrsrs.....é só zoação mesmo kkkkkkkkk

magrao tk
01-08-13, 13:29
Alguem sabe como é a trava da direção agora? Já que não tem mais aquela firula toda ali junto da ignição.

marchetti87
01-08-13, 13:29
Se pelo menos colocassem um conta-giros analógico integrado com o painel digital já ia melhorar bastante o visual, porque sinceramente, painelzinho feio! Mas, em se tratando de CG, esse painel já é um tremendo avanço!

Limabl
01-08-13, 13:32
Alguem sabe como é a trava da direção agora? Já que não tem mais aquela firula toda ali junto da ignição.A firula só tem nos modelos titan as fans 125/150 não tem proteção da ignição !!

fernanda G
01-08-13, 15:05
Putz...acabei de comprar uma CG Titan150...devia ter esperado! Odiooo!!!!!!!!!!:shock:

marchetti87
01-08-13, 16:07
Putz...acabei de comprar uma CG Titan150...devia ter esperado! Odiooo!!!!!!!!!!:shock:

Caramba, eu imagino a sua frustração. Paciência, mais pra frente você compra uma dessa.

wilson forps
01-08-13, 16:27
Eu gostei das setas, nem vou colocar na minha twister hein !!!!

- - - Updated - - -


Alguem sabe como é a trava da direção agora? Já que não tem mais aquela firula toda ali junto da ignição.

Pausa o vídeo que vocÊ consegue ver o contato é push look normal aperta vira trava !!!

madnando1
01-08-13, 16:44
Ele tinha 34,000 réais na mão e deu de entrada,falei isso porque eu com esse dinheiro não entrava em um financiamento comprava um modelo mais em conta a vista !!!

São pontos de vista diferentes. Como já tive carrinhos cururu adoidado, resolvi melhorar um pouco o nível.

Vai da vontade e necessidade de cada um. Uns compram um carrinho a vista, outros um pouco melhor financiado, e por ai vai... tem pra todo gosto e bolso!

Tqf2
01-08-13, 17:00
Achei as faixas do tanque muito semelhante as twister....... hehehe

Diey
01-08-13, 19:30
Esta moto já era vendida no Chile sob nome de invicta só que tem pro link e freio a disco nas duas rodas, e na Asia vou procurar e posto aqui esta moto e fabricada para a honda na fabrica da haobao (projeto da CHINA ) ou de uma outra que não lembro o nome mas vo postar para vocês verem ( O FAROL NÃO LEMBRA A COMET 150 kkkk ) !!!!

Amigo, a nova CG é uma moto diferente da Invicta.
O chassi é completamente outro, assim como suspensoes e outros sistemas. O projeto é novo.
Design sim, pode ser inspirado em outras motos, como ter ter sido mesmo inspirado na Invicta e nas motos maiores da própria Honda.
Agora dizer que é a mesma moto ou então que é uma moto chinesa ou com projeto chinês, discordo totalmente.

emerson merighi
01-08-13, 20:03
Putz...acabei de comprar uma CG Titan150...devia ter esperado! Odiooo!!!!!!!!!!:shock:
sem falar na desvalorizacao instantanea so por causa do modelo novo...
aconteceu com um amigo meu anos atras...ele comprou uma hornet zero daquelas carburadas numa sexta feira...segunda feira estava a nova hornet injetada na loja pra vender...ele queria trocar na injetada o dono da loja so ofereceu 29.000, 00 numa moto que ele pagou 33000,00 dois dias..antes....

wilson forps
01-08-13, 20:42
E o tanto de titan formigão que vai ter para vender no mercado, esta semana vi uma titan 150 completa 05/05 por 2.500,00 perde muito dindin né, do jeito que tá dificil de ganhar !!!

Defeacer
01-08-13, 20:51
Agora ficou com cara de moto que faz jus ao número de vendas.

E povo aqui só reclama, nem serve de base.

Mas a moto ficou linda mesmo. Mesmo com farol carenado e painel digital, coisas que eu não gosto.

dibars
01-08-13, 21:12
A titânica me lembrou a transpaca com essa cor e adesivos:

http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2013/07/CG-Titan-150-EX.jpg

https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ_fFlHiqG0bmsqGKgp_24p8jcvJfLQN OLaqTwQBygZs4BlqJEa

Diego.fcs
01-08-13, 22:22
Finalmente melhoraram aquele escape feio, esse da amarela tá parecendo um torbal mini pipe, ficou bem legal, só não entendi porque a amarela tem o escapamento menor.

2weels
01-08-13, 22:23
Nova? So vi face-lift ali. E a Fan continua carburada. Outra coisa que acho muito feio nas CGs é o pedal de freio, por debaixo do escape e ele continua la, igual.

Gostei do desenho das rodas de liga...

Diego Gonzo
01-08-13, 23:35
o caso é o seguinte: a honda tinha 85% do mercado, e hje tem 70. Para evitar qualquer susto no futuro, se mexe agora,para evitar o cliente que busca acabamento ou design nas dafra, suzuki e xng lings. Boa estrategia, prevenir que remediar. Bela sacada.

- - - Updated - - -

legal é que, so eu achei que honda misturou detalhes de varias concorrentes?? por exemplo, a rabeta lembra a da Dafra Riva, e o farol ta bem comet....

- - - Updated - - -

agora falta mexer pra valer na Bros (sem remendos como fizeram na ultima)
lançar uma 300 realmente nova, sem remendar o projeto da finada twister
matar a falcon
uma naked 500

Diey
01-08-13, 23:49
Finalmente melhoraram aquele escape feio, esse da amarela tá parecendo um torbal mini pipe, ficou bem legal, só não entendi porque a amarela tem o escapamento menor.

O escapamento é menor por causa da redução de custo. Pra moto ter custo de fabricação bem baixo.
Na Fan 125 há vários elementos que visam isso, por exemplo, o pedal de partida que perdeu até a borracha onde se apóia o pé.

chiccoli
02-08-13, 02:15
Putz...acabei de comprar uma CG Titan150...devia ter esperado! Odiooo!!!!!!!!!!:shock:

éé guria., a titan muda a cada 4,5 modelos, a ultima foi em 2009, então 2014 já era pra se esperar.., eu estava pensando tbm, mas pensei.., é melhor eu esperar né..
mas num curti muiiitto..., não.

Motaro
02-08-13, 05:59
éé guria., a titan muda a cada 4,5 modelos, a ultima foi em 2009, então 2014 já era pra se esperar.., eu estava pensando tbm, mas pensei.., é melhor eu esperar né..
mas num curti muiiitto..., não.
A Titan teve mudança em 2009, 2011 e 2013.
A primeira trouxe injeção, flex, farol formiga, etc, chegando com a CB 300
A segunda mudança veio em 2011 para o modelo 12 e 13 quando a Honda harmonizou sua linha nas carenagens do farol dianteiro.
Agora temos essa ai. A mesma coisa ocorreu com a Bros.

Honda tem investido bem, fazendo boas mudanças. Tem produto pra tudo quanto é gosto.

CONKER
02-08-13, 08:32
Chiccoli, não é isso. As informações dessa matéria do G1 são péssimas! Esse "ganho" que a tabela do G1 está mostrando é referente ao uso de álcool.
Dá uma olhada aqui (Notícias Automotivas): Honda lança oitava geração da linha CG com preços entre R$ 5.490 e R$ 7.830 (http://www.noticiasautomotivas.com.br/honda-lanca-oitava-geracao-da-linha-cg-com-precos-entre-r-5-490-e-r-7-830/)

"O chassi da Honda CG 2014 foi redesenhado e utiliza novos materiais, deixando os modelos aproximadamente 4 quilos mais leves. Nos motores, porém, nada mudou. A família CG conta com os blocos 125cc e 150cc. O primeiro tem alimentação feita por um carburador e desenvolve 11,6 cv de potência a 8.250 rpm, e torque de 1,06 kgfm a 6.000 rpm. Já o segundo é Flex e conta com injeção eletrônica, com potência de 14,2 cv a 8.500 rpm e torque de 1,32 kgfm a 6.500 rpm. (abastecido com gasolina) e 14,3 cv a 8.500 rpm e torque de 1,45 kgfm a 6.500 rpm (abastecido com etanol)."

- - - Updated - - -



Bacana sua pesquisa, Conker. Deve ter te dado um trabalhão!
Eu fiquei pensando uma coisa. A resolução é de 2007. E na época já existiam Fazer e Pop + Biz com o conjunto integrado.
E pouco tempo depois a Honda atualizou a GC, colocando a lanterna integrada.

Então, acredito que não seja problema com a legislação e sim uma decisão da Honda mesmo, provavelmente visando ganho em escala, já que todas as versões vão usar as mesmas lanternas + setas.
Abs

Pois é. Pelo lado da economia é bem mais vantajoso para a montadora fabricar vários modelos diferentes utilizando os mesmos piscas. Abs.

wilson forps
02-08-13, 11:03
Mesmo pisca mesmo farol mesmo tanque e por ai vai !!!!!

Limabl
02-08-13, 11:48
Eu gostei das setas, nem vou colocar na minha twister hein !!!!

- - - Updated - - -


!!!São as mesmas da bros150 2013 !!!

Carleetos
02-08-13, 12:07
São as mesmas da bros150 2013 !!!

São sim, o que indica uma tendência à aposentadoria daquelas setas antigas... Quando eu as vi na Bros achei super estranhas, não gostei muito. Agora estou acostumando mais. Acho que elas na CB300 devem ficar legais!

chiccoli
02-08-13, 12:39
A Titan teve mudança em 2009, 2011 e 2013.
A primeira trouxe injeção, flex, farol formiga, etc, chegando com a CB 300
A segunda mudança veio em 2011 para o modelo 12 e 13 quando a Honda harmonizou sua linha nas carenagens do farol dianteiro.
Agora temos essa ai. A mesma coisa ocorreu com a Bros.

Honda tem investido bem, fazendo boas mudanças. Tem produto pra tudo quanto é gosto.

+/- por ai.., como teve essa mudificação de mix pra flex, cabeça de formiga.., tbm teve o cdi na today e tbm mudou tamanho do tanque, akela mudança no motor e elétrica pra 2002 pra 2003, da 150 que muda o rolamento do virabrequim de 2005 pra 2006.., coisa do tipo..

halvaro
02-08-13, 13:14
Ficar discutindo sobre pisca de moto, e por que o fabricante decidiu mudar o estilo do pisca, que coisa mais sem utilidade

- - - Updated - - -


+/- por ai.., como teve essa mudificação de mix pra flex, cabeça de formiga.., tbm teve o cdi na today e tbm mudou tamanho do tanque, akela mudança no motor e elétrica pra 2002 pra 2003, da 150 que muda o rolamento do virabrequim de 2005 pra 2006.., coisa do tipo..

Sem contar a mudança do chassi, que já ocorreu diversas vezes, quando mudou da bolinha para quadrada mudou o chassi, ficou maior, depois em 2000 mudou de novo o chassi, e agora de novo, com um mais leve e resistente, enfim, não sei como ainda tem gente que fala que a CG de hoje é a mesma de mais de 30 anos atras.

Carleetos
02-08-13, 14:04
Ficar discutindo sobre pisca de moto, e por que o fabricante decidiu mudar o estilo do pisca, que coisa mais sem utilidade

Se não lhe interessa, não leia nem replique.

halvaro
02-08-13, 14:31
Se não lhe interessa, não leia nem replique.

Desconhecia essa regra do forum, de que não se pode dar opinião, desculpe

chiccoli
02-08-13, 16:29
pronto.., a honda assumiu que vai lançar.
</title> <link rel="stylesheet" type="text/css" href="/Style%20Library/2012/CustomSharePoint.css"/> <link rel="stylesheet" type="text/css" href="/Style%20Library/2012/HONDA_NOVO.css"/> <link rel="stylesheet" type="text/css" href="/_layouts/1046/style (http://www.honda.com.br/imprensa/noticias/Paginas/o-veiculo-mais-vendido-do-Brasil-chega-renovado-na-vers%c3%a3o-2014.aspx)

- - - Updated - - -

http://www.honda.com.br/imprensa/noticias/Paginas/o-veiculo-mais-vendido-do-Brasil-chega-renovado-na-vers%c3%a3o-2014.aspx

Limabl
02-08-13, 17:55
Finalmente melhoraram aquele escape feio, esse da amarela tá parecendo um torbal mini pipe, ficou bem legal, só não entendi porque a amarela tem o escapamento menor.

Porque amarela é uma fan 125,as fans 125 vão ter o escape menor mesmo !!!

Carleetos
02-08-13, 18:22
Desconhecia essa regra do forum, de que não se pode dar opinião, desculpe

Se isso é regra eu não sei, só estou sugerindo. Você só faz criticar os outros com esse tom ranzinza, já vi muitos aqui serem regulados por causa dessa "menstruação". De tempos em tempos aparece um igual a você.

Qual o problema de falar dos piscas? Afinal, há anos a Honda usa o mesmo modelo em várias motos e muita gente (não pouca) reclamava disso.

Enfim, os piscas estão mais bonitos.

wilson forps
02-08-13, 18:41
Oque eu achava o maior absurdo era alguém comprar uma cb300 ou uma xre e ter piscas de titan 94 !!!!!!!!

Carleetos
02-08-13, 18:49
Oque eu achava o maior absurdo era alguém comprar uma cb300 ou uma xre e ter piscas de titan 94 !!!!!!!!

Num é isso.. Já veio a Bros, agora vem a Titan e a Fan com esses piscas novos.. Tudo indica que vai ser esse o novo padrão. Inclusive eles parecem bastante com os da CBR250r

Defeacer
02-08-13, 19:00
Agora as montadoras vão copiar aquele escape que é no mínimo ridículo.

Sera que a Fan 125 vai continuar mais dura do que um cavalo?

- - - Updated - - -

O preço da Titan agora ficou justo, uma moto bonita e moderna com a durabilidade e confiança Honda. Eu não compraria, mas agora eu consigo entender quem compre.

Edim silva
02-08-13, 20:15
Finalmente deram uma boa mexida no visual da Titan, até q achei "legalzim" o painel.... porém tem um vídeo no youtube detalhando as características de uma Titan150 vendida fora do país com painel e disco dianteiro iguais ao da cb300 se não me engano com duplo pistão de acionamento, tampa do tanque esportiva (ex. Cb500), e disco traseiro!

Honda cg 150 titam 2014 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=CR1HabDHuIc)

corsani
02-08-13, 20:17
até que enfim tiraram aquela trava de ignição redicula. o escape ficou bonito porque aquele modelo arcaico que vinha de anos só pra quem gosta mesmo. ta bonita e a branca ficou d+

Edim silva
02-08-13, 20:26
tb achei a branca Show, porém se não tiver uma mudança legal na Ybr como motor 150 e injeção, a Titan vai ganhar ainda um pouco mais de mercado!

wilson forps
02-08-13, 22:35
Num é isso.. Já veio a Bros, agora vem a Titan e a Fan com esses piscas novos.. Tudo indica que vai ser esse o novo padrão. Inclusive eles parecem bastante com os da CBR250r

É verdade eu tava tentando lembrar onde tinha visto estes piscas !!!

Fabio Véio
02-08-13, 23:04
Concordo com você Stone, carro, já faz muito tempo que não compro 0 Km, caí na real, moto, já tive 0 Km, muito boa, só que se tiver paciência e souber procurar, consegue descobrir umas boiadas que valem a pena, agora no começo do ano, achei uma Twister ano 2008 (16000 Km), zerada, paguei R$ 7500,00, mais a volta que recebi, na verdade entrou na troca de um Golzinho que só ocupava espaço na minha garagem, hoje ela está com 18000 Km, só uso por diversão mesmo, estou satisfeitíssimo com ela, as vezes meu filho dá umas voltas também, acho que fiz um excelente negócio, enfim cada um sabe onde o calo aperta, né?
São muito lindas as motos, principalmente aquela branca. Tomara que tenham a robustez e durabilidade das mais antigas (o que duvido) pois essas motos novas estão vindo cada vez menos duráveis.

Sobre comprar uma moto zera ou não, cada um sabe o que faz... Eu particularmente nunca mais pretendo comprar uma moto zero. Já comprei uma quando era mais novo (quando completei 18 anos) foi na pura empolgação, ter uma moto zero e talz... Hoje em dia sou mais maduro sobre essa questão. 8 mil numa moto nova.... Uma moto de 2500~3000 faz exatamente o mesmo serviço que a moto zero, e muitas vezes até melhor.
Me perdoem a palavra, mas acho burrice quando um cara que tem uma motinha boa troca ela por uma zero, se enforca num financiamento e paga uma fortuna em juros, se o cara não está a pé guarda a grana e quando der pega uma avista e economiza um monte.

Sei que minha opinião não vale nada, mas isso é o que eu aprendi com o tempo, prefiro ter uma moto antiga e paga do que estar enforcado num financiamento.

Diey
03-08-13, 08:58
pronto.., a honda assumiu que vai lançar.
</title> <link rel="stylesheet" type="text/css" href="/Style%20Library/2012/CustomSharePoint.css"/> <link rel="stylesheet" type="text/css" href="/Style%20Library/2012/HONDA_NOVO.css"/> <link rel="stylesheet" type="text/css" href="/_layouts/1046/style (http://www.honda.com.br/imprensa/noticias/Paginas/o-veiculo-mais-vendido-do-Brasil-chega-renovado-na-vers%c3%a3o-2014.aspx)

- - - Updated - - -

</title> <link rel="stylesheet" type="text/css" href="/Style%20Library/2012/CustomSharePoint.css"/> <link rel="stylesheet" type="text/css" href="/Style%20Library/2012/HONDA_NOVO.css"/> <link rel="stylesheet" type="text/css" href="/_layouts/1046/style (http://www.honda.com.br/imprensa/noticias/Paginas/o-veiculo-mais-vendido-do-Brasil-chega-renovado-na-vers%c3%a3o-2014.aspx)

Que bacana esse texto da Honda. Gostei muito da tabela que trás toda a história da CG, desde 1976 a 2013.


Trajetória de sucesso









1ª GERAÇÃO
(1976 a 1982)




1976

O sucesso da família CG é resultado de anos de inovações tecnológicas. Tudo começa em 1976 quando chega ao mercado a CG 125, primeira motocicleta Honda de fabricação nacional, em Manaus (AM). O modelo conta com motor de 125 cm³, de grande desempenho, durabilidade e agilidade.




1978

Agrega inovações na suspensão dianteira, que utilizava sistema de molas externas com cobertura de metal. Instalado garfo com amortecedores dotados de molas internas.



1981

Apresentada ao mercado brasileiro a CG 125 a álcool, primeira motocicleta do mundo com este tipo de combustível. Além disso, trazia também câmbio de cinco marchas, que chegaria à versão a gasolina apenas em 1985.















2ª GERAÇÃO
(1983 a 1988)

1983

A CG ganha alterações visuais tornando-se mais encorpada. O carburador recebe o sistema Ecco de injeção de combustível.




1985

O câmbio passa de quatro para cinco velocidades, de acionamento universal, novo escalonamento e melhor aproveitamento da potência do motor.




1988

Apresentada a versão para uso profissional: CG 125 Cargo.
Com banco individual e mais largo, conta com bagageiro para receber a instalação de baú. Entre outras alterações, o chassi e roda traseira são reforçados e a suspensão dianteira passa a ser regulável.



1989

É lançada a CG 125 Today. Grandes alterações visuais no painel e no banco, além de rabeta com estilo inovador e quadro mais reforçado, são algumas das mudanças que marcaram o modelo.






3ª GERAÇÃO
(1989 a 1994)



1991

O modelo recebe no motor e chassi, respectivamente, nada menos que 69 e 74 alterações. As novidades resultam em aumento da potência em ampla faixa de rotação, economia de combustível, reduzido nível de ruído e baixa manutenção, além de maior rigidez estrutural. Entre as principais inovações, adoção do sistema CDI (Ignição por Descarga Capacitiva).




4ª GERAÇÃO
(1994 a 1999)


1994

É lançada a CG 125 Titan, com novo design e 90 alterações técnicas. Entre elas, comandos elétricos em novo desenho; alças traseiras nas laterais; tanque de formas arredondadas, novos freios e conjunto de embreagem.





5ª GERAÇÃO
(2000 a 2003)


2000

Apresentada a quinta geração da família CG 125, que continua com o nome Titan. O exclusivo sistema anti esvaziamento de pneus Tuff-up passa a equipar o modelo.



2002

Lançamento de mais uma versão intermediária da CG 125 Titan, a KSE, com partida elétrica e freios a tambor.











6ª GERAÇÃO
(2004 a 2009)






2004

CG 150 Titan: A CG ganha novo motor de 150 cm³ e passa a chamar-se CG 150 Titan. Mais econômica, ágil e durável, tem seu design renovado para acompanhar as mais modernas tendências.
CG 150 Job: É lançada a nova Honda CG 150 JOB, evolução da consagrada CG 125 Cargo. Única motocicleta nacional homologada para transporte de carga.





2005

Lançada a CG 125 Fan, com a proposta de ampliar a base
do mercado. Dotada de grandes atributos como qualidade, resistência, economia, baixo custo de manutenção e motor OHV (Over Head Valves) de 124,1 cm³, torna-se em pouco tempo o segundo modelo mais vendido do mercado brasileiro.




2006

Apresentada a Honda CG 150 Sport. A motocicleta busca atingir o consumidor que valoriza tecnologia, esportividade e diferenciação.

















7ª GERAÇÃO
(2009 a 2013)
















2009

CG 150 Titan: motocicleta mais vendida do Brasil amadurece e chega ao mercado totalmente renovada. Além de novo visual, incorpora sistema de injeção eletrônica (PGM-FI), tecnologia, que pela primeira vez equipa uma motocicleta da categoria Utility no Brasil. Modelo apresenta, com antecedência de três anos, níveis bem abaixo dos limites estabelecidos pela terceira fase do Promot (Programa de Controle de Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares), previsto para vigorar a partir de 2009.
CG 125 Fan: Cresce em força e desempenho, agora com motor OHC (Over Head Camshaft), de comando de válvulas no cabeçote. Modelo também antecipa em três anos os limites previstos pelo Promot, aplicáveis a partir de 2009.
CG 125 Cargo: Projetada especialmente para o transporte de carga e para o uso utilitário, o modelo tem como grandes diferenciais o bagageiro exclusivo, com capacidade para transportar até 20 kg de carga, e o novo assento de uso individual.



Lançada a CG 150 Titan Mix, com novo e inédito conceito de mistura de combustíveis para motocicletas. É o primeiro modelo no mundo, produzido em série, que utiliza tanto o álcool quanto a gasolina como combustíveis, em sintonia com a estratégia mundial da Honda voltada para a preservação do meio ambiente.



Ainda em 2009, a Honda oferece ao mercado uma opção mais completa, a nova CG 150 Titan Mix EX, que agrega esportividade e mais sofisticação dentro da categoria Utility.




2010

Impulsionada pelo sucesso, a Honda amplia sua linha Flex com o lançamento da CG 150 Fan, dotada desta tecnologia.





8ª GERAÇÃO
(2013)




2013

A Honda inicia mais um ciclo da família CG, uma das mais
bem-sucedidas da marca. Renovada, traz as últimas tendências em design e tecnologia voltadas para a funcionalidade e diversão. A Linha 2014 apresenta três opções: CG 125 Fan (KS/ES/ESD), CG 150 Fan (ESDi) e
CG 150 Titan (ESD/EX).

Célio "NitroX"
03-08-13, 09:30
De magrelinha que eras as quadradas até as motos do power ranger (2009 - aff) todo mundo comprando CG. Ainda que bem que surgiu a FAN 150, essa pelo menos eu achei bonita.

Allen
03-08-13, 23:04
Bom gente tudo somado o resultado é o seguinte:

Achei que nunca mais ia comprar Honda na minha vida, mas, a Honda vai continuar líder porque fez menos cagadas que a concorrência.

Estou na minha quarta moto e a pior moto que tive foi uma Fan 2011, uma porcaria que não andava, e pra compensar não FREAVA, foi a única moto com freio a tambor que tive e era um susto por dia! Eu nunca montei em um cabrito na minha vida mas imagino que seja algo muito parecido com aquela moto!

As outras 2 motos da mesma categoria que tive foram a Titan 2001 e a Yes 2008.

A Titan era quase perfeita, completa (partida elétrica e freio a disco), muito confortável, mas, na estrada tremia igual vara verde, pra andar na cidade foi a melhor moto pequena que tive. Nessa época a Honda respeita o consumidor, aí depois percebeu que poderia cobrar o que quisesse que a concorrência só iria copiar o preço virou bagunça.

A Yes: motinho legal, bem firme na estrada, mas ela vibra mais que as CGs e a posição de pilotagem cansa um pouco depois de 1h nela, nada que um guidãozinho mais alto não resolva. O maior problema dessa moto foi a GRANDE cagada da Suzuki uns anos atras: ela deixou as concessionarias sem seu produto principal (o burgman) por alguns meses, ai muitas cc não aguentaram e faliram. RESULTADO: até em algumas capitais só existe uma cc pra te atender ai eles cobram R$ 125,00 em um adesivo; na moto vão 2 adesivos, ou seja R$ 500,00 pra ter o "S" da Suzuki no tanque!

Sobre a Yamaha e a Dafra nao posso falar muito pois nunca tive motos dessas marcas, mas as cagadas td mundo conhece:

Dafra: Começou com pé esquerdo com lixo chines, ai ta pagando o preço até hoje
Yamaha: Ótimas motos, mas cadê as 150cc, cadê a refrigeração líquida nas 250cc, cadê o ABS nas médias e grandes, que preços são esses da Factor?

Pra concluir o raciocínio: No geral elas melhoraram sim por que a concorrência apresentou motos mais completas e mais confortáveis:

A nova Fan 125: ela realmente precisava de um novo acerto na suspensão, pena que não veio, pra mim só o banco novo nao vai resolver a falta de conforto. Painel sem marcador de combustível? Vai tomar no c* Honda!
A nova Fan 150: eu quero testar pra ver essa suspensão. O mais o painel é sem graça e sem relógio, pô isso custa ZERO pra Honda, é só pra atazanar nossa vida! O maior problema é: pô se eu comprar uma Honda tenho que andar com um Pitbull na garupa pra nao roubarem!
A nova Titan 150: bonita mas esse preço é absurdo, o PCX que tem muito mais tecnologia embarcada tem um melhor custo x beneficio. Isso também é culpa da Yamaha que cobrava até uns dias atrás 7 mil na Factor, a Honda pro produto dela e pergunta: se eu cobrar 1 mil a mais pela Injeção eletronica e maior motor tá barato!

REFLEXO NO MERCADO
Factor: tá f* por causa do preço
GSR 125/125 S/150: tão f* pq não tem concessionarias suficientes e as peças são mais caras
Intruder: vai perder poucas vendas pelo preço baixo
Yes: quase nao conta mais, só é vendida no consorcio, uma pena! é melhor que essas GSR 125 com motor manco.
Riva: vai perder poucas vendas pelo preço baixo
Outras Dafras: não vale o comentario
Kasinski: faliu ou não faliu?

Abraço pessoal

ESQUECI A APACHE:
também nao vai ser muito afetada, quem compra Apache quer parecer "estiloso", se a Dafra quer manter o nome que atualize a bichinha, passa ela pra 160cc como é a India e tras o modelo 180cc com ABS pra povo fazer Upgrade depois.

Carleetos
04-08-13, 06:40
Allen, quando você fala que a PCX tem "melhor custo x benefício" não leva em conta um quesito muito importante nesse sentido, que é o preço e a disponibilidade das peças. A Titan 2014 conserva a mesma mecânica do modelo antigo, além do quê, carenagens, painel e esse tipo de coisas, assim que ela for lançada o mercado paralelo começa a desenvolver.

A PCX é uma boa pedida, mas bater as Fan/Titan e Factor em custo x benefício não é mole.

Allen
04-08-13, 10:11
Carleetos,

Concordo que quem compra Titan precisa de peças baratas, o que eu não vi ninguém comentando aqui é que o PCX tem um motor mais mais moderno e com toda uma parafernália pra ele fazer o start-stop que custa muito,muito caro e cobram só R$ 300 a mais.

Se a Titan tivesse o mesmo custo beneficio ela teria um painel tipo da GSR 125, ou da Apache; mais uma suspensão mono e o que eu considero o mínimo neste preço: corta-corrente e lampejador.

Considerando o preço da Titan e do PCX a Dafra tinha que fazer uma força e trazer a Apache 180, aí sim a Titan teria uma concorrente a altura, hoje ta sozinha no mercado.

Só pra saber a opinião de vocês pessoal, nesse preço R$ 7,8k, que na concessionaria vai sair por R$ 9k, no mínimo, vocês gostariam do motor do PCX na Titan, ou acham cagada motor refrigerado nessa categoria?

Abraço.

emerson merighi
04-08-13, 11:20
agora, o bocal do tanque de gasolina continua aquele bisonho....nao tem jeito deles colocarem um bocal direito ali!

wilson forps
04-08-13, 13:39
agora, o bocal do tanque de gasolina continua aquele bisonho....nao tem jeito deles colocarem um bocal direito ali!
A mesma tampa de tanque de quantos anos atraz 30/40 kkkkkkkk !!!
EMERSON eu tinha falado pro CARLETO de comprar uma cb300 com seta de titan 2004 esqueci da boca do tanque de cg pedrerinha 74 KKKK!!!!!!! eu tive uma cb 125 ( isso mesmo cb125 1971 )ele já usava o mesmo motor da finada turuna e a tampa do tanque já era a mesma kkkk!!!!!!!!!

demetre
04-08-13, 22:26
A Dafra não traz a apache 160/180 oq for ,pq se eu não me engano existe um isentivo do governo pra motos até 150 cilindradas . me corrijam se eu estiver errados .

Bandit
04-08-13, 22:40
Ficou muito bonita, um baita de renovada na linha... so o preço que continua uma pichincha kkk

hsjunior
07-08-13, 20:19
Linda moto, porem ainda prefiro o designer das motos da yamaha.

halvaro
08-08-13, 08:55
Linda moto, porem ainda prefiro o designer das motos da yamaha.


desing = desenho industrial

designer = profissional que trabalha com design ou desenho industrial

vc gosta do desingner da Yamaha ????? Hummm

brincadeirinha, vejo um monte de gente cometer esse equivoco

abs

_PACHECO
08-08-13, 13:26
Depois da 99 eu voltei a gostar da cg em 2013, mas isso ainda falta anda pra concluir, hehe

Sakura
08-08-13, 20:01
desing = desenho industrial

designer = profissional que trabalha com design ou desenho industrial

vc gosta do desingner da Yamaha ????? Hummm

brincadeirinha, vejo um monte de gente cometer esse equivoco

abs

[OFF] Nao e "DESING" nem "DESINGNER"... hahaha se informa melhor antes de tentar corrigir os outros.

Sobre as motos linda de mais gostei muito da titan agora a Honda acertou de vez.

wilson forps
08-08-13, 21:58
Amigos olha de onde a honda do brasil trouxe a nova titan fuçando na infernet encontrei na colombia ela se chama twister 110 vejam o video kkkk:

Honda Cb110 "twister" modelo 2013,Colombia. - YouTube
(http://www.youtube.com/watch?v=Tg4-2d6EJxQ)
Eeste vídeo é ela na índia com refrigeração liquida e pro link :

http://www.youtube.com/watch?v=OEscjIgAXS8

Diey
08-08-13, 23:11
Acho que a Cb 110 não é a mesma moto que a nova CG.
Talvez só o design foi inspirado nela...

Essa 110, no vídeo me pareceu carburada, rodas de liga com tambor (!), partida elétrica + pedal, painel diferente... (O que vi que é igual nas duas são as setas)
Resumindo, é outra moto.
Mas mesmo assim bem bonita!

emerson merighi
09-08-13, 01:26
muito legal o video da cb150r, linda moto, as mulheres sao lindissimas.....agora a sonorizacao e podre!
colocaram um som de 4 cilindros na moto...

magrao tk
09-08-13, 02:00
3ª GERAÇÃO
(1989 a 1994)
1991
O modelo recebe no motor e chassi, respectivamente, nada menos que 69 e 74 alterações. As novidades resultam em aumento da potência em ampla faixa de rotação, economia de combustível, reduzido nível de ruído e baixa manutenção, além de maior rigidez estrutural. Entre as principais inovações, adoção do sistema CDI (Ignição por Descarga Capacitiva).








9 anos antes a Yamaha já usava CDI na DT180, RX180 e RD125Z :p

emerson merighi
09-08-13, 09:54
certo, nove anos antes ela usava CDI..... mas so q num motor 2T o que acaba com qualquer chance do conjunto prestar.....a yamaha faz otimas motos, um dos motivos dessa diferenca de vendas altissimas dela para a honda foi a incansavel insistencia nos motores 2 T.... se ela tivesse abandonado esses motores 2T na decada de setenta oumoitenta, certamente estaria em pe de igualdade em vendas com a honda hoje....

dibars
09-08-13, 12:21
Não é que a yamala insistiu com as 2T, é simplesmente pq um acordo comercial entre a honda e o governo brasileiro permitiu que somente a honda tivesse o monopólio na comercialização de motos 4T no brasil por um tempo.

halvaro
09-08-13, 12:39
Não é que a yamala insistiu com as 2T, é simplesmente pq um acordo comercial entre a honda e o governo brasileiro permitiu que somente a honda tivesse o monopólio na comercialização de motos 4T no brasil por um tempo.

Eu já ouvi falar nisso, mas nunca dei crédito, tudo que já pesquisei a respeito, só achei em sites sem nenhuma credibilidade, nunca vi comprovação alguma disso, pra mim é mais uma teoria da conspiração, um mito totalmente desprovido de verdade.

Se for ver, na década de 80, mesmo la fora, a Yamaha só fazia motos 2T nas pequenas cilindradas, abaixo de 250, e certamente não era por que havia um acordo beneficiando outras marcas

Diego Gonzo
09-08-13, 14:41
acho que essa de que so a honda podai fazer 4 tempos não rola mto naum..e as amazonas?? as motovi???

halvaro
09-08-13, 14:57
acho que essa de que so a honda podai fazer 4 tempos não rola mto naum..e as amazonas?? as motovi???

Motovi era 2T tb, era uma Harley Davidson 125cc de 2t, que tb era fabricada na italia

Já a Amazonas não fabricava motor, usava de fusca, mas de qualquer forma é mito esse negocio

BAIAK
09-08-13, 15:04
Gostei do paralama dianteiro delas, já sei que vai encaixar certinho na minha fan 2006 kkkkkkk

magrao tk
09-08-13, 15:53
kkkk sabia que meu comentário ia gerar frutos.

Não acho que a Yamaha deveria ter deixado de insistir nas 2t nos 70\80 (dãã)
Mas não é só porque eu tenho 2t não, mas sim porque as pessoas tiveram a opção de motores diferentes! Pois mesmo que tantos de voces não gostem, tinham os que gostavam, e que ficaram sem opção a partir de 2000 em diante.

Assim como tem quem prefere AMD a Intel... Pepsi em vez de Coca Cola... motor AP, CHT, Fivetech... loira ou morena... baixinha ou alta...
Imagina se com o tempo em cada coisa dessas fosse escolhido a mais votada e eiminado do mapa todas as outras opções de escolha... fizeram isso com as motos na minha opinião! Por mim alem de permanecer as 2t no mercado, poderia ter tido ainda a opção de moto com motor Wankel... imagina que loucura!

Mas sei que o lucro é o que prevalece, não precisam prolongar esse assunto me explicando como as coisas funcionam. Segue o foco do tópico agora.

halvaro
09-08-13, 16:04
kkkk sabia que meu comentário ia gerar frutos.

Não acho que a Yamaha deveria ter deixado de insistir nas 2t nos 70\80 (dãã)
Mas não é só porque eu tenho 2t não, mas sim porque as pessoas tiveram a opção de motores diferentes! Pois mesmo que tantos de voces não gostem, tinham os que gostavam, e que ficaram sem opção a partir de 2000 em diante.

Assim como tem quem prefere AMD a Intel... Pepsi em vez de Coca Cola... motor AP, CHT, Fivetech... loira ou morena... baixinha ou alta...
Imagina se com o tempo em cada coisa dessas fosse escolhido a mais votada e eiminado do mapa todas as outras opções de escolha... fizeram isso com as motos na minha opinião! Por mim alem de permanecer as 2t no mercado, poderia ter tido ainda a opção de moto com motor Wankel... imagina que loucura!

Mas sei que o lucro é o que prevalece, não precisam prolongar esse assunto me explicando como as coisas funcionam. Segue o foco do tópico agora.

Concordo plenamente contigo, deve haver opções para todos os gostos, mas infelizmente isso só é viável quando tem demanda, senão nada feito.

Isso que vc citou de votarem na melhor de cada categoria e daí eliminarem todas as outas opções de escolha, é exatamente o que fazem aqui, em cada categoria tem uma favorita aqui, e todos só recomendam essa por que é a melhor, e quem prefere outra, mesmo sendo ligeiramente pior, é taxado de alienado, quando não de otário, etc. Então contribuem diretamente para a cultura de mono-modelo e mono-marca.

Quanto a moto com motor Wankel, ela existe, e é da Suzuki, taí o link, obviamente foi um fracasso

Wankel, meigo, antigo, voadora, turbo, teste, rabaixada, perdida, mono, importada, carga, atitude, capslock | Motonline (http://www.motonline.com.br/wankel-meigo-antigo-voadora-turbo-teste-rabaixada-perdida-mono-importada-carga-atitude-capslock/)

Marvila
09-08-13, 18:08
Não é que a yamala insistiu com as 2T, é simplesmente pq um acordo comercial entre a honda e o governo brasileiro permitiu que somente a honda tivesse o monopólio na comercialização de motos 4T no brasil por um tempo."Acordo comercial entre a honda e o governo brasileiro"...:o
Bom, existe um princípio fundamental na Constituição de 1988 que trata da igualdade (o Artigo 5º).
O Artigo 170, Inciso IV, trata da livre concorrência, que é oposto ao monopólio. Até bem pouco tempo atrás o único monopólio permitido era do petróleo e comunicação. O do petróleo foi flexibilizado. No passado, antiga Constituição de 1968, havia um protecionismo exacerbado do capital/empresas nacionais. No entanto, até onde sei, exceto por favorecimentos em licitações, nunca soube de contratos particulares firmados entre a Administração Pública e o setor privado para favorecer um em detrimento do outro. Não me falem da Panair porque envolve decisões judiciais e interesses escusos num setor que era muito "patrulhado" à época.
Resumindo a prosa, à exceção de alguns casos conhecidos e divulgados uma boa parte do que se propala por aí não passa do que o halvaro chamou de "teoria da conspiração".
Algo como "A Souza Cruz pleiteou pagar a dívida externa brasileira em troca de 100 anos sem pagar impostos" ou "juntando 1.000 lacres das latinhas de Coca-Cola você leva na fábrica e eles doam uma cadeira de rodas"...:\

coreanas
09-08-13, 18:15
Não vou entrar no mérito do preço, que até estão razoáveis por se tratar de Brasil, mas o produto está ótimo!

Maravillhosa essa CG! Pra quem teve bolinha 4 marchas pra baixo fica até difícil acreditar que é a mesma moto.

emerson merighi
10-08-13, 06:08
tambem acho que esse negocio e um mito, porque a legislacao proibiria a producao de um motor melhor?...o que aconteceu depois foi justamente o contrario, veio uma legislacao proibindo motores que nao se adequassem ao padrao anti poluicao.....

edynho leal
13-08-13, 15:28
Parabéns Honda!
Agora,como é de praxe da Honda,eles reaproveitam os piscas,lanternas traseiras e formato do farol em todas as outras....
kkkkkkkkk!!!!!

halvaro
13-08-13, 15:43
Parabéns Honda!
Agora,como é de praxe da Honda,eles reaproveitam os piscas,lanternas traseiras e formato do farol em todas as outras....
kkkkkkkkk!!!!!

Seriam burros se não fizessem né, para o consumidor isso tb traz benefícios, mais motos usando a mesma peça, mais probabilidade de ter as peças disponíveis, a um preço melhor, inclusive viabilizando a produção das paralelas.

Fazer tudo diferente em cada modelo, só é viável para as marcas Xing-Ling, que não produzem nada, simplesmente compram cada moto de diferentes fornecedores Chineses, Indianos, etc, aí fica fácil para eles. Difícil fica para o consumidor que depois fica como barata tonta procurando peças

emerson merighi
13-08-13, 21:53
magrao tk..
acho mesmo q as pessoas tem o direito de escolher, mas no caso dos motores 2t, a rejeicao ja foi desde o principio, cada vez menos gente comprava yamaha, e mesmo assim ela insistiu ate perder mercado assustadoramente...
no ano 2000 eles chegaram a conclusao.. ou faziam um motor 4t nas 125, ou fechavam as portas de vez no brasil...hoje em dia, eles nao tem nem como pagar por uma linha de producao 2t se a legislacao permitisse...alem disso, nos dias de hoje so uma meia duzia de maluco compraria uma moto 2T....
enfim, 2t esta enterrado, sepultado a muitos anos, as pessoas ja rezaram varias ave maria e pai nosso pra eles....que eles descansem em paz por toda a eternidade..AMEM

Diego Gonzo
13-08-13, 22:02
achei mto bonita a nova Titan..mas se vc olhar bem...rabeta lembra a riva, lanterna igual a fazer, farol de comet....

wilson forps
13-08-13, 22:04
Veja pelo lado bom da honda fazer todas as motos com todas as peças iguais, o amigo do alheio ( já que no brazil existem poucos ) não precisa escolher muito qual modelo levar, a primeira que ele ver dando bobeira ele vai levar as peças vão servir kkkkk !!!!!

Limabl
13-08-13, 22:29
magrao tk..
acho mesmo q as pessoas tem o direito de escolher, mas no caso dos motores 2t, a rejeicao ja foi desde o principio, cada vez menos gente comprava yamaha, e mesmo assim ela insistiu ate perder mercado assustadoramente...
no ano 2000 eles chegaram a conclusao.. ou faziam um motor 4t nas 125, ou fechavam as portas de vez no brasil...hoje em dia, eles nao tem nem como pagar por uma linha de producao 2t se a legislacao permitisse...alem disso, nos dias de hoje so uma meia duzia de maluco compraria uma moto 2T....
enfim, 2t esta enterrado, sepultado a muitos anos, as pessoas ja rezaram varias ave maria e pai nosso pra eles....que eles descansem em paz por toda a eternidade..AMEMseja lá qual for o motivo dessa merda toda eu vou montar minha RD135Z modelo 1990 e não troco ela por nem uma dessas moderninhas com IE ou coisa do tipo seja lá qual for amarca,uma moto com 100kg 18 cv(originais) boa ciclística freio a disco não é para qualquer utilitarinha moderna,hoje o que temos é motos 150cm³ com potência de 125cc peso de 250 e IPVA mais caro do que um carro e mesmo assim fica um bocado de marnjo se matando por motos que só tem preço,um bocado de plástico e potência de menos da pop100 até a falcon 400 é tudo a mesma merda custam caro e não rendem o deveriam render !!



A RD135Z 18cv , CBX150 15,9cv aero,Titan 150 sport 15,5cv foram as melhores utilitárias já fabricas no brasil,o resto é uma meia boca de tudo !!

2weels
13-08-13, 23:24
Também discordo da politica de colocar as mesmas peças num monte de modelos e pior, intercambiaveis com modelos antigos. Quem compra coisa 0Km ta nem ai com isso, mais preocupado sim com o $ do seguro.

chrystian.hernandes
14-08-13, 00:09
Pra fabricante e o melhor negocio, intercambia as peças e sai muito mais barato.. Pros manos tb!!!!

chiccoli
14-08-13, 02:12
A RD135Z 18cv , CBX150 15,9cv aero,Titan 150 sport 15,5cv foram as melhores utilitárias já fabricas no brasil,o resto é uma meia boca de tudo !!

a rdz era a versão mais do que completa da RD, a aero (153cc) era a versão mais do que completa das "cg", a sport msm coisa.., estranho a EX num ser mais potente. mas são uns casos a parte, como a cg e a ML.., coisa do tipo..

edynho leal
14-08-13, 09:50
É exatamente isso que eu falo e acho irônico nas Hondas,amigo Wilson.
Mas não são apenas os piscas,mas tbm as sinaleiras traseiras,e o novo formato do farol.Aguarde para ver a "nova"geração da CB300,XRE, e 500 se não irão aparecer com os mesmos itens....
Ainda tem os acéfalos que defendem...kkkkkkkkkk!!!

- - - Updated - - -

kkkkkkkkkkkkkkkk BOA!!!!!

emerson merighi
14-08-13, 09:59
ahahah..
podem acostumar os hondeiros..
a honda vai usar aquelas sinaleiras bizonhas, os retrovisores antigos, e aquela tampinha de combustivel de 30 anos por toda a eternidade....

edynho leal
14-08-13, 10:01
Não.burro é o cara que compra uma moto por 13,14 mil com peças de outra de 5,7 mil.
Mais probabilidade de vender as peças roubadas,pois terá uma gama maior de compradores e modelos diferentes,cujas peças servirão em todos.
Qualquer moto que não seja Yamaha ou Honda(que tu chama de xing ling) tem peças,a diferença é que as "xing-ling"como tu diz,não têm paralelas,apenas originais.
Esse papo de comprar no paralelo por causa do preço é uma das maiores idiotices que eu ouço e leio.
é semelhante ao cara que coloca gasolina de fundo de quintal no tanque porque é $0,10 mais barata que no posto.
Não me importo de pagar caro por uma peça original,quem tem,deve cuidar e ter para manter.

djleo
14-08-13, 10:02
Curti a motinha, ficou bonita.








obs. Li alguns comentários se a galera se juntar aqui vão criar uma baita moto kkkkkkkkkkkk pessoal só critica.

edynho leal
14-08-13, 10:03
Bah,nem fala isso emerson!
Vão começar a replicar e bater boca contigo também.
kkkkkkkkkkkkkk
abraço!

emerson merighi
14-08-13, 10:12
Bah,nem fala isso emerson!
Vão começar a replicar e bater boca contigo também.
kkkkkkkkkkkkkk
abraço!
se bater boca comigo adiantasse, eu mudava essa velharia de pecas na hora, manda esse povinho ir bater boca com a Honda..kkkk

halvaro
14-08-13, 11:18
Eu me parto de rir com a fissura que alguns aqui tem por pisca pisca das motos, no lugar de se preocuparem com coisas importantes, não, o mais importante numa moto é ter um pisca pisca estiloso, não precisa ter pós venda, assistencia, a qualidade geral pode ser duvidosa, tudo isso não importa, se tiver uma seta legal, é uma maravilha, kkkk

wilson forps
14-08-13, 13:02
É exatamente isso que eu falo e acho irônico nas Hondas,amigo Wilson.
Mas não são apenas os piscas,mas tbm as sinaleiras traseiras,e o novo formato do farol.Aguarde para ver a "nova"geração da CB300,XRE, e 500 se não irão aparecer com os mesmos itens....
Ainda tem os acéfalos que defendem...kkkkkkkkkk!!!

- - - Updated - - -

kkkkkkkkkkkkkkkk BOA!!!!!

Amigo eu já tive uma cb 125 1971 e já era esta mesma tampa de tanque, nada contra a marca honda ou quem compra mas é muita falta de criatividade fabricar uma moto como disse o EMERSON com uma tampa de tanque de 40 anos atraz, e para mim muita coragem pagar oque pedem por esta moto com esta tampa de tanque, e como eu disse sobre o amigo de alheio, já vi gente aqui perguntando se as caranegens da nova falcon servem na antiga, a gente vai ver muita titan 2005 com farol de 2014, entanderam o porque de eu preferir uma comet 250 há uma cb300 !!! fora o motor v2 que é show de silencio e força !!!

Vailson_Silva
14-08-13, 15:19
A moto ficou bonita, mas cara só tenho algumas observações, O tanque perdeu baitas curvas que eram lindas na cg 150 2012, os faróis traseiros com formar de gota é simplesmente terrível, deveria vir com a cara da Honda cg 150 2012, que vem acoplado na rabeta. O painel digital deverias ser muito maior, ou pelo menos ter um espaço pra o painel antigo. A nova moto também parece ser mais curta mas um ponto legal foi o suporte que vem junto com o tanque e a mudança no para-lama dianteiro e claro a descarga tambem...Na real saiu bonita, mas prefiro milhares de vezes minha CG 150 ESI 2012, Cara essa pretinha é minha vida...hehe

halvaro
14-08-13, 16:02
A moto ficou bonita, mas cara só tenho algumas observações, O tanque perdeu baitas curvas que eram lindas na cg 150 2012, os faróis traseiros com formar de gota é simplesmente terrível, deveria vir com a cara da Honda cg 150 2012, que vem acoplado na rabeta. O painel digital deverias ser muito maior, ou pelo menos ter um espaço pra o painel antigo. A nova moto também parece ser mais curta mas um ponto legal foi o suporte que vem junto com o tanque e a mudança no para-lama dianteiro e claro a descarga tambem...Na real saiu bonita, mas prefiro milhares de vezes minha CG 150 ESI 2012, Cara essa pretinha é minha vida...hehe

Ben vindo, a tua é Fan ou Titan ? A maioria aqui vai discordar de vc, a maioria acha feias as atuais CG, o estilo foi o que mais evoluiu nessa nova 2014

emerson merighi
14-08-13, 16:19
olha., as utilitarias sao motos fantasticas. melhor custo x beneficio, aguenta muito, moto de trabalho, economica etc....mas se tem uma coisa que elas nao tem é beleza e status...

halvaro
14-08-13, 16:28
olha., as utilitarias sao motos fantasticas. melhor custo x beneficio, aguenta muito, moto de trabalho, economica etc....mas se tem uma coisa que elas nao tem é beleza e status...

Eu acho que tem várias utilitárias bonitas, dentro do que se espera delas é claro e do que custam, umas mais outras menos. Já status é a última das últimas coisas que eu procuro numa moto, carro ou qualquer veículo, mas há quem busque isso, fazer o que ?

DOUGLAS 00
14-08-13, 16:30
olha., as utilitarias sao motos fantasticas. melhor custo x beneficio, aguenta muito, moto de trabalho, economica etc....mas se tem uma coisa que elas nao tem é beleza e status...

A antiga CG Sport tinha (De fato nem era tão utilitária assim) e a Factor até é uma moto bonita. Mas Status, nem tem como ter mesmo...

emerson merighi
14-08-13, 16:49
quem dera a honda botasse a mao na consciencia e voltasse a produzir a cg sport 150...foi a melhor cg ja feita em todos os tempos na minha opiniao....nem cara de cg ela tinha ..parecia mais que era uma mini twister!..
a honda nunca volta a produzir coisa boa, só volta a fazer moto bomba, tipo a falcon... ô bosta de moto!..
cade que ela volta com a cb500?

Vailson_Silva
14-08-13, 17:34
Valeu cara.. :)... A minha Pretinha é uma Fan, Tipo sem duvidas que muitos não vão concordar, mas acho q a fan 2012 tem linhas bem desenhadas tipo nada de quadrados como é a traseira da yamaha de baixa cilindrada. Mas a minha moto é aquela com o farol redondo, não aquelas da cabeçona como o pessoal na minha cidade chama "Cabeça de Jegue". hehe

- - - Updated - - -

Valeu cara.. :)... A minha Pretinha é uma Fan, Tipo sem duvidas que muitos não vão concordar, mas acho q a fan 2012 tem linhas bem desenhadas tipo nada de quadrados como é a traseira da yamaha de baixa cilindrada. Mas a minha moto é aquela com o farol redondo, não aquelas da cabeçona como o pessoal na minha cidade chama "Cabeça de Jegue". hehe

luis_sbo
14-08-13, 18:18
Eu me parto de rir com a fissura que alguns aqui tem por pisca pisca das motos, no lugar de se preocuparem com coisas importantes, não, o mais importante numa moto é ter um pisca pisca estiloso, não precisa ter pós venda, assistencia, a qualidade geral pode ser duvidosa, tudo isso não importa, se tiver uma seta legal, é uma maravilha, kkkk

KKKKKKK tirou as palavras da minha boca =)

madnando1
14-08-13, 18:43
Ainda sobre os piscas. Ficaria melhor fumê do que a lente cristal, pois não chamaria tanta atenção.

A moto no geral foi muito melhorada, e se igualou nas importadas que tinham alguns cacarecos que enchem os olhos, como foi meu caso na Apache. Ainda gosto mais da minha, mas gostei muito da evolução nesse quesito.

chiccoli
14-08-13, 18:52
ahahah..
podem acostumar os hondeiros..
a honda vai usar aquelas sinaleiras bizonhas, os retrovisores antigos, e aquela tampinha de combustivel de 30 anos por toda a eternidade....

não sei se me assusto pela honda usar a msm tamta de tanque em todas as motos desde 1995, ouu, a yamaha num ter uma tampinha pra "proteger" onde entra a chave até hoje.
apesar que a honda antes dessa tampa ja tinha akela tampinha.. =S

- - - Updated - - -


Ainda sobre os piscas. Ficaria melhor fumê do que a lente cristal, pois não chamaria tanta atenção.

A moto no geral foi muito melhorada, e se igualou nas importadas que tinham alguns cacarecos que enchem os olhos, como foi meu caso na Apache. Ainda gosto mais da minha, mas gostei muito da evolução nesse quesito.

eu sou contra lente cristal, certo domingo eu ia viajar 70km, usava lente cristal, e o meu pisca queimou sabadão a tarde.., eu até tinha lampadas normais em casa, porém o raio da ambar ?? e fikei laa..., meia hora jurando de pé junto que todas as auto elétricas que eu ainda achei aberta no sabado a tarde não tinha o raio da ambar., fora que!, vc não acha philips.., osram.., só akelas paraguay que queima em 2 meses.., OoOOOo raivaaaaa.

Lucas Mahle
14-08-13, 23:25
Só eu que acho desnecessário todo esse investimento numa moto de "utilidades"?
Eu quero uma moto 125/150 onde no painel eu vejo se alguma seta está ligada, luz alta, neutro, velocidade, combustível e quilometragem... APENAS ISSO!!!!
Poderiam ter feito algo assim na FAN. Não gosto da Titan pois eu acho muito "requifife" essa carenagem no farol, roda de liga leve e talz.

Se quer uma moto pra usar em passeio, compra uma mais forte, aonde é útil ter mais informações, se quer economia, compra um BIZ.
O mesmo vale pra Bros. Amo a Bros e aquele painel pequeno e simples.

OBS: Eu não tenho moto, sou entusiasta mecânico, mas se alguém convive com isso, por favor, me responda com uma crítica boa. Obrigado.
PS: Olá pra todos, mais um membro chegou =D

DOUGLAS 00
14-08-13, 23:40
Off Topic: Pensando aqui com os meus botões... esse painel da CG vai render nas personalizações. Bem pequeno, interessante.

Suenaga
15-08-13, 13:19
Faltou o conta-giros nesse painel digital e ser monoamortecida na traseira, e na versão EX poderiam ter feito como na antiga CG Sport com um pouco mais de potencia, uns 2 ou 3 cavalos a mais. Sei que que elevaria mais o preço de venda, mas mesmo assim tem consumidores pra isso.

- - - Updated - - -

Faltou o conta-giros nesse painel digital e ser monoamortecida na traseira, e na versão EX poderiam ter feito como na antiga CG Sport com um pouco mais de potencia, uns 2 ou 3 cavalos a mais. Sei que que elevaria mais o preço de venda, mas mesmo assim tem consumidores pra isso.

- - - Updated - - -

Vc já viu a tampa do tanque da CBR 250? À primeira vista parece ser como na maioria das motos de maior cilindradas. Mas, se vc girar a chava, a tampa sai como numa CG 150, CB 300... É um absurdo... rsrsrs... Mas é uma boa moto...

guilhermeaugusto
15-08-13, 13:28
motor que eh bom mudar um pouco...nada...

emerson merighi
15-08-13, 13:36
nao tem nem chance da honda abandonar aquela tampinha maldita do tanque ....numa cbr250 Q custa 17000,00 ela tem a coragem de por aquilo, imagine numa cg....essa tampinha ainda fica mais 30 anos amaldicoando as hondas...

wilson forps
15-08-13, 21:27
nao tem nem chance da honda abandonar aquela tampinha maldita do tanque ....numa cbr250 Q custa 17000,00 ela tem a coragem de por aquilo, imagine numa cg....essa tampinha ainda fica mais 30 anos amaldicoando as hondas...
É verdade amigo eu não tinha prestado atenção a cbr 250 usa esta mesma tampa, eu to procurando a foto da minha cb 125 71 para postar mas num acho para mostra a maldita tampa igualzinha kkkk !!!!

Limabl
15-08-13, 21:39
Só eu que acho desnecessário todo esse investimento numa moto de "utilidades"?
Eu quero uma moto 125/150 onde no painel eu vejo se alguma seta está ligada, luz alta, neutro, velocidade, combustível e quilometragem... APENAS ISSO!!!!
Poderiam ter feito algo assim na FAN. Não gosto da Titan pois eu acho muito "requifife" essa carenagem no farol, roda de liga leve e talz.

Se quer uma moto pra usar em passeio, compra uma mais forte, aonde é útil ter mais informações, se quer economia, compra um BIZ.
O mesmo vale pra Bros. Amo a Bros e aquele painel pequeno e simples.

OBS: Eu não tenho moto, sou entusiasta mecânico, mas se alguém convive com isso, por favor, me responda com uma crítica boa. Obrigado.
PS: Olá pra todos, mais um membro chegou =DÉ por causa de consumidores como este cidadão que as marcas não investem em modelos menores e médios,maioria só que é bicicleta motorizada.

Vc ainda é muito novo amigo vai aprender muita coisa ainda sobre moto ou não vai depender de vc !

Diego Gonzo
15-08-13, 22:28
quais serão as cores da EX?

magrao tk
15-08-13, 23:10
não sei se me assusto pela honda usar a msm tamta de tanque em todas as motos desde 1995, ouu, a yamaha num ter uma tampinha pra "proteger" onde entra a chave até hoje.
apesar que a honda antes dessa tampa ja tinha akela tampinha.. =S



nao tem nem chance da honda abandonar aquela tampinha maldita do tanque ....numa cbr250 Q custa 17000,00 ela tem a coragem de por aquilo, imagine numa cg....essa tampinha ainda fica mais 30 anos amaldicoando as hondas...

Se essa tampa do tanque fosse boa eu nem falava nada, mas da minha Titan 2004 por exemplo quando eu fecho tem que empurrar e ao mesmo tempo torcer a chave no sentido contrário de abrir, ela não trava mais apenas empurrando como era antigamente e como qualquer tampinha fuleira da Yamaha, mesmo das motos dos anos 80 como essa que tem no meu avatar, que é só empurrar que ''clica'' na hora! Com ou sem tampinha, são bem superiores na minha opinião.

edynho leal
16-08-13, 13:21
Foi exatamente sobre isso que escrevi em meu post,em que um companheiro me exemplificou como "burro".
Para mim,burro está sendo o consumidor que pagar 17.000 em uma 250cc com peças que você encontra nas Fan e até nas "Pop 100".
kkkkkkkkkkkkk....

magrao tk
16-08-13, 14:09
magrao tk..
acho mesmo q as pessoas tem o direito de escolher, mas no caso dos motores 2t, a rejeicao ja foi desde o principio, cada vez menos gente comprava yamaha, e mesmo assim ela insistiu ate perder mercado assustadoramente...
no ano 2000 eles chegaram a conclusao.. ou faziam um motor 4t nas 125, ou fechavam as portas de vez no brasil...hoje em dia, eles nao tem nem como pagar por uma linha de producao 2t se a legislacao permitisse...alem disso, nos dias de hoje so uma meia duzia de maluco compraria uma moto 2T....
enfim, 2t esta enterrado, sepultado a muitos anos, as pessoas ja rezaram varias ave maria e pai nosso pra eles....que eles descansem em paz por toda a eternidade..AMEM

AMEM (doim) :p
http://naturezadivina.org.br/comunidade/wp-content/uploads/2010/11/amendoim2.jpg






seja lá qual for o motivo dessa merda toda eu vou montar minha RD135Z modelo 1990 e não troco ela por nem uma dessas moderninhas com IE ou coisa do tipo seja lá qual for amarca,uma moto com 100kg 18 cv(originais) boa ciclística freio a disco não é para qualquer utilitarinha moderna,hoje o que temos é motos 150cm³ com potência de 125cc peso de 250 e IPVA mais caro do que um carro e mesmo assim fica um bocado de marnjo se matando por motos que só tem preço,um bocado de plástico e potência de menos da pop100 até a falcon 400 é tudo a mesma merda custam caro e não rendem o deveriam render !!



A RD135Z 18cv , CBX150 15,9cv aero,Titan 150 sport 15,5cv foram as melhores utilitárias já fabricas no brasil,o resto é uma meia boca de tudo !!

AMEM Lima! Glória a Deus nas alturas :D

http://2.bp.blogspot.com/_SvfEENsDz-M/TCBC71k4tyI/AAAAAAAAAHY/__hEm52RnyQ/s1600/gato-pulando_1.jpg

halvaro
16-08-13, 14:20
A Tampa do tanque de gasolina da YBR Factor e da XTZ são coisa de outro mundo né, eu fico babando naquilo, que espetáculo a tecnologia daquilo :clap:

magrao tk
16-08-13, 14:39
A Tampa do tanque de gasolina da YBR Factor e da XTZ são coisa de outro mundo né, eu fico babando naquilo, que espetáculo a tecnologia daquilo :clap:
Não sei se isso foi em tom de ironia porque nem conheço a tampa dessas motos, mas com certeza deve ser super simplória...
Mas não vejo por que discutir por conta de uma tampa de tanque, se ela faz seu papel que é ter acesso ao bocal do tanque de um jeito eficiente PRA MIM tá mais que bom!

Só dei o exemplo das motos que tenho aqui, onde uma tampa é antiga e funciona perfeitamente bem, enquanto outra que uns 10 anos mais nova e tem mais firula (e que ainda já é criticada por todos do fórum por ultrapassada) é mais chata de usar no caso das minhas, mais uma vez deixando claro.

Enfim, estamos discutindo por besteira, não me importa se a tampa é de chave exposta ou se abre automaticamente por controle remoto, tenha wi fi, relógio e marcador da temperatura do combustível... eu quero é que ela abra e feche o tanque com facilidade, só isso!

halvaro
16-08-13, 14:58
Não sei se isso foi em tom de ironia porque nem conheço a tampa dessas motos, mas com certeza deve ser super simplória...
Mas não vejo por que discutir por conta de uma tampa de tanque, se ela faz seu papel que é ter acesso ao bocal do tanque de um jeito eficiente PRA MIM tá mais que bom!



Sim, foi ironia mesmo, por que eu acho isso muito bobo, uma moto ser julgada pela tampa do tq de gasolina, funcioanando ta ótimo, algumas as vezes tem umas tampas de visual moderninho, mas feitas de material sem qualidade e que logo dão problema. Além de que o estilo da tampa tem que harmonizar com o estilo da moto. Essa modinha de tampa estilo moto de competição em utilitária, eu não vejo nada demais nisso, falam como se fosse tecnologia

cabra de brasilia
16-08-13, 17:44
Fotos da Fan 150 2014 tiradas por mim......

Novas fotos CG Fan 2014 - ShowMoto.com.br (http://www.showmoto.com.br/artigos/1069/novas-fotos-cg-fan-2014.htm)

madnando1
16-08-13, 18:02
Legal as fotos, a moto evoluiu bem. Mas para botar mais fogo, parece que a 150 da yamaha virá com freio a disco traseiro. Tem umas fotos dela em 3d denunciando o freio. Ai senti firmeza, pois como tenho uma com tambor traseiro e outra com disco, a diferença na frenagem e equilibrio do conjunto muda muito. Seria muito bom que a honda fechasse o pacote oferecendo esse item na EX.

fonte: http://infomoto.blogosfera.uol.com.br/2013/08/16/yamaha-oficializa-lancamento-de-modelo-150cc/

magrao tk
16-08-13, 18:56
Sim, foi ironia mesmo, por que eu acho isso muito bobo, uma moto ser julgada pela tampa do tq de gasolina, funcioanando ta ótimo, algumas as vezes tem umas tampas de visual moderninho, mas feitas de material sem qualidade e que logo dão problema. Além de que o estilo da tampa tem que harmonizar com o estilo da moto. Essa modinha de tampa estilo moto de competição em utilitária, eu não vejo nada demais nisso, falam como se fosse tecnologia
Então, temos o mesmo pensamento! Tampa tem que fazer a função dela de um jeito simples e prático, pronto! Não me importa firula nenhuma. Só o que comentei é que a Honda insiste nessa tampa. Desmerece o resto da moto? Não! Só que em matéria de QUALIDADE não é a melhor tampa, e apenas por isso eu acho que ela podia evoluir pra uma tampa melhor, mesmo que fosse tambem uma tampa simples, mas diferente e melhorada.

wilson forps
16-08-13, 22:50
E quando a galera ver o painel da nova yamaha com conta giros ??? o farol é o mesmo da bros ou é impressão minha ????:\

emerson merighi
17-08-13, 00:54
pela primeira vez os japa da yamaha pararam de ficar bebendo saque e moveram suas bundas gordas do lugar....a ybr veio pra arrebentar c a titan... ta mais completa, mais bonita, sem dever nada na cilindrada e na I.E, com conta giros enquanto a cg veio com aquele painelzinho bizonho digital, parecendo um relogio Cassio daqueles da decada de 80....
toma, honda!

halvaro
17-08-13, 17:40
Legal as fotos, a moto evoluiu bem. Mas para botar mais fogo, parece que a 150 da yamaha virá com freio a disco traseiro. Tem umas fotos dela em 3d denunciando o freio. Ai senti firmeza, pois como tenho uma com tambor traseiro e outra com disco, a diferença na frenagem e equilibrio do conjunto muda muito. Seria muito bom que a honda fechasse o pacote oferecendo esse item na EX.

fonte: Yamaha oficializa lançamento de modelo 150cc - Carros UOL - UOL Carros (http://infomoto.blogosfera.uol.com.br/2013/08/16/yamaha-oficializa-lancamento-de-modelo-150cc/)

Eu não vi nenhum freio a disco traseiro aí, e tb acho totalmente desnecessário numa moto dessa, seria bem melhor um monochoque, mas aí é pedir demais

A unica coisa a mais que vi na Yamaha é o conta-giros, esse sim acho legal, mas tb não é essencial

dibars
17-08-13, 21:06
Eu gosto de freio a disco pq é mais fácil trocar pastilhas do que lona.

Se eu fosse dono a yamabomba, eu parava de insistir disputar mercado com a honda em motos de trabalho (utilitárias). Botava pra detonar é nas motos pra passeio, off-road, viagens e aventura.

magrao tk
18-08-13, 01:34
Amanhã (aliás... hoje!) as 8:30 no SBT tem um programa automobilístico que vai falar sobre a nova CG e a evolução em mais de 30 anos. Se eu conseguir acordar cedo vou ver.

Motaro
18-08-13, 10:02
Eu gosto de freio a disco pq é mais fácil trocar pastilhas do que lona.

Se eu fosse dono a yamabomba, eu parava de insistir disputar mercado com a honda em motos de trabalho (utilitárias). Botava pra detonar é nas motos pra passeio, off-road, viagens e aventura.
Se eles fizerem isso, vão a falência.
Mais de 80% das motos vendidas são de 150cc para baixo. O lucro delas é maior do que das vendas das grandes, mesmo elas sendo mais caras.
Em toda montadora/fabricante a moto que mais vende sempre é a street de baixa cilindrada.

dibars
18-08-13, 17:51
Eu não falei para parar de fazer moto 150cc e sim utilitárias. Tipo faz uma 150cc mais caprichada com freio na duas rodas, farol 55w, suspensão traseira com link, etc.

Deixa a honda reinar com a CG e FAN pra galera que precisa de moto pra trabalhar e amplia o mercado de motos para aqueles que usam a moto pra se transportar, passear, viajar, etc.

halvaro
19-08-13, 09:16
Eu não falei para parar de fazer moto 150cc e sim utilitárias. Tipo faz uma 150cc mais caprichada com freio na duas rodas, farol 55w, suspensão traseira com link, etc.

Deixa a honda reinar com a CG e FAN pra galera que precisa de moto pra trabalhar e amplia o mercado de motos para aqueles que usam a moto pra se transportar, passear, viajar, etc.

Vai pra falência do mesmo jeito se fizer isso, seria burrice se fizessem assim, já cansei de dizer que custaria igual uma 250 uma 150 desse jeito, e quem quer pra passear, viajar, lazer, etc compra uma moto maior, aqui mesmo no forum quase ninguem ia comprar, por que sairia muito caro

somniu
19-08-13, 10:06
achei que este dia nunca iria chegar.. titan com painel digital, mais esperava mais deste painel, podia ser um pouco mais parecido com o painel da CB300.. nem que fosse na versão mais cara. o pisca tbm não fico muito legal, podia ser integrado ao farol e lanterna. Eu tbm achei ela meio magra, principalmente no tanque.. podia ser um pouco mais gorda. Adoro moto preta.. mais essa edição não fico tão legal

De resto fico bacana.. principalmente aquela carenagem no tanque. Aquela cor branca achei bacana tbm.. to pensando seriamente em comprar, alguem sabe quando vai estar disponível para comprar? Fui na concessionária semana passada, o vendedor falo que a linha 2014 nem foi lançada ainda O_o Só vou mudar o retrovisor e colocar um coyote, ai vai ficar um tesão

Mesmo parecendo uma dafra ou uma kasinski.. eu acho que é um tendencia.. um caminho sem volta, que ate a yamaha ta seguindo.

- - - Updated - - -


Vai pra falência do mesmo jeito se fizer isso, seria burrice se fizessem assim, já cansei de dizer que custaria igual uma 250 uma 150 desse jeito, e quem quer pra passear, viajar, lazer, etc compra uma moto maior, aqui mesmo no forum quase ninguem ia comprar, por que sairia muito caro

concordo com vc.. a titan mais cara já ta quase 8000.. com mais tres vc compra uma fazer (a 300 é bem mais cara).. sem falar que titan é para cidade, para ser econômica, pra quem não quer pagar ônibus.. não é para pegar estrada (eu sei todo mundo pega.. ate eu xD). Se quer uma 150 mais completa.. compra uma e vai equipando.

- - - Updated - - -


Legal as fotos, a moto evoluiu bem. Mas para botar mais fogo, parece que a 150 da yamaha virá com freio a disco traseiro. Tem umas fotos dela em 3d denunciando o freio. Ai senti firmeza, pois como tenho uma com tambor traseiro e outra com disco, a diferença na frenagem e equilibrio do conjunto muda muito. Seria muito bom que a honda fechasse o pacote oferecendo esse item na EX.

fonte: http://infomoto.blogosfera.uol.com.br/2013/08/16/yamaha-oficializa-lancamento-de-modelo-150cc/

cara essa 150 parece que vai ficar linda.. alguem sabe a previsão de quando sera lançada?? dependendo eu compro ela.. painel bem mais bonito que da titan.. só não gosto daquela alça do garupa

somniu
19-08-13, 10:51
Amanhã (aliás... hoje!) as 8:30 no SBT tem um programa automobilístico que vai falar sobre a nova CG e a evolução em mais de 30 anos. Se eu conseguir acordar cedo vou ver.

eu não achei esse programa na net.. mais tem este aqui comparando as versões
Novas Honda CG 125 e 150 2014 - YouTube (http://youtu.be/m39ujLkXGyM)

madnando1
19-08-13, 12:17
Eu não vi nenhum freio a disco traseiro aí, e tb acho totalmente desnecessário numa moto dessa, seria bem melhor um monochoque, mas aí é pedir demais

A unica coisa a mais que vi na Yamaha é o conta-giros, esse sim acho legal, mas tb não é essencial

Tem uma imagem parecido com um 3D que dá a entender um disco de freio traseiro sim. Acho uma excelente adição.

Como tenho uma moto com disco duplo (dianteiro e traseiro) e uma disco dianteiro e tambor traseiro, a superioridade do conjunto com disco é inegável, independente do tamanho da moto. A frenagem é excelente.

A Honda lançou 8 variações do mesmo tema, e nenhuma com freio a disco traseiro. A Yamaha acerta em trazer esse diferencial, se realmente trouxer.

Poderia matar a pau tendo um Start/Stop, e frenagem combinada (C-ABS) ou algo simples igual da LEAD. Ai o conjunto seria supremo, mesmo o motor com 1 CV a menos.

emerson merighi
19-08-13, 13:08
oia, a tampa de gasolina pode nao ser importante pra meia duzia de nego que so vai ter cg pra trabalhar e nem olha pra moto....o tipo de gente q nao cobra mais dasfabricantes e nunca espera melhorias....e sempre vai ter na garagem um mulambo veio de 125cc da honda...e o famoso cgzeiro no sentido pejorativo da palavra...aquele que so acha q a moto precisa de revisao quando ela para de funcionar...

...pra mim a tampa do tanque e uma peca da moto, q faz parte do conjunto, o acabamento e qualidade dela vai pesar no acabamento e na qualidade do todo...

halvaro
19-08-13, 13:45
...pra mim a tampa do tanque e uma peca da moto, q faz parte do conjunto, o acabamento e qualidade dela vai pesar no acabamento e na qualidade do todo...

O mercado ta cheio de moto com tampinha de tanque bonitinha, porém ordinária, assim como o restante da moto, então isso não diz nada

Limabl
19-08-13, 14:31
AMEM (doim) :p
http://naturezadivina.org.br/comunidade/wp-content/uploads/2010/11/amendoim2.jpg







AMEM Lima! Glória a Deus nas alturas :D

http://2.bp.blogspot.com/_SvfEENsDz-M/TCBC71k4tyI/AAAAAAAAAHY/__hEm52RnyQ/s1600/gato-pulando_1.jpgGlória rsrsrs.........

- - - Updated - - -


Vai pra falência do mesmo jeito se fizer isso, seria burrice se fizessem assim, já cansei de dizer que custaria igual uma 250 uma 150 desse jeito, e quem quer pra passear, viajar, lazer, etc compra uma moto maior, aqui mesmo no forum quase ninguem ia comprar, por que sairia muito caro
A noticia boa nisso tudo é os modelos fan e titan 150 não vão mais ter freio a cubo na dianteira só na 125 que ainda vai ter o freio a tambor como opcional agora tudo é discão de freio hehehehehe !!!

Aleluia .................

mdorigon
19-08-13, 16:05
Nossa...que briga por causa de tampa de tanque, setas e la vai... aposto que se a honda lançar uma cg premium ninguem aqui compra. É como o caso da lander x... todo mundo adorava a moto e tal, mas no fim das contas tiraram de linha pq não vendia pq custava um pouco a mais que a lander normal. Mas em fim...ainda acho que moto 125/150 é utilitaria, meio de transporte. Logico que não precisa ser feia igual ao capeta, mas tb não pode virar a ultima palavra em design italiano pq se não fica cara e não vende. Até acho que poderia ter versões mais tops delas com o preço diferenciado...mas não acredito que venderiam a ponto de manter produzindo, pois sabemos como é o povo brasileiro.

halvaro
19-08-13, 16:28
A noticia boa nisso tudo é os modelos fan e titan 150 não vão mais ter freio a cubo na dianteira só na 125 que ainda vai ter o freio a tambor como opcional agora tudo é discão de freio hehehehehe !!!

Aleluia .................

Isso é bom realmente, na 125 que é mais fraquinha até justifica continuar o tambor, e creio que ainda continuará a ser a versão mais vendida

- - - Updated - - -


Nossa...que briga por causa de tampa de tanque, setas e la vai... aposto que se a honda lançar uma cg premium ninguem aqui compra. É como o caso da lander x... todo mundo adorava a moto e tal, mas no fim das contas tiraram de linha pq não vendia pq custava um pouco a mais que a lander normal. Mas em fim...ainda acho que moto 125/150 é utilitaria, meio de transporte. Logico que não precisa ser feia igual ao capeta, mas tb não pode virar a ultima palavra em design italiano pq se não fica cara e não vende. Até acho que poderia ter versões mais tops delas com o preço diferenciado...mas não acredito que venderiam a ponto de manter produzindo, pois sabemos como é o povo brasileiro.

É isso que eu venho insistindo em dizer, é ridícula essa discussão sobre tampa de tanque e setas, é picuuinha de quem quer encontrar algum defeito pra falar mau e criar polêmica inútil

emerson merighi
19-08-13, 21:57
bom...eu so disse o que eu acho sobre as pecas de qualidade da honda como a tampa do tanque, mas tudo bem que seja aquela tampa bosta e porcaria de sempre, afinal tem gente que adora como o halvaro...., para mim isso pouco importa porque a chance de eu andar e comprar uma cg hoje em dia sao beeeeeeemmm baixas, entao essas porcarias nessas motos realmente nao me afetam...

prp.prp
19-08-13, 22:02
bom...eu so disse o que eu acho sobre as pecas de qualidade da honda como a tampa do tanque, mas tudo bem que seja aquela tampa bosta e porcaria de sempre, afinal tem gente que adora como o halvaro...., para mim isso pouco importa porque a chance de eu andar e comprar uma cg hoje em dia sao beeeeeeemmm baixas, entao essas porcarias nessas motos realmente nao me afetam...
Não sei pra que vc frequenta este forum, já que tem uma BUSA. Acho que vc é igual aquele jaspion que chamou o cara da 250 pro pega. KKKKKKKKKKKK

emerson merighi
19-08-13, 22:08
frequento o forum porque gosto de conversar sobre motos, tenho amigos aqui e voce nao me conhece pra poder afirmar que sou parecido com jaspion ou sei la quem mais...so porque tenho uma moto maior, nao significa que nao posso participar do forum, pois nao vi nas regras do forum nenhum limite de cilindrada...e tem mais, nao gosto de pegas, e nao vou perder meu tempo chamando uma tw250cc pra um pega, ne...

Psilva
19-08-13, 22:11
Round 1.... fight. (https://www.google.com/search?q=Round+1....+fight.&spell=1&sa=X&ei=AMISUqaMM4nk9AS8_ICwBw&ved=0CCoQvwUoAA)....


Vamos para de lê...lê...lê... chama logo o pastor metralhadora.

emerson merighi
19-08-13, 22:13
kkkkkkk...